Barra
Connect with us

Entretenimento

Unlock CCXP24 revela programação completa com grandes nomes do mercado

Published

on

A CCXP24 acaba de anunciar programação oficial do Unlock, sua conferência voltada para negócios do entretenimento, com nomes de peso como Juliete Freire ( Cantora e Influenciadora); Tiago Leifert (Apresentador e Jornalista); Fred Bruno (Influenciador); Fábio Medeiros (Head de Conteúdo da CazéTV); Iara Poppe (Especialista de Pesquisas na Globo); Victor Assis (CEO PodPah); Nelson Akira Sato (CEO da Sato Company) e os executivos da Crunchyroll, Rahul Purini (CEO) e Gita Rebbapragada (CFO). A conferência traz painéis que exploram temas como o impacto dos fandoms, a relação entre negócios e games, e a importância do entretenimento na construção de awareness, tudo para entender cada engrenagem que move a indústria criativa. O evento acontece nos dias 3 e 4 de dezembro, em São Paulo, e reúne profissionais de destaque para discutir modelos de negócios, concepção de produtos, construção de marcas fortes até as transformações geradas pela tecnologia.

“O Unlock é onde os negócios e a criatividade se encontram. Nossa programação foi pensada para trazer debates relevantes, que conectam tendências globais do entretenimento com o mercado brasileiro. Queremos inspirar, provocar reflexões e oferecer ferramentas para que os profissionais enxerguem novas oportunidades em um setor em constante transformação” comenta, Renato Fabri, CEO da CCXP.

Desbloqueando o Mercado Criativo

O Unlock CCXP oferece oportunidades únicas para mergulhar a fundo na estratégia por trás da magia da indústria criativa. Com uma programação exclusiva no formato de masterclasses e painéis, os principais nomes do setor discutirão as tendências mais relevantes do mercado. Entre os destaques, está a apresentação anual de resultados da Geek Power, a maior pesquisa sobre o comportamento do público geek no Brasil.

Alguns destaques da conferência abaixo:

  1. O PODER DOS FANDOMS
    Neste painel, será discutido como os fãs estão moldando o futuro do entretenimento e dos negócios por meio de sua capacidade de mobilização, influência e impacto financeiro. Com insights sobre o manejo desses grupos nas redes sociais, o painel é essencial para quem busca entender as novas dinâmicas de consumo e relacionamento no setor.

2.                  O NEGÓCIO DENTRO DOS GAMES E O GAME DENTRO DOS NEGÓCIOS
Com a crescente intersecção entre a indústria dos jogos e estratégias empresariais inovadoras, este painel explora como os games vão além do entretenimento para se tornarem plataformas lucrativas e engajadoras para marcas e empreendedores.

3.                  EPICAMENTE BRASILEIRA! OS BASTIDORES DA CCXP

Vem com a gente explorar os bastidores do maior festival de cultura pop do mundo! Em uma apresentação exclusiva no dia 04 de dezembro, Maíra Quagliato, head do produto CCXP, e Renato Fabri, CEO LiveXP / CCXP, irão compartilhar histórias, estratégias e cases que tornam a CCXP um produto tão único que está sendo exportado para outros países.

4.                  A REINVENÇÃO DA EXPERIÊNCIA E TENDÊNCIAS PARA 2025
As novas tecnologias como IA, VR e tantas outras já são uma realidade e estão transformando a maneira como as pessoas consomem e interagem com o audiovisual. Vamos colocar na mesa para conversar executivos de grandes empresas para entender como eles estão pensando suas estratégias e criando experiências cada vez mais imersivas que redefinem a relação do consumidor com as marcas.

5.                  AKIRA: A JORNADA DO PRINCIPAL ANIME DE TODOS OS TEMPOS NO BRASIL
Um papo sobre a chegada do clássico Akira aos cinemas brasileiros, marcando o 40º aniversário do lançamento do filme que redefiniu o conceito de animação, animes, ficção científica e influenciou gerações de cineastas e fãs ao redor do mundo. O painel discutirá o impacto cultural e visual de Akira, desde sua estética visionária até as mensagens profundas sobre colapso urbano, poder e tecnologia. Serão abordados também os desafios, a jornada e a importância de trazer essa obra para os cinemas brasileiros, além de análises sobre como ela continua a inspirar produções contemporâneas, tanto no Japão quanto no Ocidente.

6.                  MSP NAS TELAS: A EXPANSÃO E AS ESTRATÉGIAS DA EMPRESA NO MERCADO AUDIOVISUAL BRASILEIRO
Com a presença de Marcos Saraiva e Mauro Sousa, diretores-executivos da Mauricio de Sousa Produções (MSP), e a mediação da jornalista e crítica de cinema, Barbara Demerov, o painel promete uma discussão rica sobre as inovações e os desafios enfrentados pela MSP na indústria audiovisual. Marcos, com sua vasta experiência em digitalização e projetos premiados, e Mauro, reconhecido por suas produções teatrais de sucesso, compartilharão insights sobre como a MSP está ampliando seu alcance e se conectando com novas audiências.

7.                     K-STRATEGY: ENTRELAÇANDO SOFT E HARD POWER NO MUNDO DO ENTRETENIMENTO.
Como a presença cultural da Coreia no imaginário coletivo impacta profundamente as decisões de consumo e as dinâmicas de mercado.

8.                      CRUNCHYROLL
Entenda como a Crunchyroll revolucionou o streaming global de animes, desde suas origens até a fusão estratégica com a Funimation, promovida pela Sony. Conheça os bastidores da sua expansão no Brasil, os desafios de crescer globalmente e seu papel fundamental para a comunidade otaku. Descubra suas parcerias estratégicas que impulsionaram a inovação e o crescimento, e conheça a fórmula para construir uma base de fãs engajada.

Benefícios exclusivos para participantes do Unlock

Os participantes podem optar por dois formatos de ingresso:

  • Unlock Business: inclui acesso à Spoiler Night e benefícios exclusivos.
  • Unlock CCXP: acesso completo aos 4 dias do festival, Spoiler Night e visita guiada à montagem da CCXP24.
  • Unlock Business:
    • Acesso aos dois dias do Unlock;
    • Almoço em ambos os dias;
    • Happy Hour para networking;
    • Acesso à Spoiler Night;
    • Apresentação exclusiva da Geek Power com envio de e-book;
    • Credencial colecionável exclusiva.
  • Unlock CCXP:
    • Todos os benefícios do Unlock Business;
    • Visita guiada na montagem da CCXP24;
    • Acesso aos quatro dias de CCXP (quinta, sexta, sábado e domingo);
    • Entrada antecipada de uma hora em todos os dias do festival;
    • Credencial colecionável exclusiva.

Link da programação: Unlock Programação

Serviço:

CCXP24

Datas: de 5 de dezembro a 8 de dezembro de 2024.

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5KM – São Paulo/SP

Venda de ingressos em 09 de Abril de 2024, às 12h (Horário de Brasília)

Mais informações em: https://www.ccxp.com.br/

Solicitações comerciais podem ser enviadas para comercial@omeletecompany.com.

Horário de funcionamento do evento:

Unlock CCXP (03 e 04/12/2024): horário a definir

Spoiler Night (04/12/2024): das 18h às 21h [acesso restrito a convidados]
Quinta-feira (05/12/2024): das 12h às 21h

Sexta-feira (06/12/2024): das 12h às 21h

Sábado (07/12/2024): das 11h às 21h

Domingo (08/12/2024): das 11h às 20h

Sobre a CCXP    

A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.75 milhão de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico.

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Centro Cultural Olido se torna o epicentro do hip hop paulista com shows gratuitos

Published

on

Yannick Hara, Phantom DK, Deejazz e Olímpico são as atrações do evento que integra o Mês do Hip Hop 2025 e promete uma noite de rimas, poesia e resistência.

O Hall Cultural do Centro Cultural Olido será tomado pela força do hip hop na quinta-feira, 30 de outubro. Dentro da programação oficial do Mês do Hip Hop 2025, o espaço recebe uma sequência de shows gratuitos que destacam a pluralidade do movimento urbano na capital paulista.

O evento é uma das ações que integram o Mês do Hip Hop, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo. Desde o início do ano, o projeto vem incentivando a cena hip hop local, contratando mais de 1.500 artistas via edital e ocupando diferentes espaços culturais públicos.

Flayer/Divulgação

No Olido, a programação reunirá nomes de peso. Yannick Hara apresenta seu projeto Terra em Transe, unindo performance, letras afrofuturistas e sonoridades experimentais. Na sequência, Phantom DK sobe ao palco com seu rap de discurso afiado, seguido por Deejazz, que funde batidas urbanas e improviso instrumental no espetáculo “Do Hip Hop ao Jazz”. O encerramento será com Olímpico — parceria explosiva entre SPVic, do Haikaiss, e o grupo Síntese.

Mais que uma noite de shows, o evento simboliza o fortalecimento de uma cultura que transforma a cidade e seus territórios por meio da arte.

Serviço: Mês do Hip Hop 2025 – Centro Cultural Olido Data: 30 de outubro Horário: Das 17h às 22h Endereço: Av. São João, 473 – Centro Histórico de São Paulo Entrada gratuita

Continue Reading

Empreendedorismo

GRUPO RAMARIM anuncia oficialmente seu novo Presidente e inicia nova fase com foco em inovação e tecnologia

Published

on

Marçal Müller assume o comando da empresa calçadista, sucedendo Marco Müller, e promete manter o legado familiar com foco no futuro digital

O Grupo Ramarim, um dos maiores e mais tradicionais do setor calçadista brasileiro, anuncia oficialmente Marçal Müller como seu novo presidente. A transição iniciou no ano de 2018, com Marçal assumindo a Vice-presidência do Grupo e representa a continuidade da gestão familiar, agora com a liderança da nova geração na Presidência, e sinaliza uma nova fase estratégica para a empresa, com foco em inovação, tecnologia e expansão digital.

Marçal sucede seu pai, Marco Müller, que liderou a companhia por décadas (1988 – 2025), e consolidou o Grupo Ramarim como referência nacional em calçados femininos, com presença em todo o país e forte reconhecimento de marca. A mudança de liderança foi cuidadosamente planejada, respeitando a cultura da empresa e seu compromisso com colaboradores, clientes e parceiros.

“Assumir a presidência do Grupo Ramarim é um desafio e ao mesmo tempo, uma honra. Carrego comigo os valores construídos por gerações, mas com um olhar voltado para o futuro: com mais inovação, digitalização e proximidade com a consumidora moderna”, afirma Marçal Müller.

Entre as prioridades da nova gestão estão o fortalecimento de marca, a automação industrial, o investimento em design e tecnologia de conforto e a ampliação dos canais de relacionamento com o consumidor.

Marco Müller seguirá atuando como Presidente do Conselho Consultivo, apoiando a transição e contribuindo com sua experiência. “Estamos vivendo uma passagem de bastão segura, madura e inspiradora. Marçal representa a continuidade dos nossos princípios, com energia para liderar os próximos ciclos de crescimento do Grupo Ramarim”, destaca Marco.

Fundada em 1962, a Ramarim tem sede em Nova Hartz (RS) e é reconhecida por unir moda, qualidade e conforto em suas coleções. A marca é presença constante nos pés das brasileiras e distribui seus produtos em milhares de pontos de venda em todo o território nacional e internacional.

Continue Reading

Entretenimento

Instituto Mauricio de Sousa entrega 1.700 kits de livros no interior de SP

Published

on

A campanha “Contar Histórias na Primeira Infância é Para a Vida Toda”, fruto da parceria entre o Instituto Mauricio de Sousa e a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV), dá mais um passo importante em sua missão de estimular a leitura durante a primeira infância, classificada de 0 a 6 anos de idade. Ao todo, serão entregues 1.700 kits de leitura, cada um composto por cinco gibis, que foram destinados para parceiro no interior de São Paulo.

Os territórios selecionados integram a campanha “Territórios do Cuidado”, uma iniciativa da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, que conta com a parceria da Gerando Falcões e, no caso do Jardim Lapena, também com o apoio da Fundação Tide Setubal. Nessas regiões, as ações de mobilização aconteceram entre os dias 11 e 12 de outubro, em celebração ao Dia das Crianças, com foco na promoção da leitura e no fortalecimento do vínculo entre cuidadores e crianças pequenas.

A campanha, que estreou ainda em 2025 com o personagem Nelson Neto, o Nenê, redesenhado com os traços da Turma da Mônica Baby, tem como propósito sensibilizar cuidadores sobre a importância da leitura e contação de histórias desde os primeiros anos de vida, e reforça o compromisso social do Instituto com a alfabetização. O personagem simboliza a importância do cuidado, do afeto e da escuta ativa na primeira infância.

Criado em 2020, Nelson Neto nasceu para chamar a atenção dos pais e cuidadores para a promoção do desenvolvimento infantil em suas múltiplas dimensões (saúde, nutrição, educação, segurança e cuidados responsivos).

“Acreditamos no poder das histórias para transformar a infância e fortalecer os vínculos familiares. Trazer o cuidado com a infância como centro da campanha é essencial para ampliar a atenção social sobre o tema e inspirar mais famílias a criarem momentos de leitura com seus filhos”, afirma Marina Sousa, diretora-executiva do Instituto Mauricio de Sousa.

“Parcerias como esta mostram a força que nasce quando diferentes instituições se unem em torno de um mesmo propósito: garantir que cada criança tenha um início de vida repleto de afeto, cuidado e oportunidades. Ao lado do Instituto Mauricio de Sousa, conseguimos somar expertises e alcançar mais famílias, promovendo a leitura como um gesto de vínculo, desenvolvimento e amor na primeira infância”, finaliza Mariana Luz, CEO da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.

Sobre o Instituto Mauricio de Sousa

O Instituto Mauricio de Sousa tem como missão perpetuar o legado tangível e intangível do desenhista Mauricio de Sousa, apoiando a alfabetização e estimulando a leitura através de seus personagens, transformando realidades e promovendo valores como respeito, justiça e solidariedade.

Sobre a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

Em 2025, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal completa 60 anos de história. Criada em 1965, a Fundação nasceu em memória de Maria Cecilia, filha do banqueiro Gastão Eduardo de Bueno Vidigal – vítima de leucemia aos 12 anos – com intuito de fomentar pesquisas no campo da hematologia. Em 2007, a instituição abraçou a causa da primeira infância com a certeza de que as experiências vividas no começo da vida são fundamentais para o desenvolvimento não só da criança, mas de toda a sociedade.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Business11 horas ago

Com presença de autoridades e medalhistas olímpicos, empresa brasileira de infraestrutura esportiva reinaugura sede em São Paulo

Recoma investiu R$ 1,5 milhão no novo espaço e aposta em tecnologia de ponta e novos projetos no futebol Líder...

Negócios13 horas ago

MBW Advocacia terá estande próprio em estreia em feira do setor supermercadista no litoral do Rio Grande do Sul

(Da esq para a direita, Pedro Pandolfo, Mozarth Wierzchowski e Roberto Beninca, sócios da MBW Advocacia) Escritório patrocina o evento...

Negócios13 horas ago

Aumenta a fiscalização sobre investidores com ativos no exterior: como se preparar sem cometer erros

Com o avanço dos acordos internacionais e o cruzamento de dados via CRS, Receita Federal amplia o cerco a brasileiros...

Business14 horas ago

Grupo Fynza: Transformamos planejamento em patrimônio.

O Grupo Fynza oferece soluções completas em crédito e investimento, com foco em planejamento financeiro inteligente e personalizado. Atuamos com...

Business14 horas ago

A Síndrome da Mulher Boazinha: o silêncio que adoece o amor e aprisiona a alma – Dra Maria Fernanda Amaral

Ela é gentil, compreensiva e está sempre disposta a ajudar. Vive para agradar — o parceiro, os filhos, os amigos,...

Negócios14 horas ago

Obra Limpa: 7 Estratégias Essenciais para uma Reforma com Menos Sujeira

Planejamento, tecnologia e profissionais qualificados podem transformar qualquer reforma em um processo mais organizado e menos estressante. Reformar ou construir...

Negócios14 horas ago

A revolução digital nos leilões: Rogério Menezes e a transformação do setor

Leiloeiro pioneiro no Brasil destaca os avanços tecnológicos nos leilões e alerta para a segurança nas transações online Leiloeiro oficial...

Negócios14 horas ago

Holding: mais do que proteger o patrimônio, é sobre crescer com estratégia e segurança

A estrutura de holding vem ganhando espaço entre empresas e famílias que desejam proteger bens, pagar menos impostos e planejar...

Saúde14 horas ago

Postura digital: o impacto do uso de telas no corpo e o papel do movimento na prevenção da dor

Estudos mostram que não é a postura em si, mas o tempo parado e a falta de movimento variado que...

Saúde14 horas ago

Os 3 Cs que estão adoecendo as mulheres — e o alerta por trás do comportamento cotidiano

Sobrecarga emocional, autocrítica excessiva e desconexão corporal formam um ciclo silencioso que compromete a saúde física e mental de mulheres...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed