ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA FAIXA “LEARN YOURSELF” AQUI
Foto: Janneke Storm
Escute aqui.
Se os álbuns são retratos da jornada criativa de um artista, a produção de Ziggy Alberts mostra um retrato de uma jornada que teve muitas reviravoltas diferentes. O premiado artista australiano é um cidadão global nos dias de hoje, com sua música e suas palavras lhe dando a oportunidade de dar voltas ao redor do mundo, nutrindo um modo de conexão com bases de fãs em toda a América do Norte e do Sul, Europa, Reino Unido, Ásia e, é claro, sua amada comunidade local.
Desde os primeiros dias de trabalho como músico nas ruas de Byron Bay, na Austrália, Alberts sempre entendeu o poder da conexão direta com seu público. Sua ascensão foi impulsionada não apenas por suas canções folk, mas também por sua determinação de levar sua música aos fãs pessoalmente. Agora, com uma década de carreira, ele aumentou sua base de fãs à moda antiga: tocando show após show, ano após ano, transformando pequenas salas em locais com ingressos esgotados em todo o mundo.
Com o encerramento de mais uma temporada, Ziggy atinge agora um novo marco: o lançamento de seu sétimo álbum, New Love. É um álbum repleto de observações sobre a vida e o mundo em constante mudança em que vivemos; mais importante ainda, o álbum mostra um espelho da beleza e das falhas da condição humana. Esses temas têm mantido presença no catálogo de Ziggy até hoje, mas com New Love, ele demonstra maturidade contínua em suas habilidades de composição, mas também em sua visão de mundo.
Ziggy descreveu esse álbum como um disco irmão de seu álbum de 2018 LAPS AROUND THE SUN. Escrito em diferentes locais que se estenderam pelo Reino Unido e pela Europa, antes de retornar à costa leste da Austrália, New Love é uma coleção de material que traz melodias acústicas vibrantes junto com arranjos crescentes que reforçam os momentos de introspecção de Ziggy.
A autenticidade permanece no centro da música, com faixas como “Outlaw” e “Where Does The Love Go?”, que se destacam pela transparência e pelo tom sincero. Músicas como “Addicted” e “Blessings” destacam o dinamismo de Ziggy como músico e compositor, enquanto os momentos de intimidade sentidos em faixas como “Feeling Blue” e “I’m With You” tornam impossível, como ouvinte, não ser cativado.
“Esse álbum marca um retorno à simplicidade, a uma época em que a vida era conduzida pela magia e pela aventura, e pela descoberta da alegria no caos. Testamos todas as músicas, certificando-nos de que eram adequadas para o espaço ao vivo, e mantivemos o processo puro sem complicar demais as coisas. Fizemos questão de preservar a magia do disco, resistindo ao impulso de produzir demais. É uma sequência espiritual de Laps Around The Sun e, nesse sentido, é simplista e ontológico por opção, o que é muito difícil de fazer, por isso estou muito orgulhoso disso.” — ZIGGY ALBERTS
A estrutura do álbum, dividida entre um lado A caloroso, inspirado no folk, e um lado B mais expansivo, influenciado pelo rock e pelo country, reflete a dualidade da vida.
O lado A representa a luz, ou o Norte, com músicas que parecem familiares e íntimas; enquanto o lado B se aventura em tons mais escuros e instrumentação mais ampla, representando o Sul. É esse equilíbrio que faz com que New Love soe coeso, dando ao álbum a sensação de ter sido feito para ser ouvido em sua totalidade, assim como os discos que inspiraram Alberts no início de sua carreira.
A brilhante e contagiante faixa de foco do álbum “Learn Yourself” detalha a importância da autocapacitação e o processo de Ziggy de se reconectar consigo mesmo por meio da meditação. Escrita em meio ao turbilhão criativo e de turnês de sua turnê mundial de 2023, a música reflete a clareza e a resiliência que ele encontrou nos rituais diários que o ancoraram durante um ano de movimento entre continentes. Junto com o álbum, foi lançado um videoclipe belamente filmado que oferece um vislumbre íntimo do ritmo do processo de gravação de seu álbum – fluindo de sessões de ioga ao nascer do sol, trabalho de respiração e banhos de gelo, antes de entrar no estúdio, onde a inspiração toma forma no som. O vídeo captura perfeitamente a essência da música, dando vida à sua energia calorosa e introspectiva.
“A música fala sobre aprender e entender a si mesmo. Muitas vezes acredito que tenho que mover montanhas, mudar muito, e então receberei felicidade no futuro. Na maioria das vezes, o que acontece é que eu só preciso meditar e me reconectar comigo mesma e com a natureza, onde quer que eu esteja. Ela tem uma vibração muito doce – nós a chamamos de minha música Disney” — ZIGGY ALBERTS
2024 foi um ano movimentado para Ziggy, com o lançamento de músicas em singles, incluindo “Where Does The Love Go?” e “New Love”, e seu lançamento de 2025, “I’m With You”.
O lançamento de “I’m With You” e “New Love”, por si só, já atraiu grandes números nas plataformas de streaming; “I’m With You” acumulou mais de 1,4 milhão de streams em DSPs desde seu lançamento em janeiro, enquanto “New Love” está atualmente com 6,5 milhões de streams em DSPs e contando. No total, o catálogo de Ziggy acumulou mais de um bilhão de streams em todo o mundo. Além disso, a música tem recebido grande repercussão nos mercados australiano e internacional, o que aumenta a empolgação com a era New Love.
“Alberts provou repetidamente que sua abordagem de produção e composição o tornou um dos artistas mais autênticos e consistentes da cena.”
—Pop Wrapped (EUA)
“Pode-se dizer que estamos abrindo espaço para uma residência permanente em Manchester – não queremos que ele vá embora… O público ficou tão cativado por esse homem e seu violão que não percebemos que quase duas horas se passaram… um show fenomenal.”
—The Manc (Reino Unido)
“Para os fãs que acompanham a carreira de Ziggy desde o início, sua crescente popularidade não seria um choque. Para todos os outros, a história de Ziggy provavelmente ainda é uma surpresa. Ele é um sucesso criado por ele mesmo, e é uma onda de base que muitas pessoas estão apoiando”
—Triple J
“[New Love é] uma música folk animada com um ritmo animado que faz você se levantar e dançar. Perfeitamente adaptada para as multidões na próxima turnê mundial do compositor australiano.”

—Rolling Stone
ZIGGY ALBERTS online:
Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | TikTok
Sobre a ForMusic:
Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.
ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram