De enfermeira em plantões noturnos a referência no marketing de afiliados para mães atípicas: a história inspiradora de Juciane Gaertner
Durante quase duas décadas, os plantões noturnos foram rotina para Juciane Andrea Gaertner, enfermeira natural de Curitiba (PR). A profissão que abraçou com dedicação por 18 anos era seu sustento, mas também seu limite. Mãe solo de Matheus, um menino autista, não verbal e com suporte nível 3, Juciane se viu diante de uma escolha que mudaria o rumo da sua vida.
“Quando recebi o diagnóstico do Matheus, com 1 ano e 9 meses, entendi que precisaria ser mais do que mãe. Eu teria que ser suporte, estrutura, equilíbrio emocional e financeiro. Ele precisava de mim em tempo integral e eu precisava de um novo caminho”, relembra.
Foi em 2022, ao ver um simples anúncio sobre o mercado de afiliados, que a luz se acendeu. Sem entender muito, mas com sede de mudança, Juciane mergulhou de cabeça. Em pouco tempo, começou a obter seus primeiros resultados. E então tomou uma das decisões mais corajosas de sua vida: abandonar a enfermagem para viver do digital.
“Sou determinada, inconformada, e fiel aos meus valores. Nunca negociei meus princípios e meu filho nunca foi desculpa para não fazer. Ele sempre foi a razão para tudo dar certo.”
Longe da estabilidade que a enfermagem oferecia, Juciane apostou em um recomeço do zero. Começou a revender produtos como afiliada, sem formação na área e com pouquíssimo tempo disponível. Em meio às terapias do filho, às necessidades de uma criança que depende dela para tudo e sem rede de apoio, ela usava cada minuto possível para aprender, testar, aplicar.
“A verdade é que eu não podia desistir. Essa não era uma opção pra mim. Eu precisava mudar nossa realidade.”
E mudou. Com consistência e autenticidade, construiu uma presença digital no Instagram @jucianegaertner, onde começou a mostrar sua jornada real, sem filtros falando sobre as dificuldades de uma mãe atípica, os aprendizados no mercado digital, as vitórias e as quedas.
O resultado veio: em apenas dois anos e meio, Juciane alcançou mais de R$ 300 mil em faturamento, sendo reconhecida com diversas placas de premiação de produtores do mercado. Mais do que isso, passou a ensinar outras mulheres, especialmente mães como ela, a trilharem esse mesmo caminho.
“Hoje eu consigo trabalhar de casa, estar com o Matheus, levá-lo às terapias e ainda transformar outras vidas. É isso que me move.”
A trajetória de Juciane ganhou notoriedade exatamente por ser real, possível e corajosa. Com sua linguagem direta, seu conteúdo tornou-se referência para outras mulheres que se viam sem perspectivas após o diagnóstico de seus filhos. Muitas, inclusive, já tinham decretado o fim dos seus próprios sonhos.
“Eu quero mostrar que o diagnóstico do filho não precisa ser o fim da linha pra mãe. A gente também merece recomeçar, crescer, prosperar. Não só financeiramente, mas emocional e espiritualmente também.”
Com uma postura ética e uma base cristã sólida, ela acredita que tudo o que está construindo está alinhado com um propósito maior.
“O que eu desejo para o futuro? Ver o propósito de Deus sendo realizado através da nossa vida minha e do Matheus. Quero levar oportunidade para mulheres que acreditaram que não podiam mais sonhar.”
Ao ser perguntada sobre o que diria para quem deseja seguir um caminho parecido, Juciane é enfática:
“O tempo vai passar de qualquer jeito. Comece logo. O investimento em conhecimento é mais barato que um lanche. E se você tiver vontade de mudar de vida, já tem tudo o que precisa.”
Sua história é sobre independência, propósito, e um amor que transforma.

Para conhecer mais sobre sua trajetória ou aprender com seu conteúdo, acompanhe o perfil: @jucianegaertner