Barra
Connect with us

Geral

Parque Bondinho Pão de Açúcar é um dos parques mais visitados do Brasil e do mundo

Published

on

Parqueofereceexperiênciasinesquecíveis,alémdamelhorvistadoRiode Janeiro

Todos os anos, cerca de 1,6 milhão de visitantes passam por um dos parques mais visitados do país e do mundo: o Parque Bondinho Pão de Açúcar, que tem entre um dos principais atrativos o teleférico mais antigo em funcionamento do mundo. No parque turístico, o visitante desfruta de um conjunto de variadas atrações que tornam a experiência inesquecível.

O Parque Bondinho Pão de Açúcar já recebeu aproximadamente 50 milhões de visitantes em 110 anos de história e funcionamento. O trecho inicial liga a Praia Vermelha ao Morro da Urca, numa extensão de 528 metros, a 227 metros de altura. Outros 750 metros separam o Morro da Urca do Pão de Açúcar, sendo o ponto mais alto, com 396 metros acima do nível do mar.

HISTÓRIA DO PARQUE BONDINHO PÃO DE AÇÚCAR

Inaugurado em 27 de outubro de 1912, por Augusto Ferreira Ramos, o Parque Bondinho Pão de Açúcar inseriu o Rio de Janeiro no roteiro das grandes atrações turísticas mundiais. O segundo trecho, que liga o Morro da Urca ao Pão de Açúcar, entrou em funcionamento poucos meses depois, em 18 de janeiro de 1913.

Em 1962, o engenheiro Cristóvão Leite de Castro assumiu a direção da empresa e foi o responsável pela modernização das estações e pelo investimento na implementação do novo sistema do teleférico do parque, ocorrido em 1972.

Em 2008, foram instaladas as novas cabines do Parque Bondinho Pão de Açúcar, fabricadas na Suíça, com decoração interna e painel de controle mais modernos, pintura externa diferenciada, e, principalmente, estrutura com melhorias de segurança

Em junho de 2021, em um processo de manutenção preventiva e evolutiva, foram trocadas as polias originais do teleférico de 1972. Em um planejamento desafiador, considerando todas as etapas do processo, desde a importação até a troca efetiva das polias. As polias foram importadas da Itália, chegaram de navio e foram transportadas até o Morro da Urca pelo sistema teleférico. Este foi um momento emblemático na história do Parque Bondinho, pela grandiosidade da operação. Para realizar a troca, a operação contou com uma equipe multidisciplinar de 50 pessoas, entre funcionários próprios e terceiros. A operação envolveu a retirada das polias antigas, que pesam cerca de 7 toneladas e o posicionamento das polias novas, de 10 toneladas.

ESTAÇÃO MORRO DA URCA

No primeiro desembarque, o visitante chega à Praça dos Bondes, local onde estão expostos bondinhos de gerações anteriores, de 1912 e 1972. Além dos antigos teleféricos, o público pode conferir duas esculturas de bronze, em tamanho real, dos responsáveis pela idealização e implantação de cada um deles, Augusto Ferreira Ramos e Cristóvão Leite de Castro. À direita está a Via Verde, caminho suspenso que circunda uma das faces do Morro da Urca e é um excelente ponto de observação da fauna e da flora locais.

Seguindo em direção à estação que leva ao Pão de Açúcar, o visitante encontra o Anfiteatro, espaço onde acontecem, ao longo do ano, eventos para todos os públicos, e o Espaço de Memória Cocuruto, no qual é possível fazer uma viagem ao passado. Toda a trajetória do Parque Bondinho Pão de Açúcar é contada de forma interativa em uma fusão entre história e modernidade. O espaço de memória é aberto a todos os visitantes.

No Morro da Urca, também há opções de lojas, restaurantes e lanchonetes, além de um serviço de voos de helicóptero oferecido por empresa terceirizada.

ESTAÇÃO PÃO DE AÇUCAR

A 396 metros acima do nível do mar, no segundo desembarque, o Parque Bondinho Pão de Açúcar oferece uma vista ainda mais deslumbrante do Rio de Janeiro, onde é possível contabilizar mais de 20 praias do Rio e de Niterói. Além da orla da Zona Sul, é possível contemplar a Pedra da Gávea, o Maciço da Tijuca e o Corcovado, com a imagem do Cristo Redentor. Do alto do Pão de Açúcar, que é o ponto mais alto do passeio, também se tem uma visão impressionante da Baía de Guanabara, da Enseada de Botafogo, do Centro da cidade, do Aeroporto Santos Dumont, do bairro da Ilha do Governador, de Niterói e, ao fundo, a Serra do Mar, com o pico do Dedo de Deus, em dias de boa visibilidade.

Para dar mais conforto aos visitantes, esta parte já passou por reformas. Entre os espaços que valem uma parada está o Mirante dos 400, de onde é possível apreciar as orlas do Leme e de Copacabana. Para os admiradores da natureza, um passeio pelo bosque pode ser uma oportunidade de ver espécies nativas de Mata Atlântica, entre elas, lindas bromélias. O local também possui opções de lojas e restaurantes, para completar a experiência do visitante.

VISITANTES ILUSTRES

Albert Einstein é um dos visitantes ilustres que já passaram pelo Parque Bondinho Pão de Açúcar. Além dele, nomes como Bob Marley, John Kennedy, Tina Turner, Robert de Niro, príncipe Harry, Natalie Portman e Malala apreciaram a inesquecível experiência no parque.

Imortalizado no cinema, na literatura e na música, o Parque Bondinho Pão de Açúcar foi cenário do filme “007 Contra o Foguete da Morte”, de 1979, no qual o agente secreto britânico James Bond (interpretado pelo ator Roger Moore) derrota seu famoso inimigo Dentes de Aço. Em uma das sequências mais eletrizantes do longa, James Bond se equilibra, a mais de 500 metros de altura, nos cabos de aço do teleférico do parque.

Desde a década de 1940, o Morro da Urca é um ponto de encontro e de muita música. O primeiro espaço de shows do Morro da Urca recebeu o nome de Concha Verde, em 1977, e recebeu artistas como Gal Gosta, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Ney Matogrosso. Além deles, o público viu surgir grandes nomes da MPB e do rock nacional, como Paralamas do Sucesso, RPM e Cazuza, que fez seu primeiro show da carreira no Parque Bondinho Pão de Açúcar.

Em 1978, Tim Maia protagonizou uma história engraçada no parque. Com medo de altura, o músico fez de tudo para não subir de bondinho e pediu seu cachê em moedas. O pedido acabou sendo atendido, e Tim fez um show memorável no Morro da Urca. No mesmo ano, com Dancin’ Days, o Parque Bondinho Pão de Açúcar marcou época com atrações como Frenéticas e DJ Dom Pepe.

Além dos principais nomes da música brasileira, já passaram pelo Parque Bondinho Pão de Açúcar atrações internacionais, como Bob Marley, Rod Stewart e Elton John.

Desde o Concha Verde, o tradicional palco do Parque Bondinho Pão de Açúcar recebeu eventos como o Noites Cariocas e até hoje é um polo de entretenimento na cidade, sediando diversos festivais de música. Em 2020, o parque também foi palco de algumas lives, como a live do Zeca Pagodinho em comemoração ao Dia dos Pais e em 2022 recebeu o retorno do TIM Music Noites Cariocas com shows dos Paralamas do Sucesso, Ney Matogrosso, Diogo Nogueira, Baby do Brasil e Pepeu Gomes entre outros nomes.

PROGRAMAÇÃO E PASSEIOS

Para relembrar um pouco da história do Parque Bondinho e mostrar as curiosidades dos seus bastidores, o parque oferece aos visitantes três visitas guiadas. O Tour Histórico é um passeio pela história e curiosidades do Rio de Janeiro e apresenta os detalhes e os desafios que envolveram a construção do teleférico. No Tour Bastidores, o visitante tem acesso ao backstage de toda estrutura do parque e conhece seu maquinário. Já no Tour Ecológico, o público tem a chance de aprender sobre a relevância da fauna e flora locais para o ecossistema, além de conhecer os projetos de conservação ambiental e iniciativas sustentáveis desenvolvidas pelo Parque Bondinho Pão de Açúcar. Os passeios são bilíngues (português/inglês), com 1h de duração.

O parque tem ainda duas outras experiências para tornar o passeio mais exclusivo e confortável: o Bonde Exclusivo e o Bilhete Acesso Rápido. Com o primeiro serviço, voltado para grupos fechados, os visitantes têm exclusividade no transporte e na visitação. Já com o segundo, é possível usar o Lounge VIP e embarcar com prioridade em todas as estações.

Como novidade para tornar o passeio ainda mais completo, o Parque inaugurou, em 2022, o Circuito Histórico dos Mirantes, em parceria com Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A iniciativa oferecida gratuitamente para os visitantes conta com placas

informativas e conteúdos complementares em cada um dos 14 mirantes situados na Praia Vermelha, Morro da Urca e Pão de Açúcar. Todas as informações estão disponíveis em português, inglês, espanhol e braile e o conteúdo complementar pode ser acessado em formato de audioguide, através de QRcodes. O projeto traz ainda uma experiência rara no Brasil: os circuitos de interpretação da paisagem, com contextualizações históricas das vistas do parque.

Além disso, para o início das comemorações dos 110 anos, o Parque Bondinho está preparando para 2022 uma série de iniciativas que vão reforçar a sua imagem como uma plataforma de experiências que alia sustentabilidade, turismo, entretenimento e mídia. Ainda no campo de planejamento e com previsão de inauguração em novembro deste ano, a tirolesa, será a nova atração do parque. O projeto vai ligar o Pão de Açúcar e o Morro da Urca, promovendo muita emoção e aventura, em 755m de extensão, com quatro linhas de descida e chegando a uma velocidade de 100km/h. O tempo médio de descida é de 40 a 50 segundos.

SUSTENTABILIDADE E MEIO AMBIENTE

Localizado em uma Unidade de Conservação da Natureza, o Parque Bondinho Pão de Açúcar tem um grande compromisso com ações sustentáveis respeitosas de preservação da fauna e flora locais, além de trazer, ao longo dos anos, para o planejamento de sustentabilidade do negócio a implantação das políticas de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas – ODS.

Em 2018, o parque recebeu a renovação da certificação GEN – Global Ecolabelling Network -, uma rede global de Identificação Ecológica composta por 27 organizações de rótulo ecológico em todo o mundo e representada no Brasil pela ABNT. O Parque ainda se manteve como única atração turística no mundo a obter o título. A empresa realiza diversas iniciativas em prol da sustentabilidade, como, por exemplo, a gestão dos resíduos sólidos oriundos da visitação. Eles são transformados em matéria-prima e adubo, que é utilizado para o enriquecimento da flora dos morros da Urca e do Pão de Açúcar e doado para a horta orgânica da Escola Municipal Gabriela Mistral localizada aos pés do Morro da Urca. Essa central de resíduos também destinou em 2019 48 toneladas de material reciclado, que foram encaminhados para a indústria.

A empresa desenvolve também um importante trabalho de conservação e recuperação da pista Claudio Coutinho e da Trilha do Morro da Urca. Em uma parceria público privada, o Parque Bondinho Pão de Açúcar realiza um trabalho de recuperação da biodiversidade, em uma área total de 40 mil m² de áreas verdes no Monumento Natural dos morros Pão de Açúcar e da Urca, através do manejo das espécies exóticas e reintrodução das espécies nativas da Mata Atlântica. Com a estufa, o parque também realiza os serviços de triagem, propagação e produção de mudas.

Outra iniciativa em alinhamento com o desenvolvimento sustentável apoiada pelo Parque Bondinho Pão de Açúcar é o Santuário Marinho da Praia Vermelha, idealizado pelo Projeto Verde Mar. Com a inauguração do Santuário, a cidade do Rio de Janeiro ganhou um espaço para valorizar e tornar conhecida a biodiversidade marinha e alertar para os riscos do impacto humano nesta região. O apoio do Parque Bondinho Pão de Açúcar visa contribuir com a realização de ações previstas para a manutenção e preservação da biodiversidade da área, que abriga grande diversidade de espécies, incluindo algumas ameaçadas de extinção.

Com a proposta de levar mais arte e conscientização ambiental aos visitantes, o Parque Bondinho Pão de Açúcar inaugurou em setembro de 2021 os painéis Fauna e Flora. Desenvolvidas pelas mãos do artista Bruno Big, conhecido pelos seus traços únicos e famoso pelo intenso colorido de suas pinturas, as artes trazem uma homenagem do carioca às espécies presentes e preservadas no parque. Os painéis foram realizados em três das quatro estações de embarque e desembarque do teleférico, sendo duas no Morro da Urca e uma no Pão de Açúcar. No total, são 750 m² de paredes pintadas ao ar livre.

No que se refere a energia, o Parque Bondinho Pão de Açúcar entrou no mercado livre de energia, em 2021, garantindo a contratação de kilowatts provenientes de energias renováveis, para garantir o funcionamento de toda a estrutura do parque. A iniciativa ainda contribui com a redução das emissões de carbono e se junta a outros projetos do parque que visam a gestão de energia, como o sistema regenerativo elétrico dos bondes, através do qual, os bondes são movidos a partir do sistema de contrapeso dos teleféricos.

No primeiro semestre de 2022, o Parque Bondinho deu início à implementação de um processo de neutralização de carbono. A iniciativa é inédita no parque e visa minimizar o impacto dos gases produzidos pela operação. A partir desse mapeamento, também é realizada uma gestão das emissões, onde são identificadas áreas em que podem ser feitas melhorias.

EDUCA BONDINHO

O projeto educativo-socioambiental Educa Bondinho recebe turmas da educação infantil ao ensino médio de escolas públicas e particulares e transforma o Parque Bondinho Pão de Açúcar em uma sala de aula ao ar livre. O programa estimula os alunos de forma divertida, com temas ligados a Ciências, Biologia, Geografia e História. E vai além da educação ambiental, oferecendo a oportunidade de escolas e professores trabalharem um método educativo de vivência.

O programa já atendeu mais de 800 escolas, de 60 cidades diferentes, e 57 mil alunos e professores desde 2015. E já recebeu, inclusive, visitas internacionais. O Educa Bondinho é também um projeto de inclusão social e já recebeu mais de 200 alunos com deficiência.

Durante a experiência, os monitores estimulam os alunos a partir de vários aspectos da fauna e flora da Mata Atlântica. Também abordam temas como a poluição da Baía de Guanabara, urbanização, conservação de áreas verdes e energia renovável. A visita trabalha ainda questões históricas e geográficas, como a fundação da cidade e a paisagem carioca.

Para o projeto, foram criadas quatro cartilhas, com conteúdos voltados para alunos do ensino infantil, fundamental I, fundamental II e médio, que ajudam a consolidar o aprendizado adquirido durante a visita.

Devido aos protocolos de segurança sanitária de prevenção e combate à Covid-19, o projeto teve as atividades temporariamente suspensas nos anos de 2020 e 2021, mas, para 2022, o parque tem como objetivo dobrar o número de escolas atendidas pelo projeto.

SÍMBOLO DE ESPORTES RADICAIS

A construção das estações e a instalação do teleférico tiveram início em 1909 e só foram possíveis por conta do montanhismo, já que, naquela época, todo o material era levado por operários.

Até hoje, o Pão de Açúcar é um dos morros mais escalados do Brasil. E a primeira pessoa a realizar tal façanha foi uma mulher, a inglesa Henrietta Carstairs, em 1817. Desde então, o conjunto de morros onde está localizado o Parque Bondinho Pão de Açúcar continua sendo um paraíso para os aventureiros. Em 1977, o equilibrista americano Steven McPeak fez a travessia entre o Morro da Urca e o Pão de Açúcar caminhando pelo cabo do teleférico. Em 1967, os irmãos motociclistas e malabaristas alemães Brueder também percorreram os cabos – um montado em uma moto e o outro pendurado, fazendo o contrapeso.

ACESSIBILIDADE

Como espaço de inclusão e preservação, todas as áreas do Parque Bondinho Pão de Açúcar são totalmente acessíveis para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. Elevadores conduzem os visitantes para todos os mirantes e rampas, e os banheiros também são adaptados. O parque conta o Plano Inclinado, mais uma inovação em acessibilidade. Todos os visitantes com algum tipo de deficiência física são sempre plenamente atendidos no Parque Bondinho Pão de Açúcar.

NOVA POSICIONAMENTO E VISÃO DE FUTURO

O Parque Bondinho Pão de Açúcar vai muito além de uma atração turística. Em março de 2022, o parque realizou um reposicionamento com o lançamento de uma nova marca, com tom vibrante, alto astral e trazendo a leveza do carioca e seu contato com a natureza. Com essa nova marca, o Parque também apresenta sua nova nomenclatura: “Parque Bondinho Pão de Açúcar”. A mudança, que insere a palavra ‘parque’ ao nome, tem o intuito de reforçar o seu potencial de proporcionar experiências únicas e inspirar felicidade aos visitantes em todo o seu espaço, mostrando que a vivência vai além dos passeios de bonde.

Além disso, o Parque tem como visão para o ano de 2025, atender um público diverso e plural, de maneira cada vez mais sustentável e responsável, sendo a mais completa e inovadora plataforma integrada de experiências sustentáveis de turismo, entretenimento e mídia da América Do Sul, dando continuidade ao legado de pioneirismo do projeto original e fazendo-o se refletir até os dias de hoje.

PLATAFORMA DE MÍDIA E ENTRETENIMENTO

Com sua vista exuberante da Cidade Maravilhosa, o Parque Bondinho Pão de Açúcar é um verdadeiro camarote da cidade. E vai muito além de um cartão-postal. Totalmente acessível e modernizado, o Parque possui infraestrutura para receber eventos de todo porte e apresenta uma atmosfera que torna qualquer evento único e especial.

Além do potencial turístico, cultural e de entretenimento, o Parque oferece diversas possibilidades de ações de mídia, dando visibilidade às marcas parceiras. Inspirados pela experiência de estarem em um local privilegiado, os visitantes são impactados da melhor maneira pelas oportunidades de mídia e ativação de marca.

Entre as novas iniciativas está a abertura de oportunidade de patrocínio para marcas poderem se conectar com toda essa nova atmosfera, como foi o caso da refinaria Refit, que se tornou a primeira patrocinadora oficial do Parque Bondinho. Já entre os exemplos de experiências únicas já proporcionadas em parcerias, estão a ação realizada pela Aperol, que montou um bar exclusivo dentro de um bonde de 1972, o Aperol Spritz Sunset Bar, com drinks especiais para os turistas durante o verão carioca; a parceria com a Livelo, que lançou seu primeiro ponto físico do Rio de Janeiro no Parque Bondinho, proporcionando aos seus clientes o acúmulo e regaste de pontos na compra de ingressos para o Parque; e a Granado que está presente em todos os banheiros do Parque.

INOVAÇÃOE FUTURO

O Parque Bondinho também se planejou na área de tecnologia para suportar e acelerar o crescimento desenhado na visão de negócios para 2025. Para isso, lançou um laboratório de startups para impulsionar iniciativas voltadas aos setores de turismo, entretenimento e mídia. A proposta, pioneira e alinhada com os valores do Parque Bondinho Pão de Açúcar, vai acelerar startups por meio de uma parceria com a gestora de fundos de startups MSW, propondo novas soluções e inovações aos setores em uma iniciativa totalmente inovadora no mercado do turismo brasileiro.

Para corroborar ainda mais com esse desenvolvimento tecnológico, o Parque Bondinho também adquiriu no fim de 2021, uma agência de viagens nativa digital, a C2Rio. Além do conhecimento de mercado e de ambiente digital dessa agência, o Parque também adquiriu um marketplace de destinos e uma plataforma de gestão de vendas multicanal direcionada ao atendimento do mercado turístico, abrindo sua atuação no mercado B2B. Essas 3 operações agora formam um grupo denominado TAH – Travel Activities Holding.

Com essas novas operações, o Parque Bondinho anunciou a criação da holding Iter, que englobará o próprio parque, as empresas integrantes da TAH, uma administradora de parques e, em breve, novas operações.

SERVIÇO – PARQUE BONDINHO PÃO DE AÇÚCAR:

Endereço: Av. Pasteur, 520 – Urca

Horário de funcionamento:

Todos os dias, das 8h30 às 20h (com o último embarque às 18h30)

Valor dos ingressos:

Bilhete Bondinho: R$ 160,00 (inteira) / R$ 80,00 (meia) Bilhete Bondinho Promo Brasil*: R$ 140,00

Bilhete Carioca Maravilha**: R$ 80,00 (adulto) / R$ 40,00 (criança de 3 a 12 anos) Bilhete Acesso Rápido: R$ 260,00 (inteira) / R$ 130,00 (meia)

Para a visita, a orientação é adquirir o bilhete antecipadamente no site. Todas as informações estão disponíveis no perfil oficial do Parque Bondinho no Instagram (@parquebondinho) ou no site oficial do Parque Bondinho.

*O bilhete Bondinho Promo Brasil é um bilhete promocional para adultos brasileiros e não é cumulativo com outros descontos. A meia entrada sai por R$ 80,00.

**Abrangência de municípios do Grande Rio para promoção Carioca Maravilha: Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá, Petrópolis, Cachoeira de Macacu e Rio Bonito.

Continue Reading
Advertisement

Geral

SBT apresenta novidades de Bozo, Patricia Abravanel e A Caverna Encantada na 37ª Feira Escolar Office Brasil

Published

on

SBT estará presente na 37ª edição da Feira Escolar Office Brasil, o maior evento de papelaria e negócios das Américas, que acontece entre os dias 3 e 6 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. A emissora participa da feira ao lado de parceiros licenciados que apresentarão uma série de lançamentos com as marcas do canal, reforçando a presença do SBT no setor de papelaria, brinquedos e colecionáveis.

Na última edição, a Feira Escolar Office Brasil reuniu mais de 280 expositores, 450 marcas e 22 mil visitantes vindos de diversas regiões do Brasil e do exterior. Este ano, o evento volta a ser palco de grandes negócios e tendências do setor, com destaque para as novidades que levam o selo de sucesso do SBT.

Estátua do Bozo da Splash Toys

“O Grupo Silvio Santos está continuamente expandindo sua presença no mercado de licenciamento, trazendo suas marcas e produtos para o cotidiano dos consumidores. A participação na Feira Escolar Office Brasil fortalece esse compromisso e evidencia a influência das nossas marcas, personagens e programas do SBT entre o público infantil e familiar”, afirma Fernando Justus Fischer, diretor de Novos Negócios do Grupo Silvio Santos.

A participação do SBT e seus parceiros reforça a conexão da emissora com diferentes gerações, agora também no universo da papelaria e brinquedos. Os produtos chegam ao mercado como opções atrativas tanto para o público consumidor quanto para lojistas e compradores que visitam a feira em busca de novidades.

Caderno da novela A Caverna Encantada

Confira os lançamentos:

Animativa
Marca: O Picapau Amarelo
Produtos: Caderno universitário, caderno de cartografia e caderno de colorir

Grupo Gala (Brinquedos Pais & Filhos)
Marcas: Passa ou Repassa, Show do Milhão e Jogo das 3 Pistas
Produtos: Jogos de tabuleiro inspirados nos programas

Credeal
Marcas: A Caverna Encantada, Romeu & Julieta, As Aventuras de Poliana
Produtos: Cadernos ¼, cadernos universitários e pedagógicos (cartografia, desenho, linguagem, caligrafia, quadriculado)
Marcas: A Infância de Romeu & Julieta e As Aventuras de Poliana
Produtos: Cadernos universitários e cadernos de cartografia

Splash Toys (M. Carvalho)
Marca: Bozo
Produtos: Estátua colecionável e canecas temáticas

Jogo Passa ou Repassa

Continue Reading

Geral

Andressa Urach estreia como funkeira e lança música provocante no “Superpop”

Modelo, dançarina, influenciadora digital, criadora de conteúdo adulto, vice-Miss Bumbum e agora também cantora de funk: essa é a nova fase da multifacetada Andressa Urach. A famosa deu um passo ousado em sua carreira artística e estreou no cenário musical com o lançamento de sua primeira canção autoral. A novidade foi revelada na noite da última quarta-feira (30), durante sua participação no programa Superpop, comandado por Luciana Gimenez, na RedeTV!. Na atração ao vivo, Urach apresentou ao público seu single de estreia, intitulado “Aceita”, que já chegou com uma letra provocante e cheia de atitude. Receba as Notícias de EGOBrazil

Published

on

Modelo, dançarina, influenciadora digital, criadora de conteúdo adulto, vice-Miss Bumbum e agora também cantora de funk: essa é a nova fase da multifacetada Andressa Urach. A famosa deu um passo ousado em sua carreira artística e estreou no cenário musical com o lançamento de sua primeira canção autoral.

A novidade foi revelada na noite da última quarta-feira (30), durante sua participação no programa Superpop, comandado por Luciana Gimenez, na RedeTV!. Na atração ao vivo, Urach apresentou ao público seu single de estreia, intitulado “Aceita”, que já chegou com uma letra provocante e cheia de atitude.

A música traz versos que exaltam sua autoestima, sensualidade e autonomia financeira, reforçando um discurso de empoderamento feminino. O trecho principal da canção diz:

“Eu que banco os meus mimos, só cabelo é mais de mil / Silicone de milhões, no bumbum tem metacril / Foto no volante pra mostrar unha feita / Aceita, aceita.”

Com um beat dançante e uma performance segura, Urach mostrou que pretende investir seriamente na música, mais especificamente no funk ousado, gênero que tem forte apelo entre o público jovem e grande presença nas redes sociais.

Durante a entrevista no Superpop, a artista comentou sobre a inspiração para a nova fase. “Sempre fui julgada, mas agora quero mostrar que sou dona das minhas escolhas. Essa música é sobre isso: liberdade, empoderamento e autoestima”, disse ela.

Nas redes sociais, o lançamento dividiu opiniões, mas também gerou grande repercussão. Fãs e seguidores elogiaram a coragem de Urach em se reinventar mais uma vez. “Ela é uma verdadeira camaleoa da mídia”, escreveu um internauta no X (antigo Twitter). Já outros criticaram o tom da letra e a estética provocativa do clipe, que deve ser lançado nos próximos dias.

Vale lembrar que Andressa Urach já passou por diferentes fases públicas — desde sua participação em concursos de beleza, reality shows, passando por momentos polêmicos e transformações espirituais, até chegar ao atual momento, mais livre e autêntico, segundo ela mesma define.

A música “Aceita” já está disponível nas plataformas digitais e marca o início de um novo capítulo na trajetória artística da influenciadora, que promete lançar mais faixas nos próximos meses.

Para quem acompanha a carreira de Urach, a novidade é mais uma prova de que ela não tem medo de se reinventar — seja nos palcos, nas redes sociais ou agora, nos microfones.

Continue Reading

Geral

Ney Matogrosso revela que previsão de cartomante se concretizou

O cantor Ney Matogrosso, um dos maiores ícones da música brasileira, surpreendeu o público ao revelar que uma previsão feita por uma cartomante anos atrás acabou se concretizando em sua vida atual. Em entrevista ao jornal Estadão, o artista contou que a previsão dizia que ele trabalharia ainda mais na velhice — e hoje, aos 83 anos, vive justamente esse momento de intensa atividade profissional. “Quanto mais velho você ficar, mais vai trabalhar e mais será requisitado”, foi o que a cartomante lhe disse. Segundo Ney, essa previsão se confirmou de forma contundente nos últimos anos. “É o que está

Published

on

O cantor Ney Matogrosso, um dos maiores ícones da música brasileira, surpreendeu o público ao revelar que uma previsão feita por uma cartomante anos atrás acabou se concretizando em sua vida atual. Em entrevista ao jornal Estadão, o artista contou que a previsão dizia que ele trabalharia ainda mais na velhice — e hoje, aos 83 anos, vive justamente esse momento de intensa atividade profissional.

Quanto mais velho você ficar, mais vai trabalhar e mais será requisitado”, foi o que a cartomante lhe disse. Segundo Ney, essa previsão se confirmou de forma contundente nos últimos anos. “É o que está acontecendo”, afirmou.

Um dos marcos dessa nova fase da carreira foi o lançamento do filme Homem com H, documentário que retrata sua trajetória artística e pessoal. O longa já ultrapassou a marca de 700 mil espectadores nos cinemas, consagrando-se como um sucesso de público. Ney contou que chegou a ir a três sessões diferentes e ficou impressionado com a reação da plateia.

Vi pessoas chorando. Não era um público gay. As pessoas se identificaram comigo e passaram a sublimar no Ney do filme um desejo de liberdade e realização”, destacou. O cantor também mencionou uma conversa com o apresentador Serginho Groisman, que afirmou que o filme teria “aberto um portal” em sua vida.

Desde então, o cantor afirmou que passou a ser constantemente procurado e convidado para diversos projetos e eventos. “Não posso mais sair. Fica todo mundo me cercando”, relatou. Apesar da intensa rotina, Ney garante que faz tudo por vontade própria, mas não esconde o cansaço: “Me chamam para tudo, tenho dado um duro danado. Faço porque quero, porque gosto, mas reclamo”.

Com mais de cinco décadas de carreira, Ney Matogrosso continua a ser uma figura de relevância artística e cultural no Brasil. Seu talento, autenticidade e liberdade expressiva seguem inspirando diferentes gerações. E, ao que tudo indica, a “velhice” prevista pela cartomante será mesmo um dos períodos mais produtivos de sua vida.

Foto: Divulgação

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento3 horas ago

Frei Zeca lança novo single “Peça a Mãe que o Filho Atende” em parceria coma Radar Records

O cantor e missionário Frei Zeca apresenta seu mais novo single. Em parceria com a Radar Records, ele acaba de...

Famosos23 horas ago

Pietra Almeida marca presença em espetáculo de Henry & Klauss

A influenciadora digital conferiu de perto o show da maior dupla de ilusionistas da América Latina A noite de sexta-feira...

Business2 dias ago

Academia Porão inaugura nova unidade 24 horas na Avenida Bezerra de Menezes

Fortaleza ganha mais uma grande opção no universo fitness: a Academia Porão inaugura sua oitava unidade neste sábado, 2 de...

Geral2 dias ago

SBT apresenta novidades de Bozo, Patricia Abravanel e A Caverna Encantada na 37ª Feira Escolar Office Brasil

O SBT estará presente na 37ª edição da Feira Escolar Office Brasil, o maior evento de papelaria e negócios das Américas, que acontece...

Negócios2 dias ago

Shape Space: a esteira revolucionária que une estética, performance e bem-estar em apenas 25 minutos

Imagine um treino que ativa os músculos com eletroestimulação, estimula a circulação com pressão negativa, promove desintoxicação com infravermelho e...

Entretenimento2 dias ago

Lider Brinquedos traz grande diversidade de licenças famosas na Escolar Office 2025

Com a chegada da Escolar Office, maior evento de papelaria das Américas, a Lider Brinquedos, fabricante com mais de 35 anos...

Entretenimento2 dias ago

Fandom Box participa da Escolar Office 2025 com colecionável inédito de Snoopy

A Fandom Box, marca de colecionáveis 100% nacional, marca presença na Escolar Office 2025, maior evento de papelaria das Américas. Além dos...

Business2 dias ago

Bianchi Urbanismo transforma o litoral cearense com inovação e impacto social

Empresa alia geração de empregos, valorização humana e projetos de alto padrão à frente do novo Villa Prabhu. Mais do...

Saúde2 dias ago

Conforte-se Florianópolis: Recuperação com Conforto, Cuidado e Qualidade no Pós-Operatório

A fase pós-operatória exige mais do que repouso — ela pede acolhimento, praticidade e bem-estar. Pensando nisso, a Conforte-se Florianópolis...

Business2 dias ago

A combinação ideal: engenharia, tecnologia e educação técnica com propósito

Professor Leonardo Monteiro une experiência de mercado, conhecimento multidisciplinar e parcerias com grandes empresas para formar profissionais prontos para os...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed