Barra Depois de na pandemia ter o maior crescimento da história da marca, SoPantufa traça estratégias para reverter queda de vendas - Business Feed
Connect with us

Empreendedorismo

Depois de na pandemia ter o maior crescimento da história da marca, SoPantufa traça estratégias para reverter queda de vendas

Published

on

SoPantufa

A empresa de pantufas planeja faturar em 2023 o dobro do ano anterior

A Sopantufa vinha crescendo a cada ano. Nos períodos mais críticos da pandemia, a marca faturou como nunca, já que as pessoas passaram a ficar mais em casa e, consequentemente, usar mais esse tipo de calçado. Mas com o avanço da vacinação, a vida foi voltando ao normal e a empresa teve uma queda brusca nas vendas.

 

“A volta das pessoas para a rua, que parece uma demanda retraída, deve, com certeza, ter afetado as nossas vendas, já que o nosso produto é para usar dentro de casa, e é um tanto sazonal, vendemos muito mais no inverno. Estivemos com expectativas altas, mas, estamos sabendo lidar com tudo isso, novos desafios e aprendizados. Essa constante nos faz crescer com estrutura e solidez. Isso é o que importa”, diz Joe, CEO da Sopantufa.

 

A loja online foi lançada em 2017 e passou a ser queridinha do consumidor. Antes disso, os calçados eram vendidos em um site de vendas.

 

“Em 2015, lançamos um site de vendas das nossas lojas de calçados/sapatarias, que temos até hoje, estávamos em um momento de transição, entre abrirmos novas filiais com lojas físicas, pontos de venda e contratação de pessoal. Não somente para as vendas, mas, para a gerência destas que seriam a maneira normal de crescimento conhecida e praticada até então. Porém nós acreditamos que poderia ser esse crescimento de forma online ou digital, e foi o que fizemos que era na época o futuro, nem tão futuro assim, mas, acreditávamos que estivéssemos na vanguarda e foi assim que colocamos o nosso site no ar, com dificuldades digitais que o momento nos apresentava. E para nossa surpresa as vendas começaram a surgir, tímidas, mas constantes. Com um detalhe que muito nos chamou a atenção, as vendas que estavam acontecendo eram de PANTUFAS, e isso perdurou por todo aquele inverno. Eu (Joe), achei que poderíamos ter uma loja somente de pantufas, mas, o pessoal do Marketing da época, acho que não, justamente era esse o produto que estava trazendo tráfego para a loja e se ele não estivesse mais ali, teríamos menos vendas etc”, recorda o empresário.

 

Por causa das vendas deste calçado representar boa parte do tráfego no site , a abertura do e-commerce só de pantufas atrasou por dois anos. “Abrimos uma loja online só de PANTUFAS, que é a queridinha nacional, SOPANTUFA.COM.BR e estamos até hoje fazendo dela uma das melhores lojas de PANTUFAS do Brasil. Estamos no mercado há seis anos, desde 2017 com uma história que nos é muito inspiradora e que nos causa um sentimento de que deveríamos estar no mercado há mais tempo, já que a aceitação e a dedicação para com o nosso público alvo nos levam a crer que era um lugar que estava vago (0cenao azul), e por isso nos deixam seguros de estarmos no caminho certo, com os melhores clientes”, pontua.

 

A Sopantufa tem uma boa perspectiva de vendas para 2023. Eles planejam dobrar o faturamento. “Renovamos as nossas estratégias, que não foram muito assertivas neste ano de 2022. E que bom que tivemos que rever os planos e estratégias. Esse é sempre um jogo de acertos e às vezes nem tanto. Todo empresário aprende constantemente com as respostas que o mercado nos traz Com esse novo planejamento pretendemos faturar no ano de 2023 o dobro do ano de 2022, certos de que fizemos os acertos devidos e porque o nosso mercado cada vez mais olha para os nossos produtos de forma diferenciada e também por termos acertado novas estratégias de Marketing, acreditamos muito nessas novas parcerias”, destaca.

 

Joe afirma que o faturamento em 2022 não foi nem parecido com o dos anos anteriores. “Tivemos queda significativa nas vendas em relação ao crescimento que estávamos vindos ano após ano. As causas nos parecem ser algumas, e não somente o nosso planejamento, e sim somado a esse nosso erro estratégico. Parece também que a venda no e-commerce de forma geral não foi muito boa. Estávamos empolgados com as vendas do período da pandemia, quando tivemos o maior crescimento da nossa história, o “fica em casa” da pandemia fez as nossas vendas serem um grande sucesso, acabamos todo o nosso estoque e não conseguimos atender a todos os pedidos que tivemos, muitos clientes foram conquistados neste período e muitos continuam trabalhando em casa e continuam comprando pantufas confortáveis. Essa que parecia ser uma realidade de vendas, uma realidade de demanda, nos acostumou “mal”, por isso que as estimativas eram de continuar as vendas, em quantidade, neste ano também! Esse foi um erro de análise que tivemos como perspectiva deste ano”, aponta.

 

O empresário pontua que a Sopantufa tem grandes diferenças em relação à concorrência. “Temos um atendimento elogiado a cada dia, temos o produto que o nosso público quer, com a qualidade que espera. Isso já seria muito estimado por muitas marcas. Temos a nossa tribo, somos milhares de “PANTUFOFOS E PANTUFOFAS”, em todo o Brasil, e essa tribo não para de crescer. Seremos a maior tribo do Bem”, finaliza Joe, conhecido como Sr. PANTUFA.

 

 

 

 

 

 

 

Continue Reading
Advertisement

Empreendedorismo

Media Braza conquista indicação ao Prêmio Estrela do Atlântico

Published

on

Empresa foi indicada na categoria “Empreendedorismo Criativo” no prêmio que é o maior evento destinado a comunidade brasileira na Europa.

Fundada pelo brasileiro Diogo Campos, a Media Braza vem se destacando em Portugal desde que foi fundada em janeiro de 2023 para oferecer soluções em marketing digital. Especializada em apoiar o empreendedor brasileiro no contexto europeu, a empresa conta com uma rede de 50 influenciadores ao redor do mundo, em diversos nichos, formada por brasileiros que se conectam com outros brasileiros espalhados pelo mundo. Como reconhecimento do trabalho exercido no campo do marketing digital, a Media Braza conquista pela primeira vez uma indicação ao prêmio Estrela do Atlântico na categoria “Empreendedorismo Criativo”.

Inicialmente projetada com o objetivo de oferecer um serviço personalizado e de alto impacto em marketing digital, a Media Braza tem ajudado empresas a crescerem em um cenário competitivo, especialmente com o aumento de negócios buscando estratégias digitais eficazes. “Nosso crescimento foi surgindo de maneira natural, devido ao grande aumento de empresas que procuravam nossos serviços de planejamento digital”, conta Diogo Campos, fundador da Media Braza. A crescente demanda levou a empresa a expandir suas operações, consolidando-se como uma parceira de referência para empresas que buscam expandir sua presença online.

Para a Media Braza, a indicação simboliza o reconhecimento de um trabalho desenvolvido com dedicação e alinhado às necessidades do mercado digital. A empresa é celebrada pela sua habilidade em adaptar-se às tendências e criar estratégias personalizadas que ajudam os clientes a se destacarem, especialmente em um momento em que o marketing digital se tornou essencial para o sucesso de qualquer negócio. “Acreditamos que nosso crescimento reflete o valor de um planejamento estratégico bem fundamentado e alinhado com os objetivos de nossos clientes”, comenta o fundador.

Originalidade e criatividade levou a empresa a indicação no Prêmio Estrela do Atlântico 2024

O Prêmio Estrela do Atlântico é uma das premiações mais prestigiadas em Portugal. Anualmente, ele reconhece empresas e profissionais que contribuem de maneira excepcional para suas áreas e para a sociedade como um todo. O objetivo é promover histórias inspiradoras e destacar empreendedores brasileiros que se dedicam a fazer a diferença. Cada indicação é avaliada cuidadosamente por um comitê que considera não apenas a trajetória e impacto da empresa, mas também seu comprometimento com a inovação e excelência. A premiação é reconhecida por prestigiar empresas e profissionais que fazem a diferença em suas áreas de atuação, contribuindo significativamente para a comunidade portuguesa. 

Durante 80 dias, o público teve a oportunidade de indicar as suas estrelas no site do prêmio, e a indicação da Media Braza é um reflexo claro da força e do prestígio que a empresa conquistou no mercado. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 14 de dezembro, e as votações estão abertas ao público até o dia 13 de dezembro. Para votar, basta acessar o site oficial do prêmio aqui. A participação do público é fundamental para que a premiação reflita a opinião e os valores da comunidade. 

Continue Reading

Empreendedorismo

VICSAN Transportes conquista indicação ao Prêmio Estrela do Atlântico

Published

on

Empresa tem se tornado referência no segmento de transportes e conquista primeira indicação a um dos maiores prêmios destinados à comunidade brasileira na Europa.

A VICSAN Transportes, empresa focada em soluções logísticas integradas, conquistou sua primeira nomeação ao Prêmio Estrela do Atlântico. A indicação reflete a qualidade dos serviços da empresa e a sua preocupação com o impacto ambiental. Fundada com o objetivo de elevar os padrões no setor logístico, a VICSAN se destaca pelo compromisso com a excelência em transporte, armazenagem e distribuição. A empresa foi criada a partir da visão de seus fundadores, que identificaram uma lacuna na qualidade dos serviços logísticos em Portugal. 

“Começamos trabalhando para outras pessoas no transporte e, com o tempo, enxergamos uma grande oportunidade ao observar um déficit na qualidade de serviço prestado aqui em Portugal”, comenta Jones Lúcio, Executivo da VICSAN. Com isso, a empresa cresceu e passou a desenvolver soluções completas de mobilidade, com foco na eficiência e na redução do impacto ambiental.

A sustentabilidade é um dos pilares da VICSAN, que constantemente implementa práticas inovadoras para minimizar a pegada ambiental de suas operações. Desde o uso de combustíveis alternativos até a otimização das rotas para reduzir emissões, a empresa adota uma postura consciente e proativa em relação ao meio ambiente. Com esses esforços, a VICSAN se torna uma referência no setor, incentivando outras empresas a adotarem práticas semelhantes. O compromisso da empresa rendeu uma indicação ao Prêmio Estrela do Atlântico.

Celebrando a inovação e sustentabilidade com a indicação ao Prêmio Estrela do Atlântico

Como reflexo do percurso trilhado pela VICSAN Transportes, a empresa foi indicada na categoria “Empreendedorismo Criativo”. O Prêmio Estrela do Atlântico celebra a excelência empresarial em diversas áreas, reconhecendo desde pequenas empresas até grandes organizações, lideradas por brasileiros, por sua contribuição ao desenvolvimento econômico e social de Portugal.  Esta indicação é um reconhecimento de compromisso da empresa com práticas logísticas modernas e do reconhecimento do público pela indicação ao prêmio. 

O processo de escolha dos vencedores envolve uma votação pública e a análise de um comitê especializado, que considera aspectos como inovação, eficiência e impacto social das empresas indicadas. Com um histórico de iniciativas que aliam tecnologia e consciência ambiental, a VICSAN se destaca nesta categoria, representando o potencial transformador do setor logístico no país.

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 14 de dezembro de 2024.  Os vencedores são eleitos por voto popular. As votações estão abertas até o dia 13 de dezembro. Para votar, o público pode acessar o www.premioestreladoatlantico.com.

Continue Reading

Empreendedorismo

Festival de Gastronomia e Cultura de Aracati bate recordes e se torna um dos maiores do nordeste

Published

on

O Festival de Gastronomia e Cultura de Aracati 2024 foi um sucesso absoluto, recebendo cerca de 50 mil pessoas por dia durante os três dias de evento. Com a expansão de espaço e atividades, o festival se consolidou como um dos principais eventos da região, atraindo um público de diversas idades.

A programação do evento, que combinou gastronomia, cultura, música e arte, atraiu turistas e locais, fazendo rodar à economia e fortalecendo o turismo em Aracati.

O aumento no número de visitantes foi notável, impulsionado também pelo feriado prolongado, e pelas atrações artísticas que esse ano trouxe Vanessa da Mata.

Segundo Fátima Carmo, Secretária de Desenvolvimento, a avaliação do evento é positiva. “O festival tem um público fiel e crescente, consolidando Aracati como um destino importante para eventos culturais e gastronômicos.” Afirma.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios12 minutos ago

Projeto de revitalização de Brasília Teimosa, no Recife, é premiado em concurso internacional de arquitetura

Estudantes de arquitetura do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo ficaram em 2º lugar na 17ª edição do Desafio...

Saúde19 minutos ago

Como as equipes têm usado a inteligência artificial na prática para vencer desafios?

Com 34 cases sobre a aplicação desta tecnologia em diferentes áreas, epharma considera fundamental investir na capacitação São Paulo, novembro...

Crédito da Foto: Pixabay Crédito da Foto: Pixabay
Negócios1 hora ago

Inovara Consultoria: Excelência em consultoria empresarial para Clínicas, Consultórios e Hospitais

Transformando a gestão no setor de saúde com soluções inovadoras e resultados mensuráveis A Inovara Consultoria é uma empresa especializada...

Geral2 horas ago

Vantagens e o conforto de viajar de ônibus entre São Paulo e Curitiba

unnamed (86) unnamed (86)
Geral3 horas ago

Produtos Mais Vendidos e Inovadores em Sex Shops que Você Precisa Conhecer – Segredo do Prazer Sex Shop

No mundo dos sex shops, a variedade de produtos disponíveis é impressionante. No entanto, além dos campeões de vendas, existem...

Saúde3 horas ago

8 Mitos e Verdades sobre Câncer de Próstata

Aumento na incidência da doença exige conscientização e desmistificação. No Brasil, esse tipo de câncer é o segundo mais comum...

Negócios3 horas ago

SP recebe evento com renomados profissionais do mercado financeiro

(Na capa: Fabio Louzada, economista, fundador da Eu me banco e idealizador do evento Conexão EMB) Encontro reúne grandes nomes...

Negócios4 horas ago

Como a inteligência emocional transformou Denise Barros em uma referência de autoconhecimento

Denise Barros construiu uma trajetória que vai além dos números e metas corporativas. Especialista em Administração, Finanças e Vendas, ela...

Empreendedorismo5 horas ago

Media Braza conquista indicação ao Prêmio Estrela do Atlântico

Empresa foi indicada na categoria “Empreendedorismo Criativo” no prêmio que é o maior evento destinado a comunidade brasileira na Europa....

Empreendedorismo5 horas ago

VICSAN Transportes conquista indicação ao Prêmio Estrela do Atlântico

Empresa tem se tornado referência no segmento de transportes e conquista primeira indicação a um dos maiores prêmios destinados à...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed