Barra
Connect with us

Entretenimento

Thiago Juliani lança o novo álbum “Dois” e transita entre folk, rock e MPB

Published

on

  • Conhecido por sua habilidade com a guitarra, pela qual foi elogiado pela revista Guitar Player como um dos grandes guitarristas de sua geração, Thiago apresenta em “Dois” um trabalho que explora tanto o lado roqueiro quanto o mais introspectivo e brasileiro de sua musicalidade
  • O álbum chega em todas as plataformas digitais pela Marã Música

Ouça agora o álbum

Assista ao clipe da faixa “A Melhor Coisa Que Eu Fiz”

O cantor e compositor Thiago Juliani lançará no dia 25 de outubro seu aguardado segundo álbum de estúdio, intitulado “Dois”, em todas as plataformas de música, pela Marã Música. O título do álbum reflete a continuidade e o amadurecimento artístico do cantor, que já acumula uma carreira sólida e elogiada desde o lançamento de seu primeiro EP solo, “A Estrada”, em 2016. 

“Existe um primeiro, que é diferente, que foi pensado e veio ao mundo em outro momento da vida. A grande força de um álbum é a capacidade dele mostrar uma fotografia do momento em que vive o artista”, reflete Thiago, que transita por uma diversidade de ritmos e timbres, com influências que vão do folk ao rock, sem perder de vista suas raízes brasileiras.

Neste novo trabalho, Thiago traz toda a versatilidade que o define como músico. “Eu transito em ritmos diferentes, timbres diferentes, tem violão de nylon e percussão, em meio a canções de folk e rock, que é um terreno mais tranquilo de pisar. Na verdade, eu experimentei mais e me arrisquei mais em alguns aspectos”, comenta o artista, destacando que buscou expandir suas fronteiras criativas. A faixa “O Vento”, por exemplo, carrega uma atmosfera inspirada em Dorival Caymmi e suas raízes no violão clássico, um lado que reflete a formação musical de Thiago, que começou ainda criança.

Conhecido por sua habilidade com a guitarra, pela qual foi elogiado pela revista Guitar Player como um dos grandes guitarristas de sua geração, Thiago apresenta em “Dois” um trabalho que explora tanto o lado roqueiro quanto o mais introspectivo e brasileiro de sua musicalidade. “Existem faixas mais roqueiras, outras mais pop, outras mais brasileiras. É uma grande mistura… essa miscigenação é minha, é nossa”, reflete. Thiago, que já tocou em diversos palcos pelo Brasil e se apresentou em eventos de marcas renomadas como Iódice, Morena Rosa e Havaianas, acredita que essa pluralidade é o que mantém sua música sempre em movimento. “Eu prefiro ser uma metamorfose ambulante”, cita, lembrando a frase icônica de Raul Seixas.

A produção musical de “Dois” ficou a cargo do próprio Thiago, em parceria com o baterista Fred Calazans. “Compus umas trinta músicas e fui para o interior de Minas Gerais, no home studio do Frederico Calazans. Longe de SP, eu pude respirar melhor… o tempo é outro né?”, diz ele, revelando que o processo de gravação foi marcado por intensas horas de experimentação criativa. Do total de canções compostas, 10 foram escolhidas para integrar o álbum. “Um dos motivos maiores de ir para Minas foram as percussões, os tambores afro-brasileiros que eu tanto procurava para temperar minhas canções. O Paulão [Fonseca] colocou pra quebrar nos tambores! Você pode conferir na faixa que abre o disco, ‘Do Amor’.”

O primeiro clipe do álbum será lançado simultaneamente com o disco, para a faixa “A Melhor Coisa Que Eu Fiz”. Thiago conta que o solo de guitarra dessa música foi gravado de forma totalmente improvisada no segundo take, revelando o aspecto mais livre e espontâneo de sua produção. “O vídeo sou eu, a câmera, uma guitarra e muito coração”, resume o artista.

Thiago Juliani tem uma trajetória marcada pela pluralidade musical, unindo referências que vão desde a Tropicália e Clube da Esquina até o folk, blues e rock. Seu primeiro álbum, homônimo, lançado em 2020, foi um reflexo desse ecletismo. Nos anos seguintes, lançou o EP “Sorte Junto” (2021-2022), com apresentações em espaços como o Teatro da Rotina e no Festival de Pinheiros, além de shows pelo estado de São Paulo e no Paraná. Em 2024, firmou uma parceria especial com o renomado cantor e compositor Kiko Zambianchi, que produziu um dos singles de Thiago, consolidando sua posição como um dos artistas mais interessantes da cena musical atual.

Sobre o futuro, Thiago é claro: “Eu trabalho duro para as coisas acontecerem, procuro me reunir com os melhores músicos e assessorias que posso ter. Certamente quero ser reconhecido pelo que faço, pela força do meu trabalho, e isso acaba acontecendo de uma forma ou de outra. O lance mesmo é fazer e entregar a obra, e como disse um compositor e amigo meu, ‘seguir em frente, sem olhar pra trás’”.

“Dois” promete ser um álbum que reflete essa essência criativa e a constante evolução de Thiago Juliani como artista, e seu lançamento em 25 de outubro marca mais um passo importante em sua jornada.

CONFIRA A TRACKLIST DE “DOIS”:

 1- Do Amor

 2- Se você não parar

 3- A melhor coisa que eu fiz 

 4- O vento

 5- Leve como a brisa

 6- Simples Assim 

7- Vai

8- Valsinha 

 9- Assim eu espero 

10- O fim

Sobre Thiago Juliani: 

Thiago Juliani é cantor e compositor paranaense. Desde 2011 mora em São Paulo. Lançou “A Estrada”, seu primeiro EP como artista solo em 2016, contando com uma apresentação no Sofar Sounds. Foi elogiado na revista Guitar Player como um dos grandes guitarristas da sua geração. Desde então lançou singles, 2 EPs e um álbum e tocou em todas as regiões do país.

Produziu seu primeiro álbum, homônimo, lançado em 2020. Suas influências são diversas, brasileiro atento, percorre da Tropicália ao Clube da Esquina, da Bossa Nova ao Folk, Blues e Rock. 

Suas letras navegam ora em profundidade, ora em águas mais calmas, síntese esta, permitida pela psicanálise, pelos livros e pela sua paixão pela vida. Entre 2021 e 2022 lançou o EP “Sorte Junto”, tocando no Festival de Pinheiros, Teatro da Rotina e clubes na cidade de São Paulo e no estado do Paraná. Se apresentou em eventos para as marcas Iódice, Morena Rosa e Havaianas.

O ano de 2023 foi o momento de finalizar seu segundo álbum, Do Amor, gravado no interior de Minas Gerais. Durante esse ano apresentou o show Voz, Violão & Canção, onde tocou as músicas de seus trabalhos lançados e versões únicas que transitavam de Dorival Caymmi à Jimi Hendrix. 

Em 2024 surgiu uma parceria especial com Kiko Zambianchi. O cantor e compositor produziu um single de Thiago Juliani.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais Thiago Juliani: 

Instagram 

YouTube

Spotify

Redes Sociais Marã Música:

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Centro Cultural Olido se torna o epicentro do hip hop paulista com shows gratuitos

Published

on

Yannick Hara, Phantom DK, Deejazz e Olímpico são as atrações do evento que integra o Mês do Hip Hop 2025 e promete uma noite de rimas, poesia e resistência.

O Hall Cultural do Centro Cultural Olido será tomado pela força do hip hop na quinta-feira, 30 de outubro. Dentro da programação oficial do Mês do Hip Hop 2025, o espaço recebe uma sequência de shows gratuitos que destacam a pluralidade do movimento urbano na capital paulista.

O evento é uma das ações que integram o Mês do Hip Hop, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo. Desde o início do ano, o projeto vem incentivando a cena hip hop local, contratando mais de 1.500 artistas via edital e ocupando diferentes espaços culturais públicos.

Flayer/Divulgação

No Olido, a programação reunirá nomes de peso. Yannick Hara apresenta seu projeto Terra em Transe, unindo performance, letras afrofuturistas e sonoridades experimentais. Na sequência, Phantom DK sobe ao palco com seu rap de discurso afiado, seguido por Deejazz, que funde batidas urbanas e improviso instrumental no espetáculo “Do Hip Hop ao Jazz”. O encerramento será com Olímpico — parceria explosiva entre SPVic, do Haikaiss, e o grupo Síntese.

Mais que uma noite de shows, o evento simboliza o fortalecimento de uma cultura que transforma a cidade e seus territórios por meio da arte.

Serviço: Mês do Hip Hop 2025 – Centro Cultural Olido Data: 30 de outubro Horário: Das 17h às 22h Endereço: Av. São João, 473 – Centro Histórico de São Paulo Entrada gratuita

Continue Reading

Empreendedorismo

GRUPO RAMARIM anuncia oficialmente seu novo Presidente e inicia nova fase com foco em inovação e tecnologia

Published

on

Marçal Müller assume o comando da empresa calçadista, sucedendo Marco Müller, e promete manter o legado familiar com foco no futuro digital

O Grupo Ramarim, um dos maiores e mais tradicionais do setor calçadista brasileiro, anuncia oficialmente Marçal Müller como seu novo presidente. A transição iniciou no ano de 2018, com Marçal assumindo a Vice-presidência do Grupo e representa a continuidade da gestão familiar, agora com a liderança da nova geração na Presidência, e sinaliza uma nova fase estratégica para a empresa, com foco em inovação, tecnologia e expansão digital.

Marçal sucede seu pai, Marco Müller, que liderou a companhia por décadas (1988 – 2025), e consolidou o Grupo Ramarim como referência nacional em calçados femininos, com presença em todo o país e forte reconhecimento de marca. A mudança de liderança foi cuidadosamente planejada, respeitando a cultura da empresa e seu compromisso com colaboradores, clientes e parceiros.

“Assumir a presidência do Grupo Ramarim é um desafio e ao mesmo tempo, uma honra. Carrego comigo os valores construídos por gerações, mas com um olhar voltado para o futuro: com mais inovação, digitalização e proximidade com a consumidora moderna”, afirma Marçal Müller.

Entre as prioridades da nova gestão estão o fortalecimento de marca, a automação industrial, o investimento em design e tecnologia de conforto e a ampliação dos canais de relacionamento com o consumidor.

Marco Müller seguirá atuando como Presidente do Conselho Consultivo, apoiando a transição e contribuindo com sua experiência. “Estamos vivendo uma passagem de bastão segura, madura e inspiradora. Marçal representa a continuidade dos nossos princípios, com energia para liderar os próximos ciclos de crescimento do Grupo Ramarim”, destaca Marco.

Fundada em 1962, a Ramarim tem sede em Nova Hartz (RS) e é reconhecida por unir moda, qualidade e conforto em suas coleções. A marca é presença constante nos pés das brasileiras e distribui seus produtos em milhares de pontos de venda em todo o território nacional e internacional.

Continue Reading

Entretenimento

Instituto Mauricio de Sousa entrega 1.700 kits de livros no interior de SP

Published

on

A campanha “Contar Histórias na Primeira Infância é Para a Vida Toda”, fruto da parceria entre o Instituto Mauricio de Sousa e a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV), dá mais um passo importante em sua missão de estimular a leitura durante a primeira infância, classificada de 0 a 6 anos de idade. Ao todo, serão entregues 1.700 kits de leitura, cada um composto por cinco gibis, que foram destinados para parceiro no interior de São Paulo.

Os territórios selecionados integram a campanha “Territórios do Cuidado”, uma iniciativa da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, que conta com a parceria da Gerando Falcões e, no caso do Jardim Lapena, também com o apoio da Fundação Tide Setubal. Nessas regiões, as ações de mobilização aconteceram entre os dias 11 e 12 de outubro, em celebração ao Dia das Crianças, com foco na promoção da leitura e no fortalecimento do vínculo entre cuidadores e crianças pequenas.

A campanha, que estreou ainda em 2025 com o personagem Nelson Neto, o Nenê, redesenhado com os traços da Turma da Mônica Baby, tem como propósito sensibilizar cuidadores sobre a importância da leitura e contação de histórias desde os primeiros anos de vida, e reforça o compromisso social do Instituto com a alfabetização. O personagem simboliza a importância do cuidado, do afeto e da escuta ativa na primeira infância.

Criado em 2020, Nelson Neto nasceu para chamar a atenção dos pais e cuidadores para a promoção do desenvolvimento infantil em suas múltiplas dimensões (saúde, nutrição, educação, segurança e cuidados responsivos).

“Acreditamos no poder das histórias para transformar a infância e fortalecer os vínculos familiares. Trazer o cuidado com a infância como centro da campanha é essencial para ampliar a atenção social sobre o tema e inspirar mais famílias a criarem momentos de leitura com seus filhos”, afirma Marina Sousa, diretora-executiva do Instituto Mauricio de Sousa.

“Parcerias como esta mostram a força que nasce quando diferentes instituições se unem em torno de um mesmo propósito: garantir que cada criança tenha um início de vida repleto de afeto, cuidado e oportunidades. Ao lado do Instituto Mauricio de Sousa, conseguimos somar expertises e alcançar mais famílias, promovendo a leitura como um gesto de vínculo, desenvolvimento e amor na primeira infância”, finaliza Mariana Luz, CEO da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.

Sobre o Instituto Mauricio de Sousa

O Instituto Mauricio de Sousa tem como missão perpetuar o legado tangível e intangível do desenhista Mauricio de Sousa, apoiando a alfabetização e estimulando a leitura através de seus personagens, transformando realidades e promovendo valores como respeito, justiça e solidariedade.

Sobre a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

Em 2025, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal completa 60 anos de história. Criada em 1965, a Fundação nasceu em memória de Maria Cecilia, filha do banqueiro Gastão Eduardo de Bueno Vidigal – vítima de leucemia aos 12 anos – com intuito de fomentar pesquisas no campo da hematologia. Em 2007, a instituição abraçou a causa da primeira infância com a certeza de que as experiências vividas no começo da vida são fundamentais para o desenvolvimento não só da criança, mas de toda a sociedade.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Business1 dia ago

Com presença de autoridades e medalhistas olímpicos, empresa brasileira de infraestrutura esportiva reinaugura sede em São Paulo

Recoma investiu R$ 1,5 milhão no novo espaço e aposta em tecnologia de ponta e novos projetos no futebol Líder...

Negócios1 dia ago

MBW Advocacia terá estande próprio em estreia em feira do setor supermercadista no litoral do Rio Grande do Sul

(Da esq para a direita, Pedro Pandolfo, Mozarth Wierzchowski e Roberto Beninca, sócios da MBW Advocacia) Escritório patrocina o evento...

Negócios1 dia ago

Aumenta a fiscalização sobre investidores com ativos no exterior: como se preparar sem cometer erros

Com o avanço dos acordos internacionais e o cruzamento de dados via CRS, Receita Federal amplia o cerco a brasileiros...

Business1 dia ago

Grupo Fynza: Transformamos planejamento em patrimônio.

O Grupo Fynza oferece soluções completas em crédito e investimento, com foco em planejamento financeiro inteligente e personalizado. Atuamos com...

Business1 dia ago

A Síndrome da Mulher Boazinha: o silêncio que adoece o amor e aprisiona a alma – Dra Maria Fernanda Amaral

Ela é gentil, compreensiva e está sempre disposta a ajudar. Vive para agradar — o parceiro, os filhos, os amigos,...

Negócios1 dia ago

Obra Limpa: 7 Estratégias Essenciais para uma Reforma com Menos Sujeira

Planejamento, tecnologia e profissionais qualificados podem transformar qualquer reforma em um processo mais organizado e menos estressante. Reformar ou construir...

Negócios1 dia ago

A revolução digital nos leilões: Rogério Menezes e a transformação do setor

Leiloeiro pioneiro no Brasil destaca os avanços tecnológicos nos leilões e alerta para a segurança nas transações online Leiloeiro oficial...

Negócios1 dia ago

Holding: mais do que proteger o patrimônio, é sobre crescer com estratégia e segurança

A estrutura de holding vem ganhando espaço entre empresas e famílias que desejam proteger bens, pagar menos impostos e planejar...

Saúde1 dia ago

Postura digital: o impacto do uso de telas no corpo e o papel do movimento na prevenção da dor

Estudos mostram que não é a postura em si, mas o tempo parado e a falta de movimento variado que...

Saúde1 dia ago

Os 3 Cs que estão adoecendo as mulheres — e o alerta por trás do comportamento cotidiano

Sobrecarga emocional, autocrítica excessiva e desconexão corporal formam um ciclo silencioso que compromete a saúde física e mental de mulheres...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed