Barra
Connect with us

Tecnologia

TV Milagro Brasil: conectando o agro ao mundo

Published

on

Alexandre Hemza, diretor de marketing e vendas fala sobre missão do canal.

A tecnologia da Milagro está além do campo, a inovação chegou as telas, com a criação da TV Milagro Brasil, o braço de comunicação do grupo. Alexandre Hemza, diretor de marketing e vendas da Milagro Agro Brasil, explicou que o objetivo é ampliar a ligação com o público-alvo da empresa. “Tem uma comunicação que fala a língua do telespectador. É uma TV agro para o produtor rural, para o pecuarista”, afirma.

 

Com uma programação cuidadosamente elaborada, a TV Milagro Brasil busca estar onde o produtor rural está, reconhecendo a parabólica como um canal de grande credibilidade nesse contexto. “A TV é o canal que tem mais credibilidade para o produtor rural”, destaca Hemza, ressaltando a confiança que esse meio proporciona.

 

A diversidade é a marca registrada da programação, desde programas regionais até conteúdo técnico e jornalístico. Alexandre destaca o compromisso com a qualidade, mencionando programas como “Doutor Agro” e “Sucesso no Campo”, que oferecem uma visão abrangente do universo agrícola.

 

A TV Milagro Brasil também apresenta produções especiais como a minissérie “Nosso País”, uma colaboração entre a Milagro Agro Brasil e a TV Milagro Brasil. “Traz uma reflexão sobre o potencial que o nosso país tem, mas muitas vezes nós brasileiros ainda não temos essa consciência plena. Bate bem com a nossa missão, pois a gente não se conforma em ver pessoas que passam dificuldade com o tanto de alimento que o Brasil produz”, explica.

 

A TV Milagro Brasil está presente em diversas plataformas, desde a parabólica até serviços de streaming como Fire TV e Soul TV. A recente expansão internacional para Angola Cables demonstra a visão global da TV, levando o agro brasileiro para além das fronteiras.

 

“A TV não digulga só produtos do Gupo Milagro, o empresário do setor agro pode anunciar seus produtos ou serviços na TV Milagro Brasil, uma excelente oportunidade de conexão com o público-alvo”, ressalta Alexandre Hemza. A programação de qualidade, sem leilões ligados, é a estratégia para envolver o telespectador, destacando a TV Milagro Brasil como um canal multi-plataforma de relevância internacional.

Tecnologia

Ecoquest marcará presença na 23ª edição da Febrava, em SP, com nova tecnologia

Published

on

 

Empresa lançará a tecnologia MESP, considerada inovação do sistema de precipitação eletrostática convencional, que resolve problemas de geração de ozônio, arco elétrico e centelhamento nos trabalhos de purificação de ambientes.

A Ecoquest, empresa especializada em tecnologias, serviços e soluções relacionados à qualidade do ar, terá participação especial na edição deste ano da Febrava — Feira Internacional de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar e de Águas. O evento está programado para se realizar no período entre 9 e 12 de setembro, em São Paulo e o estande da empresa será montado na ala J11.

Nesta que será sua 23ª edição, a Febrava tem expectativa de contar com a presença de 600 marcas, mais de 25 mil participantes e quatro ilhas temáticas. Com o tema “No Clima da Inovação”, a edição 2025 será realizada no espaço São Paulo Expo.

Terá área de exposição ampliada, novos pavilhões e um layout totalmente reconfigurado, o que leva à expectativa de vir a ser a maior edição de sua história. Terá como pilares estratégicos os temas eficiência energética, descarbonização, qualificação técnica e inovação.

O que, segundo os organizadores, tende a reforçar o protagonismo da indústria do setor AVACR (de empresas de aquecimento, ventilação, ar-condicionado e refrigeração) frente aos desafios globais de sustentabilidade e práticas ESG (sigla, em inglês, para Environmental, Social and Governance, que acumula práticas de sustentabilidade tendo como base as áreas ambiental, social e de governança).

Trabalhos da Ecoquest

Tradicional no mercado do país há cerca de 20 anos, a Ecoquest se prepara para apresentar, durante o evento, seu trabalho para controle e combate a mofo, odores, vírus e bactérias, bem como redução de emissões atmosféricas e de poeira. E apresentará como grande novidade, o lançamento do sistema MESP.

Serão mostrados filtros MESP eletrônicos de última geração, com grande atuação na neutralização de odores internos, odores nos sistemas de exaustão, na descontaminação de serpentinas e no tratamento do ar em obras, dentre outras especificidades.

Técnicos e especialistas diversos da empresa também pretendem mostrar as tecnologias inovadoras já utilizadas há anos por eles. Uma delas é a Active Pure, que une eficácia de alta performance, praticidade e sustentabilidade no combate a vírus, bactérias, fungos, mofo e odores, entre outros. Consiste numa tecnologia patenteada, testada e aprovada por diversos laboratórios nacionais e internacionais.

Outra tecnologia muito usada pela Ecoquest é a luz UV-C, considerada germicida de alta frequência, que não produz ozônio residual. Oferece 17 mil horas de proteção contínua, sem geração de subprodutos químicos.

Também chama a atenção, dentre os trabalhos realizados pela empresa, a ozonização, ou seja: aplicação de gás ozônio em ambientes internos desocupados como aliada na luta contra odores e contaminações.

Pavilhões inéditos

A feira este ano terá dois pavilhões inéditos: o WTE — Water Treatment Expo — voltado para a qualificação e tratamento de águas industriais, e o Smart Heat Expo, dedicado ao setor de aquecimento.

“A Febrava 2025 marca um novo capítulo para o setor AVACR. Estamos ampliando a feira em todos os sentidos: mais espaço, novas marcas, o retorno de grandes players, conteúdo ainda mais robusto e inúmeras oportunidades de negócios”, explicou a diretora Tatiana Rassini.

_Fotos: Divulgação Febrava_

Continue Reading

Tecnologia

Frederico Lapenda e a revolução da inteligência artificial

Published

on

Com seu gêmeo virtual, Lapenda conecta gerações e compartilha conhecimento globalmente

Quando se fala em pioneirismo no esporte, no cinema e agora na tecnologia, um nome inevitavelmente surge: Frederico Lapenda. Ele não é apenas um cineasta e produtor internacionalmente reconhecido, mas um verdadeiro arquiteto de tendências. Seu percurso começou nos anos 1990, quando levou as artes marciais a um novo patamar, ajudando a consolidar o que hoje conhecemos como MMA. Foi presença marcante no UFC inaugural, levou Marco Ruas ao UFC VII, vitória que mudou a história do esporte, e promoveu o lendário World Vale Tudo Championship no Japão, evento que plantou as sementes do PRIDE.

Do cinema aos games: um criador inquieto

Lapenda nunca se acomodou em apenas uma arena. Ele levou sua ousadia para a indústria cinematográfica, tornando-se sócio da Mandalay Lone Runner e produzindo obras que ganharam as telas de Hollywood, como USS Indianapolis, estrelado por Nicolas Cage, e documentários marcantes como The Smashing Machine (HBO). Ainda se aventurou no universo dos games com títulos como Fight Game Rivals e Fight Game Heroes, sempre conectado à essência da luta e da estratégia.

A reinvenção: inteligência artificial e legado digital

Agora, o brasileiro dá mais um salto. Frederico Lapenda lançou seu gêmeo de inteligência artificial, um avatar digital capaz de interagir com pessoas no mundo inteiro, oferecendo respostas, insights e conselhos baseados em sua trajetória multifacetada. O projeto, hospedado na plataforma Lapenda.ORG, promete mais do que tecnologia: entrega acesso, conexão e legado.

Desenvolvido com tecnologia da AI Foundation, cujo rol de investidores inclui Steven Spielberg, o AI Twin é fruto de mais de 20 horas de gravações para capturar voz, postura, linguagem corporal e essência do criador. O resultado é uma experiência interativa surpreendente, em que qualquer pessoa pode “conversar” com Lapenda, seja para discutir cinema, empreendedorismo ou o futuro do entretenimento.

Quando isso estiver em 3D, imagine a possibilidade de conversar com seus avós ou bisavós. Será um legado muito maior do que um álbum de fotos”, afirma Lapenda.

Os usuários podem interagir com o Lapenda Live pelo link: https://fredericolapenda.hollo.ai/live.

IA em Hollywood: uma ferramenta de criação, não substituição

Durante o Beverly Hills Film Festival, Lapenda moderou um painel sobre IA em Hollywood, ao lado de Rob Minkoff, codiretor de O Rei Leão. O consenso? A inteligência artificial não substitui a alma humana, mas pode ser uma ferramenta poderosa para potencializar ideias. Para Lapenda, o impacto vai além da indústria: é social.

Seu AI Twin democratiza o acesso ao conhecimento, eliminando fronteiras físicas e permitindo que jovens criadores, empreendedores e curiosos interajam com uma mente que vivenciou os bastidores do entretenimento global. “Meu objetivo é quebrar a barreira entre quem está começando e quem já trilhou esse caminho”, ressalta.

Entre cultura, sustentabilidade e tecnologia

A inovação, porém, não apaga suas raízes. Entre seus projetos marcantes, está Aliados da Amazônia, criado ao lado do lendário Stan Lee, cocriador de ícones como Homem-Aranha e Capitão América. A obra uniu ação e responsabilidade socioambiental, uma combinação que Lapenda sempre valorizou.

O futuro está online – e Lapenda já está nele

Do octógono ao tapete vermelho, e agora ao universo digital, Frederico Lapenda segue uma premissa simples: reinventar-se sem perder a essência. O AI Twin não é apenas um projeto tecnológico; é uma revolução no modo como conectamos gerações, preservamos histórias e transmitimos conhecimento.

Para conhecer mais sobre a plataforma e explorar todo o projeto, acesse: https://fredericolapenda.hollo.ai/live e https://lapenda.org.

(Foto: Divulgação)

Continue Reading

Tecnologia

Explosão de ataques a vulnerabilidades no primeiro semestre eleva preocupação com terceirizados

Published

on

Estudo revela 2,4 bilhões de tentativas de exploração de falhas em sistemas de TI no Brasil entre janeiro e junho

O relatório Cenário Global de Ameaças, divulgado recentemente pela Fortinet, uma das líderes globais em segurança cibernética e elaborado pelo FortiGuard Labs, revelou a informação de que aconteceram 2,4 bilhões de tentativas de exploração de vulnerabilidades no Brasil somente durante o primeiro semestre. Somado aos diversos casos de vazamentos de dados ocorridos em grandes marcas entre janeiro e junho por falta de proteção oferecida por terceiros, o volume explosivo aumenta a preocupação do ambiente corporativo quanto à eficiência da segurança oferecida por seus parceiros de negócios na área de TI, principalmente no que se refere ao uso de EDR (Endpoint Detection and Response).

Para Rodrigo Gazola, CEO e fundador da Addee, empresa que atua há 11 anos no fornecimento de soluções de gerenciamento, monitoramento, proteção de dados e segurança para prestadores de serviços de TI, o estudo comprova mais uma vez que, no ritmo de avanço que a transformação digital vem registrando no mundo, as empresas que prestam serviços a outras empresas, e que têm acesso a dados delas e dos clientes dessas organizações, precisam aumentar muito os cuidados e investir cada vez mais em capacitação dos seus times, assim como em atualização dos equipamentos e, principalmente, em ter camadas de segurança além de EDRs em todos os equipamentos.

Um dos casos que acentuaram o risco da exploração de vulnerabilidades oferecidas por terceiros no primeiro semestre foi o da empresa alemã Adidas, que comunicou a ocorrência de um vazamento de dados por meio do ambiente acessado por um provedor de serviços. Embora a companhia tenha tranquilizado seus clientes informando que dados mais traumáticos como número de cartões de crédito e senhas de acesso às contas nas lojas da rede não foram expostos, ela confirmou que outras informações como nomes, endereços de E-mail, números de telefones, datas de nascimentos e sexo foram realmente comprometidos.

Gazola explica que os EDRs são soluções de segurança consideradas como a evolução natural dos antivírus e elas ganharam evidência porque os antivírus hoje não são mais capazes de impedir determinadas ações que são exploradas pelos hackers.

Segundo ele, para reduzir as oportunidades e consequentemente o apetite dos fraudadores demonstrado pelo estudo Cenário Global de Ameaças, é necessário implementar EDR com sistemas robustos de atualização de PACTHs e análises de vulnerabilidades, mas tudo isso sempre com uma solução de Backup.

“Mais do que criar a impressão de segurança, é fundamental demonstrar na prática que a organização está preparada. Golpistas só recuam quando percebem que não há vulnerabilidade a ser explorada. Isso exige disciplina na aplicação das tecnologias mais avançadas da indústria e maturidade na gestão de riscos. Em cibersegurança, não existe espaço para promessas ou boas intenções: apenas a execução consistente gera proteção real e confiança no mercado”, conclui.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Famosos1 dia ago

Barbara Leite festeja 25 anos de carreira no exterior e comemora a marca no Brasil

Contadora de Connecticut ampliou sua atuação ao criar estrutura própria, onde auxilia comunidades em processos de cidadania, impostos e traduções Barbara Leite celebrou...

Moda2 dias ago

Priscila Vaz celebra participação em evento internacional em Paris

    _Atriz destaca orgulho em representar o Brasil e valorizar marcas nacionais no cenário da moda_ A atriz Priscila...

Negócios2 dias ago

HI Assessoria e os novos rumos da comunicação corporativa diante da desinformação

A comunicação corporativa no Brasil atravessa um período de mudanças intensas. O avanço das redes sociais e a disseminação de...

Negócios2 dias ago

Ex-Globo Dony De Nuccio compra emissora nos EUA e vai concorrer com Globo Internacional

Com reforço de Cris Gomes, ex-diretor do Domingão do Faustão, a TV Connect USA projeta valuation de US$ 250 milhões...

Saúde2 dias ago

Especialistas discutem avanços em regeneração óssea durante o INDEX25 em São Paulo

No último dia 11 de setembro, São Paulo sediou o INDEX25 – Innovation Dental Exhibition, evento que reuniu especialistas em...

Saúde2 dias ago

Dr. Octávio Curi Frascareli: Ginecomastia em Maringá: cirurgia masculina para contorno do tórax

A ginecomastia é o aumento do volume mamário em homens, causado por desequilíbrio hormonal, acúmulo de gordura ou excesso de tecido glandular....

Business2 dias ago

O olhar que transforma: a história de Cristiane Esteves e sua jornada pelo desenvolvimento humano

Especialista em desenvolvimento humano com formação internacional, múltiplas certificações e uma trajetória que une técnica, sensibilidade e intuição, Cristiane Esteves...

Negócios2 dias ago

Regina Carnovale Nunes defende protagonismo social em encontro do Clube dos Protagonistas

São Paulo – O 32º Almoço Empresarial do Clube dos Protagonistas do Brasil, realizado em parceria com o Mastermind e...

Negócios2 dias ago

5 dicas para uma administração de shopping mais eficiente e rentável

A administração de um shopping exige um olhar atento a diferentes assuntos ao mesmo tempo: operação, finanças, mix de lojas,...

Moda2 dias ago

Max Fashion Tour chega a Salvador pela primeira vez e promete movimentar a cena fashion da capital baiana

Maior seletiva de modelos do Brasil acontece de 09 a 13 de outubro no Terminal Marítimo de Salvador e terá...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed