Inaugurado recentemente em Itupeva, São Paulo, o Wine Bar Vadevino se destaca como um local único e inovador, comandado pelo casal Adriana Souza Dellova e Armando Malgueiro Lima. O estabelecimento, situado em um ambiente construído de forma sustentável em dois containers de 40 pés, proporciona não apenas uma experiência gastronômica refinada, mas também um mergulho no universo do vinho.
O Wine Bar Vadevino tem como proposta oferecer um rodízio de vinhos, incluindo sete rótulos diferentes entre espumantes, brancos, rosés, tintos e de sobremesa, por um preço fixo. Além disso, uma carta de vinhos à la carte apresenta mais de 70 rótulos, incluindo opções sem álcool.
A culinária, sob a direção do Chef Lucas Oliveira, com vasta experiência em renomadas casas de São Paulo, é contemporânea e cuidadosamente elaborada para harmonizar com os vinhos sugeridos no rodízio.
O cardápio inclui opções para compartilhar, como o menu degustação, tábua de frios, fonduta no pão italiano com geleia de frutas vermelhas ao vinho e a provoleta crocante, além de uma variedade de porções que vão desde bruschettas e coxinhas até batata rústica e pastéis. As sobremesas, como sorvete crocante, brownie e panna cotta, são um deleite para os amantes da culinária refinada.
Aos finais de semana, o Wine Bar Vadevino oferece almoço a partir das 11h, apresentando um menu executivo que inclui entrada, prato principal, sobremesa e uma taça de vinho, tudo por um preço fixo. O menu inova a cada sábado e domingo, apresentando pratos como pappardelle mediterrâneo e lasanha de salmão com cogumelos, com massas produzidas na própria casa.
Nas noites de sexta e sábado, o Wine Bar Vadevino se transforma em um local de entretenimento, oferecendo programação musical com MPB e brasilidades. Além disso, a equipe de funcionários, reconhecida pela atenção e parceria no atendimento, contribui para criar um ambiente amistoso. Um dos diferenciais é o tratamento personalizado, onde os clientes são identificados pelo nome, criando uma atmosfera mais amigável e acolhedora.
A casa, estabelecida em containers, oferece varanda, deck e um jardim com bancos de pallet, permitindo que os clientes desfrutem de momentos agradáveis ao ar livre, inclusive na companhia de seus pets. O ambiente foi meticulosamente decorado – da calçada ao banheiro – para transmitir a atmosfera do universo vinícola, utilizando materiais sustentáveis como garrafas, rolhas e madeiras de construção.
Localizado próximo ao centro de Itupeva, a 70 quilômetros da capital de São Paulo, o Wine Bar Vadevino se destaca como um ponto de encontro para os amantes de boa gastronomia e vinhos. Para ficar por dentro das novidades, eventos e promoções siga-os nas redes sociais Instagram: @winebaritupeva_vadevino e Facebook: Wine Bar Itupeva – Vadevino.
Serviço:
Wine Bar Vadevino
Endereço: Rua Sítio Canova, 323 – Itupeva/SP
Horário de atendimento: quarta a sexta, das 18h às 0h, sábado das 11h às 15h (almoço) e 18h às 0h, e domingo da 11h às 17h.
O médico ortopedista também possui qualificação em cirurgia da mão e acupuntura.
Nascido em Santos (SP) em 1963, o Dr. Fabio Carlos Nóbrega Pinto construiu uma carreira de destaque na área da saúde, dedicando sua vida ao cuidado de seus pacientes. Filho de uma família humilde formou-se em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP) em 1986. Sua primeira especialização foi em Ortopedia e Traumatologia no renomado Hospital das Clínicas da USP, área que exerce desde 1991.
Foto: Divulgação
Além disso, o Dr. Fabio se especializou em Cirurgia da Mão e Acupuntura, expandindo sua expertise para oferecer tratamentos diversificados e eficazes. Nos últimos anos, passou a focar no tratamento de dor crônica, utilizando técnicas regenerativas inovadoras, fitoterapia e cannabis medicinal. A abordagem busca proporcionar alívio e qualidade de vida para pacientes de todas as idades. “O meu objetivo é oferecer consultas detalhadas, onde os pacientes possam relatar suas dores e problemas de forma completa. Assim, juntos, discutimos a melhor abordagem para promover o bem-estar”, afirma o médico.
Com ampla formação e experiência, Dr. Fabio Pinto possui os seguintes registros de qualificação de especialista (RQE):
Ortopedia e Traumatologia: 115076
Cirurgia da Mão: 115077
Acupuntura: 115078
O trabalho do médico é pautado por um atendimento humanizado e personalizado, reforçando a importância da escuta ativa e do cuidado integral no tratamento da dor crônica e outros problemas de saúde.
Para saber mais sobre o médico ortopedista Dr. Fabio Pinto, sobre seu atendimento e todos os procedimentos que ele oferece, siga o Instagram @fabiopinto63
As aulas de capoeira e música, do Instituto Gingas, que acontecem em escolas municipais de Niterói, Saquarema e Cachoeiras de Macacu, foram encerradas e o saldo de 2024 foi muito positivo. O projeto trabalha a capoeira como ferramenta de inclusão de forma gratuita e ao longo do ano recebeu em torno de 360 alunos.
O balanço ainda mostrou que o projeto impactou mais de mil pessoas indiretamente. As aulas retomam em 2025 e até abril os municípios poderão contar com as aulas, com a expectativa de aumentar o número de cidades participantes do projeto.
O Instituto Gingas é uma organização da sociedade civil que atua há mais de 20 anos na promoção da cultura afro-brasileira e na defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Através do método Din Down Down, o Instituto oferece aulas de capoeira e outras atividades para pessoas com deficiência, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento humano.
O Instituto trabalha o projeto Din Down Down: Construindo Laços com a Família, que visa fortalecer os laços familiares e promover a inclusão social de crianças e adolescentes com deficiência matriculados nas redes públicas de ensino de Niterói, Saquarema e Cachoeiras de Macacu. O projeto oferece oficinas integradas de capoeira e música, reuniões de formação, rodas de conversa e outras atividades para pais, responsáveis e estudantes, com o objetivo de construir uma comunidade mais justa e inclusiva.
“Esse projeto tem sido um sucesso estrondoso. O Din Down Down Construindo Laços com a Família acertou em cheio ao levar duas linguagens artísticas que se complementam: música e capoeira, pois serviu também para suprir demandas que a escola vem se preparando, mas que ainda não está plenamente preparada , no caso a inclusão. O projeto e as escolas juntos no propósito de promover a inclusão da pessoa com deficiência na educação a partir da cultura e da arte, tem mostrado que é possível essa parceria e a superação desse enorme desafio que tornar a arte, cultura e educação mais acessível e democrática”, comentou o fundador do Instituto Gingas, David Bassous, conhecido como Mestre Bujão.
O Projeto Pequenos Encantos, que comemora mensalmente o ‘Mêsversário’ dos recém-nascidos que precisam de cuidados na UTI do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no mês de dezembro espalhou o clima natalino na UTI Neonatal da unidade na segunda-feira (23/12).
Todo mês alguns funcionários da unidade se juntam para esse momento, que é de extrema emoção. É escolhido um tema, a coordenadora de Psicologia Ediléa Oliveira faz as fantasias para os recém-nascidos que estão na UTI. Dessa vez foram botas de Papai Noel e duendes para os ‘meninos’ da UTI Neo.
“As mães levam as fantasias dos pequenos para casa. Esta iniciativa vem transformando dias de angústia e apreensão em um momento agradável e feliz para as mamães e papais da Utineonatal. É um presente que a gente ganha saber que esse momento difícil ficará eternizado na vida dessas famílias”, frisou.
A moradora do Laranjal, em São Gonçalo, Yasmim Feitosa de Souza é mãe do pequeno Samuel, que nasceu dia 14/12 e está internado na UTI Neo. “Eu paguei a fotógrafa para fazer ensaio do meu filho recém nascido, mas eu não contava que ele fosse ficar internado. E essas fotos dele de duende de Natal vão ficar registradas na minha vida. Era o que eu queria ter feito e ainda vou levar a roupinha como recordação. A minha família inteira vai ficar muito emocionada”, comentou.
A mesma emoção sentiu a mamãe Julia Costa Brazil, mãe do Emanuel. “Meu filho nasceu prematuro e pequenininho. Quando vi ele dentro dessa bota de Papai Noel não consegui conter a emoção. É um verdadeiro presente de Natal e não vejo a hora de levar ele e esse presente lindo para casa”, pontuou.
Especializada em partos de alto risco, a nova maternidade do Heal conta ao todo com 36 leitos, distribuídos por 12 quartos, que também ganharam banheiros (antes eram coletivos e localizados no corredor), novas camas, berços e poltronas. Já a UTI Neo conta com 10 leitos de UTI neonatal e 5 de UI (Unidade Intermediária – Semi-Intensiva).