Highline Venture, desenvolvedora de negócios e HUBs para a WEB3/blockchain, apresenta inovações no Brasil para o martech e a inteligência artificial voltada a empreendimentos.
Nascida da ideia de dois jovens empresários de Barueri (SP), a Highline Venture é um empreendimento pioneiro que integra ativos essenciais para a nova era tecnológica. Sua experiência abrange uma ampla gama de domínios, incluindo fantokens, hardware, tecnologia, entretenimento, inteligência artificial, desenvolvimento de metaversos, intercâmbio e marketing multidimensional. Sendo primeira empresa venture no Brasil a lançar um fundo 100% tokenizado com foco em marketing e tecnologia, a Highline lança, no dia 15 de setembro, um grupo de serviços e produtos digitais inovadores para o Brasil.
Este conjunto de serviços inclui fundos de investimento tokenizados com sistema de “cashback” , uma tecnologia europeia para a auto-promoção de palestrantes), um ciclo de eventos de grande porte para influencers e artistas (InfluentSummit), e um dispositivo de inteligência artificial voltado a beneficiar campanhas e startups (ARTEMIS).
Possuidora de um dos poucos HUBs tecnológicos com um ecossistema auto-sustentado que inclui 10 startups, a Highline fará o lançamento a través do website de uma das suas empresas-membro, a financeira Genezys, com acesso livre online e público presente no local da transmissão.
A firma oferece “investimentos com liquidez para founders e investidores com foco em martech e dentro de um ecossistema de desenvolvimento integrado”. Os jovens empreendedores João Fouad (Founder/CEO) e João Carlos Daniel (COO) desenvolveram um ecossistema global para startups que impulsiona seu crescimento com inovação, alcance internacional e visibilidade.
Há quase 30 meses os dois “Joãos” e seu time trabalham com venture capital e investidores-anjo de todo o mundo para ampliar as oportunidades de captação de recursos dos empreendimentos inovadores do Brasil e de outros países. Até 2023 eles já faturaram mais de R$ 30 milhões promovendo também o apoio à startups com potencial de expansão e exposição estratégica, para alcançar o sucesso global.
Assim, os empresários da Highline estão apoiando novas “unicórnios” brasileiros – empresas disruptivas que trazem soluções fáceis e são amplamente aceitas pelos usuários. As startups integrantes do ecossistema Highline desenvolvem tecnologias para o entretenimento, investimentos, educação, marketing e conteúdo, e incluem firmas dos Estados Unidos, Brasil e da Europa .
João Fouad, Founder e CEO da Highline Venture, explica sobre este novo momento da empresa: “É um grande marco para a Highline e para o Brasil, que passará a exportar além de soja e café, também tecnologia e inovação para a WEB3 como um verdadeiro commodity. Para nós, a única forma possível de agir e produzir é através da evolução e da inovação, e é por isso que hoje lançamos estes produtos inovadores que potencializam negócios e empreendimento, para que tenham sucesso”, destaca o empresário.
Tokenização total
A única venture brasileira a contar com a totalidade do seu capital tokenizado afirma trazer vantagens significativas para investidores, para os quais indicam proporcionar liquidez e facilidade de exit, diluindo seu risco a través de todas as startups do fundo. Na prática, essa dinâmica de HUB promove diversificação, acesso a oportunidades exclusivas e maior agilidade nas transações com o mercado secundário.
Ao mesmo tempo, a tokenização abre portas para um mercado global, aumentando a visibilidade e atratividade dos investimentos, gerando novos benefícios e acessos, inclusive a eventos de nível global sediados em diversas cidades do mundo. A própria Highline participará, a través da sua tecnologia ARTEMIS, no WEB SUMMIT 2023 que ocorrerá em Lisboa (Portugal).
Fouad destaca que “a tokenização do capital da nossa empresa responde a uma tendência global irrefreável de inserção das corporações na WEB3 e blockchain da maneira mais conveniente para as transações e os investimentos. Comandar uma das poucas – senão a única – venture completamente tokenizada no Brasil é tanto um desafio quanto um privilégio, porque estamos sendo praticamente os “ponta de lança” dessa transformação empresarial no país”, destaca o empreendedor. “Não se passarão muitos anos até a tokenização total dos ativos e fundos das maiores corporações do planeta, e é também considerando isso que estamos apresentando para o público os nossos produtos inovadores”.
ARTEMIS: IA para campanhas e startups
A chegada da nova era da internet, conhecida como WEB3, traz novos desafios e necessidades de adaptação para o marketing e comércio tradicionais. Hoje, métodos quantitativos rigorosos e dados robustos obtidos de métricas são comuns e indispensáveis no trabalho mercadológico, conduzindo à tendência das análises preditiva das campanhas.
Com maior extração de dados e ações mais assertivas de todo o mercado, a economia também é puxada por criadores de conteúdo nas mídias digitais: fenômeno conhecido como “creators’ economy”. Em nível mundial, numerosas ,arcas e agências de marketing, encontram desafios para a tomadas de decisões, alocação de verba, análise do público-alvo e más escolhas no marketing de influencia. Para potencializar esses processos, a Highline apresenta a ARTEMIS, tecnologia com inteligência artificial desenvolvida para detectar o melhor plano e influencer para cada marca.
A ARTEMIS conta com cinco soluções digitais dirigidas a empresários, empreendedores e profissionais do marketing em geral:
Company Overview, uma plataforma multi-propósito focada em entregar com inteligência artificial soluções diversas para marcas, agências e creators. Permite o matchmaking (casamento) entre marcas e creators, gestão de anúncios e criação de relatórios de maneira automatizada, otimizando o uso de tempo e visando performance com o uso de inteligência artificial.
Ecosystem, um ecossistema que relaciona cada etapa da creator economy trazendo soluções específicas e abrangentes.
Matchmaking Creator, mecanismo de busca e indicação dos influencers e creators ideais para cada campanha, considerando mais de 2 milhões de publicações, 5 mil perfis e mais de 100 filtros de busca. Permite a aplicação também de um índice de compatibilidade entre o creator e a marca, uma análise demográfica dos seguidores do influenciador e um comparativo de afinidade entre o influenciador e a firma.
Artemis Gestão, que gerencia o relacionamento com creators de todo o mundo na própria ferramenta. Conta com um sistema de chat para falar direto com os influenciadores e para envio direto do mídia kit deles.
Também permite a assinatura online de contratos diretamente na plataforma (integrado com o Docusign); assim como a revisão/aprovação de conteúdos e o pagamento dos serviços com um sistema próprio de créditos.
Dashboard para análises preditivas de campanhas; verifica os mercados e cria mapas e dados sobre tendências, destacando também o que os influenciadores e marcas estão produzindo. A sua triagem digital de dados em tempo real consulta a frequência em que assuntos específicos são discutidos e exatamente em quais plataformas. Para assim, fazer um cálculo preciso do retorno (ROI) projetado com base em dados reais e fornecer percepções estratégicas para as campanhas geradas por IA.
A ARTEMIS também oferece o seu próprio token, ativo digital que tem por finalidade estreitar os laços digitais de uma comunidade de fãs e seguidores, com sua personalidade favorita: seja ela um artista, criador de conteúdo ou uma celebridade, através de um ecossistema baseado em tecnologia Blockchain e ferramentas que proporcionam experiências exclusivas. Esses benefícios incluem interações que promovem aproximação social; acesso a eventos exclusivos; passe para comunidades privadas e acesso a bastidores; itens colecionáveis de edição limitada e até a potencial contratação do artista ou creator.
Os executivos da empresa destacam que, com a ARTEMIS, marqueteiros e marcas do mundo todo desenvolverão campanhas mais eficazes com criadores de conteúdo, influencers e líderes de opinião. Esta tecnologia se torna atraente também para numerosas “startups” que solem estabelecer parcerias com influenciadores nas mídias sociais para atingir maiores públicos e vincular as suas marcas ao nome do artista.
Sobre a empresa Highline Venture, para WEB3 e com projeção global
Sediada no Alphaville, Barueri (SP), a Highline e desenvolve ecossistemas de negócios e tecnologias para a WEB3 e dentro da Blockchain, apoiando startups de sucesso e promovendo serviços e produtos nos ramos da tecnologia, o marketing e o entretenimento, assim como as finanças e a educação. Reunindo também diversas empresas de ponta como membros de seu HUB exclusivo para inovação e negócios.
O time executivo da da Highline Venture inclui, além do empreendedor e especialista em finanças como CEO, o CBO João Carlos Daniel e, dentre seus conselheiros, nada menos que a Guga Stocco e Conrado Sá, empresários pioneiro no Brasil e reconhecidos mundialmente.
A Highline Venture Builder se destaca no desenvolvimento de estratégias personalizadas e de white label, bem como no fornecimento de soluções criativas para a construção e capitalização de empreendimentos. Sua dedicação em agregar valor essencial e promover o desenvolvimento em diversos empreendimentos inovadores a diferencia. A Venture foi a única brasileira convidada a participar da Mônaco Lux Week, evento com alguns dos maiores inovadores do mundo, durante a corrida da Fórmula 1 naquele país, em maio deste ano.
Serviço:
Lançamento Das novidades da Highline Venture Produtos e serviços pioneiros no Brasil para a WEB3. Sexta-feira, 15 de setembro, a partir das 10h. Ao vivo no site da Genezys: www.genezys.io
Daniel Reis, reconhecido jornalista e relações públicas, lidera com distinção a DKBEN Comunicação como CEO e presidente. Sob sua direção, a empresa se consolidou por mais de uma década no mercado, desenvolvendo estratégias de comunicação impactantes para diversos setores econômicos.
Recentemente, Daniel expandiu sua atuação para a indústria financeira nos Estados Unidos. Além de suas responsabilidades na comunicação também é Life Planner licenciado em mais de 7 estados.
Daniel também viaja os EUA palestrando na Florida, Colorado, Carolina do Sul, Massachusetts e New Hampshire em eventos de educação financeira, reforçando seu compromisso com a capacitação individual e empresarial, contribuindo para o fortalecimento do conhecimento econômico.
A excelência de Daniel neste papel lhe rendeu o prestigiado anel de reconhecimento por Faturamento Extraordinário, distinguindo-o entre um grupo restrito de profissionais.
Seu destaque em 2023 foi confirmado com o prêmio “Giant Leap” e o prêmio por Desempenho Excepcional na National Training Conference da Five Rings Financial em Denver, Colorado, reconhecimentos que consolidam sua influência e presença como Top Player no setor. Em 2024, Daniel foi reconhecido entre os 10 melhores do ano, Top 6 entre mais de 4.600 consultores da indústria financeira americana.
Apesar de seu sucesso financeiro, Daniel continua a ser uma figura central na área da comunicação, equilibrando com maestria suas duas carreiras e reforçando sua reputação como um empresário polivalente e eficiente. Sua atuação contínua como estrategista de comunicação, juntamente com sua atuação como educador financeiro, reflete sua dedicação em promover conexões significativas no mercado.
O Grupo Cavalcanti pretende expandir a área de atuação comercial sem abandonar as origens, buscando contribuir para o desenvolvimento sustentável.
O Grupo Cavalcanti iniciou oficialmente suas atividades comerciais na cidade de São Paulo. A empresa baiana inaugurou o novo escritório em Outubro de 2024, com o objetivo de expandir sua área de atuação no país e inserir a marca na região sudeste, atendendo a empresas da capital paulista e região metropolitana.
A escolha do novo endereço priorizou a incorporação da empresa ao maior centro de negócios da América Latina, a Avenida Paulista. Localizado em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), o Grupo Cavalcanti pretende contribuir com a grande diversidade de escritórios comerciais e instituições financeiras buscando destaque nas atividades que desempenham.
Fundada em 2018 pelo empresário baiano Emanuel Cavalcanti, a companhia atua nas áreas de Assessoria Empresarial e Gestão Administrativa, Políticas Privadas na adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e Políticas voltadas à Implantação de Créditos de Carbono.
A expansão introduz mais uma fase na empresa criada no interior da Bahia, com o objetivo de geração de empregos e possibilidades de desenvolvimento, acrescentando mais essa importante faceta na atual configuração do negócio. “Assim como eu, o grupo nasceu e cresceu a partir da cidade de Itororó e da Bahia, e agora vamos juntos ampliar os horizontes e buscar somar as conquistas da empresa e quando eu digo ‘conquista da empresa’ eu estou incluindo todos que colaboram, que constroem e trabalham juntos. Sempre tive muito orgulho do que esse grupo construiu e conseguiu retribuir para nossa comunidade. E agora vamos em busca de mais crescimento na região sudeste, sem nunca deixar para trás nossa origem”, acrescenta Emanuel Cavalcanti.
Futuro e presente: foco nos títulos de carbono e no crescimento sustentável
Com a expectativa de ampliar ainda mais o trabalho desenvolvido e de olho no futuro, levando em consideração a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável, a empresa tem focado seus horizontes na prestação de serviços voltada para a Implantação de Créditos de Carbono; o conceito surgido em 1997 a partir do Protocolo de Kyoto, atualmente possibilita que progresso e preservação possam trilhar um mesmo caminho.
A Lei 14.590/23 que autoriza o comércio dos títulos é recente, do mês de maio de 2023. No entanto, Cavalcanti ressalta que a empresa está apta a assessorar seus parceiros por mais esse mercado: “Estamos nos capacitando e entendendo a importância da implantação dos créditos de carbono há tempo suficiente, capacitando profissionais, nos aprofundando na legislação e nos modelos mais seguros e compatíveis com nossa filosofia para orientar nossos parceiros em mais essa estratégia buscando aliar tradição, modernidade, responsabilidade social e geração de emprego e renda”, finaliza o empresário. O novo escritório do Grupo Cavalcanti está localizado no Ed. Paulista Corporate, nº 1636, 11º andar, sala 1103, Avenida Paulista. São Paulo-S
Nascida e criada no coração do subúrbio carioca, na comunidade do Acari, Alda Mainara, de 27 anos, é uma dessas figuras inspiradoras que vêm mudando o cenário do empreendedorismo feminino e da favela. Hoje, moradora de Olaria e mãe de Ariella, de apenas três anos, Alda tem mais do que sonhos. Ela tem realizações concretas e metas de impacto para transformar as vidas de muitas mulheres.
A partir de 2019, sem qualquer ajuda externa ou patrocínio, Alda começou a construir sua trajetória empreendedora. Com a experiência de mais de 40 certificados em áreas como beleza, saúde e estética e formada em Enfermagem (Senac) e Cosmetologia (Estácio), ela lançou não só um centro estético no Norte Shopping, mas também um studio de bronzeamento na Penha. “Cada conquista foi um degrau, um passo que dei para chegar mais perto do meu sonho e, ao mesmo tempo, inspirar quem, como eu, vem da periferia e quer fazer a diferença”, afirma.
Além de empreendedora, Alda se destaca como instrutora de cursos de depilação e bronzeamento, e é palestrante focada no empoderamento feminino e no empreendedorismo da favela. Ela é a idealizadora do evento “Favela Beauty e Business” (FBB), uma iniciativa que busca dar voz e visibilidade aos empreendedores de comunidades, quebrando barreiras e mudando histórias.
“Meu maior objetivo hoje é transformar o Favela Beauty e Business em uma ONG, um projeto de transformação para quem precisa. Sei que o empreendedorismo pode mudar vidas, como mudou a minha”, declara Alda. Para ela, o empreendedorismo não é apenas um meio de subsistência, mas uma “potência revolucionária” capaz de abrir novas perspectivas para jovens e mulheres da favela. Com cursos que vão além da estética, Alda sonha em formar novas empreendedoras e profissionais de diversas áreas, permitindo que elas construam sua própria independência.
Apesar das dificuldades e da falta de suporte financeiro, Alda se mantém otimista e determinada, guiada pela fé e pela força da sua própria jornada. “Ainda não cheguei onde quero, mas com muita luta e determinação eu sei que vou chegar. E essa luta não é só minha; é de todos que querem transformar a realidade ao seu redor”, diz com convicção.
Em um país onde o empreendedorismo é uma das principais ferramentas para ascensão social, Alda Mainara é um exemplo de que, mesmo sem apoio, é possível construir e prosperar, com resiliência e propósito. Em suas palavras, “Quem tem fé sabe que a vida nunca tem fim”. E é com essa fé que ela continua a inspirar e fortalecer mulheres pretas, empreendedoras e de favela, mostrando que juntas, elas são mais fortes e têm o poder de mudar o mundo.