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VENTURE CRIA FUNDO 100% TOKENIZADO E LANÇA PROGRAMA PIONEIRO DE INVESTIMENTOS E PRODUTOS PARA MARTECH

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Highline Venture, desenvolvedora de negócios e HUBs para a WEB3/blockchain, apresenta inovações no Brasil para o martech e a inteligência artificial voltada a empreendimentos.

Nascida da ideia de dois jovens empresários de Barueri (SP), a Highline Venture é um empreendimento pioneiro que integra ativos essenciais para a nova era tecnológica. Sua experiência abrange uma ampla gama de domínios, incluindo fantokens, hardware, tecnologia, entretenimento, inteligência artificial, desenvolvimento de metaversos, intercâmbio e marketing multidimensional. Sendo primeira empresa venture no Brasil a lançar um fundo 100% tokenizado com foco em marketing e tecnologia, a Highline lança, no dia 15 de setembro, um grupo de serviços e produtos digitais inovadores para o Brasil.

Este conjunto de serviços inclui fundos de investimento tokenizados com sistema de “cashback” , uma tecnologia europeia para a auto-promoção de palestrantes), um ciclo de eventos de grande porte para influencers e artistas (InfluentSummit), e um dispositivo de inteligência artificial voltado a beneficiar campanhas e startups (ARTEMIS).

Possuidora de um dos poucos HUBs tecnológicos com um ecossistema auto-sustentado que inclui 10 startups, a Highline fará o lançamento a través do website de uma das suas empresas-membro, a financeira Genezys, com acesso livre online e público presente no local da transmissão.

A firma oferece “investimentos com liquidez para founders e investidores com foco em martech e dentro de um ecossistema de desenvolvimento integrado”. Os jovens empreendedores João Fouad (Founder/CEO) e João Carlos Daniel (COO) desenvolveram um ecossistema global para startups que impulsiona seu crescimento com inovação, alcance internacional e visibilidade.

Há quase 30 meses os dois “Joãos” e seu time trabalham com venture capital e investidores-anjo de todo o mundo para ampliar as oportunidades de captação de recursos dos empreendimentos inovadores do Brasil e de outros países. Até 2023 eles já faturaram mais de R$ 30 milhões promovendo também o apoio à startups com potencial de expansão e exposição estratégica, para alcançar o sucesso global.

Assim, os empresários da Highline estão apoiando novas “unicórnios” brasileiros – empresas disruptivas que trazem soluções fáceis e são amplamente aceitas pelos usuários. As startups integrantes do ecossistema Highline desenvolvem tecnologias para o entretenimento, investimentos, educação, marketing e conteúdo, e incluem firmas dos Estados Unidos, Brasil e da Europa .

João Fouad, Founder e CEO da Highline Venture, explica sobre este novo momento da empresa: “É um grande marco para a Highline e para o Brasil, que passará a exportar além de soja e café, também tecnologia e inovação para a WEB3 como um verdadeiro commodity. Para nós, a única forma possível de agir e produzir é através da evolução e da inovação, e é por isso que hoje lançamos estes produtos inovadores que potencializam negócios e empreendimento, para que tenham sucesso”, destaca o empresário.

Tokenização total

A única venture brasileira a contar com a totalidade do seu capital tokenizado afirma trazer vantagens significativas para investidores, para os quais indicam proporcionar liquidez e facilidade de exit, diluindo seu risco a través de todas as startups do fundo. Na prática, essa dinâmica de HUB promove diversificação, acesso a oportunidades exclusivas e maior agilidade nas transações com o mercado secundário.

Ao mesmo tempo, a tokenização abre portas para um mercado global, aumentando a visibilidade e atratividade dos investimentos, gerando novos benefícios e acessos, inclusive a eventos de nível global sediados em diversas cidades do mundo. A própria Highline participará, a través da sua tecnologia ARTEMIS, no WEB SUMMIT 2023 que ocorrerá em Lisboa (Portugal).

Fouad destaca que “a tokenização do capital da nossa empresa responde a uma tendência global irrefreável de inserção das corporações na WEB3 e blockchain da maneira mais conveniente para as transações e os investimentos. Comandar uma das poucas – senão a única – venture completamente tokenizada no Brasil é tanto um desafio quanto um privilégio, porque estamos sendo praticamente os “ponta de lança” dessa transformação empresarial no país”, destaca o empreendedor. “Não se passarão muitos anos até a tokenização total dos ativos e fundos das maiores corporações do planeta, e é também considerando isso que estamos apresentando para o público os nossos produtos inovadores”.

ARTEMIS: IA para campanhas e startups

A chegada da nova era da internet, conhecida como WEB3, traz novos desafios e necessidades de adaptação para o marketing e comércio tradicionais. Hoje, métodos quantitativos rigorosos e dados robustos obtidos de métricas são comuns e indispensáveis no trabalho mercadológico, conduzindo à tendência das análises preditiva das campanhas.

Com maior extração de dados e ações mais assertivas de todo o mercado, a economia também é puxada por criadores de conteúdo nas mídias digitais: fenômeno conhecido como “creators’ economy”. Em nível mundial, numerosas ,arcas e agências de marketing, encontram desafios para a tomadas de decisões, alocação de verba, análise do público-alvo e más escolhas no marketing de influencia. Para potencializar esses processos, a Highline apresenta a ARTEMIS, tecnologia com inteligência artificial desenvolvida para detectar o melhor plano e influencer para cada marca.

A ARTEMIS conta com cinco soluções digitais dirigidas a empresários, empreendedores e profissionais do marketing em geral:
Company Overview, uma plataforma multi-propósito focada em entregar com inteligência artificial soluções diversas para marcas, agências e creators. Permite o matchmaking (casamento) entre marcas e creators, gestão de anúncios e criação de relatórios de maneira automatizada, otimizando o uso de tempo e visando performance com o uso de inteligência artificial.
Ecosystem, um ecossistema que relaciona cada etapa da creator economy trazendo soluções específicas e abrangentes.
Matchmaking Creator, mecanismo de busca e indicação dos influencers e creators ideais para cada campanha, considerando mais de 2 milhões de publicações, 5 mil perfis e mais de 100 filtros de busca. Permite a aplicação também de um índice de compatibilidade entre o creator e a marca, uma análise demográfica dos seguidores do influenciador e um comparativo de afinidade entre o influenciador e a firma.
Artemis Gestão, que gerencia o relacionamento com creators de todo o mundo na própria ferramenta. Conta com um sistema de chat para falar direto com os influenciadores e para envio direto do mídia kit deles.
Também permite a assinatura online de contratos diretamente na plataforma (integrado com o Docusign); assim como a revisão/aprovação de conteúdos e o pagamento dos serviços com um sistema próprio de créditos.
Dashboard para análises preditivas de campanhas; verifica os mercados e cria mapas e dados sobre tendências, destacando também o que os influenciadores e marcas estão produzindo. A sua triagem digital de dados em tempo real consulta a frequência em que assuntos específicos são discutidos e exatamente em quais plataformas. Para assim, fazer um cálculo preciso do retorno (ROI) projetado com base em dados reais e fornecer percepções estratégicas para as campanhas geradas por IA.

A ARTEMIS também oferece o seu próprio token, ativo digital que tem por finalidade estreitar os laços digitais de uma comunidade de fãs e seguidores, com sua personalidade favorita: seja ela um artista, criador de conteúdo ou uma celebridade, através de um ecossistema baseado em tecnologia Blockchain e ferramentas que proporcionam experiências exclusivas. Esses benefícios incluem interações que promovem aproximação social; acesso a eventos exclusivos; passe para comunidades privadas e acesso a bastidores; itens colecionáveis de edição limitada e até a potencial contratação do artista ou creator.

Os executivos da empresa destacam que, com a ARTEMIS, marqueteiros e marcas do mundo todo desenvolverão campanhas mais eficazes com criadores de conteúdo, influencers e líderes de opinião. Esta tecnologia se torna atraente também para numerosas “startups” que solem estabelecer parcerias com influenciadores nas mídias sociais para atingir maiores públicos e vincular as suas marcas ao nome do artista.

Sobre a empresa Highline Venture, para WEB3 e com projeção global

Sediada no Alphaville, Barueri (SP), a Highline e desenvolve ecossistemas de negócios e tecnologias para a WEB3 e dentro da Blockchain, apoiando startups de sucesso e promovendo serviços e produtos nos ramos da tecnologia, o marketing e o entretenimento, assim como as finanças e a educação. Reunindo também diversas empresas de ponta como membros de seu HUB exclusivo para inovação e negócios.

O time executivo da da Highline Venture inclui, além do empreendedor e especialista em finanças como CEO, o CBO João Carlos Daniel e, dentre seus conselheiros, nada menos que a Guga Stocco e Conrado Sá, empresários pioneiro no Brasil e reconhecidos mundialmente.

A Highline Venture Builder se destaca no desenvolvimento de estratégias personalizadas e de white label, bem como no fornecimento de soluções criativas para a construção e capitalização de empreendimentos. Sua dedicação em agregar valor essencial e promover o desenvolvimento em diversos empreendimentos inovadores a diferencia. A Venture foi a única brasileira convidada a participar da Mônaco Lux Week, evento com alguns dos maiores inovadores do mundo, durante a corrida da Fórmula 1 naquele país, em maio deste ano.

Serviço:

Lançamento Das novidades da Highline Venture Produtos e serviços pioneiros no Brasil para a WEB3. Sexta-feira, 15 de setembro, a partir das 10h. Ao vivo no site da Genezys: www.genezys.io

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Pensão na gestação: advogado Daniel Romano Hajaj esclarece como funciona

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O especialista fala sobre o pedido de alimentos gravidicos caso a gestante seja abandonada materialmente

A obrigação de prestar alimentos ao filho surge antes mesmo de seu nascimento. E poucas mulheres sabem, mas desde o ano de 2008, há uma lei que regula o direito de pensão alimentícia durante a gravidez, são os chamados alimentos gravídicos. Quando a gestante é abandonada materialmente nos cuidados relativos à gestação de seu filho, ela pode ingressar com uma ação chamada de Alimentos Gravídicos,

“Antes de mais nada, importante esclarecer que para que a pensão seja fixada, deve-se atentar o binômio necessidade-possibilidade, ou seja, a necessidade da criança e a possibilidade do pai. E poucas vezes a conta fecha, infelizmente”.

A Lei n.º 11.804 de 05 de novembro de 2008, dispõe que o alimentos gravídicos compreenderão os valores suficientes para cobrir despesas adicionais do período de gravidez, e dela decorrentes, da concepção ao parto, incluindo-se a alimentação especial, assistência médica e psicológica, exames complementares, internações, parto, medicamentos e demais prescrições médicas.

“Claro que além de todas as despesas relativas à gravidez, temos que considerar o necessário para compra de berço, roupas, pomadas e fraldas, por exemplo, já que a criança não pode nascer sem o mínimo necessário”, ressalta o advogado Daniel Romano Hajaj.

O valor pago pelo futuro pai se refere à sua parte, não podendo ser carreado a ele o ônus de arcar todas as despesas da criança, cabendo à mãe, também, participar de tais despesas.

O advogado Daniel Romano Hajaj alerta, ainda, que não basta a mera alegação da mãe de que determinada pessoa é pai do seu filho, ela tem que trazer elementos mínimos que demonstrem a veracidade de sua alegação, pois se assim não fosse, haveria uma infinidade de processos contratos jogadores de futebol, artistas, empresários, etc, que sequer conhecem a mãe e tampouco tenham mantido relações com essa.

Tão logo o processo seja distribuído, o juiz fixará um valor, denominado de alimentos provisórios, e se o pai trabalhar registrado, os pagamentos serão realizados diretamente no seu pagamento, mas se estiver desempregado ou for autônomo, a pensão será devida apenas após a sua intimação, frisa o advogado Daniel Romano Hajaj.

“Um outro ponto importante”, esclarece o advogado, “é que após o nascimento, não há necessidade de ingressou de um novo processo, já que com o nascimento da criança, a pensão gravídica se transformará em pensão alimentícia, podendo até mesmo ser alterada, no caso de demonstração de despesas ainda maiores necessárias à subsistência da criança”.

Mas e no caso de, após realização de exame de DNA identificar-se que a criança não é filha do réu no processo?

O advogado Daniel Romano Hajaj esclarece que, nesse caso, o valor não pode ser restituído, pois os alimentos são irrepetíveis, ou seja, não podem ser e nem devem ser devolvidos por quem os recebeu, mas, a mãe pode ser processada por danos materiais e ter que devolver o valor.

Por fim, o advogado Daniel Romano Hajaj ressalta que as mulheres não têm que ter medo de ameaças feitas pelos homens, já que a lei garante não os seus direitos, mas o direito de seus filhos.

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Fortaleça sua liderança com as dicas de Robson Profeta

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Com 30 anos de know-how, executivo apresenta cinco aprendizados desenvolvidos ao longo de sua carreira profissional

Liderar efetivamente em um mundo em constante mudança é um desafio que muitas pessoas enfrentam diariamente no mundo corporativo. No entanto, com orientação adequada, é possível desenvolver habilidades de liderança robustas e eficazes. É nesse contexto que Robson Profeta, executivo renomado que atingiu o c-level com 30 anos de atuação no mercado, compartilha cinco valiosas dicas para líderes em ascensão no empreendedorismo ou para aqueles estabelecidos em grandes corporações.

Comunicação eficaz: um líder eficaz deve conseguir comunicar de forma clara, concisa e inspiradora. Isso inclui ouvir ativamente, expressar ideias de forma compreensível e fornecer feedback construtivo.

Empatia: compreender as necessidades, preocupações e sentimentos dos membros da equipe. A empatia permite que o líder se conecte verdadeiramente com os outros, construindo confiança e promovendo um ambiente de trabalho colaborativo.
Visão e capacidade de inspirar: um líder inspirador possui uma visão clara do futuro e consegue articular essa visão convincentemente. Inspirar os outros a se esforçarem para alcançar metas compartilhadas é uma habilidade crucial para motivar e mobilizar uma equipe.

Tomada de decisão assertiva: líderes precisam tomar decisões difíceis em momentos críticos. Análise ágil de informações, avaliação das diferentes opções e tomada de decisões assertivas é fundamental para o sucesso de uma equipe ou organização.
Capacidade de desenvolver e qualificar os outros: um líder eficaz também desenvolve outros líderes. Isso envolve fornecer orientação, apoiar as oportunidades de crescimento para os membros da equipe, capacitando-os a alcançar seu pleno potencial e contribuir significativamente para os objetivos comuns.

“Na minha jornada como líder, aprendi que a comunicação eficaz, a empatia genuína, uma visão inspiradora, decisões assertivas e capacitar outros líderes são os pilares do sucesso. Essas valiosas dicas que citei servem para ajudar líderes em ascensão em seus cargos e principalmente para aqueles que estão iniciando uma carreira no empreendedorismo”, comenta Profeta.”

Além das dicas, Robson traz para discussão um importante aspecto do dia a dia das corporações, o Empoderamento, também conhecido como Empowerment, que nada mais é do que fornecer aos membros da equipe os recursos/autoridade para tomada de decisão, sendo necessária a adequada delegação/distribuição das responsabilidades e principalmente, deixando as regras claras entre os membros.
“Líderes precisam ser empoderados pelos seus superiores, transmitindo respeito, orientação, confiança e inspiração para sua equipe. O problema é quando a organização não consegue perceber quando a falha de empoderamento é causada pelo líder, pela equipe ou mesmo pelo seu superior”, disse.

“Tem uma frase de Margaret Thatcher que me inspira e sempre uso em minhas palestras e consultorias. “Um líder é alguém que sabe o que quer alcançar e consegue comunicá-lo”. Esse é o caminho”, completa Robson.

Perfil Robson Profeta

Executivo com mais de 30 anos de experiência, graduado, pós-graduado, com MBA pela FGV e extensão pela Universidade de Chicago. Especializado em Branding, Estatística e Inteligência Emocional pela FGV e Insper, membro da Associação Mensa Brasil e autor da obra ‘Teoria da Riqueza’ um dos cases de sucesso que traz uma linguagem acessível para todas as idades, propondo uma nova forma de pensar no âmbito financeiro e no autoconhecimento.

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Aumento da Representatividade Feminina no Setor Público: Estratégias e Impactos

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*Heloísa Mateo
A sub-representação feminina em altos cargos do setor público permanece uma realidade desafiadora. Estudos mostram que mulheres ocupam apenas 36,6% das vagas de liderança, apesar de possuírem mais anos de estudo em comparação com seus colegas masculinos​​.

Dados do IBGE destacam que, em 2019, 54,5% das mulheres com 15 anos ou mais faziam parte da força de trabalho, em contraste com 73,7% dos homens. Este desequilíbrio é exacerbado ainda mais entre mulheres com filhos pequenos, onde apenas 54,6% das mulheres com crianças até 3 anos estão empregadas, comparado a 67,2% daquelas sem filhos, mostrando como responsabilidades familiares impactam a carreira feminina.

Este cenário evidencia a necessidade da implementação de estratégias eficazes para aumentar a presença feminina, garantindo equidade e enriquecendo o processo decisório em diversas perspectivas.

Dupla Jornada e Acesso à Educação.
Um dos principais obstáculos à representatividade feminina é a dupla jornada de trabalho, que inclui responsabilidades domésticas e profissionais. Um estudo do IBGE revela que esta desigualdade na divisão do trabalho doméstico impacta diretamente o tempo disponível para mulheres se prepararem para concursos​​. A pesquisa indica que, em 2019, a necessidade de conciliar uma dupla jornada resultou em aproximadamente um terço das mulheres trabalhando em regime de meio período, ou seja, até 30 horas por semana. Em contraste, essa condição foi observada em apenas 15,6% dos homens empregados.

Acesso equitativo à educação de qualidade emerge como um pré-requisito fundamental para nivelar o campo de atuação.

Políticas de Paridade de Gênero.
Implementar políticas de paridade de gênero, incluindo cotas para mulheres em cargos de liderança e nos processos seletivos para posições governamentais, é uma estratégia direta e eficaz. Tais políticas não apenas asseguram representação adequada, mas também promovem a diversidade de experiências e visões dentro do governo​​.

Estudos internacionais demonstram que uma maior representatividade feminina nesse setor não só promove justiça e transparência, como também melhora a qualidade dos serviços prestados, devido ao entendimento aprofundado das necessidades da população.

Nas estatísticas de 2013 dos países da OCDE, as mulheres constituíam, em média, 58% da força de trabalho no setor público, com a Suécia apresentando mais de 70% e o Japão apenas 42%. O setor público é particularmente atrativo para as mulheres devido às condições de trabalho favoráveis que oferece, tais como salários competitivos, benefícios abrangentes e flexibilidade nos horários. A modernização do serviço público e a ênfase em valores como mérito e diversidade também contribuíram para esse aumento. No entanto, ainda existem desafios significativos, especialmente no acesso das mulheres a posições de liderança.

Os governos desempenham um papel fundamental na superação dessas barreiras, implementando políticas que promovem a igualdade representativa das mulheres, incluindo metas de diversidade, leis de equidade de emprego, programas de mentoria e desenvolvimento de liderança, além de iniciativas para assegurar a equidade salarial e um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal, reforçando assim a equidade de gênero no setor público. Essas iniciativas são essenciais para empoderar mulheres a avançar em suas carreiras e assumir posições influentes.

Cultura Organizacional Inclusiva
Promover uma cultura organizacional que valorize a diversidade e inclusão é fundamental. Isso inclui políticas de equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, a eliminação de preconceitos de gênero e a garantia de um ambiente de trabalho seguro e respeitoso. Espaços pensados e ocupados por mulheres tendem a ser percebidos como mais seguros e são essenciais para a permanência e progressão de suas carreiras.

A representatividade feminina no setor público não apenas promove a igualdade de gênero, mas também enriquece o processo político e administrativo. Políticas bem-sucedidas de inclusão podem servir de modelo para outras esferas da governança, contribuindo para uma sociedade mais justa e equilibrada.
*Heloísa Mateo é Gerente do Projeto ELAS

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