Barra Wine Day 2024 tem 4 horas de degustação livre com 100 rótulos de vinhos nacionais e internacionais - Business Feed
Connect with us

Geral

Wine Day 2024 tem 4 horas de degustação livre com 100 rótulos de vinhos nacionais e internacionais

Published

on

Evento acontece em Goiânia no dia 18 de junho do decorado da Opus da Ricardo Paranhos com ingressos limitados

Goiânia, junho de 2024 – No próximo dia 18 de junho, Goiânia será palco do Decanter Wine Day, um evento que oferece aos participantes a oportunidade de degustar mais de 100 rótulos de vinhos nacionais e internacionais. Em sua quarta edição, o encontro promete uma experiência sensorial única, reunindo enófilos, apreciadores e profissionais do setor para celebrar o vinho.

Este ano, o evento contará com a participação especial da vinícola argentina Luigi Bosca, conhecida por seus vinhos de alta qualidade produzidos em Luján de Cuyo e Valle de Uco. A vinícola se destaca pelo equilíbrio de álcool e acidez das uvas brancas e rosé, e pelo perfil frutado e intenso nas uvas tintas como Pinot Noir e Malbec.

José Anjos, sommelier e curador do evento, enfatiza a importância desta participação, destacando a oportunidade única para os entusiastas do vinho aprenderem sobre os processos de vinificação e as escolhas por trás de seus vinhos favoritos.

Além da degustação, durante o evento será possível adquirir rótulos com preços especiais.

Serviço
O que: Decanter Wine Day: Uma Jornada Sensorial Inesquecível
Quando: 18 de junho de 2024
Horário: 18h às 22h
Local: Central de Decorados Opus Incorporadora
Endereço: Alameda Ricardo Paranhos, Qd. 249, Lt. 05, 10 e 11, Setor Marista, Goiânia – GO, 74180-081
Convite: R$ 257,00
Pelo WhatsApp:
(62) 3095 3003
(61) 981 081 307

Recomenda-se que os participantes cheguem cedo para aproveitar todas as atividades planejadas. Certifique-se de reservar seus ingressos com antecedência, pois as vagas são limitadas.*

Continue Reading
Advertisement

Geral

Najlla Burle: A Trajetória de uma Fonoaudióloga que Transforma a Saúde e o Empreendedorismo em Belo Horizonte

Published

on

Najlla Lopes de Oliveira Burle, mais conhecida como Najlla Burle, é uma fonoaudióloga e empresária de Belo Horizonte–MG, que se destaca tanto na área da saúde quanto no empreendedorismo. Com uma carreira de 12 anos, Najlla acumula vasto conhecimento na área de audição e equilíbrio e recentemente se tornou doutora pela UFMG.

Atua com diagnóstico auditivo, processamento e aparelhos auditivos, implante coclear, zumbido e tontura. Ao longo dos anos, Najlla buscou especializações e formações complementares, como a pós-graduação em Audiologia realizada pelo CEFAC e um fellowship em implante coclear, o que consolidou sua experiência em um campo altamente técnico e em constante evolução.

Desde o início de sua carreira, Najlla sempre teve uma veia empreendedora. Foi essa paixão que a levou a optar por trabalhar de forma autônoma logo após a sua graduação. Em 2018, juntamente com sua mãe, a psicóloga Sarita Lima, abriu a Clínica Bem Ouvir, uma clínica de fonoaudiologia e psicologia que rapidamente se destacou em Belo Horizonte. O crescimento da clínica e o aumento da demanda por especialidades médicas levaram à necessidade de um novo posicionamento de mercado. Foi então que, no início deste ano, juntamente com o Dr. José Márcio Barcelos e o Dr. Lucas Saraiva, a Bem Ouvir se transformou na Bene Ditta Saúde. A Bene Ditta é uma clínica de saúde integrada que oferece atendimento em diversas áreas, tais como fonoaudiologia, otorrinolaringologia, psicologia, psiquiatria adulta e infantil, nutrologia, terapia ocupacional, coloproctologia, gastrocirurgia, genética, pediatria e neuropediatria.

Atualmente, além dos atendimentos clínicos, Najlla se dedica a ensinar outros profissionais da saúde tanto sobre a área da audição quanto sobre empreendedorismo. Ela acredita que, para se destacar e alcançar o sucesso, é essencial dominar não apenas a parte técnica da profissão, mas também as ferramentas e estratégias necessárias para gerir um negócio lucrativo e sustentável.

WhatsApp Image 2024-10-22 at 10.32.51

Apesar dos desafios, Najlla nunca pensou em desistir de sua carreira. Quando questionada sobre como se define, ela usa as palavras “dinâmica, empreendedora, agitada e estudiosa.”  

Os momentos mais marcantes de sua vida incluem o nascimento de seu filho, a conclusão do doutorado e sua apresentação no Congresso Mundial de Audiologia em Paris este ano, onde representou a fonoaudiologia da América do Sul e Central.

Najlla acredita que seu impacto vai além dos consultórios, influenciando outros profissionais da saúde ao mostrar que é possível alinhar a vida pessoal e profissional, alcançando sucesso em ambas. Além disso, ela inspira pessoas na fonoaudiologia a buscarem o seu melhor por meio de estudos contínuos.

Para aqueles que desejam seguir sua profissão, Najlla aconselha: “Invista em conhecimento, seja ótimo em uma área e se torne referência nela. Estude!” Seus planos incluem dedicar mais tempo na gestão de seu negócio e no desenvolvimento de cursos online.

Para acompanhar o trabalho de Najlla e sua clínica, Bene Ditta Saúde, você pode segui-la nas redes sociais: @najllaburle e @beneditta.saude. Ali, ela compartilha percepções sobre sua prática profissional, dicas de saúde auditiva e, claro, sua experiência empresarial.

Continue Reading

Geral

Fiocruz Ceará participará da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Published

on

A Fiocruz Ceará irá participar da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O tema desta edição é “Biomas do Brasil: Diversidade, Saberes e Tecnologias Sociais”. Este é o maior evento de divulgação científica do Brasil e reúne iniciativas por todo o país, envolvendo escolas, universidades e instituições científicas. Neste ano, a SNCT visa destacar a rica biodiversidade brasileira e os saberes tradicionais dos biomas, ao mesmo tempo que explora o papel das tecnologias sociais no desenvolvimento sustentável.

A Fiocruz Ceará realizará atividades nos municípios de Eusébio, Monsenhor Tabosa e Santa Quitéria, abordando temas de preservação ambiental e vigilância popular em saúde, com recursos oriundos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

No dia 24 de outubro, em Eusébio, as atividades começam com os estudantes do ensino fundamental II da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Paulo Sá e comunidades do entorno da APA da Lagoa da Precabura, com uma roda de conversa sobre biomas e a fauna da Lagoa da Precabura, seguida de um voo guiado com drones sobre a Lagoa da Precabura. Nos dias seguintes, oficinas de comunicação visual para construção de placas educativas e um cortejo-caminhada com foco na educação ambiental pelas ruas da Precabura e território da APA da Lagoa da Precabura reforçam o aprendizado ambiental. No dia 29 de outubro, haverá também um intercâmbio entre estudantes da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Manuel Ferreira da Silva (Eusébio) e da Escola Unidade Estadual João Clímaco D’Almeida (Piauí).

Em novembro, as ações se deslocam para Monsenhor Tabosa, na Aldeia Mundo Novo (12 de novembro), e para o Assentamento Morrinhos, em Santa Quitéria (13 de novembro), onde estudantes da Escola Povo Caceteiro (Aldeia Mundo Novo), Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Menezes Pimentel (Assentamento Morrinhos) e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Abílio Mesquita Martins (Assentamento Alegre Tatajuba) e moradores locais participarão de exposições dialogadas e oficinas de cartografia social, uma metodologia que valoriza o mapeamento participativo dos elementos que promovem e ameaçam a saúde e a vida das comunidades e do bioma Caatinga. Técnicas de coleta de amostras de solo e vegetação, bem como o uso de drones para vigilância epidemiológica, complementam essas atividades, com o objetivo de detectar mudanças ambientais e monitorar a presença de doenças na fauna local.

“Essas atividades refletem o compromisso da Fiocruz Ceará com uma abordagem de ciência cidadã que reconhece e valoriza o saber das comunidades e sua participação na construção compartilhada do conhecimento. A cartografia social e o mapeamento ambiental com drones proporciona não apenas uma visão detalhada do território e do ambiente natural, mas também fortalece o vínculo dos estudantes e moradores com os territórios onde vivem e trabalham e entre as comunidades, além de estimular o olhar investigativo e a reflexão crítica por meio da problematização da realidade e de temas importantes para os estudantes e moradores das comunidades. Assim, a Fiocruz busca valorizar e preservar o bioma Caatinga, promovendo um aprendizado ativo que, além de educativo, visa contribuir para o fortalecimento da autonomia das populações locais na defesa de suas riquezas naturais, socioambientais e culturais”, destaca Ana Cláudia Teixeira, pesquisadora da Fiocruz Ceará.

Outro ponto de destaque é a oficina “Meninas na Ciência”, que oferece um espaço de reflexão sobre equidade nas ciências e o impacto das contribuições de mulheres cientistas. A roda de conversa apresenta as trajetórias de figuras femininas, negras e indígenas, incentivando as jovens participantes a se enxergarem como agentes do conhecimento e a se inspirarem nessas histórias de impacto. A atividade busca valorizar uma ciência inclusiva e acessível, que reconhece a diversidade cultural e ambiental do Brasil e o papel essencial das comunidades na construção desse saber.

“A programação da SNCT na Fiocruz Ceará, além de promover uma discussão sobre temas relevantes para a sociedade e do ponto de vista científico, proporciona uma experiência prática e acessível ao público, unindo tecnologia, educação e cultura. Com uma abordagem que utiliza metodologias participativas, a iniciativa busca incentivar a proteção dos territórios, estimulando professores, estudantes e membros das comunidades a aplicarem esses conhecimentos em seu cotidiano. Dessa forma, as atividades realizadas se estendem além do evento, incentivando a sustentabilidade dos biomas brasileiros e promovendo um vínculo contínuo com o meio ambiente”, finaliza, Ana Cláudia.

Serviço

21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)

Tema: Biomas do Brasil: Diversidade, Saberes e Tecnologias Sociais

Datas:

  • Eusébio: 24 a 26 de outubro, e 29 de novembro de 2024
  • Monsenhor Tabosa: 12 de novembro de 2024
  • Santa Quitéria: 13 de novembro de 2024

Continue Reading

Geral

Retenção de talentos de TI está ligada à saúde mental do colaborador

Published

on

Estudos mostram a insatisfação desses profissionais no mercado e reforçam a importância das movimentações das empresas para mudar o cenário

O setor de Tecnologia da Informação (TI), considerado um dos mais importantes do mercado, atualmente vem enfrentando problemas de retenção. Além disso, possui o maior déficit de talentos no mundo. O nível de estresse desses colaboradores tem disparado, levando a sérios impactos de saúde mental, devido à crescente demanda por profissionais especializados e à pressão por resultados mais rápidos.

Casos de esgotamento mental e afastamento entre especialistas em TI são decorrentes da alta tensão, dos ataques cibernéticos constantes, da falta de reconhecimento e da evolução tecnológica, cuja atualização é célere. O levantamento da Manage Engine mostra que 66,3% dos profissionais brasileiros de TI relataram um aumento significativo de estresse nos últimos anos, superando a média global de 63,8%. Este é o maior índice registrado na América Latina.

Em 2022, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou oficialmente a Síndrome de Burnout como uma doença ocupacional. Dados mostram que 32% dos brasileiros sofrem com essa condição, reforçando a necessidade urgente das empresas olharem com mais atenção para tal problema, que afeta a vida de seus funcionários. É necessário ajudar no incentivo de práticas que amenizem essa pressão.

Roberta Venanzi, coordenadora de RH da keeggo, consultoria de tecnologia especializada em impulsionar a transformação digital de negócios por meio de soluções personalizadas em: Engenharia de Qualidade, Cibersegurança e Privacidade, Cloud & DevOps, Ciência de Dados, Inteligência Artificial e Desenvolvimento de Produtos, ressalta que as empresas que investem na saúde mental de seus colaboradores oferecem mais apoio e evitam que situações de esgotamento aconteçam, ou que sejam ao menos reduzidas. “Acho importante promovermos ações voltadas para o bem-estar, como terapia online, ginástica laboral, suporte emocional, acompanhamento para futuros pais e mães, além de programas de saúde preventiva. Um ambiente de trabalho saudável é fundamental para manter a saúde mental de nossos colaboradores“.

 

Investir na segurança psíquica não é apenas uma questão de responsabilidade social, mas uma estratégia vital para a retenção de talentos, aumento da produtividade e redução de afastamentos. Em um mercado tão competitivo quanto o de TI, empresas que cuidam de seus colaboradores estarão mais preparadas para enfrentar os desafios e garantir o crescimento sustentável. Apenas um bom salário para estes profissionais não é o suficiente para retê-los. É primordial que a empresa elabore projetos que incluam qualidade de vida, plano de carreira, recursos tecnológicos e clima organizacional.

Priorizar um ambiente saudável e o bem-estar dos colaboradores é, sem dúvidas, a chave do sucesso. As empresas precisam adotar uma abordagem mais humana e ressignificar a relação com o trabalho, propondo novos caminhos para a produtividade e inovação sem sacrificar a saúde mental de seus talentos“, enfatiza Roberta, que reforça a importância de o colaborador se priorizar fora do ambiente de trabalho, cuidando da sua saúde.

 

Fazer atividades físicas, meditação, ter uma alimentação saudável, fazer as devidas pausas programadas durante o trabalho, respeitar a carga horária e definir limites entre vida pessoal e profissional são o combo de equilíbrio perfeito para que o profissional consiga manter a saúde mental em dia”, conclui.

O RH deve auxiliar e construir um “diagnóstico” sobre o que pode estar estressando os times de TI, o que é possível a partir de pesquisas com os próprios colaboradores ou por meio de monitoramento do bem-estar da equipe.  Mesmo com culturas organizacionais ativas, o profissional permanece horas em frente às telas.

Também é uma opção criar mecanismos para que líderes e liderados relatem, continuamente, níveis de frustração, atritos e ineficiência de processos para identificar estressores e desenvolver recursos para neutralizá-los.

É dever das empresas, contando com a abordagem humana do RH, ressignificar a relação com o trabalho e propor novos caminhos para a produtividade, a inovação e a geração de valor, sem colocar em risco a saúde mental desses talentos.

Sobre a keeggo

A keeggo é uma consultoria de tecnologia end to end com 30 anos de história, especializada em impulsionar a transformação digital e promover novas conquistas para os negócios. Da estratégia à execução, oferece serviços e soluções personalizadas em: Produtos Digitais, Qualidade e Gestão de Riscos, Inteligência Artificial, Privacidade, Cloud & DevOps, Cibersegurança e Ciência de Dados.

 

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral24 minutos ago

Najlla Burle: A Trajetória de uma Fonoaudióloga que Transforma a Saúde e o Empreendedorismo em Belo Horizonte

Najlla Lopes de Oliveira Burle, mais conhecida como Najlla Burle, é uma fonoaudióloga e empresária de Belo Horizonte–MG, que se...

Moda58 minutos ago

Maior seletiva de modelos do Brasil chega a Guarapuava; saiba como participar

Max Fashion Tour acontece nos dias 25 e 26 de outubro, com inscrições gratuitas Guarapuava, no Paraná, será o próximo...

Negócios2 horas ago

Roe Sports Recebe a Visita da Embaixadora da Coleção Runner, Maratonista Wal Aceti

Uma Década de Corridas e Nove Maratonas Inspirando a Nova Coleção A Roe Sports, marca renomada no segmento de roupas...

Moda2 horas ago

Experience Models desembarca em Vitória em busca de novos talentos da moda

Evento acontece entre os dias 25, 26 e 27 de outubro, com inscrições gratuitas Vitória será o novo palco para...

Entretenimento3 horas ago

Luana Vitra apresenta novos projetos internacionais no centro de arte contemporânea Kunstinstituut Melly, na Holanda, e é um dos nomes confirmados para a 16ª Bienal de Sharjah, nos Emirados Árabes

(Créditos – Matthieu Croizier) A artista visual mineira é destaque dentro e fora do Brasil, com a circulação de projetos...

Entretenimento3 horas ago

Rosael Pimenta: o forrozeiro que leva a tradição nordestina por todo o Brasil

Conhecido como o “A Malagueta do Forró “, Rosael Pimenta é uma referência quando se trata do autêntico forró. Com...

Negócios3 horas ago

Skala Cosméticos e Casa Raça apresentam a linha Raízes do Morro em evento gratuito

Evento em São Paulo contará com talk sobre cabelo e identidade e apresentação da linha Raízes do Morro da Skala...

Entretenimento5 horas ago

Rachel Reis leva show acústico para o Manouche, no Rio de Janeiro

No dia 24 de outubro, a Sereiona sobe ao palco da casa de show acompanhada de um violão, congas e...

Negócios5 horas ago

Costura Express: solução rápida para consertos de última hora é excelente oportunidade de negócio

Empreendedorismo certeiro, em mercado em expansão Imagine encontrar o vestido dos sonhos, na véspera da festa. Mas ele está comprido...

Entretenimento6 horas ago

Alex e Matielo abrem Show sertanejo em Anápolis ao lado de Diego e Victor Hugo

Os cantores Alex e Matielo se apresentam no próximo dia 25 de outubro em Anápolis (GO), em um grandioso Show...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed