Negócios
O fim da era do controle: por que o trabalho remoto virou vantagem competitiva
Published
4 semanas agoon

Estudo mostra que 40% dos profissionais aceitariam corte salarial para manter a flexibilidade — e empresas que resistem ao modelo estão perdendo talentos e resultados
Em um ambiente corporativo cada vez mais dinâmico e desafiador, empresas brasileiras e globais têm percebido que o caminho para maior produtividade pode estar justamente na contramão do modelo tradicional: menos tempo no escritório, mais qualidade de vida — e resultados mais expressivos.
Uma pesquisa conduzida pela Harvard Business School revelou que 40% dos profissionais estariam dispostos a abrir mão de ao menos 5% do salário para manter o modelo remoto. O dado escancara não só a valorização da flexibilidade, mas também uma transformação profunda nas expectativas sobre o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.
“Em vez de enxergar o escritório como o centro da produtividade, muitos profissionais passaram a valorizar ambientes mais adaptáveis, que favoreçam a concentração, a autonomia e a saúde mental. As organizações que não conseguem enxergar essa mudança de pensamento e têm forçado o trabalho presencial, estão entregando, literalmente, talentos para a concorrência”, analisa o CEO da Impulso, Sylvestre Mergulhão.
Menos estresse e burnout
Empresas gigantes do mercado como Deloitte, Google, TCS, Lloyds Banking Group e Cameo anunciaram retorno ao presencial e resolveram atrelar bônus à presença no escritório. Ou seja, quem aparece mais, ganha mais. “Se a justificativa fosse desempenho, não faria sentido penalizar quem entrega resultado só porque trabalha de casa. Se fosse cultura, bastaria que o escritório fosse um ambiente atraente, não uma obrigação”, destaca Sylvestre.
No entanto, enquanto algumas empresas anunciaram o retorno ao presencial, outras, vão em um movimento contrário e mais silencioso adotando o modelo de trabalho flexível e apresentando melhorias significativas em seus indicadores de performance. É o que mostra pesquisa da Owl Labs no “State of Remote Work 2024”, indicando que funcionários remotos reportaram 78% menos estresse e burnout comparado aos trabalhadores presenciais.
Para Mergulhão, o sucesso da implementação desse modelo de trabalho não vem apenas da mudança de local de trabalho, mas de uma reestruturação completa na forma de organizar as equipes. “As empresas que realmente colhem os benefícios do trabalho remoto são aquelas que redesenharam seus processos e fluxos de comunicação”, explica Sylvestre.
Como a reestruturação pode trazer benefícios?
A reestruturação organizacional tem sido um dos pilares por trás do sucesso de empresas que buscam maior eficiência e adaptabilidade no cenário atual. Muitas lideranças inseguras ainda se apegam ao modelo de “times de estimação”, equipes internas inchadas que frequentemente representam mais um peso financeiro do que um ativo estratégico.
Dados da McKinsey mostram que projetos terceirizados entregam ROI 40% maior que times internos em funções operacionais. A obsessão por equipes gigantescas é geralmente um sinal de insegurança na liderança, não de necessidade estratégica.
Entre as principais iniciativas implementadas por empresas bem-sucedidas está a criação de ‘squads sob demanda’, equipes multidisciplinares temporárias, formadas para projetos específicos, sem a exigência de presença física constante. “Em vez de contratar para alimentar a dependência da equipe ou por medo patológico de outsourcing, lideranças maduras focam em especialistas sob demanda que podem ser integrados em 72 horas, enquanto processos tradicionais de onboarding podem levar até 6 meses”, explica o CEO da Impulso.
Decisões baseadas em métricas claras
Outro destaque é a liderança data-driven, ou seja, gestores que baseiam suas decisões em métricas claras de performance e não em percepções subjetivas de lealdade. Além disso, a adoção de uma comunicação assíncrona eficiente tem se mostrado essencial. Um estudo conduzido pelo MIT e publicado na Harvard Business Review aponta que times que dominaram esse tipo de comunicação conseguiram reduzir em 60% o tempo gasto em reuniões, além de aumentar em 23% a produtividade, mantendo ou até melhorando a qualidade das entregas.
“A verdadeira transformação não está apenas na adoção de ferramentas digitais, mas na mudança cultural que permite às empresas repensarem completamente como o trabalho é organizado, medido e recompensado. Quando abandonamos a lógica do controle presencial, os fetiches por processos burocráticos e adotamos métricas baseadas em resultados, criamos um ambiente onde os talentos podem realmente prosperar – sejam eles internos ou externos à organização”, ressalta Mergulhão.
Quais são os benefícios comprovados do trabalho remoto?
1) Aumento comprovado de produtividade
Ambientes flexíveis permitem que os profissionais adaptem sua rotina às próprias necessidades, o que favorece o foco e a fluidez das tarefas. Sem o desgaste do deslocamento diário e com menos interrupções, muitos colaboradores conseguem organizar melhor o tempo, encontrar mais espaço para a criatividade e se concentrar no que realmente importa. O resultado é um ritmo de trabalho mais eficiente e alinhado aos objetivos da equipe e da empresa.
2) Economia de recursos para empresas e funcionários
As empresas economizam significativamente em custos operacionais, enquanto os colaboradores ganham não apenas em qualidade de vida, mas também financeiramente. “Essa economia se traduz em maior poder de compra e melhor planejamento financeiro para os profissionais, além de permitir que as organizações redirecionem recursos para inovação e crescimento”, destaca.
3) Acesso a talentos sem limitações geográficas
O modelo remoto democratiza oportunidades e amplia os horizontes de recrutamento. “Não estamos mais limitados a talentos que moram a uma hora do escritório ou dispostos a se mudar. Isso permite que empresas acessem profissionais altamente especializados em qualquer parte do país ou do mundo, enquanto cidades menores e regiões periféricas se beneficiam da retenção de seus talentos locais e da circulação de renda”, comenta.
4) Gestão orientada por dados e resultados
O relatório da McKinsey “Future of Work 2024” indica que organizações que migraram para avaliações baseadas em resultados, não em horas trabalhadas, registraram aumento de 27% no engajamento dos funcionários e 24% em eficiência operacional.
“A transição para o trabalho remoto força as empresas a evoluírem seus modelos de gestão. Quando não podemos mais contar com a supervisão visual direta, precisamos desenvolver métricas objetivas, KPIs claros e processos transparentes. É uma evolução natural que beneficia toda a organização, criando uma cultura genuinamente meritocrática, onde o que importa são as entregas e não quantas horas o profissional passa sentado na cadeira do escritório ou quantos cafés toma com o chefe”, ressalta Sylvestre Mergulhão.
5) Redução significativa do burnout
De acordo com dados da “Mental Health America 2024”, 76% dos trabalhadores remotos relataram melhora na saúde mental. “Quando os profissionais têm autonomia para administrar seu tempo e ambiente de trabalho, reduzimos drasticamente os gatilhos de estresse crônico. Não se trata apenas de bem-estar individual, mas de sustentabilidade organizacional a longo prazo”, afirma Mergulhão.
__
Sylvestre Mergulhão é CEO da Impulso, uma People Tech especializada em produtividade e reestruturação de equipes. Fundada em 2010, a Impulso adota um modelo 100% remoto e oferece soluções para grandes empresas como Raízen, Globo, Coca-Cola, Creditas, Stone, Smartfit, Natura, ContaAzul, ClickBus, Zenvia, Cielo, Beep, Locaweb e Cogna. Com uma visão crítica ao modelo de gestão tradicional, Sylvestre destaca a importância de transformar a gestão de pessoas com foco em eficiência, performance e bem-estar organizacional. Ele é defensor de estruturas mais ágeis e adaptáveis, com uma abordagem centrada em squads sob demanda, gestão baseada em dados e treinamento contínuo. Sua filosofia promove a sustentabilidade organizacional, combatendo o crescimento acelerado sem planejamento estratégico, e enfatiza a importância de um modelo de gestão equilibrado que priorize tanto a inovação quanto a saúde mental dos colaboradores. Além disso, Sylvestre é um dos principais nomes a questionar a dependência de demissões em massa, propondo uma gestão mais humana e alinhada com as necessidades de um mercado de trabalho em constante evolução.
Impulso
Fundada em 2010, a Impulso é uma People Tech 100% brasileira especializada em soluções completas para times de tecnologia. Com um modelo 100% remoto desde sua fundação, a empresa atende grandes corporações como Raízen, Globo, Coca-Cola, Creditas, Stone, Smartfit, Natura, ContaAzul, ClickBus, Zenvia, Cielo, Beep, Locaweb e Cogna. Com uma equipe interna de aproximadamente 50 colaboradores e gerenciando um ecossistema de cerca de 300 profissionais, a Impulso prepara um plano de expansão com novas soluções de people analytics e inteligência aplicada à gestão de talentos, reforçando seu compromisso com a evolução contínua do setor de tecnologia no país. Saiba mais em: https://impulso.team/pt
Negócios
Zé Delivery faz ação em ‘Vale Tudo’ e promete salvar o rolê dentro e fora da novela
Published
2 horas agoon
1 de julho de 2025
Durante o capítulo de sexta-feira (27), público que se cadastrou no app ganhou 50% em desconto nos produtos
A novela mais falada do momento agora tem a companhia do Delivery de bebidas mais rápido do Brasil: o Zé Delivery. Durante o capítulo da última sexta (27) da novela ‘Vale Tudo’, o Zé marcou presença ao lado dos personagens Solange (Alice Wegmann), Renato (João Vicente de Castro) e Sardinha (Lucas Leto) e provou que, quando você menos espera, o Zé te leva a bebida gelada, até mesmo na ficção.
A ação marca não só a estreia do Zé no universo de ‘Vale Tudo’, como também reforça sua presença na casa de quem está assistindo. “O Zé já faz parte da rotina dos brasileiros tanto quanto a novela das nove. Por isso, nada mais natural do que levar para a dramaturgia uma verdade do dia a dia: ninguém merece passar perrengue pra garantir a bebida do rolê. Nosso papel como marca é claro: tornar a diversão mais fácil, esteja ela acontecendo na vida real ou nas telas. E foi justamente nesse cruzamento entre realidade e ficção que ativamos uma grande oportunidade: uma oferta de 50% durante o intervalo da novela. Quem via o encontro acontecer na trama, podia comemorar de verdade em casa também.” conta Paola Mello, diretora de Marketing do Zé Delivery.
A ação ainda teve desdobramento nas redes sociais. Por meio da ViU, área da Globo de marketing de influência, talentos da novela e criadores de conteúdo parceiros ampliaram as mensagens da marca no ambiente digital, ampliando a conversa para mais pessoas e reforçando os diferenciais da promoção.
A ação especial faz parte da campanha criada pela GUT – que, por meio do licenciamento da novela, também inclui peças on e offline e reforça os diferenciais do app: entrega rápida, bebida gelada e no precinho. Com ampla ativação nas redes sociais, os filmes mostram como o Zé Delivery funciona: você pede e o pedido chega em poucos minutos.
https://www.instagram.com/zedelivery/
Ficha Técnica
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Zé Delivery
Campanha: Nova Zéra – Institucional 2025
CCO: Bruno Brux
ECD: Pedro Araújo e Tiago Abreu
Creative Directors: Daniel Achucarro e Guilherme Nesti
Associate Creative Director:
Copywriter: Julia Calais
Art Director: Junior Santos, Ana Paula Teixeira
CEO: Valéria Barone
Head of Accounts: Alessandra Visintainer
Group Account Director & Head of Growth: Francine Pellacani
Account Director: Barbara Monteiro
Account Supervisor: Emerson Alves e Ana Carolina Cavallini
CBO: Luiz Arruda
Head of Strategy: Gisele Bambace
Strategy Director: Guilherme Padua
Strategy Manager: Felipe Ribeiro
Strategy Supervisor: Gabriel Vaz
Head of Media: Douglas Silveira
Media Director: Nathan Adelino
Media Strategy Director: Bruno Simões
Media Manager: Gabriela Bassaco
Media Supervisor: Mariane Oliveira
Media Coordinator: Adonias Machado
Media Assistant: Henrique Reis
Anunciante: Zé Delivery – Ambev
VP DTC: Fernando Mazzarolo
Marketing VP: Dani Wakswaser
Marketing Director: Paola Mello
Commercial Director: Paula Guz
Media Director: Stella Pescaroli
Head of Marketing: Giuliana Cittadino
Head of Commercial: Sabrina Guedes
Head of Media: Yohanna Marinho
Marketing Manager: Alana Lima
Social Media Manager: Rodrigo Mantovani
Media Manager: Everton Paiva
Commercial Manager: João Leite
Growth Manager: Andria Santos
CRM Manager: Giulia Madi
Agência de Relações Públicas: Inpress Porter Novelli
Atendimentos: Pamela Lopes, Caio Ribeiro
Gerente de conta: Camila Michel
Diretora do núcleo: Bruno Ribeiro
Coordenação de Media Relations: Thaís Louzada
BR Media
Sales Manager: Joe Richardson
Operation Director: Rafaela Sgaribold
Account Director: Ingrid Alves
Account Manager: Renato Conejo
Account Analyst: Rafaella Pilão
Creative Team: Alan Alves, Jamille Faziali, Felipe Mello
Droga 5
Fundador e CEO/CCO: Felipe Simi
Co-CEO: Brisa Vicente
Partner & COO: Felipe Belinky
CCO: Rafael Ziggy
ECD: Alvin Shiguefuzi
Direção de Arte: Evelyn Duerre e Eduardo Diniz
Redatores: Vilson Marconato e Douglas Peroni
Líder de Conteúdo: Kaerre Neto
Gerente de Conteúdo: Amanda Avena
Gerente de Comunidade: Pedro Noronha
CBO: Renata Cintra
Head de Atendimento: Camilla Marcondes
Diretora de Atendimento: Vanessa Backes
Atendimento: Caroline Salla e Denisson Norberto
CPO: Larissa Kubo
Head de Produção: Stella Gafo
Líder de Projetos: Thais Bonizzi
Produção: Imira Lima
CSO: Ana Cortat
Head de Estratégia e dados: Mariana Cordeiro
Líder de Grupo de Estratégia: Joaquim Trajano
Estratégia: Julia Salha e Henry Augusto
Líder de Dados: Teca Barros
Data Strategy Manager: Rany Higa
Data Strategy: Matheus Gomes
PRODUÇÃO AMBEV
Gerente Produção Audiovisual AMBEV: Fernanda Leite
Produção AMBEV: MODO INTEGRADO DE PRODUÇÃO
Produtores Executivos: Gabi Froemming e Mariana Guerra
Produtor Líder: Vanessa Wallner
Produtor Senior: Anna Sayão
Produção Ambev: DraftLine Studios
Gerente Produção Audiovisual AMBEV: Fernanda Leite
Produtor Executivo: Arianne Elias
Atendimento: Soraya Ferreira
Assistente de Pós Produção: Igor Almeida
Montador: Vinicius Duarte
Filmes digitais
Produtora: Fish Produtora
Produtores Executivos: Alessandro Fadini e Andre Alves
Coordenador de Produção: Othon Dantas
Produção: Gabriel Angelini
Coordenador de Pós Produção: Caio Bueno
Atendimento: Carol Naomi
Marketing / Atendimento: Catarina de Francisco
Financeiro: Fernanda Paulino
Diretor de Cena e Fotografia: Rodrigo Moreira
Assistente de Direção: André Srur
1º Assistente de Câmera: William Alves
Fotógrafo Still: Bruno Fujii
Gaffer: Wagner Barbosa
Platô: Ricardo Neves
Produtora de Locação: Carla Tavarez
Produtora de Casting: Andrea Musatti
Elenco: Júlio César Pinto de Sousa; Juliana Alves dos Santos e Natasha Ferreira Jascalevich
Som Direto: Victor Penna
Direção de Arte: Gabriela Nassar
Manicure: Amara Maria da Conceição Ramos
Maquiagem: Daniela Gonçalves
Figurinista: Giovanna Marcondes
Produtora de Objeto: Nicole V. Cahali
Contra-regra: Vinicius Damico Ribeiro
Kambô: Eduardo Luiz Da Silva; Marcus Tornovsky; Vandilson Gonzaga de Santana e Márcio Dianis Moreira dos Santos
Maquinista: José Alves
Montador: Diogo Ekizian
Finalizador: André Vital
Motion Designer: Raíssa Araújo
Color Grading: Luciano de Azevedo
Composer: Marcello Laruccia
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin
Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello
Finalização : Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo
KV’s
Filmes Perregue
Produtora de Imagem: Surreal Hotel Arts
Direção: Carlão Busato
CCO: Carlão Busato
COO: Cris Chacon
Diretora Executiva: Milena Trindade
Produção Executiva: Alê Borzani
Head de Produção: Lu Martins
Direção Criativa: Bruno Cerqueira
Desenvolvimento Criativo: Luis Michelazzo, Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Isabela da Silva e Sol Ômigra.
