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Antonia Fontenelle e Oscar Magrini apresentam em Paris a Premiação Portuguese Brazilian Awards

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Com direito a passarela em tapete vermelho, em noite de gala e muito glamour, foi realizado na última sexta-feira, 03 de Junho, a 7ª edição da Premiação Portuguese Brazilian Awards.

O evento foi realizado em Paris, e esta foi a primeira vez que a premiação foi realizada na capital Francesa, pois as outras 6 edições anteriores foram realizadas em New York, nos Estados Unidos.

Abrilhantando a Premiação, o evento contou com a apresentação da atriz Antonia Fontenelle e do ator Oscar Magrini, os quais deram um toque todo especial de carisma e bom humor na noite de gala.

Oscar Magrini e Antonia Fontanelle na Premiação Portuguese Brazilian Awards - Crédito das Fotos: Tom Bueno / Renato Cipriano - Divulgação

Oscar Magrini e Antonia Fontanelle na Premiação Portuguese Brazilian Awards – Foto: Tom Bueno / Renato Cipriano – Divulgação

A premiação tem como principal objetivo reconhecer, valorizar e premiar os brasileiros e portugueses que se destacam em âmbito nacional ou internacional, em suas áreas de atuação. Todos os laureados foram profissionais que possuem uma história de inspiração e sucesso.

O Portuguese Brazilian Awards é uma referência de profissionalismo e credibilidade na comunidade Brasileira e Portuguesa em New York desde 2005. E a partir desse ano, o evento passará a ter duas edições anuais, sendo uma em Paris (Europa) e a outra em New York (Estados Unidos), onde a próxima edição já está programada para ocorrer no mês de setembro deste ano.

O troféu era uma réplica da Torre Eiffel, e o evento reuniu profissionais relacionados das áreas Empresarial, Artística, Jornalística, Jurídica, Literária, Médica, Esportiva, Educacional, os quais foram recepcionados com muito requinte com direito a tapete vermelho e um saboroso coquetel regado a champanhe.

Antonia Fontanelle, Oscar Magrini e Marcilia Luzbet – Crédito das Fotos: Tom Bueno / Renato Cipriano – Divulgação

Entre os honrados premiados, podemos destacar a empresária Camila Borin, o artista plástico Paulo Ricardo Campos, o criador de conteúdo digital Ricardo Ventura, a fashionista Lidiane Bezerra, o planejador financeiro Emerson Toledo e sua esposa Carla Toledo, ambos brasileiros que residem no Canadá, além da atleta Mayra Santos (42 anos), nadadora de águas livres do clube Juventude Atlântico, a qual tornou-se a primeira mulher a concluir uma travessia numa só etapa num rio em Portugal, ao percorrer 45 quilómetros, sem paragens, ao longo do Rio Zêzere, em apenas 15 horas.

A Empresária Brasileira Marcilia Luzbet, que mora em New York há mais de 20 Anos, é a CEO da Luzbet Productions, empresa responsável por realizar shows de grandes artistas brasileiros nos Estados Unidos, assim como também a premiação do Portuguese Brazilian Awards.

A Luzbet Productions já contratou e realizou shows de artistas como Alexandre Pires, Zezé de Camargo & Luciano, Alcione, Fernando e Sorocaba, Daniel, Eduardo Costa, Leonardo, Zé Felipe, Alok, Victor & Léo, Marcos & Belutti, Jorge Aragão, Alcione, Trio Parada Dura, Péricles, Thiaguinho, Édson & Hudson, Mato Grosso e Mathias, entre tantos outros.

Oscar Magrini e Marcilia Luzbet - Foto: Tom Bueno / Renato Cipriano - Divulgação

Oscar Magrini e Marcilia Luzbet – Foto: Tom Bueno / Renato Cipriano – Divulgação

Antonia Fontanelle e Marcilia Luzbet - Crédito das Fotos: Tom Bueno / Renato Cipriano - Divulgação

Antonia Fontanelle e Marcilia Luzbet – Foto: Tom Bueno / Renato Cipriano – Divulgação

Marcilia Luzbet e a atleta Mayra Santos - Foto: Tom Bueno / Renato Cipriano - Divulgação

Marcilia Luzbet e a atleta Mayra Santos – Foto: Tom Bueno / Renato Cipriano – Divulgação

Premiação Portuguese Brazilian Awards - Foto: Tom Bueno / Renato Cipriano - Divulgação

Premiação Portuguese Brazilian Awards – Foto: Tom Bueno / Renato Cipriano – Divulgação

Antonia Fontanelle, Oscar Magrini, Marcilia Luzbet e sua filha Chloe Luzbet - Foto: Tom Bueno / Renato Cipriano - Divulgação

Antonia Fontanelle, Oscar Magrini, Marcilia Luzbet e sua filha Chloe Luzbet – Foto: Tom Bueno / Renato Cipriano – Divulgação

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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Estudo da Macfor aponta que mulheres desconhecem o peso do custo da desigualdade de gênero no seu orçamento

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Muitas vezes embalados em benefícios específicos para o público feminino, produtos com os mesmos efeitos práticos de um similar destinado a homens chegam às mãos das consumidoras com um custo mais alto. Isso faz parte de uma estratégia, quase invisível, conhecida como “Pink Tax” ou “Taxa Rosa”, que ainda é uma incógnita para a maioria dos consumidores brasileiros.

A estratégia de elevar os preços de produtos e serviços específicos para mulheres é desconhecida para 56% de consumidores brasileiros, de 18 a 44 anos, das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Para 98,3% dos entrevistados, a taxa rosa é mais evidente em produtos e serviços ligados ao setor de Beleza e Perfumaria. Para 89,7%, a indústria de moda tem mais incidência de “Pink Tax”.

O levantamento, elaborado pela Macfor, agência digital, contou com a participação dos consumidores, sendo 68% mulheres. Com relação à faixa etária, a maioria dos participantes tem entre 25 e 34 anos (67,3%). Os dados foram coletados por meio do formulário online e do Datalake Macfor, que compila informações de diversas fontes, como Google, SEMrush, redes sociais, por meio de APIs.

“Muitas vezes não fica claro para as mulheres qual o real benefício dos produtos destinados ao público feminino versus outros produtos. Isso causa um sentimento de frustração”, diz Fabrício Macias, CEO da Macfor. A maioria dos participantes da pesquisa questionou o motivo de haver uma diferenciação no preço cobrado pelos produtos destinados ao público feminino, se o custo de produção é o mesmo. Entre os depoimentos, ressalta Louize Fischer, head de market intelligence da Macfor, houve demandas para excluir a diferenciação de gênero no desenvolvimento de produtos. A demanda é pelo fim da abordagem sexista. “Os consumidores querem acabar com a abordagem sexista. No levantamento, ficou muito explícito que eles querem uma relação com as marcas com mais igualdade e transparência”, completa.

O estudo da Macfor revela não apenas a persistência da desigualdade de gênero, mas também a urgência de abordar este problema de forma mais eficaz. Para Camila Luizzi, gerente de Marketing da RelaxMedic, a prática da Taxa Rosa, que aumenta os custos de produtos específicos para mulheres, vai contra os princípios de ESG (Environmental, Social, and Governance), que defendem a igualdade, a sustentabilidade e a ética nos negócios.

A gerente de Marketing considera alarmante e contraproducente que, em pleno século XXI, ainda estejamos lidando com a “Taxa Rosa”. “Como gestora de uma empresa focada na beleza e no bem-estar, é meu dever promover práticas que respeitem e celebrem as diferenças, eliminando políticas de preços discriminatórias. Precisamos ir além do discurso e efetivar ações concretas que reflitam nosso compromisso com a igualdade de gênero”, afirma.

Se pensarmos que a influência feminina no mercado online é indiscutível e cada vez mais valorizada, a “Taxa Rosa” não apenas impõe um ônus financeiro injusto às mulheres, mas também reforça estereótipos de gênero obsoletos e prejudiciais. Outro estudo realizado ao longo de 2023, com os principais clientes da plataforma da Vurdere (startup que personaliza avaliações e integra uma rede social às plataformas de e-commerce, potencializando o efeito de rede por meio da geolocalização dos usuários) revelou que, de 55 mil avaliações de produtos em diversos segmentos — incluindo esportes, moda e beleza —, 65% foram feitas por mulheres.

Além disso, análises conduzidas pela Inteligência Artificial de análise de conteúdo gerado pelo usuário (UGC) indicaram que as contribuições femininas não só possuem qualidade superior em termos de SEO, como também são mais eficazes em converter visitas em vendas. Essa dinâmica proporciona um benefício significativo para as marcas, que veem o conteúdo feminino como um ativo valioso na personalização avançada oferecida pela nossa IA. “Portanto, é essencial reconhecer e recompensar essas mulheres engajadas, que atuam como verdadeiras embaixadoras das marcas, contribuindo substancialmente para a performance das lojas online”, destaca Daniel Pisano, fundador da Vurdere.

Para ter acesso à pesquisa basta clicar em: https://universidade.macfor.com.br/pink-tax

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Saschi Schmidt conquista São Paulo e Rio de Janeiro com lançamento de “O Sucesso de Ser Você!”

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A escritora e empresária Saschi Schmidt presenteou as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro com o lançamento de seu mais novo livro, “O Sucesso de Ser Você!”. Os eventos, realizados na Livraria da Travessa dos shoppings Villa Lobos (SP) e Barra Shopping (RJ), reuniram um público ávido por inspiração e transformação.

“O Sucesso de Ser Você!” é mais do que um livro, é um guia prático para quem busca alcançar a realização pessoal e profissional. Através de sua metodologia, a GRATIfulness, Saschi Schmidt guia o leitor em uma jornada de autoconhecimento e transformação, revelando os 7 segredos para desbloquear o sucesso latente dentro de cada um.

No livro, Saschi compartilha sua própria trajetória, que vai além da perda de 34 kg, da superação de uma falência e da depressão. Sua maior conquista foi ter se encontrado, aceitado responsabilidades, transformado sua perspectiva de vida, nutrido seu corpo e mente, elevado seu merecimento, descoberto seu propósito e cultivado o amor próprio e o respeito ao próximo.

Com “O Sucesso de Ser Você!”, a escritora convida o leitor a fazer o mesmo. Cada segredo revelado é um passo na direção da verdadeira felicidade e realização pessoal. A obra oferece ferramentas práticas para romper com a monotonia, abraçar um novo destino e alcançar todo o potencial que existe dentro de cada um.

Os eventos de lançamento em São Paulo e Rio de Janeiro foram um grande sucesso, com a presença de um público engajado pela mensagem inspiradora de Saschi. Os participantes tiveram a oportunidade de interagir com a autora, tirar fotos e autógrafos, e receber mimos da Grativita, uma das marcas da empresária.

“O Sucesso de Ser Você!” já está à venda online no link: https://loja.literarebooks.com.br/autoajuda/desenvolvimento-pessoal/o-sucesso-de-ser-voce. Não perca a oportunidade de transformar sua vida!

Serviço:
“O Sucesso de Ser Você!”
Autora: Saschi Schmidt
Editora: Literare Books International
Venda online: https://loja.literarebooks.com.br/autoajuda/desenvolvimento-pessoal/o-sucesso-de-ser-voce
Preço: R$ 69,90
Instagram: @canaldasaschi

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Cabelos no centro do debate: Models Black tem evento sobre o tema

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Casa Raça aconteceu nesta segunda-feira (15), na zona oeste de São Paulo

Nesta segunda-feira (15), aconteceu a edição de abril da Casa Raça, evento organizado pela agência de modelos Models Black, em parceria com a Revista Raça. Tendo como tema central o cabelo, o evento intitulado “Beleza Negra com a Vult”, proporcionou aos participantes um workshop interativo com especialistas da marca, entrega de mimos, muito networking e uma palestra incrível com a CEO da Preta Brasileira Cultural, Leia Abadia.

“É de extrema importância falar sobre a estética de inclusão, cabelo crespo, pele preta e pluralidade em um espaço seguro, como a Casa Raça”, relata a CEO da Preta Brasileira Cultural, Leia Abadia. “Na tarde de hoje falamos ao público presente sobre a  valorização da beleza de cada uma levando em consideração suas particularidades. Foi inesquecível e inspirador”, finaliza.

Para o diretor da agência de modelos Models Black, Felipe Monteiro, o evento superou as expectativas. “Foi uma grande honra abrir as portas da nossa casa para um dia que foi pensado em cada detalhe”, relata. “Ter a Vult conosco nesta missão foi de extrema importância, pois a marca está diretamente ligada ao nosso público com produtos que foram pensados para eles. Quem veio participar teve uma ótima oportunidade de se conectar com outros amantes da beleza negra e criar uma comunidade de apoio”, finaliza.

Democratizando ainda mais o acesso à beleza e autoestima com dicas sobre cuidados para cabelos e pele, a Vult também presenteou o público com um passo a passo de maquiagem para ser usado no dia a dia, realizado pelo treinador, Nilson Braga.

O evento ainda contou com quatro profissionais da beleza que ficaram disponíveis para maquiar e cuidar dos cabelos dos participantes do evento, de maneira gratuita, um cardápio especial de drinks oferecido pelas marcas Ideal Evento (@idelaeventobar) e Baly Energy Drink (@balyenergydrink), uma mesa recheada de aperitivos organizada pela Padaria Carillo (@padariacarillo), e muita diversão ao som do DJ Cadu Gomes (@caduapenas).

Para acompanhar a programação e mais informações, basta acessar as redes sociais da Revista Raça (  @revistaraca  ) e da agência de modelos Models Black (  @agenciamodelsblack  ).

Fotos: Wesley Felipe / Grupo YBrasil

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