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Bruno Rupf orgulha-se da paixão por cabelos e da carreira premiada

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Bruno Rupf agradece todos os dias por ser um privilegiado em trabalhar com o que mais ama: cuidar de cabelos, imagem pessoal e desenvolvimento educacional de profissionais na área da beleza!

Pós-graduado em Tricologia (ciência que estuda o cabelo), Bruno Rupf reside em Belo Horizonte há mais de duas décadas, o capixaba nascido em Domingos Martins, no Espírito Santo é proprietário de dois salões de beleza na capital mineira, e embaixador internacional da London Cosméticos, estando há 23 anos no mercado, sendo destes, 21 anos atuando também como educador, onde ministra cursos para cabeleireiros e tornou-se referência quando se pensa em cor, corte, química e tratamentos dos cabelos, assim como em metodologia e técnicas avançadas exclusivas que são repassadas a outros profissionais por meio de workshops, cursos e palestras.

Rupf além de cabeleireiro apaixonado pelos estudos das cores e da estrutura dos fios é também maquiador, visagista, e consultor de imagem. E toda esta sua dedicação, metodologias e as técnicas diferenciadas desenvolvidas pelo especialista, sempre respeitando a estrutura do fio capilar, renderam convites para ministrar palestras, cursos e workshop ao redor do mundo, tais como, Estados Unidos, Ilhas Cayman, Portugal, Londres e o Japão, com propósito de colaborar com o crescimento da profissão e de o desenvolvimento dos profissionais cabeleireiros.

Bruno Rupf – Foto: Acervo Pessoal

Vale ressaltar que Bruno já recebeu vários prêmios por reconhecimento de seus trabalhos, tendo destaque para a Prêmio Mãos de Ouro, laureado pelo trabalho realizado pela Tricologia, e também o Prêmio Tesoura de Ouro, que foi realizado em 23 de maio passado, sediado na cidade de Recife, e promovido nacionalmente há 31 anos, considerado a maior premiação de beleza do Brasil.

E para completar a sua alegria, esta semana Bruno acaba de receber pelo terceiro ano consecutivo o Prêmio Top Of Mind Brazil, que reconhece a excelência dos serviços prestados, onde o troféu entrará para a galeria ao lado de premiações anteriores, como “Tesoura de Ouro”, “Pincel de Ouro”, Prêmio New Face Hair, Prêmio Beauty Minas, Oscar projeção Nacional, além de ser campeão nacional de maquiagem.

Sua atuação vem ganhando destaque no mercado nacional, internacional e também entre os famosos. O cantor Eduardo Costa, a cantora Luiza Sonza, apresentadora Ana Hickmann e as atrizes Guilhermina Guinle e Deborah Secco foram algumas celebridades que já foram atendidas pelo profissional de Belo Horizonte.

Bruno Rupf – Foto: Acervo Pessoal

Aqui no Brasil, os profissionais também podem aprender por meio de cursos online e presenciais, onde é possível conhecer as técnicas exclusivas desenvolvidas pelo expert, tais como: Técnica de 25 Foil, montagem de mechas em no máximo 30 minutos, a partir desse método desenvolvido por Rupf, é possível ter agilidade no processo e um efeito perfeito de clareamento.

“Essa técnica foi criada com o auxílio do visagismo crânio Facial. Ela é aplicada na montagem das mechas em pontos específicos, que valorizam e realçam a imagem do cliente”, explicou o tricologista. Ele destaca ainda que, em tempos de pandemia, esse procedimento auxilia na redução do tempo médio da cliente dentro do salão, reduzindo os riscos e aumentando o faturamento. Rupf também desenvolveu a técnica Soft Blonde, onde o profissional alcança um resultado perfeito para as morenas.

Outra técnica desenvolvida por Rupf que faz grande sucesso inclusive nos EUA, é a técnica Blonde Therapy, que tem resultado máximo no tratamento do cabelo enquanto passa pelo processo de clareamento, garantido assim um loiro saudável. Pois como diz Bruno Rupf, “O Loiro Perfeito é o Loiro Saudável”.

Para acompanhar mais sobre a carreira do cabeleireiro Bruno Rupf, basta segui-lo no Instagram @brunorupf

Bruno Rupf no Prêmio Top Of Mind Brazil

Bruno Rupf – Foto: Acervo Pessoal

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Startup lança comunidade exclusivamente voltada para o consumidor para ajudar a impulsionar artesãos do segmento

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O Clube Mais Criativo, plataforma que une benefícios e facilidades para lojistas e para a indústria têxtil, anuncia a criação da abertura de uma comunidade voltada para o consumidor final.

A empresa é uma startup nova, porém pioneira no segmento, que funciona como um clube de compras voltado para lojistas. O valor da assinatura básica proporciona diversos benefícios, um deles é o cashback em produtos, ação que ajuda o lojista com o pagamento da mensalidade e a impulsionar a escalabilidade do negócio através da compra de produtos com melhores preços.

Kadu Pires e Luiz Fernandes são os nomes por trás desse ecossistema colaborativo que une todos os lados. Em linguagem artesanal, eles quase tecem uma rede para conectar ‘quem tem’ com ‘quem precisa’, ou seja, indústria, varejo e consumidor final.

Com a nova Comunidade, a ideia é expandir ainda mais essa rede. No início, o Clube Mais Criativo fazia essa ponte apenas entre indústrias e lojas. Mas agora, com a abertura da Comunidade voltada para os consumidores, os benefícios serão ampliados para esses participantes, que terão acesso aos serviços, produtos e insumos para costura e trabalhos com tecido em geral. “Nossa ideia é fomentar o praticante de artesanato com benefícios do clube, seja para quem pratica por hobby, terapia ou fonte de renda. Isso vai fazer com que além de ajudar o artesão, as lojas também sejam beneficiadas, pois geraremos demanda extra para os nossos parceiros lojistas”, conta Luiz.

Inicialmente, o foco da Comunidade é o segmento de costura e tecido, que vai do tradicional patchwork e quilt, passando por forração, confecção e até a costura de bolsas e acessórios, a famosa costura criativa.

A ação almeja uma via de mão dupla na troca de benefícios. “A Comunidade irá contar com a colaboração de professores e influenciadores, que irão ajudar com a propagação de conteúdos”, conta Kadu.

Sabemos que o brasileiro tem a veia empreendedora. Em um simples deslizar pelo feed nas redes sociais, em menos de um minuto, podemos ver sempre novos produtos e ideias nas redes, que se tornaram verdadeiras vitrines. Toda essa criatividade precisa ser ainda mais impulsionada para melhorar a rentabilidade das lojas parcerias E é por isso que acreditamos que a abertura da Comunidade poderá gerar demanda para estas lojas”, explica Luiz Fernandes.

Entre os benefícios da Comunidade, estão:

  • Descontos em lojas parceiras;
  • Aulas, dicas e conteúdos audiovisuais sobre costura;
  • Acesso a oportunidades diferenciadas de compras produtos
  • Descontos em feiras e eventos do segmento.

“Nossa expectativa é que com a entrada do consumidor na Comunidade o número de lojistas parceiros possam aumentar em 30%”, finaliza Kadu.

Os interessados em participar do projeto só precisam se inscrever, gratuitamente, através do WhatsApp do Clube. Com os benefícios do projeto, as lojas acabam também tendo novas oportunidades de oferecer descontos e promoções aos seus clientes, impulsionando ainda mais as campanhas tradicionais e as vendas do dia a dia, sem as datas sazonais. Saiba mais: https://www.clubemaiscriativo.com.br.

 

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Rede Yogoberry vai muito além do Frozen Yogurt

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Petit Gateau e Brownie surgem como opções para aproveitar dias de frio no variado cardápio de uma das mais tradicionais redes de franquia de frozen yogurt do país, a Yogoberry.

Tanto o Petit Gateau quanto o Brownie são servidos com calda quente de chocolate combinados com o famoso e tradicional Yogoberry.

É perfeita para quem busca uma sobremesa deliciosa e equilibrada nos sabores. Saiba mais em: https://yogoberry.com.br.

 

Petit Gateau e Brownie

Petit Gateau

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Especialista Andria Tuma dá sete dicas para gestor se tornar um bom líder

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A Mestre em Gestão Emoresarial avalia os desafios para liderar uma equipe

Com equipes cada vez mais enxutas os gestores precisam tirar o melhor desempenho de seus funcionários. Mas como ser um bom líder em tempos de crise de grandes cobranças por resultados? A Mestre em Gestão Empresarial Andria Tuma diz que aprender a trabalhar na dificuldade e na pressão por bons resultados é o um grande desafio desse período.

“Todo mundo só pensa em bater a meta para não ser o próximo na fila do seguro desemprego. É uma verdadeira epidemia de ansiedade, todos querendo obter os melhores resultados. Neste cenário, o clima nas empresas fica cada vez mais pesado, com chefes histéricos, demissões em massa e funcionários amedrontados. O risco de perder o foco do que é importante fica cada vez maior”, pondera a palestrante.

Todos só pensam em bater a meta para não ser o próximo na fila do seguro desemprego, avalia a especialista, que acredita qe há uma verdadeira epidemia de ansiedade.
Para tentar driblar este cenário, Andria Tuma elencou listou sete dicas que podem ajudar qualquer gestor a se tornar um bom líder. Confira:

1- Autoconhecimento –  O autoconhecimento é uma característica fundamental de um grande líder. Um líder que se conhece muito bem tem consciência de suas forças e limitações. Existem duas formas de se autoconhecer: a primeira é escrevendo sua história de vida – sua autobiografia. Revisitar a sua história é uma experiência riquíssima de autoconhecimento. A  segunda é fazendo uma avaliação 360º de competências. “Ele sabe quando usar uma potencialidade, quando pedir ajuda ou quando desenhar e implementar boas parcerias para suprir uma lacuna”, pontua Andria.

2 – Clareza nos objetivos – Um grande líder tem clareza e convicção do norte a ser seguido e dos objetivos a serem alcançados. E, mais do que isso, frequentemente reforça este norte para a sua equipe. “Um bom líder guia, orienta e reforça o foco nos objetivos a serem alcançados”.

3 – Meritocracia – “Reconhecer e premiar os melhores sempre por critérios profissionais é papel de um bom líder”. Um gestor guiado pela meritocracia promove ou demite sempre olhando para competências e resultados, nunca para critérios subjetivos e não profissionais. Dessa forma, ele cria um ambiente de trabalho saudável, orientado para resultados, competente e desenvolve uma equipe forte, que sabe que será sempre avaliada por critérios claros e meritocráticos.

4 – Assertividade – Colocar suas posições de forma clara e direta é uma competência de um líder. Ele precisa ser uma pessoa assertiva, ou seja, colocar suas posições de forma clara e direta, mas sempre com respeito. Assim, ele permite que sua equipe faça o mesmo, coloque suas opiniões e cultive um ambiente de assertividade, sinceridade e produtividade.

Chefe reclamando (Foto: Arte G1)O líder precisa saber comunicar (Foto: Arte G1)
5 – Comunicação –  Um líder tem que ser um grande comunicador. “Jesus Cristo e Hitler, por exemplo, foram grandes líderes da história, independente de suas causas. Comunicavam-se bem e “vendiam” suas causas com grande eficácia. Por isso conseguiram inúmeros seguidores”, esclarece.

A comunicação é uma habilidade indispensável para uma boa liderança. Um líder deve se comunicar de forma correta e eficaz, com pares, superiores e subordinados. Esta comunicação deve ser adaptada a cada público. A prioridade deve ser sempre a comunicação pessoal, o olho no olho, com sua equipe. Além disso, ele precisa ser acessível e não se colocar como um Deus. É necessário ser presente, sair da sua posição para ouvir e ser ouvido, ou seja, comunicar-se.

6 – Respeito e confiança – O líder eficaz, do mundo moderno, cria um ambiente pautado pelo respeito e pela confiança. Ele não permite que sua equipe construa um local de trabalho onde pessoas faltem com respeito e percam a confiança uns nos outros.

7 – Dar o exemplo –  O líder de destaque dá o exemplo, age de forma coerente entre o discurso, a cobrança e suas atitudes. “Ele lidera pelo exemplo e inspira pelo exemplo”, finaliza Andria Tuma.

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