Connect with us

Esporte

Victor Habermann: Esforço e talento trilham a carreira do jogador brasileiro na Europa

Published

on

Victor Habermann
Por: Rosana Ramos
 

O sonho de grande parte das crianças brasileiras envolve uma bola, um campo de futebol  e onze jogadores em cada lado. Considerado o país do futebol, o Brasil é atrativo para quem sonha em se tornar um herói nacional, levando orgulho aos milhões de brasileiros. Infelizmente, esse mercado é extremamente concorrido e são poucos os que conseguem chegar ao patamar de reconhecimento geral.

Talento não é apenas o diferencial para continuar na busca pelo sonho de se tornar um jogador profissional de futebol, é preciso antes de tudo ser esforçado. É assim que a vida do jovem Victor Habermann mudou de direção ao ser chamado para jogar profissionalmente em Portugal.

Apesar de hoje em dia Victor ter uma oportunidade única de jogar da Europa, o mesmo conta que sua paixão pelo esporte começou ainda criança. ‘’Comecei a gostar de futebol por conta do meu pai que desde pequeno me incentivou, porque ele era um esportista também, só que no vôlei, e acabou que ele passou esse gosto pelo esporte para mim. Quando pequeno, ele começou a jogar bola comigo na quadra do prédio que morávamos e foi ali que comecei a jogar bola, aos cinco ou seis anos de idade. Meus pais viram que eu gostava de futebol e começaram a procurar uma escolinha de futsal’’, disse o paulista.

Victor Habermann - Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

Victor Habermann – Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

Com o apoio dos pais, Victor passou por diversas escolinhas de base que atuam em específico no futsal, tendo sua primeira participação no Sub-7 em uma escolinha de associados. Sempre se destacando entre os colegas, Habermann entrou para o time de futsal do São Paulo após passar em uma peneira que participou. Assustado por conta da estrutura do grande time, ele conta que no início não conseguiu mostrar todo seu potencial. ‘’ Estava assustado, eu sofri no começo, foi muito difícil para mim, joguei um campeonato, mas fiquei mais no banco. Fiquei um ano aprendendo como se joga em clube grande e decidi que era hora de jogar com tudo o que tinha ‘’, destaca.

Buscando maneiras de se aperfeiçoar, o jovem decidiu que iria jogar também futebol de campo, integrando assim, o Clube Pequeninos do Jockey de São Paulo. Foi neste clube que sua vida começou a mudar. Suas jogadas começaram a serem gravadas até que chegou às mãos do empresário do Palmeiras, que convidou Victor para uma peneira no time. Após se destacar e ganhar o Campeonato Paulista de base, o jogador foi dispensado do time e seu futuro se tornou uma incógnita.

Sem deixar de lado toda sua humildade, o jovem passou alguns meses sem um time profissional até receber convite para jogar no time de várzea Moreiras, onde teve sua primeira experiência como capitão do time. Após jogar um campeonato pelo Moreiras, Victor recebeu convite para passar a treinar no time Juventus da Mooca pelo Sub-15. Logo em seguida, recebeu a oportunidade de jogar no clube da Ponte Preta, onde precisou morar sozinho nas dependências do time.  Com a chegada da pandemia, as atividades ficaram paralisadas durante um ano e dois meses, tendo retorno em 2021, mas Victor foi dispensado um mês após o retorno das atividades de treinamento. Sem clube novamente, o paulista precisou recomeçar sua carreira em busca de seu sonho.

Victor Habermann - Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

Victor Habermann – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Promessa Internacional

Com grandes times e oportunidades em seu currículo, Habermann precisou da ajuda de amigos e familiares para não desistir de ser um jogador profissional. Mesmo com muitas incertezas, Victor conversou com um amigo que reside em Londres, que o questionou se ele não gostaria de mudar de vida e tentar realizar seu sonho na Europa.

Com uma nova perspectiva, o paulista aceitou o desafio após a ajuda da empresária de seu amigo. Uma nova porta se abriu em sua vida em novembro de 2021 após ser chamado para integrar o time do FC Alverca Futebol SAD, em Portugal. Hoje em dia, aos 17 anos, Victor atua no clube que o acolheu e revela que possui uma inspiração para realizar seu maior sonho.

Victor Habermann - Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

Victor Habermann – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

‘’Meu maior ídolo é o Cristiano Ronaldo, me inspiro muito nele pelo esforço e força de vontade. Eu acredito que o esforço vai vencer o talento, minha vida sempre teve muito esforço, além da dedicação para treinar e evoluir cada vez mais, por isso, me vejo muito igual a ele. Também me inspiro no Sérgio Ramos por conta das nossas posições em campo serem as mesmas, ele é uma referência como zagueiro. Meu sonho é me tornar um grande jogador profissional, ganhar uma Champions League, se Deus quiser irei conseguir, trabalho e treino todos os dias para isso’’, finaliza o jogador.

Victor Habermann - Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

Victor Habermann – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Victor Habermann - Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

Victor Habermann – Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Esporte

Aparecida Speed Racing marca o retorno de Goiás à Stock Car após duas décadas

Published

on

Iniciativa de apaixonados pelo automobilismo, a equipe busca não apenas competir, mas também fomentar talentos locais e ser a voz de Goiás no cenário nacional

Aparecida de Goiânia, fevereiro de 2024 – O automobilismo goiano volta a ter uma equipe na Stock após 23 anos. A Aparecida Speed Racing, iniciativa de um grupo de apaixonados por velocidade, estreia na temporada 2024, marcando uma nova era para Goiás no circuito automobilístico.

Operando a partir de Aparecida de Goiânia, a equipe, verdadeiro produto goiano, tem à frente Rodrigo Gomes na direção técnica. Para ele, o automobilismo transcende a mera velocidade; é um elo entre comunidades. “A chegada da Aparecida Speed Racing transcende a competição. Pretendemos ser uma fonte de inspiração e desenvolvimento para os talentos da região, projetando o futuro do automobilismo”, afirma Gomes, ao destacar que a equipe aparecidense é oficialmente a representante goiana na competição.

A formação de uma equipe capaz de competir na elite do automobilismo reflete determinação e compromisso dos membros desse time. Uma estratégia meticulosa e ágil, que abrangeu desde a seleção criteriosa do piloto até a execução de ajustes logísticos e técnicos, garantiram uma preparação impecável para enfrentar o desafio que se inicia em Goiânia, nos dias de 2 e 3 de março.

Nas pistas, a equipe será representada pelo piloto goianiense Raphael Teixeira, que se destaca no cenário do automobilismo brasileiro, acumulando uma experiência de 350 corridas em diversas categorias, incluindo Stock Light, Interlagos Race, Sprint Race, Mercedes Challenge, Brazilian Truck Cup, Stock Car entre outras.

Para o corpo técnico, a Aparecida Speed Racing trouxe o chefe de equipe Roberto Ramos Rodrigues, o Betinho, que tem mais de 30 anos de experiência com o automobilismo e já atuou em grandes equipes da Stock Car. Além de Rodrigo, Raphael e Betinho, a Aparecida Speed Racing tem mais 22 pessoas na equipe, sendo 10 delas envolvidas direta e 12 indiretamente.

A Aparecida Speed Racing estreia na primeira etapa de 2024, que foi batizada de “GP Wilson Fittipaldi Jr”, em homenagem ao vetereno do esporte falecido no último dia 23/02. A competição acontece nos dias 2 e 3 de março no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Crédito da foto: Ray Negreiros

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Esporte

Projeto de revitalização transforma ginásio esportivo e impacta população de Santo André

Published

on

Desenvolvida pela Recoma, em parceria com a Secretária de Esporte, iniciativa busca redesenhar espaços públicos e incentivar a prática ao esporte

A população de Santo André poderá usufruir de uma quadra poliesportiva localizada no Jardim do Estádio. O espaço foi revitalizado pela Recoma, empresa especializada em pisos, infraestruturas e construções esportivas, em parceria com a Prefeitura da Cidade, com o Governo do Estado e com a Sajea (Sociedade Amigos do Jardim do Estádio e Adjacências).

Essa iniciativa visa redesenhar os espaços públicos através da disponibilização de kits com pisos vinílicos, ultra face para fixação, além da entrega de equipamentos, como traves de futsal e handball, tabela de basquete, banco de reserva, entre outros materiais.

“Usamos um piso vinílico (PVC) de última geração, aprovado pela Fiba (Federação Internacional de Basquete). Acredito que os pisos esportivos que fornecemos ajudam a promover a inclusão esportiva, assim como a criação e manutenção de hábitos saudáveis”, afirma Sergio Schildt, presidente da Recoma.

Em dezembro de 2023, também em Santo André, a empresa participou da reforma e reinaugurou o ginásio Estadual Waldomiro Guimarães. O Projeto da Fundação para o Desenvolvimento da Educação contemplou uma lona tensionada, proposta e tecnologia inovadora, que possui proteção contra raios ultravioletas e mantém a temperatura até 4 graus mais baixa que a externa.

Crédito: Recoma / Divulgação

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Esporte

Exposição “Barca da Fé” chega ao Centro Cultural D+

Published

on

By

De 29 de novembro até 15 de dezembro, a exposição fotográfica “Barca da Fé” estará aberta a visitações, das 10 às 17h, no Centro Cultural D+ (Rua João Teodoro, 238, próximo à estação Tiradentes do metrô). Entrada franca.

Com 25 painéis registrados pelas lentes dos fotógrafos Fabrício Tadeu e Kica de Castro – idealizadora da ação que reuniu um grupo de ciclistas e colaboradores – a exposição mostra os desafios percorridos pela cadeirante Paula Ferrari durante nove dias, após um ano de preparo físico para a realização do percurso de fé saindo da cidade de Águas da Prata (SP), com destino ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, localizado na cidade de Aparecida do Norte (SP).

As imagens retratadas na exposição “Barca da Fé” tem por objetivo conscientizar a sociedade das capacidades das pessoas com deficiência, retratando que é possível vencer qualquer obstáculo quando pessoas, com e sem deficiência, trabalham lado a lado para promover a igualdade, praticando a verdadeira inclusão.

“Participar deste percurso me trouxe experiência e realização ao poder, com a união de outros profissionais, realizar um propósito de vida da Paula. O meu objetivo é mostrar que beleza e deficiência não são palavras opostas mantendo o foco na integração social provando que deficiência não é contrário à beleza, valorizando as eficiências e pluralidade corporal”, comenta Kica de Castro.

A exposição, que foi virtual em 2020 por conta das restrições causadas pela pandemia, foi realizada presencialmente na Argentina e Chile e agora ganha espaço no Centro Cultural D+, uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que tem por finalidade o fomento e a gestão de projetos, eventos e ações em prol da educação e da cultura.

 

Kica de Castro

Kica de Castro, paulista, 46 anos, publicitária com pós-graduada em fotografia, produtora de conteúdo audiovisual, idealizadora e apresentadora do podcast “Viver Eficiente”, consultora de carreira artística PCD, palestrante sobre fotografia como ferramenta de inclusão social, integração da pessoa com deficiência e pluralidade corporal e CEO de uma agência voltada para modelos profissionais com deficiência, desde 2007.

 

Exposição “Barca da Fé”

De: 29/11 até 15/12

Horário: 10h às 17h

Local: Centro Cultural D+

Endereço: Rua João Teodoro, 238 (próximo à estação Tiradentes do metrô) .

Entrada Franca!

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Famosos10 horas ago

Modelo e influencer Juliana Herc representa o Brasil a convite da Givenchy na semana de moda de Paris 2024

A modelo e influenciadora Juliana Herc foi convidada pela Givenchy para compartilhar momentos incríveis em mais um ano na semana...

Empreendedorismo15 horas ago

Feira de Santana (BA) recebe o maior showroom de madeira plástica da América Latina

A madeira ecológica ou plástica é um dos produtos que vem revolucionando o mercado de arquitetura, construção e de grandes...

Moda16 horas ago

Após sucesso, seletiva para talentos da moda volta a Brasília

Evento é realizado pela agência de modelos Max Fama e seleciona novos modelos para o mercado Após sucesso em edições...

Geral16 horas ago

Risco cambial: seis passos para entender e evitar perdas financeiras

A complexidade das transações comerciais internacionais está intrinsecamente ligada a uma série de fatores que exacerbam o risco cambial. Diversos...

Esporte16 horas ago

Aparecida Speed Racing marca o retorno de Goiás à Stock Car após duas décadas

Iniciativa de apaixonados pelo automobilismo, a equipe busca não apenas competir, mas também fomentar talentos locais e ser a voz...

Famosos17 horas ago

Aprenda a fazer a make usada pela Hannah Waddingham no Emmy Awards 2024

Passo a passo foi realizado pelo maquiador da agência de modelos Max Fama, Royce Beenson O Emmy Awards 2024, que...

Moda19 horas ago

Após sucesso, maior seletiva de modelos do Brasil volta a Joinville

Max Fashion Tour acontece nos dias 02 e 03 de março e também terá a realização de um editorial de...

Negócios21 horas ago

Trivas Pub: Novo Marco Cultural em Balneário Pinhal

Um Novo Espaço Cultural em Balneário Pinhal – O Renascimento da Cena Artística Local Balneário Pinhal, uma cidade pitoresca situada...

Negócios21 horas ago

Proteauto: a revolução online dos caminhoneiros: a ascensão da associação de proteção aos caminhões

Cobertura em casos de roubo, furto e colisões: conheça os serviços oferecidos pela Proteauto para proteger o seu caminhão Uma...

Geral1 dia ago

Magic City é palco da ‘Pool Party da Véia’ com a Rádio Energia 97 FM

A aguardada ‘Pool Party da Véia’ está de volta para mais uma edição no complexo de lazer Magic City, em...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed