Barra
Connect with us

Business

Uma das mais premiadas mulheres do digital, criador da Polishop e milionário antes dos 25 trazem tendências do mercado digital brasileiro para o Segredos da Audiência ao Ao Vivo 2022

Published

on

O evento, que aconteceu entre 22 e 24 de abril, em SP, mostrou as principais novidades do mercado digital trazendo ao palco especialistas e empresários que movimentam muitos milhões de reais com estratégias de vendas online

 

Muitos empresários e profissionais liberais estão de olho no setor de marketing digital e não é para menos: só em 2021, as vendas pela internet atingiram R $161 bi e o segmento deve faturar 9% a mais em 2022, segundo levantamento da Neotrust. Com o objetivo de trazer para este mundo pós-pandemia informações sobre tendências e oportunidades de crescimento trazidos pelo digital, o empresário Samuel Pereira, publicitário especialista em marketing digital e diretor do Grupo SDA, realizou pelo nono ano o evento Segredos da Audiência, que contou com um set de palestrantes que faturam muitos milhões de reais na internet, compartilhando suas estratégias e experiências para as mais de 1.500 pessoas que estiveram no evento ocorrido no último final de semana, em São Paulo.

 

Entre as novidades apresentadas no evento, Samuel trouxe informações sobre como os empreendedores devem se preparar para o Metaverso em um futuro próximo, e como acontecerão os processos de compra e venda dentro e fora da internet. “As empresas agora precisam se atentar a oferecer experiências imersivas para seus clientes, pensando em como criar um universo sensorial dentro do Metaverso que leve o cliente para a compra”. Com um óculos de realidade virtual, você poderá levar seu cliente para a sua loja, fazê-lo transitar dentro de um espaço seu no Metaverso e envolvê-lo com seus produtos de uma forma muito mais interessante e realista do que é possível hoje. “Muitos pensam que isso está distante, mas perceba que há pouco tempo muitos não imaginavam comprar sapatos pela internet porque acreditavam que precisavam provar, e hoje consomem tranquilamente produtos de lojas virtuais, sem essa objeção”, alerta.

 

 

Além da experiência imersiva, a análise de dados irá dominar os processos de decisão de marcas e clientes, conforme mostrou Suzana  Apelbaum, Diretora Criativa da Google, e uma das mulheres mais premiadas da publicidade e do marketing no mundo. A especialista mostrou como a inteligência gerada a partir dos dados pode aumentar os resultados das empresas, trazendo cases de marcas que aumentaram expressivamente seus números apenas observando o que os números querem dizer. A análise de dados permite desde aprimorar os criativos de anúncios para que sejam mais assertivos em relação ao gosto do consumidor, até mostrar novas oportunidades de negócios sinalizadas pelo público, de acordo com o que revelou em sua palestra.

 

Outro ponto salientado dentro do evento foi a importância da excelência na entrega de infoprodutos dentro do mercado digital. Milionário antes dos 25, Thiago Finch quebrou recordes como o maior faturamento em um primeiro lançamento no Brasil – ou seja: uma única ação de vendas – vendendo o equivalente a R$ 24 milhões em seu primeiro curso online. Entre os diferenciais apontados pelo especialista que o levaram a esse resultado, estão a extrema qualidade com a qual entrega seus produtos, misturando cinema e marketing digital para oferecer uma experiência única para seus clientes. As aulas do Thiago são gravadas em viagens e cenários paradisíacos mundo afora, com qualidade de cinema e algumas cenas de atuação, que dão maior dinamismo e cara de entretenimento ao seu conteúdo técnico. E já adiantou inovações do próximo lançamento: um curso interativo no qual o cliente poderá escolher o que quer aprender e onde será o cenário da próxima aula, a exemplo do episódio Black Mirror: Bandersnatch, lançado pela Netflix.

 

 

Destaque entre big players que estiveram no palco do SDA 2022, João Appolinário trouxe o case da Polishop, mostrando o quanto a empresa já estava inserida no digital antes da pandemia e, na ocasião do o fechamento das lojas físicas, conseguiu conquistar um crescimento acima das expectativas por já ter conquistado uma forte presença digital. O site da empresa e as redes sociais são os ambientes onde o cliente começa a sua jornada. As páginas do site, por exemplo, reúnem inúmeras informações, vídeos demonstrativos e tira-dúvidas que despertam o interesse do cliente pelo produto e o fazem ir até a loja física, que tem toda uma cultura de experimentação. O empresário ressaltou o quanto on e off caminham juntos e como a internet pode ser um canal fundamental de interação com o cliente, que, para ele, continua sendo o centro de tudo.

 

O “Segredos da Audiência Ao Vivo” trouxe ao palco ainda o especialista em mentalidade e escritor de 3 best sellers Pablo Marçal, que é um dos maiores players do mercado digital brasileiro, Marcus Marques, que construiu um negócio que fatura R$ 100 milhões por ano e é mentor especializado em gestão de pequenas e médias empresas, o coach de maior destaque do Brasil com mais de 9 milhões de livros vendidos, Paulo Vieira, e outros nomes importantes do segmento como Marcos Paulo, Bettina Rudolph, Henry Vargas e Klaus Durães, Brunna Siqueira, Wolf Saffran, Luís Navarro.

 

 

 

Histórias de sucesso que começaram na plateia do SDA

 

A Prof. Dra. Marina Bello, phD é uma das milhares de vidas transformadas pelo Segredos da Audiência. Marina é especialista em procedimentos a laser e, desde que se formou, trabalhava das 7h às 23h30 em seu consultório. No entanto, Marina acreditava que poderia ajudar mais pessoas e expandir a atuação do seu negócio, mas não sabia como. A dentista sempre pensava: “E quem não pode sentar na minha cadeira? Como é que eu atinjo essas pessoas?”. Depois de participar do SDA e aplicar tudo aquilo que havia aprendido nos três dias de evento, Marina, com uma vídeo-aula na internet, conseguiu faturar em 1h30 (de vídeo) o referente a 8 meses de trabalho no consultório. Hoje, ela forma dentistas para atuar com laser através da International Academy of Lasers in Dentistry, e capacita alunos do mundo inteiro para atuar em uma Odontologia mais tecnológica, limpa e segura.

 

Outro caso muito comum no segmento é especialistas em uma determinada área se unirem a profissionais de marketing e criarem negócios digitais de sucesso e crescimento exponencial. Um exemplo é o empreendedor Luis Navarro e seu sócio Eduardo Miranda, que através do conhecimento aprimorado a partir do evento, conseguiram criar o maior canal de Elétrica do Mundo, com 1,9 milhões de inscritos e mais de 173 milhões de views. Eles, que se dedicavam a dar treinamentos presenciais em todo o país, viram na internet uma oportunidade para crescimento e escala. Hoje, junto com o colaborador que se tornou sócio, o engenheiro eletricista André Luiz Mafra de Medeiros, faturam mais de R$ 1 mi por ano e se tornaram uma escola referência em educação online para o seu segmento, ajudando milhares de brasileiros a ingressarem em uma nova profissão.

 

 

 

O criador do evento, Samuel Pereira

O presidente do Grupo SDA, Samuel Pereira, é publicitário, especialista em tráfego e audiência na internet e criador do Segredos da Audiência Ao Vivo. Concentra o seu trabalho em ajudar empreendedores a criar negócios online sustentáveis a longo prazo, por meio de estratégias de tráfego e audiência que não dependam das constantes mudanças de regras das redes sociais, atraindo um público extremamente qualificado e capaz de gerar resultados. É ainda autor do livro “Atenção: o maior ativo do mundo – o caminho mais efetivo para ser conhecido, gerar valor para seu público e ganhar dinheiro”, best-seller na Amazon, e co-autor de “Negócios Digitais”. Acompanhe em https://www.instagram.com/segredosdaaudiencia/.

 

 

 

Sobre o Segredos da Audiência

Maior evento de Tráfego e Audiência do país, ao longo dos anos, o “Segredos da Audiência Ao Vivo” vem reunindo inúmeros cases de empreendedores que começaram do zero na plateia e alcançaram milhões em faturamento após a experiência e o aprendizado. Já passaram pelo palco de edições anteriores Luiza Trajano, Cris Arcangeli, João Appolinário, Roberto Justus, Erico Rocha, Roberto Shinyashiki, Tiago Nigro, Thaynara OG, Felipe Castanhari, entre muitos outros. A próxima edição já tem data para acontecer: 14, 15 e 16 de outubro de 2022, no Teatro Bradesco em SP. Ingressos para pré-venda no site: https://www.segredosdaaudiencia.com.br/2022/

 

 

 

Continue Reading
Advertisement

Business

ODS Talks debate quais caminhos seguir depois da COP30

Published

on

Evento realizado pela ABRAPS (Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável) promove reflexões pós-COP30 e discute a descarbonização da economia.

O terceiro ODS Talks realizado pela Abraps, dedicado à COP30, reunirá espcialistas e profissionais que participaram da conferência em Belém para compartilhar suas percepções, aprendizados e caminhos possíveis para o clima global.

Gratuito, o evento acontecerá em 10 de dezembro, das 14h às 19h, na Unibes Cultural, em São Paulo. As inscrições são obrigatórias e devem ser feitas via Sympla.

O ODS Talks COPós está organizado em três frentes temáticas:

🔵 Blue Zone – Visões de quem viveu a COP30 por dentro
Debate com especialistas que acompanharam diretamente as negociações oficiais da Conferência. A sessão aborda bastidores, impressões gerais, desafios identificados e como as decisões tomadas podem influenciar a agenda climática do Brasil e do mundo.

🟢 Green Zone – Práticas, soluções e inovação climática
Momento dedicado às iniciativas, tecnologias e estratégias que surgiram ou ganharam força durante a COP. A conversa traz reflexões sobre economia verde, gestão de carbono, transição energética e caminhos concretos para atingir metas Net Zero.

🌈 All Colors Zone – Conexões sociais, juventude e protagonismo
Espaço para discutir diversidade, comunicação, engajamento e o papel da sociedade civil nos avanços climáticos. A sessão explora como movimentos sociais, organizações e redes colaborativas ampliam impacto e criam novas formas de participação.

📘 Encerramento — Lançamento da Jornada Formativa
O encontro termina com o lançamento do ebook “Pro-DS: o profissional pelo desenvolvimento sustentável – Volume 2”, uma jornada voltada ao desenvolvimento de competências essenciais para enfrentar os desafios climáticos e promover transformação positiva.

Conheça a programação e os painelistas:

14:00 às 14:30hO que o CURUPIRA achou da COP30? A primeira COP numa floresta vai melhorar o clima do mundo?

14:30 às 15:30h – Blue Zone – Foi uma zona ou o cenário é azul?
Rachel Añón – Co- fundadora da ponteAponte
Rita Nardy – Sócia da consultoria Redes em Transição
Reinaldo Canto – Diretor de Projetos Especiais, ENVOLVERDE

15:30 às 16:30h – Green Zone – O futuro é verde ou tudo acabou em pizza?
Demetrius Cesário Pereira – Professor da ESPM Escola Superior de Propaganda e Marketing e Coordenador EU Green
Fernando Beltrame – CEO Eccaplan Soluções em Sustentabilidade e especialista em estratégias Net Zero
Ismael Rocha – Conselheiro Honorário da ABRAPS

16:45 às 17:45h – All Collors Zone – Principais motivos para esquentar o clima e/ou para esfriar o relacionamento global
Ellen Bileski – Sócia-fundadora da Ecomunica & Cofundadora do South of the Future
Guilherme Augusto Oliveira – Especialista em Mudanças Climáticas
Marcus Nakagawa – PROF. NAKA , D.Sc. – Diretor Presidente Abraps

17:45h – Lançamento do ebook: Pro-DS: o profissional pelo desenvolvimento sustentável – Volume 2 – Uma jornada de transformação pelo clima
Márcio Mendes – GT Marketing Sustentável e CEO da Marketing Sustentável
Marcos Cardinalli – GT Marketing Sustentável Abraps

Sobre o ODS Talks:

O ODS Talks é o encontro anual promovido pela ABRAPS que reúne debates e palestras relacionados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, promovendo também network e articulação entre atores que atuam pela transição socioambiental sustentável no Brasil. O formato do evento combina painéis, mesas de debate e momentos para proposição de iniciativas colaborativas.

Sobre a ABRAPS
:

A ABRAPS, Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável, organiza desde 2017 o ODS Talks como principal encontro anual dos profissionais engajados com o desenvolvimento sustentável no país, mobilizando experiências regionais e nacionais para avançar na implementação dos ODS.
Saiba mais: abraps.org.br

Serviço:

Local: Unibes Cultural
Endereço
: Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré – São Paulo – SP
(Ao lado da estação Sumaré do metrô – Linha 2 verdes)
Evento: gratuito
Inscrição obrigatória: Sympla

Mais informações: https://odstalks.com.br

Fonte: ABRAPS
Foto: ODS Talks Pré COP, Marcus Nakagawa, Amanda Dorta, Mariana Mejorado, Renata Noschese/ABRAPS/Divulgação

Continue Reading

Business

Decisão judicial coloca Funk Explode em posição favorável em disputa sigilosa com a ONErpm

Published

on

Uma decisão recente da Justiça brasileira, sob segredo de justiça, trouxe um avanço importante para a Funk Explode em uma disputa contratual envolvendo a ONErpm. A liminar concedida reconhece, de forma preliminar, os principais pontos apresentados pelo advogado José Estevam Macedo Lima, que lidera a estratégia jurídica do caso.

Reconhecido por sua atuação no Direito do Entretenimento, José Estevam coordena a defesa que busca garantir a proteção do catálogo do grupo que inclui o sucesso global “Parado no Bailão” e obras que somam mais de 15 bilhões de streams.

“O Direito do Entretenimento exige preparo, estratégia e responsabilidade. Esta liminar representa um avanço importante, reafirmando a autonomia dos nossos clientes sobre suas obras. Seguimos atuando com técnica e visão, sempre respeitando os limites impostos pelo processo e pela Justiça”, afirma José Estevam.

Por se tratar de um caso sob sigilo, os detalhes do processo não podem ser divulgados.
O que se sabe é que a decisão judicial reforça a posição da Funk Explode enquanto a disputa segue em andamento.

O desfecho do caso é acompanhado por profissionais do mercado fonográfico, especialmente por envolver:

• um catálogo de grande relevância no digital
• um dos grupos mais representativos do funk nacional
• uma das principais distribuidoras do mercado global

A liminar marca um momento significativo para a Funk Explode, que segue respaldada juridicamente enquanto o processo avança.

Continue Reading

Business

Obesidade além da balança: o trabalho da nutricionista Kathleen Moreno em hospitais, academias e clínicas de recuperação

Published

on

Com experiência que vai do hospital à nutrição esportiva e à recuperação de dependentes químicos, a nutricionista une ciência, acolhimento e planos personalizados para transformar a relação das pessoas com a comida e com o próprio corpo.

Obesidade além da balança
Em um cenário em que a obesidade cresce como um dos maiores desafios de saúde pública, a atuação de profissionais que enxergam o paciente para além da balança se torna indispensável. É nesse contexto que a trajetória da nutricionista Kathleen Coelho Vieira Moreno, graduada em Nutrição pela Faculdade Anhanguera e atualmente se especializando em Obesidade e Emagrecimento, ganha relevância. Sua prática combina técnica, escuta ativa e um olhar humano para quem busca saúde, performance e qualidade de vida por meio da alimentação.

Da UTI ao cuidado integral
Ao longo da carreira, Kathleen passou por diferentes frentes da nutrição — hospitalar, clínica, esportiva e em contextos de alta vulnerabilidade. Na UTI adulta do Hospital Nardini, vivenciou o cuidado de pacientes graves, realizando avaliação nutricional, diagnóstico e prescrição de terapias enterais, parenterais e orais. Ali, a alimentação era parte decisiva da recuperação, ajudando a reduzir tempo de internação e a devolver qualidade de vida após momentos críticos. Esse contato diário com casos complexos consolidou uma visão muito clara: comida, em muitos contextos, é tão terapêutica quanto um medicamento.

Do hospital ao emagrecimento consciente
A partir dessa base clínica sólida, Kathleen se aproximou da realidade de quem busca emagrecimento, ganho de massa muscular e reeducação alimentar. Em sua experiência em nutrição esportiva em clínicas e academias especializadas, elabora planos alimentares personalizados, adequados ao cotidiano real de cada pessoa — do aluno que quer perder peso ao atleta que busca melhor performance. A obesidade deixa de ser apenas um diagnóstico e passa a ser entendida como um desafio ligado à rotina intensa, ao estresse, ao consumo de ultraprocessados e ao sedentarismo.

Educação nutricional e protagonismo do paciente
Kathleen aposta na educação nutricional como eixo central do tratamento. Em vez de focar apenas em proibições, orienta leitura de rótulos, organização de refeições, equilíbrio entre nutrientes e uso consciente dos alimentos. Com o apoio de avaliações de composição corporal, o foco sai da obsessão pelo número na balança e passa a considerar massa magra, gordura e líquidos. Assim, o paciente entende o próprio processo, reconhece avanços que não aparecem apenas no peso e ganha mais motivação para manter as mudanças.

Dependência química, autocuidado e saúde global
Outro ponto marcante de sua atuação é o trabalho em clínica para tratamento de dependentes químicos e alcoólicos, onde acompanha pacientes internados de forma remota. Por meio de anamneses detalhadas, exames e planos individualizados, ela atua tanto na correção de deficiências nutricionais quanto na reconstrução de uma rotina mínima de autocuidado. Nesses casos, o emagrecimento é tratado como parte da recuperação global da saúde física e mental, e não como prioridade apenas estética. A alimentação aparece como ferramenta de estabilidade, acolhimento e retomada de vínculos saudáveis com o próprio corpo.

Emagrecer com saúde é processo, não promessa
Em uma era marcada por dietas da moda e promessas fáceis, a jornada de Kathleen Moreno lembra que emagrecer com saúde é um processo: exige acompanhamento, conhecimento técnico, acolhimento e respeito ao ritmo de cada corpo. Sua contribuição vai além da prescrição de cardápios: é um convite para reconstruir, com ciência e empatia, a forma como as pessoas se relacionam com a comida e consigo mesmas.
No fim das contas, a trajetória de Kathleen mostra que sua abordagem integrativa, que une a precisão da ciência nutricional ao acolhimento das questões emocionais do paciente, tem se mostrado um caminho eficaz e sustentável para a saúde.

(*) Kathleen Coelho Vieira Moreno é nutricionista formada pela Faculdade Anhanguera e pós-graduanda em Obesidade e Emagrecimento, com experiência em UTI adulta, nutrição esportiva, clínica e acompanhamento de pacientes em tratamento para dependência química.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Moda10 horas ago

Nurae Athleisure e o novo mapa do estilo em Dubai: entre funcionalidade, estética e comportamento urbano

O lançamento da Nurae Athleisure em Dubai marca a entrada de uma marca emergente em um cenário global onde moda,...

Entretenimento10 horas ago

Teatro YouTube abre as portas com musical ‘Hip Hop Hamlet’

Localizado dentro da Galeria Magalu, no Conjunto Nacional, o espaço no coração de São Paulo conecta conteúdo digital, teatro e...

Negócios10 horas ago

Wagner Lima e o Impacto de O Milagre dos 50 Dólares: Livro Esgota na Amazon e Ganha Atenção do Público

O livro O Milagre dos 50 Dólares, escrito por Wagner Lima, surpreendeu o mercado editorial ao surgir como esgotado na...

Moda10 horas ago

Moda, diversidade e novos talentos: Max Fashion Tour desembarca em Campo Grande

Evento será realizado no Shopping Bosque dos Ipês e inclui editoriais estrelados por modelos revelados pelo projeto Campo Grande será...

Moda10 horas ago

Seletiva de modelos chega a Juiz de Fora com programação especial e novos editoriais de moda

Max Fashion Tour será realizado nos dias 13 e 14 de dezembro no Juiz de Fora Trade Hotel Juiz de...

Negócios10 horas ago

A Meta é uma empresa que impressiona”, diz Byel ao visitar a companhia em experiência exclusiva

O cineasta e criador digital Byel, conhecido por seu trabalho voltado à estética jovem e à produção independente, viveu uma...

Business10 horas ago

ODS Talks debate quais caminhos seguir depois da COP30

Evento realizado pela ABRAPS (Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável) promove reflexões pós-COP30 e discute a descarbonização da economia....

Empreendedorismo11 horas ago

Empreender em 2026: o que você precisa saber para se preparar

Panorama das mudanças que devem redefinir o empreendedorismo no Brasil em 2026 e dos sinais que indicam onde estarão as...

Negócios12 horas ago

Para aumentar adesão, plataforma reduz taxa de empréstimo a revendas de automóveis usados

Iniciativa é da Auto Avaliar, que desenvolveu um modelo próprio de floor plan para financiar compra de carros. Livre de...

Carbono Retido de Biodiversidade - Serviços Ambientais - Crédito da Foto Divulgação Carbono Retido de Biodiversidade - Serviços Ambientais - Crédito da Foto Divulgação
Geral13 horas ago

Carbono Retido de Biodiversidade – Serviços Ambientais

Costuma-se dizer que Carbono Retido de biodiversidade não tem preço. Que não cabe em modelos financeiros, que não aparece nas...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed