Barra
Connect with us

Entretenimento

Ou investe R$ 4,5 milhões na produção e avança na expansão internacional com operação em Dubai

Published

on

Com 31 anos de história e origem no quintal de casa, em Caxias do Sul (RS), a Ou se consolidou como referência nacional em soluções de organização e utilidades para o lar — e agora vive uma fase intensa de expansão internacional.

Após crescer 38% em faturamento em 2024, a empresa investe R$ 4,5 milhões na produção e no lançamento de mais de 110 novos produtos em 2025, fortalecendo sua presença global, com destaque para o Oriente Médio. A marca já opera em Dubai, nos Emirados Árabes, e prevê que a região represente 7% de suas exportações até o final deste ano.

Fundada em 1993 por dois irmãos empreendedores, Nelson e Juarez Martini, a Ou nasceu
com foco em utilidades domésticas e evoluiu para se tornar líder em organização, com
mais de 800 SKUs em seu portfólio. Hoje, está presente em 25 países e mantém sua sede
e fábrica em Caxias do Sul, além de um Centro de Distribuição que foi ampliado em 2024,
passando de 10 mil para 33 mil m² para atender à crescente demanda. A estrutura logística própria é parte essencial do modelo de produção verticalizada da empresa, que aposta em eficiência para escalar suas operações sem perder agilidade.

A entrada nos Emirados Árabes, via Dubai, marca um ponto de virada na estratégia internacional da marca. Desde a participação na feira Index, em 2024, a Ou já exportou três contêineres para o país e estabeleceu presença em redes como Carrefour, Pen Home e Amazon local. A operação na região é uma das apostas para o crescimento das exportações em 2025, ao lado do fortalecimento no México e da preparação para o lançamento de uma operação própria nos Estados Unidos, por meio da Amazon USA.

Vanessa Ferreira, gerente de exportação da Ou, reforça o papel da operação no Oriente Médio nesse novo ciclo da marca: “A entrada em Dubai foi estratégica para posicionar a Ou em um mercado exigente, que valoriza design e funcionalidade. Em menos de um ano, conseguimos estruturar a operação, adaptar nosso portfólio e entrar em grandes redes da região. Isso nos dá confiança para seguir expandindo com consistência em outras praças do Oriente Médio e consolidar o movimento internacional da marca”.

O avanço internacional é sustentado por uma estratégia de inovação e desenvolvimento.
Em 2025, os R$ 4,5 milhões investidos pela empresa estão direcionados à criação de
novos produtos com foco em design funcional, praticidade e bem-estar no dia a dia. No
ambiente digital, a marca também cresceu de forma expressiva: em 2024, as vendas
online subiram 172%, com aumento de 109% em receita no e-commerce próprio e 70% a
mais nos pedidos.

“A Ou nasceu no quintal da casa da minha família e hoje está em 25 países. A expansão para Dubai e a construção de uma operação própria nos EUA mostram o quanto o nosso time está preparado para crescer sem abrir mão da essência: transformar a vida das pessoas por meio da organização e do design funcional. Nosso foco é seguir inovando com consistência, sempre com os pés no chão e visão global”, afirma Juarez Martini, CEO e diretor comercial da Ou.

Sobre a <Ou>

Com 31 anos de experiência, a <Ou> é referência no setor de organização, destacando-se pelo design diferenciado, inovação, funcionalidade e sustentabilidade. Presente em 25 países e com pontos de venda em todo o Brasil, a marca oferece produtos que transformam o dia a dia das pessoas, promovendo ambientes organizados e confortáveis.

A sede e fábrica da <Ou> estão localizadas em Caxias do Sul, contando com um novo Centro de Distribuição (CD) de 23.000 m², responsável por abastecer clientes em todo o Brasil com agilidade e eficiência. Além disso, a marca possui a Casa <Ou>, um espaço exclusivo em São Paulo, onde clientes e parceiros podem vivenciar a essência da marca por meio de experiências e workshops voltados para a organização e bem-estar.

Entretenimento

TIMBALADA INICIA TEMPORADA 25/26 DE SEUS ENSAIOS DE VERÃO COM CASA CHEIA NO CANDYALL GUETHO SQUARE

Published

on

 

_Show de estreia reuniu fãs, convidados especiais e celebrou mais de três décadas de história da banda_

A Timbalada deu início, neste domingo (7), à aguardada temporada 25/26 dos seus tradicionais ensaios de verão, no Candyall Guetho Square, em Salvador. Sob o comando de Denny Denan e Buja Ferreira, a banda estreou com ingressos esgotados, casa cheia e um clima de celebração à chegada do verão e aos mais de trinta anos de trajetória.
No repertório, não faltaram sucessos que marcaram gerações, como “Minha História”, “Beija-Flor”, “Mimar Você”, “Água Mineral”, entre outros clássicos que marcaram a história da Timbalada. A noite também contou com as participações especiais da cantora Rachel Reis e do cantor Tomate, que aproveitou o palco da banda para lançar, em primeira mão, sua nova aposta para o carnaval, “Acarajé”, gravada em parceria com a Timbalada.
A celebração ficou completa quando Carlinhos Brown, fundador do grupo, não apenas prestigiou o ensaio, mas também subiu ao palco e cantou com a Timbalada, arrancando aplausos e emocionando o público.
Emocionado com o início de mais uma temporada, Denny Denan celebrou o momento:
_“Cada estreia é como se fosse a primeira. Ver o Guetho lotado, sentir a energia dos nossos fãs e perceber que a Timbalada segue viva no coração de tanta gente é muito emocionante. É uma honra abrir mais um verão soteropolitano cercado de música, histórias e muita vibração boa.”_ revelou.

Lembrando que a segunda edição dos ensaios de verão da Timbalada acontece no dia 21 de dezembro e os ingressos já estão à venda na loja Bora Tickets – 2º piso do Shopping da Bahia – ou através do site www.boratickets.com.br
Corra e garanta já o seu!

Créditos: @mascarenhasvictor_ e @leawry

Continue Reading

Entretenimento

O Gângster do Arrocha está de volta: J. Eskine apresenta “Resenha 4.0”; assista ao clipe

Published

on

Single celebra um ano do sucesso que projetou o artista internacionalmente

O arrocha ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (26/11). J. Eskine, uma das figuras centrais da nova geração do gênero, lançou “Resenha do Arrocha 4.0”, faixa que dá sequência ao hit que o apresentou ao grande público e se tornou um fenômeno nacional. O single já está disponível em todas as plataformas digitais, e o clipe oficial pode ser assistido aqui( https://www.youtube.com/watch?v=VV9Rg-Cl2hs&list=RDVV9Rg-Cl2hs&start_radio=1). O lançamento também celebra um ano do sucesso de “Resenha do Arrocha”, marco que consolidou o artista no cenário musical.

Conhecido por unir estética de rua, linguagem popular e alcance digital, Eskine se consolidou após o impacto de “Resenha do Arrocha”, que chegou ao TOP 1 Brasil, ao TOP 50 Global no Spotify e ao primeiro lugar no Viral Global. A faixa ainda alcançou um feito raro: conquistou o TOP 1 em Portugal, ampliando o alcance internacional do artista. Ele repetiu o desempenho com “Mãe Solteira”, que também figurou entre as 50 músicas mais ouvidas do mundo, superando artistas como Bad Bunny e Bruno Mars.

Agora, o artista retoma o universo que o consagrou. “A ‘Resenha’ nunca foi só uma música pra mim. Ela virou parte da minha história, algo que o Brasil inteiro abraçou. A versão 4.0 é a continuidade natural disso”, afirma J. Eskine.

Com mais de seis minutos de duração, a nova faixa mescla diferentes composições numa narrativa contínua, mantendo as letras explícitas e batidas marcantes características do trabalho do cantor. A proposta reforça a identidade construída desde 2024, quando ele começou a sair do circuito regional para ocupar definitivamente o cenário nacional.

“Eu vim de um lugar onde desistir parecia a opção mais fácil, mas eu só tinha uma escolha: continuar. Hoje, ver meu som crescendo assim mostra que valeu a pena acreditar. A 4.0 é exatamente isso. Minha verdade em mais um capítulo”, completa.

O lançamento marca uma nova fase da carreira de J. Eskine que, em parceria com o selo HitLab e a Laizzao Produções, se prepara para expandir ainda mais o universo criado em torno da “Resenha do Arrocha”, enquanto finaliza o calendário de lançamentos que antecedem seu primeiro álbum, previsto para o início de 2026.

Fotos: Eduardo Serra/HitLab

Link para assistir ao clipe: J. ESKINE – RESENHA DO ARROCHA 4.0 (CLIPE OFICIAL)

Continue Reading

Entretenimento

CAIXA CULTURAL FORTALEZA apresenta “Poetas da Cor”, espetáculo da Cia Druw que transforma cores em movimento

Published

on

A CAIXA Cultural Fortaleza recebe, neste final de semana, o espetáculo “Poetas da Cor”, da Cia Druw de Dança Contemporânea, que propõe uma imersão lúdica no universo cromático. Inspirada por partituras imaginárias e poéticas, a obra convida o público a mergulhar em um encontro sinestésico entre gesto, dança e cor, criando uma experiência que desperta memórias, sensações e estados emocionais. Segundo a coreógrafa Miriam Druwe, a criação se volta para o princípio da teoria das cores, explorando como cada frequência atua na psicologia e afeta de maneira única cada indivíduo. “A cor traz memórias diferentes em cada pessoa, já que afeta cada um de forma particular, associando-se a lembranças e estados emocionais específicos”, explica.

Diretamente de São Paulo, a Cia Druw integra a programação do espaço com uma agenda repleta de dança, cor e emoção. As apresentações de “Poetas da Cor” acontecem nesta sexta-feira (05/12), às 19h, e no sábado (06/12), às 16h e 18h, com ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia prevista em lei e para clientes Caixa), disponíveis em: https://bilheteriacultural.com.br/eventos/3.

Poeta das Cores crédito Claudio Roberto

A programação inclui também o workshop gratuito “Lúdico na Dança – Compondo Cores e Formas”, conduzido por Miriam Druwe, destinado a crianças a partir de 6 anos acompanhados de um responsável. As atividades serão realizadas no sábado (12/06) e no domingo (12/07), sempre das 10h às 11h30. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas no link: https://www.caixacultural.gov.br/Paginas/Programacao.aspx?idEvento=3625 . Todas as atividades acontecem na CAIXA Cultural Fortaleza.

Miriam Druwe crédito Arnaldo Sete

O público pode acompanhar atualizações nas redes sociais @festivalpintandoo7 e @caixaculturalfortaleza. O projeto tem patrocínio da Caixa e do Governo Federal do Brasil, realização da Fervo Projetos, curadoria da Cia Meias Palavras e produção local da Encena.

Curador Luciano Pontes crédito Arnaldo Sete (4)

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios13 minutos ago

A história de Wagner Lima rompe a superfície da autoajuda moderna e expõe o que nenhum manual de sucesso tem coragem de admitir: a verdade só revela seus milagres a quem enfrenta o abismo

Há histórias que ultrapassam fronteiras e rompem a lógica confortável da autoajuda moderna. Histórias que desafiam a promessa fácil de...

Negócios33 minutos ago

Wagner Lima revela em seu livro “O Milagre 50 Dólares” decisões que nenhum “especialista em motivação” ousaria defender

Há narrativas que escapam do vocabulário rápido da cultura motivacional contemporânea. Histórias que não podem ser diluídas em frases prontas,...

Negócios39 minutos ago

Fim de ano e demissões silenciosas: o que a legislação diz sobre acordos forçados e dispensas irregulares

Novembro marca o início das demissões estratégicas em muitas empresas. Mas práticas comuns como pressão para “acordos”, simulação de pedido...

Negócios3 horas ago

Conheça Letícia Pacheco, a mestra que transforma comunicação em liderança e inspira uma nova geração de líderes protagonistas

De Taboão da Serra aos grandes palcos corporativos, a mentora e estrategista em comunicação humana constrói uma trajetória que une...

Negócios4 horas ago

Startup Sofá na Caixa amplia fábrica e reforça liderança no mercado de móveis no Brasil

Contratação executiva e novo galpão produtivo impulsionam fase de expansão e fortalecimento operacional A Sofá na Caixa, pioneira na categoria...

Negócios4 horas ago

Vivi Simião Cleaning: a empresa que conquistou os Estados Unidos com carisma, padrão e uma visão ambiciosa de crescimento

A trajetória de Viviane Simião, fundadora da Vivi Simião Cleaning, reflete força, resiliência e visão de futuro. Nascida em Rondônia...

Negócios4 horas ago

Max Fama e Pop School celebram parceria com a Eh Brownie! em café da manhã especial

Ação acontece no dia 09 de dezembro e reafirma a relação construída ao longo de 2025 entre o Grupo YBrasil...

Negócios5 horas ago

Glaudstar Rigoni: a história de resiliência que transforma dor em força e inspira milhares

Entre rupturas familiares, perdas emocionais e desafios financeiros, Glaudstar Rigoni se reinventa e surge como símbolo de superação, fé e...

Entretenimento13 horas ago

TIMBALADA INICIA TEMPORADA 25/26 DE SEUS ENSAIOS DE VERÃO COM CASA CHEIA NO CANDYALL GUETHO SQUARE

  _Show de estreia reuniu fãs, convidados especiais e celebrou mais de três décadas de história da banda_ A Timbalada...

Empreendedorismo2 dias ago

Exporecicla Sustentável 2025 Impulsiona Economia Circular no Ceará com Novas Parcerias e Foco em Inovação

A 14ª edição da Exporecicla Sustentável, realizada nos dias 27 e 28 de novembro na Federação das Indústrias do Estado...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed