Barra
Connect with us

Negócios

Reparadores mecânicos têm imersão gratuita sobre empreendedorismo em tempos de crise

Published

on

Mentor, empresário e advogado Dr. Flávio Varela Torres é uma das atrações da Expo Peças 2023, que acontece no Centro de Convenções de Goiânia

Mais que atualizar conhecimentos no campo da reparação mecânica, a Expo Peças 2023 traz como diferencial a propagação do conhecimento em áreas diversificadas. Pensando nos profissionais que desejam abrir seu próprio negócio ou expandir suas oficinas, o mentor empresarial e advogado, Dr. Flávio Varela é um dos convidados para realizar uma imersão sobre empreendedorismo e seus desafios.

Sob o tema “Empreendedorismo em tempos de crise”, o renomado palestrante trará estratégias sobre como trabalhar a mentalidade das pessoas para se transformarem em empresários de sucesso. “Vamos mergulhar em insigths cruciais para os mecânicos interessados no ramo empresarial e também para aqueles que já tem suas próprias oficinas e desejam expandir seus horizontes profissionais e aprimorar suas habilidades empreendedoras”, antecipa Dr. Flávio Varela Torres.

Por meio de sua fala o mentor e advogado abordará o conceito de “mindset de transformação”, explorando a importância de uma mentalidade voltada para o crescimento e a superação de obstáculos. Além disso, o palestrante discutirá o que realmente significa empreender, destacando que, apesar das crises econômicas que podem surgir, sempre há exemplos de indivíduos que se destacam e alcançam o sucesso financeiro.

Para o organizador da Expo Peças, Paulo Miranda, as palestras de uma mandeira geral, são oportunidades imperdíveis para os profissionais que buscam intercâmbio de conhecimentos. “O objetivo é oferecer um ambiente propício para a troca de ideias, discussões construtivas e networking. Essas interações podem levar a parcerias estratégicas, colaborações profissionais e oportunidades de negócios o que fortalece a indústria como um todo”, pontua.

Miranda ressalta a vasta experiência de Varela, que vai oferecer conhecimentos práticos e insights valiosos para enfrentar desafios e aproveitar oportunidades em tempos de adversidade. A Expo Peças oferece acesso gratuito às palestras, proporcionando uma oportunidade única para aqueles que buscam aprimorar seu desempenho e se manter atualizados no mercado de reparação mecânica.

Elas permitem que os profissionais do setor estejam cientes das últimas tendências, tecnologias e práticas inovadoras, o que contribui para o aprimoramento de suas habilidades e o desenvolvimento de suas carreiras. A programação começa no dia 4 a partir das 15h30 sobre “Como aumentar o faturamento de sua oficina”, promovida pela Escola do Mecânico. Em seguida o assunto é Marketing Cheio de Graxa – a ferramenta mais poderosa da sua oficina e no mesmo dia o Sebrae também promove encontro para falar sobre “Como Atrair, Conquistar e Manter Clientes”.

“Ao oferecer palestras gratuitas na Expo Peças, tornamos o conhecimento acessível a um público mais amplo. Isso permite que profissionais de diferentes níveis de experiência e recursos financeiros possam se beneficiar igualmente das informações compartilhadas pelos palestrantes” explica Paulo Miranda. Dessa forma a feira busca a democratização do conhecimento e o fortalecimento da comunidade de reparadores mecânicos.

Esses aspectos combinados têm um impacto positivo na indústria de reparação mecânica, impulsionando o crescimento e a inovação em todo o setor.

Confira a programação completa das palestras

Dia 4 de agosto
15h30 – Mario da Escola do Mecânico – Como aumentar o faturamento de sua oficina!

16h – Marketing Cheio de Graxa – Marketing: a ferramenta mais poderosa da sua oficina

17h – Professor Nonato/ALX – Diagnosticando os veículos diesel common rail
Bárbara Brier – Atendimento ao Cliente

17h30
SEBRAE – Como Atrair, Conquistar e Manter Clientes

18h – Felipe Firmo Takao – Motor 3 cilindros
Leandro Lúcio – Sistema de Arrefecimento

18h30 – Professor Scopino – Gestão de empresas

19h30 – American Car e Thiago Reiz – Drireção sobre Rodas a voz do setor da reparação automotiva

20h30
Raimundo/Koube – Saiba como agregar valor e elevar o ticket médio da sua empresa ou negócio!
Luiz Mazzotti – Lançamentos Sinalsul e soluções para normativa Cat 5

Dia 5 de agosto
14h – Márcio José (Lubexx) – Lubrificação automotiva e seus fundamentos.
Alexandre Cosme/KYB – Diagnóstico de ruídos na suspensão e cambagem

15h – Davi Cruz e André / Dayco – Novas tecnologias em correias automotivas e dicas de aplicações.

15h30 – Willian JWP Cursos – Sistema ada e sua complexidade no veículo

16h30 – Dr. Flávio Varela – Empreendedorismo Em Tempos de Crise

17h – Dr. Carro – Sistema de Arrefecimento

17h30 – Graziano/Radiex – Importância da termodinâmica no sistema de arrefecimento dos motores atuais

18h – Jairo Silva / Riosulense – Componentes para motor

18h30 – Adilson Pereira/Indisa – Novas tecnologias aplicadas ao sistema de arrefecimento.

19h30 – Gabriel Peres/SIKA – Adesivos e selantes” no reparo automotivo

20h30 – Carlos Fortes (TAKAO) – Tudo é Vendas em Oficinas Mecânicas

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Megamatte promove degustação de cookies com promoção especial

Published

on

Oferta é válida até o dia 18 de maio em todas as unidades do país

Não são só os mates orgânicos que levam o público às lojas da Megamatte. A rede de alimentação saudável, com lojas no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, guarda muitas outras delícias que agradam aos gostos dos clientes. E uma delas é o irresistível cookie de chocolate, que está em uma promoção até o dia 18 de maio. Neste período, acima de R$ 25 em compras, os clientes ganharão um cookie de chocolate de cortesia.

Conhecidos por sua textura cremosa e sabor inigualável, os cookies da Megamatte são a opção perfeita para qualquer momento do dia, proporcionando uma experiência gastronômica única e prazerosa. A promoção é válida para todas as unidades da Megamatte.

Continue Reading

Negócios

A nova era da Revista Adames: Tainara Oliveira lidera a transformação de um dos principais grupos de comunicação focados no entretenimento

Published

on

Com forte atuação no mercado de artistas e influenciadores, a Revista Adames se reposiciona e investe pesado em expansão sob a gestão de Tainara Oliveira. A nova CEO lidera um processo de modernização que inclui um investimento superior a 2 milhões de reais em tecnologia, branding e talentos.

A Revista Adames, referência entre artistas e influenciadores digitais, inicia uma nova etapa em sua trajetória. À frente dessa transformação está Tainara Oliveira, empresária mineira que assumiu o cargo de CEO e lidera a modernização do Grupo de Comunicação Adames, consolidando a marca como uma potência no mercado de entretenimento.

Fundada com o propósito de conectar o público ao universo da cultura pop, moda e lifestyle, a Adames expandiu seu alcance nos últimos anos, ultrapassando a marca de um milhão de seguidores nas redes sociais. Agora, com uma gestão focada em inovação e fortalecimento de marca, o grupo investe em projetos robustos para consolidar sua posição no mercado.

A nova fase da Adames inclui um investimento de mais de 2 milhões de reais em estruturação do portal, modernização de identidade visual, contratação de talentos estratégicos e ampliação de suas plataformas digitais e impressas. Sob a liderança de Tainara Oliveira, a Adames adota uma postura editorial voltada para a leveza e a inspiração. O grupo, que já se destacou ao ser a escolha de personalidades como Gracyanne Barbosa — que estrelou um ensaio exclusivo para a revista após sua saída do Big Brother Brasil —, aposta agora em um novo modelo de comunicação.

O projeto de reestruturação prevê o lançamento de um portal totalmente reformulado, focado em moda, cultura, comportamento e notícias positivas. A proposta é oferecer uma alternativa ao jornalismo sensacionalista, promovendo conteúdos que elevam o estilo de vida e a cultura contemporânea. Além do novo portal, está prevista a criação da versão impressa da revista, reafirmando o compromisso da Adames com o conteúdo de qualidade e a experiência sensorial da leitura.

“Queremos ser uma fonte de informação leve e relevante, que conecte as pessoas ao que há de melhor no entretenimento, sem o peso das notícias negativas que invadem o cotidiano”, afirma a CEO Tainara Oliveira.

A transformação da Adames também passa por uma profunda reformulação estética. Olavo, diretor criativo do grupo (também conhecido como Pai Olavo), lidera o redesenho da identidade visual, incluindo uma nova logo, a modernização das redes sociais e o novo design do portal. Segundo ele, a nova fase busca trazer “mais cor, mais luxo e mais vida” para a comunicação da Adames, refletindo o posicionamento de uma marca contemporânea, aspiracional e sofisticada.

A Adames também amplia sua rede de parceiros estratégicos. Nomes de peso como Renner Souza (maquiador da cantora Anitta), Herbert Telles (cabeleireiro das principais influenciadoras), Luís Felipe (conhecido como Fekin Story Maker), Wally Rodris (personal stylist dos famosos) e Krlos (fotógrafo e editor de renome) agora integram o time da nova fase da marca.

Mais do que um veículo de comunicação, a Adames se posiciona como uma plataforma de desenvolvimento de carreiras no entretenimento. A nova gestão aposta na valorização dos talentos de forma estratégica e humanizada, respeitando a identidade de cada agenciado e proporcionando um acompanhamento próximo e consciente. “Queremos potencializar talentos, mas sem perder o lado humano. Para nós, cada história importa”, reforça Tainara.

Com os novos investimentos e a estratégia de expansão em curso, a Revista Adames se consolida como mais do que uma publicação: transforma-se em um verdadeiro ecossistema de comunicação e lifestyle. A expectativa é de que o grupo amplie sua atuação para além do meio artístico, alcançando novos públicos e fortalecendo sua posição como referência nacional.

“O futuro chegou para a Adames. E ele vem cheio de cor, elegância e propósito”, resume Olavo.

A nova fase da Adames já é visível — e o mercado do entretenimento aguarda, com expectativa, os próximos movimentos da marca que promete redefinir a forma como o público se conecta ao universo da cultura, da moda e das celebridades.

Continue Reading

Negócios

Com o uso da tecnologia, plataforma brasileira quer desbancar OnlyFans e Privacy ao revolucionar o mercado de conteúdo exclusivo

Published

on

Apostando em liberdade, personalização e novas oportunidades de monetização, companhia mira o mercado bilionário da sensualidade

Com o objetivo de se firmar no mercado brasileiro, a Zexter, a mais nova plataforma de conteúdo exclusivo do mercado, chega com a proposta de transformar a forma como criadores de conteúdo interagem com seus fãs e monetizam seu trabalho. Em um segmento dominado por gigantes internacionais como Privacy e OnlyFans, o site aposta na personalização, uso de inteligência artificial e em modelos inovadores de receita para atrair creators e usuários.

O lançamento chega em um momento estratégico no qual o mercado de conteúdo exclusivo movimenta cifras bilionárias globalmente. Apenas na América do Sul, estima-se um gasto superior a 10 bilhões de dólares nesse setor, com o Brasil ocupando a décima posição entre os países que mais consomem esse tipo de conteúdo.

Para se ter uma ideia, no cenário internacional, a plataforma OnlyFans movimentou 6,6 bilhões de dólares, em 2024, enquanto a Privacy registrou um faturamento de 25 milhões de dólares somente no território brasileiro, comprovando o crescimento exponencial da demanda por esse tipo de produção.

Criada pelo empresário Bruno Souza e financiada por um fundo de investimentos internacional, a Zexter nasceu após uma conversa com amigos – que hoje são sócios – a partir de um jantar no Chipre. Após os empresários  lerem uma matéria sobre o faturamento da plataforma OnlyFans em 2023, que apresentava cifras de 7 bilhões de dólares, tendo apenas 50 funcionários, o potencial do mercado chamou a atenção dos amigos que resolveram investir em algo grande e global.

A Zexter entra nesse cenário para oferecer uma alternativa inovadora, segura e mais rentável para os criadores brasileiros e internacionais. “O mercado de conteúdo digital está passando por uma transformação global, e acreditamos que o Brasil pode ser um dos protagonistas dessa evolução. Nossa missão é construir uma plataforma onde criadores tenham mais autonomia, rentabilidade e segurança, ao mesmo tempo, em que os fãs encontram uma experiência mais personalizada e interativa”, afirma Bruno Souza, CEO da Zexter.

Diferente das plataformas existentes, o objetivo da Zexter é oferecer um ambiente dinâmico onde os criadores possam compartilhar conteúdos exclusivos e diversificar suas fontes de renda. Além dos modelos tradicionais, como assinaturas, pay-per-view e gorjetas, a plataforma permite que cada perfil crie sua própria loja online integrada, utilize inteligência artificial para automatizar ofertas e expanda sua base de fãs por meio de canais segmentados. Para potencializar ainda mais seus ganhos, os criadores também contam com suporte técnico especializado e ferramentas avançadas de análise de dados, garantindo maior performance e monetização.

O grande diferencial da companhia está também na forma como é realizada a promoção dos criadores: a plataforma é a única a combinar áreas de destaque para perfis mais visualizados, divulgação de novos talentos, loja própria de souvenirs e segmentação de conteúdo para atender aos interesses específicos dos fãs.

“Percebemos que ainda existem muitas lacunas, especialmente no suporte e valorização dos criadores de conteúdo. Hoje, não há um atendimento realmente eficaz para ajudá-los nesse momento crucial de crescimento e é exatamente aí que entram os nossos diferenciais. Estamos desenvolvendo um ecossistema que realmente faz a diferença, focado em performance e retorno, para que cada criador alcance o seu máximo potencial”, pontua Bruno.

Em um momento de forte crescimento e atração de novos criadores, a plataforma inicia sua jornada no mercado com grandes nomes à frente da marca. A primeira grande embaixadora é Antônia Fontenelle, que se tornou o principal rosto da Zexter, trazendo sua autenticidade e influência para conectar ainda mais criadores e fãs.

“A estratégia da plataforma é continuar expandindo sua rede de embaixadores, trazendo personalidades que representem diferentes nichos de conteúdo e fortaleçam o posicionamento da Zexter como a melhor alternativa para criadores que buscam mais liberdade, personalização e rentabilidade“, conclui o CEO.
 
Sobre a Zexter

A Zexter é uma plataforma inovadora que conecta criadores de conteúdo a seus fãs, oferecendo um ecossistema dinâmico e altamente rentável. Com uma tecnologia avançada  e o uso de inteligência artificial, a plataforma permite monetização diversificada por meio de assinaturas, pay-per-view, gorjetas e lojas online personalizadas. Diferente das opções tradicionais, a Zexter se destaca pela segmentação de conteúdo, divulgação estratégica de novos talentos e um ambiente seguro para criadores e usuários. Com uma visão global e foco no mercado latino-americano, a Zexter chega para redefinir a relação entre criadores e fãs, proporcionando mais liberdade criativa, interatividade e oportunidades de crescimento.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios29 minutos ago

Megamatte promove degustação de cookies com promoção especial

Oferta é válida até o dia 18 de maio em todas as unidades do país Não são só os mates...

Negócios1 hora ago

A nova era da Revista Adames: Tainara Oliveira lidera a transformação de um dos principais grupos de comunicação focados no entretenimento

Com forte atuação no mercado de artistas e influenciadores, a Revista Adames se reposiciona e investe pesado em expansão sob...

Negócios2 horas ago

Com o uso da tecnologia, plataforma brasileira quer desbancar OnlyFans e Privacy ao revolucionar o mercado de conteúdo exclusivo

Apostando em liberdade, personalização e novas oportunidades de monetização, companhia mira o mercado bilionário da sensualidade Com o objetivo de...

Negócios2 horas ago

RHRio 2025: vem aí o maior Congresso de Gestão de Pessoas do Estado do Rio de Janeiro

O evento vai reunir milhares de pessoas na Marina da Gloria e debater as tendências do mercado de trabalho A...

blog2 dias ago

Chaline Grazik e previsões bombásticas

A vidente das estrelas, Chaline Grazik, voltou a chamar atenção ao revelar novas previsões durante seu curso Herdeiras do Sucesso....

Saúde3 dias ago

Conforte-se Sinop oferece solução inovadora em locação de poltronas para pós-operatório

Conforte-se Sinop chega à cidade com uma proposta que une inovação, cuidado e bem-estar. A empresa, especializada na locação de...

Entretenimento3 dias ago

Animação brasileira inova ao unir entretenimento e desenvolvimento infantil com abordagem inclusiva e sensível

Série “Turminha da Jujuba” apresenta personagens únicos e propõe nova forma de dialogar com as infâncias diversas Um novo projeto...

Saúde3 dias ago

Terapeuta Cristiane Rebouças se destaca no atendimento integrativo e personalizado

No cenário atual, onde o equilíbrio emocional tem se tornado cada vez mais essencial para a qualidade de vida, a...

Famosos3 dias ago

Pastor comenta hype do Legendários, que já teve Thiago Nigro, pai de Neymar e Eliezer

Idealizador do Machonaria, Anderson Silva falou sobre as polêmicas do movimento Casado e pai de quatro meninos, o pastor Anderson...

Negócios3 dias ago

Instagram lança o “Edits”: ferramenta para empreendedores usarem no instagram

A especialista Camila Silveira montou um passo a passo para usar a ferramenta O Instagram acaba de lançar o Edits,...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed