Barra
Connect with us

Esporte

Três pratos para os fãs de gastronomia se deliciarem nos estádios

Published

on

A comida regional têm ganhado cada vez mais destaque nos estádios do país com sabor e tradicionalidade

Que estádios tem se tornado grandes centros gastronômicos isso não é nenhuma novidade. A tendência que se popularizou ao redor do mundo, ganhou não apenas os amantes da gastronomia, mas também do futebol por meio de um cardápio que abrange a culinária regional, rica em história e sabor. Pensando na variedade de receitas e nos mais diversos paladares, selecionamos três estabelecimentos que qualquer fã de gastronomia deve conhecer quando for visitar algum desses estádios. Confira abaixo as indicações.

Tropeiro – Arena MRV

O tropeiro talvez seja um dos primeiros pratos que venha na memória das pessoas quando se fala em comida mineira. Pensando nisso, a Arena MRV, nova casa do Clube Atlético Mineiro, trouxe as tradições de Minas Gerais para dentro do estádio. 

Entre as novidades, se encontra o Bar da Dona Alice. O nome é uma homenagem à madrinha do clube, Alice Neves, responsável há 115 anos por incentivar um grupo de jovens a criar o clube de futebol, e tem como especialidade o típico prato mineiro. O estabelecimento é gerenciado pela GSH Live, empresa conceituada de catering, que está comandando o serviço de alimentos e bebidas da arena.

Sanduíche de Linguiça do Bragantino –  Estádio Nabi Abi Chedid

A cidade de Bragança Paulista, localizada no interior de São Paulo, é conhecida como a “Terra da Linguiça”. Diante disso, o time de futebol Red Bull Bragantino decidiu homenagear os ídolos do clube por meio de um tradicional lanche: o sanduíche de linguiça. 

Um lanche bem típico da culinária paulistana, o restaurante do Rosário que se encontra dentro do estádio Nabi Abi Chedid, possui uma preparação própria que foi aperfeiçoada ao longo dos anos. Com 14 opções no cardápio, cada um homenageando um dos grandes nomes que passaram pelo Massa Bruta, se encontram o X-Nabi (homenagem ao ex-presidente do clube Nabi Abi Chedid), composto por queijo e linguiça do Rosário, o X- Marquinhos (tributo  a Marquinhos Chedid, filho de Nabi Abi e presidente de honra), feito com queijo linguiça e vinagrete, e o X-Luxemburgo (menção o ex-treinador do clube), elaborado com linguiça, bacon, ovo, salada, queijo e presunto.

Pizza da FielZone – Neo Química Arena

Na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, os torcedores podem comer a tradicional pizza paulistana, com vista para o gramado sabores especiais. O carro-chefe do cardápio é a ‘Corinthians’, feita com massa preta, molho de tomate, mussarela, tomate, mussarela de búfala e pesto de azeitona. 

Além disso, a Soccer Hospitality, empresa que administra o local, também organiza rodízios de pizza e noites especiais com a presença de ídolos e jogadores que marcaram época no alvinegro. 

Serviço estádios

Arena MRV: Rua Cristina Maria de Assis, 202 – Califórnia, Belo Horizonte – MG, 30855-440

Preço médio do prato: R$26,00

Nabi Abi Chedid: R. Emílio Colela – Jardim Nova Braganca, Bragança Paulista – SP, 12914-410

Preço médio do prato: R$18,00

Neo Química Arena: Av. Miguel Ignácio Curi, 111 – Vila Carmosina, São Paulo – SP, 08295-005

Preço médio do prato: R$78,00 – grande; R$68,00 – broto

Continue Reading
Advertisement

Esporte

Do judô ao título nacional: como Guilherme Andrade se tornou referência no pickleball brasileiro

Published

on

Com uma trajetória marcada pela paixão pelo esporte, o atleta e professor Guilherme Andrade conquistou o título de campeão brasileiro de pickleball e vem se destacando na formação de novos talentos no interior de São Paulo.

Quem vê Guilherme Andrade hoje, em quadra, com a medalha de campeão brasileiro de pickleball no peito, talvez não imagine tudo que aconteceu até esse momento. Natural de Poços de Caldas, Minas Gerais, ele começou no esporte ainda pequeno, como tantos outros meninos. Mas foi a maneira como transformou cada fase da vida em oportunidade que o levou até o topo.

Seu primeiro contato com o esporte veio através do judô e do basquete, aos quatro anos, na tradicional Associação Atlética Caldense. Mais do que uma atividade da infância, aquilo rapidamente virou parte da rotina e da identidade dele. “Desde pequeno, eu sentia que o esporte era mais do que competição. Era sobre disciplina, respeito, parceria”, comenta.

Aos 12 anos, a família se mudou para Paulínia, no interior de São Paulo, e ele seguiu no judô, agora também praticando jiu-jítsu. Representou o clube da cidade e participou de um projeto social, onde, aos 16 anos, daria início à sua vida como professor. Foi dando aulas para crianças no projeto “Jesus e Judô para Todos” que descobriu sua vocação para ensinar.

Com uma carreira promissora no judô e títulos como campeão paulista e regional, Guilherme viu os planos mudarem após duas lesões sérias no joelho. O que poderia ter encerrado sua jornada nos tatames acabou sendo o ponto de partida para novos caminhos. “A lesão foi um baque, mas eu sabia que ainda tinha muito a construir dentro do esporte”, relembra.

Logo, ele estava mergulhado de vez no novo desafio. Começou a atuar como estagiário em uma academia de tênis e, pouco depois, conheceu o beach tennis. A conexão foi imediata. De aluno virou professor, primeiro com crianças, depois com atletas profissionais. A paixão por ensinar se manteve firme, agora com raquete em mãos.

Em 2023, Guilherme descobriu o pickleball em uma academia de Campinas. E, mais uma vez, se jogou de cabeça. Em abril de 2024, venceu o Campeonato Brasileiro e se tornou atleta profissional. Mas o mais impressionante mesmo é o caminho — cheio de recomeços e decisões ousadas — que o trouxe até aqui.

Hoje, além de atleta, é árbitro credenciado pela Confederação Brasileira de Pickleball, já tendo apitado finais nacionais. Está prestes a concluir a graduação em Educação Física pela PUC-Campinas e segue como professor de beach tennis há mais de seis anos, formando jogadores de alto rendimento com uma didática clara e próxima.

A trajetória de Guilherme mostra como o esporte pode ser uma ferramenta de transformação — pessoal, profissional e social. “Ensinar nunca foi só sobre técnica. Sempre acreditei que o esporte é uma ferramenta poderosa para transformar vidas, como transformou a minha”, afirma.

O próximo capítulo dessa história já começou: a criação da primeira escola de pickleball do interior paulista, que está ganhando destaque na região de Campinas. Mas esse é assunto para outro texto.

Enquanto isso, você pode acompanhar mais sobre o trabalho de Guilherme nas redes sociais: @guiandrade99 e @eleven11.pickleball

 

Continue Reading

Esporte

Rio Sport Show aposta no avanço e no superávit do segmento fitness no Rio de Janeiro

Published

on

O segmento fitness está em franca expansão, principalmente em estados de maior renda per capita do País, como o Rio de Janeiro, uma vez que as campanhas de conscientização sobre a importância da saúde e do bem-estar, e ainda a necessidade se combater o estresse e da integração social, têm surtido efeito.

Números de mercado do Rio

Até 2024, o número de academias no estado fluminense ficou na casa de 2100, o que situa o Rio de Janeiro na terceira colocação ranking de estados com mais academias no Brasil, atrás de São Paulo e Minas Gerais.
No que se refere ao crescimento deste mercado, entre 2021 e 2022, houve um aumento significativo no número de academias abertas no estado.

Muito embora não haja dados específicos sobre o faturamento das academias no Rio de Janeiro, o estudo Panorama Setorial Fitness Brasil revela que 44% dos centros de atividade física registram um faturamento mensal entre R$ 10.000,00 e R$ 49.999,99.

Além disso, esse setor tem se diversificado em seus serviços, com ênfase em outras disciplinas como a saúde mental também com a oferta de atividades como yoga, meditação, etc.

Rio Sport Show

Nessa esteira de evolução de mercado, a feira Rio Sport Show, após oito anos de ausência, espera reunir mais de 30 empresas do segmento fitness , mais de cinco mil proprietários de academia , 200 congressistas e milhares visitantes.

O evento acontece de 10 a 12 de julho, das 12h às 20hs, no Expo Mag, na Cidade Nova, Rio de Janeiro.

Público-Alvo

De acordo com a organização do evento, a Rio Sport Show é direcionada para diversos perfis profissionais de visitantes, entre eles, proprietários, gestores, coordenadores técnicos de academias, estúdios e box; profissionais de educação física, fisioterapeutas, médicos do esporte, atletas, esportistas e personal trainers; diretores e gestores de clubes; alunos de Educação Física, Fisioterapia e Medicina do Esporte; Associações, Federações e Confederações; Assessorias esportivas; lojistas de acessório e moda fitness; professores, coordenadores, reitores e diretores de escolas, faculdades e universidades; representantes de ONGs, OSCIPs, Associações, Fundações e Instituições sem fins lucrativos; etc.
Entre as empresas que participarão da Rio Sport Show já estão confirmadas marcas como a EVO, MATRIX, KIKOS, TOTAL HEALTH, MOVEMENT, entre outras.

“A Rio Sport Show é uma oportunidade única do segmento fitness na cidade do Rio de Janeiro. Oito anos de ausência e já estávamos saudosos em realizar esse encontro na cidade mais linda do Brasil. E o Rio combina com tudo isso, fitness, bem estar, saúde, gente bonita! Estamos ansiosos para que o evento chegue e continue fazendo o sucesso dos anos que estivemos lá”, comentou a organizadora da Rio Sport Show, Ana Paula Leal Graziano.

Savaget Group

Idealizada por Ana Paula Leal Graziano, promotora de eventos há mais de trinta anos, a empresa é responsável por organizar vários dos mais importantes encontros esportivos, de fitness, de nutrição e de bem-estar do país. O Arnold Sports Festival South America e o Mr. Olympia Brasil Expo são dois desses carros-chefes, figurando entre os maiores eventos do setor da América Latina, agitando, em feiras e competições, uma legião de apaixonados por saúde.
Serviço:

Rio Sport Show
De 10 a 12 de julho – das 12h às 20hs
Expo Mag – Cidade Nova, Rio de Janeiro
Entrada Gratuita

Continue Reading

Esporte

Humorista e influencer pernambucano, Ítalo Sena torna-se embaixador de empresa de apostas

Published

on

Comediante coleciona mais de 6 milhões de seguidores entre Instagram e TikTok

Entre as principais empresas do setor de apostas esportivas e jogos online no Brasil, a Reals acaba de assinar uma parceria com o humorista Ítalo Sena. Dando sequência no seu plano de expansão pelo território brasileiro, a marca fecha acordo com um dos influenciadores de maior destaque na região Nordeste do país, conhecido pelos seus famosos vídeos de entretenimento, que englobam “pegadinhas” e “câmeras escondidas”.

Referência no universo digital, a Reals se junta a um profissional que também possui forte apelo nas redes sociais, uma vez que já soma mais de 6 milhões de seguidores entre Instagram e TikTok, além de 1,85 milhão de inscritos em seu canal no YouTube, chamado ‘Tá Gravando’.

“Temos uma presença marcante nas redes sociais e por meio delas mantemos uma comunicação diária com o público. A chegada do Ítalo Sena vai nos ajudar a ampliar a gama de conteúdo que produzimos, sempre de forma bem humorada e tratando as apostas como uma forma de entretenimento”, afirma Rafael Borges, CEO da Reals.

Além do sucesso nas redes sociais, Ítalo é formado em educação física e praticante do boxe e, desde o último ano, se tornou comentarista do Canal Combate, pertencente ao grupo Globo.

Vale ressaltar que a Reals já possui uma verdadeira seleção de grandes nomes do entretenimento brasileiro, incluindo personalidades influentes como o apresentador e ator Rodrigo Faro e o influencer Edu Primitivo. Sena chega agora para completar o time de craques que levam o nome da empresa para os quatro cantos do Brasil.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Politica3 horas ago

Secretário Augusto Vasconcelos comemora permanência da Lei de Incentivo ao Esporte

  Foto: Feijão Almeida/GOVBA A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (14) o Projeto de Lei Complementar 234/24, que torna...

Entretenimento5 horas ago

Canção “Na Maldade”, de Simone Morena, se aproxima do Top 10 Viral Brasil no Spotify e cantora ultrapassa 1 milhão de ouvintes mensais

  O arrocha tem uma nova voz feminina em destaque e o Brasil está de olho. A cantora sergipana Simone...

Entretenimento7 horas ago

Hedrons e Disney anunciam lançamento oficial da linha Stitch: muito mais conforto com um toque de fofura!

Atenção, fãs do Stitch! A Hedrons acaba de lançar uma coleção completa de produtos licenciados da Disney inspirada no personagem...

Saúde11 horas ago

Clínica baiana Corpo e Mente lança novo formato de cirurgias íntimas

Procedimentos realizados vão além da estética e têm contribuído para restaurar confiança e bem-estar A busca por cirurgias que alteram...

Negócios13 horas ago

Com o sucesso de público e de negócios, a Rio Sport Show entra no circuito das grandes feiras e eventos do segmento fitness no País

Essa edição da Rio Sport Show conseguiu reunir mais de 3.500 pessoas, além de gerar mais de 15 milhões em...

Moda14 horas ago

Maior seletiva de modelos do Brasil chega a Taubaté com editorial de moda

Max Fashion Tour será realizado nos dias 19 e 20 de julho no Monarka Hall com inscrições gratuitas A cidade...

Saúde14 horas ago

Sinais e como lidar com um colega de trabalho com sofre da Síndrome de Procusto

O terapeuta lista as características comportamentais de quem sofre com transtorno psicológico Subestimar o talento e o sucesso do outro....

Moda14 horas ago

Seletiva de modelos chega a Belo Horizonte com editoriais especiais e Espaço Pais & Filhos

 Max Fashion Tour será realizado nos dias 18, 19 e 20 de julho no Dayrell Hotel e contará com marcas...

Negócios14 horas ago

Billions Networking transforma São Paulo em palco de conexões de alto impacto

Evento realizado na Casa do Grupo R1 reuniu grandes nomes do empreendedorismo e consolidou sua posição como um dos principais...

Negócios16 horas ago

Profissionais buscam propósito e autenticidade na era da Inteligência Artificial

Especialistas apontam a importância da comunicação estratégica, do autoconhecimento e do posicionamento com propósito para conquistar relevância no mercado atual...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed