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Pharma Express – Primeira rede de vending machines no Brasil

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O Premium Group, holding responsável pela gestão das clínicas HCMC, FF Clinic e dos laboratórios Pasteur e Premium Lab, lança no mercado brasileiro a primeira rede de vending machine de produtos de saúde e farmacêuticos para trazer mais praticidade para sua vida. Essa unidade de negócio vem para agregar e complementar a estratégia do grupo de entregar aos clientes um tripé de atendimento pautado nas áreas clínica, diagnóstica e tratamentos/produtos.

O mercado mundial de vending machines é bem desenvolvido, sendo o Japão o líder com mais de 5 milhões de unidades no país, compreendendo 13 máquinas/km2. No Brasil o cenário é bem diferente, porém, em pleno crescimento e expansão, com pouco mais de 120 mil unidades instaladas, o Brasil tem apenas uma máquina para cada 2500 habitantes e compõe um faturamento anual de aproximadamente 1,15 bilhões de reais.

Pharma Express é uma rede de vending machines que trabalha 24h por dia/ 7 dias por semana com os produtos farmacêuticos e de saúde mais utilizados pela população. Na Pharma Express você encontrará diversos itens das melhores marcas do mercado para sua higiene pessoal, cosméticos, perfumaria, suplementos, preservativos, auto testes de laboratório dentre muitos outros produtos. A venda destes produtos tem um faturamento anual de 18 bilhões de reais, com mais de 2,7 bilhões de unidades vendidas.

A Pharma Express nasceu pra atender uma tendência de mercado farmacêutico, com o objetivo de ter diversos itens sempre à mão. Um exemplo da força dos não medicamentos é o crescimento que essa divisão apresentou nas farmácias em 2020, com uma alta percentual de 21,4%.

Como exemplo, os produtos de higiene pessoal já são a segunda maior categoria de procura nos pontos de venda, atrás apenas dos medicamentos. Além disso, tem as categorias de beleza, cosméticos, artigos para bebê, alimentos e bebidas, e juntas essas categorias representam a maior fatia de renda das farmácias com 64% de participação.

A agilidade de encontrar produtos de saúde e farmacêuticos próximo de casa ou em pontos de conveniência ficará mais presente no mercado brasileiro com a Pharma Express“, diz um dos fundadores, Thiago Pereira.

Os sócios Thiago Pereira e Fernando Salvador

O aumento do consumo dessas categorias de não medicamentos é reflexo da demanda por qualidade de vida, de cuidados e de estar bem consigo mesmo, sendo uma demanda dos tempos modernos e, além disso, o Brasil está envelhecendo, relata o outro fundador Fernando Salvador.

O projeto tem a previsão de instalar 100 máquinas nos primeiros 12 meses e chegar a 600 máquinas instaladas no Brasil em 3 anos, atingindo um faturamento de 145 milhões na maturidade da operação com as 600 máquinas ativas. Além disso, a Pharma Express não se limita apenas a operação de vending machines, em um segundo momento haverá um e-commerce para atender demanda de medicamentos delivery. O segmento teve alta de faturamento de 61,82% em janeiro de 2021, frente ao mesmo período do ano anterior.

O grupo de empresas do Premium Group realiza atualmente mais de 60 mil atendimentos anuais e prevê neste ano alcançar mais de 200 milhões de faturamento.

Pharma Express, confiança e praticidade é a nossa receita.

Em breve uma perto de você.

Fotos: Divulgação/Talentmix Comunicação

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Startup lança comunidade exclusivamente voltada para o consumidor para ajudar a impulsionar artesãos do segmento

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O Clube Mais Criativo, plataforma que une benefícios e facilidades para lojistas e para a indústria têxtil, anuncia a criação da abertura de uma comunidade voltada para o consumidor final.

A empresa é uma startup nova, porém pioneira no segmento, que funciona como um clube de compras voltado para lojistas. O valor da assinatura básica proporciona diversos benefícios, um deles é o cashback em produtos, ação que ajuda o lojista com o pagamento da mensalidade e a impulsionar a escalabilidade do negócio através da compra de produtos com melhores preços.

Kadu Pires e Luiz Fernandes são os nomes por trás desse ecossistema colaborativo que une todos os lados. Em linguagem artesanal, eles quase tecem uma rede para conectar ‘quem tem’ com ‘quem precisa’, ou seja, indústria, varejo e consumidor final.

Com a nova Comunidade, a ideia é expandir ainda mais essa rede. No início, o Clube Mais Criativo fazia essa ponte apenas entre indústrias e lojas. Mas agora, com a abertura da Comunidade voltada para os consumidores, os benefícios serão ampliados para esses participantes, que terão acesso aos serviços, produtos e insumos para costura e trabalhos com tecido em geral. “Nossa ideia é fomentar o praticante de artesanato com benefícios do clube, seja para quem pratica por hobby, terapia ou fonte de renda. Isso vai fazer com que além de ajudar o artesão, as lojas também sejam beneficiadas, pois geraremos demanda extra para os nossos parceiros lojistas”, conta Luiz.

Inicialmente, o foco da Comunidade é o segmento de costura e tecido, que vai do tradicional patchwork e quilt, passando por forração, confecção e até a costura de bolsas e acessórios, a famosa costura criativa.

A ação almeja uma via de mão dupla na troca de benefícios. “A Comunidade irá contar com a colaboração de professores e influenciadores, que irão ajudar com a propagação de conteúdos”, conta Kadu.

Sabemos que o brasileiro tem a veia empreendedora. Em um simples deslizar pelo feed nas redes sociais, em menos de um minuto, podemos ver sempre novos produtos e ideias nas redes, que se tornaram verdadeiras vitrines. Toda essa criatividade precisa ser ainda mais impulsionada para melhorar a rentabilidade das lojas parcerias E é por isso que acreditamos que a abertura da Comunidade poderá gerar demanda para estas lojas”, explica Luiz Fernandes.

Entre os benefícios da Comunidade, estão:

  • Descontos em lojas parceiras;
  • Aulas, dicas e conteúdos audiovisuais sobre costura;
  • Acesso a oportunidades diferenciadas de compras produtos
  • Descontos em feiras e eventos do segmento.

“Nossa expectativa é que com a entrada do consumidor na Comunidade o número de lojistas parceiros possam aumentar em 30%”, finaliza Kadu.

Os interessados em participar do projeto só precisam se inscrever, gratuitamente, através do WhatsApp do Clube. Com os benefícios do projeto, as lojas acabam também tendo novas oportunidades de oferecer descontos e promoções aos seus clientes, impulsionando ainda mais as campanhas tradicionais e as vendas do dia a dia, sem as datas sazonais. Saiba mais: https://www.clubemaiscriativo.com.br.

 

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Rede Yogoberry vai muito além do Frozen Yogurt

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Petit Gateau e Brownie surgem como opções para aproveitar dias de frio no variado cardápio de uma das mais tradicionais redes de franquia de frozen yogurt do país, a Yogoberry.

Tanto o Petit Gateau quanto o Brownie são servidos com calda quente de chocolate combinados com o famoso e tradicional Yogoberry.

É perfeita para quem busca uma sobremesa deliciosa e equilibrada nos sabores. Saiba mais em: https://yogoberry.com.br.

 

Petit Gateau e Brownie

Petit Gateau

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Especialista Andria Tuma dá sete dicas para gestor se tornar um bom líder

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A Mestre em Gestão Emoresarial avalia os desafios para liderar uma equipe

Com equipes cada vez mais enxutas os gestores precisam tirar o melhor desempenho de seus funcionários. Mas como ser um bom líder em tempos de crise de grandes cobranças por resultados? A Mestre em Gestão Empresarial Andria Tuma diz que aprender a trabalhar na dificuldade e na pressão por bons resultados é o um grande desafio desse período.

“Todo mundo só pensa em bater a meta para não ser o próximo na fila do seguro desemprego. É uma verdadeira epidemia de ansiedade, todos querendo obter os melhores resultados. Neste cenário, o clima nas empresas fica cada vez mais pesado, com chefes histéricos, demissões em massa e funcionários amedrontados. O risco de perder o foco do que é importante fica cada vez maior”, pondera a palestrante.

Todos só pensam em bater a meta para não ser o próximo na fila do seguro desemprego, avalia a especialista, que acredita qe há uma verdadeira epidemia de ansiedade.
Para tentar driblar este cenário, Andria Tuma elencou listou sete dicas que podem ajudar qualquer gestor a se tornar um bom líder. Confira:

1- Autoconhecimento –  O autoconhecimento é uma característica fundamental de um grande líder. Um líder que se conhece muito bem tem consciência de suas forças e limitações. Existem duas formas de se autoconhecer: a primeira é escrevendo sua história de vida – sua autobiografia. Revisitar a sua história é uma experiência riquíssima de autoconhecimento. A  segunda é fazendo uma avaliação 360º de competências. “Ele sabe quando usar uma potencialidade, quando pedir ajuda ou quando desenhar e implementar boas parcerias para suprir uma lacuna”, pontua Andria.

2 – Clareza nos objetivos – Um grande líder tem clareza e convicção do norte a ser seguido e dos objetivos a serem alcançados. E, mais do que isso, frequentemente reforça este norte para a sua equipe. “Um bom líder guia, orienta e reforça o foco nos objetivos a serem alcançados”.

3 – Meritocracia – “Reconhecer e premiar os melhores sempre por critérios profissionais é papel de um bom líder”. Um gestor guiado pela meritocracia promove ou demite sempre olhando para competências e resultados, nunca para critérios subjetivos e não profissionais. Dessa forma, ele cria um ambiente de trabalho saudável, orientado para resultados, competente e desenvolve uma equipe forte, que sabe que será sempre avaliada por critérios claros e meritocráticos.

4 – Assertividade – Colocar suas posições de forma clara e direta é uma competência de um líder. Ele precisa ser uma pessoa assertiva, ou seja, colocar suas posições de forma clara e direta, mas sempre com respeito. Assim, ele permite que sua equipe faça o mesmo, coloque suas opiniões e cultive um ambiente de assertividade, sinceridade e produtividade.

Chefe reclamando (Foto: Arte G1)O líder precisa saber comunicar (Foto: Arte G1)
5 – Comunicação –  Um líder tem que ser um grande comunicador. “Jesus Cristo e Hitler, por exemplo, foram grandes líderes da história, independente de suas causas. Comunicavam-se bem e “vendiam” suas causas com grande eficácia. Por isso conseguiram inúmeros seguidores”, esclarece.

A comunicação é uma habilidade indispensável para uma boa liderança. Um líder deve se comunicar de forma correta e eficaz, com pares, superiores e subordinados. Esta comunicação deve ser adaptada a cada público. A prioridade deve ser sempre a comunicação pessoal, o olho no olho, com sua equipe. Além disso, ele precisa ser acessível e não se colocar como um Deus. É necessário ser presente, sair da sua posição para ouvir e ser ouvido, ou seja, comunicar-se.

6 – Respeito e confiança – O líder eficaz, do mundo moderno, cria um ambiente pautado pelo respeito e pela confiança. Ele não permite que sua equipe construa um local de trabalho onde pessoas faltem com respeito e percam a confiança uns nos outros.

7 – Dar o exemplo –  O líder de destaque dá o exemplo, age de forma coerente entre o discurso, a cobrança e suas atitudes. “Ele lidera pelo exemplo e inspira pelo exemplo”, finaliza Andria Tuma.

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