Desde a fusão, a equipe já assinou produções de destaque, como a cenografia de Ludmilla no Palco Mundo do Rock in Rio e o show Numanice
A união de duas forças criativas resultou em um novo capítulo no mercado de cenografia: o nascimento da ScenaREC, formada pela experiência de Zula Matias e o know-how da Scena21, liderada por Laís Garcia e Marina Marchiori.
Zula Matias trouxe para essa fusão sua vasta bagagem no mercado audiovisual, acumulada em anos de trabalho com cenografia para grandes eventos e sendo pioneira nos cenários de gravações de stand-up comedy. Com uma trajetória sólida, Zula já atendeu clientes como Whindersson Nunes, Thiago Ventura, Fabio Porchat, além de trabalhar em festivais e grandes produções para plataformas de streaming como Netflix, Amazon Prime, Star+, Globoplay, GNT, Paramount e Comedy Central. Sua expertise vai além da estética: Zula cria cenários que proporcionam uma experiência imersiva para o público, sendo essa fusão essencial para o sucesso 360° dos eventos.
Desde a criação da ScenaREC, a equipe já assinou produções de destaque, como as transmissões ao vivo no Multishow, incluindo o Palco Mundo do Rock in Rio e o show Numanice, ambos da cantora Ludmilla. Recentemente, Ludmilla encantou o público com seu novo palco em Lisboa, cativando tanto os presentes quanto os espectadores que acompanharam de casa.
Em breve, o público poderá conferir outros grandes projetos, como o Paggodin, de Léo Santana, e o novo especial de comédia de Whindersson Nunes, gravado em Teresina. Este último se destaca no portfólio por ter estabelecido um recorde: o maior palco de comédia do Brasil, um marco na cenografia para espetáculos de humor.
Uma das principais metas da ScenaREC é expandir ainda mais sua atuação, alcançando artistas renomados da música brasileira e festivais de grande porte. O objetivo é continuar oferecendo propostas inovadoras tanto em produções nacionais quanto internacionais. Cada novo projeto é uma oportunidade de elevar o padrão das produções culturais e audiovisuais no país.
O futuro da ScenaREC reserva grandes passos, incluindo a criação de um curso de cenografia voltado para arquitetos interessados em ingressar nesse mercado. Nosso propósito é compartilhar conhecimento e formar novos talentos capazes de transformar o cenário criativo no Brasil.
A ScenaREC nasceu da fusão de histórias, experiências e visões, e está aqui para deixar sua marca no Brasil e no mundo.
O Festival de Gastronomia e Cultura de Aracati 2024 foi um sucesso absoluto, recebendo cerca de 50 mil pessoas por dia durante os três dias de evento. Com a expansão de espaço e atividades, o festival se consolidou como um dos principais eventos da região, atraindo um público de diversas idades.
A programação do evento, que combinou gastronomia, cultura, música e arte, atraiu turistas e locais, fazendo rodar à economia e fortalecendo o turismo em Aracati.
O aumento no número de visitantes foi notável, impulsionado também pelo feriado prolongado, e pelas atrações artísticas que esse ano trouxe Vanessa da Mata.
Segundo Fátima Carmo, Secretária de Desenvolvimento, a avaliação do evento é positiva. “O festival tem um público fiel e crescente, consolidando Aracati como um destino importante para eventos culturais e gastronômicos.” Afirma.
CapaSpa oferece inovação e qualidade na proteção de SPAS e banheiras
Localizada em Minas Gerais, a CapaSpa vem há 8 anos revolucionando o mercado de proteção para SPAs e banheiras. Fundada por Adilson Ferreira Cardozo, a empresa surgiu da percepção de uma necessidade específica. “Durante minha experiência como técnico da Jacuzzi, percebi que muitos clientes buscavam uma solução prática e durável para proteger seus equipamentos. Foi aí que nasceu a ideia de criar capas térmicas que unissem funcionalidade e sofisticação”, conta o empresário.
Desde o início, a CapaSpa focou em inovação e personalização. As capas térmicas enroláveis, feitas sob medida, oferecem proteção contra sujeira, intempéries e desgaste, além de ajudar na conservação da temperatura da água. Esse diferencial não apenas economiza energia, mas também proporciona mais praticidade no cuidado diário com SPAs.
A qualidade é o grande diferencial da CapaSpa. Utilizando material náutico de alta resistência, as capas são projetadas para suportar as condições climáticas mais severas, como sol intenso e chuvas fortes. Cada peça é produzida manualmente, o que garante atenção a cada detalhe. “Queremos que nossos clientes sintam que estão adquirindo não apenas um produto, mas um investimento para proteger e valorizar seus espaços de lazer”, explica Daniel Alves, Diretor Estratégico de Marketing e Comunicação da empresa.
O processo de personalização é outro ponto alto. Cada cliente recebe atendimento exclusivo, com orçamentos detalhados e opções variadas de cores e tamanhos para atender às necessidades específicas. A fabricação ágil e as campanhas promocionais, como a Black November, são pensadas para oferecer o melhor custo-benefício.
Além de produtos de qualidade, a CapaSpa é reconhecida pelo atendimento diferenciado. “Nosso objetivo é superar as expectativas, desde o primeiro contato até a entrega final do produto. Nossa equipe está sempre à disposição para esclarecer dúvidas e propor soluções personalizadas, garantindo a satisfação total dos consumidores”, afirma Daniel.
A interação com os clientes também é fortalecida por uma presença ativa no Instagram. Pelo perfil @capaspa_oficial, a empresa compartilha informações sobre novos produtos, depoimentos de clientes e vídeos que mostram o cuidado artesanal envolvido na produção.
De olho no crescimento do mercado, a CapaSpa tem planos de expansão para os próximos anos. “Queremos expandir nossa atuação internacional e investir em tecnologias que aprimorem ainda mais a durabilidade e funcionalidade de nossas capas”, destaca Adilson. Outra meta é ampliar a linha de produtos, oferecendo acabamentos exclusivos e soluções que agreguem valor ao dia a dia dos clientes.
Além disso, a empresa pretende intensificar campanhas digitais que eduquem o público sobre a importância de proteger SPAs e banheiras. Parcerias estratégicas com marcas renomadas também estão nos planos para consolidar a liderança no setor. Para saber mais sobre as soluções da CapaSpa, visite o perfil no Instagram @capaspa_oficial.
O Grupo Cavalcanti pretende expandir a área de atuação comercial sem abandonar as origens, buscando contribuir para o desenvolvimento sustentável.
O Grupo Cavalcanti iniciou oficialmente suas atividades comerciais na cidade de São Paulo. A empresa baiana inaugurou o novo escritório em Outubro de 2024, com o objetivo de expandir sua área de atuação no país e inserir a marca na região sudeste, atendendo a empresas da capital paulista e região metropolitana.
A escolha do novo endereço priorizou a incorporação da empresa ao maior centro de negócios da América Latina, a Avenida Paulista. Localizado em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), o Grupo Cavalcanti pretende contribuir com a grande diversidade de escritórios comerciais e instituições financeiras buscando destaque nas atividades que desempenham.
Fundada em 2018 pelo empresário baiano Emanuel Cavalcanti, a companhia atua nas áreas de Assessoria Empresarial e Gestão Administrativa, Políticas Privadas na adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e Políticas voltadas à Implantação de Créditos de Carbono.
A expansão introduz mais uma fase na empresa criada no interior da Bahia, com o objetivo de geração de empregos e possibilidades de desenvolvimento, acrescentando mais essa importante faceta na atual configuração do negócio. “Assim como eu, o grupo nasceu e cresceu a partir da cidade de Itororó e da Bahia, e agora vamos juntos ampliar os horizontes e buscar somar as conquistas da empresa e quando eu digo ‘conquista da empresa’ eu estou incluindo todos que colaboram, que constroem e trabalham juntos. Sempre tive muito orgulho do que esse grupo construiu e conseguiu retribuir para nossa comunidade. E agora vamos em busca de mais crescimento na região sudeste, sem nunca deixar para trás nossa origem”, acrescenta Emanuel Cavalcanti.
Futuro e presente: foco nos títulos de carbono e no crescimento sustentável
Com a expectativa de ampliar ainda mais o trabalho desenvolvido e de olho no futuro, levando em consideração a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável, a empresa tem focado seus horizontes na prestação de serviços voltada para a Implantação de Créditos de Carbono; o conceito surgido em 1997 a partir do Protocolo de Kyoto, atualmente possibilita que progresso e preservação possam trilhar um mesmo caminho.
A Lei 14.590/23 que autoriza o comércio dos títulos é recente, do mês de maio de 2023. No entanto, Cavalcanti ressalta que a empresa está apta a assessorar seus parceiros por mais esse mercado: “Estamos nos capacitando e entendendo a importância da implantação dos créditos de carbono há tempo suficiente, capacitando profissionais, nos aprofundando na legislação e nos modelos mais seguros e compatíveis com nossa filosofia para orientar nossos parceiros em mais essa estratégia buscando aliar tradição, modernidade, responsabilidade social e geração de emprego e renda”, finaliza o empresário. O novo escritório do Grupo Cavalcanti está localizado no Ed. Paulista Corporate, nº 1636, 11º andar, sala 1103, Avenida Paulista. São Paulo-S