Barra
Connect with us

Entretenimento

São João 2025: Setre promove ações para catadores (as), ambulantes e artesãos (ãs)

Published

on

 

Catadores (as) de material reciclável, ambulantes e artesãos (ãs) serão beneficiados com ações promovidas pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) durante o São João da Bahia 2025, que acontece em Salvador entre os dias 18 e 23 de junho, no Parque de Exposições da Bahia, Paripe e no Pelourinho. No caso dos catadores, a ação se estende a outros 13 municípios onde ocorrem festejos juninos.

 

O objetivo é dar visibilidade e condições dignas de trabalho às categorias, além de possibilitar a geração de renda justa durante a festa.

 

Serão 3.566 catadores e catadoras de resíduos sólidos atuando nos festejos juninos. Similar às ações que ocorrem durante o Carnaval, os trabalhadores contarão com Centrais de Apoio ao Catador, geridas por 11 cooperativas de reciclagem que compram o material coletado, praticando preços justos. O investimento da Setre será de quase R$ 1 milhão e os catadores receberão fardamento, água e Equipamentos de Proteção Individual (botas e luvas).

 

A ação ocorre em Salvador, Barreiras, Itaetê, Castro Alves, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Jequié, Lauro de Freitas, Camaçari, Ilhéus, Itabuna, Senhor do Bonfim, Porto Seguro e Eunápolis. Em 2024, as centrais recolheram mais de 12 toneladas de materiais recicláveis no São João na capital e no interior. Do total, mais de nove toneladas (9.164,75 kg) foram coletadas só em Salvador.

 

*Ambulantes* – Um total de 475 trabalhadores entre as ambulantes, barraqueiros, baianas de acarajé, carrinho de alimentos e baleiros, cadastrados por meio do SineBahia Casa do Trabalhador, estarão comercializando seus produtos durante os dias de evento no Parque de Exposições. São 300 ambulantes de bebidas (e ajudante); 15 baleiros (as); 60 vendedores em carrinho de alimentação (e ajudante); e 10 baianas de acarajé (com dois ajudantes).

 

Vendedores de bebida terão direito a um isopor (cedido pela Itaipava) e, além disso, tanto ambulantes quanto barraqueiros receberão pulseiras de identificação diariamente, coletes e crachá.

 

*Artesanato* – Quem for curtir o forró no Parque de Exposições poderá visitar o ‘Espaço Artesanato da Bahia no São João’, decorado pela arquiteta Ana Kalil, onde serão expostos e comercializados objetos artesanais, com espaço instagramável. Além disso, os artistas que se apresentarem na festa receberão, cada um, uma peça do Artesanato da Bahia.

 

O espaço acaba sendo, ainda, um ponto de encontro de artesãos e dos amantes da produção desses artífices vindos das diferentes regiões do estado, além de gerar renda para a categoria. A ação é uma iniciativa da Setre em parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur).

 

Foto: Bruno Hierros/GOVBA

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

TV Milagro Brasil: o canal que conecta o agronegócio brasileiro ao mundo

Published

on

By

A TV Milagro Brasil se consolidou como um dos principais canais de televisão dedicados exclusivamente ao agronegócio. Com foco em conteúdo educativo, informativo e de entretenimento, o canal se tornou referência para produtores rurais, empresas do setor e consumidores interessados no universo agro, atingindo um público com alto poder de compra e grande influência no mercado.

 

Cobertura e onde assistir

A emissora está disponível em diversas plataformas, garantindo amplo alcance nacional e internacional. No Brasil, pode ser acompanhada via parabólica (canal 348 – Banda Ku), pela SKY Livre (canal 125) e em plataformas digitais. Internacionalmente, a TV Milagro Brasil chega à África por meio do serviço Angola Cables, fortalecendo a presença da produção brasileira de conteúdo agropecuário no exterior.

 

Público-alvo e relevância

Voltada principalmente para o público do agronegócio, a TV Milagro Brasil reúne agricultores, pecuaristas, empresas e consumidores do setor, oferecendo conteúdo de alta relevância para profissionais que buscam atualização, inovação e oportunidades de negócio. O público, caracterizado pelo alto poder aquisitivo, encontra na programação um aliado estratégico para decisões de investimento e gestão no campo.

 

Qualidade da programação

A emissora transmite 24 horas por dia, com programação diversificada que inclui telejornais ao vivo, reportagens sobre tendências do setor, programas educativos e técnicos sobre agricultura, pecuária, piscicultura e manejo ambiental. Além disso, o canal valoriza a participação de produtores rurais na produção de conteúdo, trazendo uma perspectiva real e prática do dia a dia do campo.

 

Oportunidade para anunciantes

Com público qualificado e engajado, a TV Milagro Brasil representa uma excelente oportunidade para empresas que desejam investir em publicidade segmentada e de impacto. Marcas e serviços relacionados ao agronegócio encontram no canal uma plataforma estratégica para se conectar diretamente com decisores e influenciadores do setor.

Para a presidente da emissora, Simone Almeida Martins, o canal cumpre um papel essencial na comunicação do agronegócio:

“A TV Milagro Brasil nasceu com a missão de democratizar o conhecimento e dar voz ao produtor rural. Nosso compromisso é conectar o campo às grandes oportunidades, oferecendo informação de qualidade e valorizando quem move a economia do país”, afirma.

 

A TV Milagro Brasil reafirma, assim, sua missão de fortalecer o agronegócio brasileiro, conectando o campo ao mercado nacional e internacional e transformando informação em oportunidade de nnegócio.

 

Acesse: tvmilagrobrasil.com.br

Continue Reading

Entretenimento

Grupo Ramarim lança primeira coleção de sneakers da marca Chilli Beans

Published

on

A Chilli Beans, maior marca de óculos escuros da América Latina, se une à empresa de calçados gaúcha Ramarim e lança a coleção Chilli Sneakers. A nova linha de calçados casuais marca mais um passo do projeto de expansão da marca por meio de licenciamentos – o “Chilli Além da Chilli”.

Desenvolvida em parceria com o Grupo Ramarim, grupo consolidado na produção de calçados no Brasil, a primeira coleção traz 15 modelos masculinos e femininos de tênis com design urbano, versátil e alinhado ao lifestyle ousado que caracteriza a Chilli Beans. Os produtos estão disponíveis nas melhores multimarcas do país com a faixa de preço de R$ 299,90 a R$ 499,90.

Além de representar mais um passo na diversificação do portfólio da Chilli Beans, o projeto também materializa uma das paixões pessoais do fundador da marca, Caito Maia. “Tênis é parte da minha vida. Poder levar esse universo pra dentro da Chilli é um sonho antigo. Estamos só começando”, afirma o executivo.

Temos certeza que os tênis serão um sucesso de vendas, além dos modelos serem super versáteis, confortáveis e modernos, contam com tecnologia de ponta”, afirma Marçal Müller, vice-presidente do Grupo Ramarim.

Chilli Sneakers, primeira coleção de tênis da Chilli Beans

Com foco inicial no mercado B2B, os Chilli Sneakers foram anunciados na última BFShow, em maio, e agora chegam às prateleiras como uma oportunidade para multimarcas que desejam agregar inovação e personalidade ao mix de produtos.

Os tênis vêm com um design moderno, priorizando o conforto sem esquecer o estilo. Há desde os solados mais robustos até os de tamanho médio, em modelos que variam do básico monobloco branco aos mais trabalhados, mas todos com o “tempero” Chilli, com detalhes da pimentinha em tom sobre tom, aplicados em cada um dos modelos, seja em cabedais, calcanhares ou lingueta. A pimenta traz a indiscutível identidade da marca.

Em materiais diversos, que passeiam do PU à camurça, todos têm um toque macio e agradável, com palmilhas acolchoadas. As cores vão do branco total aos tons pastel como bege e rosê, até tonalidades mais vibrantes, chegando ao neutro e tradicional preto.

Parceria de sucesso: Chilli Beans e Grupo Ramarim

SOBRE CHILLI BEANS

A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Vinte anos depois, se consolida como a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, com mais de 1000 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia. Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, com lançamentos de 10 novos modelos por semana, a Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e a primeira com PDVs monomarca no segmento. Recentemente, a marca tornou-se case de estudos na Harvard Business School, onde Caito Maia, presidente da Chilli Beans, contou sua história de sucesso.

A maior marca de óculos escuros da América Latina é a décima com mais operações fora do Brasil e a 12ª maior franquia do país pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). Atualmente possui 25% de market share no Brasil e recebeu o prêmio de Marca Mais Admirada do Brasil na categoria Óticas e Óculos Escuros pelo ranking IBEVAR.

Acesse aqui o site e Instagram da marca.

SOBRE RAMARIM

O Grupo possui duas marcas, Ramarim e Comfortflex é um dos mais expressivos da indústria calçadista nacional, ao longo dos seus mais de 60 anos conta com a produção de 50 mil pares diários e tem mais de 7 mil colaboradores nas suas 4 unidades, além de exportar para mais de 60 países.

Acesse aqui o site e Instagram da marca.

Continue Reading

Entretenimento

Jacqueline Shor e Editora Nacional promovem lançamento do livro “Os Chocolix No Reino dos Monstros”

Published

on

Jacqueline Shor criadora de Os Chocolix, série que é sucesso na televisão e na internet, acaba de anunciar o lançamento de seu terceiro livro infantil “Os Chocolix No Reino dos Monstros”. O lançamento do livro vai contar com um evento especial com a participação da própria Jacqueline Shor e dos personagens Chocolyne, Chocomark e Docecookie, e que vai ocorrer na badalada Livraria da Vila, no dia 23 de agosto na unidade da Alameda Lorena em São Paulo.

A nova obra da autora, que será lançada pela “Editora Nacional”, incentiva a superação dos medos e o respeito às diferenças. O título reforça valores como empatia, aceitação e amizade, além de estimular o desenvolvimento emocional das crianças.

Na ocasião Jacqueline Shor vai receber as crianças para tirar fotos e autografar seu novo livro. O evento vai contar com pocket-show dos personagens e atividades, e tem entrada gratuita.

Serviço:

Título: Os Chocolix No Reino dos Monstros
Autora: Jacqueline Shor
Editora: Editora Nacional
Páginas: 52
Preço Sugerido: R$ 29,90

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios7 minutos ago

Kamedatec: conectando o Brasil ao laboratório vivo da inovação chinesa

À frente da Colabtec, Hisayoshi Kameda aposta em um caminho ousado: levar startups brasileiras a uma imersão transformadora na China,...

Negócios26 minutos ago

Hugo Martelinho de Ouro em Maringá PR: excelência em reparos automotivos sem pintura

Em meio à crescente demanda por serviços automotivos de qualidade, o nome Hugo Martelinho de Ouro em Maringá PR tem...

Saúde30 minutos ago

Dr. Octávio Curi Frascareli – Abdominoplastia em Maringá: quando fazer e como funciona o procedimento

A busca por um abdômen mais firme, liso e com contornos definidos é comum entre pessoas que passaram por grandes...

Negócios45 minutos ago

Sophia Martins revoluciona o mercado com o lançamento do 50 Tons de Luxo Interativo no dia do seu aniversário

No dia de seu aniversário, a empresária e autora Sophia Martins promoveu o lançamento do 50 Tons de Luxo –...

Negócios12 horas ago

CEO do Chateau Julie Holding Group participa do Fórum O Otimista Brasil

O Fórum O Otimista Brasil, que chega à sua 6ª edição, consolidou-se como um dos principais espaços de diálogo sobre...

Business14 horas ago

Chateau Julie Holding Group apresenta o CJ1: primeiro heliporto sustentável com operação noturna do Ceará

No dia 25 de setembro será inaugurado o Chateau Julie 1 (CJ1), primeiro heliporto privado sustentável e o primeiro autorizado...

Negócios19 horas ago

Procura por seguros de automóveis sobe 3,69% em julho ante junho

Regiões Sul e Sudeste lideraram o índice de crescimento da demanda, segundo dados da Neurotech A demanda do mercado brasileiro...

Saúde19 horas ago

“Infância está desaparecendo”? Psicóloga alerta sobre riscos da vida moderna para crianças

A infância, fase essencial para o desenvolvimento emocional e cognitivo, estaria desaparecendo diante dos nossos olhos. O alerta é da...

Saúde19 horas ago

Doença Venosa Crônica: quando suspeitar, como diagnosticar e opções de tratamento segundo cirurgiã vascular

A Doença Venosa Crônica (DVC), conhecida pelo desconforto nas pernas, dores, varizes e até úlceras, exige atenção precoce e tratamento...

Saúde19 horas ago

Prostatectomia Robótica no SUS: Um Marco na Cirurgia Oncológica Brasileira

Em uma decisão histórica para a saúde pública, o Brasil se prepara para oferecer a prostatectomia robótica — cirurgia para...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed