Imersões com casa cheia na Bahia Marina marcaram lançamento do projeto, que se expande também pelo Brasil
A Bahia passou a integrar o circuito de um dos projetos mais recentes voltados para inovação empresarial no país. O Legado Club (@olegadoempresarial) reúne, em um único meio, imersões estratégicas, networking de alto nível, tecnologia aplicada e experiências nacionais e internacionais, estruturando um modelo de clube empresarial sem precedentes na região.
Os membros passam a ter acesso a uma programação anual que inclui workshops, mentorias online e presenciais, visitas técnicas, jantares de negócios, rodadas de mentoria, viagens nacionais e internacionais, e conexões entre grandes players, além de eventos esportivos e experiências de relaxamento.
Criado por Kleber Falcão (@kleberbfalcao), o estrategista de marketing Herbert Teixeira (@herb.teixeira) e o empreendedor João Fiamenghi (@joaofiamenghi), o ecossistema do O Legado funciona como um hub de soluções para empresas familiares e negócios em diferentes estágios de maturidade. O formato combina práticas de gestão, acesso a mercados e ferramentas de tecnologia, aproximando empresários a oportunidades de crescimento sustentável e global.
Estrutura e funcionamento:
Quem participa das imersões presenciais de gestão com networking, realizadas pela marca, pode ingressar no Club. As duas primeiras edições dos encontros ocorreram na Bahia Marina com casa cheia, reunindo empresários de marcas como Mercado Livre (com Luiz Vergueiro), MadeiraMadeira (com Leandro Bassoi), Grupo Lôro (com Pedro Imbassahy), Bossa Invest (com João Kleper), SME (com Theo Braga) e Caffeine Army (Supercoffee, com Taís Silveira).
Ecossistema integrado inclui, além do Club e das imersões, outras frentes, como:
– Estrutura de educação com Imersões com cunho estratégico, imersões setoriais e imersões táticas, desenhadas para cada tamanho e tipo de negócio;
– Hub de negócios: Rede de serviços com chancela O Legado, reunindo parceiros estratégicos em áreas essenciais como governança corporativa, estratégia comercial, marketing e consultorias que aceleram resultados;
– Aconselhamento e acompanhamento personalizado, formado por executivos especialistas e referências nos seus temas;
Segundo os organizadores, não se trata de “mais um grupo de educação”, mas de uma rede de soluções voltada a empresários que buscam crescimento estruturado e troca estratégica entre diferentes regiões. Haverá ainda, neste universo, o lançamento de uma plataforma online com formação digital e conteúdos aplicados sobre todos os temas centrais da gestão empresarial, bem como da BaaS: Business as a Service, uma plataforma tecnológica que organiza o negócio a partir de inputs e gera soluções completas.
As viagens são planejadas em parceria com empresas do setor para oferecer roteiros estratégicos, voltados ao conhecimento de novos mercados e possibilidades de expansão internacional. O acompanhamento é feito pela área de Sucesso do Cliente, que direciona conexões entre marcas e identifica oportunidades de negócios.
Abrangência nacional:
O projeto tem atuação em todo o Brasil, com foco na intercambialidade entre o Nordeste e São Paulo. Quem se torna membro do Club tem acesso às ativações tanto na Bahia quanto em São Paulo, incluindo experiências que estão em fase de implementação no eixo paulista. O modelo é comparado a iniciativas como o G4 Educação, mas com ênfase na integração entre mercados regionais e na transformação da cultura empresarial baiana e nordestina.
Rede de marcas estratégicas:
Entre as empresas que já que marcaram presença nos eventos e no ecossistema, estão nomes como Amanda Vasconcelos (@amandavasconcelos1), do Hiperideal, Vivian Pires (@vivianspires), do Hospital Nelson Pires; Izaias Pertrelly (@izaiaspertrelly), da Blue Saúde; Willian Celso (@williancelso), do Grupo Autêntica; Cristhian Rodrigues (@cris_rodriguess1), da Great Comex; Rafael Bastos (@rbbastosofc), do MAM Trust & Equity, Roberta Carneiro (@robertabcarneiro), do IBGC, Vitor Igdal (@vitorigdal), da ABRH Bahia, e Kiko Kislansky (@kikokislansky), do Cazulo.
“O Legado Club disponibiliza imersões, tecnologia e conexões internacionais que permitem aos empresários expandirem seus negócios de forma estruturada e sustentável”, exclama Kleber Falcão, CEO do grupo.