Barra
Connect with us

Business

Por que usar madeira plástica ou WPC em projetos é uma decisão no presente, para garantia de futuro.

Published

on

Profissionais explicam a importância do uso do material e como eles serão reconhecidos no futuro.

Quem é da área de construção, arquitetura e paisagismo já deve ter se deparado ou ao menos ouvido falar da madeira plástica e madeira WPC como uma alternativa mais sustentável à madeira comum.

A escolha arquitetos em fundamentar todos seus projetos arquitetônicos em conceitos de sustentabilidade, é cada dia mais uma decisão inadiável. Por isso notamos nas principais obras e desenhos dos maiores nomes do Brasil e do exterior, o uso de madeira plástica ou madeira WPC. Isso por conta da alta credibilidade do material que agrada as mais altas expectativas dos profissionais e a preocupação plena com o mundo que será entregue para as futuras gerações.

Mais do que oferecer magnitude em design, elegância e custo benefício os profissionais optam nos últimos anos por projetos que estejam alinhados a um desenvolvimento sustentável do planeta. Mas, afinal o que é de fato um desenvolvimento sustentável?

De acordo com a comissão mundial sobre meio ambiente e desenvolvimento, criada pelas Nações Unidas: “A definição mais aceita para desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.”

Para que compreendam melhor os princípios necessários a uma postura profissional mais sustentável, os profissionais devem aceitar a finitude dos recursos naturais, e a busca por tecnologias que ajudem a preservação destes recursos, que vai ao encontro de um planejamento eficaz mediado pela preocupação ambiental. E dentre estas tecnologias uma das mais utilizadas nos últimos anos tem sido a madeira plástica e madeira WPC.

Segundo Eduardo Aparecido diretor comercial da Star Deck, é importante que o cliente se certifique se a empresa trabalha dentro das certificações necessárias e ressalva: “É muito importante ter acesso às amostras dos produtos. Para avaliar a estética, textura e o comportamento do material com temperatura, água, sol, etc. Além disso, vale a pena pesquisar o histórico, checar clientes anteriores e verificar se é um produto nacional: e se a madeira perder a cor? Há garantias? E se empenar, será substituída?”, explica.

Madeira Plástica e WPC, tecnologia a favor do meio ambiente

Para termos uma ideia aproximada do impacto que a madeira plástica pode ter no meio ambiente, a cada 30m2 de madeira plástica Star Deck, uma árvore grande adulta é preservada e cerca de 180 mil sacolas plásticas são retiradas da natureza. Os números impressionam e os investimentos na área de tecnologia e sustentabilidade pelos empresários da marca, são constantes.

Além da reciclagem de resíduos industriais que poderiam ser descartados no meio ambiente, a empresa cria parceria com profissionais da área para substituir a madeira natural em diversas aplicações e contribuir para a preservação de nossas florestas, ainda mais neste período de desmatação das florestas em estágio crítico.

Com a madeira plástica, os arquitetos, urbanistas contribuem para um mundo melhor e ainda agregam em seus projetos as seguintes vantagens:

Durabilidade (estimativa de vida do produto é de 80 anos)
Sem manutenção.
Fácil limpeza. Pode ser feita com água e sabão.
Resistência as intempéries, umidade e maresia.
Imunidade as pragas.
Segurança para as crianças pois não solta farpas e tem baixíssima dilatação.
Baixo custo a médio e longo prazo.
Não propaga chamas
Resistência aos raios U.V
10 anos de garantia
“Muita gente esquece de investigar se o produto possui o certificado de garantia em seu contrato de compra. É nele que constam as coberturas oferecidas pelo fabricante e os prazos de cada uma delas”, explica. E por último, é importante lembrar que “madeira plástica ou madeira WPC não é tudo igual! e confira se a mão de obra/serviço é própria ou terceirizado”, e finaliza.

Continue Reading
Advertisement

Business

Como a fonoaudiologia transforma a vida de crianças com distúrbios do neurodesenvolvimento — com a visão da especialista Joelma Estevam Ladislau

Published

on

Com mais de 20 anos de prática, a fonoaudióloga Joelma Estevam Ladislau mostra como o acompanhamento certo pode fazer diferença na vida de crianças com , TRANSTORNOS FONOLÓGICOS, TEA, TDAH, dislexia e outros transtornos.

 

Quem convive com uma criança que enfrenta dificuldades para se comunicar sabe como isso pode transformar a rotina de toda a família. E não se trata apenas de “falar tarde” ou trocar letras — muitas vezes, esses sinais estão ligados a condições como o autismo, o TDAH ou outros transtornos que afetam o desenvolvimento da linguagem e das interações sociais.

“Os pais costumam chegar cheios de dúvidas, muitas vezes inseguros. Acreditam que a criança vai falar no tempo certo. Mas, ao avaliarmos com cuidado, percebemos que há questões mais profundas, que merecem atenção desde cedo”, explica a fonoaudióloga Joelma Estevam Ladislau.

Atuando em Cabreúva, no interior de São Paulo, Joelma dedica-se ao atendimento infantil, com foco em crianças com distúrbios do neurodesenvolvimento e dificuldades na fala e linguagem. O interesse pela área surgiu de forma despretensiosa, mas acabou se tornando um propósito de vida. Hoje, ela acompanha de perto o desenvolvimento de crianças que, com o apoio certo, ganham autonomia e confiança para se expressar.

Esse trabalho se reflete no dia a dia: Joelma atende casos de Transtorno do Espectro Autista (TEA), TDAH, Dislexia, Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem (TDL), Transtorno Fonológico e outras condições que impactam a comunicação. Cada criança tem suas particularidades — e, quando o acompanhamento começa cedo, os resultados são ainda mais significativos.

Mais do que ensinar a falar, a terapia envolve estimular a compreensão, promover interações sociais, desenvolver a atenção auditiva e a organização da linguagem. Em muitos casos, o processo inclui também o apoio à alimentação. Joelma ainda trabalha com crianças que apresentam transtornos motores da fala ou dificuldades no processamento auditivo — situações que exigem estratégias específicas e cuidadosas.

“O tratamento funciona melhor quando a família se envolve. Os maiores avanços acontecem fora do consultório, no cotidiano, quando os estímulos fazem parte da rotina da criança”, destaca.

Além dos atendimentos clínicos, Joelma amplia suas possibilidades terapêuticas com o uso da neuromodulação — técnica na qual é formada pela UNIFESP. Utilizada principalmente em quadros mais complexos, ela atua diretamente no sistema nervoso, favorecendo respostas mais rápidas e eficazes no processo de reabilitação.

Hoje, além dos atendimentos particulares, Joelma também integra a equipe do Centro Especializado em Reabilitação. O serviço é oferecido pela prefeitura da cidade, tem possibilitado que muitas famílias tenham acesso a esse cuidado especializado.

“Cada criança tem seu tempo, seus desafios e suas potências. Nosso papel é abrir caminhos para que ela se comunique com mais liberdade — e, assim, possa viver com mais leveza”, completa.

No fim das contas, o trabalho de Joelma vai além da linguagem. Trata-se de criar conexões reais, abrir espaço para escuta e fortalecer vínculos. E quando essa escuta acontece com paciência e intenção, a evolução chega. Às vezes devagar, mas sempre com consistência — e carregada de significado.

Para acompanhar o trabalho da fonoaudióloga Joelma Estevam Ladislau e saber mais sobre seus atendimentos, acesse o Instagram: @joelma.ladislau

 

Escrito por: Nathalia Pimenta.

Continue Reading

Business

Maior evento médico de harmonização corporal acontece nos dias 30 e 31 em São Paulo

Published

on

A 2° edição do Bioss 2025 será realizada no Hotel Grand Mercure Ibirapuera, em São Paulo.

São Paulo será palco do maior evento sobre o uso de PMMA em tratamentos reparadores do Brasil. Gratuito e exclusivo para médicos, o Bioss 2025 acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto, no Hotel Grand Mercure Ibirapuera, em São Paulo.

A segurança e a eficácia do polimetilmetacrilato (PMMA) vão estar no centro das discussões científicas no Bioss. Dentre os palestrantes confirmados para o evento, estão os mais renomados pesquisadores e especialistas no uso do PMMA, sendo voltado, exclusivamente, à comunidade médica. Seu foco é a ciência, segurança e responsabilidade médica.

“Esta é a segunda edição do Bioss. Para nós, um momento importante, no qual, o conhecimento científico é compartilhado, contribuindo para preparação e desenvolvimento dos profissionais que utilizam o PMMA”, explicou Maurício Olmedo, CEO da MTC Medical, empresa que produz o Biossimetric, marca referência no mercado de preenchedores permanentes.

Maurício Olmedo destacou ainda que o evento, além de preparar os profissionais, fomenta a reflexão sobre os benefícios que o produto oferece para o paciente e o cuidado necessário em sua utilização. ” O PMMA é um biomaterial que transforma a vida dos pacientes, já que ele contribui para o resgate da autoestima, a melhora da saúde emocional e, com isso, uma mudança na qualidade de vida”, destacou o CEO.

Maurício Olmedo falou ainda do compromisso que a MTC Medical tem com a segurança do Biossimetric e seu papel na sociedade. “Entendemos, como indústria reconhecida por suas boas práticas, que temos uma responsabilidade social em estar, cada vez mais, preparando os profissionais para manusear corretamente o nosso produto. Por isso, buscamos promover eventos que preparem tecnicamente, com padrões éticos, os médicos que usam nosso produto”, ressaltou Olmedo.

Programação do Bioss 2025

Baseado em evidências científicas, o Bioss 2025 terá palestras, painéis técnicos, demonstrações clínicas e apresentação de estudos de casos. “Serão dois dias de acesso a conteúdos inéditos e discussões aprofundadas sobre os avanços nas técnicas de preenchimento, desafios e regulação no uso do PMMA em tratamentos reparadores e corretivos”, comentou Maurício Olmedo.

Continue Reading

Business

Aprenda inglês em 15 minutos por dia: Valmiz Hënkel revela o segredo do sucesso

Published

on

Professora da Disney, Valmiz Hënkel revela como a constância no aprendizado pode transformar sua fluência em inglês.

Aprender inglês pode parecer uma tarefa árdua, especialmente para quem leva uma rotina agitada. No entanto, segundo Valmiz Hënkel, professora com 18 anos de experiência e fundadora do Clube Fluência Ativa, tudo o que você precisa são 15 minutos por dia para fazer progressos reais no idioma. “Muitos pensam que é necessário horas e horas de estudo, mas a verdade é que, com constância e os métodos certos, a fluência é alcançável de forma prática e eficaz”, garante Valmiz.

Com uma trajetória que inclui ser professora na Disney, Valmiz sabe como ninguém o impacto de técnicas eficientes de ensino e como aplicá-las no dia a dia dos seus alunos.

O poder da constância: 15 minutos diários

De acordo com Valmiz, o segredo está na frequência. “O problema não é a falta de tempo, mas sim a falta de constância e de uma estratégia eficiente”, afirma. Ela reforça que, com apenas 15 minutos dedicados ao estudo diário, é possível fazer grandes avanços, desde que o método seja bem estruturado.

No Clube Fluência Ativa, Valmiz utiliza dois métodos principais que atendem a diferentes perfis de alunos: o Inglês por Exposição (IE) e o Inglês por Competências (IC). Cada um desses métodos é adaptado para quem busca aprender de forma prática e contínua, sem ficar preso a técnicas tradicionais e muitas vezes ineficazes.

Método IE: Inglês por Exposição

O Inglês por Exposição (IE), disponível no nível Plus do clube, é ideal para quem já possui inglês intermediário, mas sente que está travado. “No método IE, os alunos são expostos ao inglês da vida real diariamente, com conteúdos de diferentes sotaques e formas de comunicação”, explica Valmiz. O objetivo é que, com 15 a 30 minutos de contato com o idioma todos os dias, os alunos ganhem confiança e desenvolvam a fluência naturalmente.

Além disso, o método IE inclui encontros de conversação com estrangeiros, o que acelera o desenvolvimento da autoconfiança ao falar em inglês. “Em apenas três meses, os alunos já conseguem perceber uma grande evolução, especialmente na capacidade de se expressar com mais clareza e segurança”, afirma Valmiz.

Método IC: Inglês por Competências

Para quem está começando do zero, o Inglês por Competências (IC), utilizado no nível Basic, oferece uma abordagem diferente. O foco aqui não é a gramática, mas sim em atingir objetivos de comunicação do dia a dia. “O método IC é prático e voltado para situações reais, como fazer pedidos em um restaurante, contar histórias ou se apresentar. Tudo com o objetivo de que o aluno se comunique rapidamente, sem a pressão de decorar regras gramaticais”, explica Valmiz.

O programa é dividido em nove fases, que guiam o aluno desde o básico até a comunicação efetiva em até um ano, com apenas 30 minutos diários de dedicação. “O foco é que o aluno consiga se comunicar de verdade, sem medo e sem travar”, afirma.

Uma trajetória dedicada ao ensino

Valmiz Hënkel não chegou a essa metodologia por acaso. Com vasta experiência no Brasil e no exterior, incluindo passagens pela Irlanda e pela Disney na China, Valmiz passou anos estudando as melhores formas de ensinar inglês de forma prática e eficaz. “Minha missão sempre foi ensinar inglês de uma maneira que fosse aplicável na vida real, e não apenas na sala de aula”, ressalta.

Com sua formação em Letras pela UFRGS e pós-graduação em Design Instrucional, Valmiz combina seus conhecimentos acadêmicos com metodologias de Programação Neurolinguística (PNL) e coaching para mudanças de hábitos, oferecendo aos alunos um ensino completo e personalizado. “Não adianta ensinar apenas a língua se o aluno tem bloqueios emocionais, medos ou falta de organização. É preciso cuidar de todos esses aspectos para que ele consiga progredir de verdade”, afirma.

Três anos de Clube e uma nova fase

Em 2025, o Clube Fluência Ativa completa 3 anos de existência, agora com professores nativos na equipe e uma nova frente de atuação: a expansão para o espanhol, replicando o sucesso do método para quem deseja se tornar fluente também neste idioma.

“Quinze minutos todos os dias sempre será melhor do que zero minutos. Experimente, e você vai perceber seu progresso dia após dia.”

Quer aprender inglês de forma rápida e eficiente?

O Clube Fluência Ativa está com inscrições abertas para novas turmas nos níveis Basic e Plus. Se você quer aprender inglês com constância, foco e apenas 15 minutos por dia, acesse https://clubefluenciaativa.com.br/ e descubra qual método é o mais adequado para o seu perfil.

Siga também no Instagram @clubefluenciaativa para mais dicas e novidades sobre como aprender inglês de forma descomplicada.

Valmiz Hënkel é professora de inglês e empreendedora digital em Porto Alegre (RS). Especialista em ensino de segunda língua e em coaching para mudanças de hábitos, ela é a idealizadora do método Clube Fluência Ativa, que já ajudou centenas de alunos a conquistarem a fluência.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral4 horas ago

Manu Bahtidão se emociona ao falar da perda da mãe durante apresentação do Roupa Nova

Neste domingo (17), durante a apresentação do grupo Roupa Nova no Domingão com Huck, a cantora Manu Bahtidão foi às...

Negócios4 horas ago

No Hunters Club, Sophia Martins apresenta caminhos de rentabilidade em investimentos aliados ao terceiro setor

Em palestra a um seleto grupo de altos executivos no Hunters Club, Sophia Martins defende a viabilidade do mercado de...

Entretenimento17 horas ago

Radar Records lança o álbum oficial da Festa do Peão de Barretos 2025

Comemorando os 70 anos da Festa do Peão de Barretos, a maior festa do gênero no país, a gravadora Radar...

Geral18 horas ago

O Patrão Nunca se Vai: Um Ano sem Silvio Santos

Um Ano de Saudade, Um Legado Eterno Hoje completa um ano da partida de Silvio Santos, o maior comunicador que...

Saúde1 dia ago

Estética com Segurança: O Papel do Biomédico em Procedimentos Estéticos

A crescente busca por procedimentos estéticos tem levado muitos profissionais da saúde a se especializarem nessa área.  No entanto, é...

Saúde1 dia ago

Reposição Hormonal na Menopausa: Indicações, Benefícios e Cuidados

A menopausa é uma fase natural na vida da mulher marcada por mudanças hormonais que podem provocar sintomas como ondas...

Saúde1 dia ago

Dr. Luiz Severo participa de Congresso Brasileiro de Neuromodulação 2025 em Natal

O foco do evento são as terapias inovadoras para dor e doenças neuropsiquiátricas Natal sediou nos dias 15 e 16...

Famosos2 dias ago

Bruna Marquezine celebra 30 anos com festa luxuosa na Ilha Fiscal

A noite de sexta-feira (15) foi marcada por luxo e celebração no Rio de Janeiro. Bruna Marquezine reuniu amigos, familiares...

Saúde2 dias ago

Saúde da Mulher 40+: desafios após os 40 anos

Com a expectativa de vida em constante crescimento, a saúde da mulher na meia-idade tem se tornado um tema central...

Entretenimento2 dias ago

IGOR KANNÁRIO LANÇA “NO PASSINHO”, NOVO HINO DO VERÃO BAIANO

  Nesta sexta-feira, dia 15 de agosto, Igor Kannário lança o clipe de “No Passinho”, música que mistura groove, pagode...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed