Connect with us

Esporte

Victor Habermann: Esforço e talento trilham a carreira do jogador brasileiro na Europa

Published

on

Victor Habermann
Por: Rosana Ramos
 

O sonho de grande parte das crianças brasileiras envolve uma bola, um campo de futebol  e onze jogadores em cada lado. Considerado o país do futebol, o Brasil é atrativo para quem sonha em se tornar um herói nacional, levando orgulho aos milhões de brasileiros. Infelizmente, esse mercado é extremamente concorrido e são poucos os que conseguem chegar ao patamar de reconhecimento geral.

Talento não é apenas o diferencial para continuar na busca pelo sonho de se tornar um jogador profissional de futebol, é preciso antes de tudo ser esforçado. É assim que a vida do jovem Victor Habermann mudou de direção ao ser chamado para jogar profissionalmente em Portugal.

Apesar de hoje em dia Victor ter uma oportunidade única de jogar da Europa, o mesmo conta que sua paixão pelo esporte começou ainda criança. ‘’Comecei a gostar de futebol por conta do meu pai que desde pequeno me incentivou, porque ele era um esportista também, só que no vôlei, e acabou que ele passou esse gosto pelo esporte para mim. Quando pequeno, ele começou a jogar bola comigo na quadra do prédio que morávamos e foi ali que comecei a jogar bola, aos cinco ou seis anos de idade. Meus pais viram que eu gostava de futebol e começaram a procurar uma escolinha de futsal’’, disse o paulista.

Victor Habermann - Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

Victor Habermann – Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

Com o apoio dos pais, Victor passou por diversas escolinhas de base que atuam em específico no futsal, tendo sua primeira participação no Sub-7 em uma escolinha de associados. Sempre se destacando entre os colegas, Habermann entrou para o time de futsal do São Paulo após passar em uma peneira que participou. Assustado por conta da estrutura do grande time, ele conta que no início não conseguiu mostrar todo seu potencial. ‘’ Estava assustado, eu sofri no começo, foi muito difícil para mim, joguei um campeonato, mas fiquei mais no banco. Fiquei um ano aprendendo como se joga em clube grande e decidi que era hora de jogar com tudo o que tinha ‘’, destaca.

Buscando maneiras de se aperfeiçoar, o jovem decidiu que iria jogar também futebol de campo, integrando assim, o Clube Pequeninos do Jockey de São Paulo. Foi neste clube que sua vida começou a mudar. Suas jogadas começaram a serem gravadas até que chegou às mãos do empresário do Palmeiras, que convidou Victor para uma peneira no time. Após se destacar e ganhar o Campeonato Paulista de base, o jogador foi dispensado do time e seu futuro se tornou uma incógnita.

Sem deixar de lado toda sua humildade, o jovem passou alguns meses sem um time profissional até receber convite para jogar no time de várzea Moreiras, onde teve sua primeira experiência como capitão do time. Após jogar um campeonato pelo Moreiras, Victor recebeu convite para passar a treinar no time Juventus da Mooca pelo Sub-15. Logo em seguida, recebeu a oportunidade de jogar no clube da Ponte Preta, onde precisou morar sozinho nas dependências do time.  Com a chegada da pandemia, as atividades ficaram paralisadas durante um ano e dois meses, tendo retorno em 2021, mas Victor foi dispensado um mês após o retorno das atividades de treinamento. Sem clube novamente, o paulista precisou recomeçar sua carreira em busca de seu sonho.

Victor Habermann - Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

Victor Habermann – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Promessa Internacional

Com grandes times e oportunidades em seu currículo, Habermann precisou da ajuda de amigos e familiares para não desistir de ser um jogador profissional. Mesmo com muitas incertezas, Victor conversou com um amigo que reside em Londres, que o questionou se ele não gostaria de mudar de vida e tentar realizar seu sonho na Europa.

Com uma nova perspectiva, o paulista aceitou o desafio após a ajuda da empresária de seu amigo. Uma nova porta se abriu em sua vida em novembro de 2021 após ser chamado para integrar o time do FC Alverca Futebol SAD, em Portugal. Hoje em dia, aos 17 anos, Victor atua no clube que o acolheu e revela que possui uma inspiração para realizar seu maior sonho.

Victor Habermann - Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

Victor Habermann – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

‘’Meu maior ídolo é o Cristiano Ronaldo, me inspiro muito nele pelo esforço e força de vontade. Eu acredito que o esforço vai vencer o talento, minha vida sempre teve muito esforço, além da dedicação para treinar e evoluir cada vez mais, por isso, me vejo muito igual a ele. Também me inspiro no Sérgio Ramos por conta das nossas posições em campo serem as mesmas, ele é uma referência como zagueiro. Meu sonho é me tornar um grande jogador profissional, ganhar uma Champions League, se Deus quiser irei conseguir, trabalho e treino todos os dias para isso’’, finaliza o jogador.

Victor Habermann - Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

Victor Habermann – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Victor Habermann - Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

Victor Habermann – Crédito das Fotos: Acervo Pessoal

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Esporte

Vila São José é um dos favoritos no Campeonato Amador de Taubaté

Published

on

By

Time tem mostrado forte evolução na competição e é uma das mais tradicionais forças do futebol da cidade

O Vila São Jose é um dos favoritos para avançar para as quartas de final do Campeonato Amador da 1ª divisão de Taubaté. A equipe comandada pelo técnico Diogo Naresi, conhecido como Borná, tem mostrado empenho e eficiência em campo. A equipe mostrou um forte crescimento na competição. O time já é um dos cotados como candidato ao título, mas dentro do clube a ordem é cabeça no lugar e foco nos jogos para levar o caneco de 2024.

Fundado em dezembro de 1970, o Esporte Clube Vila São José é uma das mais tradicionais equipes de Taubaté. Ligação com a cidade que se reflete nas arquibancadas com uma torcida apaixonada e que tem ajudado a equipe nessa trajetória. Para torcida o título é questão de tempo.

O resultado expressivo em 2024 dentro dos gramados é reflexo direto do trabalho que tem sido desenvolvido nos bastidores pelo presidente Fabiano Alves e do vice Fábio Henrique de Paula. A diretoria tem feito um grande esforço para manter a equipe competitiva e ao mesmo tempo está de olho no futuro.

Um dos focos do trabalho é a formação de novos atletas e a conexão do time principal com os garotos que estão chegando. O Sub 17 do Vila São José ,comandado pelo técnico Roni Pereira da Silva, é uma das prioridades. A última rodada da primeira fase do Amador acontece no dia 28 de julho.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Esporte

Mais perto de Deus: Yuri Turbo recomenda animação imperdível sobre Ayrton Senna aos fãs do automobilismo

Published

on

Influencer destaca a qualidade de produção e a precisão histórica em vídeo que mostra a perspectiva única do piloto em um dos momentos mais marcantes de sua carreira

No ano em que se completa o 30º aniversário da morte do lendário piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna, Yuri Turbo, influencer especializado em automobilismo, foi recentemente impactado pela animação “SENNA: Closer To God”, recomendando-a a todos os fãs do esporte como uma maneira de celebrar o legado de Senna e manter viva sua memória.

Yuri elogiou a animação por sua precisão histórica e qualidade de produção, destacando que ela é uma homenagem adequada ao piloto brasileiro, que morreu tragicamente em um acidente de corrida em 1994.

Ayrton Senna é considerado um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos. Nascido no Brasil em 1960, Senna começou a competir em karts ainda jovem e rapidamente se destacou no esporte. Em 1984, ele fez sua estreia na Fórmula 1 e, em poucos anos, se tornou um dos pilotos mais dominantes da categoria, sendo um dos pilotos mais condecorados do país, vencendo três títulos mundiais (1988, 1990 e 1991). Com sua habilidade inegável no volante e sua personalidade carismática fora dele, Senna se tornou um ícone nacional e internacional, inspirando milhões de fãs em todo o mundo.

“SENNA: Closer To God” é uma animação em homenagem à história do lendário piloto de Fórmula 1, se concentrando no Grande Prêmio de Mônaco de 1988, um dos momentos mais icônicos da carreira de Senna, onde ele liderou a corrida do começo ao fim e estabeleceu um recorde de volta que durou por 13 anos. A animação mostra a perspectiva única de Senna sobre a corrida em sua McLaren, incluindo suas palavras sobre ter experimentado uma “dimensão diferente” enquanto dirigia.

A animação foi produzida pelo estúdio de animação Lightfarm e conta com a narração de Senna em sua própria voz. O vídeo apresenta uma mistura de imagens de arquivo e gráficos animados, criando uma experiência visual única para os espectadores.

Turbo também enfatizou que esta animação é uma maneira de inspirar novas gerações de fãs de automobilismo. “Não vou dar spoilers dessa animação. Ela é simplesmente… perfeita! Se vocês querem ver o Senna em alta qualidade, esse é o vídeo”, finalizou.

Para assistir à animação “SENNA: Closer To God”, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=a4AjCOTNQI8.

Sobre Yuri Turbo:

Yuri Turbo é um influencer, youtuber e repórter especializado em automobilismo e mundo a motor. Ele tem se destacado no universo automotivo por suas entrevistas bilíngues com renomados nomes do cenário mundial, como pilotos, executivos, CEOs e equipes de corrida das principais escuderias. Sua trajetória é marcada pela alta qualidade da cobertura jornalística dos principais eventos nacionais e internacionais que acompanha, como a Porsche Cup, Stock Car, Mercedes AMG Cup e Império Endurance, entre outros.

Com seu conteúdo inovador e dinâmico, Yuri Turbo tem inspirado e conquistado um público cada vez mais amplo, tornando-se uma referência no segmento. Siga-o em suas redes sociais para acompanhar suas atualizações e notícias sobre o universo automotivo: YouTube (https://www.youtube.com/c/YURITURBOBR), Instagram (https://www.instagram.com/yuriturbobr/), TikTok (https://www.tiktok.com/@yuriturbobr) e Facebook (https://www.facebook.com/yuriturbo).

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Esporte

Inovação na Educação Física: Cássio Fidlay ensina personal trainers a priorizar pessoas e marketing

Published

on

Cássio Fidlay, renomado personal trainer dos famosos, traz uma abordagem inovadora e necessária para o mercado de educação física. Ele enfatiza que o maior desafio na carreira de um profissional de educação física hoje é entender que, em primeiro lugar, ele cuida de pessoas e não apenas de músculos.

Segundo Fidlay, um personal trainer poderia alcançar muito mais sucesso se fosse mais atento às necessidades das pessoas do que apenas aos movimentos. “O exercício é importantíssimo para a saúde física e mental, mas antes do movimento é preciso saber que existe uma pessoa ali no momento”, afirma. Ele destaca que as pessoas nunca estão no mesmo ânimo e força de vontade para treinar, especialmente as mulheres. Não saber lidar com essas variações prejudica o relacionamento e pode levar à perda de clientes.

Além dos aspectos de relacionamento e comportamento entre profissional e cliente, Fidlay aponta a falta de divulgação adequada dos serviços dos personal trainers como um grande problema. “Quem não é visto, não é lembrado”, ele explica. “E o personal que não sabe se vender está fadado ao fracasso, pois ninguém saberá que ele existe.”

Percebendo essa falta de tato na venda e manutenção de clientes, Cássio Fidlay decidiu criar uma metodologia específica. Ele desenvolveu e aplicou cursos para ensinar personal trainers a se valorizarem, conquistarem mais clientes e aumentarem significativamente sua renda. “Hoje já ajudei milhares de personal trainers a faturar mais de R$20.000,00 por mês, alinhando sua credibilidade no mercado”, compartilha.

Além de ser um personal trainer de sucesso, Cássio Fidlay é também um empresário bem-sucedido. Ele ministra mais de 30 professores em seu espaço, o Studio FIRST MOVE. “Segurei firme elevando a profissão de personal trainer e mostrando para o mundo que quem ganha muito dinheiro é o profissional, independente de sua profissão”, conclui.

A metodologia e a visão de Cássio Fidlay transformaram a maneira como os personal trainers abordam seu trabalho, enfatizando a importância do relacionamento com o cliente e da autopromoção para alcançar o sucesso na carreira.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Esporte6 minutos ago

Vila São José é um dos favoritos no Campeonato Amador de Taubaté

Time tem mostrado forte evolução na competição e é uma das mais tradicionais forças do futebol da cidade O Vila...

Negócios2 horas ago

Infidelidade e Divórcio: Impactos Legais na Separação de Iza e Yuri Lima

A recente notícia sobre a possível separação da cantora Iza e de seu marido, Yuri Lima, em meio a alegações...

Negócios2 horas ago

Os Riscos de Receber Pagamentos Via PIX: Autônomos Enfrentam Desafios com Receita Federal

Com o crescimento do trabalho autônomo e informal no Brasil, muitos profissionais têm optado por receber pagamentos através do PIX,...

Famosos2 horas ago

Conheça um pouco da trajetória da Miss Infantil Emily Stroppiana

Emily Stroppiana tem 9 anos, nasceu na cidade de Calgary, Alberta no Canadá. Ela é canadense e naturalizada brasileira. Atualmente,...

Famosos3 horas ago

Sarah Beauty é Presença Confirmada no Prêmio Génios da Atualidade no Casino do Estoril em Portugal

Sarah Beauty, renomada esteticista especialista em massagens manuais, será premiada no Prêmio Génios da Atualidade, que ocorrerá no Casino do...

Negócios3 horas ago

Transformando a Confeitaria em Educação e Empoderamento Digital

Nesta série de entrevistas que homenageia as mulheres do nosso país, entrevistamos a Luciana Santos, empresária e fundadora do Instituto...

Business4 horas ago

Júlia Bicalho se Reúne com Empresárias Selecionadas em Dubai para Evento Exclusivo em Outubro

Em outubro, Júlia Bicalho, renomada empresária e fundadora do Grupo Bicalho, se reunirá em Dubai com empresárias selecionadas para um...

Famosos5 horas ago

Mentora de Mulheres ganha destaque com sua transformação e ajuda outras mulheres a se destacarem no mercado!

Nesta série de entrevistas que homenageia as mulheres do nosso país, entrevistamos a Gabrielle Spitz, uma mulher guerreira que passou...

Saúde6 horas ago

Hemocentro disponibiliza ônibus para doação de sangue durante a Expo Peças 2024

Com capacidade de atendimento de 120 pessoas por dia, serviço de utilidade pública vai ao encontro da proposta do evento...

Famosos7 horas ago

Tio Paulo, ator do filme “Luccas e Gi em: Os Dinossauros”, visita crianças com câncer

O influencer irá participar do projeto “Herói do Bem por um Dia” Nesta quinta-feira, o ator e influenciador Tio Paulo,...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed