Connect with us

Saúde

Palestrante motivacional Roger Chedid dá 5 dicas de como levantar sua autoestima

Published

on

O professor de artes marciais afirma que atividade física é uma ótima maneira de aliviar o estresse e liberar o hormônio do prazer

O palestrante motivacional escritor e professor de artes marciais, Roger Chedid deu 5 dicas para levantar o seu astral, ser mais feliz e ter a autoestima elevada.

1. Atividade física para liberação de endorfina e alívio de estresse

Todos nós sabemos que o esporte ou a atividade física faz com que nos sentimos melhor, tanto durante quanto após o treino. E é por este motivo que muitas pessoas que estão acostumadas a treinar se tornam insuportáveis quando ficam longe da atividade, pois ela é um maneira de você liberar o estresse e refúgio dos problemas e energia negativa.

2. Alimentação sadia e cuidar da saúde para que você possa se sentir bem

Se alimentar bem e comer o que você gosta faz com que sacie suas vontade, trazendo alegria e satisfação. Além disso, quando a reeducação alimentar auxilia na perda de peso, assim nos sentimos estéticamente mais bonitos e melhores.

3. Viajar e passear

Conhecer lugares novos é sempre bom para alimentar a mente e conquistar energia nova e diferente. Uma das coisas que todos gostam de fazer, mas infelizmente nem todos tem condições, é viajar tanto quanto gostariam. Poder conhecer lugares novos, uns gostam de montanha e campo e outros preferem praia e sol, mas todos, se pudessem viajariam mensalmente, pois é sempre bom conhecer lugares bonitos , agradáveis para mudar um pouco a atmosfera de energia trazendo paz e conhecimento geográfico.

4. Bons Relacionamentos

É sempre muito bom conhecer pessoas e trocar informações, ideias e energia, pois a maior parte deste encontros aprendemos coisas novas, que acabam enriquecendo nosso conhecimento. Afinal aquele que acha que não tem nada para aprender, morre em qualquer mercado.

Apesar de devemos sempre filtrar e reter, pois regra número um do estelionatario é carisma. Certas pessoas tem o dom de nos enganar, mas tendo cuidado e atenção, independente do grau de malandragem da pessoa podemos nos divertir sem nos prejudicar.

5. Estar próximo de pessoas que amamos sempre nos faz bem

Afinal o amor é um dos melhores sentimentos que temos para dar e receber e quando recebemos nos levanta, cresce a autoestima e faz com possamos sorrir e mantermos felizes. Por isso, pratique o amor para que você possa levantar o dia das pessoas próximas a você. Afinal é dando que se recebe.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Saúde

Andréa Anes Psicóloga se torna referência no atendimento de pessoas com autismo

Published

on

Nordestina, nascida em Recife, com 57 anos e aos 12 anos descobriu a sua paixão pela psicologia. Aos 16 anos passou no vestibular da Universidade Federal e logo depois, por questões pessoais foi transferida para FACHO ( Faculdade de Ciências Humanas de Olinda) onde concluiu o curso em 1991.

Mãe de 4 filhos, Hugo, Igor, Ícaro e Clara a razão do seu viver.
Há 7 anos foi apresentada ao ” mundo azul” , iniciando seus estudos, especializações e pós graduações relacionadas ao Autismo ( TEA), se tornando especialista no assunto.
Em 2020, realizou mais um sonho e montou sua clinica com a missão de trazer qualidade de vida aos que a buscavam. Hoje contando com profissionais altamente capacitados para o atendimento de crianças, adolescentes, adultos e idosos, tanto neurotipicos como neuroatipicos ,surgindo o Espaço Andréa Anes Pereira.

Atualmente, está desbravando mais um caminho, onde está se pós graduando em Psicologia Forense e Jurídica, com o objetivo de atuar na área da Perícia judicial e da Assistência Técnica Judicial, mais uma vez validando a sua missão de oferecer qualidade de vida aos que a procuram.

Instagram oficial
https://www.instagram.com/espacoandreaanes?igsh=MTdyOGFramtscWQwMA==

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Saúde

A obesidade e o estresse

Published

on

O estresse e a obesidade estão interligados de várias maneiras e podem influenciar significativamente a saúde física e emocional de uma pessoa. Aqui estão algumas das principais maneiras pelas quais o estresse pode contribuir para a obesidade:

Comportamentos alimentares: O estresse pode levar a mudanças nos padrões de alimentação, como comer em excesso, comer compulsivamente ou recorrer a alimentos pouco saudáveis como forma de conforto. Esses comportamentos podem contribuir para o ganho de peso e o desenvolvimento da obesidade ao longo do tempo.

Desequilíbrio hormonal: O estresse crônico pode levar a um desequilíbrio nos níveis de hormônios, como cortisol, insulina e grelina, que estão envolvidos na regulação do apetite, metabolismo e armazenamento de gordura. Essas alterações hormonais podem aumentar o risco de ganho de peso e obesidade.

Inatividade física: O estresse pode reduzir a motivação e a energia para se exercitar, levando a um estilo de vida mais sedentário. A falta de atividade física regular é um fator de risco importante para a obesidade e pode contribuir para o ganho de peso e problemas de saúde relacionados.

Comportamentos compensatórios: Algumas pessoas podem recorrer a comportamentos compensatórios para lidar com o estresse, como consumo excessivo de álcool, tabagismo ou uso de drogas ilícitas, todos os quais estão associados a um maior risco de obesidade.

Além disso, a obesidade em si pode ser uma fonte significativa de estresse físico e emocional. Pessoas obesas podem enfrentar discriminação, preconceito social, baixa autoestima e preocupações com a saúde, o que pode aumentar os níveis de estresse e contribuir para um ciclo de ganho de peso e estresse.

Por outro lado, o estresse pode ser uma resposta ao próprio peso corporal, criando um ciclo negativo em que o estresse contribui para a obesidade e a obesidade contribui para o estresse, criando um ciclo contínuo.

Para lidar com o estresse e prevenir a obesidade, é importante adotar estratégias saudáveis de enfrentamento, como exercícios regulares, alimentação balanceada, sono adequado, práticas de relaxamento, como meditação ou ioga, e buscar apoio emocional quando necessário. Ao gerenciar o estresse de forma eficaz, é possível reduzir o risco de ganho de peso e promover uma saúde melhor geral.

DRA. CAROLINA MANTELLI é médica, endocrinologista e metabologista e tem a missão de amenizar a dor física e da alma através do auto resgate.
Criadora do método “Calça Meta”, metodologia criada com o intuito de libertar seus pacientes de amarras de todos os traumas que envolvem o emagrecimento.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Saúde

UNG concede título de Doutor Honoris Causa à pesquisadora Ester Sabino

Published

on

A homenagem para a cientista reúne colegas da profissional, estudantes e autoridades

Na próxima sexta-feira (14), a Universidade Guarulhos (UNG) concede o título de Doutor Honoris Causa à renomada médica e imunologista Ester Cerdeira Sabino, coordenadora responsável pela pesquisa do sequenciamento genético da variante do coronavírus, SARS-CoV-2. A cerimônia de entrega acontece no plenário da Câmara Municipal de Guarulhos, a partir das 16h.

Em 2020, o trabalho da pesquisadora foi um marco importante para o avanço científico no combate à pandemia de COVID-19, contribuindo para o desenvolvimento de métodos de vigilância epidemiológica. Ester é uma das principais referências na área de Imunologia e Saúde Pública do Brasil e, ao longo de sua carreira, tem sido defensora da pesquisa científica e inovação da Medicina.

Sua atuação como coordenadora de projetos multicêntricos nacionais e internacionais, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), do National Institute of Health dos EUA e do Medical Research Center da Inglaterra, é exemplo do seu compromisso com a saúde pública e ciência para além das fronteiras brasileiras. Desde 2021, seu nome ilustra o ‘Prêmio Ester Sabino para Mulheres Cientistas do Estado de São Paulo’, que valoriza a contribuição dessas mulheres para os desenvolvimentos científico, tecnológico e econômico.

O reitor da Instituição de Ensino Superior, Yuri Neiman, ressalta a importância do trabalho da cientista. “O pioneirismo e a dedicação da Dra. Ester Sabino na pesquisa científica têm gerado impactos profundos não apenas no campo da medicina, mas também na vida de milhões de pessoas ao redor do mundo. A UNG, junto ao município de Guarulhos, reconhece a importante trajetória da doutora e imunologista, coordenando pesquisas de contribuição significativa na área da saúde e a favor da sociedade”.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios8 minutos ago

Serviço gratuito oferece apoio a empresas gaúchas em cidades atingidas pelas inundações

Objetivo é atuar na formulação de estratégias e na cessão de expertise para ajudar a reerguer PMEs do Estado O...

Negócios21 minutos ago

Marlon Mendes se destaca em novo desafio na Embracon

Marlon Mendes é contratado pela Embracon e já é reconhecido como o consultor que mais vendeu na Ata de junho...

Famosos47 minutos ago

Kamila Smaili estreia o “SMAILI TALKS”, um podcast focado em bem-estar

Agora no final de junho apresentadora e publicitaria Kamila Smaili estreia o “SMAILI TALKS” um podcast focado em bem-estar, saúde...

Famosos51 minutos ago

Michelle Heiden colhe os frutos pós-reality da Record “A Grande Conquista”

Michelle Heiden Miss, Influenciadora e ex participante do reality “A Grande Conquista” exibido na Record Tv, comprou seu mais novo...

Saúde1 hora ago

Andréa Anes Psicóloga se torna referência no atendimento de pessoas com autismo

Nordestina, nascida em Recife, com 57 anos e aos 12 anos descobriu a sua paixão pela psicologia. Aos 16 anos...

Famosos2 horas ago

Rio de Janeiro recebe a 11ª edição da Conferência Escolhidas

Evento de mulheres idealizado pela pastora Fabíola Bastos deve receber 3 mil participantes Casada com o pastor e cantor Waguinho,...

Negócios2 horas ago

Cintia Maggy, com 14 anos de experiência, lidera equipe de corretores de imóveis de médio alto padrão

Cintia Maggy é uma renomada corretora de imóveis, especializada no mercado de médio alto padrão, com 14 anos de atuação....

Tecnologia3 horas ago

SIS oferece curso de qualificação para professores

Realizado no começo de junho, o programa terá mais de 10 opções de cursos para os profissionais da educação  Nesta...

Negócios3 horas ago

Alva marca presença na NaturalTech 2024 com nova linha de cuidados infantis e balms com fator de proteção solar

Em sua 15ª participação no evento, a marca, que também é uma das patrocinadoras desta edição, convida o público a...

Negócios4 horas ago

Alva marca presença na NaturalTech 2024 com nova linha de cuidados infantis e balms com fator de proteção solar

Em sua 15ª participação no evento, a marca, que também é uma das patrocinadoras desta edição, convida o público a...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed