Barra
Connect with us

Business

Uma das mais premiadas mulheres do digital, criador da Polishop e milionário antes dos 25 trazem tendências do mercado digital brasileiro para o Segredos da Audiência ao Ao Vivo 2022

Published

on

O evento, que aconteceu entre 22 e 24 de abril, em SP, mostrou as principais novidades do mercado digital trazendo ao palco especialistas e empresários que movimentam muitos milhões de reais com estratégias de vendas online

 

Muitos empresários e profissionais liberais estão de olho no setor de marketing digital e não é para menos: só em 2021, as vendas pela internet atingiram R $161 bi e o segmento deve faturar 9% a mais em 2022, segundo levantamento da Neotrust. Com o objetivo de trazer para este mundo pós-pandemia informações sobre tendências e oportunidades de crescimento trazidos pelo digital, o empresário Samuel Pereira, publicitário especialista em marketing digital e diretor do Grupo SDA, realizou pelo nono ano o evento Segredos da Audiência, que contou com um set de palestrantes que faturam muitos milhões de reais na internet, compartilhando suas estratégias e experiências para as mais de 1.500 pessoas que estiveram no evento ocorrido no último final de semana, em São Paulo.

 

Entre as novidades apresentadas no evento, Samuel trouxe informações sobre como os empreendedores devem se preparar para o Metaverso em um futuro próximo, e como acontecerão os processos de compra e venda dentro e fora da internet. “As empresas agora precisam se atentar a oferecer experiências imersivas para seus clientes, pensando em como criar um universo sensorial dentro do Metaverso que leve o cliente para a compra”. Com um óculos de realidade virtual, você poderá levar seu cliente para a sua loja, fazê-lo transitar dentro de um espaço seu no Metaverso e envolvê-lo com seus produtos de uma forma muito mais interessante e realista do que é possível hoje. “Muitos pensam que isso está distante, mas perceba que há pouco tempo muitos não imaginavam comprar sapatos pela internet porque acreditavam que precisavam provar, e hoje consomem tranquilamente produtos de lojas virtuais, sem essa objeção”, alerta.

 

 

Além da experiência imersiva, a análise de dados irá dominar os processos de decisão de marcas e clientes, conforme mostrou Suzana  Apelbaum, Diretora Criativa da Google, e uma das mulheres mais premiadas da publicidade e do marketing no mundo. A especialista mostrou como a inteligência gerada a partir dos dados pode aumentar os resultados das empresas, trazendo cases de marcas que aumentaram expressivamente seus números apenas observando o que os números querem dizer. A análise de dados permite desde aprimorar os criativos de anúncios para que sejam mais assertivos em relação ao gosto do consumidor, até mostrar novas oportunidades de negócios sinalizadas pelo público, de acordo com o que revelou em sua palestra.

 

Outro ponto salientado dentro do evento foi a importância da excelência na entrega de infoprodutos dentro do mercado digital. Milionário antes dos 25, Thiago Finch quebrou recordes como o maior faturamento em um primeiro lançamento no Brasil – ou seja: uma única ação de vendas – vendendo o equivalente a R$ 24 milhões em seu primeiro curso online. Entre os diferenciais apontados pelo especialista que o levaram a esse resultado, estão a extrema qualidade com a qual entrega seus produtos, misturando cinema e marketing digital para oferecer uma experiência única para seus clientes. As aulas do Thiago são gravadas em viagens e cenários paradisíacos mundo afora, com qualidade de cinema e algumas cenas de atuação, que dão maior dinamismo e cara de entretenimento ao seu conteúdo técnico. E já adiantou inovações do próximo lançamento: um curso interativo no qual o cliente poderá escolher o que quer aprender e onde será o cenário da próxima aula, a exemplo do episódio Black Mirror: Bandersnatch, lançado pela Netflix.

 

 

Destaque entre big players que estiveram no palco do SDA 2022, João Appolinário trouxe o case da Polishop, mostrando o quanto a empresa já estava inserida no digital antes da pandemia e, na ocasião do o fechamento das lojas físicas, conseguiu conquistar um crescimento acima das expectativas por já ter conquistado uma forte presença digital. O site da empresa e as redes sociais são os ambientes onde o cliente começa a sua jornada. As páginas do site, por exemplo, reúnem inúmeras informações, vídeos demonstrativos e tira-dúvidas que despertam o interesse do cliente pelo produto e o fazem ir até a loja física, que tem toda uma cultura de experimentação. O empresário ressaltou o quanto on e off caminham juntos e como a internet pode ser um canal fundamental de interação com o cliente, que, para ele, continua sendo o centro de tudo.

 

O “Segredos da Audiência Ao Vivo” trouxe ao palco ainda o especialista em mentalidade e escritor de 3 best sellers Pablo Marçal, que é um dos maiores players do mercado digital brasileiro, Marcus Marques, que construiu um negócio que fatura R$ 100 milhões por ano e é mentor especializado em gestão de pequenas e médias empresas, o coach de maior destaque do Brasil com mais de 9 milhões de livros vendidos, Paulo Vieira, e outros nomes importantes do segmento como Marcos Paulo, Bettina Rudolph, Henry Vargas e Klaus Durães, Brunna Siqueira, Wolf Saffran, Luís Navarro.

 

 

 

Histórias de sucesso que começaram na plateia do SDA

 

A Prof. Dra. Marina Bello, phD é uma das milhares de vidas transformadas pelo Segredos da Audiência. Marina é especialista em procedimentos a laser e, desde que se formou, trabalhava das 7h às 23h30 em seu consultório. No entanto, Marina acreditava que poderia ajudar mais pessoas e expandir a atuação do seu negócio, mas não sabia como. A dentista sempre pensava: “E quem não pode sentar na minha cadeira? Como é que eu atinjo essas pessoas?”. Depois de participar do SDA e aplicar tudo aquilo que havia aprendido nos três dias de evento, Marina, com uma vídeo-aula na internet, conseguiu faturar em 1h30 (de vídeo) o referente a 8 meses de trabalho no consultório. Hoje, ela forma dentistas para atuar com laser através da International Academy of Lasers in Dentistry, e capacita alunos do mundo inteiro para atuar em uma Odontologia mais tecnológica, limpa e segura.

 

Outro caso muito comum no segmento é especialistas em uma determinada área se unirem a profissionais de marketing e criarem negócios digitais de sucesso e crescimento exponencial. Um exemplo é o empreendedor Luis Navarro e seu sócio Eduardo Miranda, que através do conhecimento aprimorado a partir do evento, conseguiram criar o maior canal de Elétrica do Mundo, com 1,9 milhões de inscritos e mais de 173 milhões de views. Eles, que se dedicavam a dar treinamentos presenciais em todo o país, viram na internet uma oportunidade para crescimento e escala. Hoje, junto com o colaborador que se tornou sócio, o engenheiro eletricista André Luiz Mafra de Medeiros, faturam mais de R$ 1 mi por ano e se tornaram uma escola referência em educação online para o seu segmento, ajudando milhares de brasileiros a ingressarem em uma nova profissão.

 

 

 

O criador do evento, Samuel Pereira

O presidente do Grupo SDA, Samuel Pereira, é publicitário, especialista em tráfego e audiência na internet e criador do Segredos da Audiência Ao Vivo. Concentra o seu trabalho em ajudar empreendedores a criar negócios online sustentáveis a longo prazo, por meio de estratégias de tráfego e audiência que não dependam das constantes mudanças de regras das redes sociais, atraindo um público extremamente qualificado e capaz de gerar resultados. É ainda autor do livro “Atenção: o maior ativo do mundo – o caminho mais efetivo para ser conhecido, gerar valor para seu público e ganhar dinheiro”, best-seller na Amazon, e co-autor de “Negócios Digitais”. Acompanhe em https://www.instagram.com/segredosdaaudiencia/.

 

 

 

Sobre o Segredos da Audiência

Maior evento de Tráfego e Audiência do país, ao longo dos anos, o “Segredos da Audiência Ao Vivo” vem reunindo inúmeros cases de empreendedores que começaram do zero na plateia e alcançaram milhões em faturamento após a experiência e o aprendizado. Já passaram pelo palco de edições anteriores Luiza Trajano, Cris Arcangeli, João Appolinário, Roberto Justus, Erico Rocha, Roberto Shinyashiki, Tiago Nigro, Thaynara OG, Felipe Castanhari, entre muitos outros. A próxima edição já tem data para acontecer: 14, 15 e 16 de outubro de 2022, no Teatro Bradesco em SP. Ingressos para pré-venda no site: https://www.segredosdaaudiencia.com.br/2022/

 

 

 

Continue Reading
Advertisement

Business

Dra Magna Damázio a guardiã das PMEs endividadas

Published

on

Justiça que Salva Produtores Rurais e Sonhos Empresariais

Em um Brasil onde 8,1% da população rural enfrenta inadimplência (alta de 1,1% anual, com produtores sem cadastro rural em 10,5%), o superendividamento chega ao campo via frustrações de safra, clima extremo e crédito caro, ameaçando 8 milhões de PMEs urbanas e rurais. A Dra. Magna Damázio, advogada com 10+ anos em Direito Bancário via Damázio Advocacia (PE), surge como guardiã do judiciário: suspende abusos, garante alongamento de dívidas rurais (Súmula 298/STJ) e aplica Lei 14.181 para unificar débitos em planos viáveis de 60 meses, protegendo patrimônio familiar e empregos.

Fundadora de dois escritórios, Dra. Magna já resgatou sonhos de superendividados urbanos e agora estende expertise ao agro familiar, onde arrendatários lideram inadimplentes por margens apertadas e grandes produtores arriscam demais (9,2%). Sua estratégia administrativa evita judicialização: mapeia juros abusivos em cartões consignados, DDA indevidos e financiamentos predatórios, homologando acordos que respeitam a sazonalidade rural (Lei 4.829/65). Clientes agro relatam: “De safras perdidas a planejamento tranquilo”, transformando noites de medo em fluxo de caixa restaurado.

“Produtor rural superendividado tem direito ao alongamento, não é favor do banco, é lei que salva safra, família e economia local”, afirma Dra. Magna Damazio, cuja trajetória de servidor endividado a referência ressoa com mulheres líderes equilibrando campo, CNPJ e lar. AgroScore caiu para 605 pontos em 2025, com custos elevados e commodities voláteis; ela blinda PMEs contra bancos que ignoram riscos inerentes, promovendo justiça restaurativa em estados como RS (4,9% inadimplência) a AP (19,5%)

Mulheres visionárias do agro e varejo imaginam filhas vendo mães produtoras renascerem sem penhoras ou recuperações judiciais, sofisticação emocional que Dra. Magna entrega, conectando Manual de Crédito Rural a realidades de Olinda a fazendas invisíveis no CAR/CAFIR. Destaque por prevenção jurídica, ela eleva pequenas e médias empresas de crise a legado sustentável, gerando empregos onde a economia respira.

Junte-se ao movimento rural-empresarial e sinta a lei virar oxigênio para sua safra ou negócio. Qual dívida sufoca sua PME/produtor hoje? Quando começamos a ter mais clareza, conseguimos enxergar esperança judicial.

Continue Reading

Business

Curso de Plano de Saúde: Formação Estratégica em Direito da Saúde, de Elton Fernandes, reúne especialistas para capacitar advogados

Published

on

Programa criado pelo advogado especialista em plano de saúde Elton Fernandes prepara advogados para atuar na saúde suplementar com rigor técnico

A área de saúde suplementar se tornou um dos segmentos jurídicos mais sensíveis do país. Advogados que lidam com autorizações negadas, protocolos clínicos, normas da ANS e decisões do Supremo passaram a enfrentar disputas complexas, muitas delas envolvendo tratamentos que não podem esperar. 

Mesmo assim, grande parte dos profissionais que ingressa nesse campo atua sem preparo específico. Foi a partir dessa constatação que o advogado e professor Elton Fernandes, especialista em plano de saúde, dono de um dos maiores e melhores escritórios de advocacia voltados para a área criou a Formação Estratégica em Direito da Saúde.

O programa reúne temas essenciais para quem deseja atuar com precisão em ações contra planos de saúde. A proposta é oferecer método, clareza e leitura técnica, três elementos que, segundo o idealizador, faltam quando o profissional se apoia em modelos prontos ou em interpretações superficiais. A formação aborda desde a construção de teses até a leitura de documentos médicos, passando pela análise de evidências científicas, de decisões recentes e das normas que moldam o setor.

O que a formação se propõe a resolver

A maioria dos advogados que chega à área se depara com prontuários extensos, contratos pouco transparentes e um volume crescente de decisões divergentes. Sem domínio técnico, a atuação se torna dependente de tentativas. Para Elton Fernandes, isso compromete tanto o desempenho do escritório quanto a continuidade dos tratamentos discutidos nas ações. “A judicialização mudou muito nos últimos anos e exige mais rigor técnico e muito mais preparo por parte dos profissionais, por isso fizemos questão de criar o melhor curso jurídico sobre planos de saúde, pois além de dar toda a base legal do setor, inclusive e especialmente na revisão de reajustes abusivos, também ajudamos os advogados a se posicionarem e empreenderem na advocacia moderna”, explica o profissional.

A Formação Estratégica foi organizada justamente para romper esse ciclo e busca ser acessível a todos os profissionais, ainda que estejam iniciando na advocacia e, inclusive, há planos de torná-la uma pós-graduação: “Ambicionamos ofertar aos advogados o título de especialização, mas queremos mais do que isso: desejamos ser instrumento de transformação prática na vida deles e, por isso, nossos alunos possuem encontros semanais para discussão dos casos que estão dentro do escritório, diretamente comigo”, explica o professor e advogado Elton Fernandes.

 O curso discute fundamentos jurídicos e clínicos de forma integrada, orienta o uso correto de precedentes e apresenta caminhos que permitem ao advogado interpretar, com segurança, casos que envolvem tempo, urgência e impacto direto na vida dos pacientes, além de auxiliar o profissional na construção do escritório, trazendo profissionais para ensinar sobre gestão, vendas, negócios, posicionamento digital e marketing jurídico, o que torna a Formação Estratégica o mais completo curso da área para o advogado que deseja empreender.

Um método que nasce da prática

Crédito: Paulo César Rocha

A criação da formação não surgiu de um exercício teórico, mas da experiência direta com disputas que exigiam precisão. Formado em Direito desde 2006, no início da carreira, Elton Fernandes recebeu a indicação para conduzir o caso de um paciente que não conseguia realizar o tratamento recomendado. A partir daquele processo, percebeu que a advocacia na saúde envolvia decisões que transcendiam a lógica tradicional do litígio e exigiam leitura técnica capaz de dialogar com a medicina.

Pouco tempo depois, enfrentou um caso que se tornaria determinante. Um tio precisava ser transferido aos Estados Unidos para realizar um transplante de múltiplos órgãos, e a autorização só ocorreu após ação judicial. A experiência mostrou, de forma concreta, como o domínio técnico pode alterar o rumo de um tratamento. Esse episódio consolidou a decisão de aprofundar-se no Direito da Saúde, tornando-o o principal nome do setor e, mais tarde, de ensinar outros profissionais a atuar com responsabilidade semelhante.

Autoridade construída dentro e fora dos tribunais

O aprofundamento constante levou Elton Fernandes às salas de aula e o tornou referência nacional na atuação contra planos de saúde, sendo um dos principais nomes na área. Hoje ele é professor convidado em instituições como a USP, OAB, a Escola Paulista de Direito, a Santa Casa de São Paulo, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e o Instituto Luiz Mário Moutinho, no Recife. Na Faculdade de Medicina da USP, integra o Curso de Especialização em Medicina Legal e Perícia Médica, espaço que aproxima o Direito da prática clínica.

Essa vivência acadêmica e profissional também está reunida em sua obra Manual de Direito da Saúde Suplementar: direito material e processual em ações contra planos de saúde. Com 524 páginas, considerado por muitos profissionais a principal e melhor obra jurídica para quem deseja advogar na área de planos de saúde, o livro sistematiza teses, práticas processuais, normas da ANS e decisões dos tribunais. Inclusive, conta com prefácio de juiz de Direito, o que demonstra a seriedade e credibilidade do autor e da obra.

Para muitos profissionais, o livro se tornou de consulta obrigatória para entender como atuar em disputas com operadoras. “No longo prazo, só a verdade vende. Cuidamos de pessoas, não de processos”, costuma afirmar, ao explicar a filosofia que orienta o escritório que leva seu nome e que é um dos mais prestigiados do setor.

A expansão do projeto: o Summit Direito da Saúde

Crédito: Paulo César Rocha

O Summit Direito da Saúde foi a primeira grande iniciativa criada por Elton Fernandes para reunir profissionais do setor em torno de debates técnicos. O encontro anual se consolidou ao trazer, para o mesmo espaço, advogados, médicos, gestores e pesquisadores que atuam diretamente na saúde suplementar.

A edição de 2025 recebeu mais de 350 participantes. Para 2026, a organização projeta ultrapassar 550 inscritos no Centro de Convenções Rebouças, da Faculdade de Medicina da USP, escolhido por reforçar a proposta de aproximar ciência, prática clínica e discussão jurídica.

A programação inclui temas que refletem as tensões atuais do setor: reajustes de planos, decisões recentes do Supremo, incorporação de evidências científicas, responsabilidade médica, gestão de escritórios, posicionamento digital e o avanço da inteligência artificial no Direito. Magistrados, defensores públicos, especialistas em Direito Médico e professores de medicina compõem o grupo de convidados, formando um ambiente de análise crítica.

Com isso, o Summit passou a funcionar como um espaço de construção de repertório técnico que permite ao advogado enxergar o sistema de saúde de maneira integrada, conectando regulação, operação, processo judicial e o impacto real das condutas médicas.

A formação como compromisso

A formação e o Summit partem de um ponto comum: a constatação de que a saúde suplementar exige preparo técnico consistente. A experiência profissional de Elton Fernandes como advogado especialista em plano de saúde, sua atuação acadêmica e o material reunido ao longo da carreira indicam que parte dos conflitos do setor poderia ser tratada com maior precisão se houvesse compreensão mais clara das informações jurídicas e clínicas envolvidas. A iniciativa procura oferecer caminhos para que advogados se posicionem com segurança em uma área que afeta, de forma direta, tratamentos que não podem esperar.

Continue Reading

Business

GIROAgro é reconhecida pela 8ª vez consecutiva entre as melhores indústrias de fertilizantes do Brasil

Published

on

Com mais de 700 pontos espalhados pelo Brasil e na América Latina, empresa segue investindo em tecnologia e na força dos mais de 500 colaboradores do Grupo

A GIROAgro foi novamente destaque no “Prêmio Melhores do Agronegócio”, promovido pela Revista Globo Rural em parceria com a Serasa Experian. Na edição de 2025, anunciada no final de novembro (24/11), em São Paulo, a empresa conquistou a 7ª colocação entre as principais indústrias brasileiras de fertilizantes, mantendo-se no Top 10 pelo oitavo ano consecutivo, uma trajetória iniciada em 2018.

O reconhecimento reforça a consistência do trabalho desenvolvido ao longo dos seus 25 anos de atuação. Para o CEO do Grupo GIROAgro, Leonardo Sodré, figurar entre as empresas mais relevantes do setor demonstra a solidez da marca e o compromisso contínuo com o agronegócio nacional. “Estar entre os melhores do agro reforça o propósito que nos move há 25 anos: gerar valor nas relações, seja com o produtor rural, com nossos clientes, parceiros e colaboradores. A todos que acreditam em nosso trabalho e fazem acontecer junto com a GIROAgro, o nosso muito obrigado!”, afirma.

Com presença em mais de 700 pontos de distribuição no Brasil e em países da América do Sul, a GIROAgro segue investindo em inovação e tecnologia para atender as demandas do campo. A companhia conta atualmente com mais de 500 colaboradores e segue dedicada a contribuir para o desenvolvimento do agronegócio, reforçando seu compromisso de longo prazo com o produtor rural e com a cadeia produtiva que alimenta o mundo.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Tecnologia2 horas ago

Automação inteligente em operações críticas: avanços estruturais em finanças e saúde

*Por Renan Ravelli A automação inteligente tem se consolidado como um dos pilares de transformação nos setores financeiro e hospitalar....

Negócios2 horas ago

A profissionalização das equipes de montagem no setor de acabamentos

Especialistas explicam por que o modelo brasileiro de instalação é mais estruturado que o norte americano e como a qualificação...

Negócios2 horas ago

Diálogo competitivo e contratações complexas ganham força no Brasil mas exigem rigor 

Nova Lei de Licitações consolida o diálogo competitivo em projetos de alta complexidade, enquanto especialistas defendem protocolos claros para evitar...

Negócios2 horas ago

Reforma tributária redefine bases do sistema brasileiro e exige nova arquitetura fiscal das empresas analisa CEO da Ayres Contabilidade

CEO da Ayres Contabilidade avalia efeitos estruturais da mudança, aponta os temas mais atuais em debate e reflete sobre o...

Negócios2 horas ago

A nova fronteira dos alimentos: por que a personalização e a ciência já moldam as próximas décadas do setor

Por Daniel Martinelli Lourenzi Escrever sobre a evolução da indústria de alimentos é, para mim, revisitar mais de vinte anos...

Negócios4 horas ago

O avanço do design artesanal de madeira no mercado de interiores dos Estados Unidos

Cresce o interesse por materiais naturais e peças únicas no mercado americano e o trabalho de Karla ganha destaque na...

Negócios4 horas ago

Inovações que redesenham o setor de alimentação e mudam a forma como o consumidor se relaciona com as marcas

Setor avança em tecnologia, eficiência operacional e novos formatos de atendimento em meio a custos elevados e mudanças de comportamento...

Entretenimento11 horas ago

Patrocinadora do SPFC, Elgin lança promoção para levar 10 clientes em experiência VIP em jogo do time

Patrocinadora da camisa do São Paulo Futebol Clube pelo segundo ano consecutivo, a Elgin anuncia uma nova ação promocional para...

Entretenimento11 horas ago

Cartago traz o ator Bruno Gissoni e família em sua campanha de final de ano

A Cartago, marca de calçados do segmento casual, lançou, na última quarta-feira (10), sua campanha de final de ano, “A...

Geral21 horas ago

DJ Matheus Bala faz balanço de 2025 e projeta ano ainda mais intenso em 2026: “Muita coisa boa está por vir

DJ Matheus Bala faz balanço de 2025 e projeta ano ainda mais intenso em 2026: “Muita coisa boa está por...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed