Barra
Connect with us

Negócios

Voltas às aulas: Aprenda a tornar o momento de estudos dos seus filhos mais divertido

Published

on

Sente que seu filho sempre fica desanimado quando o assunto é estudar? Saiba como motivá-lo a se interessar mais pelo aprendizado

Com o fim das férias escolares, os pais enfrentam um desafio comum: motivar os filhos para o retorno à rotina de estudos, especialmente se a criança tem dificuldades ou não se sente à vontade no ambiente escolar.

Antes de tudo, é essencial observar o comportamento do seu filho e acompanhar seu desempenho. Dificuldades em sala de aula podem ser reflexo de questões que exigem acompanhamento especializado. Identificar e tratar essas questões é o primeiro passo para ajudar a criança a progredir no ritmo esperado para sua idade.

Com isso em mente, confira algumas dicas para tornar os estudos mais atrativos:

1. Estabeleça metas e recompensas

O famoso “Se você passar de ano, ganha o celular que pediu” ainda funciona, mas pode ser ajustado para ensinar responsabilidade financeira. Que tal dar uma mesada e descontar valores quando tarefas escolares forem negligenciadas?

“A criança, especialmente na fase dos ‘porquês’, precisa de motivação para realizar suas atividades. É importante explicar o propósito do estudo e reforçar como ele será útil no futuro. Com metas e recompensas, os pais podem instigar o interesse e o apreço pelo aprendizado”, destaca Taís Guimarães, diretora pedagógica da rede de escolas Legacy School.

2. Use música como ferramenta de aprendizado

Se o seu filho gosta de cantar, aproveite! Escolha uma música em outro idioma, busque a tradução e cante junto com ele. Esse momento pode ser educativo e memorável.

“Essa técnica também é útil para preparar crianças para aulas em outra língua ou para uma futura imersão no exterior. Ao introduzir vocabulário básico de forma lúdica, os pais ajudam a construir uma base sólida para o aprendizado formal”, comenta Taís.

3. Transforme filmes em aliados

Organize uma sessão de cinema em casa com um toque educativo. Um documentário histórico, por exemplo, pode abrir espaço para conversas leves e interessantes sobre o tema.

A pedagoga destaca que, “relacionar o conteúdo do filme a algo vivido pela família ou pela comunidade torna o aprendizado mais envolvente. Quando há conexão emocional, a criança se interessa mais pelo assunto”.

4. Explore passeios culturais

Museus são excelentes aliados do aprendizado. Se seu filho ama dinossauros, procure um museu com exposições sobre o tema.

“Use o passeio como uma aventura lúdica, mas prepare-se com informações curiosas para compartilhar. Assim, você guia o aprendizado da criança de forma leve e divertida, tornando o conhecimento uma experiência compartilhada”, sugere a especialista.

5. Aposte em jogos e brinquedos educativos

Brinquedos que estimulam o raciocínio, como quebra-cabeças e kits de robótica, podem ser grandes aliados no desenvolvimento.

Taís relembra que a presença familiar é o principal combustível da criança. “Quando os pais participam das brincadeiras, a criança se sente motivada e apoiada. Essa interação fortalece o vínculo familiar e incentiva a busca por novos desafios”.

6. Promova estudos em grupo

Reunir os coleguinhas para estudar pode ser uma estratégia eficaz. “Criar um clube de estudos estimula a interação, o senso de divisão e até mesmo a competição saudável. Atividades com prêmios simples ajudam a criar memórias afetivas que tornam o aprendizado mais leve e divertido”, finaliza Taís.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

VR Land transforma Piracicaba como umas das melhores cidades “entretenimento” de São Paulo

Published

on

A região piracicabana, no interior de São Paulo, distante a 150/160 km da capital paulista, é uma cidade que vai muito além das tradicionais atrações turísticas situadas na Rua do Porto e no Engenho Central.

Para os moradores e turistas que buscam experiências únicas, o município oferece opções variadas de lazer, ecoturismo, história e cultura local, o que configura como uma das cidades “entretenimento” do estado.

Entre os inúmeros empreendimentos de lazer, a cidade apresenta alternativas como o recente VR Land, maior parque indoor de realidade mista do Brasil localizado no Shopping Piracicaba, além do Vale das Águas Thermas Park, um dos melhores parques aquáticos do interior paulista; e ainda o Passeio de Balão, o Zoológico Municipal, o Museu da Água e o Aquário Municipal.

A novidade

O VR LAND é o maior parque indoor de realidade mista do Brasil em um shopping center, com mil metros quadrados. A principal atração é o primeiro kart de realidade mista fora da China, aliando cenários, obstáculos e efeitos digitais em uma pista real de 400 metros.

Em três meses da inauguração, a atração já recebeu mais de 6 mil pessoas, sendo a grande maioria do público composto por famílias.

O empreendimento vai ao encontro às novas tendências e oportunidades que ganham cada vez mais espaço no mercado de entretenimento brasileiro, que incluem elementos digitais e experiências imersivas como a realidade mista. O mercado global de realidade virtual e aumentada deve ultrapassar 100 milhões em receita até 2026. No Brasil, o setor já movimenta cerca de 500 milhões de reais anuais. É a tecnologia e o ineditismo à serviço do lazer, unindo diferentes gerações e turbinando a economia.

Outras atrações

O Vale das Águas Thermas Park tem 168 mil m², com tobogãs, piscinas para adultos e crianças, cascatas e duchas.

Já o Passeio de Balão é dotado com certificados de máxima segurança, onde os turistas podem voar em grupo ou, ainda, alçar um voo particular (perfeito quem quer comemorar datas especiais ou até fazer um pedido de casamento nas alturas), com toda estrutura e suporte.

Por fim, o Aquário Municipal, com três aquários com 80 centímetros de altura e três metros de comprimento, tem a capacidade de armazenar até 2.400 litros de água e cerca de 1.500 peixes em mais de 70 espécies.

“A chegada dos novos empreendimentos traz riqueza turística à região e configura Piracicaba como um centro definitivo de lazer”, conclui Rodrigo Martins, da empresa Mixtou Experience, responsável pelo VR Land.

Continue Reading

Negócios

Rafael Buontempo quer levar o vidro brasileiro como símbolo de inovação arquitetônica aos EUA

Published

on

Especialista em esquadrias e fachadas defende o vidro como elemento central da arquitetura contemporânea e aposta em soluções que unem estética, sustentabilidade e valorização de imóveis

O empresário brasileiro Rafael Venâncio Buontempo, que acumula 32 anos de experiência no setor de vidros e alumínio, projeta sua trajetória como ponte entre a tradição da arquitetura brasileira e a inovação do mercado americano. Para ele, o vidro deixou de ser apenas um recurso funcional e se consolidou como símbolo da arquitetura contemporânea, capaz de transformar a experiência de morar e trabalhar.

Segundo a American Institute of Architects (AIA), a busca por construções com fachadas envidraçadas cresceu 28% nos últimos dez anos nos Estados Unidos, acompanhando a demanda por projetos que tragam maior integração entre ambientes internos e externos. Já no Brasil, a Fundação Getulio Vargas (FGV) aponta que o setor da construção civil cresceu 4,6% em 12 meses até março de 2025, mesmo em um cenário de custos elevados. Esse movimento reforça o papel de soluções que conciliem modernidade com eficiência.

Entre 2022 e 2024, Buontempo executou três prédios de ponta a ponta para construtoras renomadas no litoral paulista. Para a Betontec, entregou o Residencial Praia do Gale, com 54 apartamentos, sendo quatro coberturas duplex. Com a GrupoRH, finalizou o Residencial Varandas do Forte, com 36 unidades. Já para a Viamar, concluiu o Residencial Ypês, com 60 apartamentos. Atualmente, está à frente de um novo empreendimento para a Betontec, o Residencial Praia da Glória, com 21 apartamentos e previsão de entrega no início de 2026.

Sua atuação também se estende a instituições de grande porte. Entre 2024 e 2025, foi responsável por obras no Colégio Visconde de Porto Seguro, em São Paulo, modernizando refeitórios, salas de aula e a área do “Portinho”, que ganhou elevador panorâmico e escada em vidro e inox. Outro cliente histórico é o Colégio Dante Alighieri, onde há quase dez anos participa de projetos de inovação arquitetônica. 

Em uma das operações mais desafiadoras, a cobertura de grande porte foi finalizada em apenas um mês de férias escolares, após Buontempo propor uma solução que utilizava o telhado antigo como base de trabalho, garantindo prazo e excelência.

O empresário também participou da CASACOR São Paulo de 2025, onde executou o espaço da arquiteta Paula Neder, capa da revista do evento e premiado na edição. “O vidro é o elemento que traduz o espírito da arquitetura contemporânea, leve, transparente e ao mesmo tempo resistente. Ele conecta as pessoas ao ambiente, proporciona bem-estar e valoriza o imóvel. É essa visão que quero expandir nos Estados Unidos”, afirma Buontempo.

Na esfera internacional, o especialista trabalhou na Itália entre 2006 e 2007, período em que atualizou seu conhecimento em um dos maiores polos mundiais de maquinário e tecnologia de vidros. “Minha especialidade está em entregar soluções personalizadas que unem design e eficiência. Isso significa menos impacto ambiental e mais economia para famílias e empresas”, completa.

Além da estética, a sustentabilidade é outro pilar de sua proposta. Relatório da Dodge Construction Network mostra que 47% das construtoras americanas já têm metas formais de adotar materiais verdes até 2026. Nesse contexto, vidros de alta performance capazes de reduzir consumo de energia com climatização ganham protagonismo.

A estratégia de Buontempo para o mercado norte-americano é também econômica, ampliar a geração de empregos, desenvolver fornecedores locais e agregar valor a um setor que movimentou US$ 1,9 trilhão em 2024, segundo o U.S. Census Bureau. Ao levar sua expertise em vidros e esquadrias, ele aposta em atender tanto ao desejo estético quanto à necessidade prática das novas construções.

Continue Reading

Negócios

Danilo e Jeniffer Cazelato participam do Seven Summit Portugal 2025 com foco em internacionalização e oportunidades de negócios

Published

on

CEO e diretora da Agência Lamarca reforçam a presença da comunicação brasileira no mercado europeu e destacam caminhos para marcas e investidores no Brasil.

De 25 a 27 de setembro de 2025, o Porto, em Portugal, será palco do Seven Summit Portugal, uma das principais conferências internacionais voltadas à conexão de mercados de língua portuguesa. O evento reúne líderes, empreendedores e especialistas em inovação e negócios internacionais para gerar parcerias estratégicas, impulsionar o crescimento econômico e ampliar a visibilidade de marcas no panorama lusófono.

Entre os destaques da programação, a Agência Lamarca terá presença dupla. O CEO Danilo Cazelato apresentará o case de internacionalização da marca de cosméticos Aumaterra, enquanto a diretora Jeniffer Cazelato comandará uma palestra inédita sobre oportunidades de negócios no Brasil.

“Criar uma marca global não é apenas traduzir um rótulo — é traduzir uma essência”, afirma Danilo. Para ele, a experiência da Aumaterra mostra que design, comunicação e posicionamento precisam ser reinterpretados para dialogar com culturas diferentes, sem perder a autenticidade.

A Lamarca abriu recentemente um escritório em Braga, de onde pretende expandir conexões entre Europa, África e América Latina. “O Summit é uma imensa oportunidade para ativar conexões comerciais na Europa a partir de Portugal. Vamos realizar uma experiência 100% voltada a negócios”, completa o executivo.

Além do olhar voltado à internacionalização, o evento também será palco para discutir o potencial do Brasil como destino de investimentos. “Nosso país vive um momento estratégico de transformação. Queremos mostrar aos empresários europeus que o Brasil não é apenas um exportador de commodities — temos inovação, diversidade de mercado e um ecossistema em crescimento acelerado”, destaca Jeniffer Cazelato.

Dados da ApexBrasil indicam que o país atraiu mais de US$ 64 bilhões em investimento estrangeiro direto em 2024, consolidando-se entre os dez principais destinos globais. Setores como agronegócio, energia limpa, tecnologia e saúde aparecem entre os mais promissores. “O Brasil está pronto para se consolidar como um dos maiores destinos de investimento estrangeiro. Nossa missão é construir pontes que gerem prosperidade para todos os lados”, reforça a executiva.

A presença da Lamarca no Seven Summit reforça a estratégia da agência de atuar como hub criativo para marcas brasileiras que desejam se internacionalizar e para empresas estrangeiras interessadas em acessar o mercado brasileiro.

Serviço

Seven Summit Portugal 2025

📅 Datas: 25, 26 e 27 de setembro de 2025

📍 Local: Porto, Portugal

🎯 Propósito: Conectar mercados de língua portuguesa, fomentar parcerias e impulsionar o crescimento econômico

🔗 Mais informações: materiais.sevensummit.pt/seven-summit-2025

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios32 minutos ago

VR Land transforma Piracicaba como umas das melhores cidades “entretenimento” de São Paulo

A região piracicabana, no interior de São Paulo, distante a 150/160 km da capital paulista, é uma cidade que vai...

Negócios1 hora ago

Rafael Buontempo quer levar o vidro brasileiro como símbolo de inovação arquitetônica aos EUA

Especialista em esquadrias e fachadas defende o vidro como elemento central da arquitetura contemporânea e aposta em soluções que unem...

Moda2 horas ago

Experience Models desembarca em Brasília e busca novos talentos da moda

Seletiva será realizada entre os dias 19 e 21 de setembro; inscrições gratuitas e oportunidade de iniciar carreira profissional Brasília...

Negócios2 horas ago

Danilo e Jeniffer Cazelato participam do Seven Summit Portugal 2025 com foco em internacionalização e oportunidades de negócios

CEO e diretora da Agência Lamarca reforçam a presença da comunicação brasileira no mercado europeu e destacam caminhos para marcas...

blog8 horas ago

Jaqueline Chaves conquista reconhecimento em premiação no Hard Rock Café New York

Celebração histórica reuniu personalidades “made in Brazil” no palco do “Notable Brazilian Award – Notáveis USA 2025”, concebido pelo executivo...

blog10 horas ago

Blokeclinic´s inaugura em São Paulo com foco em estética masculina e corpo clínico exclusivamente médico

Nova clínica aposta em protocolos individualizados, segurança em procedimentos dermatológicos e experiência premium para o público masculino A cidade de...

Entretenimento16 horas ago

Festival da Primavera: Baile da Cidade levará música dos anos 60 ao Campo Grande

Evento integra programação cultural e esportiva oferecida até o próximo dia 28 No próximo dia 26 (sexta-feira), a partir das...

Entretenimento18 horas ago

São Paulo recebe edição especial do Halfway St. Patrick’s Day no KiaOra

Com rock no palco e tradição irlandesa, a quinta-feira promete ser de muita festa e animação No dia 18 de...

Geral19 horas ago

Zonacriativa lança Huggymania: muito mais que uma almofada

A Zonacriativa acaba de apresentar ao mercado brasileiro um lançamento exclusivo que promete conquistar corações (e abraços): Almofada Huggy protagonistas...

Saúde20 horas ago

Aluguel de poltronas para pós-operatório em Maringá

Em Maringá, referência em qualidade de vida e saúde, o aluguel de poltronas para pós-operatório em Maringá da Conforte-se vem...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed