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Empreendedorismo

Bruno Rupf orgulha-se da paixão por cabelos e da carreira premiada

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Bruno Rupf agradece todos os dias por ser um privilegiado em trabalhar com o que mais ama: cuidar de cabelos, imagem pessoal e desenvolvimento educacional de profissionais na área da beleza!

Pós-graduado em Tricologia (ciência que estuda o cabelo), Bruno Rupf reside em Belo Horizonte há mais de duas décadas, o capixaba nascido em Domingos Martins, no Espírito Santo é proprietário de dois salões de beleza na capital mineira, e embaixador internacional da London Cosméticos, estando há 23 anos no mercado, sendo destes, 21 anos atuando também como educador, onde ministra cursos para cabeleireiros e tornou-se referência quando se pensa em cor, corte, química e tratamentos dos cabelos, assim como em metodologia e técnicas avançadas exclusivas que são repassadas a outros profissionais por meio de workshops, cursos e palestras.

Rupf além de cabeleireiro apaixonado pelos estudos das cores e da estrutura dos fios é também maquiador, visagista, e consultor de imagem. E toda esta sua dedicação, metodologias e as técnicas diferenciadas desenvolvidas pelo especialista, sempre respeitando a estrutura do fio capilar, renderam convites para ministrar palestras, cursos e workshop ao redor do mundo, tais como, Estados Unidos, Ilhas Cayman, Portugal, Londres e o Japão, com propósito de colaborar com o crescimento da profissão e de o desenvolvimento dos profissionais cabeleireiros.

Bruno Rupf – Foto: Acervo Pessoal

Vale ressaltar que Bruno já recebeu vários prêmios por reconhecimento de seus trabalhos, tendo destaque para a Prêmio Mãos de Ouro, laureado pelo trabalho realizado pela Tricologia, e também o Prêmio Tesoura de Ouro, que foi realizado em 23 de maio passado, sediado na cidade de Recife, e promovido nacionalmente há 31 anos, considerado a maior premiação de beleza do Brasil.

E para completar a sua alegria, esta semana Bruno acaba de receber pelo terceiro ano consecutivo o Prêmio Top Of Mind Brazil, que reconhece a excelência dos serviços prestados, onde o troféu entrará para a galeria ao lado de premiações anteriores, como “Tesoura de Ouro”, “Pincel de Ouro”, Prêmio New Face Hair, Prêmio Beauty Minas, Oscar projeção Nacional, além de ser campeão nacional de maquiagem.

Sua atuação vem ganhando destaque no mercado nacional, internacional e também entre os famosos. O cantor Eduardo Costa, a cantora Luiza Sonza, apresentadora Ana Hickmann e as atrizes Guilhermina Guinle e Deborah Secco foram algumas celebridades que já foram atendidas pelo profissional de Belo Horizonte.

Bruno Rupf – Foto: Acervo Pessoal

Aqui no Brasil, os profissionais também podem aprender por meio de cursos online e presenciais, onde é possível conhecer as técnicas exclusivas desenvolvidas pelo expert, tais como: Técnica de 25 Foil, montagem de mechas em no máximo 30 minutos, a partir desse método desenvolvido por Rupf, é possível ter agilidade no processo e um efeito perfeito de clareamento.

“Essa técnica foi criada com o auxílio do visagismo crânio Facial. Ela é aplicada na montagem das mechas em pontos específicos, que valorizam e realçam a imagem do cliente”, explicou o tricologista. Ele destaca ainda que, em tempos de pandemia, esse procedimento auxilia na redução do tempo médio da cliente dentro do salão, reduzindo os riscos e aumentando o faturamento. Rupf também desenvolveu a técnica Soft Blonde, onde o profissional alcança um resultado perfeito para as morenas.

Outra técnica desenvolvida por Rupf que faz grande sucesso inclusive nos EUA, é a técnica Blonde Therapy, que tem resultado máximo no tratamento do cabelo enquanto passa pelo processo de clareamento, garantido assim um loiro saudável. Pois como diz Bruno Rupf, “O Loiro Perfeito é o Loiro Saudável”.

Para acompanhar mais sobre a carreira do cabeleireiro Bruno Rupf, basta segui-lo no Instagram @brunorupf

Bruno Rupf no Prêmio Top Of Mind Brazil

Bruno Rupf – Foto: Acervo Pessoal

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Empreendedorismo

Empresária Roberta Gomes lança Florim, uma marca inspirada em sua jornada de superação

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Roberta Gomes da Silva, de 41 anos, nasceu em São Paulo, mas foi criada pelos avós na Bahia. Morava no interior, onde não existia energia elétrica e só teve uma televisão aos 12 anos de idade. Hoje, empreendedora, é um dos grandes nomes do segmento de cosméticos.

“Luz era só da lua. Vim para São Paulo com 17 anos, morei algum tempo com uns tios e logo passei a morar sozinha. Nesse período, tive meu primeiro contato com o telemarketing. Fui vendedora por 12 anos, mas minha vontade de empreender existe desde que me entendo por gente”, disse Roberta.

Apesar de morar em condições precárias e enfrentar certas privações, Roberta conta que foi muito bem educada e sempre teve muita força de caráter e vontade.

“Minha fé e coragem são meu ponto forte. Eu sou destemida, mas muitas vezes sozinha tive medo, porém, vou com medo mesmo. Mesmo tendo vontade de empreender, por falta de dinheiro nunca consegui”, contou.

Aos 35 anos, ela foi diagnosticada com câncer de estômago maligno.

“Foi um momento muito difícil. Não é fácil ouvir o médico dizer que em dois meses tudo pode se perder. Mas eu não desisti. Eu sabia que a cura só dependia de mim, e quando saí do consultório eu disse para mim mesma que eu não morreria. E eu não morri”.

Segundo Roberta, foi durante esse período difícil que ela resolveu empreender com a ajuda do marido, que tinha guardado 19 mil reais.

“Abri a Biessence e inicialmente era uma empresa de cosméticos, mas em seguida veio a pandemia e cosméticos não iriam seguir adiante. Fiquei pensando no que as pessoas fariam em casa e daí tive a ideia de criar o Maxviril, que antes era Virillimax”, disse Roberta, que completou:

“Após 4 anos de empresa, a Biessence cresceu, cresci muito na pandemia. E hoje Maxviril virou um produto e marca de sucesso. Temos 90 funcionários atualmente, estamos com um faturamento anual de 30 milhões. Gosto de desafios e resolvi alçar novos voos. Agora está vindo a Florim, que significa florescer. E isso foi o que aconteceu comigo. Diante de todas as dificuldades, sempre floresci. Ela surgiu da cabeça de uma mulher que teve que florescer em muitas dificuldades. Floresceu a uma adolescência sem os pais, na roça, sem energia elétrica, acesso à educação, terra seca e privações. Surgiu da mulher que teve que florescer quando descobriu um câncer maligno aos 35 anos e depois de muitas lutas se curou”.

Roberta afirma que a Florim existe para pessoas reais, que precisam enfrentar tantos desafios, mas no final florescem e crescem.

“Eu desejo que tudo que você semear vire Florim”.

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Empreendedorismo

Empreendedora celebra o impacto da estética na confiança e autoimagem das mulheres

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No Dia Internacional da Mulher, é crucial destacar histórias inspiradoras que não apenas celebram as conquistas femininas, mas também reconhecem a importância do empoderamento e da autoestima. Uma dessas histórias é a de Lau Ferreira, fundadora da Elpher, cuja jornada empreendedora não apenas transformou o mundo dos procedimentos estéticos, mas também impactou positivamente a vida das mulheres ao redor dela.

Lau Ferreira, uma empreendedora determinada, encontrou sua paixão nos procedimentos para cílios e sobrancelhas. Ao perceber o poder transformador desses tratamentos na autoestima das mulheres, ela não apenas criou uma marca, mas também se tornou uma voz inspiradora no campo da beleza e do empreendedorismo feminino.

“Ver a felicidade das clientes após cada atendimento foi me fazendo enxergar um valor nessa profissão que dinheiro nenhum paga”, compartilha Lau Ferreira, refletindo sobre a motivação por trás de seu negócio. Essa dedicação ao bem-estar e à confiança das mulheres é o cerne da missão da Elpher.

Os procedimentos estéticos oferecidos pela Elpher não se limitam apenas a aprimorar a aparência externa, mas também têm um impacto profundo na confiança e na autoimagem das mulheres. “Nossa maior realização é ver nossas clientes saírem daqui não apenas mais bonitas, mas também mais confiantes e felizes consigo mesmas”, afirma Lau Ferreira.

Além disso, a história de Lau Ferreira é uma inspiração para as mulheres empreendedoras. Enfrentando desafios e obstáculos, ela perseverou, construindo não apenas um negócio de sucesso, mas também uma comunidade de mulheres que se apoiam mutuamente e compartilham suas experiências.

“Acredito que o empreendedorismo feminino não é apenas sobre alcançar o sucesso individual, mas também abrir portas para outras mulheres seguirem seus sonhos. Neste Dia das Mulheres, devemos celebrar não apenas as realizações individuais, mas também o impacto coletivo das mulheres como agentes de mudança e inspiração”, conclui.

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Empreendedorismo

Feira de Santana (BA) recebe o maior showroom de madeira plástica da América Latina

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A madeira ecológica ou plástica é um dos produtos que vem revolucionando o mercado de arquitetura, construção e de grandes projetos nos últimos anos, tanto pela praticidade de manutenção e do baixo custo de manutenção do produto quanto pela economia que os clientes encontram na hora da comparação de preços com a madeira tradicional.

A madeira nativa de boa qualidade, como por exemplo uma Cumaru, a cada dia encontra-se cada vez mais escassa no mercado e seu preço torna-se elevado, devido às fiscalizações, certificações e o tempo de reflorestamento da mesma, tornando-a cada vez mais rara.

Uma Cumaru de qualidade pode ter seu preço no mercado mais elevado do que uma madeira plástica ou WPC, além disso ela exige uma manutenção mais criteriosa de seis em seis meses, elevando os custos com o produto. Já com a madeira plástica além de ter um custo de manutenção quase zero, a madeira natural tem vida útil curta, aproximadamente de 3 anos a 5 anos, levando em consideração todas as medidas de proteção, já a ecológica oferece uma garantia de 10 anos e estimativa de vida que pode variar de 80 a 100 anos.

Com todos estes fatores em ascensão, empresa líder na comercialização deste produto no Brasil, a Star Deck Madeiras Plásticas chega a cidade de Feira de Santana, na Bahia, com uma das maiores lojas do país no segmento. Um showroom completo e com saída estratégica de material para todo o território nacional. O investimento na marca é garantido e os aportes serão consideráveis tanto para a matriz em São Bernardo do Campo – SP como para as filiais. É provisionada a abertura de mais seis lojas pelo país até 2025 e a contratação de mais colaboradores, inclusive para a matriz. “Toda a nossa central de atendimento on-line e externa estão localizadas na matriz, portanto investimentos em tecnologia, mão de obra especializada e técnicos de instalação estão em processo de seleção. Não abrimos mão de acompanhar todos os agendamentos e também o pós venda pessoalmente”, explica Eduardo Bovo, diretor de novos negócios da marca.

Outro ponto importante é a expansão do piso fabril da marca, na região sul do país, melhorando a logística e os planos estratégicos. “Nosso material é entregue em todo o território nacional, então otimizar custos logísticos e prazos de entrega, garantem uma rentabilidade e melhores condições de pagamento para os clientes”.

“A capacidade fabril foi afetada nos últimos anos devido a pandemia e a falta de insumos, porém conseguimos projetar nossa expansão da Madeira Ecológica. O crescimento através das lojas físicas e virtuais e com a normalização dos insumos, teremos um aumento de mais de 100% na fabricação e comercialização dos nossos produtos nos próximos 10 anos, assumindo boa parte do mercado de Madeira Nativa e outros materiais de construção”, explica Douglas Moraes diretor de marketing da marca.

Mas o mercado de madeira plástica, assim como todos os outros, conta sempre com o vilão chinês, produzindo material de qualidade inferior e que chega ao Brasil com um preço menor que o produto nacional. As desvantagens do produto oriental estão associadas a falta de garantia e controle de qualidade. Os produtos nacionais, não empenam na instalação, tem aditivos com controle de dilatação e contração, agentes contra raios U.V, não propaga chamas e são criteriosamente fiscalizados pelos órgãos públicos responsáveis. “Por este motivo conseguimos repassar dez anos de garantia em nossos produtos,” garante Douglas.

Os números são impressionantes, são mais de 6.000 mil projetos executados em todo o território nacional. Um dos maiores em andamento, está na Riviera de São Lourenço, litoral paulista, com uma obra de 3.000m² de deck de madeira plástica, com instalação e finalização conduzida por nossa equipe. Para conclusão deste projeto ainda foram utilizados 12.000ML de vigamento de parte estrutural, mais de 120.000 parafusos, além dos acabamentos para madeira plástica. O investimento inicial provisionado para as novas lojas e showroom no Grande ABC é de R$ 3,5 milhões de reais, seis novas lojas espalhadas estrategicamente pelo Brasil e a contratação de 100 novos colaboradores nas mais diversas áreas como comercial, recursos humanos, marketing e logística.

“Para os próximos anos, as madeiras serão substituídas completamente pela madeira plástica, preservando a reserva natural para as próximas gerações, garantindo assim uma qualidade de vida melhor para todos. Este é o nosso objetivo, empreender no Brasil e colaborar com as políticas de sustentabilidade no mercado da construção”, finaliza Eduardo.

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