Barra
Connect with us

Entretenimento

Zé Guela lança o álbum de 2001 “Dama, Virgem, Pura” pela primeira vez nos apps de música

Published

on

O cantor e compositor mineiro Zé Guela comemora nesta sexta-feira (04) o relançamento do seu segundo álbum, originalmente gravado e lançado em 2001, “Dama, Virgem, Pura”. O trabalho está disponível pela primeira vez em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música. 

“Dama, Virgem, Pura” foi gravado ao vivo, mas sem platéia, no Teatro da antiga EFOA (Escola de Farmácia e Odontologia) da cidade de Alfenas – MG. Ele veio na sequência do álbum de estreia de Zé Guela, “No Style” (de 1999, que recentemente também foi lançado pela primeira vez nos apps de música pela Marã) e veio para consolidar a vertente mais irreverente do artista “Zé Guela”. “Todas as canções de ‘Dama, Virgem, Pura’ vão pelo caminho do rock e do humor, com exceção da última, ‘A face oculta do sucesso’, que é uma reflexão sobre o processo de envelhecimento durante a caminhada artística”, explica o artista.

Ouça o álbum “Dama, Virgem, Pura”

O álbum, que segue a linha do Rock Brasil feito na transição dos anos 90 para os anos 2000, não deixa de ser uma deliciosa viagem no tempo, com canções com refrão “chiclete”, muitas guitarras e “grooves” marcantes. “Varamos a madrugada no processo de gravação e foi uma experiência incrível”, relembra Zé Guela. “Já estávamos bem ensaiados, mas foi a primeira vez que fizemos uma gravação ao vivo”. 

Trazendo 10 faixas autorais, a temática do disco é inusitada. “Ele é sobre as inúmeras traições de uma antiga namorada que tive na adolescência e que me traiu com diversos amigos e desconhecidos”, lamenta o artista. “O título da canção ‘Dama, Virgem, Pura’, e outras do disco como ‘Zé Feliz’, ‘Jesus te Ama, mas eu te acho uma Crêuza’, relatam com ironia esses episódios que vivi e a falsidade dessa garota que tinha a ousadia de tentar desmentir todas as suas traições. As nossas discussões eram constantes e todos os fatos foram confirmados com o tempo”, explica o artista, que transformou o sofrimento em arte e “exorcizou” o ocorrido com música.

Buscando fazer uma reflexão sobre os amores e traições da juventude, “Dama, Virgem, Pura” chega agora para toda uma nova geração pela primeira vez. Originalmente apenas lançado em CD em 2001, ele agora poderá ser ouvido por milhões de novas pessoas em 2023 através dos apps de música. “Minhas expectativas estão ótimas! É um excelente presente de 22 anos de lançamento, ver essas músicas chegando em novos ouvintes através das plataformas digitais pela primeira vez”, finaliza Zé Guela.

TRACKLIST “DAMA, VIRGEM, PURA”

1 – Dama, Virgem, Pura

2 – Não Quero Escutar II (Acústico)

3 – Tão Bom

4 – Toda superfície 

5 – Zé Feliz

6 – Não quero escutar

7 – Jesus te ama mas eu te acho uma Crêuza 

8 – Abra-te

9- Face oculta do sucesso

10- Negócio é “rock and roll” meu bem

Sobre Zé Guela: 

O cantor e compositor é um dos nomes de destaque da cena da música brasileira e carrega uma grande trajetória de 10 anos de carreira e estrada. Mineiro, da cidade de Alfenas, Sul de Minas Gerais, começou na música cedo, aos 14 anos de idade, onde acompanhava como tecladista os pais Beth e Miguel, músicos profissionais das noites da cidade em que morava.

Há 23 anos atrás foi quando iniciou oficialmente sua carreira profissional, lançando seu primeiro álbum autoral “No Style”, com o pseudônimo artístico antigo, “Zé Guela”. Deste trabalho saíram diversos hits independentes do cantor e que tocaram muito nas rádios de Minas Gerais, como: “Os Playboy”,  “Meu Negócio é Rock and Roll meu bem”, “Zé Feliz”, “Jesus te ama, mas eu te acho uma Crêuza”. O álbum também foi pirateado e rodou todo o Brasil. 

Como “Zé Guela”, Lorenzo também gravou os álbuns “Dama, virgem e Pura” (2001) e “Casa de boneca” (2007). Após a mudança feita ano passado de Zé Guela para Lorenzo, inicia-se um novo momento na carreira do cantor.

Quanto às suas referências artísticas, ele conta: “Minhas influências passam pelo Clube da Esquina (Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes), pelo Pop Inglês (Coldplay, U2, Oasis), pelo Rock Nacional (Titãs, Paralamas, Legião), pelo Cinema Novo, pela literatura Beat e pela poesia do Paulo Leminski”. 

Com o alter-ego Lorenzo, lançou em 2021 o álbum “Vem me Encontrar No Pôr do Sol”, disco espírita onde todas as canções foram compostas em homenagem ao falecido pai do cantor, Miguel Lorenzo. As canções foram feitas após o seu desencarne e gravadas no formato piano e voz.

Em 2022, o artista lançou, também como Lorenzo, o álbum “Abrace a Lua Cheia”, pela Marã Música.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais e Streaming Zé Guela

Spotify

Youtube

Instagram 

Redes Sociais de Marã Música

Facebook

Instagram 

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Animação brasileira inova ao unir entretenimento e desenvolvimento infantil com abordagem inclusiva e sensível

Published

on

Série “Turminha da Jujuba” apresenta personagens únicos e propõe nova forma de dialogar com as infâncias diversas

Um novo projeto de animação infantil brasileiro está prestes a chegar ao público com uma proposta que promete transformar a maneira como se aborda o desenvolvimento emocional e social das crianças. Criada pela psicóloga Juliana Carvalho Barbato e pelo produtor audiovisual Thiago Barros de Andrade, “Turminha da Jujuba” aposta em um conteúdo educativo e afetivo, ambientado em uma vila fictícia onde a empatia e a diversidade ganham protagonismo.

A série apresenta episódios de oito minutos, protagonizados por personagens cativantes como Pandu, o panda, Caco, o macaco, Rafa, a raposa, Nino, o rinoceronte e a girafa Jujuba, que conduz as histórias. Cada episódio aborda situações do dia a dia da infância — desde a hora de escovar os dentes até a dificuldade em lidar com frustrações ou mudanças de rotina — sempre de forma lúdica e cuidadosamente pensada.

O diferencial da série está na construção dos personagens, que apresentam comportamentos e formas de interação inspiradas em perfis diversos de desenvolvimento. Com sutileza e naturalidade, “Turminha da Jujuba” convida o público a compreender diferentes jeitos de ver o mundo — sem rótulos ou explicações didáticas. Aqueles que convivem com crianças neurodivergentes certamente reconhecerão traços familiares nos protagonistas.

Segundo Juliana, que atua há mais de dez anos com desenvolvimento infantil no Brasil e nos Estados Unidos, o objetivo é criar uma experiência envolvente que vá além do entretenimento. “A gente quer ajudar a construir pontes de compreensão. As crianças se encantam com os personagens e, ao mesmo tempo, aprendem sobre respeito, acolhimento e formas mais suaves de se comunicar”, explica a psicóloga.

A série utiliza estratégias da Análise do Comportamento Aplicada (ABA), vídeo-modelação e histórias sociais para reforçar o aprendizado de maneira leve e eficaz. E tudo isso sem nunca perder a essência encantadora de uma boa história.

Na parte executiva, o projeto é liderado por Thiago Andrade, da produtora 12 Filmes. Ele destaca o potencial multiplataforma da iniciativa: “A animação é o primeiro passo. Estamos trabalhando também em aplicativos, materiais de apoio para famílias e educadores, e brinquedos que possam estender essa experiência para o dia a dia da criança”, conta.

“Turminha da Jujuba” é, acima de tudo, uma celebração da infância em todas as suas formas — com suas diferenças, descobertas e desafios. Um projeto que convida crianças (e adultos) a olharem para o outro com mais empatia e curiosidade. Sem rótulos, com muito afeto.

Continue Reading

Entretenimento

AGPMed trará produtos de saúde e higiene infantil da Galinha Pintadinha na Pueri Expo 2025

Published

on

Pueri Expo – a única feira de puericultura do Brasil – acontecerá nos dias 27 a 29 no Expo Center Norte das 10h às 19h, reunindo os principais nomes do setor infantil, conectando lojistas e varejistas de todo o país. O evento é o ponto de encontro ideal para profissionais e marcas em busca de inovações e tendências voltados para o cuidado e bem-estar das crianças, especialmente nos primeiros anos de vida.

Galinha Pintadinha

A linha de cuidados infantis AGPMed, empresa com mais de 30 anos no mercado, dedicada à saúde, higiene e segurança dos bebês e crianças pequenas, traz no catálogo o espaçador para inalação e o NoseWash (dedicado à lavagem nasal), auxiliando os pais, o produto traz personalização especial com as fofurinhas da Galinha e do Pintinho Amarelinho em 3D.

O estande estará localizado na rua d-700, pavilhão azul, com a presença da estátua decorativa da Galinha Pintadinha. Não perca a oportunidade de visitar o estande e conhecer os produtos da marca.

Continue Reading

Entretenimento

Bob’s e Enaldinho repetem parceria de sucesso com nova coleção da linha Bob’s Play

Published

on

Após o sucesso da primeira parceria, o Bob’s, primeira rede de fast food e franquias de alimentação do Brasil, e o influenciador Enaldinho, um dos maiores criadores de conteúdo do país, estão juntos novamente para lançar uma nova coleção da linha Bob’s Play, voltada ao público infantojuvenil. A ação nacional chega às lojas no dia 23 de abril com seis bonecos colecionáveis inspirados em diferentes versões do youtuber.

Em 2024, os “Cabeçudinhos do Enaldinho” conquistaram os fãs com uma campanha que bateu recordes: em apenas quatro dias, os produtos já figuravam entre os mais vendidos no app do Bob’s, e em oito dias de campanha foi vendido 25% da quantidade total disponibilizada nos pontos de venda. Agora, com um público ainda maior e uma base de fãs em crescimento, a expectativa é superar os números da edição anterior.

“Hoje, os influenciadores digitais são verdadeiras potências de conexão com as novas gerações. Essa colaboração aproxima a marca do público infantil e reforça nossa estratégia de inovar a nossa relação com o consumidor, criando pontes reais, saborosas e divertidas”, ressalta Renata Brigatti Lange, diretora de marketing do Bob’s.

Renata reforça que a ação tem cumprido seu papel de aproximar o público infantil do Bob’s de forma genuína: “Mais de 80% das crianças em busca dos Cabeçudinhos tiveram contato direto com os nossos produtos através da linha Bob’s Play. Isso mostra que estamos no caminho certo: criando uma conexão afetiva com a marca”.

Com mais de 12,3 milhões de seguidores no TikTok e 7,2 milhões no Instagram, Enaldinho viu sua audiência crescer 25% entre 2024 e 2025, o que reafirma a constância no seu trabalho e o impacto gerado na legião de fãs que o acompanha

“Depois do sucesso da nossa primeira parceria, é uma alegria imensa estar de volta com o Bob’s para uma nova aventura. Quem me acompanha sabe o quanto eu curto criar conteúdos que envolvam diversão, brincadeiras e, campanhas que me aproximem mais dos meus fãs. Essa nova coleção está incrível e foi pensada com muito carinho para a galera que, como eu, ama colecionar e se divertir. Mal posso esperar para ver todo mundo entrando nessa brincadeira com a gente. Vem muito conteúdo legal por aí!”, comemora Enaldinho.

A nova coleção estimula a criatividade das crianças com personagens que podem ser desmontados e combinados. Cada boneco vem em três partes (cabeça, tronco e pés), permitindo que os pequenos criem seus próprios Enaldinhos. São seis versões para colecionar: Vampiro, Múmia, Esqueleto, Frankestein, Dourado e Clássico. Sendo dois modelos especiais:

O Frankenstein, que conta com pigmento glow in the dark, ou seja, brilha no escuro.
O Dourado, o mais raro da coleção.

Os bonecos são vendidos em envelopes fechados, o que torna o momento da descoberta ainda mais divertido.

Para garantir a coleção completa, os consumidores devem adquirir um dos combos Bob’s Play e Enaldinho:

Combo Bob’s Play Burger: 1 Cheeseburger + 1 Batata Palito P + 1 Del Valle Kapo + 1 colecionável Enaldinho
Combo Bob’s Play Franlitos: Franlitos (4 unid) + 1 Batata Palito P + 1 Del Valle Kapo + 1 colecionável Enaldinho

O combo está disponível em todas as lojas físicas do Bob’s pelo Brasil e no aplicativo do Bob’s, enquanto durarem os estoques.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

blog2 dias ago

Chaline Grazik e previsões bombásticas

A vidente das estrelas, Chaline Grazik, voltou a chamar atenção ao revelar novas previsões durante seu curso Herdeiras do Sucesso....

Saúde3 dias ago

Conforte-se Sinop oferece solução inovadora em locação de poltronas para pós-operatório

Conforte-se Sinop chega à cidade com uma proposta que une inovação, cuidado e bem-estar. A empresa, especializada na locação de...

Entretenimento3 dias ago

Animação brasileira inova ao unir entretenimento e desenvolvimento infantil com abordagem inclusiva e sensível

Série “Turminha da Jujuba” apresenta personagens únicos e propõe nova forma de dialogar com as infâncias diversas Um novo projeto...

Saúde3 dias ago

Terapeuta Cristiane Rebouças se destaca no atendimento integrativo e personalizado

No cenário atual, onde o equilíbrio emocional tem se tornado cada vez mais essencial para a qualidade de vida, a...

Famosos3 dias ago

Pastor comenta hype do Legendários, que já teve Thiago Nigro, pai de Neymar e Eliezer

Idealizador do Machonaria, Anderson Silva falou sobre as polêmicas do movimento Casado e pai de quatro meninos, o pastor Anderson...

Negócios3 dias ago

Instagram lança o “Edits”: ferramenta para empreendedores usarem no instagram

A especialista Camila Silveira montou um passo a passo para usar a ferramenta O Instagram acaba de lançar o Edits,...

Negócios3 dias ago

Semente Haiglas: o superalimento natural que transforma a saúde dos animais

A natureza reserva tesouros pouco conhecidos pelo grande público, mas altamente valorizados por especialistas em nutrição animal. Um desses segredos...

Entretenimento3 dias ago

AGPMed trará produtos de saúde e higiene infantil da Galinha Pintadinha na Pueri Expo 2025

A Pueri Expo – a única feira de puericultura do Brasil – acontecerá nos dias 27 a 29 no Expo Center Norte das...

Entretenimento3 dias ago

Bob’s e Enaldinho repetem parceria de sucesso com nova coleção da linha Bob’s Play

Após o sucesso da primeira parceria, o Bob’s, primeira rede de fast food e franquias de alimentação do Brasil, e...

Negócios3 dias ago

Empório Farinha Pura e Vinícola Monte Reale promovem sorteio de viagem enogastronômica para a Serra Gaúcha

O universo dos vinhos ganha um atrativo especial com a nova ação da Vinícola Monte Reale em parceria com o...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed