Barra
Connect with us

Entretenimento

Thiago Juliani lança o novo álbum “Dois” e transita entre folk, rock e MPB

Published

on

  • Conhecido por sua habilidade com a guitarra, pela qual foi elogiado pela revista Guitar Player como um dos grandes guitarristas de sua geração, Thiago apresenta em “Dois” um trabalho que explora tanto o lado roqueiro quanto o mais introspectivo e brasileiro de sua musicalidade
  • O álbum chega em todas as plataformas digitais pela Marã Música

Ouça agora o álbum

Assista ao clipe da faixa “A Melhor Coisa Que Eu Fiz”

O cantor e compositor Thiago Juliani lançará no dia 25 de outubro seu aguardado segundo álbum de estúdio, intitulado “Dois”, em todas as plataformas de música, pela Marã Música. O título do álbum reflete a continuidade e o amadurecimento artístico do cantor, que já acumula uma carreira sólida e elogiada desde o lançamento de seu primeiro EP solo, “A Estrada”, em 2016. 

“Existe um primeiro, que é diferente, que foi pensado e veio ao mundo em outro momento da vida. A grande força de um álbum é a capacidade dele mostrar uma fotografia do momento em que vive o artista”, reflete Thiago, que transita por uma diversidade de ritmos e timbres, com influências que vão do folk ao rock, sem perder de vista suas raízes brasileiras.

Neste novo trabalho, Thiago traz toda a versatilidade que o define como músico. “Eu transito em ritmos diferentes, timbres diferentes, tem violão de nylon e percussão, em meio a canções de folk e rock, que é um terreno mais tranquilo de pisar. Na verdade, eu experimentei mais e me arrisquei mais em alguns aspectos”, comenta o artista, destacando que buscou expandir suas fronteiras criativas. A faixa “O Vento”, por exemplo, carrega uma atmosfera inspirada em Dorival Caymmi e suas raízes no violão clássico, um lado que reflete a formação musical de Thiago, que começou ainda criança.

Conhecido por sua habilidade com a guitarra, pela qual foi elogiado pela revista Guitar Player como um dos grandes guitarristas de sua geração, Thiago apresenta em “Dois” um trabalho que explora tanto o lado roqueiro quanto o mais introspectivo e brasileiro de sua musicalidade. “Existem faixas mais roqueiras, outras mais pop, outras mais brasileiras. É uma grande mistura… essa miscigenação é minha, é nossa”, reflete. Thiago, que já tocou em diversos palcos pelo Brasil e se apresentou em eventos de marcas renomadas como Iódice, Morena Rosa e Havaianas, acredita que essa pluralidade é o que mantém sua música sempre em movimento. “Eu prefiro ser uma metamorfose ambulante”, cita, lembrando a frase icônica de Raul Seixas.

A produção musical de “Dois” ficou a cargo do próprio Thiago, em parceria com o baterista Fred Calazans. “Compus umas trinta músicas e fui para o interior de Minas Gerais, no home studio do Frederico Calazans. Longe de SP, eu pude respirar melhor… o tempo é outro né?”, diz ele, revelando que o processo de gravação foi marcado por intensas horas de experimentação criativa. Do total de canções compostas, 10 foram escolhidas para integrar o álbum. “Um dos motivos maiores de ir para Minas foram as percussões, os tambores afro-brasileiros que eu tanto procurava para temperar minhas canções. O Paulão [Fonseca] colocou pra quebrar nos tambores! Você pode conferir na faixa que abre o disco, ‘Do Amor’.”

O primeiro clipe do álbum será lançado simultaneamente com o disco, para a faixa “A Melhor Coisa Que Eu Fiz”. Thiago conta que o solo de guitarra dessa música foi gravado de forma totalmente improvisada no segundo take, revelando o aspecto mais livre e espontâneo de sua produção. “O vídeo sou eu, a câmera, uma guitarra e muito coração”, resume o artista.

Thiago Juliani tem uma trajetória marcada pela pluralidade musical, unindo referências que vão desde a Tropicália e Clube da Esquina até o folk, blues e rock. Seu primeiro álbum, homônimo, lançado em 2020, foi um reflexo desse ecletismo. Nos anos seguintes, lançou o EP “Sorte Junto” (2021-2022), com apresentações em espaços como o Teatro da Rotina e no Festival de Pinheiros, além de shows pelo estado de São Paulo e no Paraná. Em 2024, firmou uma parceria especial com o renomado cantor e compositor Kiko Zambianchi, que produziu um dos singles de Thiago, consolidando sua posição como um dos artistas mais interessantes da cena musical atual.

Sobre o futuro, Thiago é claro: “Eu trabalho duro para as coisas acontecerem, procuro me reunir com os melhores músicos e assessorias que posso ter. Certamente quero ser reconhecido pelo que faço, pela força do meu trabalho, e isso acaba acontecendo de uma forma ou de outra. O lance mesmo é fazer e entregar a obra, e como disse um compositor e amigo meu, ‘seguir em frente, sem olhar pra trás’”.

“Dois” promete ser um álbum que reflete essa essência criativa e a constante evolução de Thiago Juliani como artista, e seu lançamento em 25 de outubro marca mais um passo importante em sua jornada.

CONFIRA A TRACKLIST DE “DOIS”:

 1- Do Amor

 2- Se você não parar

 3- A melhor coisa que eu fiz 

 4- O vento

 5- Leve como a brisa

 6- Simples Assim 

7- Vai

8- Valsinha 

 9- Assim eu espero 

10- O fim

Sobre Thiago Juliani: 

Thiago Juliani é cantor e compositor paranaense. Desde 2011 mora em São Paulo. Lançou “A Estrada”, seu primeiro EP como artista solo em 2016, contando com uma apresentação no Sofar Sounds. Foi elogiado na revista Guitar Player como um dos grandes guitarristas da sua geração. Desde então lançou singles, 2 EPs e um álbum e tocou em todas as regiões do país.

Produziu seu primeiro álbum, homônimo, lançado em 2020. Suas influências são diversas, brasileiro atento, percorre da Tropicália ao Clube da Esquina, da Bossa Nova ao Folk, Blues e Rock. 

Suas letras navegam ora em profundidade, ora em águas mais calmas, síntese esta, permitida pela psicanálise, pelos livros e pela sua paixão pela vida. Entre 2021 e 2022 lançou o EP “Sorte Junto”, tocando no Festival de Pinheiros, Teatro da Rotina e clubes na cidade de São Paulo e no estado do Paraná. Se apresentou em eventos para as marcas Iódice, Morena Rosa e Havaianas.

O ano de 2023 foi o momento de finalizar seu segundo álbum, Do Amor, gravado no interior de Minas Gerais. Durante esse ano apresentou o show Voz, Violão & Canção, onde tocou as músicas de seus trabalhos lançados e versões únicas que transitavam de Dorival Caymmi à Jimi Hendrix. 

Em 2024 surgiu uma parceria especial com Kiko Zambianchi. O cantor e compositor produziu um single de Thiago Juliani.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais Thiago Juliani: 

Instagram 

YouTube

Spotify

Redes Sociais Marã Música:

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Expressão Ativa anuncia álbum “Estrada 33” em parceria com a Radar Records

Published

on

O grupo de rap nacional Expressão Ativa, ícone do segmento, apresenta ao público em parceria com a Radar Records, o projeto “Estrada 33”, um marco na trajetória do grupo.

Trata-se de uma série de lançamentos acústicos que resgatam os maiores clássicos da carreira do grupo, agora revisitados com novos arranjos e a participação especial do grupo vocal Coral Voice Soul, que confere emoção, profundidade e uma nova camada artística às interpretações.

O álbum “Estrada 33” será revelado gradualmente, com o lançamento de uma música por mês, sempre acompanhada de um clipe exclusivo, em um formato que valoriza a construção da narrativa e o envolvimento contínuo do público com o projeto.

A primeira faixa a ser lançada é “Último Perdão”, um dos registros mais impactantes da discografia do grupo Expressão Ativa.

A canção ganha nova vida no formato acústico, com o peso das rimas e a força da letra intensificadas pelos arranjos vocais do Coral Voice Soul. Em uma narrativa crua, emocional e espiritual, “Último Perdão” é um grito de arrependimento de quem viveu à margem, mergulhado na violência, e no leito de morte busca redenção.

Com “Estrada 33”, Expressão Ativa reafirma sua relevância artística e social, mostrando que a maturidade musical pode andar lado a lado com a força das raízes do rap de mensagem.

A música será lançada no dia 20 de junho nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon Music. O single já está em fase de pré-save nas plataformas.

Faça o pré-save em: https://found.ee/expressaoativa_ultimoperdao

Continue Reading

Entretenimento

Casa de Cultura Os Capoeira abre inscrições para oficina de Percussão com Mestre Dalua

Published

on

A Casa de Cultura Os Capoeira, espaço que é dedicado à valorização da capoeira, percussão e música, está com inscrições abertas para iniciação à percussão com o renomado mestre Dalua — músico premiado, capoeirista e parceiro de grandes nomes da música como Elza Soares, Ney Matogrosso e Maria Rita. 

O curso é voltado para iniciantes e tem como foco a exploração do corpo como instrumento, promovendo ritmo, movimento e identidade cultural. Os participantes aprenderão técnicas e ritmos com instrumentos como ganzá, agogô, tambor e pandeiro, fazendo conexão com a história e exaltando a força simbólica da percussão na cultura afro-brasileira.

SERVIÇOS:
Quando: Às terças-feiras, às 20h30 – a partir do dia 05/08 e vai até 18/11
Endereço: Rua Belmiro Braga, 186, Vila Madalena – São Paulo (SP)
Público: Iniciantes e maiores de 16 anos
Inscrições: Através do whatsapp –  (11) 98141-5534 – com vagas limitadas
Valor: 4x de R$279,00 ou R$1.000,00 à vista. 

APOIO:
Contemporânea Team Musical: @contemporaneateam
Torelli Musical: @torellimusical
Casa de Cultura Os Capoeira: @casadeculturaoscapoeira

Continue Reading

Entretenimento

Ou investe R$ 4,5 milhões na produção e avança na expansão internacional com operação em Dubai

Published

on

Com 31 anos de história e origem no quintal de casa, em Caxias do Sul (RS), a Ou se consolidou como referência nacional em soluções de organização e utilidades para o lar — e agora vive uma fase intensa de expansão internacional.

Após crescer 38% em faturamento em 2024, a empresa investe R$ 4,5 milhões na produção e no lançamento de mais de 110 novos produtos em 2025, fortalecendo sua presença global, com destaque para o Oriente Médio. A marca já opera em Dubai, nos Emirados Árabes, e prevê que a região represente 7% de suas exportações até o final deste ano.

Fundada em 1993 por dois irmãos empreendedores, Nelson e Juarez Martini, a Ou nasceu
com foco em utilidades domésticas e evoluiu para se tornar líder em organização, com
mais de 800 SKUs em seu portfólio. Hoje, está presente em 25 países e mantém sua sede
e fábrica em Caxias do Sul, além de um Centro de Distribuição que foi ampliado em 2024,
passando de 10 mil para 33 mil m² para atender à crescente demanda. A estrutura logística própria é parte essencial do modelo de produção verticalizada da empresa, que aposta em eficiência para escalar suas operações sem perder agilidade.

A entrada nos Emirados Árabes, via Dubai, marca um ponto de virada na estratégia internacional da marca. Desde a participação na feira Index, em 2024, a Ou já exportou três contêineres para o país e estabeleceu presença em redes como Carrefour, Pen Home e Amazon local. A operação na região é uma das apostas para o crescimento das exportações em 2025, ao lado do fortalecimento no México e da preparação para o lançamento de uma operação própria nos Estados Unidos, por meio da Amazon USA.

Vanessa Ferreira, gerente de exportação da Ou, reforça o papel da operação no Oriente Médio nesse novo ciclo da marca: “A entrada em Dubai foi estratégica para posicionar a Ou em um mercado exigente, que valoriza design e funcionalidade. Em menos de um ano, conseguimos estruturar a operação, adaptar nosso portfólio e entrar em grandes redes da região. Isso nos dá confiança para seguir expandindo com consistência em outras praças do Oriente Médio e consolidar o movimento internacional da marca”.

O avanço internacional é sustentado por uma estratégia de inovação e desenvolvimento.
Em 2025, os R$ 4,5 milhões investidos pela empresa estão direcionados à criação de
novos produtos com foco em design funcional, praticidade e bem-estar no dia a dia. No
ambiente digital, a marca também cresceu de forma expressiva: em 2024, as vendas
online subiram 172%, com aumento de 109% em receita no e-commerce próprio e 70% a
mais nos pedidos.

“A Ou nasceu no quintal da casa da minha família e hoje está em 25 países. A expansão para Dubai e a construção de uma operação própria nos EUA mostram o quanto o nosso time está preparado para crescer sem abrir mão da essência: transformar a vida das pessoas por meio da organização e do design funcional. Nosso foco é seguir inovando com consistência, sempre com os pés no chão e visão global”, afirma Juarez Martini, CEO e diretor comercial da Ou.

Sobre a <Ou>

Com 31 anos de experiência, a <Ou> é referência no setor de organização, destacando-se pelo design diferenciado, inovação, funcionalidade e sustentabilidade. Presente em 25 países e com pontos de venda em todo o Brasil, a marca oferece produtos que transformam o dia a dia das pessoas, promovendo ambientes organizados e confortáveis.

A sede e fábrica da <Ou> estão localizadas em Caxias do Sul, contando com um novo Centro de Distribuição (CD) de 23.000 m², responsável por abastecer clientes em todo o Brasil com agilidade e eficiência. Além disso, a marca possui a Casa <Ou>, um espaço exclusivo em São Paulo, onde clientes e parceiros podem vivenciar a essência da marca por meio de experiências e workshops voltados para a organização e bem-estar.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral2 horas ago

Servidor da UFC é selecionado para programa nacional de inovação com pesquisa sobre preservação de memória audiovisual

Estudo quer impedir que a produção cultural e educativa das universidades públicas se perca e propõe um sistema para que...

Famosos9 horas ago

Adriana Muller viaja para a cidade da moda acompanhada do marido, o jogador Lincoln Henrique

A influenciadora Adriana Müller está na cidade da moda e vem chamando a atenção nas redes sociais com peças e...

Entretenimento9 horas ago

Expressão Ativa anuncia álbum “Estrada 33” em parceria com a Radar Records

O grupo de rap nacional Expressão Ativa, ícone do segmento, apresenta ao público em parceria com a Radar Records, o...

Negócios10 horas ago

Pedro Melo Jr. e a Quarta Onda do Café: O Brasil Precisa Parar de Exportar Commodities e Começar a Exportar Valor

À frente da BitCoffee e defensor do conceito da 4ª Onda do Café, o empreendedor Pedro Melo Jr. está promovendo...

Negócios10 horas ago

O fim da era do controle: por que o trabalho remoto virou vantagem competitiva

Estudo mostra que 40% dos profissionais aceitariam corte salarial para manter a flexibilidade — e empresas que resistem ao modelo...

Moda10 horas ago

Oficinas infantojuvenis marcam a programação de junho do Clube de Costura

Com foco no início das férias, projeto promove experiências criativas e afetivas para adultos e crianças Goiânia, maio de 2025...

Moda10 horas ago

Mega Moda amplia lançamentos de coleções de inverno e impulsiona comércio atacadista com movimentação intensa de lojistas

Goiânia, junho de 2025 — A segunda frente fria de 2025 provocou, desde a madrugada desta segunda-feira, uma queda brusca...

Moda11 horas ago

Experience Models desembarca em Niterói em busca de novos talentos da moda

Seletiva promovida pela agência Haut Models será realizada nos dias 06, 07 e 08 de junho, com inscrições gratuitas Niterói,...

Negócios12 horas ago

Dia Mundial do Meio Ambiente: a urgência de cultivar o planeta com ações concretas e impacto real

Neste 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o alerta é claro: não há mais tempo para discursos vazios....

Geral12 horas ago

Bispo Bruno Leonardo realiza nova doação para Grupo de Apoio à Criança com Câncer na Bahia

Com fraldas e leites especiais, líder religioso reafirma compromisso com o amor ao próximo e emociona ao falar sobre a...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed