Connect with us

Empreendedorismo

Desbloqueie seu potencial em vídeos: especialista da empresa Conexão de Sucesso ensina a superar o medo de gravar

Published

on

Carol Almeida

Dicas para produzir vídeos assertivos e conquistar mais audiência

Os vídeos se tornaram uma ferramenta indispensável para profissionais e empresas que desejam se comunicar pela internet. No entanto, muitas pessoas sentem insegurança ou medo na hora de gravar e acabam perdendo credibilidade e engajamento. A especialista em comunicação Carol Almeida ensina técnicas para produzir vídeos assertivos e conquistar mais audiência.

De acordo com Carol Almeida, fundadora da Conexão de Sucesso, o medo de falar em vídeos é mais comum do que se imagina. “Muitos chegam para mim querendo gravar vídeos para divulgar seu trabalho, mas sentem um bloqueio, acham que não vão conseguir se expressar bem ou ter uma boa performance. O que faço é um trabalho de desbloqueio e preparação, para que a pessoa se sinta segura e confiante na hora de gravar”, explica. 

A especialista utiliza técnicas de inteligência emocional, programação neurolinguística e desenvolvimento pessoal para ajudar as pessoas a superarem esses bloqueios. Depois, ensina estratégias de comunicação, linguagem corporal, expressividade e persuasão para gravar vídeos impactantes.

De acordo com Carol, algumas dicas importantes são: planejar o roteiro, mas não decorá-lo; fazer vídeos mais curtos e diretos; olhar para a câmera, como se estivesse conversando com alguém; falar de forma mais coloquial e pausada; usar linguagem corporal adequada, movimentando as mãos e variação de tons de voz.

Estratégias para vídeos assertivos

Carol Almeida

Carol afirma que a comunicação eficaz envolve técnica, mas também autoconhecimento. “A pessoa precisa se conhecer, trabalhar sua autoestima e confiança. Muitas vezes, os bloqueios estão na nossa própria mente limitante. Por isso trabalho sempre os aspectos emocionais junto com as estratégias de performance”, explica.

Segundo a especialista, algumas estratégias que ensina são:

– Ancoragem de um estado mental confiante antes de gravar, visualizando tudo fluindo bem;

– Focar no objetivo do vídeo e nas pessoas que deseja impactar; 

– Fazer pausas e respirar fundo durante a gravação, para reduzir tensão;

– Gravar em pequenos trechos, observando o que pode melhorar;

– Assistir os vídeos gravados para identificar pontos positivos.

De fonoaudióloga a comunicadora

Carol Almeida é formada em fonoaudiologia, o que lhe deu expertise em comunicação humana. Depois fez especialização em PNL, mestrado em comunicação, coaching e se tornou trainer em neurosemântica. 

Ao longo de 15 anos de experiência, desenvolveu o Método Comunicador de Elite, que integra técnicas de vários campos para preparar pessoas para uma comunicação eficaz, seja em vídeos, palestras ou atendimento ao cliente. 

Carol Almeida

“Quero ajudar os profissionais a mostrarem o seu melhor nos vídeos, falando de maneira fluida, transparente e atraente. Assim eles podem gerar mais visibilidade e negócios por meio dos vídeos”, afirma Carol.

Carol ainda ressalta que para ter uma comunicação magnética, o segredo não está apenas no que você diz, mas em como você diz: “É uma dança entre palavras e emoções, onde cada frase é projetada para tocar o coração e a mente do público”, explica. 

Para ela, ao falar com sinceridade e entusiasmo, você não está apenas transmitindo informações; mas também criando uma jornada emocional que envolve e persuade”, finaliza.

A especialista já impactou mais de 4500 alunos em oito países com seus treinamentos. Para conhecer seu trabalho, acesse o site ou siga @carolalmeida.oficial no Instagram.

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Empreendedorismo

Camila Silveira vai palestrar no evento, que é imperdível para empreendedores, visionários e amantes do desenvolvimento

Published

on

A primeira edição da Expo Arujá, maior feira de negócios do Alto Tietê, acontece de 8 a 10 de maio, das 10h às 20h. Arujá será o epicentro de oportunidades para indústria, comércio, serviços e agronegócio.

A feira é um espaço onde as mentes mais inovadoras se reúnem, em que negócios são iniciados e parcerias são forjadas. O evento conta uma ampla gama de expositores representando diversos setores, desde a indústria até o agronegócio. Esta é a oportunidade de explorar novos horizontes e expandir operações.

Durante três dias, acontecem palestras de líderes de pensamento e especialistas em diversos campos. E no dia 10 de maio, às 14h, a oportunidade única de participar do evento de capacitação ao Marketing Digital, com a renomada Camila Silveira. O participante poderá aprimorar suas habilidades e levar sua estratégia de marketing para o próximo nível.

Saiba por que participar da feira:

Networking Poderoso: Conecte-se com outros empresários, fornecedores e especialistas do setor. A troca de ideias e experiências pode abrir portas inimagináveis.

Oportunidades de Negócio: Descubra novos produtos, serviços e tecnologias que podem impulsionar o crescimento do seu negócio.

Atualização Profissional: Mantenha-se à frente da concorrência com insights valiosos das palestras e workshops ministrados por especialistas reconhecidos.

Visibilidade da Marca: Exponha sua empresa para um público qualificado e aumente o reconhecimento da sua marca.

O evento acontece no Aflord – Estrada Pl Arujá Para mais informações e para garantir sua presença, visite o site oficial em www.aexpoarujá.com.br.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Empreendedorismo

De campo de futebol a piquinique: conheça novas opções para celebrar o aniversário do seu pequeno

Published

on

Anônimos e celebridades inovam na hora de festejar com amigos e familiares

As festas em buffets ou espaços temáticos são ótimas opções para quem quer comemorar o aniversário dos seus filhos, mas organizá-las em lugares fora do tradicional pode ser uma experiência única e memorável para as crianças. Novas opções estão agradando os reais “donos da festa”.

Para todos os gostos e tipos de bolso, separamos cinco opções especiais e um tanto quanto diferentes para comemorar o aniversário do seu filho.

Camarote Neo Química Arena

No estádio do Corinthians – localizado em São Paulo, há o camarote “Arena Kids”, espaço destinado para crianças. O local tem capacidade para 360 pessoas, com a possibilidade de duas festas simultaneamente por ter dois andares independentes. No pacote estão disponíveis as comidas, jogos eletrônicos, brinquedos e recreação infantil. A partir de 20 ingressos comprados, o aniversariante tem o mosqueteiro (Mascote do Corinthians) trazendo bolo e doces, além de poder assistir o aquecimento do time com um amigo. Já a partir de 30 ingressos o aniversariante também terá o direito de entrar com os jogadores em campo.

Endereço: Av. Miguel Ignácio Curi, 111 – Vila Carmosina, São Paulo – SP, CEP: 08295-005

 

Piquenique no Parque Villa-Lobos 

Localizado em São Paulo, o Parque tem um espaço destinado a realização de festas infantis. Nomeado como “Vila Picnic”, o local conta com uma área de 1.200m² e disponibiliza mobiliários, oficinas recreativas sustentáveis e monitores que promovem gincanas esportivas e brincadeiras de rua. Já imaginou um dia delicioso no parque, com cestas coloridas, puffs e uma decoração especial? O limite de duração dos serviços é de 4 a 6  horas, sendo possível realizar até 4 comemorações de forma simultânea, com limite de 50 pessoas em cada. Nos demais dias, a área permanece aberta ao público.

Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 (entrada principal) – Alto de Pinheiros, São Paulo – SP, CEP: 05317-020

Gramado do Allianz Parque 

Na casa do Palmeiras – localizado na Pompéia, Zona Oeste da capital, é possível realizar festas infantis no gramado oficial. O serviço utiliza as laterais do gramado e disponibiliza decoração, recreação infantil, arbitragem, coletes, medalhas e troféus. O evento tem duração de 4 horas, podendo fazer até quatro festas simultâneas. Uma sensação marcante para os pequenos apaixonados por futebol.

Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 1705, R. Palestra Itália, 200 – Água Branca, São Paulo – SP, CEP: 05001-200

Zoológico de São Paulo

Para os apaixonados por animais existe a opção de realizar festas no Zoológico de São Paulo. No pacote, o aniversariante e seus convidados são levados a um passeio no local e, após, podem se reunir em um espaço exclusivo para festejar a data. Com direito a salão, quadra e campo, o serviço também inclui toda a parte de alimentação, decoração e recreação.

Endereço: Av. Miguel Estefano, 4241 – Água Funda, São Paulo – SP, CEP: 04301-905

Salão de Beleza

O Salão Pink Party é referência no segmento de Spa Infantil no Brasil. Com o foco na realização de festas para esse público-alvo, o espaço disponibiliza uma experiência completa para o aniversariante e seus convidados, com direito a decoração, alimentação, salão de beleza e mini spa.

Endereço: Av. Leôncio de Magalhães, 754 – Jardim São Paulo, São Paulo – SP, CEP: 02042-000

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Empreendedorismo

Empresária Roberta Gomes lança Florim, uma marca inspirada em sua jornada de superação

Published

on

Roberta Gomes da Silva, de 41 anos, nasceu em São Paulo, mas foi criada pelos avós na Bahia. Morava no interior, onde não existia energia elétrica e só teve uma televisão aos 12 anos de idade. Hoje, empreendedora, é um dos grandes nomes do segmento de cosméticos.

“Luz era só da lua. Vim para São Paulo com 17 anos, morei algum tempo com uns tios e logo passei a morar sozinha. Nesse período, tive meu primeiro contato com o telemarketing. Fui vendedora por 12 anos, mas minha vontade de empreender existe desde que me entendo por gente”, disse Roberta.

Apesar de morar em condições precárias e enfrentar certas privações, Roberta conta que foi muito bem educada e sempre teve muita força de caráter e vontade.

“Minha fé e coragem são meu ponto forte. Eu sou destemida, mas muitas vezes sozinha tive medo, porém, vou com medo mesmo. Mesmo tendo vontade de empreender, por falta de dinheiro nunca consegui”, contou.

Aos 35 anos, ela foi diagnosticada com câncer de estômago maligno.

“Foi um momento muito difícil. Não é fácil ouvir o médico dizer que em dois meses tudo pode se perder. Mas eu não desisti. Eu sabia que a cura só dependia de mim, e quando saí do consultório eu disse para mim mesma que eu não morreria. E eu não morri”.

Segundo Roberta, foi durante esse período difícil que ela resolveu empreender com a ajuda do marido, que tinha guardado 19 mil reais.

“Abri a Biessence e inicialmente era uma empresa de cosméticos, mas em seguida veio a pandemia e cosméticos não iriam seguir adiante. Fiquei pensando no que as pessoas fariam em casa e daí tive a ideia de criar o Maxviril, que antes era Virillimax”, disse Roberta, que completou:

“Após 4 anos de empresa, a Biessence cresceu, cresci muito na pandemia. E hoje Maxviril virou um produto e marca de sucesso. Temos 90 funcionários atualmente, estamos com um faturamento anual de 30 milhões. Gosto de desafios e resolvi alçar novos voos. Agora está vindo a Florim, que significa florescer. E isso foi o que aconteceu comigo. Diante de todas as dificuldades, sempre floresci. Ela surgiu da cabeça de uma mulher que teve que florescer em muitas dificuldades. Floresceu a uma adolescência sem os pais, na roça, sem energia elétrica, acesso à educação, terra seca e privações. Surgiu da mulher que teve que florescer quando descobriu um câncer maligno aos 35 anos e depois de muitas lutas se curou”.

Roberta afirma que a Florim existe para pessoas reais, que precisam enfrentar tantos desafios, mas no final florescem e crescem.

“Eu desejo que tudo que você semear vire Florim”.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios6 horas ago

Seguir gurus da internet é “roubada” para quem quer viver de day trade

Conselho é dado pelo trader Lucas Gabriel Assis, de Minas Gerais. Para ele, fórmulas ensinadas nas redes sociais só funcionam...

Negócios6 horas ago

Lílian Pereira assume o comando do “Bate Papo de Domingo” ao lado de Omar Gabriel

Uma nova era de conversas e entretenimento nasce nas redes sociais No cenário fervilhante das redes sociais, uma nova voz...

Saúde6 horas ago

Starlab compra Bonsai e avança na digitalização da saúde

Planos incluem expansão do App e lançamento de novas funcionalidades A Starlab, empresa de diagnósticos médicos do Rio de Janeiro,...

Geral6 horas ago

Sabor que Não Pesa no Bolso: Conheça a tradicional Pizza&Cia, no Rio de Janeiro

Se você é um apaixonado por pizza e busca uma experiência gastronômica inigualável na Zona Sul do Rio de Janeiro,...

Negócios7 horas ago

Essas quatro startups vão faturar mais de 100 milhões em 2024 e estão lançando tendências

Conheça o Aplicativo de Delivery Giross, a plataforma de passagens Buser e mais O ecossistema de startups brasileiras está em...

Entretenimento7 horas ago

Líderes da engenharia nacional representam o Brasil no 3DEXPERIENCE World 2024, no Texas (EUA)

A delegação histórica fez conexões globais e conheceu as principais tendências da engenharia e tecnologia para a próxima década Pela...

Negócios8 horas ago

Fazer a Declaração Anual de Renda deve ser prioridade do microempreendedor individual, entenda o porquê

O MEI Federal se destaca como uma plataforma de suporte e orientação essencial para os microempreendedores individuais (MEIs) que enfrentam...

Negócios8 horas ago

Plataforma disponibiliza certificado de antecedentes criminais da Polícia Civil e da Polícia Federal

No complexo cenário jurídico brasileiro, a obtenção de certidões emitidas pela Polícia Civil e Federal frequentemente se torna um labirinto...

Saúde8 horas ago

A Força dos pensamentos: explorando os mistérios por trás da lei da atração

A técnica da Lei da Atração se baseia na ideia de que a mente humana e o universo estão conectados...

Business8 horas ago

Não consegue delegar?

Psicóloga especialista em empresários e empreendedores explica como vencer esse desafio Dificuldade para delegar é uma das maiores dores apontadas...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed