Em uma verdadeira ode ao Brasil, “Não Sei Parar” carrega elementos típicos de diversas sonoridades brasileiras, como MPB, samba e forró. Promovida pelos DJs e produtores Bhaskar e Afterclapp, a faixa leva o sabor verde e amarelo para a gravadora canadense Monstercat, com um som envolvente que não vai sair do repeat.
Entoando frases em português, a track mistura a música eletrônica com a música popular brasileira, resultando no reflexo da potência do país no mercado global, evidenciado em sua própria concepção, como Bhaskar detalha: “Foi uma abordagem diferente na produção, já que a faixa foi construída dentro de um contexto que nos foi dado. Como tínhamos um tema, tudo que pensávamos era inspirado nessa direção”.
“Foi super divertido trabalhar com o Afterclapp, porque mesmo sendo da música eletrônica, ele é um artista de um universo diferente, que eu sempre admirei. Então, isso nos fez pensar fora da nossa zona de conforto, e eu adoro esse tipo de desafio”, completa.
Desde muito jovem na música, Bhaskar alcançou seu lugar entre os maiores artistas do gênero eletrônico no Brasil. Com hits que ultrapassam 300 milhões de plays somados, o artista já se apresentou em grandes festivais no Brasil (como Rock in Rio e Lollapalooza), bem como em eventos em diversos países, como EDC México e Hï Ibiza (Espanha).
Sobre “Não Sei Parar”, ele ainda revela: “Eu escrevi a letra pensando em algumas frases simples e cativantes, inspiradas na MPB, e que poderiam se adaptar a um significado diferente, dependendo de quem está ouvindo”.
Esse desejo de explorar as infinitas possibilidades da música brasileira misturada a ritmos e elementos sonoros inusitados é a marca de Afterclapp. O DJ e produtor é conhecido por suas batidas dançantes, que se adaptam a diferentes tipos de sets, e ilustram todas as cores das “brasilidades”.
Unindo os talentos de ambos os artistas, “Não Sei Parar” leva a pluralidade do Brasil para uma das gravadoras mais renomadas da música eletrônica. A colaboração está disponível em todas as plataformas digitais via Monstercat.
O Grupo Cavalcanti pretende expandir a área de atuação comercial sem abandonar as origens, buscando contribuir para o desenvolvimento sustentável.
O Grupo Cavalcanti iniciou oficialmente suas atividades comerciais na cidade de São Paulo. A empresa baiana inaugurou o novo escritório em Outubro de 2024, com o objetivo de expandir sua área de atuação no país e inserir a marca na região sudeste, atendendo a empresas da capital paulista e região metropolitana.
A escolha do novo endereço priorizou a incorporação da empresa ao maior centro de negócios da América Latina, a Avenida Paulista. Localizado em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), o Grupo Cavalcanti pretende contribuir com a grande diversidade de escritórios comerciais e instituições financeiras buscando destaque nas atividades que desempenham.
Fundada em 2018 pelo empresário baiano Emanuel Cavalcanti, a companhia atua nas áreas de Assessoria Empresarial e Gestão Administrativa, Políticas Privadas na adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e Políticas voltadas à Implantação de Créditos de Carbono.
A expansão introduz mais uma fase na empresa criada no interior da Bahia, com o objetivo de geração de empregos e possibilidades de desenvolvimento, acrescentando mais essa importante faceta na atual configuração do negócio. “Assim como eu, o grupo nasceu e cresceu a partir da cidade de Itororó e da Bahia, e agora vamos juntos ampliar os horizontes e buscar somar as conquistas da empresa e quando eu digo ‘conquista da empresa’ eu estou incluindo todos que colaboram, que constroem e trabalham juntos. Sempre tive muito orgulho do que esse grupo construiu e conseguiu retribuir para nossa comunidade. E agora vamos em busca de mais crescimento na região sudeste, sem nunca deixar para trás nossa origem”, acrescenta Emanuel Cavalcanti.
Futuro e presente: foco nos títulos de carbono e no crescimento sustentável
Com a expectativa de ampliar ainda mais o trabalho desenvolvido e de olho no futuro, levando em consideração a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável, a empresa tem focado seus horizontes na prestação de serviços voltada para a Implantação de Créditos de Carbono; o conceito surgido em 1997 a partir do Protocolo de Kyoto, atualmente possibilita que progresso e preservação possam trilhar um mesmo caminho.
A Lei 14.590/23 que autoriza o comércio dos títulos é recente, do mês de maio de 2023. No entanto, Cavalcanti ressalta que a empresa está apta a assessorar seus parceiros por mais esse mercado: “Estamos nos capacitando e entendendo a importância da implantação dos créditos de carbono há tempo suficiente, capacitando profissionais, nos aprofundando na legislação e nos modelos mais seguros e compatíveis com nossa filosofia para orientar nossos parceiros em mais essa estratégia buscando aliar tradição, modernidade, responsabilidade social e geração de emprego e renda”, finaliza o empresário. O novo escritório do Grupo Cavalcanti está localizado no Ed. Paulista Corporate, nº 1636, 11º andar, sala 1103, Avenida Paulista. São Paulo-S
Com mais de quatro anos de experiência e um portfólio de resultados excepcionais, a Dra. Fernanda Lima Barbosa dá um novo e significativo passo em sua carreira com a inauguração do Instituto de Harmonização Facial e Ensino. Este instituto, um sonho realizado pela especialista, não apenas ampliará suas atividades na área de harmonização facial, mas também oferecerá cursos especializados para capacitar novos profissionais e ajudar a formar uma nova geração de especialistas no mercado estético.
A criação do instituto é um marco na trajetória da Dra. Fernanda, que, ao longo dos anos, se consolidou como uma referência na harmonização facial. Seu compromisso com a qualidade e a personalização dos tratamentos a levou a buscar não só a excelência no atendimento aos pacientes, mas também o desejo de compartilhar seu conhecimento e experiência com outros profissionais da área. O Instituto de Harmonização Facial e Ensino será um centro de aprendizado inovador, focado em técnicas de vanguarda, onde os alunos terão acesso a conteúdos atualizados, vivências práticas e um acompanhamento individualizado.
Com a inauguração do instituto, a Dra. Fernanda reafirma sua missão de transformar a vida das pessoas, não apenas por meio de seus tratamentos estéticos, mas também ao contribuir com o crescimento da área da harmonização facial. Ao abrir as portas para o ensino, ela possibilita que outros profissionais se destaquem, elevando os padrões do mercado e oferecendo, cada vez mais, tratamentos de qualidade para quem busca resultados naturais e eficazes. O Instituto será um local de excelência, aprendizado contínuo e aperfeiçoamento profissional, refletindo os valores e a dedicação que Dra. Fernanda sempre aplicou em sua carreira.
O Instituto de Harmonização Facial e Ensino também visa criar um ambiente colaborativo, onde profissionais podem trocar experiências, discutir novas técnicas e se atualizar sobre as tendências do setor. Com o apoio da Dra. Fernanda Lima Barbosa, os alunos serão incentivados a adotar práticas que priorizem a segurança, a ética e a personalização dos tratamentos, sempre com foco no bem-estar do paciente. O instituto se tornará, assim, um verdadeiro polo de excelência e inovação na área estética.
O Instituto de Harmonização Facial e Ensino também contará com uma estrutura moderna, equipada com tecnologia de ponta, proporcionando aos alunos uma experiência prática e completa.
O Catarina Fashion Outlet promove entre os dias 15 e 17 de novembro, a primeira edição do Festival de Vinhos e Espumantes São Roque. O evento realizado e organizado pelo Sindicato da Indústria do Vinho de São Roque, objetiva promover o trabalho do viticultor e vitivinicultor, e serve como um presente e oportunidade aos amantes e apreciadores do vinho para conhecerem os rótulos fabricados na região, próxima a capital paulistana.
Entre os participantes, a Vila Don Patto, complexo com natureza, gastronomia e lazer, localizado no Roteiro do Vinho, destaca para os participantes do evento sua variedade de rótulos, com opções de tintos, brancos, espumantes e rosés. O empreendimento também destaca aos visitantes, seu espaço gastronômico, localizado nas dependências do centro de compras, onde sugere os sabores da cozinha luso-italiana, com elaborações especiais para harmonização de seus rótulos.
A entrada para conhecer o Festival é gratuita e para participação das degustações orientadas o valor do ingresso é de R$ 100,00 por pessoa e dá direito a uma taça de cristal do evento e voucher de degustação em cada stand. Os visitantes poderão conhecer de perto a variedade de mais de 110 rótulos de vinhos, espumantes e suco de uva de vinícolas e adegas brasileiras, além de uma seleção especial de bebidas destiladas, oferecendo uma experiência de sabores diversificados com a presença de uma área com charcutaria e queijo artesanal que também complementará o evento, trazendo produtos de alta qualidade, como queijos, embutidos e outros itens que harmonizam perfeitamente com as bebidas.
SERVIÇO:
Endereço: Rodovia Presidente Castelo Branco, km 60 – São Roque – São Roque – SP. Telefone: (11) 41304800. Horário: 10:00 às 21:00