Connect with us

Empreendedorismo

Papelaria lança site próprio para vendas e aumenta faturamento

Published

on

Foi com a digitalização que o pequeno comércio de bairro enfrentou as incertezas causadas pela pandemia do coronavírus.

Uma papelaria de São Paulo deu uma reviravolta nos negócios em 2020 usando a tecnologia. Foi com a digitalização que o pequeno comércio de bairro enfrentou as incertezas causadas pela pandemia do coronavírus.

“Hoje em dia você não pode ficar mais só no espaço físico, o empresário tem que entender que o campo virtual é presente e é futuro”, afirma Alessandra de Paula, uma das sócias.

A papelaria do Wilson de Paula e das filhas foi fundada na década de 70. O PEGN mostrou a história do negócio em julho de 2020.

globoplay.globo.com/v/9407214/

Na época, de portas fechadas, Wilson direcionou as vendas para as redes sociais e colocou delivery próprio. Ele também começou a vender em marketplaces.

A entrada no marketplace preparou os empresários para o próximo passo dessa transformação digital: ter a loja virtual própria.
Com o e-commerce, o objetivo é que a experiência do cliente nesses 46 anos de negócio físico também seja vivida no mundo online.

A loja virtual acaba de ser lançada. A expectativa é que ela supere as vendas feitas nos marketplaces, que hoje respondem 20% do faturamento da papelaria, sem contar as taxas pagas.

Os kits infantis, que ajudaram a recuperar o faturamento no ano passado, agora viraram kits de motivação para enfrentar a maratona de aulas on-line.

“A nossa proposta é intercalar durante as aulas on-line atividades simples. Fazendo uma pintura, colocando pipoca em bola de isopor para criar um boneco, ou até mesmo uma massinha”, conta Alessandra.

O faturamento de antes da pandemia já foi recuperado. Agora, Wilson e as filhas se preparam para dar conta das três frentes de trabalho: loja física, marketplace e o recém-nascido site próprio.

Papelaria Paula
Rua do Orfanato, 751- Vila Prudente
São Paulo/SP – Cep: 03131-010
Telefone: (11) 2063-1079 / Whatsapp (11) 94890-4978
Email: papelariapaula@gmail.com
www.papelariapaula.com.br
Instagram: @papelariapaula

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Empreendedorismo

Sem erros! Luciane vaz dá 7 dicas para o empreendedor iniciante ganhar dinheiro

Published

on

A empreendedora diz que é normal o medo de investir o capital e o tempo em um negócio

Se tornar um empreendedor é um desejo de muitos brasileiros. Mas quem está começando no mundo dos negócios precisa ter um bom conhecimento para não cometer erros e perder dinheiro. Pensando nisso, a empresária de sucesso Luciane Vaz deu sete dicas para quem tem esse projeto executá-lo de forma sólida e bem planejada.

De acordo com Luciane, é comum quem está iniciando no empreendedorismo ter um certo receio de investir o seu capital e tempo. No entanto, esse medo é mais do que normal, mas não pode impedir a realização do seu sonho.

“Para diminuir os riscos e se dar bem, o planejamento é indispensável para organizar essa jornada, estruturando bem o negócio e, assim, criando uma empresa sólida”, pontua.

Veja as dicas:

Converse com as outras pessoas sobre sua ideia

Para o empreendedor inexperiente, o primeiro passo é conversar com profissionais de sucesso para que eles possam te ajudar com visões e ideias.

Por mais que não seja no ramo em que você deseja atuar, é benéfico obter a opinião das pessoas e ter um feedback que pode auxiliar na compreensão de alguns detalhes ou até mesmo na sensação de estar mais motivado.

Mas não se deixe influenciar por opiniões negativas, que não querem te ajudar. Um iniciante tem uma jornada longa e não deve se deixar influenciar por pessoas negativas e opiniões improdutivas.

2. Escolha algo de que goste

Acordar sabendo que vai fazer algo por prazer, e não somente por dinheiro, é recompensador. O serviço torna-se gratificante ao final do mês.

Assim sendo, o seu bem-estar é uma recompensa diária. Até mesmo a produtividade é maior. Isso ocorre porque é viável realizar muito mais em pouco tempo. O mercado é repleto de boas ideias de negócios, mas nem todas as opções são para trabalhar com algo que seja adequado ao seu perfil e às suas preferências.

Sendo assim, antes de pensar na empresa, veja algumas das coisas que mais te atraem e que você mais gosta de fazer. Depois, analise como podem se encaixar em um empreendimento próprio, que lhe permita ganhar dinheiro.

Isso é um exercício de autoconhecimento para identificar as atividades que você mais gosta e como adaptá-las a um empreendimento.

3. Estude o ramo

No mercado competitivo atual, uma das principais vantagens que as empresas precisam obter para se destacar são informações sobre o cenário do mercado naquele momento.

O estudo tem a função de revelar as tendências do mercado, tais como as preferências do público-alvo e a disponibilidade do produto ou serviço. Os dados e as informações coletadas pelo estudo de mercado dão ao empreendedor a chance de adotar estratégias mais eficientes e aumentar as chances de sucesso do empreendimento.

Ao realizar uma análise de mercado adequada, é possível enxergar o seu empreendimento com base sólida e informações precisas. Dessa forma, você estará mais apto a trilhar o caminho mais adequado em direção ao sucesso.

4. Saiba como funciona o mercado local

Para o empreendedor que está começando, é essencial ter conhecimento dos concorrentes. Dessa forma, é crucial identificar as companhias que atuam em seu mercado, seus produtos, sistema de atendimento, inovações, preços e opinião dos clientes.

Por meio das investigações, é viável identificar novas hipóteses e nichos de mercado que ainda não foram explorados. As ideias geniais podem surgir de demandas específicas de um público-alvo, da criação de inovações tecnológicas ou ainda de procedimentos que agregam mais valor ao produto ou serviço.

Não realizar uma pesquisa adequada do mercado local é uma falta de planejamento que deve ser evitada, pois o seu empreendimento é como uma planta, necessitando de um terreno fértil para prosperar.

Portanto, um mercado local atraente, seja com uma grande quantidade de clientes ou sem concorrentes, é crucial para impulsionar seu empreendimento.

5. Planeje e organize seus recursos financeiros

O planejamento financeiro é uma das etapas mais cruciais para iniciar um empreendimento, especialmente para aqueles que estão começando.

Dessa forma, essa estrutura previne que seu empreendimento sofra prejuízos, auxilia na tomada de decisões e previne que você acabe avançando além do necessário. Dessa forma, avalie quanto tem para investir no empreendimento, lembrando que é comum a companhia demorar a ter resultados.

Dessa forma, deve levar em conta o capital de giro, necessário para pagar as contas, mesmo que as vendas do seu negócio sejam pequenas. Da mesma forma, é crucial ter uma reserva de emergência para situações adversas e também para a saúde financeira tanto de você quanto de sua família.

Caso perceba que não tem recursos suficientes para investir, procure por alternativas de negócio mais acessíveis, que não requerem um estabelecimento comercial ou funcionários.

6. Não desvalorize o seu esforço

Para o empreendedor que está começando, é crucial reconhecer sua empresa, seus produtos e serviços. Remunerar de maneira inadequada vai resultar em perda de dinheiro e também passará a impressão ao cliente de que o seu trabalho é ruim.

Portanto, é viável ser competitivo e manter um preço competitivo, reduzindo despesas e otimizando o planejamento do empreendimento.

7. Aprenda a administrar

Além de organizar o processo interno do seu empreendimento, o empreendedor também deve se atentar para a gestão ao longo do tempo. É necessário ter familiaridade com administração, gestão de estoque e a parte financeira da organização para tomar as decisões necessárias.

Portanto, invista na aquisição desse conhecimento por meio do estudo, seja lendo livros, participando de cursos online ou seguindo empreendedores de sucesso nas mídias sociais.

Tudo isso ajuda as pessoas que não têm experiência com o empreendedorismo a lidarem bem com os diversos aspectos que envolvem um empreendimento.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Empreendedorismo

Do câncer ao empreendedorismo: A Inspiração por trás do lançamento do Sérum Selfie

Published

on

Depois de vencer um câncer no estômago, montar sua própria empresa e conquistar um faturamento anual milionário, a empresária Roberta Gomez, agora aposta no lançamento de um novo sérum de sua marca, a Florim. Segundo ela, o produto promete consolidar seu empreendimento como líder no mercado da beleza.

“O Sérum Selfie é o resultado de anos de pesquisa e paixão pela beleza e cuidado da pele. É verdadeiramente revolucionário. Além de proporcionar um efeito tensor instantâneo, ele também nutre e hidrata a pele, deixando-a radiante e livre de marcas de expressão. É um produto que combina resultados imediatos com benefícios de longo prazo”, explica a empresária.

Roberta ainda revela de onde surgiu a ideia de lançar o produto. “A inspiração veio da nossa missão de proporcionar confiança e beleza para todas as pessoas. Queríamos criar algo que fosse mais do que apenas um produto de beleza, mas sim uma experiência transformadora para quem o utiliza. O Sérum Selfie é o resultado desse compromisso com a excelência e a inovação”.

Ela também comentou sobre suas expectativas de crescimento do negócio. “Estou incrivelmente otimista quanto ao futuro da Florim. Com o Sérum Selfie, estamos consolidando nossa posição como líderes no mercado de beleza, e estamos ansiosos para continuar inovando e criando produtos que inspirem confiança e autoestima em nossos clientes”, declara.

A trajetória

Além disso, a empresária fala sobre sua trajetória à frente da Florim. “A história da Florim é um conto de sonhos e superação, nascida da experiência de uma mulher que enfrentou desafios desde cedo, mas emergiu triunfante. Este projeto foi concebido como uma expressão de gratidão e apoio a todos aqueles que, como ela, enfrentam adversidades e buscam prosperar”, afirma.

Ainda de acordo com ela, a Florim se propõe a ser um símbolo de resiliência e inclusão, dedicada àqueles que lutam por suas causas, enfrentam julgamentos e buscam eliminar barreiras sociais.

Roberta Gomez deixou as vendas por telefone para tratar um câncer no estômago e viu sua vida mudar totalmente. Mas ao contrário do que se possa imaginar, ela deu a volta por cima. Após se afastar do trabalho para tratar a doença e fazer sessões de quimioterapia, Roberta resolveu montar seu próprio negócio com as economias que tinha com seu então marido, no valor de R$ 19 mil. Hoje, fatura cerca de R$ 18 milhões ao ano com a venda de estimulantes sexuais e produtos voltados para a saúde e beleza.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Empreendedorismo

Camila Silveira vai palestrar no evento, que é imperdível para empreendedores, visionários e amantes do desenvolvimento

Published

on

A primeira edição da Expo Arujá, maior feira de negócios do Alto Tietê, acontece de 8 a 10 de maio, das 10h às 20h. Arujá será o epicentro de oportunidades para indústria, comércio, serviços e agronegócio.

A feira é um espaço onde as mentes mais inovadoras se reúnem, em que negócios são iniciados e parcerias são forjadas. O evento conta uma ampla gama de expositores representando diversos setores, desde a indústria até o agronegócio. Esta é a oportunidade de explorar novos horizontes e expandir operações.

Durante três dias, acontecem palestras de líderes de pensamento e especialistas em diversos campos. E no dia 10 de maio, às 14h, a oportunidade única de participar do evento de capacitação ao Marketing Digital, com a renomada Camila Silveira. O participante poderá aprimorar suas habilidades e levar sua estratégia de marketing para o próximo nível.

Saiba por que participar da feira:

Networking Poderoso: Conecte-se com outros empresários, fornecedores e especialistas do setor. A troca de ideias e experiências pode abrir portas inimagináveis.

Oportunidades de Negócio: Descubra novos produtos, serviços e tecnologias que podem impulsionar o crescimento do seu negócio.

Atualização Profissional: Mantenha-se à frente da concorrência com insights valiosos das palestras e workshops ministrados por especialistas reconhecidos.

Visibilidade da Marca: Exponha sua empresa para um público qualificado e aumente o reconhecimento da sua marca.

O evento acontece no Aflord – Estrada Pl Arujá Para mais informações e para garantir sua presença, visite o site oficial em www.aexpoarujá.com.br.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios8 minutos ago

Jovem Davi Lucas Marques: Uma Jornada de Superação e Fé

Davi Lucas Marques, 36 anos, natural de Tanabi, interior de São Paulo, compartilhou sua emocionante história de luta e redenção....

Negócios52 minutos ago

Corecon-SP realiza debate online “A Nova Indústria Brasil (NIB)”

Encontro terá participação de especialistas em economia da entidade e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) A...

Negócios54 minutos ago

Gcorp Trading: Por que estamos vivendo um corrida Internacional pelo Ouro

– A Commodity mais complexa de todas. O Mercado Internacional, desde o final do ano de 2022 está vivenciando uma...

Negócios58 minutos ago

Gcorp Trading: a empresa que virou referência em credibilidade no mercardo internacional de commodities

Em tempos tão sombrios no Mercado Internacional de Commodities, uma empresa brasileira vem se destacando atuando nesse mercado, sendo especialista...

Moda3 horas ago

Primeiro dia do Max Fashion Day apresenta looks coloridos e confortáveis

Desfile faz parte da programação da 39ª edição da Feira Ópera, realizada em São Paulo Nesta terça-feira (23), aconteceu o...

Famosos3 horas ago

Primeira Dama Regina Nunes prestigia encontro +QV de Mulheres da Igreja Renascer em Cristo em São Paulo

No último sábado, a primeira dama da cidade de São Paulo, Regina Nunes, marcou presença no emocionante encontro de mulheres...

Celebridades4 horas ago

Corpo e Alma lança hit “Pistoleira” em todas as rádios do país, nesta quarta (24)

A música alcançou o primeiro lugar nas paradas do Bailão e mais de 2 milhões de views no Youtube Depois...

Famosos4 horas ago

Rafa Brites esbanja simpatia em desfile de moda em São Paulo

Evento aconteceu nesta terça-feira (23) durante a 39ª edição da Feira Ópera A apresentadora, influencer e empresários, Rafa Brites, deu...

Negócios4 horas ago

Principais mudanças na Declaração do Imposto de Renda 2024 e erros cometidos pelos contribuintes

O prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda – Pessoas Física e Jurídica no Brasil encerra em 31...

Negócios4 horas ago

Roberta Garcia será apresentadora do Despertar Empreendedor, que acontece em São Paulo, em junho

A jornalista Roberta Garcia vai integrar o time de apresentadores do evento  “Despertar Empreendedor”, o maior sobre empreendedorismo já realizado...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed