Barra
Connect with us

Esporte

Professor Roger Chedid fala da importância do professor na vida do aluno

Published

on

Ele compartilhou na íntegra o depoimento de um ex-aluno

A importância do professor na vida dos alunos vai muito além da transmissão de seus conhecimentos. Ele pode influenciar a vida da pessoa e ser uma referência para ela. O mestre de Kenpo Havaiano, karatê e defesa pessoal Roger Chedid falou sobre o assunto.

“Um professor tem o dom de levantar ou destruir um aluno. Após 30 anos trabalhando e ensinando pessoas, percebi que alunos têm como referência os seus professores, principalmente dentro das artes marciais. O aluno se espelha em seu mestre e por vezes, torna-se a semelhança daquele que mais que um orientador, faz por vezes o papel de segundo pai”, diz.

Ele pontua que, por conta disso, todo professor tem o dever em policiar sua conduta e agir com cuidado em relação a toda palavra e ação. “Afinal nem tudo que serve para um indivíduo, pode ser edificador para outro semelhante”, pondera.

Chedid fala que um dos maiores prazeres de um professor é ver o resultado na vida de um aluno. “Obtido através do conhecimento compartilhado por anos de experiência, moldando o caráter do seu pupilo. Ver seu atleta ou aluno atingir o ápice da sua capacidade, tornando-se campeão em uma modalidade esportiva, nos traz um prazer maior do que aquele obtido em nossas vitórias pessoais”, completa.

Ele afirma que se sente feliz em ver um aluno alcançar êxito no esporte. “Como ex multi atleta e campeão em diversos esportes de alto rendimento, posso afirmar que todo aluno que através do meu trabalho e conhecimento, tornou-se faixa preta de karatê ou kenpo havaiano, fez com que eu me sentisse um grande vencedor, pois cada história retrata uma batalha diferente e uma lição maravilhosa. Afinal, somos nós, professores, que aprendemos as maiores lições”, argumenta.

Ele fala que suas primeiras experiências como professor aconteceram quando ele tinha apenas 15 anos de idade. “Comecei a dar aula de saltos ornamentais para a escolinha do clube Atlético juventus. Na ocasião, conheci um menino chamado EMERSON NEVES.Por mérito de sua dedicação e força de vontade, após dois anos de treinos duríssimos, sagrou-se vice campeão brasileiro infantil de saltos ornamentais.Professores, treinadores e mestres são apenas guias para a vitória. E o empenho citado anteriormente, bem como o livre arbítrio para escolha do caminho correto, compõem os ingredientes para se adquirir o passaporte rumo ao sucesso.Após este evento, o destino nos afastou durante 25 anos e através da modernidade das redes sociais, nos aproximamos novamente.Aquele garoto dedicado, agora ostentava o título de treinador do CIRQUE DU SOLEIL .Na ocasião estava regressando a sua cidade natal ( São Paulo ), para uma sequência de apresentações”, relata.

Ele continua falando sobre o encontro. “Sem hesitar, Émerson me convidou para assistir ao show e como de costume, cheguei com 30 minutos de antecedência. A criança de outrora, agora treinador em um dos maiores espetáculos da terra, reuniu todos membros da sua equipe para me apresentar como o primeiro treinador de sua vida.Naquele momento, expôs a todos a diferença que eu fiz em sua jornada, auxiliando para que pudesse chegar ao topo, como profissional exemplar, prestigiado e reconhecido, internacionalmente. Tal homenagem, linda, profunda e repleta de tamanha humildade, fez com que eu me sentisse com um orgulho que jamais senti, mesmo no maior título conquistado”.

Ele diz que aprendeu naquele momento que as conquistas dos alunos podem ser maiores que a dos professores. “Pois, além do mérito esportivo, ainda temos o sentimento de dever cumprido por auxiliarmos no processo de forjar o caráter do atleta. Mas a colheita de um mestre é farta”.

Roger compartilhou na íntegra a mensagem recebida que transcrevo abaixo para comprovar sua tese.

“Eu sou Ademir Júlio, tenho 35 anos e quando eu tinha 10 anos para ajudar minha família eu vendia bala no bar açaí, na avenida Faria Lima.

Um belo dia, às 11 horas da noite e sem perceber perdi o último ônibus, o que mudou toda minha história. Batendo papo com os clientes do bar, conheci um professor que estendeu seus braços. Ligou para minha mãe pedindo permissão e me abrigou em sua casa. Através deste acontecimento, me tornei aluno dele e minha mãe logo em seguida acabou trabalhando em sua residência. E após todos estes anos eu gostaria de expor este agradecimento por toda diferença que você fez na minha vida mesmo eu tendo sido expulso por você por mal comportamento.

Paizão, feliz ano novo pra vc, tu não sabe a falta que me faz!!!

Tenho um carinho enorme por você.

Você era um pai que todo garoto queria ter.

E você cuidou de mim!

Se eu pudesse voltar no tempo, ouviria você e minha mãe.

Você não sabe como sinto falta de conversar com um pai de verdade

Você é demais. Foi você que pegou aquele garoto no açaí e pediu pra sentar na sua mesa e de seus amigos.

Você que deu aquele garoto um pai, que ele não tinha e tentou colocar aquele garoto nos eixos”.

O mestre diz que este depoimento reforçou sua crença de que ações dos professores fazem a diferença na condução deste mundo.

“No final, a dedicação de toda batalha compensa quando analisamos o resultado de todo professor”, finaliza.

 

 

 

 

 

 

 

Continue Reading
Advertisement

Esporte

Do judô ao título nacional: como Guilherme Andrade se tornou referência no pickleball brasileiro

Published

on

Com uma trajetória marcada pela paixão pelo esporte, o atleta e professor Guilherme Andrade conquistou o título de campeão brasileiro de pickleball e vem se destacando na formação de novos talentos no interior de São Paulo.

Quem vê Guilherme Andrade hoje, em quadra, com a medalha de campeão brasileiro de pickleball no peito, talvez não imagine tudo que aconteceu até esse momento. Natural de Poços de Caldas, Minas Gerais, ele começou no esporte ainda pequeno, como tantos outros meninos. Mas foi a maneira como transformou cada fase da vida em oportunidade que o levou até o topo.

Seu primeiro contato com o esporte veio através do judô e do basquete, aos quatro anos, na tradicional Associação Atlética Caldense. Mais do que uma atividade da infância, aquilo rapidamente virou parte da rotina e da identidade dele. “Desde pequeno, eu sentia que o esporte era mais do que competição. Era sobre disciplina, respeito, parceria”, comenta.

Aos 12 anos, a família se mudou para Paulínia, no interior de São Paulo, e ele seguiu no judô, agora também praticando jiu-jítsu. Representou o clube da cidade e participou de um projeto social, onde, aos 16 anos, daria início à sua vida como professor. Foi dando aulas para crianças no projeto “Jesus e Judô para Todos” que descobriu sua vocação para ensinar.

Com uma carreira promissora no judô e títulos como campeão paulista e regional, Guilherme viu os planos mudarem após duas lesões sérias no joelho. O que poderia ter encerrado sua jornada nos tatames acabou sendo o ponto de partida para novos caminhos. “A lesão foi um baque, mas eu sabia que ainda tinha muito a construir dentro do esporte”, relembra.

Logo, ele estava mergulhado de vez no novo desafio. Começou a atuar como estagiário em uma academia de tênis e, pouco depois, conheceu o beach tennis. A conexão foi imediata. De aluno virou professor, primeiro com crianças, depois com atletas profissionais. A paixão por ensinar se manteve firme, agora com raquete em mãos.

Em 2023, Guilherme descobriu o pickleball em uma academia de Campinas. E, mais uma vez, se jogou de cabeça. Em abril de 2024, venceu o Campeonato Brasileiro e se tornou atleta profissional. Mas o mais impressionante mesmo é o caminho — cheio de recomeços e decisões ousadas — que o trouxe até aqui.

Hoje, além de atleta, é árbitro credenciado pela Confederação Brasileira de Pickleball, já tendo apitado finais nacionais. Está prestes a concluir a graduação em Educação Física pela PUC-Campinas e segue como professor de beach tennis há mais de seis anos, formando jogadores de alto rendimento com uma didática clara e próxima.

A trajetória de Guilherme mostra como o esporte pode ser uma ferramenta de transformação — pessoal, profissional e social. “Ensinar nunca foi só sobre técnica. Sempre acreditei que o esporte é uma ferramenta poderosa para transformar vidas, como transformou a minha”, afirma.

O próximo capítulo dessa história já começou: a criação da primeira escola de pickleball do interior paulista, que está ganhando destaque na região de Campinas. Mas esse é assunto para outro texto.

Enquanto isso, você pode acompanhar mais sobre o trabalho de Guilherme nas redes sociais: @guiandrade99 e @eleven11.pickleball

 

Continue Reading

Esporte

Rio Sport Show aposta no avanço e no superávit do segmento fitness no Rio de Janeiro

Published

on

O segmento fitness está em franca expansão, principalmente em estados de maior renda per capita do País, como o Rio de Janeiro, uma vez que as campanhas de conscientização sobre a importância da saúde e do bem-estar, e ainda a necessidade se combater o estresse e da integração social, têm surtido efeito.

Números de mercado do Rio

Até 2024, o número de academias no estado fluminense ficou na casa de 2100, o que situa o Rio de Janeiro na terceira colocação ranking de estados com mais academias no Brasil, atrás de São Paulo e Minas Gerais.
No que se refere ao crescimento deste mercado, entre 2021 e 2022, houve um aumento significativo no número de academias abertas no estado.

Muito embora não haja dados específicos sobre o faturamento das academias no Rio de Janeiro, o estudo Panorama Setorial Fitness Brasil revela que 44% dos centros de atividade física registram um faturamento mensal entre R$ 10.000,00 e R$ 49.999,99.

Além disso, esse setor tem se diversificado em seus serviços, com ênfase em outras disciplinas como a saúde mental também com a oferta de atividades como yoga, meditação, etc.

Rio Sport Show

Nessa esteira de evolução de mercado, a feira Rio Sport Show, após oito anos de ausência, espera reunir mais de 30 empresas do segmento fitness , mais de cinco mil proprietários de academia , 200 congressistas e milhares visitantes.

O evento acontece de 10 a 12 de julho, das 12h às 20hs, no Expo Mag, na Cidade Nova, Rio de Janeiro.

Público-Alvo

De acordo com a organização do evento, a Rio Sport Show é direcionada para diversos perfis profissionais de visitantes, entre eles, proprietários, gestores, coordenadores técnicos de academias, estúdios e box; profissionais de educação física, fisioterapeutas, médicos do esporte, atletas, esportistas e personal trainers; diretores e gestores de clubes; alunos de Educação Física, Fisioterapia e Medicina do Esporte; Associações, Federações e Confederações; Assessorias esportivas; lojistas de acessório e moda fitness; professores, coordenadores, reitores e diretores de escolas, faculdades e universidades; representantes de ONGs, OSCIPs, Associações, Fundações e Instituições sem fins lucrativos; etc.
Entre as empresas que participarão da Rio Sport Show já estão confirmadas marcas como a EVO, MATRIX, KIKOS, TOTAL HEALTH, MOVEMENT, entre outras.

“A Rio Sport Show é uma oportunidade única do segmento fitness na cidade do Rio de Janeiro. Oito anos de ausência e já estávamos saudosos em realizar esse encontro na cidade mais linda do Brasil. E o Rio combina com tudo isso, fitness, bem estar, saúde, gente bonita! Estamos ansiosos para que o evento chegue e continue fazendo o sucesso dos anos que estivemos lá”, comentou a organizadora da Rio Sport Show, Ana Paula Leal Graziano.

Savaget Group

Idealizada por Ana Paula Leal Graziano, promotora de eventos há mais de trinta anos, a empresa é responsável por organizar vários dos mais importantes encontros esportivos, de fitness, de nutrição e de bem-estar do país. O Arnold Sports Festival South America e o Mr. Olympia Brasil Expo são dois desses carros-chefes, figurando entre os maiores eventos do setor da América Latina, agitando, em feiras e competições, uma legião de apaixonados por saúde.
Serviço:

Rio Sport Show
De 10 a 12 de julho – das 12h às 20hs
Expo Mag – Cidade Nova, Rio de Janeiro
Entrada Gratuita

Continue Reading

Esporte

Humorista e influencer pernambucano, Ítalo Sena torna-se embaixador de empresa de apostas

Published

on

Comediante coleciona mais de 6 milhões de seguidores entre Instagram e TikTok

Entre as principais empresas do setor de apostas esportivas e jogos online no Brasil, a Reals acaba de assinar uma parceria com o humorista Ítalo Sena. Dando sequência no seu plano de expansão pelo território brasileiro, a marca fecha acordo com um dos influenciadores de maior destaque na região Nordeste do país, conhecido pelos seus famosos vídeos de entretenimento, que englobam “pegadinhas” e “câmeras escondidas”.

Referência no universo digital, a Reals se junta a um profissional que também possui forte apelo nas redes sociais, uma vez que já soma mais de 6 milhões de seguidores entre Instagram e TikTok, além de 1,85 milhão de inscritos em seu canal no YouTube, chamado ‘Tá Gravando’.

“Temos uma presença marcante nas redes sociais e por meio delas mantemos uma comunicação diária com o público. A chegada do Ítalo Sena vai nos ajudar a ampliar a gama de conteúdo que produzimos, sempre de forma bem humorada e tratando as apostas como uma forma de entretenimento”, afirma Rafael Borges, CEO da Reals.

Além do sucesso nas redes sociais, Ítalo é formado em educação física e praticante do boxe e, desde o último ano, se tornou comentarista do Canal Combate, pertencente ao grupo Globo.

Vale ressaltar que a Reals já possui uma verdadeira seleção de grandes nomes do entretenimento brasileiro, incluindo personalidades influentes como o apresentador e ator Rodrigo Faro e o influencer Edu Primitivo. Sena chega agora para completar o time de craques que levam o nome da empresa para os quatro cantos do Brasil.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Empreendedorismo3 horas ago

Direto dos cinemas, os Smurfs estão de volta ao Burger King®

Os icônicos Smurfs, personagens que têm encantado gerações com sua magia e aventuras, voltam ao Burger King® em uma coleção...

Entretenimento4 horas ago

Pinha Presidente anuncia lançamento de “Resolve Aí” com Doce Encontro pela Radar Records

O cantor e compositor Pinha Presidente, que marcou época como integrante do lendário grupo de pagode Exaltasamba, apresenta sua nova...

Business6 horas ago

Jessiana Jordão: uma psicóloga com olhar técnico, prática clínica ativa e compromisso com a saúde mental acessível

Com experiência em atendimentos no setor público e privado, formação científica consistente e especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental, a psicóloga de...

Negócios6 horas ago

Novo luxo não tem CEP fixo. O Brasil precisa entender isso

  O luxo deixou de ser um endereço. Tornou-se uma forma de estar no mundo. Na hotelaria, essa mudança é...

Negócios7 horas ago

Investidores da Hurst receberão bônus em Bitcoin

Campanha é válida para quem aderir até 31 de julho à operação Delta Vault, com aporte a partir de R$...

Negócios8 horas ago

Profissionalização e técnica impulsionam tatuador a novos espaços de reconhecimento

Com mais de dez anos de atuação no setor de tatuagem, o paulista Emerson Wanderson Martins Silva, 29, tem consolidado...

Famosos8 horas ago

De ícone evangélica a musa de conteúdo: o renascimento de Clara Tannure no Close Fans

Clara Tannure é daquelas pessoas que nasceram conectadas. Desde muito nova, a internet foi sua principal ferramenta de expressão. Ainda...

Business8 horas ago

Maquiadora Patrícia Oliveira transforma autoestima de mulheres e conquista prêmios com seu trabalho humanizado

Com atuação em Magé e no Rio de Janeiro, Pattiolive une arte, propósito e acolhimento para revelar a beleza única...

Business9 horas ago

Toda mãe deveria conhecer essa profissão digital que permite trabalhar de casa e ganhar até R$ 10 mil por mês

Lucas e Juliana Feffer explicam como o Closer Digital vem mudando a vida de milhares de mulheres no Brasil –...

Moda9 horas ago

Max Fashion Tour movimenta Mogi das Cruzes com editoriais de moda infantil

 Kookabu e Clube Pais & Filhos aprovaram novos modelos e realizaram produções especiais durante o evento A edição do Max...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed