(Luis Souza, Laio Santos e Heucles Del Bianco -Sócios Reinvent)
Assessoria de investimentos é a primeira e única do país onde a AI se une a expertise humana para cuidar do dinheiro do cliente como ele merece
Passado um ano do aporte de um milhão de dólares da Canary (rodada pré-seed), a Reinvent, a primeira e única assessoria de investimentos a unir inteligência artificial com a expertise humana, alcançou marcos significativos em sua jornada para transformar o mercado financeiro brasileiro. Desde sua fundação, a empresa tem se dedicado a construir soluções baseadas em AI que otimizam o trabalho dos assessores de investimentos e aprimoram a experiência dos clientes.
Nos últimos 12 meses, a Reinvent celebra índices de qualidade que comprovam o impacto de sua abordagem inovadora.
A startup tem zero Churn – uma métrica que indica o número de clientes que cancelam em determinado período. Em um ano de existência, todos os clientes da Reinvent ficaram, o que indica a satisfação e diferencial de serviço oferecido pela empresa.
“Estamos muito felizes por concretizarmos o nosso maior objetivo, que era atender os clientes do jeito que eles merecem. Chegamos ao mercado para cobrir uma lacuna de serviços financeiros existente entre o público milionário e o alta renda e estamos conseguindo resolver o desperdício de tempo dos profissionais com temas que não são ligados à estratégia de alocação. Nossos especialistas ganham três horas por dia com a ajuda da AI cuidando do que importa: o futuro financeiro dos clientes”, analisa Laio Santos, CEO da Reinvent.
Uma pesquisa realizada no início deste ano com os clientes da Reinvent revelou que 86% declaram que são apaixonados pela empresa. Além disso, 34% já indicaram a Reinvent para amigos e familiares, reforçando o impacto positivo do serviço na vida delas.
“A plataforma permite um relacionamento mais próximo e eficiente com os clientes, o que reflete tanto a eficácia da tecnologia para o assessor, quanto o resultado na ponta para o investidor”, destaca Laio.
Da porta para dentro, a Reinvent também mexe no ponteiro do modelo de negócio de assessoria de investimentos no Brasil, apresentando indicadores financeiros que redefinem o segmento atualmente. A tecnologia desenvolvida pela empresa permite que os assessores economizem até três horas diárias em tarefas operacionais, atendendo com qualidade e satisfação máxima mais de 160 clientes.
Essa eficiência tem reflexo direto nos resultados dos clientes, mas também nos indicadores de margem e lucratividade de um segmento extremamente competitivo.
Para Laio, a AI já está transformando o mercado financeiro, potencializando o trabalho dos especialistas para atender os clientes cada vez melhor e com os investidores conscientes que já estão recebendo um atendimento melhor do que antes da chegada da AI. Ele acredita que no futuro muitos (ou todos) clientes poderão ter um atendimento 100% AI.
“Entre os nossos clientes existe uma alta aceitação do uso de tecnologia e eles se mostram cada vez mais satisfeitos com as entregas da empresa. Em pesquisa, 86% declaram que se sentem bem atendidos a partir do monitoramento de insights e do acompanhamento de carteira recebido mensalmente. Acreditamos que isso se deve aos mil relatórios enviados com informações relevantes e personalizadas: mercado, mundo, impacto na sua carteira e como estamos em relação ao objetivo do cliente. Tudo feito para quem sabe que tempo é dinheiro”, indica Laio Santos.
Sobre a Reinvent
Fundada por três sócios, Laio Santos (ex-CEO da Rico, XP), Luis Souza e Heucles Del Bianco (ex-sócios da XP), a Reinvent é a primeira empresa brasileira de investimentos a combinar expertise humana com Inteligência Artificial para levar o atendimento private para o público de alta renda. A empresa conta com investidores como a Canary após uma rodada de pré seed de 1 milhão de dólares.
www.reinvent.com.br
Instagram: @reinvent.vc
LinkedIn: @reinventfinance