Barra
Connect with us

Entretenimento

Thiago Juliani lança o novo álbum “Dois” e transita entre folk, rock e MPB

Published

on

  • Conhecido por sua habilidade com a guitarra, pela qual foi elogiado pela revista Guitar Player como um dos grandes guitarristas de sua geração, Thiago apresenta em “Dois” um trabalho que explora tanto o lado roqueiro quanto o mais introspectivo e brasileiro de sua musicalidade
  • O álbum chega em todas as plataformas digitais pela Marã Música

Ouça agora o álbum

Assista ao clipe da faixa “A Melhor Coisa Que Eu Fiz”

O cantor e compositor Thiago Juliani lançará no dia 25 de outubro seu aguardado segundo álbum de estúdio, intitulado “Dois”, em todas as plataformas de música, pela Marã Música. O título do álbum reflete a continuidade e o amadurecimento artístico do cantor, que já acumula uma carreira sólida e elogiada desde o lançamento de seu primeiro EP solo, “A Estrada”, em 2016. 

“Existe um primeiro, que é diferente, que foi pensado e veio ao mundo em outro momento da vida. A grande força de um álbum é a capacidade dele mostrar uma fotografia do momento em que vive o artista”, reflete Thiago, que transita por uma diversidade de ritmos e timbres, com influências que vão do folk ao rock, sem perder de vista suas raízes brasileiras.

Neste novo trabalho, Thiago traz toda a versatilidade que o define como músico. “Eu transito em ritmos diferentes, timbres diferentes, tem violão de nylon e percussão, em meio a canções de folk e rock, que é um terreno mais tranquilo de pisar. Na verdade, eu experimentei mais e me arrisquei mais em alguns aspectos”, comenta o artista, destacando que buscou expandir suas fronteiras criativas. A faixa “O Vento”, por exemplo, carrega uma atmosfera inspirada em Dorival Caymmi e suas raízes no violão clássico, um lado que reflete a formação musical de Thiago, que começou ainda criança.

Conhecido por sua habilidade com a guitarra, pela qual foi elogiado pela revista Guitar Player como um dos grandes guitarristas de sua geração, Thiago apresenta em “Dois” um trabalho que explora tanto o lado roqueiro quanto o mais introspectivo e brasileiro de sua musicalidade. “Existem faixas mais roqueiras, outras mais pop, outras mais brasileiras. É uma grande mistura… essa miscigenação é minha, é nossa”, reflete. Thiago, que já tocou em diversos palcos pelo Brasil e se apresentou em eventos de marcas renomadas como Iódice, Morena Rosa e Havaianas, acredita que essa pluralidade é o que mantém sua música sempre em movimento. “Eu prefiro ser uma metamorfose ambulante”, cita, lembrando a frase icônica de Raul Seixas.

A produção musical de “Dois” ficou a cargo do próprio Thiago, em parceria com o baterista Fred Calazans. “Compus umas trinta músicas e fui para o interior de Minas Gerais, no home studio do Frederico Calazans. Longe de SP, eu pude respirar melhor… o tempo é outro né?”, diz ele, revelando que o processo de gravação foi marcado por intensas horas de experimentação criativa. Do total de canções compostas, 10 foram escolhidas para integrar o álbum. “Um dos motivos maiores de ir para Minas foram as percussões, os tambores afro-brasileiros que eu tanto procurava para temperar minhas canções. O Paulão [Fonseca] colocou pra quebrar nos tambores! Você pode conferir na faixa que abre o disco, ‘Do Amor’.”

O primeiro clipe do álbum será lançado simultaneamente com o disco, para a faixa “A Melhor Coisa Que Eu Fiz”. Thiago conta que o solo de guitarra dessa música foi gravado de forma totalmente improvisada no segundo take, revelando o aspecto mais livre e espontâneo de sua produção. “O vídeo sou eu, a câmera, uma guitarra e muito coração”, resume o artista.

Thiago Juliani tem uma trajetória marcada pela pluralidade musical, unindo referências que vão desde a Tropicália e Clube da Esquina até o folk, blues e rock. Seu primeiro álbum, homônimo, lançado em 2020, foi um reflexo desse ecletismo. Nos anos seguintes, lançou o EP “Sorte Junto” (2021-2022), com apresentações em espaços como o Teatro da Rotina e no Festival de Pinheiros, além de shows pelo estado de São Paulo e no Paraná. Em 2024, firmou uma parceria especial com o renomado cantor e compositor Kiko Zambianchi, que produziu um dos singles de Thiago, consolidando sua posição como um dos artistas mais interessantes da cena musical atual.

Sobre o futuro, Thiago é claro: “Eu trabalho duro para as coisas acontecerem, procuro me reunir com os melhores músicos e assessorias que posso ter. Certamente quero ser reconhecido pelo que faço, pela força do meu trabalho, e isso acaba acontecendo de uma forma ou de outra. O lance mesmo é fazer e entregar a obra, e como disse um compositor e amigo meu, ‘seguir em frente, sem olhar pra trás’”.

“Dois” promete ser um álbum que reflete essa essência criativa e a constante evolução de Thiago Juliani como artista, e seu lançamento em 25 de outubro marca mais um passo importante em sua jornada.

CONFIRA A TRACKLIST DE “DOIS”:

 1- Do Amor

 2- Se você não parar

 3- A melhor coisa que eu fiz 

 4- O vento

 5- Leve como a brisa

 6- Simples Assim 

7- Vai

8- Valsinha 

 9- Assim eu espero 

10- O fim

Sobre Thiago Juliani: 

Thiago Juliani é cantor e compositor paranaense. Desde 2011 mora em São Paulo. Lançou “A Estrada”, seu primeiro EP como artista solo em 2016, contando com uma apresentação no Sofar Sounds. Foi elogiado na revista Guitar Player como um dos grandes guitarristas da sua geração. Desde então lançou singles, 2 EPs e um álbum e tocou em todas as regiões do país.

Produziu seu primeiro álbum, homônimo, lançado em 2020. Suas influências são diversas, brasileiro atento, percorre da Tropicália ao Clube da Esquina, da Bossa Nova ao Folk, Blues e Rock. 

Suas letras navegam ora em profundidade, ora em águas mais calmas, síntese esta, permitida pela psicanálise, pelos livros e pela sua paixão pela vida. Entre 2021 e 2022 lançou o EP “Sorte Junto”, tocando no Festival de Pinheiros, Teatro da Rotina e clubes na cidade de São Paulo e no estado do Paraná. Se apresentou em eventos para as marcas Iódice, Morena Rosa e Havaianas.

O ano de 2023 foi o momento de finalizar seu segundo álbum, Do Amor, gravado no interior de Minas Gerais. Durante esse ano apresentou o show Voz, Violão & Canção, onde tocou as músicas de seus trabalhos lançados e versões únicas que transitavam de Dorival Caymmi à Jimi Hendrix. 

Em 2024 surgiu uma parceria especial com Kiko Zambianchi. O cantor e compositor produziu um single de Thiago Juliani.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais Thiago Juliani: 

Instagram 

YouTube

Spotify

Redes Sociais Marã Música:

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

TV Milagro Brasil: o canal que conecta o agronegócio brasileiro ao mundo

Published

on

By

A TV Milagro Brasil se consolidou como um dos principais canais de televisão dedicados exclusivamente ao agronegócio. Com foco em conteúdo educativo, informativo e de entretenimento, o canal se tornou referência para produtores rurais, empresas do setor e consumidores interessados no universo agro, atingindo um público com alto poder de compra e grande influência no mercado.

 

Cobertura e onde assistir

A emissora está disponível em diversas plataformas, garantindo amplo alcance nacional e internacional. No Brasil, pode ser acompanhada via parabólica (canal 348 – Banda Ku), pela SKY Livre (canal 125) e em plataformas digitais. Internacionalmente, a TV Milagro Brasil chega à África por meio do serviço Angola Cables, fortalecendo a presença da produção brasileira de conteúdo agropecuário no exterior.

 

Público-alvo e relevância

Voltada principalmente para o público do agronegócio, a TV Milagro Brasil reúne agricultores, pecuaristas, empresas e consumidores do setor, oferecendo conteúdo de alta relevância para profissionais que buscam atualização, inovação e oportunidades de negócio. O público, caracterizado pelo alto poder aquisitivo, encontra na programação um aliado estratégico para decisões de investimento e gestão no campo.

 

Qualidade da programação

A emissora transmite 24 horas por dia, com programação diversificada que inclui telejornais ao vivo, reportagens sobre tendências do setor, programas educativos e técnicos sobre agricultura, pecuária, piscicultura e manejo ambiental. Além disso, o canal valoriza a participação de produtores rurais na produção de conteúdo, trazendo uma perspectiva real e prática do dia a dia do campo.

 

Oportunidade para anunciantes

Com público qualificado e engajado, a TV Milagro Brasil representa uma excelente oportunidade para empresas que desejam investir em publicidade segmentada e de impacto. Marcas e serviços relacionados ao agronegócio encontram no canal uma plataforma estratégica para se conectar diretamente com decisores e influenciadores do setor.

Para a presidente da emissora, Simone Almeida Martins, o canal cumpre um papel essencial na comunicação do agronegócio:

“A TV Milagro Brasil nasceu com a missão de democratizar o conhecimento e dar voz ao produtor rural. Nosso compromisso é conectar o campo às grandes oportunidades, oferecendo informação de qualidade e valorizando quem move a economia do país”, afirma.

 

A TV Milagro Brasil reafirma, assim, sua missão de fortalecer o agronegócio brasileiro, conectando o campo ao mercado nacional e internacional e transformando informação em oportunidade de nnegócio.

 

Acesse: tvmilagrobrasil.com.br

Continue Reading

Entretenimento

Grupo Ramarim lança primeira coleção de sneakers da marca Chilli Beans

Published

on

A Chilli Beans, maior marca de óculos escuros da América Latina, se une à empresa de calçados gaúcha Ramarim e lança a coleção Chilli Sneakers. A nova linha de calçados casuais marca mais um passo do projeto de expansão da marca por meio de licenciamentos – o “Chilli Além da Chilli”.

Desenvolvida em parceria com o Grupo Ramarim, grupo consolidado na produção de calçados no Brasil, a primeira coleção traz 15 modelos masculinos e femininos de tênis com design urbano, versátil e alinhado ao lifestyle ousado que caracteriza a Chilli Beans. Os produtos estão disponíveis nas melhores multimarcas do país com a faixa de preço de R$ 299,90 a R$ 499,90.

Além de representar mais um passo na diversificação do portfólio da Chilli Beans, o projeto também materializa uma das paixões pessoais do fundador da marca, Caito Maia. “Tênis é parte da minha vida. Poder levar esse universo pra dentro da Chilli é um sonho antigo. Estamos só começando”, afirma o executivo.

Temos certeza que os tênis serão um sucesso de vendas, além dos modelos serem super versáteis, confortáveis e modernos, contam com tecnologia de ponta”, afirma Marçal Müller, vice-presidente do Grupo Ramarim.

Chilli Sneakers, primeira coleção de tênis da Chilli Beans

Com foco inicial no mercado B2B, os Chilli Sneakers foram anunciados na última BFShow, em maio, e agora chegam às prateleiras como uma oportunidade para multimarcas que desejam agregar inovação e personalidade ao mix de produtos.

Os tênis vêm com um design moderno, priorizando o conforto sem esquecer o estilo. Há desde os solados mais robustos até os de tamanho médio, em modelos que variam do básico monobloco branco aos mais trabalhados, mas todos com o “tempero” Chilli, com detalhes da pimentinha em tom sobre tom, aplicados em cada um dos modelos, seja em cabedais, calcanhares ou lingueta. A pimenta traz a indiscutível identidade da marca.

Em materiais diversos, que passeiam do PU à camurça, todos têm um toque macio e agradável, com palmilhas acolchoadas. As cores vão do branco total aos tons pastel como bege e rosê, até tonalidades mais vibrantes, chegando ao neutro e tradicional preto.

Parceria de sucesso: Chilli Beans e Grupo Ramarim

SOBRE CHILLI BEANS

A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Vinte anos depois, se consolida como a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, com mais de 1000 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia. Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, com lançamentos de 10 novos modelos por semana, a Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e a primeira com PDVs monomarca no segmento. Recentemente, a marca tornou-se case de estudos na Harvard Business School, onde Caito Maia, presidente da Chilli Beans, contou sua história de sucesso.

A maior marca de óculos escuros da América Latina é a décima com mais operações fora do Brasil e a 12ª maior franquia do país pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). Atualmente possui 25% de market share no Brasil e recebeu o prêmio de Marca Mais Admirada do Brasil na categoria Óticas e Óculos Escuros pelo ranking IBEVAR.

Acesse aqui o site e Instagram da marca.

SOBRE RAMARIM

O Grupo possui duas marcas, Ramarim e Comfortflex é um dos mais expressivos da indústria calçadista nacional, ao longo dos seus mais de 60 anos conta com a produção de 50 mil pares diários e tem mais de 7 mil colaboradores nas suas 4 unidades, além de exportar para mais de 60 países.

Acesse aqui o site e Instagram da marca.

Continue Reading

Entretenimento

Jacqueline Shor e Editora Nacional promovem lançamento do livro “Os Chocolix No Reino dos Monstros”

Published

on

Jacqueline Shor criadora de Os Chocolix, série que é sucesso na televisão e na internet, acaba de anunciar o lançamento de seu terceiro livro infantil “Os Chocolix No Reino dos Monstros”. O lançamento do livro vai contar com um evento especial com a participação da própria Jacqueline Shor e dos personagens Chocolyne, Chocomark e Docecookie, e que vai ocorrer na badalada Livraria da Vila, no dia 23 de agosto na unidade da Alameda Lorena em São Paulo.

A nova obra da autora, que será lançada pela “Editora Nacional”, incentiva a superação dos medos e o respeito às diferenças. O título reforça valores como empatia, aceitação e amizade, além de estimular o desenvolvimento emocional das crianças.

Na ocasião Jacqueline Shor vai receber as crianças para tirar fotos e autografar seu novo livro. O evento vai contar com pocket-show dos personagens e atividades, e tem entrada gratuita.

Serviço:

Título: Os Chocolix No Reino dos Monstros
Autora: Jacqueline Shor
Editora: Editora Nacional
Páginas: 52
Preço Sugerido: R$ 29,90

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral2 horas ago

Áurea Favero: da nutrição à escrita com precisão e escuta

  _Áurea Favero é nutricionista e autora do livro Nutricionista e Louco Todo Mundo Tem um Pouco, lançado em 2025...

Geral12 horas ago

Dilsinho desabafa sobre solidão na carreira e destaca família como prioridade

Na última quinta-feira (21), em São Paulo, o cantor Dilsinho realizou o ensaio de seu novo projeto Pagode do Diferentão....

Geral1 dia ago

Isabella Adorama projeta novos horizontes na carreira e aposta em múltiplos formatos artísticos

Atriz mineira de 22 anos, com passagens pelo SBT, revela trajetória, aprendizado, próximos projetos e interesse em bastidores do entretenimento...

Geral1 dia ago

Psicólogo argentino Alejandro Schujman lança o livro “Adolescência: um desafio possível” pela Catapulta Editores

Vivemos um momento em que os adolescentes parecem incentivados a crescer antes da hora. Uma recente denúncia sobre a “adultização...

Negócios1 dia ago

Capital Concreto abre as portas para o Preview do livro “50 Tons de Luxo” em manhã que uniu literatura, negócios e inspiração

Na manhã de hoje, a Capital Concreto, em Alphaville, abriu suas portas para receber o Preview exclusivo do livro “50...

Negócios1 dia ago

Por que a jurimetria deve crescer no mercado financeiro

Por Alexandre Pegoraro (*) Nos últimos anos, a jurimetria deixou de ser um recurso restrito a departamentos jurídicos inovadores e...

Negócios1 dia ago

Datarisk acelera estratégia de crescimento e anuncia Valéria Nery como nova CRO

Ex-executiva da NTT Data tem como meta expandir a presença da empresa no mercado e consolidar o posicionamento de referência...

Negócios1 dia ago

Colaboração logística da iniciativa privada impulsiona entrega de 400 unidades odontológicas móveis no Brasil

(da esquerda para direita: Maikel Belo do grupo Belo, Flavio Figueiredo da Lecar, Carlos André da BRlogis e Luciano Neves...

Business1 dia ago

Stablecoins sob vigilância: alerta do mercado expõe vulnerabilidades no sistema de pagamentos brasileiro

Na noite de 17 de agosto, uma mensagem de alerta circulou entre instituições financeiras e operadores do Sistema de Pagamentos...

Tecnologia1 dia ago

Influenciadores adolescentes e a adultização digital: até onde vai o trabalho e os direitos de quem começa cedo na internet?

Após o vídeo do youtuber Felca sobre a ‘adultização’ de menores nas redes sociais, especialistas alertam para os limites legais...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed