Barra
Connect with us

Negócios

Últimos dias: Instituto PROA tem 6 mil vagas para jovens de baixa renda do Rio de Janeiro

Published

on

Inscrições para nova turma para preparar alunos para conquistar o primeiro emprego vão até 08 de maio

Ainda dá tempo de fazer parte da próxima turma do Instituto PROA no Rio de Janeiro. O Instituto PROA está com inscrições abertas para preencher 6 mil vagas de capacitação para jovens de baixa renda no Estado do Rio em busca da primeira oportunidade no mercado de trabalho. Os interessados podem fazer a inscrição até 8 de maio no site https://www.proa.org.br/ e as aulas começam no dia 15 de maio. A iniciativa conta com a parceria do Governo do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin-RJ) e da Procter & Gamble (P&G). 

Para participar, é preciso ter entre 17 e 22 anos, estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública e morar no Estado do Rio de Janeiro. Mais de 12 mil vagas no curso já foram preenchidas pelo Instituto PROA desde o início da parceria, há quase três anos. 

“A parceria com o Instituto PROA veio para promover a inclusão do jovem fluminense no mercado de trabalho e cumpre nossa missão de estimular a principal política de desenvolvimento social que existe: a geração de empregos. Capacitar milhares de jovens para conquistar o primeiro emprego significa abrir os horizontes dessa garotada para o futuro e dar a eles oportunidade de uma vida digna e com melhores expectativas. Seguimos firmes nesse objetivo”, diz o governador Cláudio Castro.

Na Plataforma PROA, os jovens que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas e que buscam seu primeiro emprego têm acesso gratuito a 100 horas de aulas com orientação e apoio de tutores em encontros semanais ao vivo, às quintas-feiras, no melhor horário para o aluno. A ferramenta oferece módulos de Autoconhecimento (25 horas), Projeto Profissional (25 horas), Raciocínio Lógico (25 horas) e Comunicação (25 horas).

Além da trilha essencial do curso, o PROA oferece sete trilhas técnicas patrocinadas por diferentes empresas, onde os alunos podem aprender Análise de Dados (patrocinado pelo iFood), Varejo (Via – Fundação Casas Bahia), Administração (P&G), Logística (P&G), UX Design (Accenture) e Promoção de Marcas (BRF). Este ano, será disponibilizada ainda a formação em Educação Financeira, desenvolvida em parceria com a Bloomberg e a Dahlia Capital.

Ao final, os alunos estarão aptos para participar de processos seletivos para vagas de posições de início de carreira e primeiro emprego. Todos recebem certificado de conclusão e têm acesso a vagas de emprego disponíveis no mercado. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico participa ajudando a inserir os jovens formados no mercado de trabalho.

“Gerar emprego e renda aos jovens é a nossa prioridade. Desejamos capacitá-los cada vez mais e trazer competitividade ao mercado de trabalho fluminense”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Vinicius Farah.

Alunos prontos para a primeira oportunidade

Os estudantes que fizeram o curso reúnem histórias de êxito no início da jornada profissional. É o caso de Thais Cassimiro, que conseguiu o primeiro emprego.

“Foi através da parceria que eu pude me qualificar para o mercado de trabalho e conquistei o meu primeiro emprego como jovem aprendiz em uma grande empresa. Estou muito feliz e realizada”, afirma Thais.

Já Ester de Oliveira aproveitou os conhecimentos adquiridos para empreender.

“Nesses três meses que passei pelo curso, me sinto muito mais capacitada para uma entrevista, para falar em público. Colocando em prática todo o ensinamento, consegui meu objetivo, que é empreender e abrir uma pequena escola para passar meus ensinamentos adiante. Com concentração e foco, que aprendi na formação, consegui realizar meu sonho”, conta Ester.

Para os alunos que preferem estudar presencialmente, é oferecido um espaço com computadores para realizar as atividades da plataforma e tirar dúvidas com um monitor. A sala fica na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio, e conta com 20 computadores com acesso à internet. O funcionamento é de segunda a sexta, das 10h às 17h.

 “Desde que fechamos essa parceria, estamos fomentando o mercado de trabalho para os jovens do Rio de Janeiro, promovendo a inclusão produtiva. Centenas de jovens são conduzidos às vagas em empresas parceiras do PROA em municípios do Estado e na própria P&G”, finaliza André Felicíssimo, presidente da P&G no Brasil.

Inscrições e informações: http://www.proa.org.br

Serviço:

– Ter entre 17 e 22 anos;

– Morar no Estado do Rio de Janeiro;

– Estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública.

Inscrições: até 8 de maio de 2023

Início das aulas: 15 de maio de 2023

As inscrições podem ser feitas pelo site: http://www.proa.org.br

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Astros Jeffrey Dean Morgan e Rodrigo Lombardi protagonizam baile de gala em novo filme de Spaten

Published

on

Ícones do entretenimento contracenam em duelo repleto de provocações e elegância nesta nova megaprodução realizada pela tradicional marca de cerveja criada em 1397

Os fãs do cinema terão a oportunidade de ver a partir desta semana um duelo que somente o universo do entretenimento pode proporcionar. De um lado, estará o norte-americano Jeffrey Dean Morgan, estrela de inúmeras séries internacionais renomadas. Do outro, Rodrigo Lombardi, que interpretou diversos personagens de sucesso no Brasil, principalmente na televisão. Eles são os protagonistas do novo filme de Spaten lançado nesta segunda-feira (12), ambientado em um elegante baile de gala, e repleto de provocações e rivalidade.

Jeffrey e Rodrigo enfrentam-se em um duelo cheio de tensão, caracterizado pelos gestos e troca de olhares mais incisivos, e que tem como motivo a disputa por uma Spaten. A estreia do baile de gala aconteceu nesta segunda-feira (12), com a exibição do filme de 30 segundos na televisão. Mas a história não vai parar por aí. Diversos conteúdos serão publicados em plataformas digitais nas próximas semanas, para seguir dando fôlego à rivalidade dos personagens interpretados pelos astros.

Para esta produção atual, Jeffrey Dean Morgan e Rodrigo Lombardi foram levados até a cidade de Montevidéu, no Uruguai, onde as filmagens foram realizadas no mês de abril.

Continue Reading

Negócios

Base reforça estratégias de live commerce com integração de TikTok Shop

Published

on

Luciano Basile, Head de Operações LATAM , Base

A plataforma de integração e automação para e-commerces está entre as primeiras a oferecer o TikTok Shop para marcas e vendedores no Brasil

São Paulo, maio de 2025 – A revolução do live commerce acaba de chegar ao Brasil com o TikTok Shop. A Base, plataforma global de integração e automação para e-commerces, anuncia a integração completa e imediata com a nova funcionalidade de live commerce do TikTok para todos os clientes brasileiros.

Isso significa que todas as funcionalidades necessárias para gerenciar a sua loja ou vendas via TikTok Shop já estão centralizadas e automatizadas na plataforma da Base, incluindo a gestão completa de anúncios, pedidos, estoques, relatórios e muito mais.

“O live commerce é uma grande tendência para as estratégias omnichannel nos próximos anos, e a integração antecipada da Base com o TikTok Shop demonstra que a prioridade é estar sempre um passo à frente para os nossos clientes”, explica o head de operações LATAM, Luciano Basile, que desde 2023 lidera o crescimento da Base no país.
“As redes sociais se tornaram o principal ponto de contato das marcas com seus clientes, e vender onde a atenção deles está, no momento em que desejam fazer a compra, é a experiência que fará a diferença na jornada deles”, conclui.

Desde o lançamento do recurso, em setembro de 2023, o TikTok Shop já ultrapassou a marca de 15 milhões de vendedores ativos no mundo. E a proposta é simples: unir conteúdo viral com uma experiência de compra direta — sem sair do app.

O TikTok Shop já opera nas regiões da Europa, Ásia, América do Norte e México, mercados em que a Base também está presente com a integração. Números mostram que a expectativa é que o TikTok Shop movimente cerca de R$ 39 bilhões até 2028, representando uma fatia significativa do e-commerce nacional e se consolidando entre os principais marketplaces do mercado.

Como funciona o TikTok Shop

O TikTok Shop é um conjunto de funcionalidades para marcas, criadores de conteúdo e lojistas venderem seus produtos diretamente do feed e das lives na rede social, podendo até mesmo criar páginas personalizadas da loja.

Mais do que um canal de marketing, o TikTok Shop vai criar oportunidades únicas para os sellers, pela plataforma da Base, e para os afiliados, que são os criadores de conteúdo promovendo produtos em troca de comissão.

Ou seja, o TikTok criou um ecossistema onde sellers, marcas e influenciadores trabalham juntos para impulsionar as vendas para mais de um bilhão de contas ativas por meio de:

● Vídeos no feed com o link de compras
● Lives com carrinho de compras integrado
● Página personalizada da sua loja
● Aba “Shop” diretamente no seu perfil
● Campanhas com influenciadores promovendo as suas vendas

E, para ser um seller no TikTok Shop, é muito simples: é só fazer um cadastro direto no aplicativo do TikTok ou via o TikTok Seller Center e integrar com a conta na Base. Além do TikTok Shop, a Base oferece outras 1.300 integrações de marketplaces e ferramentas de gerenciamento para impulsionar as vendas online. Saiba mais acessando a página de registro.

Sobre a Base

A Base é uma plataforma global que simplifica a integração e automação de e-commerces de todos os tamanhos. A Base está presente em 14 países e com mais de 1.300 marketplaces, ERPs, lojas virtuais e soluções de gestão integradas. A Base chegou ao Brasil em 2023 para democratizar o acesso às melhores ferramentas para sellers e marcas de todos os tamanhos e oferecer a possibilidade de escalar globalmente, sem barreiras e sem complicações. Saiba mais em: https://www.base.com

Continue Reading

Negócios

Após abertura de escritório em São Paulo, Elir Andrade mira expansão no mercado de eventos e celebridades

Published

on

Renomado por seu trabalho como relações-públicas de influenciadoras, celebridades e nomes fortes do entretenimento, Elir Andrade celebra uma nova fase em sua carreira com a inauguração de seu escritório no Shopping Jardim Pamplona, no sofisticado bairro Jardim Paulista, em São Paulo.

Após consolidar seu nome no Rio de Janeiro, Elir escolheu a capital paulista para ampliar sua atuação, de olho nas crescentes oportunidades nos segmentos de eventos, moda e mídia. “São Paulo é o coração do entretenimento e da visibilidade no Brasil. Estar aqui com um espaço físico em um dos shoppings mais bem localizados da cidade é um passo importante na consolidação do nosso trabalho”, destaca o RP.

Conhecido como “o RP das blogueiras e famosas”, Elir vem se destacando pelo posicionamento estratégico de seus clientes em portais de grande alcance e publicações de alta relevância. O novo escritório também funcionará como base de atendimento para personalidades que buscam projeção em mídias digitais e tradicionais.

A inauguração marca não apenas uma expansão geográfica, mas também o fortalecimento de seus serviços. Com foco em relacionamento com a imprensa, presença em eventos de alto padrão e ativações de marca, Elir Andrade pretende transformar o novo endereço em um polo de conexões entre personalidades influentes e os principais veículos de comunicação do país.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Politica27 minutos ago

Prefeitura de Caucaia e IMAC mobilizam veterinários para atendimento animal

A Prefeitura de Caucaia, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMAC), disponibilizou um veterinário para prestar assistência ao...

Business9 horas ago

Botoclinic anuncia contratação de nova Head de Marketing

A Botoclinic, rede referência em harmonização facial no Brasil, anuncia Priscila Viana como nova Head de Marketing da marca. A...

Entretenimento9 horas ago

Thiago Solrac: do luto à fé, o influenciador que emociona milhões com sua missão de amor

Natural de Pernambuco, Thiago Solrac começou sua trajetória nas redes sociais com vídeos de humor e sátiras de cantores famosos...

Entretenimento15 horas ago

Grandes nomes da gastronomia estarão reunidos no Bárbaros BBQ SP

A 16ª edição do Bárbaros BBQ, maior festival de churrasco do Brasil, vai reunir um verdadeiro time de peso no...

Negócios18 horas ago

Astros Jeffrey Dean Morgan e Rodrigo Lombardi protagonizam baile de gala em novo filme de Spaten

Ícones do entretenimento contracenam em duelo repleto de provocações e elegância nesta nova megaprodução realizada pela tradicional marca de cerveja...

Saúde18 horas ago

Poltronas para locação de pós-operatório em Campo Grande: conforto e segurança com a Conforte-se

A recuperação de cirurgias exige não apenas repouso adequado, mas também uma estrutura que favoreça o bem-estar do paciente. Pensando...

Negócios23 horas ago

Base reforça estratégias de live commerce com integração de TikTok Shop

Luciano Basile, Head de Operações LATAM , Base A plataforma de integração e automação para e-commerces está entre as primeiras...

Negócios23 horas ago

Após abertura de escritório em São Paulo, Elir Andrade mira expansão no mercado de eventos e celebridades

Renomado por seu trabalho como relações-públicas de influenciadoras, celebridades e nomes fortes do entretenimento, Elir Andrade celebra uma nova fase...

Moda23 horas ago

SUI Ateliê: A marca brasileira queridinha das celebridades que começa a conquistar a Europa

A empresária e designer Sui Sáh, conhecida por sua atuação no segmento infantil com a Sui Accessoria Piccola, dá um...

Negócios24 horas ago

Adventure Studio, uma produtora especialista em conteúdo digital, recebe a cantora Duda Bertelli em podcast exclusivo

A Adventure Studio, uma Produtora Especialista em Conteúdo Digital, segue se consolidando como referência em produções audiovisuais de alto nível....

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed