Barra Alunos do curso de publicidade da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch aprendem na prática o passo a passo do planejamento de campanhas - Business Feed
Connect with us

Business

Alunos do curso de publicidade da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch aprendem na prática o passo a passo do planejamento de campanhas

Published

on

Workshop para os estudantes contou com a mentoria de profissionais da Escola Rua, que existe desde 2019 e é a primeira escola de criatividade focada em inclusão, diversidade e equidade dentro do mercado publicitário

Aprender na prática e exercitar a criatividade. O trabalho em equipe e todos os desafios que envolvem o planejamento de uma campanha publicitária foi a experiência que alunos da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch (ETEAB) tiveram durante mais uma edição do Arena Challenge, um evento de Publicidade e Propaganda criado para conectar os alunos com os profissionais que atuam na área.

Em sua segunda edição, o encontro, que antes acontecia somente com palestras e rodas de conversa, ganhou ares de uma saudável competição onde os alunos, divididos em grupos, são supervisionados pelos professores e por profissionais de uma das maiores agências do país, a Artplan, cujo convênio com a ETEAB deu origem ao projeto Futuros Sonhadores.

Este ano, os estudantes tiveram a Escola Rua como “clientes”. A empresa é a primeira escola de criatividade focada em inclusão, diversidade e equidade dentro do mercado publicitário. Apresentado por Arthur Raggi, do grupo Dreamers, o grande desafio dos estudantes foi construir uma campanha para um cliente real, trabalhando em equipe, tendo a mentoria dos publicitários da agência.

“Esta é uma maneira que os alunos têm de vivenciar e tangibilizar os conceitos que eles aprendem em sala de aula e isto faz toda a diferença porque eles precisam colocar a mão na massa, saindo da aprendizagem passiva para a aprendizagem ativa”, diz Claudia Scott, uma das mentoras.

Ao todo, sete grupos que compreendiam alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, participaram da dinâmica que consistia na apresentação de ideias, planejamento e execução. Aluna do 1º ano, Natali Afonso dos Santos era uma das mais animadas na defesa do projeto.

“Para mim é tudo muito novo e vi que a argumentação é um dos pontos essenciais para conquistar o cliente. Sempre quis trabalhar com algo ligado ao audiovisual e, quando cheguei aqui na FAETEC, me identifiquei porque aqui na escola eles valorizam a nossa essência, o nosso talento e preparam a gente para o mercado de trabalho desde o primeiro dia”, diz a estudante.

A proposta de criar a identidade visual de uma campanha com foco na diversidade foi vencida pelo grupo encabeçado por Luana Farinazzo, Mariane Lopes, Winicius Junior, Ana Carolina Ribeiro e mais 11 colegas.

“Já é meu segundo ano no Arena Challenge e este ano tivemos a Escola Rua como cliente. O projeto foi passado para nós como um case livre, podíamos guiar o propósito da campanha de acordo com o pensamento de cada grupo. Esse dia ficou como um momento indescritível, pude sentir 1% do que é o mercado de trabalho, essas pequenas experiências que recebemos no Ensino Médio Técnico são incomparáveis e fazem com que tenhamos esperança em um mercado rico em diversidade e inteligência”, disse Luana.

Segundo Leonardo Queiroz, o potencial dos alunos da instituição vinculada à Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) traz grandes possibilidades que podem ser trabalhadas em eventos como o Arena.

“O profissional de hoje vai se destacar pela dedicação, pelo olhar apurado e, principalmente pela curiosidade em buscar o novo. Quando se tem um profissional que gosta de entender, que tem um olhar expandido sobre os temas que rondam a sociedade e que ouve, tenha certeza de que ele tem um caminho de sucesso”, diz o publicitário.

Continue Reading
Advertisement

Business

Importante empresa da Bahia inaugura escritório em São Paulo

Published

on

By

Foco em geração de empregos e desenvolvimento

O Grupo Cavalcanti pretende expandir a área de atuação comercial sem abandonar as
origens, buscando contribuir para o desenvolvimento sustentável.

O Grupo Cavalcanti iniciou oficialmente suas atividades comerciais na cidade de São Paulo.
A empresa baiana inaugurou o novo escritório em Outubro de 2024, com o objetivo de
expandir sua área de atuação no país e inserir a marca na região sudeste, atendendo a
empresas da capital paulista e região metropolitana.

A escolha do novo endereço priorizou a incorporação da empresa ao maior centro de
negócios da América Latina, a Avenida Paulista. Localizado em frente ao Museu de Arte de
São Paulo (MASP), o Grupo Cavalcanti pretende contribuir com a grande diversidade de
escritórios comerciais e instituições financeiras buscando destaque nas atividades que
desempenham.

