Barra
Connect with us

Entretenimento

Walkiria Barone lança o NFT Onça-Rosa com foco em parcerias com marcas e projetos sociais

Published

on

Obra de arte da série Bichos do Brasil está disponível na galeria digital Tera.Place

A artista plástica Walkiria Barone, conhecida pela série de obras Bichos do Brasil, lança nesta terça-feira (08/08) em São Paulo seu primeiro token não fungível, o NFT Onça-Rosa, no espaço da LaBrand, na Oscar Freire.

O NFT Onça-Rosa chega ao mercado ancorado em uma proposta mais atraente de modelo de negócio, que promove uma relação ganha-ganha para compradores e o artista. “Já tive o prazer de ver minhas obras do Bichos do Brasil ganharem diferentes espaços, das grandes paredes do metrô a estampas de pequenos e delicados lenços de seda. Agora entro para o mercado digital, animada com todas as possibilidades que essa nova tecnologia oferece a nós artistas, inclusive para parcerias com organizações de causas socioambientais”, explica Walkiria.

Durante o lançamento, os convidados poderão conhecer in loco e no espaço virtual as parcerias já firmadas com a Onça-Rosa, como é o caso da Elemovi, que recebeu licença especial no NFT para aplicar a imagem em 30 scooters elétricas, disponíveis apenas para quem adquirir um NFT, replicando o modelo de royalty. Outra parceria foi feita com as designers Ciça e Renata para levar a obra em edição especial e limitada a 15 colares choker.

“Obras de arte digitais comercializadas por NFT não são uma novidade no mercado. Nosso desafio aqui foi trazer mais utilidades ao NFT e associar a obra física neste ambiente (physically backed tokens), por meio de uma governança direcionada a retorno financeiro. O que queremos incentivar com a nossa plataforma Tera.Place é uma visão de negócio mais atrativa, fazendo com que os compradores do token, sejam empresas ou pessoas físicas, também tenham a possibilidade de ganho, inclusive ganho recorrente, ao adquirir um NFT”, explica Tatiana Fioratti, CEO e fundadora da TeraBiz, startup por trás da Tera.Place. “Queremos fazer parte do aculturamento da sociedade para esta nova tecnologia e decidimos por uma jornada mais palatável, usando neste momento a web3 para registros e segurança ao ecossistema de oportunidades de negócios, por meio de galerias digitais personalizadas.”

Diego Logullo, publicitário e experiente no mercado de mobile, responsável por conectar artistas à Tera.Place, complementa que o modelo de loyalty, associando marcas aos compradores de NFT, é mais uma evolução da creative economy, desta vez em ambiente descentralizado e mais assertivo entre oferta e demanda.

Também durante o lançamento, para comprovar a tese da potencialização dos negócios a partir do NFT, a LaBrand –laboratório de moda que adquiriu o NFT da Onça-Rosa em pré-venda— vai convidar as marcas que atuam em seu espaço a criarem peças exclusivas com a obra.

Na outra ponta da rede criada em torno do NFT Onça-Rosa está a ONG Onçafari, que vai receber doação a partir da venda dos NFTs. A Onçafari vem desde 2011 trabalhando para garantir a conservação da onça-pintada no Brasil.

O NFT Onça-Rosa estará na Galeria Digital dedicada a Walkiria Barone, hospedada na Tera.Place (https://walkiriabarone.terabiz.digital). No total, são 12 tokens, vendidos a um valor de R$ 8.000. Os compradores do NFT podem usar a imagem para fins comerciais, seguindo um termo de copropriedade. A obra física da Onça-Rosa será administrada pela artista por 24 meses e depois leiloada. O valor adquirido em leilão será pago aos 12 titulares no momento da venda.

 

 

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Matteo Mattos transforma a dor em melodia e reforça o poder do axé em “Sinto Saudade”

Published

on

 

Nascido em Salvador, o artista revela como a música o curou e se tornou seu superpoder

A voz e a alma de Matteo Mattos nasceram em Salvador, mas sua essência começou a se formar ainda menino, no bairro da Federação. Filho do meio de dona Eliana, Matteo cresceu cercado por sons que vinham das vielas e dos domingos musicais com o tio Costa, um apaixonado pela percussão que o apresentou à Timbalada, Jau Peri, Ivete Sangalo e Saulo Fernandes. Desde cedo, ele entendeu que a música era mais que um passatempo, era uma herança emocional. Aos seis anos, transformava o barranco da vizinhança em palco, reunindo os primos para interpretar sucessos da banda Calcinha Preta.

A certeza de que seu caminho seria a arte veio durante o Festival Anual de Canção Estudantil (FACE), quando ainda cursava a quinta série. Sem que ninguém em casa soubesse de sua inscrição, Matteo conquistou o segundo lugar e gravou sua primeira canção. Ali, descobriu o destino que o esperava: cantar seria sua forma de existir.

O nome artístico, Matteo Mattos, surgiu como um alter ego, um símbolo de força e autoconhecimento. “Foi um nome que me deu vida. Ele me faz enxergar meu superpoder na música”, diz. Esse poder se manifesta com intensidade em Sinto Saudade, primeira faixa de seu EP em produção, sob comando do produtor Thiago Índio, do Kokama Studio. A música, nascida de um momento de dor e rejeição, ganhou outra dimensão ao se transformar em cura. “Eu imaginei essa pessoa me dizendo tudo o que está na letra. Foi a forma que encontrei para me curar”, revela o artista.

Matteo carrega em sua voz a força do axé e a poesia do arrocha, estilos que refletem tanto sua Bahia quanto suas raízes sentimentais. “O axé é minha força espiritual, o ritmo que me socorre nos dias tristes. O arrocha é popular, tem alma, chega onde as pessoas celebram a vida com uma cerveja na mão”, conta. Suas referências são claras: Saulo Fernandes, Levi Lima, Tomate, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Jau e a batida tribal da Timbalada, que ele carrega como parte de si.

Entre melodias e sentimentos, Matteo Mattos não apenas lança uma música, ele convida o público a refletir sobre amor, escolhas e autovalorização. “Quero que as pessoas se curem também. Que entendam que rejeição é redirecionamento e que Deus transforma dor em propósito”, diz o artista, que hoje prepara o lançamento completo do EP previsto para dezembro ou janeiro.

Continue Reading

Entretenimento

Froneri traz ao mercado o novo Nestlé Choco Trio em versão picolé

Published

on

Para os fãs de chocolate, biscoito e recheio, a Froneri, multinacional fabricante de sorvetes das marcas Nestlé, Lacta, Garoto, Oreo, Fini e Nobrelli no Brasil, apresenta o lançamento do Picolé Choco Trio: um sorvete cremoso de chocolate com recheio de chocolate branco e cobertura de chocolate com pedaços de biscoito crocante. Uma explosão de sabor em três camadas irresistíveis, que vai surpreender em cada mordida!
Inspirado no sucesso da Nestlé, o Choco Trio agora ganha versão gelada para conquistar ainda mais corações e paladares. O novo picolé chega para oferecer ao consumidor uma experiência sensorial deliciosa e diferenciada. Disponível em embalagem de 65g, o Nestlé Choco Trio será comercializado em todo o território nacional, em diversos canais de venda, com preço sugerido de R$ 9,90.
Segundo Diana Sá, diretora de Marketing da Froneri Brasil, “o Choco Trio é perfeito para quem busca um momento de indulgência a qualquer hora do dia, porque combina sabores e texturas em um só produto. A versão em sorvete propõe uma experiência de consumo bastante interessante, porque agrega a cremosidade do sorvete às texturas diferentes do recheio e da crocância. Estamos muito animados com a chegada desse produto, que promete surpreender e encantar os consumidores em todo o Brasil. Nosso objetivo é entregar experiências irresistíveis, sempre em linha com a tradição de inovação e qualidade que fazem parte da nossa história no mercado de sorvetes”.
Com sua proposta indulgente e inovadora, o lançamento fortalece o portfólio da Froneri e reafirma a posição da empresa como referência no segmento de sorvetes no país.
Sobre a Froneri:

Lançada em outubro de 2016, a Froneri é uma joint-venture voltada para a fabricação de sorvetes e alimentos congelados. Com sede no Reino Unido, a empresa é a segunda maior produtora de sorvetes do mundo, opera em mais de 20 países e conta com cerca de 15 mil funcionários. No Brasil, a operação da Froneri está direcionada para a produção de sorvetes em diversos formatos, integrando inteligência de negócio e expertise industrial.

 

Continue Reading

Entretenimento

Padre Reginaldo Manzotti arrasta multidão e transforma Praia de Iracema em palco de fé

Published

on

Fortaleza viveu neste sábado (25) uma das maiores manifestações de fé católica do país. O Padre Reginaldo Manzotti reuniu uma multidão no Aterro da Praia de Iracema, durante a 18ª edição do Evangelizar É Preciso Fortaleza, promovido pela Associação Evangelizar É Preciso em parceria com a Arquidiocese de Fortaleza.

Fiéis vindos de todo o Nordeste e de diversas partes do Brasil lotaram a orla para acompanhar uma programação marcada por música, oração, adoração e missa campal, celebrada por Dom Gregório Paixão, Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, ao lado de Padre Reginaldo. O evento, que começou ao meio-dia, se estendeu por horas em um clima de emoção e comunhão.

“Fortaleza mais uma vez mostra que a fé é força que une, cura e inspira. É emocionante ver tantas pessoas movidas por Deus”, disse o sacerdote, que se emocionou ao ver o mar de fiéis se estendendo até o horizonte.

Com a Praia de Iracema completamente tomada pelo público, o Evangelizar Fortaleza consolidou-se mais uma vez como um marco no calendário religioso e cultural da capital cearense, transformando o cenário turístico em um verdadeiro altar ao ar livre.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios28 minutos ago

Após sucesso das edições anteriores, curso Vendas 360 abre última turma de 2025

Depois de capacitar mais de 1.500 profissionais de vendas nas duas edições anteriores, o curso Vendas 360 lança sua última...

Moda32 minutos ago

Max Fama e Pura Mania realizam editorial especial com modelos revelados no Max Fashion Tour Recife

Parceria valoriza talentos locais e fortalece o comércio de moda infantil e juvenil no Nordeste A etapa de Recife do...

Negócios54 minutos ago

Designer brasileiro revoluciona o mercado óptico com curso pioneiro de fabricação artesanal de óculos

Curso traz para o consumidor brasileiro um nível de personalização antes restrito a grandes capitais internacionais O mercado óptico brasileiro...

Business1 hora ago

A trajetória de Verônica Tomé, a chef que transformou a gastronomia mineira

Paulistana de origem e mineira de coração, Verônica construiu uma carreira sólida unindo cultura, criatividade e profissionalismo, tornando-se uma referência...

Negócios2 horas ago

O futuro da influência é inteligente, coletivo e empreendedor

A Elev-C surge como um movimento de virada de chave na Creator Economy, consolidando a era da influência inteligente e...

Negócios4 horas ago

Adélcio Luiz Kraitlow: a maestria que une natureza, técnica e arte na criação de ambientes aquáticos sustentáveis

O químico Adélcio Luiz Kraitlow transformou uma paixão de infância em uma carreira consolidada que une ciência, estética e sustentabilidade. À frente...

Saúde5 horas ago

Conforte-se Divinópolis: conforto e acolhimento para o seu pós-operatório

A Conforte-se Divinópolis chega para revolucionar a forma como as pessoas enfrentam o período pós-operatório, oferecendo mais do que produtos...

Saúde5 horas ago

Conforte-se Erechim: conforto e cuidado no seu pós-operatório

A Conforte-se Erechim vem para  transformar o modo como as pessoas encaram o período de recuperação após uma cirurgia. Sabemos...

Saúde5 horas ago

Conforte-se Rondonópolis: conforto, tecnologia e cuidado no seu pós-operatório

A Conforte-se Rondonópolis vem trazendo uma nova forma de cuidar de quem está em recuperação. A marca, referência nacional em...

Saúde5 horas ago

Conforte-se chega em Ribeirão Preto: um pós-operatório que você merece!

A Conforte-se Ribeirão Preto vem com uma proposta que vai muito além de conforto — é sobre cuidado, acolhimento e...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed