Connect with us

Business

Vozes Femininas: Conferência sobre mulheres, direitos e política, promovida pela Gender Matters em Portugal

Published

on

Evento ocorrerá no dia 06 de abril, a partir das 11h, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, Portugal, e reunirá 9 importantes oradoras para discutir os temas mais relevantes sobre questões de género

No dia 6 de abril, a partir das 11h da manhã, o Centro Cultural de Belém, em Lisboa, será palco da tão aguardada conferência “Vozes Femininas”, promovida pela Gender Matters. O evento, promete discutir temas relevantes e prementes na sociedade portuguesa.

Com o intuito de dar voz às mulheres especialistas nas temáticas propostas, a conferência visa compartilhar conhecimentos a partir de uma perspectiva de género, analisando a realidade em Portugal. O título escolhido, “Vozes Femininas”, reflete o compromisso em promover a igualdade de género e estimular o debate sobre questões cruciais para o avanço das mulheres na sociedade.

Serão 9 palestrantes distribuídas em 4 mesas redondas, cada uma reunindo duas oradoras especialistas. Dentre elas, destacam-se nomes importantes como Sandra Ribeiro, Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, que representou recentemente Portugal na ONU, Tânia Graça – Psicóloga Sexóloga e Helena Pereira de Melo, professora do Observatório do Racismo e Xenofobia e presidente da Abio – Associação dedicada à investigação, ensino e divulgação do biodireito.

(Sandra Ribeiro a esquerda, Helena de Melo ao meio e Tânia Graça, à direita)

A proposta da Gender Matters visa não apenas sensibilizar o público para as questões de género, mas também estabelecer um canal de comunicação eficaz para a discussão de soluções práticas que contribuam para o avanço da igualdade de género em Portugal. Através da interconexão de diferentes atores no ramo, incluindo a sociedade civil, a academia e setores governamentais, busca-se promover uma mudança sustentável e transversal a diferentes setores da sociedade portuguesa.

O evento é direcionado a profissionais e acadêmicos das áreas abordadas, bem como àqueles interessados em integrar a perspectiva de género em seu trabalho. Além disso, também é voltado para o público em geral que busca iniciar ou aprofundar seus conhecimentos na interseção entre a perspectiva de género e os temas em debate.

As mesas-redondas abordarão os seguintes tópicos:

  • Direitos Reprodutivos: Discussão sobre questões como aborto, fertilização in vitro, barriga de aluguel, crise nas maternidades públicas portuguesas e violência obstétrica, com foco nas lacunas em políticas públicas. Oradoras: Sandra Ribeiro – Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, Tânia Graça – Psicóloga Sexóloga e Elisa Aires – Associação Portuguesa pelo Direito das Mulheres na Gravidez e no Parto;

 

  • Planeamento Urbano e Perspectiva de Género: Debate sobre a inclusão das necessidades e preocupações das mulheres no planeamento urbano, visando promover cidades acolhedoras e inclusivas. Oradoras: Rosa Felix – Investigadora doutorada em mobilidade urbana, nomeadamente através de bicicletas. Patrícia Santos Pedrosa – Associação Mulheres na Arquitetura; investigadora;

 

  • Alterações Climáticas e Perspectiva de Género: Análise do impacto diferenciado das alterações climáticas nas mulheres e homens, destacando o papel das mulheres na agricultura e na resposta às catástrofes naturais. Oradoras: Susana Fonseca – Associação Ambientalista Zero e Sofia Castelo – Associação Mulheres na Arquitetura;

 

  • Migração e Perspectiva de Género: Exploração das diferentes formas como o processo migratório afeta mulheres e homens, com foco nas mulheres refugiadas e vítimas de tráfico humano. Oradoras: Ana Paula Costa – Fundadora da Plataforma Geni e doutoranda em Ciência Política na NOVA-FCSH e Helena Pereira de Melo – Professora do Observatório do Racismo e Xenofobia

“Estamos entusiasmados em trazer à luz a Conferência Vozes Femininas, onde destacamos não apenas os desafios, mas também as soluções potenciais para avançar na igualdade de género em Portugal. Este evento é uma oportunidade imperdível para reunir mentes brilhantes e comprometidas com a promoção da equidade e justiça para todas as mulheres”, diz Juliana Rodrigues, responsável pela Gender Matters e organizadora da conferência.

(Centro Cultural Belém)

O Centro Cultural de Belém, em Lisboa, é um local prestigiado conhecido por sediar eventos de grande relevância. Reconhecido por sua arquitetura imponente e localização privilegiada, o centro oferece instalações modernas e versáteis, tornando-o o ambiente ideal para a realização da Conferência.

Gender Matters convida a todos os interessados a participar deste importante debate para contribuir para o avanço da igualdade de género em Portugal e além. As inscrições foram encerradas, mas você pode acompanhar os melhores momentos do evento através das redes sociais da Gender Matters clicando aqui.

Sobre a Gender Matters: Uma organização comprometida com a promoção da igualdade de género em Portugal, através de iniciativas educativas, de sensibilização e de advocacia.

Para saber mais, acesse: https://www.instagram.com/gendermatters.pt/

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Business

Capim Dunamis é o líder do mercado de brachiarias híbridas no Brasil

Published

on

By

A variedade desenvolvida pela Milagro Agro Brasil domina mais da metade do seu segmento e segue ganhando espaço.

Pouco mais de três anos após seu lançamento, a brachiaria híbrida Dunamis, desenvolvida pela empresa de tecnologia agrícola Milagro Agro Brasil, já é a líder em seu segmento, superando outras seis concorrentes. Atualmente, a área plantada de Dunamis corresponde a 52% do total plantado com brachiarias híbridas no país, uma validação do potencial desta variedade para a cobertura de pastagens.

A variedade, inclusive, tem atraído o público em feiras e eventos agropecuários no Brasil e no exterior, conquistando cada vez mais pecuaristas interessados em aumentar a produtividade de suas pastagens. A Dunamis esteve presente, por exemplo, na Agrishow 2024, maior feira de tecnologia agrícola do país, realizada em Ribeirão Preto (SP). Na ocasião, o espaço da Milagro contou com a presença do cantor e pecuarista Zezé Di Camargo, que é embaixador da marca.

Apesar de já dominar sozinha mais da metade do mercado de brachiarias híbridas, a Dunamis deve ser ainda mais utilizada nos próximos anos, com o crescimento expressivo da área plantada. Isso é o que prevê o diretor de Marketing e Vendas da Milagro Agro Brasil, Alexandre Hemza, que também destaca as diversas vantagens da Dunamis frente às concorrentes,

Hemza lembra que o uso de variedades híbridas ainda é recente, tendo se popularizado há pouco mais de uma década, o que deixa uma grande margem para o crescimento desse setor. “No Brasil, os híbridos representam por volta de 3% do mercado. Mas a expectativa é que eles representem 90% daqui a 20 anos”, explica. “A Milagro com certeza estará lá, liderando nesse segmento”.

Dentre as qualidades do capim Dunamis, Alexandre Hemza destaca a alta palatabilidade e a presença de estolões, que garantem um bom enraizamento e tornam a variedade útil para a função de descompactação do solo; tais características podem ser aproveitadas por pecuaristas em terrenos declivosos. mas também por agricultores que desejam melhorar a qualidade do solo para o plantio de diferentes espécies posteriormente. Também são vantagens da Dunamis:
• Crescimento inicial muito superior ao da Marandu e da Decumbens;
• Resistência à cigarrinha das pastagens;
• Fácil adaptação a solos de baixa fertilidade. (de pH 4,8, enquanto a Marandu exige pH 5,5), solos arenosos e terrenos com alta declividade;
• Melhor controle de erosões;
• Maior tolerância à seca se comparada à Marandu;
• Boa tolerância a períodos curtos de encharcamento do solo (15 a 30 dias) se comparada à Marandu (3 a 6 dias);
• Tolerância a Rhizoctonia (um dos fungos causadores da morte súbita das brachiarias);
• Facilidade de plantio em covas em solo arenoso e sem correção;
• Teores de proteína bruta e digestibilidade superiores aos da Marandu.

Olhando para o futuro, Hemza destaca o compromisso da Milagro Agro Brasil com a inovação, assumindo o objetivo ambicioso de substituir amplamente as variedades mais comuns de brachiarias nas próximas duas décadas. Com sua abordagem, a empresa pretende tornar a pecuária mais produtiva e sustentável, possibilitando que alimentos de qualidade cheguem a cada vez mais pessoas. Para saber mais, acesse milagroagrobrasil.com.br.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Business

INTT Cosméticos ganha prêmio na feira internacional EroSpain, em Barcelona (Espanha)

Published

on

Causando um verdadeiro frisson na Espanha, a marca brasileira INTT Cosméticos, foi uma das principais expositoras da 2º edição da EroSpain, encerrada ontem, 07 de maio, em Barcelona.

A empresa, que tem há anos credibilidade reconhecida no mercado europeu, por seu diferencial em produtos de qualidade e ousadia, foi premiada na quarta-feira, 07 de maio, como melhor marca “novidade” do mercado erótico.

E ainda lançou 03 novos sabores do seu inovador Vibration, vibrador líquido – de mel, caipirinha e algodão doce.

Embora ainda os sabores de mel e caipirinha não estejam sendo vendidos no Brasil, eles encantaram os visitantes da feira de B2B do segmento erótico, o que demonstrou um potencial de sucesso internacional nos próximos meses.

Há quase 20 anos no mercado global, a INTT Cosméticos vem atuando com muita pesquisa e inovação para tornar o segmento da cosmética sensual e de sex toys, cada vez mais acessível ao mesmo tempo que investe em processo de fabricação sustentável. Segundo a CEO da INTT, a sexóloga Stephanie Seitz o conceito de sexo com saúde e bem-estar sexual vai além da relação sexual e da penetração em si.

É o conhecimento do próprio corpo e autoestima, com o foco na conexão íntima entre as pessoas e seus corpos ou pares, que buscam ferramentas de estímulo para viver uma vida feliz e saudável sem os tabus e preconceitos impostos pela sociedade”.

Stephanie afirmou que o Vibration foi um  dos produtos inovadores que colocou a INTT Cosméticos na vitrine do mercado internacional, sem dúvida. No Brasil, ele já é recorde de vendas com cerca de 13 sabores, entre eles algodão doce, chiclete, chocolate, vodka com energético, maçã do amor, entre outros.

Além disso, a visão moderna dos dirigentes da empresa levou a marca a ser a importadora e exportadora dos melhores produtos sensuais à disposição dos consumidores no mundo todo. E ainda trouxeram o reconhecimento internacional, com o investimento na filial e fabricação na Europa ( por uma rede de distribuidores em Portugal, Espanha, Itália e Alemanha), sem contar com a atuação em todos os países do Mercosul com a mesma qualidade e personalidade que faz tanto sucesso no Brasil.

IMFORNAÇÕES À IMPRENSA:

AF Conexão – Andrea Feliconio Lima

+55 (11) 99144.9663- andreafeliconio@gmail.com 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Business

Bio Mundo registra recorde nas vendas em março, com 222% em relação ao mês anterior

Published

on

Busca por uma alimentação saudável impulsiona empresas brasileiras e setor deve registrar US$ 25,8 bilhões somente em 2024

O mercado de alimentação saudável no Brasil está testemunhando um crescimento substancial, impulsionado pelo aumento no número de pessoas que adotam hábitos de vida mais saudáveis. Este movimento em direção a escolhas alimentares mais conscientes está tendo um impacto significativo em empresas do setor, como a Bio Mundo, que recentemente registrou um crescimento impressionante em suas vendas.

De acordo com dados recentes, o mercado de alimentação saudável no mundo e no Brasil tem experimentado um crescimento constante nos últimos anos, refletindo uma mudança de mentalidade entre os consumidores. Cada vez mais pessoas estão buscando opções alimentares que promovam a saúde e o bem-estar, optando por alimentos naturais, orgânicos e funcionais.

Segundo o relatório da Grand View Research, espera-se que o mercado global de alimentos saudáveis atinja US$ 303,27 bilhões até 2027, com uma taxa de crescimento anual de 5,1% durante o período de previsão de 2020 a 2027.

No Brasil, esse setor também está em crescimento. Estima-se que o mercado brasileiro de alimentos e bebidas saudáveis atinja US$ 25,8 bilhões somente em 2024, com uma taxa de crescimento anual composta de 4,4% durante o período de previsão de 2019 a 2024.

Esse aumento na demanda por produtos saudáveis tem impulsionado empresas como a Bio Mundo a expandir suas operações e diversificar seu portfólio de produtos.

No último mês de março, a rede de franquias registrou um crescimento de 222% em suas vendas promocionais, comparado ao mês anterior, com um faturamento que ultrapassou os R$915.000 no mesmo período.

As vendas promocionais se referem aos produtos colocados em destaque mensalmente para atrair novos públicos e proporcionar valores diferenciados aos consumidores assíduos desses itens.

Em uma entrevista recente, o CEO da Bio Mundo, Edmar Mothé, atribuiu esse sucesso ao compromisso da empresa em oferecer produtos diversificados para atender a maior quantidade de perfis e à crescente conscientização dos consumidores sobre a importância de uma alimentação saudável.

“Acreditamos que a tendência de busca por uma vida mais saudável veio para ficar, e estamos comprometidos em fornecer opções nutritivas e saborosas para nossos clientes”, afirmou Mothé. “O aumento nas vendas que observamos reflete não apenas a qualidade de nossos produtos, mas também o crescente interesse das pessoas em cuidar da própria saúde através da alimentação.”

O crescimento da Bio Mundo é apenas um exemplo do boom que o mercado de alimentação saudável está experimentando no Brasil. Com um número cada vez maior de pessoas adotando hábitos de vida mais saudáveis, espera-se que esse crescimento continue no futuro próximo, oferecendo oportunidades promissoras para empresas do setor.

“Estamos extremamente orgulhosos do crescimento que alcançamos no mês passado”, afirmou o CEO. “Esse sucesso é uma prova do compromisso contínuo da Bio Mundo em fornecer a maior variedade de produtos, bem como do apoio e confiança de nossos clientes. Estamos ansiosos para continuar crescendo e expandindo nossas operações, mantendo sempre nosso foco na saúde e no bem-estar de nossos consumidores.”

Sobre a Bio Mundo

A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada em 2015, em Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael, Bruna e Adriana.

A empresa nasceu para proporcionar a melhor experiência de compra para quem busca uma alimentação balanceada. Em sua variada gama de produtos, as lojas oferecem mais de 3 mil itens incluindo produtos sem glúten, sem lactose, diet, light, integrais, orgânicos, iogurtes, sucos, alimentos congelados e refrigerados e suplementos esportivos. O setor à granel da rede é o maior do país, com mais de 300 variações entre grãos, sementes, farinhas, frutas desidratadas, oleaginosas, chás e temperos. A Bio Mundo também conta com uma linha exclusiva de encapsulados para nutrição e suplementação, desenvolvidos com criterioso padrão de qualidade.

Presente em 19 estados do Brasil, em apenas 8 anos de história, possui mais de 150 lojas.

É a vencedora do Prêmio Líderes do Brasil, com case de expansão regional e nacional, é marca Top Of Mind dos brasileiros e é detentora, por duas vezes tanto em 2022 quanto em 2024, do Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising – ABF.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Business3 horas ago

Capim Dunamis é o líder do mercado de brachiarias híbridas no Brasil

A variedade desenvolvida pela Milagro Agro Brasil domina mais da metade do seu segmento e segue ganhando espaço. Pouco mais...

Famosos3 horas ago

Psicoterapeuta Lilian de Paula toma posse como imortal da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura

Homenagem se soma a outros reconhecimentos, como o título de melhor psicoterapeuta do Brasil e o Doutorado Honoris Causa A...

Business4 horas ago

INTT Cosméticos ganha prêmio na feira internacional EroSpain, em Barcelona (Espanha)

Causando um verdadeiro frisson na Espanha, a marca brasileira INTT Cosméticos, foi uma das principais expositoras da 2º edição da...

Famosos5 horas ago

Entre Amigos e Ritmo: Cantores Fabricio e Zé Felipe Divertem-se na Lancha ao Som do Reggaeton

Fabricio e Zé Felipe foram flagrados em um momento descontraído e divertido em uma lancha nas águas calmas do lago...

Negócios5 horas ago

Exame admissional em Goiânia perto de mim na Clínica e Plataforma Ocupacional

Precisão e Profissionalismo: Exames Sob a Tutela da Clínica No ramo empresarial, onde a saúde e segurança dos colaboradores são...

Entretenimento6 horas ago

Juliana Aranda se une a mulheres brasileiras na Europa, inspira conquistas e transforma realidades

Empresárias compartilham jornada literária e empresarial, conquistando títulos e honrarias internacionais A turnê promovida pela Academia Hispano-Brasileira de Ciências, Letras...

Esporte7 horas ago

Show de Gabriel O Pensador será atração em um dos principais festivais de esportes aquáticos do mundo

Cantor carioca fará apresentação gratuita na cidade de Saquarema durante o Aloha Spirit Festival O artista Gabriel O Pensador fará...

Negócios9 horas ago

Empresário Ciarlam Júnior Revoluciona Comunidades Através de Ação Social

Ciarlam Júnior, líder comunitário e empreendedor social, que faz parte da rede “Gerando Falcões”, que é uma rede bem conceituada...

Negócios10 horas ago

Solidariedade Sobre Rodas: Estratégias do Transporte Rodoviário Contra as Enchentes no RS

Iniciativas do setor de transporte buscam minimizar os impactos das enchentes no Rio Grande do Sul, enfatizando a importância da...

Moda10 horas ago

Haut Models faz linda homenagem às mães

No espírito do Dia das Mães, a agência de modelos Haut Models realizou uma sessão fotográfica comovente e inspiradora para...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed