O sucesso de uma empresa vai além de uma ideia inovadora e um produto de qualidade, requer também uma gestão estratégica eficiente. Fernando Talaia, empresário e CEO de um grupo empresarial formado por sete empresas, desvendou esse caminho e ensina a trilhar o caminho para acelerar o crescimento empresarial através do Método BXB.
O Ponto de Partida: Estruturação da Gestão Empresarial
Fernando Talaia entende a importância da estruturação organizacional de uma empresa como base sólida para o crescimento. Uma estrutura bem definida e alinhada a uma gestão eficiente é o primeiro passo para alcançar a maturidade empresarial e a escala necessária para o crescimento sustentável.
Para isso, ele divide a gestão em três níveis: estratégico, tático e operacional. O nível estratégico tem como foco a definição das metas e objetivos de longo prazo, enquanto o nível tático lida com a tradução desses objetivos em ações efetivas. Por fim, o nível operacional é responsável por executar essas ações no dia a dia.
A contratação e retenção de bons colaboradores é fundamental para que essa divisão funcione adequadamente. Funcionários competentes e motivados são capazes de dar vida à estratégia e ações da empresa, garantindo sua continuidade e sucesso.
Diferencial Competitivo: Contratação de Talentos
Contratar o talento certo é um dos aspectos mais desafiadores e cruciais para qualquer negócio. Fernando Talaia compreende que as pessoas são o ativo mais importante de uma empresa e a maior vantagem competitiva. Ao contratar indivíduos que são culturalmente compatíveis e habilidosos, as empresas podem evitar a rotatividade desnecessária e garantir a execução eficiente de suas estratégias.
Talaia acredita que a contratação não deve ser apenas um processo transacional que avalia habilidades técnicas, como é usualmente feito pelas empresas, mas sim uma avaliação completa avaliando sim a parte técnica, mas características emocionais, tais como: Habilidade, Caráter, Perfil Comportamental, Atitude e Fit Cultural para aumentar a precisão e aprimorar as capacidades organizacionais.
O Motor Empresarial: Estratégia de Vendas
As vendas são o motor que impulsiona o crescimento de qualquer empresa. Fernando Talaia entende isso perfeitamente. Ele acredita que uma estratégia de vendas bem elaborada deve ser fundamentada no entendimento profundo do cliente, na capacidade de proporcionar valor de forma consistente e no treinamento eficaz do time comercial para trilhar essa jornada com os clientes.
Para Talaia, vendas é um instrumento poderoso para sustentar a empresa desde o momento da sua concepção até os mais altos níveis de resultados, porém em muitas vezes é negligenciado pelos baixos investimentos em trazer colaboradores capacitados, pela falta de investimento em treinamento no time e até mesmo pela estratégia errada na criação de canais de vendas não acertando o produto com o público, mercado e precificação.
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Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa
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