Barra
Connect with us

Entretenimento

Unlock CCXP24 revela programação completa com grandes nomes do mercado

Published

on

A CCXP24 acaba de anunciar programação oficial do Unlock, sua conferência voltada para negócios do entretenimento, com nomes de peso como Juliete Freire ( Cantora e Influenciadora); Tiago Leifert (Apresentador e Jornalista); Fred Bruno (Influenciador); Fábio Medeiros (Head de Conteúdo da CazéTV); Iara Poppe (Especialista de Pesquisas na Globo); Victor Assis (CEO PodPah); Nelson Akira Sato (CEO da Sato Company) e os executivos da Crunchyroll, Rahul Purini (CEO) e Gita Rebbapragada (CFO). A conferência traz painéis que exploram temas como o impacto dos fandoms, a relação entre negócios e games, e a importância do entretenimento na construção de awareness, tudo para entender cada engrenagem que move a indústria criativa. O evento acontece nos dias 3 e 4 de dezembro, em São Paulo, e reúne profissionais de destaque para discutir modelos de negócios, concepção de produtos, construção de marcas fortes até as transformações geradas pela tecnologia.

“O Unlock é onde os negócios e a criatividade se encontram. Nossa programação foi pensada para trazer debates relevantes, que conectam tendências globais do entretenimento com o mercado brasileiro. Queremos inspirar, provocar reflexões e oferecer ferramentas para que os profissionais enxerguem novas oportunidades em um setor em constante transformação” comenta, Renato Fabri, CEO da CCXP.

Desbloqueando o Mercado Criativo

O Unlock CCXP oferece oportunidades únicas para mergulhar a fundo na estratégia por trás da magia da indústria criativa. Com uma programação exclusiva no formato de masterclasses e painéis, os principais nomes do setor discutirão as tendências mais relevantes do mercado. Entre os destaques, está a apresentação anual de resultados da Geek Power, a maior pesquisa sobre o comportamento do público geek no Brasil.

Alguns destaques da conferência abaixo:

  1. O PODER DOS FANDOMS
    Neste painel, será discutido como os fãs estão moldando o futuro do entretenimento e dos negócios por meio de sua capacidade de mobilização, influência e impacto financeiro. Com insights sobre o manejo desses grupos nas redes sociais, o painel é essencial para quem busca entender as novas dinâmicas de consumo e relacionamento no setor.

2.                  O NEGÓCIO DENTRO DOS GAMES E O GAME DENTRO DOS NEGÓCIOS
Com a crescente intersecção entre a indústria dos jogos e estratégias empresariais inovadoras, este painel explora como os games vão além do entretenimento para se tornarem plataformas lucrativas e engajadoras para marcas e empreendedores.

3.                  EPICAMENTE BRASILEIRA! OS BASTIDORES DA CCXP

Vem com a gente explorar os bastidores do maior festival de cultura pop do mundo! Em uma apresentação exclusiva no dia 04 de dezembro, Maíra Quagliato, head do produto CCXP, e Renato Fabri, CEO LiveXP / CCXP, irão compartilhar histórias, estratégias e cases que tornam a CCXP um produto tão único que está sendo exportado para outros países.

4.                  A REINVENÇÃO DA EXPERIÊNCIA E TENDÊNCIAS PARA 2025
As novas tecnologias como IA, VR e tantas outras já são uma realidade e estão transformando a maneira como as pessoas consomem e interagem com o audiovisual. Vamos colocar na mesa para conversar executivos de grandes empresas para entender como eles estão pensando suas estratégias e criando experiências cada vez mais imersivas que redefinem a relação do consumidor com as marcas.

5.                  AKIRA: A JORNADA DO PRINCIPAL ANIME DE TODOS OS TEMPOS NO BRASIL
Um papo sobre a chegada do clássico Akira aos cinemas brasileiros, marcando o 40º aniversário do lançamento do filme que redefiniu o conceito de animação, animes, ficção científica e influenciou gerações de cineastas e fãs ao redor do mundo. O painel discutirá o impacto cultural e visual de Akira, desde sua estética visionária até as mensagens profundas sobre colapso urbano, poder e tecnologia. Serão abordados também os desafios, a jornada e a importância de trazer essa obra para os cinemas brasileiros, além de análises sobre como ela continua a inspirar produções contemporâneas, tanto no Japão quanto no Ocidente.

6.                  MSP NAS TELAS: A EXPANSÃO E AS ESTRATÉGIAS DA EMPRESA NO MERCADO AUDIOVISUAL BRASILEIRO
Com a presença de Marcos Saraiva e Mauro Sousa, diretores-executivos da Mauricio de Sousa Produções (MSP), e a mediação da jornalista e crítica de cinema, Barbara Demerov, o painel promete uma discussão rica sobre as inovações e os desafios enfrentados pela MSP na indústria audiovisual. Marcos, com sua vasta experiência em digitalização e projetos premiados, e Mauro, reconhecido por suas produções teatrais de sucesso, compartilharão insights sobre como a MSP está ampliando seu alcance e se conectando com novas audiências.

7.                     K-STRATEGY: ENTRELAÇANDO SOFT E HARD POWER NO MUNDO DO ENTRETENIMENTO.
Como a presença cultural da Coreia no imaginário coletivo impacta profundamente as decisões de consumo e as dinâmicas de mercado.

8.                      CRUNCHYROLL
Entenda como a Crunchyroll revolucionou o streaming global de animes, desde suas origens até a fusão estratégica com a Funimation, promovida pela Sony. Conheça os bastidores da sua expansão no Brasil, os desafios de crescer globalmente e seu papel fundamental para a comunidade otaku. Descubra suas parcerias estratégicas que impulsionaram a inovação e o crescimento, e conheça a fórmula para construir uma base de fãs engajada.

Benefícios exclusivos para participantes do Unlock

Os participantes podem optar por dois formatos de ingresso:

  • Unlock Business: inclui acesso à Spoiler Night e benefícios exclusivos.
  • Unlock CCXP: acesso completo aos 4 dias do festival, Spoiler Night e visita guiada à montagem da CCXP24.
  • Unlock Business:
    • Acesso aos dois dias do Unlock;
    • Almoço em ambos os dias;
    • Happy Hour para networking;
    • Acesso à Spoiler Night;
    • Apresentação exclusiva da Geek Power com envio de e-book;
    • Credencial colecionável exclusiva.
  • Unlock CCXP:
    • Todos os benefícios do Unlock Business;
    • Visita guiada na montagem da CCXP24;
    • Acesso aos quatro dias de CCXP (quinta, sexta, sábado e domingo);
    • Entrada antecipada de uma hora em todos os dias do festival;
    • Credencial colecionável exclusiva.

Link da programação: Unlock Programação

Serviço:

CCXP24

Datas: de 5 de dezembro a 8 de dezembro de 2024.

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5KM – São Paulo/SP

Venda de ingressos em 09 de Abril de 2024, às 12h (Horário de Brasília)

Mais informações em: https://www.ccxp.com.br/

Solicitações comerciais podem ser enviadas para comercial@omeletecompany.com.

Horário de funcionamento do evento:

Unlock CCXP (03 e 04/12/2024): horário a definir

Spoiler Night (04/12/2024): das 18h às 21h [acesso restrito a convidados]
Quinta-feira (05/12/2024): das 12h às 21h

Sexta-feira (06/12/2024): das 12h às 21h

Sábado (07/12/2024): das 11h às 21h

Domingo (08/12/2024): das 11h às 20h

Sobre a CCXP    

A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.75 milhão de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico.

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

A Arte da Persuasão: Como Ricardo Russo Está Revolucionando a TV

Published

on

Ricardo Russo - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Por Deiarts Mídia

Ricardo Russo é o apresentador queridinho dos empresários, que possui o ‘dom da comunicação’ correndo nas veias, sempre com a capacidade de expressar ideias e sentimentos de forma clara, eficaz e persuasiva.

Nascido e criado e Santo André, na região do Grande ABC Paulista, na Zona Sudeste da Grande São Paulo, e atualmente com 43 anos, Ricardo possui muito orgulho de sua trajetória onde iniciou como camelô na região da 25 de março e com todo esforço e dedicação possui muitos anos de carreira no mundo empresarial, conseguiu conquistar o sonho de adentrar a área de comunicação, tornando-se Diretor Comercial da TV canal BCHANELL, além de apresentar o seu próprio programa com Sucesso Nacional.

Ricardo Russo - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Ricardo Russo – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Focado em entrevistas com empresários, seu programa permite que os entrevistados fiquem muito à vontade através de um bate papo descontraído, onde contam suas histórias e revelam os projetos de suas marcas e produtos.

Mas engana-se quem pensa que Ricardo para por aí, pois os seus projetos para este ano de 2025 além de continuar no comando do seu programa, ele também foi convidado por sua empresária e assessora de imprensa a integrar o elenco dos longas nacionais do Time Deiarts Mídia, pertencente a Deia Benoliel e Carlos Sabugo.

Uma das novidades é que Ricardo está atuando como elenco do longa ‘O Segredo da Fazenda’ , onde interpreta um pai, papel este que está tirando de letra, já que na vida real ele é pai do pequeno Rian. – “Estou gostando muito da experiência de poder atuar e posso afirmar que está sendo um desafio e ao mesmo tempo uma honra, em poder atuar ao lado de pessoas tão importantes e famosas”.

Ricardo Russo - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Ricardo Russo – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Outra novidade é que Ricardo também participará de filmes policiais, entre eles Carandiru 2 de Carlos Sabugo, além de estudar na Águia Filmes para viver o delegado do filme em cenas de ação. Vale ressaltar que ele também está escrevendo com Deia Benoliel seu documentário com previsão para o segundo semestre deste ano.

Se tem uma coisa que Ricardo possui bastante é Fé em Deus, muita dedicação e vontade de vencer e conquistar todos os seus objetivos!

Para saber mais a respeito de sua trajetória, basta acessar o Instagram @programaricardorusso

Ricardo Russo - Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Ricardo Russo – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Continue Reading

Entretenimento

Ou reaproveita mais de 200 mil kg de resíduos plásticos coletados no litoral com a linha Grid

Published

on

A Ou, referência em soluções de organização com design funcional, reafirma seu compromisso com a sustentabilidade ao alcançar a marca de mais de 200 mil quilos de plástico reciclado reaproveitado na produção da Linha Grid — uma coleção de cestos e organizadores que alia funcionalidade, estética e impacto ambiental positivo.

O projeto é realizado em parceria com a Wise, uma das principais recicladoras de polipropileno do país, que coleta resíduos plásticos em regiões litorâneas e os transforma em matéria-prima para novos produtos. “A Ou tem sido uma parceira fundamental desde 2022, apoiando a circularidade de materiais que, de outra forma, permaneceriam por séculos na natureza. Já são mais de 200 mil quilos de plástico impedidos de chegar aos oceanos”, afirma Ana Toledo, diretora comercial da Wise.

O processo envolve a coleta por cooperativas locais, separação, lavagem e reprocessamento dos resíduos, que são transformados em organizadores duráveis e com design sofisticado. As tampas de bambu, que acompanham alguns modelos, reforçam ainda mais a proposta sustentável da linha.

A Ou já reaproveitou mais de 200 mil quilos de resíduos plásticos de regiões litorâneas na produção da Linha Grid.

Com design clean, funcional e moderno, a Linha Grid tornou-se um dos destaques do portfólio da Ou. Os produtos vão de cestos de roupa a organizadores menores para diversos ambientes da casa, em cores como azul glacial, chumbo, branco e preto. Cada unidade representa uma nova vida útil para materiais que antes seriam descartados na natureza.

Desde seu lançamento, a Linha Grid já ultrapassou 600 mil unidades vendidas — sendo 300 mil apenas no último ano. “Acreditamos que design e sustentabilidade podem — e devem — caminhar juntos. A Grid mostra que é possível unir funcionalidade e responsabilidade ambiental, oferecendo soluções práticas e conscientes para os consumidores. Nosso propósito é levar organização com responsabilidade”, destaca Vinícius Martini, gerente de marketing e produto da Ou. “Usar um material que estava no meio ambiente e transformá-lo em um item útil e durável é um caminho que queremos expandir para outras linhas”.

Desde seu lançamento, a Linha Grid já ultrapassou 600 mil unidades vendidas.

A produção com material reciclado exige adaptações em máquinas e moldes, além de atenção especial ao controle de cor e acabamento. Ainda assim, a marca segue firme em sua meta de ampliar o uso de matérias-primas sustentáveis e propor um novo olhar para o consumo nos segmentos de organização, casa e decoração.

Com mais de 800 itens no portfólio, presença em 25 países e atuação em todo o Brasil, a Ou segue transformando ambientes com leveza, propósito e soluções que fazem a diferença. A Linha Grid está disponível no e-commerce oficial da marca e nos principais pontos de venda do país.

Sobre a <Ou>

Com 31 anos de experiência, a <Ou> é referência no setor de organização, destacando-se pelo design diferenciado, inovação, funcionalidade e sustentabilidade. Presente em 25 países e com pontos de venda em todo o Brasil, a marca oferece produtos que transformam o dia a dia das pessoas, promovendo ambientes organizados e confortáveis.

A sede e fábrica da <Ou> estão localizadas em Caxias do Sul, contando com um novo Centro de Distribuição (CD) de 23.000 m², responsável por abastecer clientes em todo o Brasil com agilidade e eficiência. Além disso, a marca possui a Casa <Ou>, um espaço exclusivo em São Paulo, onde clientes e parceiros podem vivenciar a essência da marca por meio de experiências e workshops voltados para a organização e bem-estar.

Continue Reading

Entretenimento

Além do futebol: empresas de apostas patrocinam eventos culturais e outras modalidades esportivas

Published

on

Festas como Carnaval, São João e modalidades diversas de esportes conectam as marcas e reforçam o lema da diversão com a emoção

Com a crescente popularização das casas de apostas no Brasil, o futebol segue sendo o principal campo de atuação dessas empresas. No entanto, o investimento das chamadas “bets” vem ultrapassando os gramados para abraçar também a cultura, o entretenimento e outras modalidades esportivas, promovendo experiências únicas para o público. Um exemplo desse movimento é o grupo Ana Gaming, que vem ampliando sua presença em eventos tradicionais e esportes alternativos por meio de suas marcas 7K e Cassino.

A 7K se destacou nos últimos anos ao apostar em grandes celebrações da cultura popular brasileira. A empresa patrocinou algumas das principais festas de Carnaval do país e estará presente também no Maior São João do Mundo, em Campina Grande, além de outros eventos de festa junina do Brasil. A marca promove ativações que unem música, dança e a adrenalina das apostas online. “Essas iniciativas reforçam o compromisso da 7K em valorizar tradições culturais e proporcionar entretenimento além do universo digital”, conta Talita Lacerda, Diretora Executiva de Operações do Grupo Ana Gaming. 

Já a Cassino aposta em esportes alternativos que ganham cada vez mais espaço entre os brasileiros. A marca tem investido no X1 Brazil, modalidade de futebol que une habilidade e espetáculo contendo um jogador, um goleiro e o técnico, no Fut7, famoso futebol society e no Beach Soccer, esportes que carregam o DNA de emoção e conexão com as comunidades locais.

“Mais do que patrocinadores, queremos ser parte da experiência do público. Diversão é, acima de tudo, sobre emoção e envolvimento. E é justamente isso que buscamos ao apoiar eventos culturais e esportivos: somar nossa energia à vibração do povo brasileiro”, explica Talita.

O movimento também reflete uma tendência do mercado global, onde as casas de apostas estão cada vez mais atentas à importância de criar conexões genuínas com seus públicos, além de investirem em marketing e publicidade, indo além da exposição de marca para atuar como parceiros no fomento ao esporte e à cultura. No ano passado, as casas de apostas investiram cerca de R$2,3 bilhões em publicidade, de acordo com a consultoria Kantar IBOPE Media.

“Ao investir em eventos culturais e em modalidades esportivas que estão crescendo, o grupo Ana Gaming reforça seu posicionamento como uma empresa inovadora, próxima das tradições brasileiras e comprometida com a pluralidade do entretenimento nacional”, conclui a executiva.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Famosos2 dias ago

 O cantor e compositor Marcelo Baima descansa e curte a cidade maravilhosa Rio de Janeiro

Marcelo Baima um dos maiores cantores do país, dono de um talento ímpar e de uma voz potente e afinada...

Ricardo Russo - Crédito da Foto: Acervo Pessoal Ricardo Russo - Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Entretenimento3 dias ago

A Arte da Persuasão: Como Ricardo Russo Está Revolucionando a TV

Por Deiarts Mídia Ricardo Russo é o apresentador queridinho dos empresários, que possui o ‘dom da comunicação’ correndo nas veias,...

Negócios3 dias ago

Reforma Tributária e Incentivos Fiscais – Pontos de Atenção e Mitigação

Por Caio Cesar Braga Ruotolo (*) A reforma da tributação sobre o consumo representa a mudança mais significativa no sistema...

Negócios3 dias ago

Protagonismo feminino em pauta: Desert Women Summit destaca investimentos e liberdade financeira

Em Arfoud, Marrocos – 25 de maio de 2025 – o Desert Women Summit 2025 reuniu líderes femininas de diferentes...

Negócios3 dias ago

Últimos minutos para declarar o Imposto de Renda: o que fazer se ainda não reuniu todos os documentos?

Dra. Roberta Amorim esclarece dúvidas para quem deixou para última hora O prazo para a entrega da Declaração do Imposto...

Geral3 dias ago

De aprendiz a referência em liderança industrial: a jornada de Marcelo Evangelista da Silva rumo à excelência

Com quase 20 anos de experiência no setor industrial, Marcelo Evangelista construiu uma trajetória marcada por superações, visão estratégica e...

Politica3 dias ago

Violência contra a população LGBTQIA+ cresce mais de 1000% no Brasil

Entre os anos de 2014 e 2023, incidentes contra mulheres trans aumentaram 1.110%  No dia 17 de maio foi celebrado...

Negócios3 dias ago

EcoFlow atualiza estações de energia, mais eficientes e seguras

DELTA 3 tem capacidade 60% maior e RIVER 3 ganha proteção reforçada A EcoFlow lançou no Brasil sua nova linha...

Geral3 dias ago

Atender em casa é mais que comodidade — é empatia, estratégia e transformação na medicina veterinária

Por Victoria Sousa Por muito tempo, associei a medicina veterinária à estrutura tradicional das clínicas e hospitais. Foi assim que...

Negócios3 dias ago

Avanço dos biocombustíveis impulsiona setor de análise da qualidade de produtos com crescimento médio de 61% ao ano

Mercado segue avançando com aproveitamento de oportunidades criadas por novas regulações e à busca por soluções mais sustentáveis para o...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed