Barra
Connect with us

Entretenimento

SBT marca presença na ABRIN 2025 com sete empresas parceiras em licenciamento

Published

on

Com o foco no licenciamento de produtos, o SBT, um dos maiores produtores de conteúdo multiplataforma de entretenimento e informação do Brasil, fortaleceu sua presença na 41ª edição da Feira ABRIN, com aproximadamente 40 produtos e lançamentos de sete empresas parceiras em exposição no evento.

As principais marcas licenciadas do SBT são a novela A Caverna Encantada, o programa O Picapau Amarelo, os bonecos Silvinho e os jogos Passa ou RepassaNada Além de um Minuto e Show Do Milhão.

A ABRIN é um espaço muito importante no mercado de licenciamento e estamos muito animados com a parceria dessas sete empresas no lançamento e exposição dos produtos licenciados de marcas fortes do SBT, fortalecendo ainda mais nossas conexões com o público e reforçando nossa presença nesse mercado“, afirma Betina Gradim, head de Licenciamento do SBT.

Grupo Gala lança jogo da memória, dominó, quebra-cabeças e bolhas de sabão de A Caverna Encantada e O Picapau Amarelo, assim como os jogos de tabuleiro com clássicos da emissora: Passa ou Repassa, Nada Além de um Minuto e Show Do Milhão.

Imagem da noticia Indústria de brinquedos cresce e apresenta novidades na maior feira do setor da América Latina

Lider Brinquedos leva para a Abrin os bonecos Silvinho em suas diferentes edições, enquanto a Novabrink tem o lançamento da boneca Anna, protagonista de A Caverna Encantada. Já a Divertoys apresenta as bonecas das sete alunas da novela, assim como brinquedo da trama, uma maleta pet shop, e o lançamento em primeira mão das bonecas Narizinho e Emilia de O Picapau Amarelo.

Usual Brinquedos também expõe na ABRIN os lançamentos de A Caverna Encantada, como a Casinha da Árvore, os carrinhos Mascote Tem Di Tudo e os Super Jumpers, a Fabriquinha Lolipopus Kit Massa de Modelar e o Kit Suquinhos, todos ambientes da novela agora em formato de brinquedos.

A empresa Adijomar Brinquedos apresenta o lançamento dos bonecos Anna e Moleza, também de A Caverna Encantada, e a Sid-Nyl, os bonecos de O Picapau Amarelo de Emilia e Visconde.

Realizada entre os dias 9 e 12 de março, a Feira ABRIN é uma parceria entre a Fundação ABRINQ e a promotora Francal e se tornou a principal plataforma de exposição de brinquedos na América Latina, reunindo fabricantes, distribuidores e lojistas em um ambiente propício para geração de negócios e troca de conhecimentos sobre tendências e inovações.

SOBRE O SBT:

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre mais de 195 milhões de telespectadores e 71 milhões de lares*. Atualmente conta com 117 emissoras em todo país, 24 horas de programação diversificada com participação de 8,4% na Grande São Paulo e 7,2% nas Regiões Metropolitanas O complexo SBT tem uma área total de 230.575,00 m² de terreno, com 58.063,22m² de área construída.

Conta com 1 Estúdio de 800 m2, 2 Estúdios de 770m2, 2 Estúdios de 730 m2, 3 Estúdios de 660m2 e 1 Estúdio de 100m2 par cenografia virtual e realidade aumentada, somando uma área de mais de 5.880,00 m² e uma cidade cenográfica de 7.200,00 m². Além de ser um sucesso consolidado em programas de auditório e referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, a emissora conta com um jornalismo imparcial e de credibilidade e uma forte presença nos meios digitais, com diversos conteúdos exclusivos.

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Teatro YouTube abre as portas com musical ‘Hip Hop Hamlet’

Published

on

Localizado dentro da Galeria Magalu, no Conjunto Nacional, o espaço no coração de São Paulo conecta conteúdo digital, teatro e música

*São Paulo, 8 de dezembro de 2025* – O YouTube e a Aventura anunciaram hoje que o Teatro YouTube abre oficialmente as suas portas ao público no próximo dia 18 de dezembro, com a estreia do musical ‘Hip Hop Hamlet’. Será o início de um movimento inédito que vai unir as artes cênicas e os shows com o desenvolvimento de conteúdo para a plataforma. O espaço ocupa o antigo teatro Eva Herz, que passou por obras de modernização e agora integra a Galeria Magalu, no Conjunto Nacional, localizado em um dos endereços mais icônicos de São Paulo, na Avenida Paulista.
Escrita por William Shakespeare há mais de quatro séculos, ‘Hamlet’ segue até hoje como um dos clássicos mais celebrados da história do Teatro Mundial. Com a estreia de ‘Hip Hop Hamlet’, uma versão inédita nos palcos, o público pode desfrutar de um musical contemporâneo que marca  o encontro da dramaturgia shakespeariana com os elementos da cultura Hip Hop, em uma experiência imersiva onde luzes, videocenografia e sons dão vida a um Hamlet pulsante e conectado ao presente.
Com produção da Aventura, o espetáculo foi criado coletivamente a partir da união entre Guilherme Leme Garcia e o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, grupo paulista que celebrou, em 2024, 25 anos de uma pesquisa de linguagem interdisciplinar que deu origem ao que batizaram de Teatro Hip-Hop. A música permeia toda a dramaturgia em uma trilha formada por canções de ícones nacionais e internacionais, como Aretha Franklin (‘Baby Baby Baby’), Racionais MC (‘Vida é um Desafio’), Kanye West (‘All Falls Down’), Jorge Ben Jor (‘Moça’), Toni Tornado (‘Pode Crer Amizade’) e Tim Maia (‘Sossego’).
A abertura do teatro sela a parceria entre YouTube, Magalu e Aventura, esta última responsável pela gestão, operação e programação da casa, a sexta no Brasil com administração da produtora, responsável pela Arena B3 (SP), o BTG Pactual Hall (SP), o Teatro Riachuelo (RJ), Teatro Adolpho Bloch (RJ) e a Ecovilla RiHappy (RJ).

*Funcionamento*
O Teatro YouTube será um palco híbrido para abrigar espetáculos teatrais, musicais e shows, projetos institucionais da plataforma, além de ações de criadores de conteúdo. O espaço multiuso foi adaptado com equipamentos para realizar gravações, transmissões ao vivo, talk shows, podcasts, entre outros.
O Teatro também será a casa do YouTube Music Nights, série de shows intimistas gravados e exibidos na plataforma desde 2018, que já registrou apresentações de Lizzo, Tássia Reis e Luisa Sonza. O show de retomada do projeto, gravado em outubro no Teatro YouTube com Glória Groove, já está disponível na plataforma e, nesta quarta-feira, 10 de dezembro, estreia uma edição com Carol Biazin reunindo algumas das principais faixas do disco “No Escuro, Quem é Você?”, recentemente indicado ao Grammy Latino como um dos maiores álbuns pop do ano.
“O YouTube Music Nights reflete o atual momento da música nacional e o investimento contínuo da plataforma em conectar artistas, criadores e público em múltiplos formatos legítimos dentro do nosso ecossistema 360º. Estamos entusiasmados em fortalecer a trajetória da nova geração, unindo palco físico e o impacto da distribuição digital do YouTube em um ambiente que impulsiona suas carreiras”, conta Sandra Jimenez, Diretora de Música do YouTube para a América Latina e US-Latin.
A programação artística regular acontecerá nas noites de quinta a domingo. Em outros horários, o Teatro YouTube estará aberto para os criadores de conteúdo e disponibilizará equipamento para gravações e lives, mediante processo de avaliação e agendamento prévio. O local funcionará como estúdio de alta qualidade, com capacidade para receber encontros de fãs, sessões de autógrafos e eventos que possam apoiar talentos e fomentar novas oportunidades.

*Aventura Teatros*
Sob liderança de Aniela Jordan, Giulia Jordan e Luiz Calainho, a Aventura é também a líder no mercado brasileiro de musicais e já levou mais de 4,5 milhões espectadores aos teatros em produções de sucesso como ‘Elis, a Musical’, ‘Vamp’, ‘Chacrinha’, ‘Mamma Mia!’, ‘A Noviça Rebelde’, ‘Hair’, entre muitos outros.
‘Desde a fundação da Aventura, nosso propósito tem sido revitalizar e transformar espaços culturais em verdadeiros centros de experiência e emoção, capazes de conectar pessoas e criar memórias marcantes. Estamos extremamente animados para apresentar ao público novas histórias que inspirem e proporcionem momentos verdadeiramente inesquecíveis, reafirmando nosso compromisso com a excelência artística e o impacto positivo na sociedade’, destaca Calainho.
A iniciativa com o YouTube reafirma ainda o compromisso da Aventura com a excelência artística e com o fortalecimento do setor cultural, através da inovação, diversidade e da formação de novos profissionais para o futuro do mercado.

Continue Reading

Entretenimento

Keila Lima comemora o sucesso do “20 e PRONTO” e o impacto da atração na carreira e dá spoiler da 2ª edição

Published

on

Na festa de premiação da campeã, quita, 04/12, a jornalista e apresentador Keila Lima, falou da experiência única de criar, produzir, dirigir e apresentar , o 1º reality 100% ao vivo da tv, o “20 E PRONTO”.

A atração foi transmitida em rede nacional pela Rede Gospel e em todas as plataformas, dentro do programa Tudo de Bom pra Você, que ela conduz há quase quatro anos.


O formato eletrizante, totalmente inédito, sem cortes e sem edição, 100% ao vivo, representou um dos maiores desafios de sua trajetória na televisão.

“Fazer ao vivo já é estar em estado de presença absoluta, sem repetições, sem garantias, mas com verdade. Agora, fazer ao vivo um reality que nunca ninguém fez, é a audácia que nos conduz à novos patamares profissionais e reforça nossa conexão com as pessoas, suas histórias e sonhos!


A grande festa de premiação , foi marcada justamente por realização de sonhos para todos os envolvidos! Embalados pelo hit “Em busca da minha sorte” na voz do próprio autor, o cantor Billy SP, todas as participantes foram homenageadas sob olhar de uma plateia repleta de convidados, patrocinadores e familiares.

Os jurados, Chefs João Bispo, Renato Chiantelli e Rodolpho Queiroz, justificaram a escolha da cozinheira Kelly Oliveira para faturar o prêmio de R$5.000,00!


Keila Lima destacou a importância do envolvimento profundo no projeto dos jurados, da equipe técnica e de produção e do event planner Wellington Oliveira, ajudou na seleção das participantes.

“Sem o comprometimento deles, nada disso teria sido possível. Por isso digo que, o que mais me marcou, não está apenas no que mostramos ao telespectador, mas no que aprendi nos bastidores, nas decisões em tempo real, na dedicação total, na união de todos”, explicou.


Essa vivência reposicionou sua carreira como comunicadora, reforçando sua capacidade de conduzir narrativas com sensibilidade e segurança.

Keila Lima conta que se entregou ainda mais ao trabalho, assumindo múltiplos papéis: de apresentadora a idealizadora, de criadora a mulher em movimento, se reinventando e inovando após quase três décadas de profissão. “Eu me orgulho profundamente desta minha faceta profissional que se revelou ali”, disse.


Keila também ressaltou que criar algo novo exige mais do que técnica; requer confiança, repertório, coragem, amor ao trabalho e sintonia com a equipe. “Quando juntamos tudo isso, o inédito se torna possível, e o sucesso vem, e já nos prepara para a 2ª edição! anunciou.


Ao encerrar a entrevista, a jornalista expressou sua empolgação. “Que venham os próximos “20 e PRONTO” e novos projetos também, vamos realizar tudo sempre com ainda mais coragem, criatividade e conexão”, concluiu, mostrando que sua jornada na televisão segue em movimento, num ritmo acelerado, e ela está pronta para continuar a inovar e inspirar.

(Fotos: EF Produtora Audiovisual)

Continue Reading

Entretenimento

TIMBALADA INICIA TEMPORADA 25/26 DE SEUS ENSAIOS DE VERÃO COM CASA CHEIA NO CANDYALL GUETHO SQUARE

Published

on

 

_Show de estreia reuniu fãs, convidados especiais e celebrou mais de três décadas de história da banda_

A Timbalada deu início, neste domingo (7), à aguardada temporada 25/26 dos seus tradicionais ensaios de verão, no Candyall Guetho Square, em Salvador. Sob o comando de Denny Denan e Buja Ferreira, a banda estreou com ingressos esgotados, casa cheia e um clima de celebração à chegada do verão e aos mais de trinta anos de trajetória.
No repertório, não faltaram sucessos que marcaram gerações, como “Minha História”, “Beija-Flor”, “Mimar Você”, “Água Mineral”, entre outros clássicos que marcaram a história da Timbalada. A noite também contou com as participações especiais da cantora Rachel Reis e do cantor Tomate, que aproveitou o palco da banda para lançar, em primeira mão, sua nova aposta para o carnaval, “Acarajé”, gravada em parceria com a Timbalada.
A celebração ficou completa quando Carlinhos Brown, fundador do grupo, não apenas prestigiou o ensaio, mas também subiu ao palco e cantou com a Timbalada, arrancando aplausos e emocionando o público.
Emocionado com o início de mais uma temporada, Denny Denan celebrou o momento:
_“Cada estreia é como se fosse a primeira. Ver o Guetho lotado, sentir a energia dos nossos fãs e perceber que a Timbalada segue viva no coração de tanta gente é muito emocionante. É uma honra abrir mais um verão soteropolitano cercado de música, histórias e muita vibração boa.”_ revelou.

Lembrando que a segunda edição dos ensaios de verão da Timbalada acontece no dia 21 de dezembro e os ingressos já estão à venda na loja Bora Tickets – 2º piso do Shopping da Bahia – ou através do site www.boratickets.com.br
Corra e garanta já o seu!

Créditos: @mascarenhasvictor_ e @leawry

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Moda6 horas ago

Nurae Athleisure e o novo mapa do estilo em Dubai: entre funcionalidade, estética e comportamento urbano

O lançamento da Nurae Athleisure em Dubai marca a entrada de uma marca emergente em um cenário global onde moda,...

Entretenimento6 horas ago

Teatro YouTube abre as portas com musical ‘Hip Hop Hamlet’

Localizado dentro da Galeria Magalu, no Conjunto Nacional, o espaço no coração de São Paulo conecta conteúdo digital, teatro e...

Negócios6 horas ago

Wagner Lima e o Impacto de O Milagre dos 50 Dólares: Livro Esgota na Amazon e Ganha Atenção do Público

O livro O Milagre dos 50 Dólares, escrito por Wagner Lima, surpreendeu o mercado editorial ao surgir como esgotado na...

Moda6 horas ago

Moda, diversidade e novos talentos: Max Fashion Tour desembarca em Campo Grande

Evento será realizado no Shopping Bosque dos Ipês e inclui editoriais estrelados por modelos revelados pelo projeto Campo Grande será...

Moda6 horas ago

Seletiva de modelos chega a Juiz de Fora com programação especial e novos editoriais de moda

Max Fashion Tour será realizado nos dias 13 e 14 de dezembro no Juiz de Fora Trade Hotel Juiz de...

Negócios6 horas ago

A Meta é uma empresa que impressiona”, diz Byel ao visitar a companhia em experiência exclusiva

O cineasta e criador digital Byel, conhecido por seu trabalho voltado à estética jovem e à produção independente, viveu uma...

Business6 horas ago

ODS Talks debate quais caminhos seguir depois da COP30

Evento realizado pela ABRAPS (Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável) promove reflexões pós-COP30 e discute a descarbonização da economia....

Empreendedorismo8 horas ago

Empreender em 2026: o que você precisa saber para se preparar

Panorama das mudanças que devem redefinir o empreendedorismo no Brasil em 2026 e dos sinais que indicam onde estarão as...

Negócios8 horas ago

Para aumentar adesão, plataforma reduz taxa de empréstimo a revendas de automóveis usados

Iniciativa é da Auto Avaliar, que desenvolveu um modelo próprio de floor plan para financiar compra de carros. Livre de...

Carbono Retido de Biodiversidade - Serviços Ambientais - Crédito da Foto Divulgação Carbono Retido de Biodiversidade - Serviços Ambientais - Crédito da Foto Divulgação
Geral9 horas ago

Carbono Retido de Biodiversidade – Serviços Ambientais

Costuma-se dizer que Carbono Retido de biodiversidade não tem preço. Que não cabe em modelos financeiros, que não aparece nas...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed