Celebrando a chegada da nova identidade visual ao Brasil, PEPSI se instala no Mercado Municipal Engenheiro João Pedro de Carvalho Neto, também conhecido como Mercado Municipal de Pinheiros, e promove uma experiência exclusiva para os visitantes.
A marca abre para visitação um espaço PEPSI gratuito e distribui latas de PEPSI BLACK. A versão zero açúcar da bebida é o destaque da campanha por seu sabor intenso e marcante, que vem conquistando cada vez mais consumidores. Além disso, todos os 10 restaurantes do local se uniram à proposta de degustação e, até o dia 1 de setembro, oferecerão combos que harmonizam o sabor e a intensidade de PEPSI BLACK à culinária de cada estabelecimento.
Com o objetivo de promover uma imersão de marca, PEPSI inaugura um espaço inédito com elementos da sua nova identidade visual. Além da distribuição de bebidas, a ativação oferece áreas instagramáveis e apresentação de DJ e banda durante os finais de semana, transmitindo a atitude e ousadia que só PEPSI é capaz de transmitir. O ambiente representa o início da nova era da marca e impacta diferentes perfis ao estar localizado no Mercadão de Pinheiros, um polo de cultura e lazer na capital paulista.
Para se aproximar do consumidor e reforçar a conexão com a plataforma de comidas, PEPSI® explora a diversidade do local para integrar sua estratégia de combinar a bebida às mais diversas refeições. Antes de abrir ao público, o espaço PEPSI® promoveu uma festa de lançamento para comemorar em primeira mão a chegada da nova identidade visual da marca ao Brasil. Idealizado pela Bakery powered by Ampfy, o local apresenta um design moderno e atrativo. O Mercadão também estará envelopado com os elementos do novo logotipo de PEPSI.
A ação acontece até o dia 1 de setembro e é aberta ao público todos os dias, das 09h às 18h. Para saber mais, acompanhe o perfil oficial da marca @pepsibr.
Confira os restaurantes participantes:
Sugestões de Combo PEPSI BLACK®
Restaurante: Manduque Massas e Maçãs
Combinação de prato: Gochujang Pasta- Rigatoni com molho a base de creme de leite e gochujang com camarões e guanciale
Restaurante: Armazém Spo Paulo
Combinação de prato: Queijos da canastra e geléias
Restaurante: Freshouse
Combinação de prato: Guaca Beef Picante- carne desfiada, mussarela, guacamole, alface americana, tomate em cubos, jalapeño e molho chipotle
Restaurante: Mocotó Café
Combinação de prato: Baião de 2 Completo- arroz, feijão fradinho, carne-seca, linguiça e queijo coalho ou Dadinho de Tapioca
Restaurante: Rainha do Mercado
Combinação de prato: Tradicional a Parmegiana de Filet Mignon, acompanha batata rústica, arroz temperado e feijão
Restaurante: Pizzaria Napoli Centrale
Combinação de prato: Tradicional Pizza de Marguerita
Restaurante: Azur do Mar
Combinação de prato: Salada de Camarão- Mix de folhas, rabanete, tomate sweet grape, crispy de tempura, camarões grelhados e molho cítrico
Restaurante: Feliciana Pães e Outras Histórias
Combinação de prato: Chorizo grelhado- acompanha batatas rústicas com ervas e alho e molho provençal, mini salada e pães fatiados
Restaurante: Taba Pastel
Combinação de prato: Pastel de carne com queijo
Restaurante: Entreposto das Feijoadas
Combinação de prato: Feijoada
Serviço
Data: até 1 de setembro
Horário: 09h às 18h
Local: Mercado Municipal Engenheiro João Pedro de Carvalho Neto- R. Pedro Cristi, 89
Neste Dia das Crianças, refletir sobre o que significa presentear se torna essencial. Optar por cursos que incentivem o aprendizado em tecnologia pode ser um investimento valioso para o futuro, permitindo que as crianças não só aprendam, mas também se tornem ativas no mundo digital.
De acordo com a pesquisa “Uso de Tecnologias da Informação e Comunicação por Crianças e Adolescentes”, realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) em 2023, cerca de 94% das crianças de 9 a 12 anos têm acesso à internet e 61% utilizam dispositivos móveis, como smartphones e tablets.
Essa imersão precoce no mundo digital não se limita ao consumo de conteúdo; os jovens também estão se tornando criadores, buscando aprender habilidades que os ajudem a desenvolver seus próprios projetos tecnológicos. No mundo digital em que vivemos, programar é uma ferramenta tão fundamental quanto aprender matemática, ler e escrever.
Especialistas em tecnologia e educadores defendem o ensino de programação para crianças como uma forma de entender o que está por trás das tecnologias que utilizamos diariamente. Essa compreensão transcende a área tecnológica, capacitando os jovens a interagir melhor com o mundo em que vivem.
Nesse cenário, cursos de programação e robótica têm se destacado como uma opção educacional que não apenas ensina os fundamentos da tecnologia, mas também fomenta a criatividade e o pensamento crítico. A SuperGeeks, escola de competências do futuro, oferece cursos voltados para crianças e adolescentes, permitindo que elas aprendam a criar aplicativos, jogos e robôs.
“Estamos ajudando as crianças a se tornarem criadoras no mundo digital, e não apenas consumidoras. O objetivo é proporcionar a elas as habilidades necessárias para que possam desenvolver suas próprias soluções tecnológicas”, afirma Marco Giroto, Fundador da SuperGeeks.
Ao trabalhar em projetos reais, como a criação de jogos ou aplicativos, os alunos não apenas aprendem a programar, mas também desenvolvem habilidades importantes, como resolução de problemas e colaboração.
“Quando as crianças se envolvem em projetos, elas não estão apenas aprendendo a codificar; elas estão desenvolvendo uma mentalidade de criadores. Esse tipo de experiência é fundamental para seu desenvolvimento”, destaca Italo Pereira, Coordenador Pedagógico da SuperGeeks.
Ao começarem a programar cedo, as crianças terão uma base sólida para ter sucesso em qualquer carreira do século XXI. Segundo dados do Bureau of Labor Statistics dos Estados Unidos, até 2020, serão criados 1,4 milhões de empregos em campos relacionados à ciência da computação. As chances são de que elas terão mais segurança no trabalho, um salário melhor e, provavelmente, robôs para ajudar nas tarefas cotidianas.
Como ressalta Marco Giroto, “aprender a criar no ambiente digital é uma habilidade que vai além do presente; é um legado para o futuro.”
Sobre a SuperGeeks
Fundada em 2014, a SuperGeeks é a primeira escola de Programação e Robótica do Brasil. Seu objetivo é ensinar ciência da computação de maneira divertida e criativa, estimulando a formação de programadores e de uma geração de criadores de tecnologia e não apenas consumidores. A SuperGeeks leciona para todas as idades a ciência da computação e acredita que a programação é essencial para o processo de aprendizagem.
A educação financeira dos filhos se faz cada vez mais necessária para que eles se tornem adultos conscientes quando se trata de dinheiro
A educação financeira dos filhos se faz cada vez mais necessária para que eles se tornem adultos conscientes quando se trata de dinheiro
O Dia das Crianças será celebrado no próximo sábado (12) e, portanto, aumentam as expectativas dos pequenos em relação a ganhar presentes, passeios ou até mesmo um PIX para usar como desejam. No entanto, tais expectativas devem caber no orçamento da família. Neste cenário, você sabe como impulsionar a educação financeira dos filhos?
“Não há uma idade mínima para começar a falar de dinheiro. Mesmo para os menores é possível introduzir o tema de maneira lúdica, ajudando-os a escolher entre duas coisas que eles desejam, por exemplo. Passo a passo, essas lições vão crescendo e ajudando a formar um adulto consciente da importância de se ter um planejamento financeiro”, afirma Lucas Moura, consultor da TudoNoBolso.
Alguns pais preferem educar financeiramente os pequenos com uma mesada. De acordo com dados do Boa Vista Negócios, 30% dos pais possuem o hábito de oferecer verba mensal ou semanal para que os filhos adquiram responsabilidade e valorizem o dinheiro recebido. Em outro estudo realizado pelo Pic Pay, 70% dos responsáveis só oferecem mesada quando necessário, e 13% condicionam o valor ao alcance de metas.
Para o especialista Fernando Lamounier, educador financeiro e diretor de novos negócios da Multimarcas Consórcios, é necessário que a educação financeira seja cada vez mais incentivada na nossa sociedade.
“Se conseguirmos emular as crianças desde o início, elas crescerão preparadas para lidar com o dinheiro e obter uma relação muito mais saudável com as contas. A consciência de gastos e o planejamento para realização de grandes projetos beneficia não apenas o detentor do dinheiro, mas todos ao seu redor”, diz.
Como impulsionar a educação financeira dos filhos?
É normal que as crianças não entendam sobre orçamentos, dívidas, cartões e outros conceitos que envolvem dinheiro. No entanto, este cenário pode mudar para que os pequenos cresçam entendendo como se responsabilizar e valorizar aquilo que ganham.
O Dia das Crianças e as férias são boas oportunidades para falar sobre educação financeira com os filhos. Isso porque é possível aplicar uma técnica conhecida como diagnóstico financeiro. Ela consiste em observar, no período de um mês, quais foram as vezes que os filhos pediram dinheiro, para quais objetivos, e qual a quantia total que foi gasta.
Capacitação de negócios para a COP 30 já impacta positivamente a recepção das mais de 80 mil pessoas esperadas em Belém no mês de outubro
As festividades do Círio de Nazaré, realizadas em outubro, fazem de Belém um destino de destaque nacional e internacional. Considerado um bem imaterial do Patrimônio Cultural do Brasil, além de ser a maior festa religiosa do país e uma das maiores do mundo, o Círio de Nazaré deverá movimentar, em 2024, cerca de R$ 189 milhões na economia local, conforme dados da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Pará (Dieese PA). Essa é uma oportunidade para micro e pequenas empresas da região, com impactos significativos em setores como hospedagem, comércio, alimentação e serviços.
A cada ano, o número de turistas que visitam Belém durante o Círio cresce. Em 2024, estima-se que 89 mil pessoas passarão pela capital paraense, um aumento de mais de 10% em relação às 80,5 mil registradas em 2023. De olho na COP 30, que ocorrerá em Belém no próximo ano, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Pará (Sebrae/PA) tem capacitado empreendedores locais para aproveitar as oportunidades geradas por grandes eventos. Essa qualificação já beneficiará o público presente no Círio deste ano, contribuindo para um fortalecimento duradouro da recepção turística na região.
“Desde o ano passado, estamos trabalhando na qualificação dos empreendedores paraenses com vistas a preparar a cidade para a conferência do clima da ONU, que acontece em Belém no ano que vem. Isso já trará impactos positivos no Círio deste ano, destacando para o mundo a hospitalidade e a riqueza da cultura local. Muitos negócios que estão se preparando para a COP 30 já poderão aplicar esses conhecimentos agora”, explica o diretor-superintendente do Sebrae/PA, Rubens Magno. “O sucesso na recepção dos 89 mil turistas esperados para o Círio demonstra que Belém estará preparada para acolher as mais de 60 mil pessoas aguardadas para a COP 30, especialmente com uma estrutura ainda mais robusta em 2024”, completa.
O Círio também movimenta a rede hoteleira da cidade. A poucos dias do evento, 80% das vagas já estão ocupadas, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Pará (ABIH/PA). No entanto, muitos turistas se hospedam em casas de parentes e amigos, costume local que também está sendo profissionalizado. Em parceria com o Airbnb, o Sebrae/PA está capacitando anfitriões para a COP 30, com o objetivo de garantir a melhor experiência possível para os visitantes. “Essa qualificação já está em andamento e poderá ser percebida pelos turistas que vierem ao Círio deste ano”, acrescenta Rubens Magno.
Outro destaque do Círio é a Feira de Artesanato do Círio (FAC), que se firmou como um dos maiores eventos do segmento na região Norte e no Brasil. Em sua 12ª edição, a feira será realizada de 10 a 16 de outubro, no Parque Urbano Porto Futuro, com 120 estandes e 113 artesãos confirmados, além de espaço gastronômico e uma rica programação cultural. Este ano, cinco indígenas artesãos paraenses, de várias etnias, vão expor suas peças ao público no espaço “Mundo Amazônia”.
Pará se destaca no turismo religioso brasileiro
O turismo religioso nacional merece atenção: é um segmento que, segundo o Ministério do Turismo, gera aproximadamente R$ 15 bilhões por ano. Anualmente, mais de 8 milhões de viagens domésticas são motivadas pela fé, além dos 50 mil turistas internacionais que visitam o Brasil para participar de eventos religiosos. O Pará se destaca nesse cenário. Além de Belém, mais de 100 cidades paraenses realizam seu próprio Círio, e eventos como a Marujada de São Benedito, em Bragança, e o Festival do Sairé, em Santarém, atraem milhares de turistas todos os anos.
Sobre a COP 30 – Promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Conferência das Partes (COP) é o maior e mais importante evento sobre clima e meio ambiente do mundo. A expectativa do Sebrae/PA é que toda a mobilização gerada para a COP 30, em Belém, deixe um legado importante para a capital paraense, consolidando-a como um novo polo turístico receptivo no Brasil.
Sobre o Sebrae – O Sebrae é uma entidade privada, sem fins lucrativos. Em nível nacional, a instituição existe desde 1972. No Pará, foi criada dois anos depois, em 10 de maio de 1974. Atualmente, o Sebrae/PA está presente em todos os municípios paraenses, por meio de 13 agências regionais, sediadas em municípios polo, e por meio de pontos de atendimento e das Salas do Empreendedor, em parceria com entidades de classe e prefeituras municipais, respectivamente.