Barra
Connect with us

Entretenimento

Peu Heise revela fases de um relacionamento em “Capítulos.”, primeiro EP da carreira

Published

on

O projeto conta com faixas que descrevem um relacionamento de forma reversa, começando pelo fim e aterrissando na paixão avassaladora do começo

Ouça agora o EP “Capítulos.”

Explorando uma narrativa romântica e trazendo vivências pessoais, o cantor e compositor Peu Heise estreia “Capítulos.”, o primeiro EP da carreira. O novo projeto, que é resultado dos últimos anos de trabalho e do evidente amadurecimento do artista, já está disponível em todas as plataformas de música.

O EP “Capítulos.” narra as diferentes fases da vida de Peu. A história central que conduz o projeto é contada por meio das faixas “Não Me Engana“, “Num Instante” e “Hino“, que descrevem um relacionamento de forma reversa, começando pela dor do fim, seguindo para a estabilidade do meio e, finalmente, chegando à euforia do começo. “Hino” fecha essa tríade, retratando o início de tudo, a origem do relacionamento.

Contendo 5 faixas autorais que traduzem desde o êxtase e o caos que a paixão traz, como “Hino” e “Só Se Você Ficar”, a faixas bucólicas/suaves, como “Todo Canto“, o EP é um respiro para a cena pop masculina nacional e um marco na carreira do jovem cantor. O projeto destaca o talento de Peu como letrista e produtor, consolidando-o como uma nova voz na música pop masculina do Brasil.

“A gente brincou muito com a sonoridade, a textura de cada música e até com as cores e intenção nos clipes, pra deixar a narrativa que queríamos um pouco mais evidente… E acho que conseguimos fazer isso lindamente”, completa.

Single principal do EP

A faixa-foco “Hino” marca o começo da relação contada ao longo do EP “Capítulos.” e conta com clipe cinematográfico, que estará disponível no YouTube do artista nesta quinta-feira (14). A música surgiu em um momento espontâneo em que o refrão veio à mente do cantor, que logo se sentou ao piano e deixou as ideias fluírem. Sem revisitar a faixa por um tempo, a canção voltou à sua mente quando o artista começou a preparar o primeiro EP, sendo finalizada em um processo criativo que durou cerca de dois dias. “Foi como se eu soubesse exatamente o que a música queria dizer”, revela Peu.

A música traduz a verdadeira paixão, tanto na sonoridade quanto na mensagem. “Queria que o ouvinte entendesse que estou falando de paixão, sem dizer uma palavra. E pra mim isso foi direcionado completamente para uma ideia de corais e gritos grandiosos, pessoas cantando em uníssono e em harmonia pra fazer um som lindo, e até uma orquestra no fundo, com sons aleatórios do cotidiano. Eu comecei a gravar, e deixei fluir. Depois de muito trabalho e refinamento em cima dela, eu fui no estúdio do Pepe Montagnana pra gravar voz, que deixou tudo ainda mais belo. Eu tenho muito orgulho dessa música”, conta Peu.

Após muita dedicação, “Capítulos.” representa um marco significativo na carreira do artista, consolidando todo o esforço e amor pelo trabalho investidos por toda a equipe ao longo do processo. “Gosto de controlar minhas expectativas pra tudo, mas agora está difícil, devo admitir (risos). Estamos trabalhando em cima desse EP há muitos meses, e todos que estão envolvidos gastaram muitas e muitas horas pra fazer isso acontecer. Eu não poderia ser mais grato por cada um que está nessa jornada junto comigo. Se não fosse pelo todo, isso não estaria acontecendo”, ele declara.

Além de compartilhar suas expectativas para o lançamento, o artista destaca a singularidade de cada canção do EP e expressa a ansiedade de ver como o público irá reagir a elas. “Acho que cada música desse EP tem muito potencial em sua própria ‘vertente’, e estou morrendo de curiosidade pra saber como elas vão andar. Além de ‘Hino’, as faixas ‘Todo Canto’ e ‘Só Se Você Ficar’ estão muito no alto da minha lista de desejos para que dêem certo. Eu estou feliz demais com tudo isso que está acontecendo, e não vejo a hora que todo mundo veja também”, finaliza.

Sobre Peu Heise:

Natural de Piracicaba-SP, Peu Heise tem 20 anos e iniciou sua relação com a música aos três anos, fascinado pelos acordes do piano de seu pai. Aos 14, foi apresentado à guitarra pelo irmão, dando início a uma jornada intensa de doze horas diárias dedicadas à música.

Durante a pandemia de Covid-19, em 2020, Peu decidiu dar o pontapé inicial ao seu trabalho artístico e utilizou as redes sociais para compartilhar covers e especialmente processo de criação das suas canções autorais. A estratégia foi um sucesso, rendendo ao artista mais de 600.000 seguidores e vídeos com mais de 6.000.000 de visualizações, além de um engajamento significativo. 

Em maio de 2023, Peu lançou de forma independente e sem investimento financeiro seu projeto musical nas plataformas de áudio, com a faixa “Azul Marinho”. Pouco mais de três meses depois, em parceria com a Mbiz* Creative Company, seus streams já ultrapassavam 1.200.000 reproduções e o artista teve sucesso em suas primeiras experiências de palco com um trabalho 100% autoral. Atualmente, suas canções de amor acumulam mais de 2.5 milhões de streams, contando com uma base de fãs fiel.

Peu Heise se destaca como uma das grandes promessas do Pop Nacional, e com o suporte de grandes profissionais, promete um crescimento exponencial nos próximos anos.

Links Peu Heise:

Spotify 

Instagram

Youtube 

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Patrocinadora do SPFC, Elgin lança promoção para levar 10 clientes em experiência VIP em jogo do time

Published

on

Patrocinadora da camisa do São Paulo Futebol Clube pelo segundo ano consecutivo, a Elgin anuncia uma nova ação promocional para clientes do e-commerce. A campanha “Elgin te leva para o jogo” vai sortear dez consumidores, cada um com direito a um acompanhante, para assistir a uma partida do tricolor no Camarote Elgin no MorumBIS, com open food e open bar não alcoólico incluídos, além de participar de uma ativação exclusiva de chute ao gol dentro do estádio, concorrendo a produtos da marca.

A ação é mais uma iniciativa da marca para aproximação com a torcida do time paulista, investindo no awareness da Elgin em todo seu portfólio. Finalizando o primeiro ano de patrocínio da camisa do time, a marca brasileira já figura entre os patrocinadores mais reconhecidos do SPFC, sendo mencionada por 46% dos torcedores em pesquisa de lembrança espontânea realizada pela Ilumeo.

Para participar da promoção, os clientes devem comprar qualquer produto no site da Elgin durante o período da promoção, que iniciou e início em 17 de novembro de 2025 e terminará em 17 de janeiro de 2026, e realizar o cadastro no formulário disponível na página da ação. Todos os itens da loja virtual são elegíveis, contemplando linhas de Eletroportáteis, Climatização, Costura, Bens de Consumo e mais.

A apuração da campanha “Elgin te leva para o jogo” será realizada por sistema eletrônico no dia 29 de janeiro de 2026, e os ganhadores serão divulgados no dia 30 do mesmo mês. Os vencedores serão contatados por e-mail e telefone e também terão seus nomes publicados no site oficial da promoção.

A promoção é mais uma iniciativa da Elgin para ativação da base de torcedores do SPFC, buscando ampliar o reconhecimento da marca, e faz parte de um plano de mais ações no MorumBIS durante os jogos do São Paulo em 2026. Além de novas ações com clientes torcedores, a marca planeja intensificar as campanhas visuais e de mídia 360º relacionadas ao clube.

Com apenas um ano de patrocínio, sendo a marca estampada na linha frontal da camisa do tricolor, a Elgin já é amplamente reconhecida pelos torcedores do time e foi mencionada por 46% dos torcedores em uma pesquisa de lembrança espontânea realizada pela Ilumeo.

“A parceria da Elgin com o São Paulo reforça nossos valores enquanto marca nacional, pois acreditamos em todo o potencial do Brasil enquanto protagonista no cenário mundial, seja nos esportes ou nos negócios, sempre investindo em inovação. Estamos muito felizes em fazer parte de mais um capítulo da história do time brasileiro com mais conquistas internacionais na história”, comenta Anderson Bruno, Vice-Presidente Comercial da Elgin sobre a renovação com o SPFC.

Sobre a Elgin

Há mais de 70 anos no mercado, a Elgin é uma empresa orgulhosamente brasileira, com um extenso portfólio de produtos. Iniciando a sua trajetória no segmento de máquinas de costura, a marca diversificou sua atuação no mercado nacional ao longo dos anos, e, hoje, conta com um vasto catálogo para uso comercial e residencial nos segmentos de Eletroportáteis, Climatização, Automação Comercial, Calculadoras, Iluminação, Mídias, Pilhas e Carregadores, Disjuntores, Refrigeração e Informática.

