Barra
Connect with us

Entretenimento

Pesquisa aponta aumento nas buscas pela Volkswagen após comercial com Elis Regina

Published

on

Pesquisa aponta aumento nas buscas pela Volkswagen após comercial com Elis Regina (Foto: Divulgação)
Propaganda trouxe muitas emoções, mas também acarretou muitas discussões devido ao uso de inteligência artificial para “reviver” a cantora, rendendo até um processo ético no Conar

A Volkswagen atraiu os holofotes para si ao celebrar os 70 anos no Brasil. Além de introduzir a nova Kombi elétrica, a montadora ousou ao apresentar um dueto entre Maria Rita e sua mãe, Elis Regina, que faleceu em 1982, cantando “Como Nossos Pais”. A propaganda trouxe muitas emoções, mas também acarretou muitas discussões devido ao uso de inteligência artificial para “reviver” a cantora, rendendo até um processo ético no Conar. 

 

Tamanha discussão colocou a montadora no pódio dos buscadores disponíveis no Brasil: de acordo com um levantamento elaborado pela Tunad, plataforma de Inteligência de Mídia, em parceria com a Clipping Service, o aumento das buscas pela marca “Volkswagen” teve um crescimento de 105% entre 1º de julho e 4 de julho de 2023.

 

Mesmo com a veiculação anterior no digital e toda a repercussão sobre o anúncio cinco dias antes, a primeira inserção do comercial na TV durante o Fantástico na Globo no dia 09 de julho, teve grandes resultados na busca pela marca no Google. Dez minutos após a veiculação da peça, o termo contabilizou um UpLift de 1.546%, sendo 1.067 buscas acima da média de 5 minutos antes de começar o comercial por “Volkswagen”.

 

Mas este não é o único termo que evidenciou uma forte guinada no começo de julho. O estudo ainda aponta que o volume de buscas pela cantora Elis Regina subiu de 8.839 pesquisas, no dia 1º, para 94.209 pesquisas, em 4 de julho de 2023, totalizando uma variação pelo termo de 965%.

 

“Além das emoções suscitadas pela oportunidade única de assistir Elis Regina cantando com sua filha, Maria Rita, a campanha colocou a Volkswagen em evidência”, disse Cesar Sponchiado, CEO da Tunad. “Além disso, o UpLift de 1.546% revela que a televisão ainda tem tração para gerar um impacto expressivo, mesmo com a predominância dos meios digitais”, completou.

 

A Volkswagen também chamou a atenção da imprensa, de acordo com  Clipping Service, foram identificadas 676 matérias sobre o tema entre 4 de julho e 6 de julho de 2023. A média de audiência dos veículos que trataram do assunto alcançou um volume de mais de três milhões de acessos, incluindo sites, blogs e jornais.

 

A média das audiências foi de: 

  • Site: 2.064.836 de acessos;
  • Jornal: 1.364.412 de acessos;
  • Blog: 43.563 de acessos.

“Os resultados demonstram o potencial das tecnologias disruptivas para construir histórias criativas e eficazes”, concluiu Sponchiado.

 

A pesquisa na íntegra pode ser conferida por meio do link: bit.ly/44NpdCv

 

Metodologia da Pesquisa da Tunad:

 

A Tunad possui uma equipe de auditoria e um sistema de captura de sinal dos canais da TV aberta e PayTV. O sistema desenvolvido pela empresa consegue identificar o momento de início dos comerciais e faz a classificação automática via audio-matching. Em seguida a equipe de auditoria  realiza a conferência final para a validação dos resultados.

 

Além disso, a plataforma da Tunad consegue utilizar esses dados para fazer um cruzamento para identificar se os anúncios tiveram impactos em algum KPI específico. 

 

Um dos KPIs que a Tunad tem integração são as buscas no Google.  E ainda possui uma API que irá carregar minuto a minuto as palavras-chave que são cadastradas na plataforma. Com esses dados o sistema irá traçar uma média pela busca pela palavra-chave cadastrada 5 minutos antes de cada uma das identificações dos anúncios, e traçar uma projeção 10 minutos depois das inserções de quanto se teria de buscas sem os anúncios, e isso chamamos de baseline. Após esse passo,  uma comparação entre essa projeção com o valor real de buscas é realizada e tudo aquilo que sobressai nesse baseline gerado é chamado de Uplift, sendo a principal métrica utilizada para avaliar se um anúncio teve ou não impacto no KPI.

Entretenimento

Matteo Mattos transforma a dor em melodia e reforça o poder do axé em “Sinto Saudade”

Published

on

 

Nascido em Salvador, o artista revela como a música o curou e se tornou seu superpoder

A voz e a alma de Matteo Mattos nasceram em Salvador, mas sua essência começou a se formar ainda menino, no bairro da Federação. Filho do meio de dona Eliana, Matteo cresceu cercado por sons que vinham das vielas e dos domingos musicais com o tio Costa, um apaixonado pela percussão que o apresentou à Timbalada, Jau Peri, Ivete Sangalo e Saulo Fernandes. Desde cedo, ele entendeu que a música era mais que um passatempo, era uma herança emocional. Aos seis anos, transformava o barranco da vizinhança em palco, reunindo os primos para interpretar sucessos da banda Calcinha Preta.

A certeza de que seu caminho seria a arte veio durante o Festival Anual de Canção Estudantil (FACE), quando ainda cursava a quinta série. Sem que ninguém em casa soubesse de sua inscrição, Matteo conquistou o segundo lugar e gravou sua primeira canção. Ali, descobriu o destino que o esperava: cantar seria sua forma de existir.

O nome artístico, Matteo Mattos, surgiu como um alter ego, um símbolo de força e autoconhecimento. “Foi um nome que me deu vida. Ele me faz enxergar meu superpoder na música”, diz. Esse poder se manifesta com intensidade em Sinto Saudade, primeira faixa de seu EP em produção, sob comando do produtor Thiago Índio, do Kokama Studio. A música, nascida de um momento de dor e rejeição, ganhou outra dimensão ao se transformar em cura. “Eu imaginei essa pessoa me dizendo tudo o que está na letra. Foi a forma que encontrei para me curar”, revela o artista.

Matteo carrega em sua voz a força do axé e a poesia do arrocha, estilos que refletem tanto sua Bahia quanto suas raízes sentimentais. “O axé é minha força espiritual, o ritmo que me socorre nos dias tristes. O arrocha é popular, tem alma, chega onde as pessoas celebram a vida com uma cerveja na mão”, conta. Suas referências são claras: Saulo Fernandes, Levi Lima, Tomate, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Jau e a batida tribal da Timbalada, que ele carrega como parte de si.

Entre melodias e sentimentos, Matteo Mattos não apenas lança uma música, ele convida o público a refletir sobre amor, escolhas e autovalorização. “Quero que as pessoas se curem também. Que entendam que rejeição é redirecionamento e que Deus transforma dor em propósito”, diz o artista, que hoje prepara o lançamento completo do EP previsto para dezembro ou janeiro.

Continue Reading

Entretenimento

Froneri traz ao mercado o novo Nestlé Choco Trio em versão picolé

Published

on

Para os fãs de chocolate, biscoito e recheio, a Froneri, multinacional fabricante de sorvetes das marcas Nestlé, Lacta, Garoto, Oreo, Fini e Nobrelli no Brasil, apresenta o lançamento do Picolé Choco Trio: um sorvete cremoso de chocolate com recheio de chocolate branco e cobertura de chocolate com pedaços de biscoito crocante. Uma explosão de sabor em três camadas irresistíveis, que vai surpreender em cada mordida!
Inspirado no sucesso da Nestlé, o Choco Trio agora ganha versão gelada para conquistar ainda mais corações e paladares. O novo picolé chega para oferecer ao consumidor uma experiência sensorial deliciosa e diferenciada. Disponível em embalagem de 65g, o Nestlé Choco Trio será comercializado em todo o território nacional, em diversos canais de venda, com preço sugerido de R$ 9,90.
Segundo Diana Sá, diretora de Marketing da Froneri Brasil, “o Choco Trio é perfeito para quem busca um momento de indulgência a qualquer hora do dia, porque combina sabores e texturas em um só produto. A versão em sorvete propõe uma experiência de consumo bastante interessante, porque agrega a cremosidade do sorvete às texturas diferentes do recheio e da crocância. Estamos muito animados com a chegada desse produto, que promete surpreender e encantar os consumidores em todo o Brasil. Nosso objetivo é entregar experiências irresistíveis, sempre em linha com a tradição de inovação e qualidade que fazem parte da nossa história no mercado de sorvetes”.
Com sua proposta indulgente e inovadora, o lançamento fortalece o portfólio da Froneri e reafirma a posição da empresa como referência no segmento de sorvetes no país.
Sobre a Froneri:

Lançada em outubro de 2016, a Froneri é uma joint-venture voltada para a fabricação de sorvetes e alimentos congelados. Com sede no Reino Unido, a empresa é a segunda maior produtora de sorvetes do mundo, opera em mais de 20 países e conta com cerca de 15 mil funcionários. No Brasil, a operação da Froneri está direcionada para a produção de sorvetes em diversos formatos, integrando inteligência de negócio e expertise industrial.

 

Continue Reading

Entretenimento

Padre Reginaldo Manzotti arrasta multidão e transforma Praia de Iracema em palco de fé

Published

on

Fortaleza viveu neste sábado (25) uma das maiores manifestações de fé católica do país. O Padre Reginaldo Manzotti reuniu uma multidão no Aterro da Praia de Iracema, durante a 18ª edição do Evangelizar É Preciso Fortaleza, promovido pela Associação Evangelizar É Preciso em parceria com a Arquidiocese de Fortaleza.

Fiéis vindos de todo o Nordeste e de diversas partes do Brasil lotaram a orla para acompanhar uma programação marcada por música, oração, adoração e missa campal, celebrada por Dom Gregório Paixão, Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, ao lado de Padre Reginaldo. O evento, que começou ao meio-dia, se estendeu por horas em um clima de emoção e comunhão.

“Fortaleza mais uma vez mostra que a fé é força que une, cura e inspira. É emocionante ver tantas pessoas movidas por Deus”, disse o sacerdote, que se emocionou ao ver o mar de fiéis se estendendo até o horizonte.

Com a Praia de Iracema completamente tomada pelo público, o Evangelizar Fortaleza consolidou-se mais uma vez como um marco no calendário religioso e cultural da capital cearense, transformando o cenário turístico em um verdadeiro altar ao ar livre.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento5 horas ago

Matteo Mattos transforma a dor em melodia e reforça o poder do axé em “Sinto Saudade”

  Nascido em Salvador, o artista revela como a música o curou e se tornou seu superpoder A voz e...

Negócios14 horas ago

Byel fala sobre o futuro da comunicação digital e o papel da autenticidade nas redes

Criador comenta a mudança de comportamento e a busca por sentido em meio ao excesso de conteúdo online. Em meio...

Geral14 horas ago

Sustentabilidade atrai investimento para empresas que estão em busca de novos negócios no mercado

No ano passado, movimentaram-se R$48,2 bilhões em sustentabilidade. O crescimento foi de 24,2% O investimento em economia circular é cada...

Negócios15 horas ago

DecorAdelia realiza sua primeira grande Sale de Cadeiras e Poltronas com até 60% OFF em peças exclusivas

A loja DecorAdelia, referência em design de interiores e mobiliário de alto padrão em Fortaleza, anuncia sua primeira grande Sale...

Negócios15 horas ago

Profissionais 50+ ganham acesso a certificação inédita de Governança com bolsas de estudo do Instituto Empresa

Inscrições para o programa nacional já estão abertas e vão até o dia 30 de outubro. Participantes terão acesso à...

Moda16 horas ago

Jade Picon lança Athena Glow, novo body splash de AURA Beauty

Último lançamento do “panteão das Deusas” em 2025 celebra o momento de maturidade da empresa A AURA Beauty, marca de...

Negócios18 horas ago

Adélcio Luiz Kraitlow: o empreendedor que transformou Cosmópolis em referência em inovação ecológica

Químico e fundador da Alfa Lagos alia ciência e sustentabilidade na criação de lagos ornamentais e piscinas naturais que unem...

Saúde18 horas ago

Marcenaria criativa conquista espaço como aliada da saúde mental

Pesquisas de universidades como Harvard, Stanford e Drexel apontam que atividades manuais e criativas reduzem o estresse, aumentam a autoestima...

Negócios18 horas ago

2º Encontro de Trancistas reúne profissionais da beleza afro no SEBRAE

Formação gratuita reforça empreendedorismo, educação e inovação tecnológica entre trancistas Nesta segunda-feira (27) foi realizada a segunda edição do Encontro...

Saúde18 horas ago

Novas evidências e avanços no tratamento das deformidades da coluna vertebral: panorama e perspectivas

As deformidades da coluna vertebral, como a escoliose, alteração da normalidade da cifose e lordose, assim como as espondilolistese associadas...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed