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Negócios

Serviço gratuito oferece apoio a empresas gaúchas em cidades atingidas pelas inundações

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Objetivo é atuar na formulação de estratégias e na cessão de expertise para ajudar a reerguer PMEs do Estado

O Instituto Empresa, associação privada de investidores que atua no Mercado de Capitais promovendo a governança corporativa e defendendo minoritários, está convidando conselheiros para atuarem no apoio, na formulação de estratégias e na cessão de sua expertise para contribuir na recuperação das empresas gaúchas. Assim, profissionais de qualquer estado do País podem, ativamente e virtualmente, ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul, preservando empregos.

“Acreditamos que a governança trazida por um conselho consultivo externo, formado por profissionais qualificados para assessorar a tomada de decisão da diretoria deve garantir a preservação de empregos, com a geração de receita e a manutenção da população em suas cidades de origem”, afirma Ricardo Lautert, membro do Fórum de Conselheiros Independentes do Instituto Empresa e coordenador do projeto. Ele conta com mais de 10 anos de experiência em Corporate Finance, em empresas como grupo RBS, Banco Sicredi e a Gestora Monte Bravo.

No Rio Grande do Sul, o projeto trará o apoio de conselheiros para reerguer as empresas gaúchas de pequeno e médio porte com pelo menos 30 empregados com sede no Rio Grande do Sul. Os conselheiros atuarão voluntariamente emitindo sua avaliação e cabe à empresa participante acatar ou não as sugestões.

A iniciativa terá prazo de seis meses, prorrogável por mais seis. A partir destes prazos, novos ajustes poderão ser acordados, sempre com a participação do Instituto Empresa. O número de reuniões no prazo regular será de uma ou duas vezes por mês, sempre no formato digital.

Os Conselheiros deverão auxiliar os empresários em seis áreas:
Orientação Estratégica: avaliação dos danos causados pela catástrofe, identificação de áreas de oportunidade e desenvolvimento de estratégias de recuperação;

Apoio na Captação de Recursos: orientação sobre opções de financiamento, subsídios e outras formas de assistência financeira disponíveis, inclusive e sobretudo, no Mercado de Capitais, pela emissão de Certificados de Recebíveis e outras formas de acesso ao crédito;

Avaliação de Riscos e Oportunidades: identificação e avaliação dos riscos e oportunidades que surgem após a catástrofe, auxiliando na tomada de decisões;

Desenvolvimento de Planos de Ação: elaboração de planos de ação claros e abrangentes, definindo metas realistas e prazos para a implementação de medidas de recuperação;

Networking e Relacionamento: com vasta experiência e uma ampla rede de contatos, eles podem ajudar a empresa a se conectar com outros parceiros de negócios, fornecedores, clientes e organizações governamentais que possam oferecer suporte durante o processo de recuperação;

Mentoria e Aconselhamento: podem atuar como mentores, oferecendo orientação valiosa e compartilhando suas próprias experiências em lidar com situações semelhantes de crise.
O projeto Conselhos Digitais, é uma iniciativa do Instituto Empresa que, desde 2022, conecta empresas a profissionais qualificados do mercado. Conselheiros consultivos, conselheiros de administração, conselheiros fiscais e conselheiros de startups atuam por meio digital, em plataforma virtual, em Empresas melhorando sua gestão, qualificando suas operações, incentivando inovação e a implantação de melhores práticas de governança.

O projeto conta com o apoio de profissionais das mais diversas áreas, que podem se voluntariar, precisando comprovar formação e experiências adequadas. Serão aproveitados, preferencialmente, conselheiros que já atuam em empresas e que tenham certificações próprias. Eles comporão conselhos de até 3 membros com formações complementares – gestão, direito e contabilidade, por exemplo. Examinarão o diagnóstico inicial fornecido pela empresa e auxiliarão o empresário na tomada de decisões favoráveis à superação de suas dificuldades.

As reuniões, quando necessárias, acontecerão virtualmente uma vez por mês.

Como se candidatar para atuar como Conselheiro: acesse o seguinte link e aguarde o contato. https://conselheiros-rs.paperform.co

Como candidatar uma empresa: apenas sócios da empresa podem submeter a candidatura da empresa ao Conselho Digital. É preciso preencher o Formulário de Diagnóstico e de Elegibilidade. Depois da submissão, o empresário deve aguardar o contato. https://conselhosdigitais.paperform.co

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Negócios

Como alavancar as vendas do seu restaurante no frio

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Executivas da Multichef explicam que baixas temperaturas também são um momento propício para atrair clientes 

A estação mais gelada do ano está chegando. A partir de 21 de junho, o inverno começa e, com ele, temperaturas muito mais baixas. Há muitas pessoas que preferem o aconchego do lar nessa época, mas também há os que adoram aproveitar as particularidades que apenas o frio oferece, por isso é a fase ideal para atrair esses clientes. 

Segundo Mislene Lima, especialista em encantamento ao cliente e  líder de vendas do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários, o inverno é uma fase do ano em que os restaurantes podem aproveitar para dar uma modificada no menu. “Que tal oferecer um bom buffet de sopas ao longo dos meses gelados, por exemplo? Ou um rodízio de fondue? Não há quem não goste”. 

A executiva complementa que as sopas e fondue podem vir acompanhados de uma boa taça de vinho, possibilitando aos clientes uma noite agradável e saborosa no inverno. 

De acordo com Lidiane Bastos, CEO do Grupo Simão, além da modificação no cardápio, é fundamental que os restaurantes invistam em publicidade e promoções específicas para os dias de baixas temperaturas. “As pessoas precisam saber que haverá um menu diferenciado, por isso vale a pena investir esforços nas redes sociais e fazer parcerias com estabelecimentos próximos”, diz. 

A decoração também deve ser bem pensada para atrair mais clientes nesta fase do ano. “Um novo menu, ainda que temporário, pede pratos e taças sofisticados, que deem um toque a mais na mesa. Temos muitos utensílios maravilhosos que fornecemos aos restaurantes”, diz Mislene. 

A executiva também sugere o uso de velas, candelabros, aquecedores e até mantinhas, especialmente na parte externa. “Além de um menu saboroso e único e da decoração que salta aos olhos, é imprescindível oferecer conforto, dessa forma os clientes tendem a voltar mais vezes na estação mais gelada do ano”, finaliza. 

Mislene Lima é especialista em encantamento ao cliente e  líder de vendas do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários.

Lidiane Bastos é administradora de empresas e CEO do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários.

Sobre o Grupo Simão
O Grupo Simão reúne as marcas Olaplastic e Simão Distribuidora  e tem como missão levar praticidade para o dia a dia, oferecendo uma ampla variedade de produtos, desde embalagens e utensílios de cozinha até descartáveis e equipamentos diversos. Com mais de 30 anos de tradição, integra nove empresas e mais de 100 funcionários.  Acesse o site.

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Negócios

Referência em Direito Tributário, Renata Bilhim inaugura escritório em Alphaville

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De acordo com a advogada, o projeto irá redefinir os padrões de excelência na consultoria tributária, proporcionando um serviço rigoroso e adaptável às necessidades de mercado

No próximo dia 25 de junho, São Paulo será palco da inauguração da Bilhim Educação e Consultoria Tributária, empresa com um time especializado em tributação que oferece soluções personalizadas para clientes em todo o Brasil. O escritório fica localizado na Alameda Mamoré, 687, em Alphaville.

Sob a liderança de Renata da Silveira Bilhim, figura que é referência no setor de direito tributário com mais de 25 anos de experiência, a Bilhim traz uma proposta inovadora que alia excelência técnica e uma abordagem mais humanizada. “A ideia é oferecer um serviço que vá além das expectativas tradicionais da consultoria tributária, integrando soluções com estratégias de mercado e educação continuada”, revela a fundadora. 

Consistência, precisão e exclusividade

Para a especialista, a atenção aos detalhes é fundamental na entrega de serviços de alta qualidade. “Contar com uma comunicação clara e eficaz com os clientes é um passo essencial, garantindo que todas as nuances sejam compreendidas e aplicadas corretamente”, afirma.

A Bilhim foi criada para oferecer um ambiente que reflete sofisticação e exclusividade. “Cada interação com o cliente é tratada com o máximo cuidado, garantindo que suas necessidades sejam atendidas com soluções personalizadas e de alta qualidade. Não se trata apenas mais uma consultoria no mercado, mas sim uma parceira estratégica, que agrega valor e confiança aos negócios”, pontua.

Adaptabilidade, inovação e valor de mercado

Renata acredita que a capacidade de adaptação é fundamental para lidar com as constantes mudanças regulatórias. “A Bilhim está preparada para enfrentar esses desafios, oferecendo soluções que evoluem com as necessidades dos clientes e as exigências do mercado”, declara.

Com a visão de Renata, a inauguração da Bilhim representa o início de uma nova era para a consultoria tributária e a educação empresarial. “Estamos nos posicionando para liderar o setor, oferecendo soluções que verdadeiramente atendem e superam as expectativas dos clientes”, revela.

A chegada da Bilhim em Alphaville combina uma vasta experiência com uma abordagem inovadora e focada nos clientes. “Iremos redefinir os padrões de excelência na consultoria tributária e na educação empresarial, proporcionando um serviço que é, ao mesmo tempo, rigoroso e adaptável às necessidades de um mercado que passa por constantes mudanças”, finaliza.

Sobre Renata Bilhim 

Renata da Silveira Bilhim é advogada tributarista há mais de 25 anos atuando nas áreas contenciosa e consultiva. Atuando como empresária, é sócia da Bilhim Educação e Consultoria Tributária, sócia da Bilhim Treinamentos, sócia fundadora da Bilhim Advocacia Tributária e sócia da CST Engenharia e Construções. Além disso, é ex-conselheira do CARF, palestrante internacional, Doutora em Finanças Públicas, Tributação e Desenvolvimento pela UERJ e professora convidada nos cursos de MBA da FGV, EMERJ, PUC e IBMEC.

É autora de inúmeros artigos e capítulos de livros, em destaque para os de sua integral autoria, como “Pragmatismo e Justificação da Decisão Judicial” e “Planejamento Tributário no CARF Pós-Zelotes”.

Para mais informações, visite o Instagram ou pelo linkedin.

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Confira três características essenciais de um bom vendedor e saiba como aprimorá-las

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Segundo vice-presidente do SERAC, profissional de sucesso na área de vendas sabe gerir emoções e entender os processos

Ter sucesso nas vendas é algo essencial para qualquer negócio, por isso contar com um bom vendedor deve fazer parte da estratégia empresarial. Mas o que deve ser considerado neste caso?

Segundo Jhonny Martins, vice-presidente do SERAC, hub de soluções corporativas, sendo referência nas áreas contábil, jurídica e de tecnologia, um bom vendedor é, essencialmente, um maestro de suas emoções. “Gosto de usar esse termo porque quem vende bem normalmente sabe controlar o que sente e focar na estratégia”, explica.

Para Jhonny, existem três características principais que devem fazer parte do perfil de um vendedor de sucesso: resiliência e persistência, controle mental e poder de comunicação. “Quando falamos em gerir emoções é sobre manter uma mentalidade positiva e focada no crescimento. Além disso, um bom vendedor precisa ser persistente e muito resiliente porque nem sempre as coisas sairão do jeito desejado ou no tempo previsto”, afirma.

O executivo também ressalta a importância de um bom vendedor saber se comunicar bem. Ele acredita que a comunicação é vital para compreender dores e demandas do cliente, oferecendo soluções adequadas. “Cada potencial consumidor tem suas necessidades e sonhos, por isso é importante se comunicar bem com ele para entender o que vale a pena oferecer”, declara Jhonny Martins.

De acordo com o vice-presidente do SERAC, uma dúvida comum relacionada às vendas nas empresas é sobre a contratação do profissional ideal. “Muitos acreditam, por exemplo, que é melhor contratar um profissional da área de negócios e ensiná-lo a vender bem no lugar de contratar um bom vendedor e ensinar o mínimo do negócio para ele. Eu sugiro sempre a segunda opção”, orienta.

O executivo argumenta que é mais eficaz ensinar um vendedor sobre seu produto ou serviço do que tentar fazer o contrário. “Um bom vendedor sabe gerir suas emoções e entender o processo de venda. Para questões técnicas que ele não saiba responder na hora, ele pode dizer: “Vou trazer essa resposta para você com a ajuda de um especialista.” Normalmente, clientes perguntam sobre prazos, valores e cancelamentos, assuntos que um vendedor treinado pode facilmente tratar”, exemplifica.

Confira as sugestões de Jhonny Martins para aprimorar as três características essenciais do bom vendedor:

  1. Para se comunicar bem com o cliente: Ouça muito e procure compreender as dores do cliente para oferecer uma solução adequada. Exercite a empatia.
  2. Para ter maior controle mental: Foque no sucesso e no crescimento, medite, faça afirmações positivas e procure trabalhar bem sua energia.
  3. Para ganhar persistência e resiliência: Procure ser flexível e desenvolver a capacidade de se adaptar às mudanças. Utilize as adversidades como fonte de força e exemplo a ser contado no futuro.

Sobre Jhonny Martins

Jhonny Martins é contador e advogado pela PUC-SP com especialização em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP e MBA em Gestão Tributária pela USP. É vice-presidente do SERAC, um hub de soluções corporativas. Instagram @jhonnymartins

Sobre o SERAC:

O SERAC é um hub de soluções corporativas, sendo referência nas áreas contábil, jurídica e de tecnologia. Com quase 300 colaboradores atendemos mais de 3.500 clientes recorrentes presentes em 20 estados brasileiros, independentemente do porte ou opção tributária.

Entre seus clientes estão grandes marcas como XP Investimentos, G4 Educação, Óticas Diniz, Mundial Calçados e, também, empresários e personalidades da mídia, como Flávio Augusto, Thiago Nigro e Joel Jota, contando com equipe especializada no mercado digital. Instagram: @sou_serac

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