Fundada em 2018 pelo empresário baiano Emanuel Cavalcanti, a companhia atua nas
áreas de Assessoria Empresarial e Gestão Administrativa, Políticas Privadas na adequação
à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e Políticas voltadas à Implantação de
Créditos de Carbono.

A expansão introduz mais uma fase na empresa criada no interior da Bahia, com o objetivo
de geração de empregos e possibilidades de desenvolvimento, acrescentando mais essa
importante faceta na atual configuração do negócio. “Assim como eu, o grupo nasceu e
cresceu a partir da cidade de Itororó e da Bahia, e agora vamos juntos ampliar os horizontes
e buscar somar as conquistas da empresa e quando eu digo ‘conquista da empresa’ eu
estou incluindo todos que colaboram, que constroem e trabalham juntos. Sempre tive muito
orgulho do que esse grupo construiu e conseguiu retribuir para nossa comunidade. E agora
vamos em busca de mais crescimento na região sudeste, sem nunca deixar para trás nossa
origem”, acrescenta Emanuel Cavalcanti.

Futuro e presente: foco nos títulos de carbono e no crescimento sustentável

Com a expectativa de ampliar ainda mais o trabalho desenvolvido e de olho no futuro,
levando em consideração a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável, a
empresa tem focado seus horizontes na prestação de serviços voltada para a Implantação
de Créditos de Carbono; o conceito surgido em 1997 a partir do Protocolo de Kyoto,
atualmente possibilita que progresso e preservação possam trilhar um mesmo caminho.

Conforme um estudo realizado pela representação brasileira da Câmara de Comércio
Internacional (ICC Brasil), a projeção é de que as receitas de carbono gerem até US$100
bilhões ao país até 2030.

A Lei 14.590/23 que autoriza o comércio dos títulos é recente, do mês de maio de 2023. No
entanto, Cavalcanti ressalta que a empresa está apta a assessorar seus parceiros por mais
esse mercado: “Estamos nos capacitando e entendendo a importância da implantação dos
créditos de carbono há tempo suficiente, capacitando profissionais, nos aprofundando na
legislação e nos modelos mais seguros e compatíveis com nossa filosofia para orientar
nossos parceiros em mais essa estratégia buscando aliar tradição, modernidade,
responsabilidade social e geração de emprego e renda”, finaliza o empresário.
O novo escritório do Grupo Cavalcanti está localizado no Ed. Paulista Corporate, nº 1636,
11º andar, sala 1103, Avenida Paulista. São Paulo-S

Continue Reading

Business

Transformando Desafios em Inspiração: Alda Mainara e a Revolução do Empreendedorismo na Favela

Published

on

Nascida e criada no coração do subúrbio carioca, na comunidade do Acari, Alda Mainara, de 27 anos, é uma dessas figuras inspiradoras que vêm mudando o cenário do empreendedorismo feminino e da favela. Hoje, moradora de Olaria e mãe de Ariella, de apenas três anos, Alda tem mais do que sonhos. Ela tem realizações concretas e metas de impacto para transformar as vidas de muitas mulheres.

A partir de 2019, sem qualquer ajuda externa ou patrocínio, Alda começou a construir sua trajetória empreendedora. Com a experiência de mais de 40 certificados em áreas como beleza, saúde e estética e formada em Enfermagem (Senac) e Cosmetologia (Estácio), ela lançou não só um centro estético no Norte Shopping, mas também um studio de bronzeamento na Penha. “Cada conquista foi um degrau, um passo que dei para chegar mais perto do meu sonho e, ao mesmo tempo, inspirar quem, como eu, vem da periferia e quer fazer a diferença”, afirma.

Além de empreendedora, Alda se destaca como instrutora de cursos de depilação e bronzeamento, e é palestrante focada no empoderamento feminino e no empreendedorismo da favela. Ela é a idealizadora do evento “Favela Beauty e Business” (FBB), uma iniciativa que busca dar voz e visibilidade aos empreendedores de comunidades, quebrando barreiras e mudando histórias.

“Meu maior objetivo hoje é transformar o Favela Beauty e Business em uma ONG, um projeto de transformação para quem precisa. Sei que o empreendedorismo pode mudar vidas, como mudou a minha”, declara Alda. Para ela, o empreendedorismo não é apenas um meio de subsistência, mas uma “potência revolucionária” capaz de abrir novas perspectivas para jovens e mulheres da favela. Com cursos que vão além da estética, Alda sonha em formar novas empreendedoras e profissionais de diversas áreas, permitindo que elas construam sua própria independência.

Apesar das dificuldades e da falta de suporte financeiro, Alda se mantém otimista e determinada, guiada pela fé e pela força da sua própria jornada. “Ainda não cheguei onde quero, mas com muita luta e determinação eu sei que vou chegar. E essa luta não é só minha; é de todos que querem transformar a realidade ao seu redor”, diz com convicção.

Em um país onde o empreendedorismo é uma das principais ferramentas para ascensão social, Alda Mainara é um exemplo de que, mesmo sem apoio, é possível construir e prosperar, com resiliência e propósito. Em suas palavras, “Quem tem fé sabe que a vida nunca tem fim”. E é com essa fé que ela continua a inspirar e fortalecer mulheres pretas, empreendedoras e de favela, mostrando que juntas, elas são mais fortes e têm o poder de mudar o mundo.

Continue Reading

Business

Ensinar Donos a Ensinar: O Método de Bernardo Adestra que Está Transformando a Relação com os Cães

Published

on

Bernardo Nogueira Repsold, conhecido como Bernardo Adestra, vem revolucionando o adestramento canino ao ensinar os próprios donos a educarem seus cães. Desde 2019, ele desenvolveu um método que capacita os tutores a entenderem o comportamento animal e a utilizarem técnicas eficazes para transformar a convivência com seus pets. Com mais de 25.000 alunos em seu curso online “Cão Bem Resolvido” e 2.000 atendimentos presenciais, Bernardo destaca-se por promover uma abordagem prática e educativa que proporciona mais equilíbrio e harmonia nas famílias.

O diferencial de seu método está na autonomia e na confiança que ele oferece aos donos. Ao invés de dependerem apenas de profissionais para lidar com problemas de comportamento, os tutores aprendem diretamente com Bernardo a identificar e corrigir comportamentos indesejados, o que fortalece o vínculo com os cães e torna o aprendizado mais eficaz.

Com uma base sólida em medicina veterinária e comportamento canino, Bernardo utiliza suas redes sociais para disseminar esse conhecimento a um público cada vez maior, impactando positivamente a vida de milhares de cães e famílias.

https://www.instagram.com/bernardo.adestra?igsh=MWtnNnFweXloOWFnbA%3D%3D&utm_source=qr

https://youtube.com/@bernardo.adestra?si=MF0y_8DWeW9B6wWe

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral4 minutos ago

Parque aquático valoriza a cultura maranhense com atrações inspiradas em gírias e expressões regionais

Negócios47 minutos ago

COP 29: Conheça 6 iniciativas de empresas brasileiras que reduzem a emissão de poluentes

Subestações de energia elétrica, créditos de carbono, uso da biomassa e incentivo de descarte correto de resíduos são alguns exemplos...

Saúde50 minutos ago

Novembro Azul: Conscientização do câncer de próstata aumenta, mas tabu segue sendo um desafio

Para especialista, abordagem da saúde masculina deve ser abrangente para aumentar os cuidados e aderência aos tratamentos São Paulo, novembro...

Negócios52 minutos ago

Fidelização em foco: saiba como a Black Friday pode fortalecer sua marca

Com 47% dos brasileiros querendo gastar na sexta-feira de ofertas, as estratégias de personalização e loyalty podem transformar o dia...

Famosos57 minutos ago

Silvio Maia, o assessor que cuida da carreira de grandes artistas e influenciadores

O empresário Silvio Maia, proprietário da “Silvio Maia Assessoria de Imprensa”, é hoje um dos principais assessores de comunicação do...

Famosos59 minutos ago

Trançando Histórias: um penteado afro que celebra a Consciência Negra

Hairstyle da Haut Models cria passo a passo inspirador que exalta a cultura e a beleza afro Em homenagem ao...

Famosos1 hora ago

Edson Eddel Encanta em Festa de 15 Anos com Tema “Butterfly” no Castelo do Batel

O icônico estilista Edson Eddel elevou ainda mais seu legado ao participar da luxuosa festa de 15 anos de Leny...

Entretenimento2 horas ago

Nuna inicia nova era com novo nome e show na estreia solo de Pe Lanza

(Crédito: Heitor Ribeiro) Após lançar hits como Sem Meia, a banda muda de nome, mas segue na raiz do pop...

Empreendedorismo2 horas ago

CapaSpa oferece inovação e qualidade na proteção de SPAS e banheiras

Saúde2 horas ago

Sara Torres revela dicas essenciais para uma vida saudável e equilibrada

Sara Torres, de 50 anos, é uma profissional reconhecida pelas contribuições no campo da saúde, nutrição e esportes. Natural de...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed