Barra
Connect with us

Entretenimento

BICAMPEÃO: Clube Central é Bicampeão de Sinuca no Torneio Interclubes de Niterói!

Published

on

Na última quinta-feira (21/11) reafirmamos nosso favoritismo e conquistamos pela segunda vez consecutiva o Troféu de Campeão de Sinuca do Torneio Interclubes, promovido pela Associação de Clubes de Niterói (ACN).

O Clube Central venceu a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB Niterói) pela segunda vez consecutiva na final. Em 2023 o Central venceu por 4×1 e agora, em 2025, venceu por 3×2. A maior tacada ficou com a AABB, feito alcançado pelo sócio Márcio Ligeiro. Já o melhor jogador do Torneio, considerando os pontos e vitórias, foi Floriano Guimarães, do Clube Central, considerado um dos grandes atletas amadores de sinuca da cidade.

A final aconteceu novamente no Praia Clube São Francisco, considerado um campo neutro para a disputa.

O Presidente da ACN e do Clube Central, Fernando Tinoco, entregou pessoalmente a premiação aos atletas do clube: Floriano Guimarães, Conselheiro do clube e Diretor de Sinuca, Julio Cesar (Julião), Luiz Marcelo de Azeredo, Rodrigo de Souza, Ronaldo Cortese, José Luiz Pereira, Gabriel Faria Silva e Alexsandro Possas Félix.

“O Torneio Interclubes é um sucesso e reforça o papel dos clubes também no incentivo ao esporte e à integração social. A Sinuca, em especial, vem ganhando uma importância grande, criando uma rivalidade muito positiva na cidade. Os clubes em geral passaram a investir em suas mesas de sinuca, melhorando seus salões e treinando seus jogadores. Isso é um dos reflexos do Torneio Interclubes e da grandiosidade desse projeto para a cidade.”, disse o advogado Fernando Tinoco, que é também fundador e Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Clubes na OAB/RJ.

Acompanharam também a disputa da final, o Vice-Presidente do Clube Central, Hugo Palha, o Presidente do Praia Clube, Marcelo Coelho, Vice Comodoro do Iate Clube Brasileiro, Henrique Miranda, e os coordenadores do Interclubes, Alexandre Frederici e Leandro Carvalho.

O Clube Central é o único clube da cidade filiado à Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS) e vêm se destacando como uma grande referência deste esporte. O atual Campeão Mundial de Sinuca, Igor Figueiredo, que recebeu recentemente o Título de Cidadão Benemérito de Niterói, começou a jogar sinuca com seu pai no Salão do Clube Central e visitou recentemente o clube, tornando-se Sócio Honorário.

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Cantor Lucas Matos tem agenda cheia no São João

Published

on

 

Nome em evidência na nova geração do arrocha da Bahia, o cantor Lucas Matos se prepara para uma maratona de apresentações neste São João. Com uma agenda intensa, o artista confirma sete shows em diferentes municípios do estado, levando sua voz marcante e repertório apaixonado para os principais festejos juninos.

A maratona começa neste sábado, dia 21 de junho, com show em Riachão do Jacuípe, sua cidade natal, em evento P com apoio da Secretaria de Turismo da Bahia (SETUR) do Governo do Estado. Em seguida, Lucas passa por Iaçu (22/06), Salinas da Margarida (23/06), Conceição do Jacuípe e Coração de Maria (ambos no dia 24/06), Cardeal da Silva (27/06) e Iuiú (28/06).

“É uma alegria imensa poder viver esse São João tão intenso, levando nossa música para cidades que valorizam a cultura nordestina. Estou com o coração cheio de gratidão”, comenta o cantor.

Lucas Matos segue ganhando destaque por onde passa, se consolidando como uma das promessas do ritmo. Em 2025, o artista tem celebrando o sucesso e a presença em grandes eventos, como o Carnaval de Salvador, quando se apresentou no Carnaval nos bairros, no palco de Plataforma e no trio, no dia 02 de março; e em Salinas da Margarida, no dia 04 de março, com apoio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur) do Governo do Estado da Bahia.

Continue Reading

Entretenimento

São João 2025: Setre promove ações para catadores (as), ambulantes e artesãos (ãs)

Published

on

 

Catadores (as) de material reciclável, ambulantes e artesãos (ãs) serão beneficiados com ações promovidas pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) durante o São João da Bahia 2025, que acontece em Salvador entre os dias 18 e 23 de junho, no Parque de Exposições da Bahia, Paripe e no Pelourinho. No caso dos catadores, a ação se estende a outros 13 municípios onde ocorrem festejos juninos.

 

O objetivo é dar visibilidade e condições dignas de trabalho às categorias, além de possibilitar a geração de renda justa durante a festa.

 

Serão 3.566 catadores e catadoras de resíduos sólidos atuando nos festejos juninos. Similar às ações que ocorrem durante o Carnaval, os trabalhadores contarão com Centrais de Apoio ao Catador, geridas por 11 cooperativas de reciclagem que compram o material coletado, praticando preços justos. O investimento da Setre será de quase R$ 1 milhão e os catadores receberão fardamento, água e Equipamentos de Proteção Individual (botas e luvas).

 

A ação ocorre em Salvador, Barreiras, Itaetê, Castro Alves, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Jequié, Lauro de Freitas, Camaçari, Ilhéus, Itabuna, Senhor do Bonfim, Porto Seguro e Eunápolis. Em 2024, as centrais recolheram mais de 12 toneladas de materiais recicláveis no São João na capital e no interior. Do total, mais de nove toneladas (9.164,75 kg) foram coletadas só em Salvador.

 

*Ambulantes* – Um total de 475 trabalhadores entre as ambulantes, barraqueiros, baianas de acarajé, carrinho de alimentos e baleiros, cadastrados por meio do SineBahia Casa do Trabalhador, estarão comercializando seus produtos durante os dias de evento no Parque de Exposições. São 300 ambulantes de bebidas (e ajudante); 15 baleiros (as); 60 vendedores em carrinho de alimentação (e ajudante); e 10 baianas de acarajé (com dois ajudantes).

 

Vendedores de bebida terão direito a um isopor (cedido pela Itaipava) e, além disso, tanto ambulantes quanto barraqueiros receberão pulseiras de identificação diariamente, coletes e crachá.

 

*Artesanato* – Quem for curtir o forró no Parque de Exposições poderá visitar o ‘Espaço Artesanato da Bahia no São João’, decorado pela arquiteta Ana Kalil, onde serão expostos e comercializados objetos artesanais, com espaço instagramável. Além disso, os artistas que se apresentarem na festa receberão, cada um, uma peça do Artesanato da Bahia.

 

O espaço acaba sendo, ainda, um ponto de encontro de artesãos e dos amantes da produção desses artífices vindos das diferentes regiões do estado, além de gerar renda para a categoria. A ação é uma iniciativa da Setre em parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur).

 

Foto: Bruno Hierros/GOVBA

Continue Reading

Entretenimento

Cia Beauty e Sabrina Sato se unem para lançar linha de beleza inspirada em Divertida Mente 2, da Disney e Pixar

Published

on

Após o sucesso de “Divertida Mente 2” nos cinemas em 2024, a Cia Beauty escolheu Sabrina Sato, referência em consistência e multiplicidade de negócios, para protagonizar a coleção inspirada nas emoções da animação da Disney e Pixar.

Sabrina, que construiu uma trajetória de sucesso baseada em estratégia e conexão genuína com o público, se une à força do storytelling da Disney para lançar a coleção inspirada em “Divertida Mente 2”, que transforma emoções em experiências de autocuidado. O projeto, que combina inovação tecnológica e inteligência artificial, apresenta ao mercado brasileiro uma linha inédita de produtos que unem performance, bem-estar e impacto emocional, traduzindo de forma única o universo do filme para o dia a dia dos consumidores.

“Nossa coleção com a Cia Beauty nasce para prolongar essa conexão com o público. Cada produto foi pensado para levar essa mensagem para a nossa rotina: a de que se cuidar é também acolher o que a gente sente. É transformar emoção em bem-estar, autoestima e amor-próprio.”, afirma Sabrina Sato.

“Cada produto traz inovação e ativos que vão enriquecer a nossa rotina de cuidados. Com embalagens exclusivas e divertidas que simbolizam os personagens, a coleção representa todas as emoções do nosso dia a dia”, de acordo com Adriana Miyaschiro da Cia Beauty.

Reconhecida como uma das apresentadoras mais influentes da televisão brasileira, Sabrina Sato equilibra com leveza e autenticidade os papéis de mãe, empresária e comunicadora. Além da trajetória consolidada na TV Globo, ela se destaca como uma potência empreendedora, à frente de projetos nas áreas de moda, beleza e entretenimento, sempre apostando em inovação e propósito. Sua capacidade de conectar marcas com diferentes públicos, aliada à sua visão estratégica, transformou Sabrina em uma referência de versatilidade e força no mercado nacional.

“Após o sucesso de DivertidaMente 2 nos cinemas, estamos muito felizes em trazer a magia do filme para o universo da beleza, nesta coleção com a Cia Beauty. O filme ressoou profundamente com as novas gerações, celebrando a complexidade das emoções humanas. Com esta coleção buscamos proporcionar uma experiência que inspire confiança, autenticidade e alegria, permitindo que todos se expressem de uma forma divertida e lúdica”, afirma Mara Ronchi, Head de Disney Consumer Products no Brasil.

Conheça os produtos:

● Lábios radiantes com personalidade
Lip Jelly | R$29,90 – Inspirados nas emoções Vergonha, Ansiedade e Alegria, os balms hidratam profundamente, restauram a suavidade dos lábios e formam uma camada protetora. A textura jelly, leve e confortável, adiciona um toque divertido e colecionável ao dia a dia.
Lip Oil Raiva | R$39,90 – Com Vitamina E, Manteiga de Karité e Pantenol, proporciona hidratação intensa, brilho vibrante e proteção antioxidante, refletindo a personalidade intensa do personagem Raiva.
Lip Oil Tristeza | R$39,90 – Com Vitamina E, Manteiga de Karité e Pantenol, inspirado na emoção Tristeza, traz brilho suave e hidratação contínua, ideal para quem busca conforto e cuidado diário para os lábios.
Lip Mask | R$36,90- Máscaras labiais enriquecidas com Manteiga de Karité, Óleo de Jojoba e Vitamina E, disponíveis em sabores que traduzem emoções: Menta e Baunilha (Inveja), Abacaxi e Coco (Alegria), Pêssego e Pitanga (Ansiedade), Morango (Raiva) e Tutti-Frutti (Vergonha). A linha de Lip Masks foi desenvolvida para proporcionar hidratação intensa, proteção e regeneração da pele dos lábios.

● Corpo e mãos em sintonia emocional – Sabonetes Líquidos corpo e mãos:
Nojinho e Inveja | R$ 28,90: fórmula com Aloe Vera, Glicerina e Pantenol, estimula a autoestima com frescor e hidratação. Desenvolvido com base em estudos de neurociência aplicada, o Sabonete Divertidamente – Nojinho e Inveja possui uma fragrância cuidadosamente criada para estimular a autoestima, utilizando o poder do olfato para promover sensações positivas e fortalecer a autoconfiança.
Vergonha e Tristeza | R$ 28,90: combina Glicerina e Extrato de Rosas para promover relaxamento e conforto. Formulado com o suporte da neurociência, sua fragrância foi pensada para promover uma sensação de relaxamento e acolhimento, agindo diretamente nas emoções para proporcionar momentos de serenidade e bem-estar.
Raiva e Ansiedade | R$ 28,90: Calêndula, hidrata e acalma, despertando memórias afetivas e bem-estar. Baseado em conceitos da neurociência, este sabonete possui uma fragrância que desperta memórias afetivas e sensações de conforto, estimulando a mente de forma positiva e oferecendo uma experiência sensorial de acolhimento.

● Uma explosão de emoções em fragrâncias
Body Splash Alegria | R$ 49,90 – A fragrância desenvolvida para o Body Splash Alegria, foi criada para proporcionar sentimentos de satisfação, felicidade e bem estar pessoal, com comprovação através da Neurociência. A exposição aos ingredientes da fragrância impulsiona sentimentos de felicidade, ativando áreas cerebrais associadas a emoções agradáveis e uma sensação profunda de bem estar.
Body Splash Ansiedade | R$ 49,90 – A fragrância desenvolvida para o Body Splash Ansiedade, foi formulada para estimular disposição, energia e dinamismo, com comprovação científica através da Neurociência. A exposição à fragrância impulsiona a sensação de energia, ativando áreas cerebrais responsáveis pela vontade de se mover, planejamento e execução de movimentos voluntários.
Body Splash Tédio | R$ 49,90 – A fragrância desenvolvida para o Body Splash Tédio, foi pensada para transmitir uma sensação profunda de tranquilidade e relaxamento, com base em estudos de Neurociência. A combinação dos ingredientes estimula áreas cerebrais associadas à suavidade, respiração controlada, relaxamento muscular e gestão do sono.
Body Splash Divertidamente (Mix de sentimentos) | R$ 49,90 – A fragrância presente no Body Splash Divertidamente (Mix de sentimentos), foi criada para fortalecer a confiança, autoestima e percepção positiva de si mesmo, comprovada pela Neurociência. A exposição à fragrância estimula a sensação de autoconfiança, ativando áreas cerebrais ligadas à auto imagem, percepção social e autocontrole.

● Hidratação corporal com sensação de bem-estar
Hidratante Corporal Divertidamente | R$ 34,90 – Combina Extrato de Aveia, Manteiga de Abacate e Vitamina B3, oferecendo hidratação profunda, fortalecimento da barreira cutânea e estímulo à autoestima através da fragrância cuidadosamente elaborada. O Hidratante Corporal Divertidamente também foi desenvolvido com base em estudos de neurociência aplicada. A fragrância foi cuidadosamente elaborada para estimular sensações de autoestima e bem-estar, utilizando os efeitos que os cheiros exercem sobre o cérebro e as emoções. Dessa forma, além de hidratar, o produto proporciona uma experiência sensorial que valoriza o cuidado pessoal e eleva a autoconfiança.

Sobre Sabrina Sato

Sabrina Sato é sinônimo de excelência quando se pensa em uma trajetória rentável, consistente e de multiplicidade de seus negócios. Além de seus projetos na TV e suas inúmeras criações em plataformas digitais, sendo uma das principais comunicadoras do país, ela torna-se também referência em empreendedorismo feminino e uma das celebridades do Brasil que melhor soube investir em sua figura pública e reverter para os negócios. A empresária, também fundadora da holding Sato Rahal, que empresaria mais de 20 artistas ao lado dos irmãos Karina e Karin, possui mais de 10 empresas no portfólio e inúmeros produtos licenciados e assinados, além de contratos publicitários com marcas renomadas.

Sobre a Disney Consumer Products

A Disney Consumer Products (DCP) é a divisão de Disney Experiences que leva marcas e franquias queridas para o dia a dia de famílias e fãs através de produtos – de brinquedos a camisetas, aplicativos, livros, games e muito mais – e experiências que podem ser encontradas ao redor do mundo, incluindo a plataforma de e-commerce Disney Store, nos Parques da Disney, em varejistas locais e internacionais, além das lojas físicas da Disney globalmente. A área reúne equipes de excelência em produto, licenciamento e varejo, além de artistas, contadores de histórias e especialistas em tecnologia que inspiram a imaginação ao redor do mundo.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral11 horas ago

Bispo Bruno Leonardo leva esperança e dignidade às ruas: “Amar a Deus é amar o próximo”

Na noite fria em que muitos se recolhem em suas casas, aquecidos e alimentados, uma cena de compaixão iluminou as...

Geral11 horas ago

Fortaleza sedia evento gratuito voltado ao empreendedorismo feminino no dia 27 de junho

“Delas para Elas Amorim” chega à sua terceira edição com palestras, homenagens e networking entre mulheres que lideram e transformam...

Geral11 horas ago

Com técnica e escuta, Alane Mello transforma o salão em espaço de autoestima e expressão

Profissional une técnica refinada e sensibilidade para criar resultados que refletem a essência de cada mulher O espelho mostra o...

Saúde13 horas ago

Dr Márcio Oliveira explica o tratamento PDRN e Exossomos no Gerenciamento do Envelhecimento Cutâneo

O envelhecimento cutâneo é um processo multifatorial que envolve alterações estruturais, funcionais e moleculares na pele. Nos últimos anos, novas...

Negócios13 horas ago

Empresas que crescem sem o dono: modelo criado por especialista vira solução para negócios que querem escalar com estrutura

Em um país onde boa parte das pequenas e médias empresas dependem do dono para funcionar, um novo modelo de...

Business14 horas ago

Nova função do Instagram permite reorganizar o feed

A especialista em marketing digital e estratégias de redes sociais, Camila Silveira fala sobre a funcionalidade O Instagram acaba de...

Saúde14 horas ago

Dr Márcio Oliveira explica o tratamento PDRN e Exossomos no Gerenciamento do Envelhecimento Cutâneo

O envelhecimento cutâneo é um processo multifatorial que envolve alterações estruturais, funcionais e moleculares na pele. Nos últimos anos, novas...

Famosos17 horas ago

Criador do Close Fans e influenciador levam representatividade ao conteúdo adulto

O influenciador Rafa Marttinz está em alta após a publicação de um vídeo ao lado do humorista e criador de...

Saúde17 horas ago

Fernanda Napoleão: A especialista em relacionamentos que transforma dores em recomeços emocionais

Como uma abordagem terapêutica diferenciada tem ajudado mulheres a reencontrarem a própria força após o fim de um relacionamento. O...

Saúde17 horas ago

Poltronas para locação de pós-operatório em Bauru: bem-estar e recuperação com conforto garantido

O período pós-operatório exige cuidados especiais, e um dos mais importantes é garantir o máximo de conforto durante a recuperação....

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed