Connect with us

Esporte

Victor Habermann: Esforço e talento trilham a carreira do jogador brasileiro na Europa

Published

on

Victor Habermann
Por: Rosana Ramos
 

O sonho de grande parte das crianças brasileiras envolve uma bola, um campo de futebol  e onze jogadores em cada lado. Considerado o país do futebol, o Brasil é atrativo para quem sonha em se tornar um herói nacional, levando orgulho aos milhões de brasileiros. Infelizmente, esse mercado é extremamente concorrido e são poucos os que conseguem chegar ao patamar de reconhecimento geral.

Talento não é apenas o diferencial para continuar na busca pelo sonho de se tornar um jogador profissional de futebol, é preciso antes de tudo ser esforçado. É assim que a vida do jovem Victor Habermann mudou de direção ao ser chamado para jogar profissionalmente em Portugal.

Apesar de hoje em dia Victor ter uma oportunidade única de jogar da Europa, o mesmo conta que sua paixão pelo esporte começou ainda criança. ‘’Comecei a gostar de futebol por conta do meu pai que desde pequeno me incentivou, porque ele era um esportista também, só que no vôlei, e acabou que ele passou esse gosto pelo esporte para mim. Quando pequeno, ele começou a jogar bola comigo na quadra do prédio que morávamos e foi ali que comecei a jogar bola, aos cinco ou seis anos de idade. Meus pais viram que eu gostava de futebol e começaram a procurar uma escolinha de futsal’’, disse o paulista.

Victor Habermann - Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

Victor Habermann – Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

Com o apoio dos pais, Victor passou por diversas escolinhas de base que atuam em específico no futsal, tendo sua primeira participação no Sub-7 em uma escolinha de associados. Sempre se destacando entre os colegas, Habermann entrou para o time de futsal do São Paulo após passar em uma peneira que participou. Assustado por conta da estrutura do grande time, ele conta que no início não conseguiu mostrar todo seu potencial. ‘’ Estava assustado, eu sofri no começo, foi muito difícil para mim, joguei um campeonato, mas fiquei mais no banco. Fiquei um ano aprendendo como se joga em clube grande e decidi que era hora de jogar com tudo o que tinha ‘’, destaca.

Buscando maneiras de se aperfeiçoar, o jovem decidiu que iria jogar também futebol de campo, integrando assim, o Clube Pequeninos do Jockey de São Paulo. Foi neste clube que sua vida começou a mudar. Suas jogadas começaram a serem gravadas até que chegou às mãos do empresário do Palmeiras, que convidou Victor para uma peneira no time. Após se destacar e ganhar o Campeonato Paulista de base, o jogador foi dispensado do time e seu futuro se tornou uma incógnita.

Sem deixar de lado toda sua humildade, o jovem passou alguns meses sem um time profissional até receber convite para jogar no time de várzea Moreiras, onde teve sua primeira experiência como capitão do time. Após jogar um campeonato pelo Moreiras, Victor recebeu convite para passar a treinar no time Juventus da Mooca pelo Sub-15. Logo em seguida, recebeu a oportunidade de jogar no clube da Ponte Preta, onde precisou morar sozinho nas dependências do time.  Com a chegada da pandemia, as atividades ficaram paralisadas durante um ano e dois meses, tendo retorno em 2021, mas Victor foi dispensado um mês após o retorno das atividades de treinamento. Sem clube novamente, o paulista precisou recomeçar sua carreira em busca de seu sonho.

Victor Habermann - Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

Victor Habermann – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Promessa Internacional

Com grandes times e oportunidades em seu currículo, Habermann precisou da ajuda de amigos e familiares para não desistir de ser um jogador profissional. Mesmo com muitas incertezas, Victor conversou com um amigo que reside em Londres, que o questionou se ele não gostaria de mudar de vida e tentar realizar seu sonho na Europa.

Com uma nova perspectiva, o paulista aceitou o desafio após a ajuda da empresária de seu amigo. Uma nova porta se abriu em sua vida em novembro de 2021 após ser chamado para integrar o time do FC Alverca Futebol SAD, em Portugal. Hoje em dia, aos 17 anos, Victor atua no clube que o acolheu e revela que possui uma inspiração para realizar seu maior sonho.

Victor Habermann - Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

Victor Habermann – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

‘’Meu maior ídolo é o Cristiano Ronaldo, me inspiro muito nele pelo esforço e força de vontade. Eu acredito que o esforço vai vencer o talento, minha vida sempre teve muito esforço, além da dedicação para treinar e evoluir cada vez mais, por isso, me vejo muito igual a ele. Também me inspiro no Sérgio Ramos por conta das nossas posições em campo serem as mesmas, ele é uma referência como zagueiro. Meu sonho é me tornar um grande jogador profissional, ganhar uma Champions League, se Deus quiser irei conseguir, trabalho e treino todos os dias para isso’’, finaliza o jogador.

Victor Habermann - Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

Victor Habermann – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Victor Habermann - Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

Victor Habermann – Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Esporte

Artista cria ‘sintonia’ entre surfista e mar em arte oficial da abertura do Circuito Banco do Brasil de Surfe

Published

on

Primeira etapa do torneio acontece em Torres, entre 14 e 17 de março e teve arte produzida pela ilustradora Nazura

A World Surf League (WSL) revelou, nesta quinta-feira (14), o pôster oficial da etapa de abertura do Circuito Banco do Brasil de Surfe de 2024. A competição do Qualifying Series (QS), que é uma divisão de acesso para o Challenger Series, está programada para ocorrer entre 14 e 17 de março, em Torres, no litoral do Rio Grande do Sul. O campeonato atribuirá 1000 pontos para o ranking regional da WSL na América Latina, tanto no masculino quanto no feminino.

Neste ano, a mente criativa por trás da arte oficial do evento foi a artista visual Nazura, que, em parceria com a PerifaCon, coletivo do qual faz parte, desenvolveu toda a obra. De acordo com a ilustradora, a inspiração para o pôster surgiu da profunda ligação entre o surfista e o mar, considerado como uma “segunda casa” pelos praticantes do esporte. Utilizando cores vibrantes para transmitir sincronia com a natureza, a autora buscou personificar essa relação como se fosse um único corpo.

“Na criação da arte para o Circuito Banco do Brasil de Surfe, busquei traduzir o que enxergo do mar e da conexão que o surfista tem com ele. Para isso, personifiquei esses dois elementos principais, como se estivessem em sincronia absoluta, para que o corpo de um fosse a extensão do corpo do outro. A arte é uma validação de nossos sentimentos, uma investigação profunda sobre quem somos, e o pôster visa trazer essa profundidade ao público”, destaca Nazura.

Após um intervalo de duas décadas, a WSL retorna à cidade de Torres, reconhecida historicamente como um celeiro de talentos no cenário nacional. Entre os surfistas da região que já escreveram parte da história do Brasil na modalidade, estão os renomados irmãos Dornelles, Daison Pereira, Marcel Miranda e Ricardo Sefton.

Esta edição reunirá alguns dos principais surfistas do cenário nacional. Entre eles, destaca-se a presença do campeão mundial de 2015 e atual treinador da equipe olímpica de surfe italiana, Adriano de Souza, além de jovens talentos como Ryan Kainalo, Gabriel Klaussner e Heitor Mueller. No feminino, a atleta Tainá Hinckel, recentemente classificada para os Jogos Olímpicos de 2024 e campeã da temporada 2023-2024 da WSL South America, também será uma das competidoras em destaque, junto com a nova geração representada pelas surfistas Laura Raupp e Isabelle Nalu.

Além das competições, o evento proporcionará ao público uma variedade de atividades gratuitas. Os participantes poderão desfrutar de aulas de surfe, beach tennis, aula funcional, yoga e uma área kids especialmente planejada. Além disso, o local trará inovações como o programa Novas Ondas, que oferece aos jovens a oportunidade de interagir com atletas profissionais e participar de atividades educacionais ambientais. Essas iniciativas visam proporcionar uma experiência completa unindo esporte, entretenimento e responsabilidade ambiental.

Sobre a World Surf League:

A World Surf League (WSL) é a casa do surf competitivo no planeta, coroando campeões mundiais desde 1976, apresentando os melhores surfistas do mundo. A WSL supervisiona o cenário competitivo global do surf e estabelece o padrão para o desempenho de alta performance no ambiente mais dinâmico de todos os esportes. Com um firme compromisso com os seus valores, a WSL prioriza a proteção do oceano, a igualdade de gêneros e a rica herança do esporte, ao mesmo tempo que destaca a progressão e a inovação. Para mais informações, visite o WorldSurfLeague.com.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Esporte

“Nos enche de orgulho ter uma equipe goiana na principal categoria do automobilismo brasileiro”, disse Sérgio Crispim, presidente da FAUGO

Published

on

A emoção é palpável nas palavras de Sérgio Crispim, presidente da Federação Goiana de Automobilismo (FAUGO), ao descrever a significativa conquista de ter uma equipe inteiramente goiana competindo na Stock Car, a categoria máxima do automobilismo brasileiro. Após mais de 20 anos de ausência, a ASR Competições marca o retorno triunfal de Goiás ao cenário de alta velocidade, carregando consigo não apenas as esperanças de vitórias nas pistas, mas também o orgulho e o espírito de toda uma região.

Para Crispim, a presença da ASR Competições na Stock Car é um marco histórico que transcende o esporte. “É algo inacreditável,” ele expressa, enfatizando o significado profundo dessa participação para o estado de Goiás. Representando muito mais do que competição, a equipe simboliza um renascimento do automobilismo local, fomentando um sentimento de orgulho e comunhão entre os goianos. “É algo que nos deixa muito felizes e prontos para estar lado a lado, andando de mãos dadas com a equipe”, destaca Crispim.

Expectativas para a Temporada

“Essa temporada vai ser maravilhosa”, ele prevê, enfatizando a importância do apoio local e a confiança no sucesso do piloto Raphael Teixeira e de toda a equipe. O presidente da Faugo destacou ainda a equipe como um catalisador para o futuro do automobilismo em Goiás, onde a paixão pela velocidade e a excelência técnica convergem para criar uma base sólida para o esporte. A participação da Aparecida Speed Racing é vista não apenas como um objetivo alcançado, mas como um ponto de partida para inspirar novos talentos e investir ainda mais no automobilismo regional.

Saiba mais sobre a ASR Competições

A Aparecida Speed Racing, fruto da paixão de entusiastas por velocidade, está pronta para estrear na temporada de 2024, simbolizando um marco para o estado de Goiás no esporte automotor.

Com base em Aparecida de Goiânia, a equipe é um emblema da região, com Rodrigo Gomes liderando como diretor técnico. Ele vê o automobilismo como mais do que corridas; é um catalisador para a união comunitária e o desenvolvimento de novos talentos. A equipe não só representa Goiás na competição, mas também aspira a inspirar e cultivar futuros talentos automobilísticos.

A meticulosa preparação da equipe abarcou desde a escolha do piloto até ajustes técnicos e logísticos, assegurando que estão prontos para o desafio. O piloto goiano Raphael Teixeira, com vasta experiência em diversas categorias do automobilismo, é o escolhido para representar a equipe nas pistas, prometendo competitividade e dedicação.

A equipe técnica, reforçada pelo experiente Roberto Ramos Rodrigues, conhecido como Betinho, e outros 22 membros, está focada em mostrar força e estratégia na competição. A estreia aconteceu no GP Wilson Fittipaldi Jr, uma homenagem ao ícone do esporte, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, marcando o início de um emocionante capítulo para o automobilismo goiano com a Aparecida Speed Racing.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Esporte

Aparecida Speed Racing marca o retorno de Goiás à Stock Car após duas décadas

Published

on

Iniciativa de apaixonados pelo automobilismo, a equipe busca não apenas competir, mas também fomentar talentos locais e ser a voz de Goiás no cenário nacional

Aparecida de Goiânia, fevereiro de 2024 – O automobilismo goiano volta a ter uma equipe na Stock após 23 anos. A Aparecida Speed Racing, iniciativa de um grupo de apaixonados por velocidade, estreia na temporada 2024, marcando uma nova era para Goiás no circuito automobilístico.

Operando a partir de Aparecida de Goiânia, a equipe, verdadeiro produto goiano, tem à frente Rodrigo Gomes na direção técnica. Para ele, o automobilismo transcende a mera velocidade; é um elo entre comunidades. “A chegada da Aparecida Speed Racing transcende a competição. Pretendemos ser uma fonte de inspiração e desenvolvimento para os talentos da região, projetando o futuro do automobilismo”, afirma Gomes, ao destacar que a equipe aparecidense é oficialmente a representante goiana na competição.

A formação de uma equipe capaz de competir na elite do automobilismo reflete determinação e compromisso dos membros desse time. Uma estratégia meticulosa e ágil, que abrangeu desde a seleção criteriosa do piloto até a execução de ajustes logísticos e técnicos, garantiram uma preparação impecável para enfrentar o desafio que se inicia em Goiânia, nos dias de 2 e 3 de março.

Nas pistas, a equipe será representada pelo piloto goianiense Raphael Teixeira, que se destaca no cenário do automobilismo brasileiro, acumulando uma experiência de 350 corridas em diversas categorias, incluindo Stock Light, Interlagos Race, Sprint Race, Mercedes Challenge, Brazilian Truck Cup, Stock Car entre outras.

Para o corpo técnico, a Aparecida Speed Racing trouxe o chefe de equipe Roberto Ramos Rodrigues, o Betinho, que tem mais de 30 anos de experiência com o automobilismo e já atuou em grandes equipes da Stock Car. Além de Rodrigo, Raphael e Betinho, a Aparecida Speed Racing tem mais 22 pessoas na equipe, sendo 10 delas envolvidas direta e 12 indiretamente.

A Aparecida Speed Racing estreia na primeira etapa de 2024, que foi batizada de “GP Wilson Fittipaldi Jr”, em homenagem ao vetereno do esporte falecido no último dia 23/02. A competição acontece nos dias 2 e 3 de março no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

Crédito da foto: Ray Negreiros

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios8 horas ago

Lilian Ferro destaca as oportunidades de obter a cidadania italiana na melhor idade

Empresária explica como a “Economia Prateada” pode transformar a vida de quem busca se aposentar na Itália Com o envelhecimento...

Negócios9 horas ago

Quiet Ambition e Quiet Quitting: As Novas Tendências do Ambiente de Trabalho

O mundo corporativo está testemunhando duas tendências emergentes que estão redefinindo as aspirações e atitudes dos funcionários: “quiet ambition” (ambição...

Saúde9 horas ago

“Não deixe seu passado fazer de você um prisioneiro”, a psicóloga compartilha insights poderosos sobre como superar traumas e ressignificar experiências passadas

Com uma formação sólida em Psicologia e Administração de Empresas, além de uma especialização em Terapia Cognitivo Comportamental e Neurociência...

Negócios10 horas ago

Desenvolvendo Inteligência Emocional: Uma Jornada na Palestra do Instituto Polozi na Imobiliária Lindo Imóveis

Na busca contínua pelo aprimoramento pessoal e profissional, a Imobiliária Lindo Imóveis teve o privilégio de sediar uma palestra transformadora...

Saúde11 horas ago

Jack SCuLP Faz Sucesso em Dubai com Técnicas Manuais de Massagens para Esculpir Corpos

Beleza e Inovação: Como o Jack SCuLP Está Moldando o Futuro da Estética Dubai, a cidade dos superlativos, agora é...

Negócios13 horas ago

Especialista em transição de carreira explica as jornadas e desafios de quem buscar entrar no mundo do empreendedorismo no país

Muitas pessoas entram no mundo do empreendedorismo com o sonho de ter seu próprio negócio. Para alguns, é a oportunidade...

Negócios13 horas ago

Mentor de transição de carreira: Emerson Camilo desenvolve um método de transição de carreira que ajuda as pessoa encontrarem a carreira ideal no seu momento de vida

Na era contemporânea, marcada por transformações rápidas e constantes no cenário profissional, a transição de carreiras ganha destaque como uma...

Famosos14 horas ago

Juliana Fiuza faz lançamento de sua marca na premiação “Tesoura de Ouro” e Faz Sucesso

Juliana Fiuza que já atua na área da beleza por mais de vinte e quatro anos, CEO do STUDIO Juliana...

Moda14 horas ago

Experience Models volta a Brasília em busca de novos talentos da moda

Evento acontece entre os dias 04, 05, 06 e 07 de abril, com inscrições gratuitas Uma das maiores seletivas de...

Geral14 horas ago

Ex-call center revela como montou ‘império do prazer’ com faturamento milionário

Roberta Gomes deixou as vendas por telefone para tratar um câncer no estômago e viu sua vida mudar totalmente. Mas...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed