Barra
Connect with us

Business

Uma das mais premiadas mulheres do digital, criador da Polishop e milionário antes dos 25 trazem tendências do mercado digital brasileiro para o Segredos da Audiência ao Ao Vivo 2022

Published

on

O evento, que aconteceu entre 22 e 24 de abril, em SP, mostrou as principais novidades do mercado digital trazendo ao palco especialistas e empresários que movimentam muitos milhões de reais com estratégias de vendas online

 

Muitos empresários e profissionais liberais estão de olho no setor de marketing digital e não é para menos: só em 2021, as vendas pela internet atingiram R $161 bi e o segmento deve faturar 9% a mais em 2022, segundo levantamento da Neotrust. Com o objetivo de trazer para este mundo pós-pandemia informações sobre tendências e oportunidades de crescimento trazidos pelo digital, o empresário Samuel Pereira, publicitário especialista em marketing digital e diretor do Grupo SDA, realizou pelo nono ano o evento Segredos da Audiência, que contou com um set de palestrantes que faturam muitos milhões de reais na internet, compartilhando suas estratégias e experiências para as mais de 1.500 pessoas que estiveram no evento ocorrido no último final de semana, em São Paulo.

 

Entre as novidades apresentadas no evento, Samuel trouxe informações sobre como os empreendedores devem se preparar para o Metaverso em um futuro próximo, e como acontecerão os processos de compra e venda dentro e fora da internet. “As empresas agora precisam se atentar a oferecer experiências imersivas para seus clientes, pensando em como criar um universo sensorial dentro do Metaverso que leve o cliente para a compra”. Com um óculos de realidade virtual, você poderá levar seu cliente para a sua loja, fazê-lo transitar dentro de um espaço seu no Metaverso e envolvê-lo com seus produtos de uma forma muito mais interessante e realista do que é possível hoje. “Muitos pensam que isso está distante, mas perceba que há pouco tempo muitos não imaginavam comprar sapatos pela internet porque acreditavam que precisavam provar, e hoje consomem tranquilamente produtos de lojas virtuais, sem essa objeção”, alerta.

 

 

Além da experiência imersiva, a análise de dados irá dominar os processos de decisão de marcas e clientes, conforme mostrou Suzana  Apelbaum, Diretora Criativa da Google, e uma das mulheres mais premiadas da publicidade e do marketing no mundo. A especialista mostrou como a inteligência gerada a partir dos dados pode aumentar os resultados das empresas, trazendo cases de marcas que aumentaram expressivamente seus números apenas observando o que os números querem dizer. A análise de dados permite desde aprimorar os criativos de anúncios para que sejam mais assertivos em relação ao gosto do consumidor, até mostrar novas oportunidades de negócios sinalizadas pelo público, de acordo com o que revelou em sua palestra.

 

Outro ponto salientado dentro do evento foi a importância da excelência na entrega de infoprodutos dentro do mercado digital. Milionário antes dos 25, Thiago Finch quebrou recordes como o maior faturamento em um primeiro lançamento no Brasil – ou seja: uma única ação de vendas – vendendo o equivalente a R$ 24 milhões em seu primeiro curso online. Entre os diferenciais apontados pelo especialista que o levaram a esse resultado, estão a extrema qualidade com a qual entrega seus produtos, misturando cinema e marketing digital para oferecer uma experiência única para seus clientes. As aulas do Thiago são gravadas em viagens e cenários paradisíacos mundo afora, com qualidade de cinema e algumas cenas de atuação, que dão maior dinamismo e cara de entretenimento ao seu conteúdo técnico. E já adiantou inovações do próximo lançamento: um curso interativo no qual o cliente poderá escolher o que quer aprender e onde será o cenário da próxima aula, a exemplo do episódio Black Mirror: Bandersnatch, lançado pela Netflix.

 

 

Destaque entre big players que estiveram no palco do SDA 2022, João Appolinário trouxe o case da Polishop, mostrando o quanto a empresa já estava inserida no digital antes da pandemia e, na ocasião do o fechamento das lojas físicas, conseguiu conquistar um crescimento acima das expectativas por já ter conquistado uma forte presença digital. O site da empresa e as redes sociais são os ambientes onde o cliente começa a sua jornada. As páginas do site, por exemplo, reúnem inúmeras informações, vídeos demonstrativos e tira-dúvidas que despertam o interesse do cliente pelo produto e o fazem ir até a loja física, que tem toda uma cultura de experimentação. O empresário ressaltou o quanto on e off caminham juntos e como a internet pode ser um canal fundamental de interação com o cliente, que, para ele, continua sendo o centro de tudo.

 

O “Segredos da Audiência Ao Vivo” trouxe ao palco ainda o especialista em mentalidade e escritor de 3 best sellers Pablo Marçal, que é um dos maiores players do mercado digital brasileiro, Marcus Marques, que construiu um negócio que fatura R$ 100 milhões por ano e é mentor especializado em gestão de pequenas e médias empresas, o coach de maior destaque do Brasil com mais de 9 milhões de livros vendidos, Paulo Vieira, e outros nomes importantes do segmento como Marcos Paulo, Bettina Rudolph, Henry Vargas e Klaus Durães, Brunna Siqueira, Wolf Saffran, Luís Navarro.

 

 

 

Histórias de sucesso que começaram na plateia do SDA

 

A Prof. Dra. Marina Bello, phD é uma das milhares de vidas transformadas pelo Segredos da Audiência. Marina é especialista em procedimentos a laser e, desde que se formou, trabalhava das 7h às 23h30 em seu consultório. No entanto, Marina acreditava que poderia ajudar mais pessoas e expandir a atuação do seu negócio, mas não sabia como. A dentista sempre pensava: “E quem não pode sentar na minha cadeira? Como é que eu atinjo essas pessoas?”. Depois de participar do SDA e aplicar tudo aquilo que havia aprendido nos três dias de evento, Marina, com uma vídeo-aula na internet, conseguiu faturar em 1h30 (de vídeo) o referente a 8 meses de trabalho no consultório. Hoje, ela forma dentistas para atuar com laser através da International Academy of Lasers in Dentistry, e capacita alunos do mundo inteiro para atuar em uma Odontologia mais tecnológica, limpa e segura.

 

Outro caso muito comum no segmento é especialistas em uma determinada área se unirem a profissionais de marketing e criarem negócios digitais de sucesso e crescimento exponencial. Um exemplo é o empreendedor Luis Navarro e seu sócio Eduardo Miranda, que através do conhecimento aprimorado a partir do evento, conseguiram criar o maior canal de Elétrica do Mundo, com 1,9 milhões de inscritos e mais de 173 milhões de views. Eles, que se dedicavam a dar treinamentos presenciais em todo o país, viram na internet uma oportunidade para crescimento e escala. Hoje, junto com o colaborador que se tornou sócio, o engenheiro eletricista André Luiz Mafra de Medeiros, faturam mais de R$ 1 mi por ano e se tornaram uma escola referência em educação online para o seu segmento, ajudando milhares de brasileiros a ingressarem em uma nova profissão.

 

 

 

O criador do evento, Samuel Pereira

O presidente do Grupo SDA, Samuel Pereira, é publicitário, especialista em tráfego e audiência na internet e criador do Segredos da Audiência Ao Vivo. Concentra o seu trabalho em ajudar empreendedores a criar negócios online sustentáveis a longo prazo, por meio de estratégias de tráfego e audiência que não dependam das constantes mudanças de regras das redes sociais, atraindo um público extremamente qualificado e capaz de gerar resultados. É ainda autor do livro “Atenção: o maior ativo do mundo – o caminho mais efetivo para ser conhecido, gerar valor para seu público e ganhar dinheiro”, best-seller na Amazon, e co-autor de “Negócios Digitais”. Acompanhe em https://www.instagram.com/segredosdaaudiencia/.

 

 

 

Sobre o Segredos da Audiência

Maior evento de Tráfego e Audiência do país, ao longo dos anos, o “Segredos da Audiência Ao Vivo” vem reunindo inúmeros cases de empreendedores que começaram do zero na plateia e alcançaram milhões em faturamento após a experiência e o aprendizado. Já passaram pelo palco de edições anteriores Luiza Trajano, Cris Arcangeli, João Appolinário, Roberto Justus, Erico Rocha, Roberto Shinyashiki, Tiago Nigro, Thaynara OG, Felipe Castanhari, entre muitos outros. A próxima edição já tem data para acontecer: 14, 15 e 16 de outubro de 2022, no Teatro Bradesco em SP. Ingressos para pré-venda no site: https://www.segredosdaaudiencia.com.br/2022/

 

 

 

Continue Reading
Advertisement

Business

Especialistas apontam como enfrentar o “tarifaço” e identificar oportunidades em meio aos impactos das tarifas dos EUA

Published

on

O chamado “tarifaço” — aumento das tarifas de importação dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros — tem repercutido fortemente nas últimas semanas e gerado debates sobre os impactos para quem busca atuar no mercado americano. O tema vem dando o que falar entre empresários e especialistas, já que pode afetar desde pequenos empreendedores até grandes companhias. Para os irmãos André e Raphael Carvalho, empresários brasileiros com experiência consolidada nos EUA, apesar das barreiras, também existem caminhos para adaptação, inovação e crescimento em meio ao novo cenário.

Segundo eles, o tarifaço obriga os empresários a repensarem estratégias, profissionalizarem a gestão e reduzirem a dependência de um único mercado.

“O tarifaço traz sim desafios, mas também obriga o empresário a profissionalizar sua gestão e diversificar estratégias. A melhor forma de mitigar riscos é criar operações sólidas, adaptadas ao mercado local, e reduzir dependência de um único país ou fornecedor. No nosso caso, entendemos que precisamos sempre estar prontos para nos adaptar e inovar”, afirma André Carvalho.

As tarifas mais altas, na visão dos irmãos, também podem servir como incentivo para que os empreendedores busquem diferenciação.

“Sem dúvida. Barreiras criam oportunidade para diferenciação. Quando chegamos aos EUA, nada foi fácil: não tínhamos rede de contatos, nem estrutura. Mas isso nos obrigou a inovar, criar processos e buscar nichos que outros não estavam vendo. Hoje, diante de qualquer crise, nossa primeira pergunta é: onde está a oportunidade escondida?”, complementa Raphael Carvalho.

Outro ponto ressaltado por eles é a necessidade de resiliência diante de obstáculos, especialmente para quem pensa em empreender fora do Brasil.

“Aprendemos que resiliência é continuar caminhando mesmo quando não se vê resultados imediatos. No começo, trabalhamos em empregos que ninguém queria, mas isso nos deu disciplina e visão. O recado para outros brasileiros é: não desanime com a primeira barreira. Se você continuar insistindo, logo descobre que aquela barreira era só um degrau”, reforça André.

A motivação e a preparação das equipes também são vistas como fundamentais em cenários de incerteza.

“O segredo está em cultura organizacional. Se o propósito está claro, a equipe entende que os desafios externos são apenas parte do jogo. Nós reforçamos constantemente que trabalhamos não apenas por contratos, mas por vidas e legado. Essa visão mantém todos motivados, mesmo em cenários incertos”, explica Raphael.

Mesmo diante de tarifas mais altas, os irmãos acreditam que há setores que continuam apresentando boas oportunidades para empreendedores brasileiros.

“Sim, há muitos setores resilientes, que chamamos de ‘à prova de recessão’. É preciso observar onde há dor que ninguém está resolvendo bem. Quem consegue unir qualidade, custo competitivo e propósito encontra espaço mesmo em tempos de barreiras”, conclui André Carvalho.

Continue Reading

Business

Compras online: 5 dicas de segurança para evitar golpes cibernéticos

Published

on

Pesquisa aponta que 71% dos brasileiros já foram vítimas de golpes virtuais; especialista alerta para cuidados com senhas, URLs e políticas de privacidade

Continue Reading

Business

A virada profissional de Filipe Faraco Gonçalves

Published

on

De Porto Alegre ao comando de operações globais, a trajetória de um especialista em datacenters que transformou desafios em liderança estratégica

 

Nascido em 1980 em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Filipe Faraco Gonçalves aprendeu desde cedo que a vida profissional é feita de disciplina, resiliência e capacidade de adaptação. 

Foi em 1999, ainda muito jovem, que ele deu os primeiros passos no mercado de trabalho ao ingressar no McDonald’s, onde conviveu com realidades muito distintas da sua, observando colegas que sustentavam famílias inteiras com salários mínimos enquanto ele utilizava aquele mesmo recurso para os pequenos prazeres da juventude, experiência que, segundo ele, foi um divisor de águas para compreender a responsabilidade que o trabalho carrega na vida das pessoas.

Durante esse período, um episódio marcou sua memória de forma definitiva. Certa vez, ficou trancado dentro de um freezer industrial, situação que poderia ter terminado em tragédia, mas que se transformou em uma lição sobre presença de espírito, risco e superação em momentos críticos, algo que anos mais tarde se tornaria essencial em sua carreira quando precisaria liderar equipes em crises de grandes proporções dentro da área de tecnologia da informação.

Pouco tempo depois, Filipe ingressou na Atento, empresa terceirizada do Terra Networks, como analista de suporte técnico, foi nesse período que descobriu a força de sua curiosidade e de seu conhecimento prático, tornando-se um dos poucos profissionais da equipe habilitado a oferecer suporte também para desktops da Apple, e com esse desempenho conquistou promoções que o levaram à posição de supervisor, coordenando uma equipe de 25 a 30 pessoas durante quase cinco anos. Essa experiência foi fundamental para moldar seu estilo de liderança, pautado em proximidade, confiança e equilíbrio entre pressão e resultados.

Em 2005, sua trajetória ganhou um novo rumo quando participou do Fórum Social Mundial em Porto Alegre como responsável pelo suporte técnico da sala de imprensa. A qualidade do serviço prestado chamou a atenção de executivos que o convidaram a integrar a PC Service como terceirizado da Dell Computadores do Brasil, e pouco tempo depois foi efetivado pela própria Dell, iniciando uma jornada que se tornaria um divisor de águas em sua carreira.

Foi a sua base acadêmica que deu suporte a essa ascensão, Filipe formou-se como tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação pela Unisul, concluiu pós-graduação na mesma área, registrada como mestrado por questão administrativa, e acumulou quatro certificações Microsoft MCITP-SA, credenciais que reforçaram sua capacidade de unir conhecimento técnico e visão estratégica em todos os projetos que assumiu.

 

 

Na Dell, ele começou como especialista de suporte técnico e logo passou a atuar em projetos de Business Process Improvement (BPI) com base na metodologia Six Sigma. Seu primeiro projeto trouxe uma economia de US$ 75 mil em apenas 12 meses, e no segundo, liderado por ele, os savings ultrapassaram US$ 1,1 milhão em um único ano, resultados que abriram portas para assumir responsabilidades ainda maiores e consolidaram sua visão de que a tecnologia deve ser útil, eficiente e alinhada às necessidades do negócio.

A partir daí, sua ascensão foi constante: Assumiu a posição de Resolution Manager, lidando com escalações executivas em situações críticas, depois atuou como Case Mentor, orientando analistas em casos de alta complexidade, e mais tarde chegou à função de Technical Account Manager (TAM). 

Nesse posto, passou a gerenciar operações críticas de datacenters de altíssima complexidade, sendo seu primeiro cliente uma grande operadora de telecomunicações conhecida por um ambiente corporativo tóxico e desafiador, experiência que ele considera uma escola dura, mas transformadora, pois foi nesse cenário que aprendeu a manter a serenidade em meio ao caos e a tomar decisões firmes diante da pressão.

Em 2017, Felipe passou a atender o Google Global Cache e viajou pela primeira vez aos Estados Unidos, em Denver, para participar de reuniões estratégicas, marco que representou o início de sua atuação internacional e consolidou sua posição como especialista em operações globais de datacenters. 

Desde então, sua presença se expandiu para projetos de escala continental, conectando-o a alguns dos maiores players de tecnologia do mundo e projetando sua carreira além das fronteiras brasileiras.

Hoje, aos 44 anos, ele atua como Technical Customer Service Senior Manager e, a partir de Porto Alegre, gerencia uma carteira de 18 clientes estratégicos, de alta complexidade, que inclui gigantes como Google e a sexta maior instituição bancária do Brasil, além de diversas instituições do setor público na América Latina. Sua rotina envolve desde decisões críticas em momentos de crise até a liderança de equipes técnicas que garantem a continuidade de serviços em ambientes de alta complexidade, consolidando sua reputação como referência em transformar infraestrutura tecnológica em valor estratégico para empresas de diferentes portes e setores.

Sua visão inovadora o levou a defender que “um datacenter bem gerido não é apenas uma sala cheia de servidores, mas sim o coração estratégico que sustenta o negócio”. Essa mentalidade, somada a projetos de alta performance, garantiu-lhe reconhecimentos importantes dentro da Dell, como o prêmio Everyday Hero (categoria ownership) e o Silver Award por excelência em atendimento e entrega de resultados, que reforçam sua habilidade de conduzir equipes e projetos rumo à excelência em cenários de grande pressão.

Com mais de 20 anos de atuação, Filipe também se consolidou como mentor de profissionais de TI e líderes em formação, transmitindo conhecimento técnico e, sobretudo, valores de liderança e resiliência. “Liderar equipes técnicas é investir em pessoas, porque sem elas, a tecnologia perde sua força”, costuma afirmar, resumindo a filosofia que orienta tanto sua gestão quanto sua dedicação em inspirar novos talentos. 

Além disso, produz artigos técnicos e conteúdos internos que servem como referência para colegas e equipes, fortalecendo a cultura de inovação dentro das organizações em que atua.

Sua capacidade de inovação está ancorada no domínio de metodologias como ITIL, COBIT, DevOps e Six Sigma, somadas ao uso de telemetria e análise preditiva. Esses recursos permitiram ganhos contínuos em performance, eficiência e redução de falhas críticas, consolidando um modelo de gestão em que datacenters deixam de ser apenas infraestrutura para se tornarem ativos estratégicos, capazes de sustentar decisões de negócio e garantir competitividade em um mercado cada vez mais digitalizado e exigente.

 

 

Para o futuro, seus objetivos estão bem definidos: consolidar a gestão de contas internacionais de alta complexidade, ampliar a aplicação de telemetria e de modelos de governança estratégica em datacenters e fortalecer o relacionamento com grandes players globais. 

Sua ambição internacional reflete a essência de tudo o que construiu até aqui, a de que “a tecnologia só faz sentido quando resolve problemas reais e conecta pessoas”, princípio que resume sua jornada desde os primeiros passos profissionais até a posição de liderança que ocupa hoje.

A história de Filipe Faraco Gonçalves é, portanto, a de alguém que começou em ambientes simples, transformou dificuldades em aprendizados, enfrentou desafios em corporações globais e hoje se posiciona como um dos profissionais mais estratégicos de sua área, unindo técnica, visão de negócios e capacidade humana de liderar com propósito e resiliência.

Redes Sociais: 

LinkedIn linkedin.com/in/filipefgoncalves

Escrito por: Nathalia Pimenta.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

blog5 horas ago

Jaqueline Chaves conquista reconhecimento em premiação no Hard Rock Café New York

Celebração histórica reuniu personalidades “made in Brazil” no palco do “Notable Brazilian Award – Notáveis USA 2025”, concebido pelo executivo...

blog7 horas ago

Blokeclinic´s inaugura em São Paulo com foco em estética masculina e corpo clínico exclusivamente médico

Nova clínica aposta em protocolos individualizados, segurança em procedimentos dermatológicos e experiência premium para o público masculino A cidade de...

Entretenimento13 horas ago

Festival da Primavera: Baile da Cidade levará música dos anos 60 ao Campo Grande

Evento integra programação cultural e esportiva oferecida até o próximo dia 28 No próximo dia 26 (sexta-feira), a partir das...

Entretenimento15 horas ago

São Paulo recebe edição especial do Halfway St. Patrick’s Day no KiaOra

Com rock no palco e tradição irlandesa, a quinta-feira promete ser de muita festa e animação No dia 18 de...

Geral16 horas ago

Zonacriativa lança Huggymania: muito mais que uma almofada

A Zonacriativa acaba de apresentar ao mercado brasileiro um lançamento exclusivo que promete conquistar corações (e abraços): Almofada Huggy protagonistas...

Saúde16 horas ago

Aluguel de poltronas para pós-operatório em Maringá

Em Maringá, referência em qualidade de vida e saúde, o aluguel de poltronas para pós-operatório em Maringá da Conforte-se vem...

Saúde16 horas ago

Aluguel de poltronas para pós-operatório em Londrina

Londrina é considerada um dos polos de saúde mais importantes do Paraná, e agora também conta com o aluguel de...

Saúde16 horas ago

Aluguel de poltronas para pós-operatório em Florianópolis

Em Florianópolis, cidade que une qualidade de vida, bem-estar e tecnologia, o aluguel de poltronas para pós-operatório em Florianópolis chega...

Negócios17 horas ago

Bruno Motti na Convenção Digital 2025

“IA e Marketing Raiz: A Nova Era da Inteligência Estratégica no Digital” Na 8ª edição da Convenção Digital, um dos...

Negócios17 horas ago

Croques Alimentos inaugura nova fábrica e triplica capacidade de produção

(Fotos: Croques Alimentos) Empresa amplia operação em Minas Gerais e projeta expansão nacional com novos produtos e maior competitividade Com...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed