Barra
Connect with us

Entretenimento

‘Barbieheimer’ dá tração às buscas por filmes e redes de cinemas no Google

Published

on

'Barbieheimer' dá tração às buscas por filmes e redes de cinemas no Google (Foto: Reprodução)

Depois da pandemia, os cinemas brasileiros retornaram ao seu momento de glória com o fenômeno “Barbieheimer”. De acordo com um levantamento da Tunad, uma plataforma de inteligência de mídia, as buscas pelas produções recém-lançadas Barbie e Oppenheimer cresceram 54% e 108%, respectivamente, em julho. O estudo também aponta o aumento de quase 20% nas pesquisas pelo termo “Filmes em cartaz”.

A análise demonstra o impacto dos títulos que estrearam em 20 de julho nos cinemas, indicando o comportamento de interesse dos usuários do Google. No comparativo entre os dias 14 e 20, o termo “Barbie filme” teve um crescimento de 54% no volume de buscas: de 74.274 para 114.646 pesquisas.

Já o termo “Oppenheimer filme” teve o aumento mais expressivo, de 108%. Todavia, o volume de buscas no dia da estreia é menor em relação ao título da boneca da Mattel: 5.308 pesquisas. O levantamento da Tunad aponta que, durante a estreia dos dois títulos, as buscas pelo lançamento da Barbie foram 21 vezes maiores do que as pesquisas pelo título do cientista.

Buscas por cinemas também cresce

Julho foi um mês especial para as bilheterias. Além das estreias de Barbie e Oppenheimer, o período também foi marcado pela exibição de novos filmes das franquias Indiana Jones e Missão Impossível, estreados por Harrison Ford e Tom Cruise, respectivamente. Não à toa, a Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex) espera que o público dos cinemas chegue a 60 milhões entre junho e dezembro de 2023.

O aumento também é evidente no Google. Entre os dias 14 e 20 de julho, as buscas pelo termo “Filmes em cartaz” tiveram um salto de 19%. Este comportamento indica o maior interesse do público para as exibições no cinema, demonstrando fôlego no setor que sofreu baixas significativas com a pandemia de COVID-19.

“O segundo semestre de 2023 é, de fato, um marco para o setor. Com a estreia de títulos icônicos, as salas de cinemas voltaram a receber o público que, desde a pandemia, passaram a priorizar o streaming seja pelo custo ou pelo conforto de assistir os filmes em casa”, apontou Cesar Sponchiado, CEO da Tunad.

A seguir, confira as redes de cinema mais procuradas no Brasil no dia 20 de julho, dia de estreia de Barbie e Oppenheimer:

1. Cinemark: 145.998 buscas;

2. Cinépolis: 67.104 buscas;

3. Cinesystem: 21.029 buscas;

4. Moviecom: 19.197 buscas;

5. UCI: 8.702 buscas.

Como o estudo foi conduzido?

A plataforma utiliza as buscas no Google como parte de seus indicadores de desempenho (KPIs). A Tunad possui uma API com o Google que traz minuto a minuto as palavras-chave que são cadastradas dentro da plataforma. Essa integração permite à empresa avaliar de forma precisa o interesse e o comportamento de busca do público em relação às palavras-chave específicas.

 

Confira a pesquisa na íntegra: http://bit.ly/3Ozmbg9.

Entretenimento

Animação brasileira inova ao unir entretenimento e desenvolvimento infantil com abordagem inclusiva e sensível

Published

on

Série “Turminha da Jujuba” apresenta personagens únicos e propõe nova forma de dialogar com as infâncias diversas

Um novo projeto de animação infantil brasileiro está prestes a chegar ao público com uma proposta que promete transformar a maneira como se aborda o desenvolvimento emocional e social das crianças. Criada pela psicóloga Juliana Carvalho Barbato e pelo produtor audiovisual Thiago Barros de Andrade, “Turminha da Jujuba” aposta em um conteúdo educativo e afetivo, ambientado em uma vila fictícia onde a empatia e a diversidade ganham protagonismo.

A série apresenta episódios de oito minutos, protagonizados por personagens cativantes como Pandu, o panda, Caco, o macaco, Rafa, a raposa, Nino, o rinoceronte e a girafa Jujuba, que conduz as histórias. Cada episódio aborda situações do dia a dia da infância — desde a hora de escovar os dentes até a dificuldade em lidar com frustrações ou mudanças de rotina — sempre de forma lúdica e cuidadosamente pensada.

O diferencial da série está na construção dos personagens, que apresentam comportamentos e formas de interação inspiradas em perfis diversos de desenvolvimento. Com sutileza e naturalidade, “Turminha da Jujuba” convida o público a compreender diferentes jeitos de ver o mundo — sem rótulos ou explicações didáticas. Aqueles que convivem com crianças neurodivergentes certamente reconhecerão traços familiares nos protagonistas.

Segundo Juliana, que atua há mais de dez anos com desenvolvimento infantil no Brasil e nos Estados Unidos, o objetivo é criar uma experiência envolvente que vá além do entretenimento. “A gente quer ajudar a construir pontes de compreensão. As crianças se encantam com os personagens e, ao mesmo tempo, aprendem sobre respeito, acolhimento e formas mais suaves de se comunicar”, explica a psicóloga.

A série utiliza estratégias da Análise do Comportamento Aplicada (ABA), vídeo-modelação e histórias sociais para reforçar o aprendizado de maneira leve e eficaz. E tudo isso sem nunca perder a essência encantadora de uma boa história.

Na parte executiva, o projeto é liderado por Thiago Andrade, da produtora 12 Filmes. Ele destaca o potencial multiplataforma da iniciativa: “A animação é o primeiro passo. Estamos trabalhando também em aplicativos, materiais de apoio para famílias e educadores, e brinquedos que possam estender essa experiência para o dia a dia da criança”, conta.

“Turminha da Jujuba” é, acima de tudo, uma celebração da infância em todas as suas formas — com suas diferenças, descobertas e desafios. Um projeto que convida crianças (e adultos) a olharem para o outro com mais empatia e curiosidade. Sem rótulos, com muito afeto.

Continue Reading

Entretenimento

AGPMed trará produtos de saúde e higiene infantil da Galinha Pintadinha na Pueri Expo 2025

Published

on

Pueri Expo – a única feira de puericultura do Brasil – acontecerá nos dias 27 a 29 no Expo Center Norte das 10h às 19h, reunindo os principais nomes do setor infantil, conectando lojistas e varejistas de todo o país. O evento é o ponto de encontro ideal para profissionais e marcas em busca de inovações e tendências voltados para o cuidado e bem-estar das crianças, especialmente nos primeiros anos de vida.

Galinha Pintadinha

A linha de cuidados infantis AGPMed, empresa com mais de 30 anos no mercado, dedicada à saúde, higiene e segurança dos bebês e crianças pequenas, traz no catálogo o espaçador para inalação e o NoseWash (dedicado à lavagem nasal), auxiliando os pais, o produto traz personalização especial com as fofurinhas da Galinha e do Pintinho Amarelinho em 3D.

O estande estará localizado na rua d-700, pavilhão azul, com a presença da estátua decorativa da Galinha Pintadinha. Não perca a oportunidade de visitar o estande e conhecer os produtos da marca.

Continue Reading

Entretenimento

Bob’s e Enaldinho repetem parceria de sucesso com nova coleção da linha Bob’s Play

Published

on

Após o sucesso da primeira parceria, o Bob’s, primeira rede de fast food e franquias de alimentação do Brasil, e o influenciador Enaldinho, um dos maiores criadores de conteúdo do país, estão juntos novamente para lançar uma nova coleção da linha Bob’s Play, voltada ao público infantojuvenil. A ação nacional chega às lojas no dia 23 de abril com seis bonecos colecionáveis inspirados em diferentes versões do youtuber.

Em 2024, os “Cabeçudinhos do Enaldinho” conquistaram os fãs com uma campanha que bateu recordes: em apenas quatro dias, os produtos já figuravam entre os mais vendidos no app do Bob’s, e em oito dias de campanha foi vendido 25% da quantidade total disponibilizada nos pontos de venda. Agora, com um público ainda maior e uma base de fãs em crescimento, a expectativa é superar os números da edição anterior.

“Hoje, os influenciadores digitais são verdadeiras potências de conexão com as novas gerações. Essa colaboração aproxima a marca do público infantil e reforça nossa estratégia de inovar a nossa relação com o consumidor, criando pontes reais, saborosas e divertidas”, ressalta Renata Brigatti Lange, diretora de marketing do Bob’s.

Renata reforça que a ação tem cumprido seu papel de aproximar o público infantil do Bob’s de forma genuína: “Mais de 80% das crianças em busca dos Cabeçudinhos tiveram contato direto com os nossos produtos através da linha Bob’s Play. Isso mostra que estamos no caminho certo: criando uma conexão afetiva com a marca”.

Com mais de 12,3 milhões de seguidores no TikTok e 7,2 milhões no Instagram, Enaldinho viu sua audiência crescer 25% entre 2024 e 2025, o que reafirma a constância no seu trabalho e o impacto gerado na legião de fãs que o acompanha

“Depois do sucesso da nossa primeira parceria, é uma alegria imensa estar de volta com o Bob’s para uma nova aventura. Quem me acompanha sabe o quanto eu curto criar conteúdos que envolvam diversão, brincadeiras e, campanhas que me aproximem mais dos meus fãs. Essa nova coleção está incrível e foi pensada com muito carinho para a galera que, como eu, ama colecionar e se divertir. Mal posso esperar para ver todo mundo entrando nessa brincadeira com a gente. Vem muito conteúdo legal por aí!”, comemora Enaldinho.

A nova coleção estimula a criatividade das crianças com personagens que podem ser desmontados e combinados. Cada boneco vem em três partes (cabeça, tronco e pés), permitindo que os pequenos criem seus próprios Enaldinhos. São seis versões para colecionar: Vampiro, Múmia, Esqueleto, Frankestein, Dourado e Clássico. Sendo dois modelos especiais:

O Frankenstein, que conta com pigmento glow in the dark, ou seja, brilha no escuro.
O Dourado, o mais raro da coleção.

Os bonecos são vendidos em envelopes fechados, o que torna o momento da descoberta ainda mais divertido.

Para garantir a coleção completa, os consumidores devem adquirir um dos combos Bob’s Play e Enaldinho:

Combo Bob’s Play Burger: 1 Cheeseburger + 1 Batata Palito P + 1 Del Valle Kapo + 1 colecionável Enaldinho
Combo Bob’s Play Franlitos: Franlitos (4 unid) + 1 Batata Palito P + 1 Del Valle Kapo + 1 colecionável Enaldinho

O combo está disponível em todas as lojas físicas do Bob’s pelo Brasil e no aplicativo do Bob’s, enquanto durarem os estoques.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios26 minutos ago

Com o uso da tecnologia, plataforma brasileira quer desbancar OnlyFans e Privacy ao revolucionar o mercado de conteúdo exclusivo

Apostando em liberdade, personalização e novas oportunidades de monetização, companhia mira o mercado bilionário da sensualidade Com o objetivo de...

Negócios39 minutos ago

RHRio 2025: vem aí o maior Congresso de Gestão de Pessoas do Estado do Rio de Janeiro

O evento vai reunir milhares de pessoas na Marina da Gloria e debater as tendências do mercado de trabalho A...

blog2 dias ago

Chaline Grazik e previsões bombásticas

A vidente das estrelas, Chaline Grazik, voltou a chamar atenção ao revelar novas previsões durante seu curso Herdeiras do Sucesso....

Saúde3 dias ago

Conforte-se Sinop oferece solução inovadora em locação de poltronas para pós-operatório

Conforte-se Sinop chega à cidade com uma proposta que une inovação, cuidado e bem-estar. A empresa, especializada na locação de...

Entretenimento3 dias ago

Animação brasileira inova ao unir entretenimento e desenvolvimento infantil com abordagem inclusiva e sensível

Série “Turminha da Jujuba” apresenta personagens únicos e propõe nova forma de dialogar com as infâncias diversas Um novo projeto...

Saúde3 dias ago

Terapeuta Cristiane Rebouças se destaca no atendimento integrativo e personalizado

No cenário atual, onde o equilíbrio emocional tem se tornado cada vez mais essencial para a qualidade de vida, a...

Famosos3 dias ago

Pastor comenta hype do Legendários, que já teve Thiago Nigro, pai de Neymar e Eliezer

Idealizador do Machonaria, Anderson Silva falou sobre as polêmicas do movimento Casado e pai de quatro meninos, o pastor Anderson...

Negócios3 dias ago

Instagram lança o “Edits”: ferramenta para empreendedores usarem no instagram

A especialista Camila Silveira montou um passo a passo para usar a ferramenta O Instagram acaba de lançar o Edits,...

Negócios3 dias ago

Semente Haiglas: o superalimento natural que transforma a saúde dos animais

A natureza reserva tesouros pouco conhecidos pelo grande público, mas altamente valorizados por especialistas em nutrição animal. Um desses segredos...

Entretenimento3 dias ago

AGPMed trará produtos de saúde e higiene infantil da Galinha Pintadinha na Pueri Expo 2025

A Pueri Expo – a única feira de puericultura do Brasil – acontecerá nos dias 27 a 29 no Expo Center Norte das...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed