Barra
Connect with us

Negócios

Resiliência e espírito inovador tornam empreendedor referência no segmento de venda de pipocas

Published

on

Resiliência e espírito de inovação. Essas duas qualidades fizeram de Toshio Hito um empreendedor de sucesso em uma área tão inusitada quanto tradicional: a da venda de pipocas. Toshio precisou dar vazão à sua criatividade para se destacar em um mercado mais do que saturado e testar a sua persistência para não desistir atuando em uma área que se mostrou repleta de desafios, muitos deles aparentemente incontornáveis. Hoje, a sua marca, a Pop’s Fantasy, venceu as barreiras físicas impostas pelo carrinho de pipoca e já comercializa seus produtos (pipocas e algodão doce) para várias regiões do Brasil, sendo considerada um case de sucesso.

Na infância, Toshio tinha duas grandes paixões: desenhar e assistir comerciais de televisão, vislumbrando participar de alguma forma na criação daquilo que considerava um espetáculo visual. E assim procurou fazer quando chegou à vida adulta. Em uma pequena agência, arrumou emprego como desenhista, assumindo sete anos depois a posição de diretor de criação. Contudo, apesar do progresso, Toshio estava infeliz. “Eu ganhava muito pouco e sentia que, embora me esforçasse tanto, o sonho alimentado desde a infância de fazer campanhas marcantes em grandes agências não iria se realizar”, relata. Além disso, passava por crises emocionais tão intensas que decidiu mudar radicalmente seu modo de vida para encontrar novamente a felicidade. Foi para o Japão ser um dekassegui.

A milhares de quilômetros de sua terra natal, Toshio teve uma vida marcada por diversos trabalhos: limpando peixes, operando máquinas, fazendo reciclagem e prestando serviço pesado. Assim, conseguiu comprar uma casa para seus pais e no processo ainda conheceu sua futura esposa, Suzana. Com ela começou a fazer planos para o futuro, considerando alternativas de sustento financeiro caso os empregos minguassem. Empreender mostrou-se ser uma boa saída. Toshio começou a estudar mais a fundo sobre como empreender, fazendo cursos online e montando até um plano de negócios.

Ainda no Japão, surgiu pela primeira vez a ideia de vender pipocas. “Pareceu-me um negócio interessante, por ser um produto de grande consumo e que carecia de inovação”, diz o proprietário da Pop’s Fantasy. Mas ainda era uma ideia incipiente, que poderia ou não se realizar. O objetivo palpável de Toshio era voltar ao Brasil, casar-se com Suzana e regressar ao Japão para continuar trabalhando até juntar dinheiro suficiente para fazer um “pé de meia”.

O destino, contudo, quis que o empreendimento de vender pipocas saísse do papel o mais cedo possível. Um problema familiar fez com que Toshio decidisse permanecer no Brasil por tempo indefinido, após cerca de uma década vivendo no Japão. “E a necessidade de ganhar dinheiro para o sustento da família foi a oportunidade que precisava para que eu e Suzana colocássemos o plano de nos tornarmos empreendedores em ação”, conta.

Antes de colocarem a mão na massa, porém, Toshio e Suzana se prepararam. “Conversamos com pipoqueiros para entender o mercado e pegar dicas e receitas. E pensamos nas inovações que necessitavam ser implementadas para que a empresa não fosse apenas mais uma entre tantas”, relata o empreendedor.

Primeiramente pensaram no lugar para vender o produto. Marília (SP) foi a cidade escolhida, tendo em vista o objetivo de despertar nos cidadãos interioranos o velho hábito já esquecido de comprar pipocas em carrinho de pipoqueiros. Depois, realizaram os ensinamentos aprendidos em terras nipônicas de prezar pela qualidade com o espírito de servir, seja na embalagem, seja no trato com os consumidores. “Atender bem para os japoneses não é só um lema. Eles colocam em prática, utilizando também o visual e o cenário para isso”, diz Toshio.

Em um dia 12 de junho – para simbolizar a paixão pelo novo empreendimento – Toshio e a esposa foram às ruas de Marília munidos de um carrinho de pipocas colorido e bem cuidado. Nascia a Pop’s Fantasy, que no início vendia as tradicionais pipocas salgadas e doces. “Para agregar valor vendíamos a pipoca salgada com pequenos pedaços de queijo crocante em cima, e em caixas de papelão como nos cinemas, com dicas e promoções. Já a pipoca doce não era vermelha como de costume, mas uma mistura de diversas cores. As embalagens eram transparentes com cordões dourados e cartões ilustrados contando histórias, dando a impressão de um presente”, conta o empreendedor.

Com mentalidade empresarial em um corpo de vendedor ambulante, Toshio deu um jeito de fazer um atendimento personalizado. Para isso, anotava em uma caderneta – “era meu CRM portátil” – relembra sorrindo o empresário, diversas informações relacionadas aos pedidos dos clientes. Além disso, incrementava o serviço com foco na higiene. “Há 16 anos já disponibilizava spray de álcool 70 no meu carrinho para que os clientes, principalmente crianças, pudessem desinfetar as mãos antes de se alimentarem”, diz.

Por conta do clima, que, muitas vezes inóspito, espantava sua clientela por grandes períodos e pela violência das ruas, que trazia insegurança ao trabalho realizado de madrugada, e já com as primeiras reservas obtidas a partir do negócio ambulante, Toshio resolveu transformar seu carrinho de pipocas em uma loja de doces com sala de chá e sucos anexos. Um ponto errado, porém, fez com que o negócio falisse em cinco meses. Dívidas e contas se acumularam até que cortaram a energia elétrica do seu apartamento. “Nesse momento, dois caminhos se abriram para mim: lamentar ou partir para a frente. Escolhi a segunda opção”, relata o proprietário da Pop’s Fantasy.

Mas para recomeçar e persistir era preciso, segundo Toshio, investir mais ainda em inovação, pois o que haviam feito até aquele momento não tinha sido suficiente. “Comecei a apostar em novos canais de vendas como, por exemplo, eventos com centenas de pessoas e tendas para oferecer em festas de aniversário”, diz. A retomada passou também pela entrada em uma incubadora, onde manteve contato e estreitava laço com diversas pequenas empresas inovadoras.

Além disso, Toshio resolveu se capacitar, para que a inovação pudesse se concretizar com o mínimo de erros. Munido de conhecimentos relativos ao empreendedorismo, teve um pequeno insight que propiciou uma grande expansão da Pop’s Fantasy. A empresa precisava de uma embalagem que aumentasse o prazo de validade do produto, visando à venda de pipocas para localidades mais distantes. Até então, a comercialização era feita em saquinhos, que não mantinham o frescor do produto por muito tempo. “Com um pequeno fardo de copos e uma máquina de selagem resolvemos o problema de logística que nos possibilitou vender nossa pipoca para o Brasil inteiro”, relata.

Ao lançar, tempos depois, novamente de forma pioneira, as primeiras pipocas doces com sabores de frutas e algodões doces em copos, a Pop´s Fantasy não apenas ganhava o mercado, como também inaugurava um novo segmento de snacks no Brasil, que só vem expandindo ano a ano.

Durante muitos anos, Toshio almejou ser um grande publicitário, um vendedor de ideias, um criador de imagens belas e conceitos que conseguissem abranger multidões. Quis o destino que ele não concretizasse seu sonho na profissão que tanto amou, mas sim como empreendedor, vendendo pipocas e algodões doces. Com o objetivo inicial de arrumar uma ocupação que lhe sustentasse financeiramente, conseguiu criar uma empresa que inovou o mercado. Com planejamento, criatividade, resiliência, e o espírito de encantar e servir as pessoas, mostrou que é possível fazer diferente e se destacar, mesmo em um segmento onde aparentemente não há mais o que inventar.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Empresárias Andréa Nóbrega e Jana Marques desfilam estilo com nova coleção de óculos

Published

on

Jana Marques e Andréa Nóbrega - Crédito da Foto: Thiago Duran / Divulgação
Nesta última quarta-feira (07), a empresária e apresentadora Andréa Nóbrega, realizou em uma conceituada galeria de arte, localizada no Shopping Iguatemi de Alphaville na grande São Paulo, o lançamento da sua linha de óculos em parceria com a empresária Jana Marques.
Na ocasião, as empresárias receberam familiares e amigos que fizeram questão de prestigiá-las nesta nova fase da carreira de ambas, onde lançam uma linha de óculos, elegante, sofisticada, moderna e super acessível ao público.Entre os convidados, Andréa recebeu o carinho dos filhos gêmeos João Victor e Maria Fernanda, além das amigas famosas como as também apresentadoras Mara Maravilha, Fabíola Gadelha e Faa Morena, entre outros convidados ilustres.

