Barra
Connect with us

Entretenimento

Sena MC apresenta sua trajetória em seu novo álbum “ VALIOSO”

Published

on

Um dos maiores nomes na nova cena do rap, Sena MC lança hoje pela KondZilla seu álbum “Valioso”. O projeto representa não apenas a realização de um sonho, mas também um marco na sua carreira, consolidando o artista no cenário musical. O disco conta com 13 faixas e  participações de Mc Luanna, Fleezus, Akira Presidente, VND, Ruas Mc, Burn Ras, e diretamente de Londres, Jammz.  

[ouça aqui]

[assista aqui]

Sena oferece uma perspectiva de que ser da periferia não é um estigma, mas sim uma oportunidade de crescimento. Se posiciona com mais maturidade, lembrando de tudo que já passou para chegar aqui, e o quanto tudo foi importante para toda essa construção. “Trabalhei por quatro anos nesse álbum. “Valioso” vai além da música. Mostra o que é valioso pra nós de verdade, como nossa família, nossa vida, até mesmo os desafios que enfrentamos”, afirma o músico. 

“Valioso” chega com visualizers em todas as faixas no canal oficial de Sena. A produção musical do álbum fica por conta de Delli Beatz, e colaboração de outros produtores como Fahel, Pedrotti e Olympio. 

O álbum começa com a introdução “Sonho Paga a Conta?” que foi inspirada pelo filme “Notorious B.i.g. – Nenhum Sonho É Grande Demais”, e é a representação da assinatura de um contrato. A importância disso – de acreditar no próprio talento, e na empresa que está fazendo parte. 

Seguindo vem a música “Protagonista”, que foi a última a ser produzida, e como já diz o nome, fala de protagonismo, “como seguir meu sonho e não deixar outras pessoas serem protagonistas do meu sonho. Ter protagonismo em tudo o que a gente faz”. 

“Valioso” leva o nome do disco e mostra o quanto o processo tem valor. “É muito sobre o moleque da quebrada que fala sobre o caminho dele. A MC Luanna foi escolhida a dedo por toda a história dela. Conheço o trabalho dela há um tempo. Ela mora no mesmo bairro que eu. Temos uma história de vida parecida. Então, mostrar pras pessoas que mesmo um moleque de favela, que tem muito acesso ao crime e prefere não seguir nisso. Quando temos a chance de ser alguém, temos que valorizar isso”, diz. 

A quarta faixa, “Brasil Corre”, vem num tom de protesto. “Criei essa canção no dia do boom desse termo – Brazil Core – que os playboys começaram a pagar pau pra gringo. Falando que aqui um quer derrubar o outro para sobreviver. Então, a música é pra mostrar que quem é verdadeiro tá aqui. Quem vai ouvir, vai entender a atmosfera da música, mostrando que o Brasil corre na prática. Todos em busca do melhor e suas conquistas”. 

“Propaganda” é um nome bem sugestivo, com o jargão antigo – Propaganda é a alma do negócio. Com participação do talentoso Ruas MC, a canção fala sobre enquanto as pessoas estão de olho na propaganda, as coisas acontecem em sua volta. 

Trazendo uma melodia mais romântica, “Capa da Vogue”, conta com feat de Fillipi Neo, e tem altos e baixos sobre a conquista para alcançar a pessoa que gosta. “Paredão” é um estilo bem diferente do que Sena está acostumado, um dance hall que conta com participação de Burn Ras. “Ouvi o refrão feito pelo Delli e Burn e fui produzindo a letra no freestyle. Foi bem bacana ter essa experiência. É uma das músicas favoritas do disco”. 

Inicialmente, “Filho de Jorge” seria um interlúdio, mas a letra veio mais completa, falando sobre a espiritualidade do artista, a perda do pai, a experiência e as histórias após essa perda, um agradecimento ao seu santo padroeiro. Tem participação de Fleezus, mostrando a versatilidade do artista, abusando de outros ritmos, como o funk. 

“Luiz Gustavo” é sobre todo o caminho para a construção do disco. A música foi gravada no dia 15 de outubro de 2020, num dia chuvoso. Com uma letra mais antiga desse processo criativo, mostrando o que o Luiz Gustavo fez pelo Sena. “O Luiz Gustavo sempre foi um moleque subestimado e mostrou que poderia chegar em algum lugar e chegou”. A faixa com participação de 1LUM3, trazendo todo o toque sentimental que a música representa. 

“D.S.A.B” nada mais é que Dinheiro, Saúde e um Advogado Bom. Com participação de Akira Presidente, grande referência para Sena, e VND, dois artistas do Rio de Janeiro, trazendo a versatilidade para a canção, conta um pouco sobre um processo que o artista está passando, a luta contra o sistema. 

“Assalto” é uma história fictícia com participação de Jammz, MC londrino, produtor e fundador da gravadora I Am Grime. Retrata um assalto a um banco, que pode ser figurado como a cena do rap também. “Essa música tem uma narrativa muito boa. Daria um filme”. Logo após vem “Triplex”, e o “aluguel” disso na cabeça das pessoas, mostrando a versatilidade na forma de rimar. 

Para encerrar, “Vai se Acostumando”, num trap que fala sobre mirar a vitória a todo custo, abordando temas diversos, mas com o resumo que a favela tá chegando, e pros playboys se acostumarem com isso.”Vai se acostumando que a gente chegou!”, finaliza. 

1 – Sonho Paga Conta? (Intro) 

2 – Protagonista (Prod. Delli Beatz)

3 – Valioso ft Mc Luanna (Prod. Delli Beatz)

4 – Brasil Corre (Prod. Delli Beatz)

5 – Propaganda ft Ruas Mc (Prod. Delli Beatz) 

6 – Capa da Vogue ft Fillipi Neo (Prod. Delli Beatz, Fillipi Neo & Fahel)

7 – Paredão ft Burn Ras (Prod. Delli Beatz)

8 – Filho de Jorge ft Fleezus (Prod. Delli Beatz)

9 – Luiz Gustavo ft 1LUM3 (Prod. Pedrotti & Delli Beatz)

10 – D.S.A.B. ft Akira Presidente & VND (Prod. Delli Beatz) 

11 – Assalto ft Jammz (Prod. Delli Beatz & Olympio)

12 – Triplex (Prod. Delli Beatz)

13 – Vai se acostumando (Prod. Delli Beatz)


Gravadora: Konzdzilla
Mix e Master: Frederico Pacheco
Produção Musical: Delii Beatz por O&O Studio
Visual: Vision

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Natura aborda tema da masculinidade moderna: quando o autocuidado deixa de ser tabu e se transforma em conexão consigo e com os outros

Published

on

Por muito tempo, cuidar da saúde – física e mental – e ter uma rotina de cuidados pessoais não cabiam na ideia tradicional de masculinidade, na qual vaidade e vulnerabilidade eram conceitos diretamente associados às mulheres. No entanto, essa realidade está mudando com o avanço das discussões sobre gênero, saúde mental e bem-estar e, nesse contexto, o autocuidado passou a ser, cada vez mais, incorporado ao universo masculino  – seja por meio do uso de produtos de beleza ou por meio do cuidado emocional, antes debatido apenas entre o universo feminino.

Em bate-papo promovido pela Natura para apresentação da nova fragrância Natura Homem Evolut.io, reuniu Guilherme N. Valadares, fundador do PapodeHomem e diretor de pesquisa do Instituto PDH; Tiago Koch, idealizador do projeto Homem Paterno; e Zé Ricardo Oliveira, coordenador de comunicação institucional do PapodeHomem, foi possível perceber que o entendimento sobre o que é masculinidade vem sendo repensado, desconstruído e reconstruído a todo momento, e o autocuidado passou a ser, cada vez mais, incorporado ao universo masculino.

O cuidado masculino como agente de transformação

Dados recentes comprovam que os homens apostam, cada vez mais, em uma rotina de autocuidado. Para se ter uma dimensão, o mercado global de produtos de beleza masculina foi avaliado em US$30,8 bilhões em 2021, com projeção de crescimento de 9,1% ao ano até 2030, segundo estudo realizado pela Grand View Research. Tendência que vem se consolidando no Brasil: segundo estudo da Kantar, 72% dos homens brasileiros se interessam por produtos de beleza**.

Junto a esse crescimento, a pesquisa  “Meninos: Sonhando os homens do futuro”, idealizada pelo Instituto PDH, viabilizada pela Natura e com apoio institucional do Pacto Global da ONU — Rede Brasil, revela lacunas fundamentais na evolução masculina. Segundo a pesquisa, 58% dos meninos afirmam ter poucas ou nenhuma referência positiva de masculinidade com quem convivem no cotidiano. Nesse caso, “poucas” se refere aos meninos que responderam ter apenas 1 ou 2 homens adultos que são referência positiva para eles. Isso traz à tona uma importante discussão sobre modelos de masculinidade e saúde emocional.

A pesquisa também revela que 24% dos meninos entrevistados se sentem solitários sempre ou com muita frequência. O percentual sobe para 30% entre homens adultos. Ou seja, vemos muitos homens sozinhos e com uma escassez de referenciais positivos. Por outro lado, a pesquisa aponta para uma evolução em como meninos e homens pensam suas emoções. A maioria dos meninos (87%) acredita que um homem deve saber expressar as suas emoções com maturidade.  E 92% dos homens adultos também concordam. Mas eles não sabem como fazer isso. Ou seja, os homens querem ser melhores e mais maduros emocionalmente.

Para Tiago Koch, o desconforto faz parte de qualquer mudança, mas é preciso estar aberto às transformações, mesmo que isso signifique passar por momentos desconfortáveis para, assim, amadurecer e descobrir que o cuidado é transformador. “Tem uma expressão que para mim faz muito sentido, que é: eu cuido porque sou homem e sou homem porque eu cuido”, diz, trazendo a importância do ato de cuidar também para a esfera do masculino. Zé Ricardo reforça: “A partir do momento em que eu me sinto cuidado, também consigo cuidar do outro. É preciso evoluir essa cultura do cuidado nas relações que cultivamos”, disse no evento de lançamento de Natura Homem Evolut.io, no início de julho, pontuando sobre o papel que as transformações pessoais e o cuidado consigo mesmo podem fazer também na vida de outras pessoas.

Natura Homem, há quase 30 anos acompanhando a evolução do homem

Marca Nº. 1 de Perfumaria nos lares brasileiros***, a Natura vem apostando neste mercado há bastante tempo. Natura Homem – especialista em perfumaria e cuidados pessoais para o público masculino -, por exemplo, foi criada em 1997 e vem, ao longo dos anos, criando um espaço seguro para os homens expressarem sua autenticidade.

Dando continuidade à esta trajetória, a marca anuncia a nova fragrância Evolut.io e o lançamento de uma gama de produtos que compõem uma rotina prática e completa de autocuidado – como shampoos, gel de banho, sabonete esfoliante facial, multicorretor antissinais e espuma de barbear -, todos desenvolvidos com a exclusiva tecnologia Dermotech®.

“Os novos itens surgem como resposta ao atual contexto em que os homens estão cada vez mais atentos à saúde e bem-estar. São produtos de alta qualidade que ajudam o homem a se reconectar consigo mesmo e com o cuidado com o próprio corpo, dando luz à potência do ato de se conhecer e se cuidar”, afirma Claudia Pinheiro, diretora global de perfumaria da Natura.

Sobre os lançamentos Natura Homem

Evolut.io: um convite à evolução individual e a ser uma inspiração para o outro

A nova fragrância da linha Natura Homem caracteriza-se por uma combinação marcante e envolvente das madeiras quentes de âmbar e sândalo, com a sofisticação do Cumaru e com a refrescância de notas cítricas. O resultado é uma fragrância inovadora, um Deo Parfum potente, desenvolvido para homens modernos e que nunca param de evoluir e ousar, indo além do esperado. Principais ingredientes: Cumaru, Bergamota, Grapefruit, Âmbar, benjoim, Sândalo

Novos produtos Natura Homem

A linha conta agora com três variantes de shampoos – 2 em 1, anticaspa e antiqueda; tônico capilar antiqueda, que fortifica os fios com redução intensiva da queda e estimula o dobro de crescimento em apenas 12 semanas****; gel de banho 4 em 1 – para corpo, rosto, barba e cabelo; sabonete esfoliante facial, que estimula a renovação da pele e previne pelos encravados; multicorretor antissinais, que reduz as rugas e linhas de expressão com FPS 30; e espuma para barbear, que promove sensação de frescor e pele limpa, para um barbear confortável.

*58% dos meninos entrevistados dizem conviver com até dois exemplos positivos de masculinidade.

**Fonte: Grand View Research

***Fonte: Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | Painel de Consumidores | Participação do mercado em Valor, Volume e Penetração | Total Canal | Período: FY 2024 | Total Brasil | Categoria: Perfumaria

****Resultado comprovado em estudo clínico Instrumental versus fórmula placebo.

Continue Reading

Entretenimento

Canção autoral de Jeffinho ultrapassa 1 milhão de visualizações no YouTube e lidera Spotify do Exalta

Published

on

Música escrita e interpretada por Jeffinho conquista o topo entre os sucessos do grupo após saída de Péricles e Thiaguinho

Lançada durante sua passagem pelo Exaltasamba, a música autoral “Primeiro Amor”, composta e interpretada por Jeffinho, acaba de alcançar a marca de 1 milhão de visualizações no YouTube. O feito representa não apenas o carinho do público pela faixa, mas também consolida a força da caneta e da voz do artista dentro do grupo.

A canção é atualmente a mais ouvida do Exalta no Spotify entre as faixas lançadas após a saída de Péricles e Thiaguinho, nomes históricos da formação anterior. Jeffinho integrou o grupo por quase 10 anos e foi peça fundamental na continuidade da marca, conquistando uma nova geração de fãs com sua autenticidade, carisma e talento como compositor.

Natural do Rio de Janeiro, Jeffinho lançou oficialmente sua carreira solo em abril deste ano e, desde então, tem trilhado um caminho sólido em nova fase ao lado da Legend Music. Sua atual faixa de trabalho é “Obscena”, que também tem ganhado destaque nas plataformas digitais e nos shows ao vivo.

“Ver ‘Primeiro Amor’ alcançar esse marco só confirma que o que é feito com verdade, fica. É uma música muito especial pra mim e saber que ainda toca as pessoas é gratificante demais”, comenta o cantor.

Recentemente, Jeffinho gravou seu primeiro audiovisual solo com ingressos esgotados no Bar do Major, em São Paulo, dando início a um novo capítulo de sua história no pagode nacional.

Continue Reading

Entretenimento

Duas Medidas lança EP “Um Novo RG” com estreia de Diego Vibe nos vocais

Published

on

Álbum traz canção inédita e duas regravações

A banda Duas Medidas apresenta ao público seu mais novo trabalho: o EP Um Novo RG, primeiro registro oficial com o cantor Diego Vibe à frente dos vocais. O projeto marca uma nova fase na trajetória do grupo, sem abrir mão da sua identidade marcante.

O EP conta com três faixas, sendo uma inédita e duas regravações que resgatam grandes sucessos da história da banda. A novidade fica por conta de “A Gata Ficou Louca”, música dançante composta por Ed Nobre, Luciano Chaves e Mão Grande. Já os hits “La Raba” e “Glicose” ganham nova roupagem, com a interpretação vibrante do novo vocalista.

Disponível em todas as plataformas digitais, Um Novo RG faz alusão a um dos bordões mais conhecidos do grupo, apresentando a nova proposta da Banda Duas Medidas.

OUÇA AGORA – https://onerpm.link/167041283523

 

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento2 horas ago

Natura aborda tema da masculinidade moderna: quando o autocuidado deixa de ser tabu e se transforma em conexão consigo e com os outros

Por muito tempo, cuidar da saúde – física e mental – e ter uma rotina de cuidados pessoais não cabiam...

Geral2 horas ago

Ney Matogrosso revela que previsão de cartomante se concretizou

O cantor Ney Matogrosso, um dos maiores ícones da música brasileira, surpreendeu o público ao revelar que uma previsão feita...

Entretenimento3 horas ago

Canção autoral de Jeffinho ultrapassa 1 milhão de visualizações no YouTube e lidera Spotify do Exalta

Música escrita e interpretada por Jeffinho conquista o topo entre os sucessos do grupo após saída de Péricles e Thiaguinho...

Negócios6 horas ago

CasaCor SP 2025 pela lente de Sophia Martins: arquitetura afetiva e o novo código do alto padrão

Abaixo, você confere a matéria completa produzida a convite da CasaCor São Paulo 2025, com curadoria de olhar e interpretação...

Negócios7 horas ago

Anderson Silva e Luis Justo participam do Know How Experience, para falar sobre liderança, marca e mentalidade vencedora

Maior evento de networking e negócios da América Latina acontece em agosto e promete transformar Campo Grande em polo estratégico...

Geral7 horas ago

Bispo Bruno Leonardo emociona ao doar meio milhão de reais para hospital em Feira de Santana

Em um tempo onde a fé muitas vezes caminha silenciosa, o Bispo Bruno Leonardo, conhecido como o Bispo mais assistido...

Geral8 horas ago

Rodrigo Souza contribui para a transformação da Serra como polo de inovação e investimento local

Com trajetória internacional e forte atuação local, especialista aposta no associativismo e em negócios com propósito para impulsionar o desenvolvimento...

Geral8 horas ago

EXPO UBIZ 2025: Um Marco de Negócios, Conexões e Propósito Social em Campos dos Goytacazes

No último dia 28 de julho, Campos dos Goytacazes foi palco de um dos eventos empresariais mais aguardados do ano:...

Geral8 horas ago

De decoradora a mentora de sucesso: Mariya da Rosa faturou mais de R$ 300 mil no digital e hoje ensina mulheres a viverem com liberdade

Em um pequeno município no interior de Rondônia, vive uma mulher de fala serena, mas de força surpreendente. Seu nome...

Geral8 horas ago

Tecnologia e Saúde Integrativa: A Visão Inovadora de Lígia Volpi para o Futuro do Bem-Estar

A saúde integrativa, que considera o ser humano em sua totalidade corpo, mente e aspectos sutis tem ganhado espaço como...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed