Barra
Connect with us

Entretenimento

Zé Guela lança o álbum de 2001 “Dama, Virgem, Pura” pela primeira vez nos apps de música

Published

on

O cantor e compositor mineiro Zé Guela comemora nesta sexta-feira (04) o relançamento do seu segundo álbum, originalmente gravado e lançado em 2001, “Dama, Virgem, Pura”. O trabalho está disponível pela primeira vez em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música. 

“Dama, Virgem, Pura” foi gravado ao vivo, mas sem platéia, no Teatro da antiga EFOA (Escola de Farmácia e Odontologia) da cidade de Alfenas – MG. Ele veio na sequência do álbum de estreia de Zé Guela, “No Style” (de 1999, que recentemente também foi lançado pela primeira vez nos apps de música pela Marã) e veio para consolidar a vertente mais irreverente do artista “Zé Guela”. “Todas as canções de ‘Dama, Virgem, Pura’ vão pelo caminho do rock e do humor, com exceção da última, ‘A face oculta do sucesso’, que é uma reflexão sobre o processo de envelhecimento durante a caminhada artística”, explica o artista.

Ouça o álbum “Dama, Virgem, Pura”

O álbum, que segue a linha do Rock Brasil feito na transição dos anos 90 para os anos 2000, não deixa de ser uma deliciosa viagem no tempo, com canções com refrão “chiclete”, muitas guitarras e “grooves” marcantes. “Varamos a madrugada no processo de gravação e foi uma experiência incrível”, relembra Zé Guela. “Já estávamos bem ensaiados, mas foi a primeira vez que fizemos uma gravação ao vivo”. 

Trazendo 10 faixas autorais, a temática do disco é inusitada. “Ele é sobre as inúmeras traições de uma antiga namorada que tive na adolescência e que me traiu com diversos amigos e desconhecidos”, lamenta o artista. “O título da canção ‘Dama, Virgem, Pura’, e outras do disco como ‘Zé Feliz’, ‘Jesus te Ama, mas eu te acho uma Crêuza’, relatam com ironia esses episódios que vivi e a falsidade dessa garota que tinha a ousadia de tentar desmentir todas as suas traições. As nossas discussões eram constantes e todos os fatos foram confirmados com o tempo”, explica o artista, que transformou o sofrimento em arte e “exorcizou” o ocorrido com música.

Buscando fazer uma reflexão sobre os amores e traições da juventude, “Dama, Virgem, Pura” chega agora para toda uma nova geração pela primeira vez. Originalmente apenas lançado em CD em 2001, ele agora poderá ser ouvido por milhões de novas pessoas em 2023 através dos apps de música. “Minhas expectativas estão ótimas! É um excelente presente de 22 anos de lançamento, ver essas músicas chegando em novos ouvintes através das plataformas digitais pela primeira vez”, finaliza Zé Guela.

TRACKLIST “DAMA, VIRGEM, PURA”

1 – Dama, Virgem, Pura

2 – Não Quero Escutar II (Acústico)

3 – Tão Bom

4 – Toda superfície 

5 – Zé Feliz

6 – Não quero escutar

7 – Jesus te ama mas eu te acho uma Crêuza 

8 – Abra-te

9- Face oculta do sucesso

10- Negócio é “rock and roll” meu bem

Sobre Zé Guela: 

O cantor e compositor é um dos nomes de destaque da cena da música brasileira e carrega uma grande trajetória de 10 anos de carreira e estrada. Mineiro, da cidade de Alfenas, Sul de Minas Gerais, começou na música cedo, aos 14 anos de idade, onde acompanhava como tecladista os pais Beth e Miguel, músicos profissionais das noites da cidade em que morava.

Há 23 anos atrás foi quando iniciou oficialmente sua carreira profissional, lançando seu primeiro álbum autoral “No Style”, com o pseudônimo artístico antigo, “Zé Guela”. Deste trabalho saíram diversos hits independentes do cantor e que tocaram muito nas rádios de Minas Gerais, como: “Os Playboy”,  “Meu Negócio é Rock and Roll meu bem”, “Zé Feliz”, “Jesus te ama, mas eu te acho uma Crêuza”. O álbum também foi pirateado e rodou todo o Brasil. 

Como “Zé Guela”, Lorenzo também gravou os álbuns “Dama, virgem e Pura” (2001) e “Casa de boneca” (2007). Após a mudança feita ano passado de Zé Guela para Lorenzo, inicia-se um novo momento na carreira do cantor.

Quanto às suas referências artísticas, ele conta: “Minhas influências passam pelo Clube da Esquina (Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes), pelo Pop Inglês (Coldplay, U2, Oasis), pelo Rock Nacional (Titãs, Paralamas, Legião), pelo Cinema Novo, pela literatura Beat e pela poesia do Paulo Leminski”. 

Com o alter-ego Lorenzo, lançou em 2021 o álbum “Vem me Encontrar No Pôr do Sol”, disco espírita onde todas as canções foram compostas em homenagem ao falecido pai do cantor, Miguel Lorenzo. As canções foram feitas após o seu desencarne e gravadas no formato piano e voz.

Em 2022, o artista lançou, também como Lorenzo, o álbum “Abrace a Lua Cheia”, pela Marã Música.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais e Streaming Zé Guela

Spotify

Youtube

Instagram 

Redes Sociais de Marã Música

Facebook

Instagram 

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Chefs assinam receitas inéditas em nova campanha de Faixa Azul

Published

on

A Faixa Azul apresenta a campanha “Questão de Tempo”, que conecta a maturação dos queijos da marca com as histórias de amadurecimento de seis chefs brasileiros. Entre junho e setembro de 2025, cada um deles assina um prato exclusivo, disponível por tempo limitado em seus próprios restaurantes.

Faixa Azul reuniu nomes que representam diferentes fases e estilos dentro da gastronomia nacional. Rodrigo Oliveira (Mocotó), Carla Pernambuco (Carlota), Arno Van Enck ( Biergarten Munique), Rodrigo Freire ( Preto Cozinha) e o casal Ygor Lopes e Walkyria Fagundes (AE Cozinha) traduzem, em suas criações, como o tempo impacta suas jornadas, inspira suas receitas e dá profundidade aos sabores que levam à mesa.

Cada chef foi convidado a criar um prato que refletisse sua própria história. A ideia é mostrar que, assim como os produtos da marca passam por um processo de maturação cuidadoso para alcançar o ponto ideal de sabor, a carreira na cozinha também é construída com dedicação e transformação ao longo dos anos.

A campanha já teve suas primeiras ativações no mês de junho. O AE Cozinha foi o restaurante escolhido para abrir a série, com um cardápio completo de pratos inspirados no Dia dos Namorados, elaborados pelos chefs Ygor Lopes e Walkyria Fagundes. Rodrigo Oliveira, por sua vez, apresentou sua criação em uma aula-show no Taste São Paulo 2025, e o prato segue disponível no cardápio do Mocotó durante toda a duração da campanha. Nos próximos meses, as novidades chegam aos restaurantes Carlota (julho), Biergarten Munique (agosto) e Preto Cozinha (setembro), sempre com receitas inéditas e por tempo limitado.

“Juntar os nossos dadinhos de tapioca – que acabaram de completar 20 anos e já estão no mundo todo – com parmesão Faixa Azul, que faz parte da nossa história e de tanta gente, foi incrível. O resultado dessa parceria mostra que a tradição também pode evoluir ao longo tempo e se manter sempre atual”, diz Rodrigo Oliveira, chef e fundador do Mocotó.

“Queremos que as pessoas percebam que o tempo é um ingrediente que transforma. Assim como cada queijo do nosso portfólio passa por um processo de maturação que exige paciência e cuidado, os chefs convidados também trilharam caminhos de dedicação até chegarem ao momento atual de suas carreiras. Essa conexão entre história, experiência e sabor é o fio condutor da nossa campanha”, afirma Gustavo Couceiro, Gerente Executivo de Faixa Azul.

Com mais de 80 anos de história, Faixa Azul construiu uma trajetória pautada pelo cuidado, qualidade e pela valorização do tempo como elemento fundamental para a criação de sabores marcantes. Ícone da marca, o parmesão é exemplo dessa filosofia, mas o portfólio vem se ampliando ao longo dos anos para atender novas ocasiões de consumo e acompanhar as preferências do público.

Ativações da campanha

Durante toda a campanha

Mocotó – Chef Rodrigo Oliveira

No cardápio: Dadinho de tapioca, fonduta de Parmesão e Camembert Faixa Azul e molho agridoce

Endereço: Vila Leopoldina, Rua Aroaba, 333 l Tel: 3294-4814

Junho

Ae Cozinha – Chefs Ygor Lopes e Walkyria Fagundes

No cardápio: Nhoque de batata artesanal com fonduta de queijos Faixa Azul (gorgonzola, camembert e parmesão), cogumelos grelhados, azeite de ervas e castanha de caju. Sobremesa assinada por Walkyria Fagundes: Queijadinha com parmesão Faixa Azul, goiabada artesanal com iquiriba, ganache de maracujá e chantilly de cachaça.

Endereço: R. Áurea, 343 – Vila Mariana, São Paulo | Tel.: 11 3476-8521

Julho

Carlota – Chef Carla Pernambuco

No cardápio: Filé com crosta de Parmesão Reserva Faixa Azul, acompanhado de Gateau de Batatas e Fonduta de Gorgonzola Faixa Azul.

Endereço: R. Sergipe, 753 – Higienópolis | Tel.: 11 3661-8670

Agosto

Biergarten Munique – Chef Arno Van Enck

Endereço: Tv. Casalbuono, 120 – 404 – Vila Guilherme | Tel.: 11 3061-3055

Setembro

Preto Cozinha – Chef Rodrigo Freire

Endereço: R. Fradique Coutinho, 276 – Pinheiros | Tel.: 11 99114-3539

Continue Reading

Entretenimento

Vigor e Casillero del Diablo se unem para tornar o inverno ainda mais saboroso

Published

on

A marca Vigor e a marca Casillero del Diablo, anunciam uma parceria para criar um kit especial para o inverno. A collab, que chega durante o mês de junho, traz para o consumidor uma experiência completa dentro do pack: a tradicional fondue Vigor, preparado com queijo tipo Gruyère, combinado com os vinhos da linha Casillero del Diablo. A proposta é oferecer uma solução prática para diferentes ocasiões – de encontros com os amigos a momentos em família.

Além de ser uma escolha certeira para os dias frios, o fondue Vigor também se destaca pela versatilidade: pode ser consumido em sua forma tradicional, como fondue, mas também como molho para acompanhar pratos ou até como recheio em diferentes receitas. A parceria com os vinhos premiados Casillero del Diablo reforça a proposta de uma combinação perfeita, pensada para harmonizar com o clima e os sabores do inverno.

“Queremos proporcionar ao consumidor uma experiência completa, que una o sabor do nosso fondue de queijo com a tradição dos vinhos Casillero del Diablo. Acreditamos que a combinação de fondue e vinho é um convite para os encontros de amigos, casais e famílias e, com essa parceria, conseguimos oferecer essa solução de forma prática para as pessoas prepararem um momento perfeito dentro de casa”, afirma Gustavo Couceiro, Gerente Executivo da Vigor.

“Casillero del Diablo e Vigor são duas marcas queridas pelos consumidores, e o inverno, período estratégico para o mercado de vinhos, foi o momento ideal para unirmos forças nessa collab. Criamos um pack especial que entrega o melhor dos dois mundos e combina com diferentes ocasiões. A iniciativa também está alinhada com a nossa nova campanha, Wine Friday, que convida o público a tornar as sextas-feiras ainda mais especiais com uma boa taça de vinho”, comenta Luiza Cajado, Gerente de Marketing da marca Casillero del Diablo no Brasil.

A collab entre as marcas fica disponível para o público até o fim de agosto nas principais redes de supermercados de São Paulo e Sul do país.

Continue Reading

Entretenimento

Sabor do momento: pistache é a nova aposta do Bon o Bon da Arcor

Published

on

Com recheio cremoso, wafer crocante e dupla cobertura sabor chocolate amargo, chega ao mercado o lançamento da Arcor: Bon o Bon Pistache. A marca, que é uma das mais emblemáticas do grupo mundialmente, está no país com uma variedade de sabores que inclui os tipicamente brasileiros e tradicionais até as últimas tendências do mercado. A nova aposta é uma versão com o sabor presente em categorias sofisticadas e que é, cada vez mais, valorizado e consumido por quem busca experiências gastronômicas refinadas.

“Investimos no sabor do momento presente nas principais categorias de alimentos para proporcionar uma forma doce com toque gourmet de se deliciar no dia a dia. Bon o Bon é um produto diferenciado, por isso acreditamos no seu poder de conquistar ainda mais fãs no Brasil”, comenta Richard Oliveira, Gerente de Marketing de Chocolates da Arcor do Brasil. A novidade pode ser encontrada em embalagem pack de 750g, com 50 unidades do bombom.

O lançamento fortalece ainda mais o mix de sabores, diferencial da marca que tem o maior número de opções da categoria de bombons no país. Além do sabor pistache, Bon o Bon conta com os sabores beijinho, brigadeiro, dark, morango com creme e paçoca. O portfólio é formado ainda pelo Bon o Bon Biscuit.

SOBRE A ARCOR

A Arcor é uma das maiores empresas de alimentos do mundo e uma das líderes nas categorias de chocolates, guloseimas e biscoitos na América Latina. Já ouviu falar de Tortuguita, Triunfo, Butter Toffees, 7Belo, Bon o Bon, Block, Amor, Aymoré, Passion, Cereal Mix, Salpet, Big Big, Plutonita, Poosh!, Topline, Kids e Rocklets e? Tudo isso é Arcor!

Somos reconhecidos pelas nossas marcas icônicas, que levam momentos mágicos à vida e à mesa dos brasileiros, sendo referência mundial em sabor e qualidade.

Com mais de 70 anos de história, temos origem argentina e estamos presentes no Brasil há 40 anos. Conheça mais sobre nós em @arcordobrasil (Instagram), @ArcorBrasil (Facebook) e www.arcor.com.br.

 

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Business1 hora ago

MadeiraMadeira celebra 16 anos e aposta na The Coachers para campanha com marketing de influência

(Crédito: Brunnoz) Para comemorar seu 16º aniversário, a MadeiraMadeira, maior plataforma online de produtos para casa e decoração do Brasil,...

Negócios1 hora ago

Artigo: O barato que sai caro

Leonardo Passos da Costa – Administrador de empresas e engenheiro civil, sócio diretor da Locabrasilmt Na construção civil, cada decisão...

Saúde2 horas ago

Aluguel de poltrona para pós-operatório em Jundiaí SP proporciona recuperação com mais conforto e segurança

O aluguel de poltrona para pós-operatório em Jundiaí SP tem se tornado a escolha ideal para pacientes que valorizam conforto,...

Negócios2 horas ago

Empresas em crescimento devem olhar para gestão de talentos

Empresário devem construir ambientes de trabalho saudáveis, produtivos e com propósito Com uma carreira consolidada no jornalismo político e na...

Negócios3 horas ago

Marcos Lima aposta em branding e posicionamento para aumentar o valor de marcas no digital

Com atuação voltada ao mercado digital, o sergipano Marcos Lima tem chamado atenção por sua abordagem direta e focada na...

Negócios4 horas ago

Condomínios ignoram risco jurídico ao confiar apenas no suporte da administradora, alertam especialistas

Advogado aponta que o apoio jurídico fornecido por administradoras não representa legalmente o condomínio. A ausência de assessoria própria tem...

Negócios6 horas ago

De R$ 400 a R$ 16 milhões: a trajetória de Larissa Calheiros e Tatiane Medeiros, Relações Públicas que transformaram uma ideia em um case de sucesso no marketing de influência

Com formação em Relações Públicas, Larissa Calheiros e Tatiane Medeiros fundaram a Side com apenas R$400. Hoje, estão à frente...

Negócios6 horas ago

Como liderar equipes criativas em um ambiente híbrido e manter a produtividade sem sufocar a criatividade

Por Bruno Carvalho Liderar equipes sempre foi um desafio. Mas liderar equipes criativas, que dependem de liberdade e inspiração para...

Famosos6 horas ago

Aritana Maroni é a nova embaixadora da Zexter

A empresária e personalidade da TV brasileira Aritana Maroni acaba de entrar oficialmente para o time de criadoras da Zexter,...

Entretenimento17 horas ago

Chefs assinam receitas inéditas em nova campanha de Faixa Azul

A Faixa Azul apresenta a campanha “Questão de Tempo”, que conecta a maturação dos queijos da marca com as histórias...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed