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Thalles Lima dá dicas para cativar o público digital

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Thalles Lima dá dicas para cativar o público digital

Thalles Lima dá dicas para cativar o público digital

Empresário fala sobre como fazer o consumidor comprar recorrentemente na loja online
É inegável que a internet se tornou a “terra das oportunidades” para quem deseja empreender. Além de ser significativamente mais barato do que abrir uma loja física, o espaço digital propicia a criação de negócios de diversos tipos, com a possibilidade de atingir consumidores em localidades geograficamente distantes.
Contudo, também é verdade que a competição no comércio online é bastante acirrada. Com alguns cliques, o cliente pode comparar produtos, preços, formas de entrega, dentre outros fatores que influenciam a decisão de compra.
De todo modo, um dos principais desafios de empreender na internet é a fidelização de clientes. Isto é, fazer o consumidor, após a primeira compra, voltar à loja.
Na avaliação de Thalles Lima, empresário de sucesso no ramo de produtos digitais e referência em marketing digital, isso ocorre, muitas vezes, porque os empreendedores deixam a desejar nas ações de pós-venda.
“A relação com o cliente não pode acabar quando ele fecha a compra ou recebe o produto”, frisa.
Confira, a seguir, três dicas de Thalles Lima para fortalecer o pós-venda da sua loja.
1) Invista em pós-venda
Se o cliente não voltar mais à loja, significa que o projeto de fidelização não deu certo. Então, para evitar esta situação, é preciso entender que o atendimento não termina ao concluir uma venda. Desse modo, invista em pós-venda, agregando ações de marketing, levando novidades ao cliente, e de atendimento, mostrando-se solícito para solucionar qualquer eventual problema.
2) Faça pesquisas de satisfação
A loja online deve ser constantemente aperfeiçoada. Isso deve ser feito tendo em mente as preferências do consumidor. Uma forma interessante de adequar o serviço é colhendo opiniões por meio de pesquisas. Após uma venda, espere duas ou três semanas e envie um e-mail ao cliente com uma pesquisa singela. Certifique-se de que o questionário não seja longo, pois isso reduz as chances de obter respostas.
3) Trabalhe com dados
Se você está na internet, há dados à sua disposição. E não se trabalha mais sem observar indicadores de tráfego e jornada do cliente. Pois então, busque ferramentas que ajudam a entender quem visualiza a sua página – muitas, inclusive, são gratuitas. Também é possível captar informações por meio de formulários para cadastro.

Especialista Thalles Lima ensina como ganhar dinheiro com o marketing digital

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Sítio alegre tá na moda 2025 supera expectativas e consolida sítio alegre como potência regional em confecções

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Evento em Morrinhos ultrapassa R$ 4 milhões em negócios e fortalece Sítio Alegre como polo estratégico da moda no Ceará.

O setor da moda tem se consolidado como uma das engrenagens mais importantes da economia do Ceará, especialmente pelo avanço da produção têxtil fora dos grandes centros urbanos. O movimento de interiorização da moda no Nordeste vem revelando novos polos criativos e produtivos, e um dos territórios que mais se destaca nesse cenário é o distrito de Sítio Alegre, em Morrinhos, região norte do estado.

Foi nesse contexto que o evento “Sítio Alegre Tá na Moda 2025” marcou um novo capítulo para a moda cearense, ao unir negócios, networking e identidade local em um só espaço.

Realizado no último sábado, 7 de junho, o encontro superou todas as expectativas de público e geração de negócios, movimentando a economia local e reafirmando o potencial de Sítio Alegre como polo estratégico da confecção no Ceará. A estrutura moderna da Arena BR Inox recebeu compradores, lojistas, fabricantes e fornecedores de diversas regiões do estado e do Brasil, gerando conexões comerciais e visibilidade para a produção local.

Idealizado com o propósito de fortalecer a cadeia produtiva da moda no interior, o evento é uma iniciativa da Uniconfecções e do Sebrae, e contou com o apoio de instituições como FIEC, SESI, SENAI e IEL, além de prefeituras e lideranças políticas da região. A expectativa inicial era movimentar cerca de R$ 2 milhões em negócios. No entanto, segundo a organização, o volume ultrapassou os R$ 4 milhões, consolidando o evento como um marco para a economia criativa do Ceará.

A presença de nomes como Fernando Ibiapina (diretor regional da FIEC), Daniel Gomes (presidente do Sindiconfecções), os deputados estaduais Sérgio Aguiar e Robério Monteiro, além de prefeitos de municípios vizinhos, reforçou a importância estratégica do evento para o desenvolvimento regional. Para a população de Morrinhos e distritos próximos, o Sítio Tá na Moda se afirma não apenas como vitrine comercial, mas como uma oportunidade real de geração de renda, valorização cultural e fortalecimento de uma vocação que já é tradição local: o “fazer com as próprias mãos”.

A empresária Cláudia Lima, CEO da Planeta Têxtil, destacou a potência da iniciativa:

“Participar do evento ‘Sítio Alegre Tá na Moda’ foi uma experiência extremamente gratificante. Parabenizamos os organizadores e todas as empresas envolvidas pela excelência na condução do evento, que foi marcado por organização, acolhimento e um forte espírito de colaboração. Ficamos encantados com a força e a originalidade da história que os fabricantes de Sítio Alegre estão construindo.”

A programação contou também com presença digital e entretenimento. Influenciadores como Tales Girão, Brena Jéssica e Ariane Santos movimentaram as redes sociais durante o dia, enquanto a DJ Monkys foi responsável pela trilha sonora que deu o tom de celebração ao ambiente.

Com patrocínio master da Multigráfica, a edição 2025 do Sítio Tá na Moda confirma que os grandes movimentos da moda também nascem no interior — e que Sítio Alegre não apenas está na moda, mas está na vanguarda da moda cearense.

Serviço

Sítio Tá na Moda 2025

7 de setembro de 2025 | A partir das 8h

Arena BR Inox – Sítio Alegre, Morrinhos/CE

Mais informações: @sitioalegretanamoda

Realização: Uniconfecções, Sebrae

Patrocínio master: Multigráfica

Apoio: FIEC, SESI, SENAI, IEL, Sindiconfecções

 

 

 

 

 

 

 

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David Lyzar: A Voz que Une a Modernidade e o Clássico para uma Nova Era Artística

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No universo vibrante da cena musical, entre o vermelho de um palco e o silêncio da noite urbana, uma nova figura tem chamado atenção: David Lyzar. Ainda envolto em mistério, seu nome circula em sussurros, despertando curiosidade e expectativa.

Com uma estética cuidadosamente planejada e gestos coreografados pela alma, o artista de apenas 21 anos, não se limita apenas a criar um espetáculo, mas sim formular uma nova estética e movimento artístico, invocando uma nova era, onde o moderno e o clássico se encontram, formando uma fusão única e envolvente.

Com uma carreira ainda em ascensão, David Lyzar promete continuar surpreendendo e desafiando os limites da arte como experimentação. Sua trajetória é marcada por uma busca constante por novas formas de expressão, sempre com um olhar atento ao passado e ao futuro, criando uma ponte entre diferentes universos artísticos.

Foi em meio a isso que o artista venceu o concurso Voz de Ouro, promovido pela Rádio FM Benfica, e o programa Cuida Menino, em parceria com a agência de talentos, K-Noroweagen. Na final da competição, interpretou a música “Unchained Melody”, conhecida por ser tema do filme Ghost – Do Outro Lado da Vida. Em primeiro lugar, como prêmio, recebeu um troféu de metal criado pelo artista plástico cearense Jackson Alves e uma viagem à ilha da Madeira, em Portugal, que promete ampliar ainda mais sua experiência e inspiração.

“Essa vitória reflete o amor profundo que nutro pelo canto, não como um gesto casual, mas como um compromisso com a arte e a expressão genuína. Seguimos, com voz, com alma e com o propósito. A experiência está só começando.” afirmou David.

Embora ainda não se conheça todos os detalhes sobre sua trajetória, é certo que algo grande está por vir. E, quando acontecer, certamente não passará despercebido.

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Planejar a herança é o novo seguro das famílias brasileiras

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Cresce a busca por estratégias jurídicas que garantem agilidade, economia e paz entre herdeiros  em um movimento que transforma o planejamento patrimonial e sucessório em ferramenta essencial de gestão, inclusive, de conflitos.

Evitar disputas familiares, garantir os desejos dos pais na sucessão de bens e empresas, e reduzir drasticamente os custos com impostos e processos judiciais. Esses são os principais benefícios de um planejamento patrimonial feito em vida, prática que vem ganhando força entre famílias e empresas brasileiras diante de um cenário de sucessões cada vez mais complexas e judicializadas.

Segundo o advogado Gabriel Magalhães, especialista em Direito Patrimonial, Societário e Sucessões, a cultura de só tratar do assunto após o falecimento dos donos do patrimônio está mudando. “O inventário tradicional é caro, demorado e, na grande maioria das vezes, causa rupturas familiares profundas entre outros danos. Planejar a sucessão com antecedência é, hoje, uma medida de proteção patrimonial e emocional; um remédio que se toma agora e tem efeito positivo na posteridade”, afirma.

Ao estruturar juridicamente os bens enquanto os titulares estão vivos, é possível evitar litígios e reduzir em até 90% os custos envolvidos em um inventário. Isso porque o planejamento permite transferências legais e acordadas, dentro das normas vigentes, com aproveitamento de incentivos fiscais e melhor gestão dos ativos.

Entre os principais erros, destaca-se o adiamento da discussão. “Muitas famílias evitam o tema por julgá-lo delicado, mas a experiência mostra que enfrentar esse diálogo com maturidade, na presença de um advogado especialista, traz clareza, segurança e economia”, explica Magalhães.

Um dos instrumentos mais utilizados nesse processo é a holding familiar, estrutura jurídica que permite organizar os bens e definir regras societárias e sucessórias. No entanto, o advogado faz um alerta: “Mais importante do que a holding em si, é o conjunto de contratos, cláusulas e acordos bem estruturados. É isso que garante, dentro da legislação, brasileira, ou de outros países, quando é o caso, efetividade, economia e a proteção real dos bens.”

Em patrimônios mais expressivos, também é possível adotar mecanismos internacionais como trusts e offshores, além das estruturas criadas no Brasil. No entanto, mesmo famílias com patrimônio a partir de R$ 500 mil já podem se beneficiar do planejamento patrimonial e sucessório ao avaliar o custo-benefício em relação ao inventário.

Outro ponto essencial é a atualização contínua do planejamento, o que o especialista chama de “planejamento vivo”. “Mudanças na legislação e nas dinâmicas familiares exigem revisões frequentes do que foi planejado e contratado. É um processo contínuo de cuidado com o patrimônio e com os vínculos familiares”, destaca.

O momento ideal para iniciar essa organização, segundo o advogado, é quando tudo vai bem. “Empresa sólida, relações familiares saudáveis e tempo hábil para pensar e ajustar acordos. É nesta ambiência que se tomam as melhores decisões.”

A recomendação final de Gabriel Magalhães é clara: “Procure um profissional experiente e especializado. Esse é o melhor ponto de partida para proteger o que foi construído e garantir tranquilidade para as próximas gerações.”

SERVIÇO

Dr. Gabriel Magalhães – Advocacia especializada em proteção patrimonial e sucessões

📞 (85) 98766-4319

 

 

 

 

 

 

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