Barra
Connect with us

Entretenimento

Ou investe R$ 4,5 milhões na produção e avança na expansão internacional com operação em Dubai

Published

on

Com 31 anos de história e origem no quintal de casa, em Caxias do Sul (RS), a Ou se consolidou como referência nacional em soluções de organização e utilidades para o lar — e agora vive uma fase intensa de expansão internacional.

Após crescer 38% em faturamento em 2024, a empresa investe R$ 4,5 milhões na produção e no lançamento de mais de 110 novos produtos em 2025, fortalecendo sua presença global, com destaque para o Oriente Médio. A marca já opera em Dubai, nos Emirados Árabes, e prevê que a região represente 7% de suas exportações até o final deste ano.

Fundada em 1993 por dois irmãos empreendedores, Nelson e Juarez Martini, a Ou nasceu
com foco em utilidades domésticas e evoluiu para se tornar líder em organização, com
mais de 800 SKUs em seu portfólio. Hoje, está presente em 25 países e mantém sua sede
e fábrica em Caxias do Sul, além de um Centro de Distribuição que foi ampliado em 2024,
passando de 10 mil para 33 mil m² para atender à crescente demanda. A estrutura logística própria é parte essencial do modelo de produção verticalizada da empresa, que aposta em eficiência para escalar suas operações sem perder agilidade.

A entrada nos Emirados Árabes, via Dubai, marca um ponto de virada na estratégia internacional da marca. Desde a participação na feira Index, em 2024, a Ou já exportou três contêineres para o país e estabeleceu presença em redes como Carrefour, Pen Home e Amazon local. A operação na região é uma das apostas para o crescimento das exportações em 2025, ao lado do fortalecimento no México e da preparação para o lançamento de uma operação própria nos Estados Unidos, por meio da Amazon USA.

Vanessa Ferreira, gerente de exportação da Ou, reforça o papel da operação no Oriente Médio nesse novo ciclo da marca: “A entrada em Dubai foi estratégica para posicionar a Ou em um mercado exigente, que valoriza design e funcionalidade. Em menos de um ano, conseguimos estruturar a operação, adaptar nosso portfólio e entrar em grandes redes da região. Isso nos dá confiança para seguir expandindo com consistência em outras praças do Oriente Médio e consolidar o movimento internacional da marca”.

O avanço internacional é sustentado por uma estratégia de inovação e desenvolvimento.
Em 2025, os R$ 4,5 milhões investidos pela empresa estão direcionados à criação de
novos produtos com foco em design funcional, praticidade e bem-estar no dia a dia. No
ambiente digital, a marca também cresceu de forma expressiva: em 2024, as vendas
online subiram 172%, com aumento de 109% em receita no e-commerce próprio e 70% a
mais nos pedidos.

“A Ou nasceu no quintal da casa da minha família e hoje está em 25 países. A expansão para Dubai e a construção de uma operação própria nos EUA mostram o quanto o nosso time está preparado para crescer sem abrir mão da essência: transformar a vida das pessoas por meio da organização e do design funcional. Nosso foco é seguir inovando com consistência, sempre com os pés no chão e visão global”, afirma Juarez Martini, CEO e diretor comercial da Ou.

Sobre a <Ou>

Com 31 anos de experiência, a <Ou> é referência no setor de organização, destacando-se pelo design diferenciado, inovação, funcionalidade e sustentabilidade. Presente em 25 países e com pontos de venda em todo o Brasil, a marca oferece produtos que transformam o dia a dia das pessoas, promovendo ambientes organizados e confortáveis.

A sede e fábrica da <Ou> estão localizadas em Caxias do Sul, contando com um novo Centro de Distribuição (CD) de 23.000 m², responsável por abastecer clientes em todo o Brasil com agilidade e eficiência. Além disso, a marca possui a Casa <Ou>, um espaço exclusivo em São Paulo, onde clientes e parceiros podem vivenciar a essência da marca por meio de experiências e workshops voltados para a organização e bem-estar.

Entretenimento

Centro Cultural Olido se torna o epicentro do hip hop paulista com shows gratuitos

Published

on

Yannick Hara, Phantom DK, Deejazz e Olímpico são as atrações do evento que integra o Mês do Hip Hop 2025 e promete uma noite de rimas, poesia e resistência.

O Hall Cultural do Centro Cultural Olido será tomado pela força do hip hop na quinta-feira, 30 de outubro. Dentro da programação oficial do Mês do Hip Hop 2025, o espaço recebe uma sequência de shows gratuitos que destacam a pluralidade do movimento urbano na capital paulista.

O evento é uma das ações que integram o Mês do Hip Hop, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo. Desde o início do ano, o projeto vem incentivando a cena hip hop local, contratando mais de 1.500 artistas via edital e ocupando diferentes espaços culturais públicos.

Flayer/Divulgação

No Olido, a programação reunirá nomes de peso. Yannick Hara apresenta seu projeto Terra em Transe, unindo performance, letras afrofuturistas e sonoridades experimentais. Na sequência, Phantom DK sobe ao palco com seu rap de discurso afiado, seguido por Deejazz, que funde batidas urbanas e improviso instrumental no espetáculo “Do Hip Hop ao Jazz”. O encerramento será com Olímpico — parceria explosiva entre SPVic, do Haikaiss, e o grupo Síntese.

Mais que uma noite de shows, o evento simboliza o fortalecimento de uma cultura que transforma a cidade e seus territórios por meio da arte.

Serviço: Mês do Hip Hop 2025 – Centro Cultural Olido Data: 30 de outubro Horário: Das 17h às 22h Endereço: Av. São João, 473 – Centro Histórico de São Paulo Entrada gratuita

Continue Reading

Empreendedorismo

GRUPO RAMARIM anuncia oficialmente seu novo Presidente e inicia nova fase com foco em inovação e tecnologia

Published

on

Marçal Müller assume o comando da empresa calçadista, sucedendo Marco Müller, e promete manter o legado familiar com foco no futuro digital

O Grupo Ramarim, um dos maiores e mais tradicionais do setor calçadista brasileiro, anuncia oficialmente Marçal Müller como seu novo presidente. A transição iniciou no ano de 2018, com Marçal assumindo a Vice-presidência do Grupo e representa a continuidade da gestão familiar, agora com a liderança da nova geração na Presidência, e sinaliza uma nova fase estratégica para a empresa, com foco em inovação, tecnologia e expansão digital.

Marçal sucede seu pai, Marco Müller, que liderou a companhia por décadas (1988 – 2025), e consolidou o Grupo Ramarim como referência nacional em calçados femininos, com presença em todo o país e forte reconhecimento de marca. A mudança de liderança foi cuidadosamente planejada, respeitando a cultura da empresa e seu compromisso com colaboradores, clientes e parceiros.

“Assumir a presidência do Grupo Ramarim é um desafio e ao mesmo tempo, uma honra. Carrego comigo os valores construídos por gerações, mas com um olhar voltado para o futuro: com mais inovação, digitalização e proximidade com a consumidora moderna”, afirma Marçal Müller.

Entre as prioridades da nova gestão estão o fortalecimento de marca, a automação industrial, o investimento em design e tecnologia de conforto e a ampliação dos canais de relacionamento com o consumidor.

Marco Müller seguirá atuando como Presidente do Conselho Consultivo, apoiando a transição e contribuindo com sua experiência. “Estamos vivendo uma passagem de bastão segura, madura e inspiradora. Marçal representa a continuidade dos nossos princípios, com energia para liderar os próximos ciclos de crescimento do Grupo Ramarim”, destaca Marco.

Fundada em 1962, a Ramarim tem sede em Nova Hartz (RS) e é reconhecida por unir moda, qualidade e conforto em suas coleções. A marca é presença constante nos pés das brasileiras e distribui seus produtos em milhares de pontos de venda em todo o território nacional e internacional.

Continue Reading

Entretenimento

Instituto Mauricio de Sousa entrega 1.700 kits de livros no interior de SP

Published

on

A campanha “Contar Histórias na Primeira Infância é Para a Vida Toda”, fruto da parceria entre o Instituto Mauricio de Sousa e a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV), dá mais um passo importante em sua missão de estimular a leitura durante a primeira infância, classificada de 0 a 6 anos de idade. Ao todo, serão entregues 1.700 kits de leitura, cada um composto por cinco gibis, que foram destinados para parceiro no interior de São Paulo.

Os territórios selecionados integram a campanha “Territórios do Cuidado”, uma iniciativa da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, que conta com a parceria da Gerando Falcões e, no caso do Jardim Lapena, também com o apoio da Fundação Tide Setubal. Nessas regiões, as ações de mobilização aconteceram entre os dias 11 e 12 de outubro, em celebração ao Dia das Crianças, com foco na promoção da leitura e no fortalecimento do vínculo entre cuidadores e crianças pequenas.

A campanha, que estreou ainda em 2025 com o personagem Nelson Neto, o Nenê, redesenhado com os traços da Turma da Mônica Baby, tem como propósito sensibilizar cuidadores sobre a importância da leitura e contação de histórias desde os primeiros anos de vida, e reforça o compromisso social do Instituto com a alfabetização. O personagem simboliza a importância do cuidado, do afeto e da escuta ativa na primeira infância.

Criado em 2020, Nelson Neto nasceu para chamar a atenção dos pais e cuidadores para a promoção do desenvolvimento infantil em suas múltiplas dimensões (saúde, nutrição, educação, segurança e cuidados responsivos).

“Acreditamos no poder das histórias para transformar a infância e fortalecer os vínculos familiares. Trazer o cuidado com a infância como centro da campanha é essencial para ampliar a atenção social sobre o tema e inspirar mais famílias a criarem momentos de leitura com seus filhos”, afirma Marina Sousa, diretora-executiva do Instituto Mauricio de Sousa.

“Parcerias como esta mostram a força que nasce quando diferentes instituições se unem em torno de um mesmo propósito: garantir que cada criança tenha um início de vida repleto de afeto, cuidado e oportunidades. Ao lado do Instituto Mauricio de Sousa, conseguimos somar expertises e alcançar mais famílias, promovendo a leitura como um gesto de vínculo, desenvolvimento e amor na primeira infância”, finaliza Mariana Luz, CEO da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.

Sobre o Instituto Mauricio de Sousa

O Instituto Mauricio de Sousa tem como missão perpetuar o legado tangível e intangível do desenhista Mauricio de Sousa, apoiando a alfabetização e estimulando a leitura através de seus personagens, transformando realidades e promovendo valores como respeito, justiça e solidariedade.

Sobre a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

Em 2025, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal completa 60 anos de história. Criada em 1965, a Fundação nasceu em memória de Maria Cecilia, filha do banqueiro Gastão Eduardo de Bueno Vidigal – vítima de leucemia aos 12 anos – com intuito de fomentar pesquisas no campo da hematologia. Em 2007, a instituição abraçou a causa da primeira infância com a certeza de que as experiências vividas no começo da vida são fundamentais para o desenvolvimento não só da criança, mas de toda a sociedade.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Business18 horas ago

Com presença de autoridades e medalhistas olímpicos, empresa brasileira de infraestrutura esportiva reinaugura sede em São Paulo

Recoma investiu R$ 1,5 milhão no novo espaço e aposta em tecnologia de ponta e novos projetos no futebol Líder...

Negócios20 horas ago

MBW Advocacia terá estande próprio em estreia em feira do setor supermercadista no litoral do Rio Grande do Sul

(Da esq para a direita, Pedro Pandolfo, Mozarth Wierzchowski e Roberto Beninca, sócios da MBW Advocacia) Escritório patrocina o evento...

Negócios20 horas ago

Aumenta a fiscalização sobre investidores com ativos no exterior: como se preparar sem cometer erros

Com o avanço dos acordos internacionais e o cruzamento de dados via CRS, Receita Federal amplia o cerco a brasileiros...

Business20 horas ago

Grupo Fynza: Transformamos planejamento em patrimônio.

O Grupo Fynza oferece soluções completas em crédito e investimento, com foco em planejamento financeiro inteligente e personalizado. Atuamos com...

Business20 horas ago

A Síndrome da Mulher Boazinha: o silêncio que adoece o amor e aprisiona a alma – Dra Maria Fernanda Amaral

Ela é gentil, compreensiva e está sempre disposta a ajudar. Vive para agradar — o parceiro, os filhos, os amigos,...

Negócios21 horas ago

Obra Limpa: 7 Estratégias Essenciais para uma Reforma com Menos Sujeira

Planejamento, tecnologia e profissionais qualificados podem transformar qualquer reforma em um processo mais organizado e menos estressante. Reformar ou construir...

Negócios21 horas ago

A revolução digital nos leilões: Rogério Menezes e a transformação do setor

Leiloeiro pioneiro no Brasil destaca os avanços tecnológicos nos leilões e alerta para a segurança nas transações online Leiloeiro oficial...

Negócios21 horas ago

Holding: mais do que proteger o patrimônio, é sobre crescer com estratégia e segurança

A estrutura de holding vem ganhando espaço entre empresas e famílias que desejam proteger bens, pagar menos impostos e planejar...

Saúde21 horas ago

Postura digital: o impacto do uso de telas no corpo e o papel do movimento na prevenção da dor

Estudos mostram que não é a postura em si, mas o tempo parado e a falta de movimento variado que...

Saúde21 horas ago

Os 3 Cs que estão adoecendo as mulheres — e o alerta por trás do comportamento cotidiano

Sobrecarga emocional, autocrítica excessiva e desconexão corporal formam um ciclo silencioso que compromete a saúde física e mental de mulheres...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed