No último domingo (25), o Disney+ realizou um evento inédito inspirado nos fãs da série Grey’s Anatomy, reforçando a presença de uma das produções médicas mais famosas da atualidade no catálogo do streaming.
Para aqueles que se dizem “formados” em medicina após acompanharem 20 temporadas, disponíveis exclusivamente no Disney+, esse foi o momento de colocarem seus conhecimentos em prática.
Abaixo, separamos os principais destaques do evento que revelou o maior fã de Grey’s Anatomy em 2025.
Local temático e uma prova para testar os verdadeiros fãs
O vestibular contou com 20 questões de múltipla escolha, abordando temas específicos sobre os casos que aparecem no decorrer dos episódios da série. Além disso, a prova seguiu o modelo de um vestibular tradicional, com a mesma relação de candidatos por vaga que o vestibular de medicina da USP – um dos mais tradicionais do Brasil.
Realizada na FECAP Liberdade, zona central de São Paulo, o local foi transformado em uma verdadeira extensão do Grey Sloan Memorial Hospital. Com cenários cuidadosamente pensados para despertar memórias afetivas, a experiência mergulhou os fãs de Grey’s Anatomy no universo da série — reforçando o vínculo emocional com a história e o orgulho de fazer parte da produção.
O local contou com ativações especiais como cabines de fotos, cartazes, tintas para comemoração após a prova, backdrops temáticos da série, além de fotos dos personagens mais queridos e objetos que remetem a momentos marcantes, como o post-it de casamento dos personagens Meredith Grey (Ellen Pompeo) e Derek Shepherd (Patrick Dempsey).
Fechamento dos portões com Diogo Defante e participações especiais

Como em grandes provas nacionais, o fechamento dos portões também foi um dos destaques da ação. Para dar ainda mais personalidade ao evento, o Disney+ contou com o humorista Diogo Defante, conhecido por suas coberturas descontraídas do ENEM. Com seu estilo cômico, ele brincou com os atrasados, mantendo a tradição de transformar a tensão em entretenimento.
Além disso, o Disney+ intensificou a experiência ao encenar situações clássicas de vestibulares — como atrasos, interrupções durante a prova e até expulsões por uso do celular. Tudo isso fez parte de uma dinâmica criativa e divertida, transformando a experiência em uma forma inusitada de testar os conhecimentos dos fãs de Grey’s Anatomy.
O influenciador e médico Dr. Ricardo Kores, popular no TikTok por seus vídeos sobre medicina, também participou da ação através de um vídeo de instruções exibido aos vestibulandos segundos antes da prova. Já o influenciador Enzo Baracho, também foi convidado pela plataforma de streaming para produzir um vídeo exclusivo sobre o “Vestibular Grey’s Anatomy”, no qual comenta de forma divertida os bastidores do evento, os temas da prova e os detalhes do que aconteceu por lá.
Parceria com os fã-clubes de Grey’s Anatomy

A força da comunidade de fãs foi essencial para o sucesso do evento. O Disney+ contou com a parceria de três dos principais fã-clubes brasileiros de Grey’s Anatomy. Ao todo foram distribuídos 55 convites entre os perfis: @imperiogreys, maior comunidade nacional dedicada à série, @greysdepressão e @greys.obc. Essa colaboração reforçou a proximidade entre a plataforma de streaming e os fãs da série.

Divulgação do primeiro lugar do ranking em avenidas e metrô de São Paulo
Como todo vestibular tradicional, o ranking dos 10 melhores classificados foi divulgado ao público na última segunda-feira (26), no site do Omelete e nas redes sociais do Disney+. A fã Maria Celeste, que alcançou o primeiro lugar no vestibular, será celebrada em grande estilo: seu nome será exibido em anúncios espalhados pelas principais avenidas e estações de metrô de São Paulo.
Idealizada pelo time de marketing da Disney Brasil, a ação reforça o sentimento de pertencimento ao universo da série e transforma o fã mais dedicado em uma verdadeira estrela. A proposta é celebrar o conhecimento, o engajamento e a paixão que Grey’s Anatomy desperta, além de reforçar que as 20 temporadas da série estão disponíveis no Disney+.