Assistente Criativa: Rosa Morbach
Line Producer: Michele Pavão e João Avena
Line Producer jr: Matheus Monteiro
Coordenação Jr: Ana Alegretti
Assistentes de Coordenação: Bruna Brito, Beatriz Prado e Érica Martorano
Estagiária de Comunicação: Sthefany Sampaio
ESG: Deborah Costa
Estagiária de RH: Yasmim Alcantara
Diretor de Fotografia: Fernando de Oliveira
Diretora de arte: Gizele Muler
Diretora de produção: Gisela Takara
Assistentes de Produção: Nicolas Peña Vasquez, Rodrigo Ghattas, Patricia Carvalho e Erlon Sousa
1 Assistente de Direção: Filipe Francisquini
2 Assistentes de Direção: Mauricio Zattoni
3 Assistente de Direção: Soraya Augusta
Produtora de arte: Alessandra Vilela
Assistente de Direção de arte: Larissa Infante e Marco Paes
Produtora de Objetos: Daniele Chiquito
Assistente de objeto: Leticia Pereira e Gabriel dos Santos
STILL:
STÚDIO TANGO
Fotógrafo: Leonardo Braga
AD: Pedro Amaro
Assistente de Fotografia: Renan Martins e Pedro Saad
Atendimento: Ana Alkmin
Negócios
Cinco passos para empresários transformarem negócios estagnados em resultado
Published
19 horas agoon
30 de junho de 2025
Ecossistema criado por Fernanda Tochetto, especialista em alta performance já impactou centenas de negócios com foco em mentalidade, vendas high ticket e autoridade
Com a taxa Selic mantida em 10,50% ao ano e o IPCA acumulado em 3,93% nos últimos 12 meses, segundo dados do Boletim Focus do Banco Central, o cenário econômico brasileiro tem imposto desafios significativos ao empresariado, com impacto direto sobre o consumo e o acesso ao crédito. Diante dessa pressão, cresce a demanda por soluções que combinem planejamento estratégico, eficiência operacional e mentalidade de execução.
Diante desta realidade, empresários de diferentes setores têm recorrido a metodologias específicas, voltadas a estratégias de fato eficazes. De acordo com Fernanda Tochetto, psicóloga, especialista em alta performance e fundadora do Tittanium Club — um ecossistema colaborativo que integra mentorias práticas —, é preciso reverter obstáculos em resultados concretos. “Já acompanhamos casos de profissionais da área da saúde que enfrentavam estagnação no faturamento e, ao reestruturarem o posicionamento e aplicarem estratégias de autoridade e vendas, conseguiram dobrar a receita em menos de seis meses”, afirma. Segundo ela, a chave está em transformar inseguranças e falta de direcionamento em clareza, ação e geração de valor percebido no mercado.
Na prática, isso significa revisar desde a forma como o profissional se comunica até a maneira como apresenta seu serviço ao público. Um dos exemplos citados por Tochetto é o de um empresário da área da saúde que, ao participar de mentorias, percebeu que seu posicionamento nas redes sociais não refletia a autoridade que ele havia construído ao longo dos anos. Com ajustes na identidade visual, clareza na oferta e foco em resultados comprovados, ele passou a atrair pacientes de maior ticket médio e conquistar reconhecimento em sua área de atuação. “Não se trata apenas de divulgar mais, mas de comunicar com estratégia, com autenticidade e com foco em resolver dores reais do cliente”, explica Fernanda.
Empresários que enfrentam estagnação nos lucros ou dificuldade em se posicionar no mercado precisam adotar métodos aplicáveis para sair desse ciclo. Segundo ela, “o maior erro de quem empreende é insistir em estratégias antigas esperando resultados diferentes. Nosso papel é provocar rupturas e construir novas possibilidades a partir da ação”, aponta.
A seguir, a especialista separou cinco passos que estão ajudando empresários e profissionais da saúde, educação e negócios a escalar seus resultados:
1. Mentalidade de alta performance para suportar resultados
Segundo Tochetto, mentalidade é o alicerce de qualquer mudança duradoura. “Negócios não crescem se quem lidera não estiver preparado para decisões irreversíveis”, afirma. As mentorias devem envolver técnicas de reprogramação de crenças limitantes, disciplina comportamental e o uso da ferramenta DISC para identificação de perfis, base essencial para tomadas de decisão estratégicas.
2. Performance com foco e processos
Para transformar a intenção em ação, o clube aposta em estratégias práticas, como a “hora de ouro” momento de máxima produtividade para ações comerciais e o mapeamento das prioridades. Tochetto explica que a disciplina diária, aplicada com método, é o que sustenta a performance. O empresário precisa de consistência, não apenas de motivação momentânea.
3. Construção de autoridade com autenticidade
Autoridade, no modelo ensinado por Tochetto, é construída com base em autoconfiança, presença estratégica e entrega de resultados. Isso envolve desde o posicionamento em redes sociais até a participação em ambientes de negócios. “Você precisa estar nas mesas certas. Não é sobre falar mais alto, mas ser reconhecido como referência onde importa”, diz.
4. Networking que gera negócios, não apenas conexões
O networking deve ser trabalhado como ferramenta ativa de negócios. Um dos pilares é o “DNA de possibilidades”, conceito que convida os empresários a revisarem sua base de clientes e extraírem oportunidades por meio de indicações qualificadas. “Conexões certas criam caminhos que sozinho seria impossível trilhar”, resume.
5. Mentorias com aplicação prática e ecossistema de apoio
Clubes de network promovem encontros imersivos e estratégias de acompanhamento contínuo. Os empresários compartilham aprendizados diretamente com mentores de destaque e aplicam os conhecimentos em seus negócios. “A teoria se transforma quando vira prática”, conclui.
Sobre Fernanda Tochetto
Fernanda Tochetto é psicóloga, empresária e autora best-seller, com mais de 24 anos de experiência em educação empresarial. Especialista em mentalidade de alta performance, dedica-se a transformar resultados por meio de estratégias que englobam autoridade, vendas e desenvolvimento de ecossistemas empresariais. Fundadora do Tittanium Club, movimento de educação empresarial que utiliza metodologia exclusiva para promover o crescimento pessoal e profissional, e cofundadora da Mentoring League Society (MLS), a maior liga de mentores do Brasil.
Fernanda também é idealizadora do método “Saia do Rascunho” e apresentadora do podcast homônimo, além de autora do livro “Destrave a sua vida e saia do rascunho”, que figura entre os mais vendidos do país.
Para mais informações, visite o site oficial ou o Instagram.
Negócios
Rio Sport Show traz Congresso de Gestão com grandes especialistas e profissionais do segmento fitness e esportivo
Published
22 horas agoon
30 de junho de 2025
Entre os temas, Gestão Esportiva; Inteligência Artificial; Modelos Alternativos no Fitness; Hospitalidade e Fitness; Novo Luxo no Fitness; Segurança e prevenção no ambiente da academia e Liderança e sinergia no desenvolvimento de equipes
A Gestão de Academias está no temário de Congresso na Rio Sport Show, maior evento do segmento fitness do Rio de Janeiro, que acontece de 10 a 12 de julho, das 12h às 20hs, no Expo Mag, na Cidade Nova, Rio de Janeiro. O Congresso de Gestão será realizado do dia 11 de julho, das 9 às 18h.
Diversos especialistas e profissionais do setor apresentarão palestras da área da gestão contemporânea de academias com temas atuais e relevantes, com foco em liderança, inovação, segurança, hospitalidade e novas formas de gerar valor para clientes e equipes.
Entre os palestrantes, os medalhistas olímpicos de voleibol 1984 em Los Angeles (Estados Unidos), Marcos Vinicius Freire e Helbert Costa; Milena Freire Mollo, diretora comercial Brasil da Minor Hotels Europe & Américas; Joana Doin, advogada fundadora do escritório Doin Mancuso Advogados, com atuação no mercado fitness há 20 anos; Carol Vaz, campeã 25X como treinadora, incluindo overall Arnold Classic; Marcelo Vianna, sócio-diretor de Operações da Bodytech Company; Peter Thomas,
VP de Growth da ABC EVO e que atua há mais de duas décadas no mercado fitness liderando projetos de crescimento em tecnologia.
As palestras serão intercaladas com uma série de mesas redondas com moderação de Dudu Netto, profissional de Educação Física formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro e Guilherme Noira (NBF).
Ana Leal e Felipe Bonilha
O painel traz uma série de temas como Gestão Esportiva em 14 Olimpíadas; Inteligência Artificial – novas tecnologias aplicadas à gestão; Modelos Alternativos no Fitness: Como Negócios Inovadores Estão Atendendo Nichos e Redefinindo o Conceito de Academia; Hospitalidade e Fitness: Como as Academias Podem Elevar a Experiência do Cliente ao Nível dos Melhores Hotéis; e O Novo Luxo no Fitness: Como as Academias ”Premium Estão Redefinindo Experiência, Exclusividade e Rentabilidade no Brasil”; Segurança e prevenção no ambiente da academia, Liderança e sinergia no desenvolvimento de equipes e O Futuro do Fitness com Base em Dados Reais Sobre o Setor : Tendências, Desafios e Boas Práticas.
“O segmento fitness no Brasil deverá crescer 9,5% até 2030, movimentando mais de 88,5 milhões de dólares, de acordo com levantamento da Credence Research, empresa global de pesquisa de mercado e consultoria. Esses índices só corroboram com o superávit de mercado, com fortes investimentos em pesquisa, desenvolvimento de equipamentos, nutrição e, especialmente, na capacitação de novos profissionais do setor que possam atender, com excelência, o mercado brasileiro”, comenta Ana Paula Leal, executiva da Savaget, organizadora do evento.
O Congresso da Rio Sport Show, que terá Certificado de Participação, é direcionado para vários profissionais do nicho como proprietários e gestores de academias e clubes, além de empreendedores .
A feira da Rio Sport Show tem o patrocínio da Matrix. Já a EVO é a patrocinadora do Congresso de Gestão, com apoio institucional da ACAD, CREF e CONFEF.
Realização: SAVAGET GROUP.
Savaget Group
Idealizada por Ana Paula Leal Graziano, promotora de eventos há mais de trinta anos, a empresa é responsável por organizar vários dos mais importantes encontros esportivos, de fitness, de nutrição e de bem-estar do país. O Arnold Sports Festival South America e o Mr. Olympia Brasil Expo são dois desses carros-chefes, figurando entre os maiores eventos do setor da América Latina, agitando, em feiras e competições, uma legião de apaixonados por saúde.
Rio Sport Show
Nessa esteira de evolução de mercado, a feira Rio Sport Show, após oito anos de ausência, tem a expectativa de reunir mais de 30 empresas do segmento fitness e receber em torno de milhares visitantes, mais de cinco mil proprietários de academia e 200 congressistas. O evento acontece de 10 a 12 de julho, das 12h às 20hs, no Expo Mag, na Cidade Nova, Rio de Janeiro.
Serviço:
Rio Sport Show
De 10 a 12 de julho – das 12h às 20hs
Expo Mag – Cidade Nova, Rio de Janeiro
Congresso de Gestão – dia 11 de julho, das 9 às 18h
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