Fabíola Gadelha, Andréa Nóbrega e Mara Maravilha - Crédito da Foto: Thiago Duran / Divulgação

Fabíola Gadelha, Andréa Nóbrega e Mara Maravilha – Crédito da Foto: Thiago Duran / Divulgação

Andréa, se encantou logo de cara pela GRIFFE, assim que viu seu cabeleireiro Edson Ferreira usando um óculos exclusivo e elegante.

Há 3 anos, Jana e Andréa vem cogitando em fazer uma collab, porém só agora em 2025 o projeto saiu do papel e deu vida a essa linda linha de óculos exclusiva, moderna, super elegante e, claro, a cara da Andréa.

Já Jana Marques, desde sempre foi apaixonada por beleza, estilo e autenticidade, trilhou um caminho onde a imagem se tornou muito mais do que aparência, virou expressão de identidade. Consultora de imagem e visagista especializada em óculos, ela fundou a GRIFFE Jana Marques, uma loja conceito que há mais de cinco anos transforma a forma como as pessoas enxergam a si mesmas, literalmente e simbolicamente.

Jana Marques e Andréa Nóbrega - Crédito da Foto: Thiago Duran / Divulgação

Jana Marques e Andréa Nóbrega – Crédito da Foto: Thiago Duran / Divulgação

Localizada no coração da Mooca, em São Paulo, a GRIFFE. se destaca por oferecer peças exclusivas e um atendimento que respeita a individualidade de cada cliente. Não se trata apenas de vender óculos, é sobre revelar a personalidade, empoderar pelo olhar e elevar a autoestima. Além disso, ela se dedica a mentorar mulheres empreendedoras, dividindo seus aprendizados e ajudando outras a se destacarem em um mercado competitivo, com propósito e presença.

Com uma fé inabalável, sempre pensando em perseverar, lança com detalhes e muita personalidade uma coleção exclusiva de óculos para Andrea Nobrega.

Ela equilibra com maestria o lado profissional e pessoal, sempre com elegância, coragem e fé em seu propósito. O match perfeito!

Andréa Nóbrega - Crédito da Foto: Thiago Duran / Divulgação

Andréa Nóbrega – Crédito da Foto: Thiago Duran / Divulgação

Jana Marques - Crédito da Foto: Thiago Duran / Divulgação

Jana Marques – Crédito da Foto: Thiago Duran / Divulgação

Andréa Nóbrega e a filha Maria Fernanda - Crédito da Foto: Thiago Duran / Divulgação

Andréa Nóbrega e a filha Maria Fernanda – Crédito da Foto: Thiago Duran / Divulgação

Andréa Nóbrega e o filho João Victor - Crédito da Foto: Thiago Duran / Divulgação

Andréa Nóbrega e o filho João Victor – Crédito da Foto: Thiago Duran / Divulgação

Continue Reading

Negócios

Um ano após a tragédia no RS, transporte rodoviário impulsiona reconstrução e aquece economia local

Published

on

Plataforma Transvias registrou mais de 78 mil cotações para cidades gaúchas em 12 meses; Porto Alegre lidera com 85% da demanda

Um ano após as enchentes históricas que devastaram o Rio Grande do Sul, o transporte rodoviário segue como peça-chave na reconstrução do estado. Das mais de 478 cidades atingidas, muitas ainda enfrentam desafios logísticos — e é justamente o setor de transportes que tem sustentado o fluxo de doações, insumos, materiais de obra e até mesmo o reabastecimento de comércios locais.

Segundo dados da Transvias, plataforma nacional que conecta empresas a transportadoras de carga, foram registradas 78.488 cotações de transporte com destino ao Rio Grande do Sul no último ano — um aumento de 113% em relação ao período anterior. Porto Alegre respondeu por 85,88% da demanda (67.407 cotações), seguida por Rio Grande (7,31%), Caxias do Sul (2,66%), Pelotas (2,28%) e Canoas (1,87%).

“Quando as estradas foram liberadas, os caminhões já estavam prontos para rodar. A logística rodoviária foi essencial para fazer a ajuda humanitária chegar, e agora ela continua sendo o principal motor da reconstrução”, afirma Célio Martins, gerente de novos projetos da Transvias.

Da solidariedade à retomada econômica

Apenas nas primeiras semanas após a tragédia, foram transportadas mais de 3 mil toneladas de donativos pelos Correios, 368 toneladas pela FAB e 154 toneladas pela Marinha. Essas entregas, no entanto, representam apenas uma parte do que circulou pelas estradas gaúchas. Empresas de transporte privadas, muitas organizadas via plataformas como a Transvias, mantiveram frotas ativas para apoiar hospitais, escolas, mercados e até pequenos produtores que dependem da malha rodoviária para escoar mercadorias.

“A alta nas buscas por transportadoras com rotas para o Rio Grande do Sul reflete um movimento maior: o de reconstrução em curso, com foco em retomada da infraestrutura, reabertura de comércios e reativação do turismo regional”, destaca Célio.

Infraestrutura: avanço e desafios

De acordo com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), as enchentes danificaram mais de 13 mil quilômetros de rodovias no estado. A reconstrução completa da malha viária exigirá R$ 27,2 bilhões em investimentos. O governo federal já destinou R$ 111,6 bilhões para ações emergenciais e estruturantes, incluindo recuperação de estradas e mobilidade urbana.

Atualmente, cerca de 94% dos trechos afetados foram liberados para circulação, mas a reconstrução definitiva de pontes, acessos secundários e obras de drenagem segue em ritmo gradual.

Turismo sobre rodas

Outro reflexo positivo está no turismo rodoviário. Mesmo com o Aeroporto Salgado Filho fechado durante boa parte de 2024, o Rio Grande do Sul recebeu 518.557 turistas internacionais em janeiro de 2025, segundo a Embratur — um crescimento de 95,1% sobre o mesmo período do ano anterior.

Com as estradas liberadas, muitos turistas estão optando por chegar de carro ou ônibus. Na Transvias, houve crescimento de 84% nas cotações com destino a cidades turísticas como Gramado, Canela e Bento Gonçalves, especialmente entre São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Conclusão

A atuação do transporte rodoviário um ano após a maior tragédia climática do estado reafirma a importância logística do setor — tanto na solidariedade quanto no crescimento econômico. A expectativa é que, até o fim de 2025, o volume de cotações na Transvias com destino ao RS cresça ao menos mais 30%, acompanhando o ritmo das obras e da movimentação comercial no estado.

“O transporte rodoviário está presente em todas as fases — do resgate à reconstrução. E continuará sendo o elo entre quem produz, quem ajuda e quem recomeça”, finaliza Célio Martins.

Continue Reading

Negócios

CSI Investimentos: Revolucionando o Consórcio como Forma de Investimento

Published

on

Fundada por Pietro Carollo e Bruno Carollo, a CSI Investimentos vem se destacando no mercado ao transformar o consórcio em uma ferramenta estratégica para investimentos. Diferente da abordagem tradicional, onde o consórcio é visto apenas como uma alternativa ao financiamento, a CSI utiliza este modelo para maximizar os retornos financeiros de seus clientes por meio de duas principais estratégias.

Em 2024, a empresa consolidou seu sucesso ao alcançar a 16ª posição no ranking nacional de vendas do produto, reforçando sua expertise e relevância no setor.

Transformando Consórcios em Oportunidades Lucrativas

Sempre que um cliente é contemplado, a CSI Investimentos oferece duas opções rentáveis para otimizar o uso da carta de crédito:

Investimento em Imóveis para Locação de Curta Duração

A empresa orienta seus clientes a adquirirem studios e outros imóveis compactos, altamente demandados para locação temporária. A gestão desses imóveis é feita por uma empresa especializada e parceira da CSI Investimentos, garantindo praticidade e rentabilidade para os investidores.

Compra e Comercialização de Cartas Contempladas
Para aqueles que desejam liquidez imediata, a CSI Investimentos adquire suas cartas de crédito contempladas. Como o financiamento bancário possui juros significativamente mais altos do que o consórcio, existe uma demanda crescente por cartas contempladas com taxas mais atrativas. A CSI compra essas cartas e as revende para clientes que buscam melhores condições, criando assim um mercado dinâmico e lucrativo.

Diferencial da CSI Investimentos
Com um time de especialistas altamente qualificados, a CSI Investimentos se destaca por oferecer um atendimento personalizado, alinhado com os objetivos financeiros de seus clientes. A empresa se posiciona como uma parceira estratégica, proporcionando soluções inovadoras e seguras para transformar o consórcio em um investimento inteligente.

Seja para quem deseja entrar no mercado imobiliário com alta rentabilidade ou para aqueles que buscam oportunidades no segmento financeiro, a CSI Investimentos se consolida como referência na utilização estratégica do consórcio como forma de investimento.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento5 horas ago

Conheça Hatalia a nova promessa da música gospel

Hatalia é líder de louvor, compositora, mãe e esposa. Nascida no Rio de Janeiro, Brasil, atualmente vive em Amsterdã, na...

Jana Marques e Andréa Nóbrega - Crédito da Foto: Thiago Duran / Divulgação Jana Marques e Andréa Nóbrega - Crédito da Foto: Thiago Duran / Divulgação
Negócios6 horas ago

Empresárias Andréa Nóbrega e Jana Marques desfilam estilo com nova coleção de óculos

Nesta última quarta-feira (07), a empresária e apresentadora Andréa Nóbrega, realizou em uma conceituada galeria de arte, localizada no Shopping Iguatemi...

Entretenimento9 horas ago

Bispo Bruno Leonardo doa cerca de R$ 100 mil para ONG de proteção animal em Salvador

Organização Célula Mãe, prestes a fechar, recebe alimentos, materiais e recursos financeiros para continuar sua missão de cuidar de animais...

Saúde10 horas ago

Conforte-se Campo Grande: Um novo conceito de conforto e cuidado no Pós-Operatório de cirurgia plástica

Campo Grande recebe uma novidade transformadora para quem passa pelo delicado período de recuperação após cirurgias plásticas. A empresa Conforte-se...

Dom Pierri Aceleradora Dom Pierri Aceleradora
Entretenimento10 horas ago

DPA Fiscal e Dom Pierri: a máquina de inteligência tributária que está transformando dívidas em ativos no Brasil

Redução de tributos, recuperação bilionária de créditos fiscais e geração de oportunidades: conheça a inteligência por trás da vertical tributária...

Saúde10 horas ago

Conforte-se Campo Grande: Um Novo Conceito de Conforto e Cuidado no Pós-Operatório de Cirurgia Plástica

Campo Grande recebe uma novidade transformadora para quem passa pelo delicado período de recuperação após cirurgias plásticas. A empresa Conforte-se...

Famosos11 horas ago

Influenciador Byel inspira seguidores com sua rotina de exercícios para um corpo saudável

Conhecido por seu impacto crescente nas redes sociais, especialmente em conteúdos voltados ao marketing e à influência digital, o criador...

Moda12 horas ago

Minimalismo no altar: a nova era dos vestidos de noiva com elegância sem exageros

Modelos limpos, fluidos e atemporais ganham espaço em cerimônias de todos os estilos — refletindo um desejo por autenticidade, conforto...

Negócios12 horas ago

Um ano após a tragédia no RS, transporte rodoviário impulsiona reconstrução e aquece economia local

Plataforma Transvias registrou mais de 78 mil cotações para cidades gaúchas em 12 meses; Porto Alegre lidera com 85% da...

Moda12 horas ago

Andrea Bogosian apresenta curadoria de luxo exclusiva para o Dia das Mães

Seleção especial de peças vendidas pela Front Row destaca peças de grifes consagradas como a Hermès A estilista Andrea Bogosian...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed