A Spirit Detail, empresa de refinamento automotivo em Jundiaí (SP), está cheia de novidades que prometem elevar ainda mais a experiência de seus clientes. Recentemente, a empresa se tornou representante oficial da linha de produtos da renomada fábrica TFP, solidificando sua posição como líder no mercado de embelezamento veicular.
“Como representante oficial e distribuidora da linha de produtos TFP, a Spirit Detail reafirma seu compromisso com a inovação e qualidade. Reconhecida mundialmente por suas soluções avançadas em embelezamento automotivo, a TFP é referência em excelência. A parceria estabelecida com a Spirit Detail traz consigo essas tecnologias de ponta, proporcionando diretamente aos nossos clientes uma experiência única. Estamos orgulhosos de sermos os representantes escolhidos pela TFP. Essa colaboração nos capacita a oferecer aos nossos clientes os melhores produtos disponíveis no mercado, sempre mantendo o nosso padrão de excelência em refinamento automotivo”, destaca William Barbosa de Mattos, CEO da Spirit Detail.
A Spirit Detail não para por aí. Desde novembro, a empresa lançou uma promoção especial de vitrificação para veículos automotores, proporcionando proteção de até 3 anos com ceramic coating. Esta oferta exclusiva visa oferecer aos clientes uma camada duradoura de proteção, mantendo a estética e valor do veículo ao longo do tempo.
Além disso, a empresa apresenta a promoção “Motorista Parceiro”, destinada especialmente a motoristas de aplicativo. Ao adquirir a Lavagem Spirit Premium, os motoristas da 99, Uber, taxistas e outros aplicativos ganham gratuitamente um tratamento de oxi-sanitização. Para usufruir desta vantagem, basta utilizar o código da promoção Motparc2023 durante a compra.
“Queremos retribuir aos motoristas que desempenham um papel crucial na mobilidade urbana. A promoção ‘Motorista Parceiro’ é uma maneira de agradecer e garantir que esses profissionais tenham um ambiente seguro e higienizado em seus veículos”, explica William Mattos.
Além disso, a Spirit Detail ampliou ainda mais seus horizontes e agora oferece serviços de lavagem, polimento e embelezamento para aeronaves. A empresa estabeleceu parcerias estratégicas com angares em Jundiaí, São Paulo e Campinas, expandindo seu alcance para atender aviões.
“Estamos empolgados em oferecer nossos serviços de refinamento também para aviação. As parcerias com angares nos permitem atender os amantes da aviação que buscam manter suas aeronaves impecáveis”, destaca Mattos.
Com uma visão futura de expansão e comprometimento contínuo com a excelência, a Spirit Detail continua a surpreender e superar as expectativas, consolidando-se como a escolha preferida para quem busca o melhor em refinamento automotivo e agora também aeronáutico.
O médico ortopedista também possui qualificação em cirurgia da mão e acupuntura.
Nascido em Santos (SP) em 1963, o Dr. Fabio Carlos Nóbrega Pinto construiu uma carreira de destaque na área da saúde, dedicando sua vida ao cuidado de seus pacientes. Filho de uma família humilde formou-se em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP) em 1986. Sua primeira especialização foi em Ortopedia e Traumatologia no renomado Hospital das Clínicas da USP, área que exerce desde 1991.
Foto: Divulgação
Além disso, o Dr. Fabio se especializou em Cirurgia da Mão e Acupuntura, expandindo sua expertise para oferecer tratamentos diversificados e eficazes. Nos últimos anos, passou a focar no tratamento de dor crônica, utilizando técnicas regenerativas inovadoras, fitoterapia e cannabis medicinal. A abordagem busca proporcionar alívio e qualidade de vida para pacientes de todas as idades. “O meu objetivo é oferecer consultas detalhadas, onde os pacientes possam relatar suas dores e problemas de forma completa. Assim, juntos, discutimos a melhor abordagem para promover o bem-estar”, afirma o médico.
Com ampla formação e experiência, Dr. Fabio Pinto possui os seguintes registros de qualificação de especialista (RQE):
Ortopedia e Traumatologia: 115076
Cirurgia da Mão: 115077
Acupuntura: 115078
O trabalho do médico é pautado por um atendimento humanizado e personalizado, reforçando a importância da escuta ativa e do cuidado integral no tratamento da dor crônica e outros problemas de saúde.
Para saber mais sobre o médico ortopedista Dr. Fabio Pinto, sobre seu atendimento e todos os procedimentos que ele oferece, siga o Instagram @fabiopinto63
As aulas de capoeira e música, do Instituto Gingas, que acontecem em escolas municipais de Niterói, Saquarema e Cachoeiras de Macacu, foram encerradas e o saldo de 2024 foi muito positivo. O projeto trabalha a capoeira como ferramenta de inclusão de forma gratuita e ao longo do ano recebeu em torno de 360 alunos.
O balanço ainda mostrou que o projeto impactou mais de mil pessoas indiretamente. As aulas retomam em 2025 e até abril os municípios poderão contar com as aulas, com a expectativa de aumentar o número de cidades participantes do projeto.
O Instituto Gingas é uma organização da sociedade civil que atua há mais de 20 anos na promoção da cultura afro-brasileira e na defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Através do método Din Down Down, o Instituto oferece aulas de capoeira e outras atividades para pessoas com deficiência, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento humano.
O Instituto trabalha o projeto Din Down Down: Construindo Laços com a Família, que visa fortalecer os laços familiares e promover a inclusão social de crianças e adolescentes com deficiência matriculados nas redes públicas de ensino de Niterói, Saquarema e Cachoeiras de Macacu. O projeto oferece oficinas integradas de capoeira e música, reuniões de formação, rodas de conversa e outras atividades para pais, responsáveis e estudantes, com o objetivo de construir uma comunidade mais justa e inclusiva.
“Esse projeto tem sido um sucesso estrondoso. O Din Down Down Construindo Laços com a Família acertou em cheio ao levar duas linguagens artísticas que se complementam: música e capoeira, pois serviu também para suprir demandas que a escola vem se preparando, mas que ainda não está plenamente preparada , no caso a inclusão. O projeto e as escolas juntos no propósito de promover a inclusão da pessoa com deficiência na educação a partir da cultura e da arte, tem mostrado que é possível essa parceria e a superação desse enorme desafio que tornar a arte, cultura e educação mais acessível e democrática”, comentou o fundador do Instituto Gingas, David Bassous, conhecido como Mestre Bujão.
O Projeto Pequenos Encantos, que comemora mensalmente o ‘Mêsversário’ dos recém-nascidos que precisam de cuidados na UTI do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no mês de dezembro espalhou o clima natalino na UTI Neonatal da unidade na segunda-feira (23/12).
Todo mês alguns funcionários da unidade se juntam para esse momento, que é de extrema emoção. É escolhido um tema, a coordenadora de Psicologia Ediléa Oliveira faz as fantasias para os recém-nascidos que estão na UTI. Dessa vez foram botas de Papai Noel e duendes para os ‘meninos’ da UTI Neo.
“As mães levam as fantasias dos pequenos para casa. Esta iniciativa vem transformando dias de angústia e apreensão em um momento agradável e feliz para as mamães e papais da Utineonatal. É um presente que a gente ganha saber que esse momento difícil ficará eternizado na vida dessas famílias”, frisou.
A moradora do Laranjal, em São Gonçalo, Yasmim Feitosa de Souza é mãe do pequeno Samuel, que nasceu dia 14/12 e está internado na UTI Neo. “Eu paguei a fotógrafa para fazer ensaio do meu filho recém nascido, mas eu não contava que ele fosse ficar internado. E essas fotos dele de duende de Natal vão ficar registradas na minha vida. Era o que eu queria ter feito e ainda vou levar a roupinha como recordação. A minha família inteira vai ficar muito emocionada”, comentou.
A mesma emoção sentiu a mamãe Julia Costa Brazil, mãe do Emanuel. “Meu filho nasceu prematuro e pequenininho. Quando vi ele dentro dessa bota de Papai Noel não consegui conter a emoção. É um verdadeiro presente de Natal e não vejo a hora de levar ele e esse presente lindo para casa”, pontuou.
Especializada em partos de alto risco, a nova maternidade do Heal conta ao todo com 36 leitos, distribuídos por 12 quartos, que também ganharam banheiros (antes eram coletivos e localizados no corredor), novas camas, berços e poltronas. Já a UTI Neo conta com 10 leitos de UTI neonatal e 5 de UI (Unidade Intermediária – Semi-Intensiva).