Líder em Refrigeração Comercial, assim como em Automação Comercial, a empresa é reconhecida pela qualidade, credibilidade e inovações constantes, atuando com o objetivo de oferecer os melhores produtos aos consumidores, sempre com tecnologia brasileira. Como resultado, Elgin é referência em Ar-Condicionado pela variedade de produtos para diferentes demandas, passando por modelos High Wall, Piso Teto, Cassete e Multisplit, com tecnologia de ponta, como os aparelhos Inverter. Além disso, a empresa possui uma linha extensa de Eletroportáteis, com grande variedade de produtos nas categorias de Cuidados com a Casa, Cuidados Pessoais e Cozinha.

 

Continue Reading

Entretenimento

Cartago traz o ator Bruno Gissoni e família em sua campanha de final de ano

Published

on

A Cartago, marca de calçados do segmento casual, lançou, na última quarta-feira (10), sua campanha de final de ano, “A Leveza de Caminhar Juntos”. A ação destaca o período de pausa característico das festividades de Natal e Ano Novo e enfatiza a importância dos momentos de convivência, como viagens, descanso e celebrações. Para protagonizar a ação, a marca escolheu o ator Bruno Gissoni e sua família, reconhecidos por compartilhar nas redes sociais uma rotina marcada por experiências e aventuras juntos.

A campanha destaca as relações e os momentos compartilhados, posicionando a Cartago como parte dessa jornada, não apenas pelo que se usa, mas pela forma de viver: com conforto, propósito e conexão.

Os vídeos e as fotos ressaltam a busca por leveza nas pequenas situações que marcam as viagens de fim de ano. Na locução, Bruno apresenta o manifesto da marca, refletindo sobre o ritmo acelerado do cotidiano e a sensação de que o tempo passa rápido, quando, na verdade, somos nós que estamos sempre correndo.

Com esse sentimento em mente, a Cartago convida o público a desacelerar e perceber a beleza desses rituais de reencontros: o café compartilhado sem pressa com os pais e avós, o caminho percorrido juntos, o abraço que só existe quando a gente está realmente ali, presente.

Lançamentos
A Cartago apresentou dois novos modelos nesta campanha, que passam a integrar seu portfólio: o Milão Plus Dedo e o Malta VII Dedo. Ambos reforçam a proposta da marca de unir conforto, estilo e personalidade em cada produto. O Milão Plus Dedo estreia como uma extensão da linha, acompanhando a versão slide já conhecida pelo público. Já o Malta VII Dedo chega à sua sétima edição com uma série de melhorias, incluindo novo cabedal e palmilha massageadora, desenvolvidos para oferecer ainda mais conforto ao consumidor.

A data mais importante do comércio deve injetar R$ 84,9 bilhões na economia, segundo pesquisa de Intenção de Compras para o Natal 2025 realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito). Para atender a diferentes perfis, a Cartago apresenta um portfólio com sugestões entre R$ 69,99 e R$ 149,99) e opções que combinam design, versatilidade e conforto.

Sobre a Cartago
Criada em 2009, a Cartago chegou para inspirar e conectar as pessoas por meio das relações, do bem-estar e do acesso à moda, valorizando o conforto e a sustentabilidade, por meio do universo casual.
Loja Cartago | @sandcartago

Continue Reading

Entretenimento

CONSTRUÇÃO CIVIL reúne teatro, dança e música em apresentação única em Fortaleza

Published

on

A Inquieta Cia. apresenta o espetáculo no dia 17 de dezembro, no Hub Cultural Porto Dragão.

A Inquieta Cia. estreia em Fortaleza o espetáculo “Construção Civil”, no dia 17 de dezembro, às 19h, no Teatro B. de Paiva – Hub Cultural Porto Dragão. A obra, construída coletivamente, combina elementos do teatro, da dança e da música em uma experiência cênica que convida o público a participar de um mutirão, onde corpos, madeiras, ritmo e presença erguem e desestabilizam estruturas de sentidos.

O espetáculo nasce de uma residência artística de cinco dias com 20 artistas de Fortaleza, que formam o elenco e ampliam o caráter colaborativo da criação. A proposta provoca a imaginação do espectador ao colocar em cena um movimento contínuo de sustentação, pausa e escuta.

Andreia Pires, uma das integrantes da Cia., diz que: “no lugar da função, a ação; no lugar da exibição, a presença; no lugar da forma final, o ensaio permanente. É uma dança que só acontece quando artistas e público se colocam disponíveis para a obra”.

Em “Construção Civil”, a companhia tensiona as relações entre corpo, espaço, arquitetura e materialidade, evocando mutirões, revoluções e articulações coletivas. A encenação adota a imperfeição como método — mais rejunte do que encaixe, mais processo do que resultado — dialogando com o caos e as irregularidades do Brasil e de Fortaleza, que se tornam matéria poética e política da criação.

A obra dá continuidade às investigações híbridas da Inquieta Cia., que há anos atravessam a dança, o teatro e outras linguagens. O espetáculo se conecta às pesquisas de trabalhos como “Pra Frente o Pior” e das exposições “Derivações do Pior”, “Ainda Pior de Novo” e “Adiante”.

Sobre a Inquieta Cia.

A Inquieta Cia. é um coletivo que investiga justaposições entre dança, teatro e outras linguagens, desenvolvendo processos colaborativos que mobilizam tanto a cena quanto o contexto sociocultural. O grupo transita entre cinema, música, estudos de gênero, espaço e memória, estilhaçando referências tradicionais e criando obras que colocam o público em diálogo com o aqui e agora.

Fotos : Igor Cavalcante

Serviço — Construção Civil

Espetáculo: Construção Civil — Inquieta Cia.
Data: 17 de dezembro
Horário: 19h
Local: Teatro B. de Paiva – Hub Cultural Porto Dragão (Rua Boris, 90c – Fortaleza, CE)
Duração: 40 minutos
Classificação indicativa: Livre

Ingressos: R$ 20 (inteira) | R$ 10 (meia)
Vendas: Por meio do Sympla e na bilheteria do teatro

 

 

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Tecnologia38 minutos ago

Automação inteligente em operações críticas: avanços estruturais em finanças e saúde

*Por Renan Ravelli A automação inteligente tem se consolidado como um dos pilares de transformação nos setores financeiro e hospitalar....

Negócios59 minutos ago

A profissionalização das equipes de montagem no setor de acabamentos

Especialistas explicam por que o modelo brasileiro de instalação é mais estruturado que o norte americano e como a qualificação...

Negócios1 hora ago

Diálogo competitivo e contratações complexas ganham força no Brasil mas exigem rigor 

Nova Lei de Licitações consolida o diálogo competitivo em projetos de alta complexidade, enquanto especialistas defendem protocolos claros para evitar...

Negócios1 hora ago

Reforma tributária redefine bases do sistema brasileiro e exige nova arquitetura fiscal das empresas analisa CEO da Ayres Contabilidade

CEO da Ayres Contabilidade avalia efeitos estruturais da mudança, aponta os temas mais atuais em debate e reflete sobre o...

Negócios1 hora ago

A nova fronteira dos alimentos: por que a personalização e a ciência já moldam as próximas décadas do setor

Por Daniel Martinelli Lourenzi Escrever sobre a evolução da indústria de alimentos é, para mim, revisitar mais de vinte anos...

Negócios3 horas ago

O avanço do design artesanal de madeira no mercado de interiores dos Estados Unidos

Cresce o interesse por materiais naturais e peças únicas no mercado americano e o trabalho de Karla ganha destaque na...

Negócios3 horas ago

Inovações que redesenham o setor de alimentação e mudam a forma como o consumidor se relaciona com as marcas

Setor avança em tecnologia, eficiência operacional e novos formatos de atendimento em meio a custos elevados e mudanças de comportamento...

Entretenimento10 horas ago

Patrocinadora do SPFC, Elgin lança promoção para levar 10 clientes em experiência VIP em jogo do time

Patrocinadora da camisa do São Paulo Futebol Clube pelo segundo ano consecutivo, a Elgin anuncia uma nova ação promocional para...

Entretenimento10 horas ago

Cartago traz o ator Bruno Gissoni e família em sua campanha de final de ano

A Cartago, marca de calçados do segmento casual, lançou, na última quarta-feira (10), sua campanha de final de ano, “A...

Geral20 horas ago

DJ Matheus Bala faz balanço de 2025 e projeta ano ainda mais intenso em 2026: “Muita coisa boa está por vir

DJ Matheus Bala faz balanço de 2025 e projeta ano ainda mais intenso em 2026: “Muita coisa boa está por...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed