Barra
Connect with us

Empreendedorismo

Feira de Santana (BA) recebe o maior showroom de madeira plástica da América Latina

Published

on

A madeira ecológica ou plástica é um dos produtos que vem revolucionando o mercado de arquitetura, construção e de grandes projetos nos últimos anos, tanto pela praticidade de manutenção e do baixo custo de manutenção do produto quanto pela economia que os clientes encontram na hora da comparação de preços com a madeira tradicional.

A madeira nativa de boa qualidade, como por exemplo uma Cumaru, a cada dia encontra-se cada vez mais escassa no mercado e seu preço torna-se elevado, devido às fiscalizações, certificações e o tempo de reflorestamento da mesma, tornando-a cada vez mais rara.

Uma Cumaru de qualidade pode ter seu preço no mercado mais elevado do que uma madeira plástica ou WPC, além disso ela exige uma manutenção mais criteriosa de seis em seis meses, elevando os custos com o produto. Já com a madeira plástica além de ter um custo de manutenção quase zero, a madeira natural tem vida útil curta, aproximadamente de 3 anos a 5 anos, levando em consideração todas as medidas de proteção, já a ecológica oferece uma garantia de 10 anos e estimativa de vida que pode variar de 80 a 100 anos.

Com todos estes fatores em ascensão, empresa líder na comercialização deste produto no Brasil, a Star Deck Madeiras Plásticas chega a cidade de Feira de Santana, na Bahia, com uma das maiores lojas do país no segmento. Um showroom completo e com saída estratégica de material para todo o território nacional. O investimento na marca é garantido e os aportes serão consideráveis tanto para a matriz em São Bernardo do Campo – SP como para as filiais. É provisionada a abertura de mais seis lojas pelo país até 2025 e a contratação de mais colaboradores, inclusive para a matriz. “Toda a nossa central de atendimento on-line e externa estão localizadas na matriz, portanto investimentos em tecnologia, mão de obra especializada e técnicos de instalação estão em processo de seleção. Não abrimos mão de acompanhar todos os agendamentos e também o pós venda pessoalmente”, explica Eduardo Bovo, diretor de novos negócios da marca.

Outro ponto importante é a expansão do piso fabril da marca, na região sul do país, melhorando a logística e os planos estratégicos. “Nosso material é entregue em todo o território nacional, então otimizar custos logísticos e prazos de entrega, garantem uma rentabilidade e melhores condições de pagamento para os clientes”.

“A capacidade fabril foi afetada nos últimos anos devido a pandemia e a falta de insumos, porém conseguimos projetar nossa expansão da Madeira Ecológica. O crescimento através das lojas físicas e virtuais e com a normalização dos insumos, teremos um aumento de mais de 100% na fabricação e comercialização dos nossos produtos nos próximos 10 anos, assumindo boa parte do mercado de Madeira Nativa e outros materiais de construção”, explica Douglas Moraes diretor de marketing da marca.

Mas o mercado de madeira plástica, assim como todos os outros, conta sempre com o vilão chinês, produzindo material de qualidade inferior e que chega ao Brasil com um preço menor que o produto nacional. As desvantagens do produto oriental estão associadas a falta de garantia e controle de qualidade. Os produtos nacionais, não empenam na instalação, tem aditivos com controle de dilatação e contração, agentes contra raios U.V, não propaga chamas e são criteriosamente fiscalizados pelos órgãos públicos responsáveis. “Por este motivo conseguimos repassar dez anos de garantia em nossos produtos,” garante Douglas.

Os números são impressionantes, são mais de 6.000 mil projetos executados em todo o território nacional. Um dos maiores em andamento, está na Riviera de São Lourenço, litoral paulista, com uma obra de 3.000m² de deck de madeira plástica, com instalação e finalização conduzida por nossa equipe. Para conclusão deste projeto ainda foram utilizados 12.000ML de vigamento de parte estrutural, mais de 120.000 parafusos, além dos acabamentos para madeira plástica. O investimento inicial provisionado para as novas lojas e showroom no Grande ABC é de R$ 3,5 milhões de reais, seis novas lojas espalhadas estrategicamente pelo Brasil e a contratação de 100 novos colaboradores nas mais diversas áreas como comercial, recursos humanos, marketing e logística.

“Para os próximos anos, as madeiras serão substituídas completamente pela madeira plástica, preservando a reserva natural para as próximas gerações, garantindo assim uma qualidade de vida melhor para todos. Este é o nosso objetivo, empreender no Brasil e colaborar com as políticas de sustentabilidade no mercado da construção”, finaliza Eduardo.

Continue Reading
Advertisement

Empreendedorismo

Funarte, em parceria com Laboratório do Futuro, apresenta plataforma Rede das Artes

Published

on

Novo ambiente digital busca fortalecer, conectar e difundir as artes brasileiras.

Celebrando o Dia Nacional das Artes, 12 de agosto, a Fundação Nacional de Artes (Funarte), em parceria com o Laboratório do Futuro, projeto ligado à Universidade Federal do Ceará (UFC), lança a plataforma digital pública Rede das Artes, uma iniciativa inédita voltada à articulação e difusão da produção artística brasileira, em sua diversidade e abrangência. Com objetivo de construir, de forma colaborativa, um retrato vivo da cena artística nacional, a plataforma permite o cadastramento de agentes, eventos, espaços, iniciativas e oportunidades das artes do Brasil, funcionando como um grande portal de pesquisa e acesso aos movimentos artísticos em atividade.

A Rede das Artes, assim, conecta redes criativas, de todas as regiões do país, viabilizando a identificação de possibilidades de parcerias para os profissionais do campo e de uma ampla agenda cultural para toda a sociedade. A partir da integração de dados e da participação ativa, a plataforma visa também fortalecer as políticas públicas para as artes, oferecer subsídios à difusão dos programas e ampliar a presença das artes brasileiras nos diversos espaços, online e presenciais.

“A Rede das Artes nasce para conectar, articular, visibilizar, difundir e fortalecer as artes em todo o Brasil. Um ponto de encontro e conexão entre agentes artísticos, grupos, coletivos, espaços, eventos, programas, políticas e público. No contexto da Política Nacional das Artes, a plataforma surge como parte da resposta a uma demanda histórica por mapeamento e fortalecimento dos diversos elos da rede produtiva das artes com foco na difusão nacional e no encontro com seus públicos. Um Brasil das Artes em movimento e comprometido com esse bem coletivo e o acesso às artes como direito de todas as pessoas”, afirmou a presidenta da Funarte, Maria Marighella.

A Rede das Artes também é resultado de uma ampla estratégia digital que contempla a produção de metodologias participativas, fluxos de governança, tutoriais, cursos de formação e ferramentas de análise de dados. Ela também vai promover a integração de iniciativas fomentadas pela Funarte, sendo ainda um espaço de promoção de mais transparência e visibilidade aos projetos financiados com recursos públicos.

“Além da dimensão tecnológica, a Rede das Artes conta com toda a dimensão formativa da Universidade, que conseguiu agregar, enquanto projeto de Extensão, diversos professores, pesquisadores e estudantes, atuando diretamente no desenvolvimento de soluções e na produção de pesquisas científicas sobre o tema. No projeto, atuam alunos de doutorado, mestrado e graduação, construindo assim uma malha de colaboração, produzindo inovações tecnológicas e conhecimento de ponta, como no caso da construção de um chatbot, por meio do qual o(a) usuário(a) da Rede das Artes pode solicitar informações em linguagem natural, que será traduzida para uma linguagem de acesso aos banco de dados”, afirma Angelo Brayner, professor da UFC.

“No Ceará temos longa experiência com a criação de soluções digitais para a cultura, e nesse momento de afirmação da soberania do país, é muito relevante apresentar uma solução digital livre, desenvolvida no Brasil, que já tem mais de 10 anos e agora está sendo incorporada na Política Nacional das Artes. O Laboratório do Futuro é uma estratégia para reforçar o papel da universidade, garantindo soluções digitais de interesse público”, informa Uirá Porã, um dos fundadores do Laboratório do Futuro.

O lançamento da plataforma Rede das Artes marca uma nova etapa para a política cultural no Brasil: descentralizada e inclusiva, que reconhece o papel central das artes na construção de uma sociedade plural, democrática e conectada.

Sobre a Funarte

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) é uma instituição vinculada ao Ministério da Cultura do Governo Federal do Brasil. Sua missão é promover e incentivar a produção, a prática, o desenvolvimento, a difusão, a pesquisa e a memória das artes no país. Em 2025, completa 50 anos de existência, reforçando o seu compromisso com a construção e articulação de políticas públicas para as artes.

Sobre o Laboratório do Futuro

O Laboratório do Futuro, que une tecnologia com afeto e política com propósito, é uma iniciativa conjunta da Universidade Federal do Ceará e do Instituto Mutirão. Inspirados pelo espírito insurgente do Movimento Felicilab, universidade e sociedade civil decidiram criar um espaço de experimentação e invenção de soluções para os problemas reais da sociedade. Estruturado como um projeto de extensão da UFC, vinculado ao Departamento de Computação, o Lab do Futuro é um ambiente em que pesquisa e criação operam de forma multidisciplinar, reunindo diferentes saberes, tecnologias e práticas.

Serviço

Lançamento da plataforma Rede das Artes
Ministério da Cultura | Fundação Nacional de Artes (Funarte)

Data: 12 de agosto de 2025, às 12h (horário de Brasília)

Plataforma Rede das Artes: rededasartes.cultura.gov.br
Funarte: gov.br/funarte

Continue Reading

Empreendedorismo

Haifa Trade — Excelência em Comércio Exterior e Soluções Logísticas

Published

on

Haifa Trade — Excelência em Comércio Exterior e Soluções Logísticas
Com uma sólida experiência de mais de 20 anos no mercado de importação e exportação, a Haifa Trade se consolidou como uma referência em assessoria aduaneira, intermediação de negócios e logística eficiente no setor de comércio exterior. A Haifa Trade é referência no Brasil quando o assunto é assessoria aduaneira e regulamentação de containers no porto. Com uma equipe especializada e apoio de despachantes aduaneiros experientes, a empresa oferece soluções rápidas, seguras e totalmente dentro da lei, garantindo que seus clientes evitem atrasos e prejuízos em operações de comércio exterior. À frente da Haifa Trade está o empresário Fathe Mohammad Khatbi Suleiman Saleh, profissional reconhecido por sua competência, ética e dedicação. Com anos de experiência no setor de logística e desembaraço aduaneiro, Fathe construiu a reputação da empresa baseada na confiança, transparência e compromisso com resultados.

Soluções rápidas e seguras para o comércio exterior

A Haifa Trade se destaca por oferecer serviços especializados em: Regulamentação de containers no porto com liminar judicial Assessoria aduaneira completa para importadores e exportadores Desembaraço aduaneiro rápido e com respaldo jurídico ● Consultoria estratégica em logística e transporte internacional Graças à expertise de sua equipe, a empresa consegue atuar em processos complexos, utilizando estratégias legais para liberar cargas de forma ágil, evitando custos adicionais e atrasos na entrega.

Diferenciais da Haifa Trade

● Atendimento personalizado de acordo com as necessidades de cada cliente Agilidade na solução de problemas relacionados a cargas e containers Transparência em todos os processos e informações Parcerias sólidas com despachantes e advogados especializados em comércio exterior

O compromisso de Fathe Mohammad Khatbi Suleiman Saleh

O fundador da Haifa Trade é reconhecido não apenas pela capacidade técnica, mas também pela visão estratégica que mantém a empresa sempre atualizada diante das mudanças nas leis e normas do comércio exterior. Sua liderança é marcada por profissionalismo, ética e foco em resultados, garantindo que cada cliente tenha um serviço seguro, rápido e eficiente.

Haifa Trade: sua parceira no comércio exterior

Se você precisa de assessoria aduaneira confiável, regulamentação de containers no porto ou soluções jurídicas para destravar cargas, a Haifa Trade é a escolha certa. Com experiência comprovada e atendimento diferenciado, a empresa é sinônimo de credibilidade e eficiência no setor de logística internacional.

Liderança Visionária: Fathe Mohammad Khatbi Suleiman Saleh

À frente da empresa, o empresário Fathe Mohammad Khatbi Suleiman Saleh tem conduzido a Haifa Trade com uma visão empreendedora clara e foco em inovação. Ele trouxe agilidade e modernidade à gestão, permitindo que os clientes se concentrem em seu core business enquanto a empresa cuida das complexidades regulatórias. Com determinação, Fathe Saleh expandiu os serviços da empresa para incluir intermediação de grandes lotes, comércio com tradings internacionais e assessoria jurídica — solidificando a reputação da Haifa Trade como parceira estratégica e confiável.

Um Olhar Para o Futuro

Sob sua liderança, a Haifa Trade continua investindo em tecnologia, capacitação da equipe e inovação em processos. Sua adaptabilidade às constantes mudanças nas regulamentações do comércio internacional posiciona a empresa como uma protagonista em soluções de exportação e importação modernas e eficientes. Experiência consolidada em assessoria aduaneira, regulamentação de containers e comércio exterior. Diferenciais competitivos: uso de liminares judiciais, atendimento ágil, intermediação nacional e internacional, transparência e suporte completo. Liderança de destaque: Fathe Mohammad Khatbi Suleiman Saleh, com visão estratégica, inovação e crescimento sustentável. Abordagem futura: tecnologia, expansão e foco no aprimoramento contínuo dos serviços.   https://www.haifatrade.com.br R. Augusta, 101 – Consolação, São Paulo – SP (11) 2845-1736 / (11) 99369-4189

Continue Reading

Empreendedorismo

Founder da Ana Gaming, Nickolas Ribeiro mira crescimento sustentável da empresa

Published

on

Marcas do grupo patrocinam Santos, Vitória, Mirassol e Fortaleza

A Ana Gaming, grupo que opera as marcas 7K, Casino e Vera, é uma das empresas autorizadas pela Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda a atuar no Brasil. Com a regulamentação do setor em curso e uma base de usuários cada vez mais robusta, as exigências por gestão responsável, segurança tecnológica e compliance cresceram na mesma proporção. Nesse novo cenário, há um alto crescimento da contratação de executivos de alta performance vindos de outros mercados, como e-commerce, mobilidade, finanças, entre outros. A expectativa do grupo para o segundo semestre é manter a trajetória de forma equilibrada e estratégica, com projeção de crescimento adicional de 20% até dezembro, priorizando a atração de talentos e o desenvolvimento contínuo das equipes.

Unindo a paixão pelo entretenimento, com a emoção das apostas esportivas e a visão de criar uma experiência que não apenas atende, mas supera a expectativa dos jogadores, a Ana Gaming tem firmado acordos para expandir a sua atuação junto a players importantes do cenário nacional. Atualmente, a marca 7K patrocina o Santos, de Neymar, o Vitória e o Mirassol, enquanto a Cassino é parceira do Fortaleza.

“Estamos focados em criar parcerias importantes que colaborem com o momento atual, incentivando o jogo responsável, a confiança e a integridade, além de movimentar economicamente o mercado. Recentemente investimos em diversos aspectos com o objetivo de construir marcas fortes, proporcionando um entretenimento de qualidade a nossos jogadores e evoluindo nossos produtos todos os dias. Sabemos que o cenário atual marca um avanço importante na criação de um ecossistema mais confiável e seguro. Seguimos comprometidos com as melhores práticas internacionais e determinados a estar sempre entre os protagonistas do setor. Projeto um futuro de crescimento sustentável para o grupo nas mais diversas frentes”, afirma Nickolas Ribeiro, founder do Grupo Ana Gaming.

Além do apoio à equipes, a Ana Gaming marca presença na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e nas séries A e B do Campeonato Brasileiro, além de ser patrocinadora da transmissão de torneios internacionais de futebol na CazéTV.

Recentemente, as plataformas 7K e Cassino lançaram seus aplicativos oficiais na Google Play Store. Agora, os usuários contam com diferenciais como odds turbinadas e saque rápido. Além disso, o atendimento humanizado está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.

“Estar presente na Play Store é mais do que uma questão de praticidade: trata-se de um avanço fundamental em direção à segurança, à conformidade e à prevenção de fraudes. Com a nova política do Google, empresas idôneas como as do Grupo Ana Gaming reforçam seu compromisso em proporcionar entretenimento seguro, responsável e de acordo com as normas, garantindo aos usuários um ambiente autenticado e protegido contra versões não autorizadas”, pontua Nickolas Ribeiro.

Mas o objetivo da Ana Gaming vai muito além de proporcionar uma experiência de qualidade. Desde a sua criação, o grupo tem movimentado o cenário de apostas em prol do Jogo Responsável e que combatem a manipulação de resultados. Um dos exemplos é a parceria com o Programa COMPULSAFE, da EBAC, que detecta apostadores compulsivos e encaminha para psicoeducação.

Outra grande recente parceria do Grupo Ana Gaming foi com a International Betting Integrity Association (IBIA), reforçando o compromisso com a integridade esportiva. A iniciativa tem como principal objetivo proteger os mercados regulamentados contra a manipulação de resultados, reforçando a transparência de boas práticas no setor.

Na última semana, a Ana Gaming, por meio da marca 7K e em parceria com a Sportradar, realizou um workshop de integridade esportiva junto aos atletas e comissão técnica do Mirassol. A ideia da companhia é repetir a ação nos demais clubes patrocinadores.

“Integridade não é detalhe. É a base. É o que sustenta a credibilidade do nosso setor, e do esporte como um todo. Temos um compromisso claro com um ambiente de apostas responsável, sustentável e alinhado às melhores práticas de governança. Sabemos que confiança não se constrói com discurso. Se constrói com atitude. E na Ana Gaming, a atitude responsável é parte da nossa essência. É assim que seguimos ajudando a construir um mercado mais íntegro, para o esporte e para todos que acreditam nele”, finaliza Nickolas Ribeiro.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral3 minutos ago

“Eu abortei meus sonhos, mas não abortei meus filhos”: a história de Rebeca que emocionou o Bispo Bruno Leonardo

As redes sociais são, muitas vezes, palco de encontros improváveis. Foi assim que a história de Rebeca, mãe de cinco...

Moda57 minutos ago

Desfile de moda entra no clima de espetáculo com o tema “SHOW TIME”

Catwalk Brasil é gratuito e reúne mais de 100 modelos em uma passarela cheia de brilho, atitude e moda, em...

Saúde3 horas ago

Farmacêutica brasileira amplia atuação em harmonização facial

A harmonização facial tem se consolidado como um dos procedimentos mais procurados no campo da estética, combinando conhecimentos científicos e...

Geral1 dia ago

Ana Castela surpreende público em Barretos ao simular beijo no palco

Durante apresentação na 70ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, a cantora Ana Castela protagonizou um momento divertido e...

Geral1 dia ago

Luan Pereira desabafa sobre ausência na Festa de Barretos: “Deus sabe de tudo”

O cantor Luan Pereira quebrou o silêncio após inúmeros questionamentos de fãs sobre sua ausência na tradicional Festa do Peão...

Geral1 dia ago

Flor de Ypê chega com nova tecnologia e Giovanna Antonelli como embaixadora

A Ypê, marca líder em diversas categorias do mercado de higiene e limpeza no Brasil, acaba de anunciar o relançamento...

Geral2 dias ago

Áurea Favero: da nutrição à escrita com precisão e escuta

  _Áurea Favero é nutricionista e autora do livro Nutricionista e Louco Todo Mundo Tem um Pouco, lançado em 2025...

Geral2 dias ago

Dilsinho desabafa sobre solidão na carreira e destaca família como prioridade

Na última quinta-feira (21), em São Paulo, o cantor Dilsinho realizou o ensaio de seu novo projeto Pagode do Diferentão....

Geral3 dias ago

Isabella Adorama projeta novos horizontes na carreira e aposta em múltiplos formatos artísticos

Atriz mineira de 22 anos, com passagens pelo SBT, revela trajetória, aprendizado, próximos projetos e interesse em bastidores do entretenimento...

Geral3 dias ago

Psicólogo argentino Alejandro Schujman lança o livro “Adolescência: um desafio possível” pela Catapulta Editores

Vivemos um momento em que os adolescentes parecem incentivados a crescer antes da hora. Uma recente denúncia sobre a “adultização...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed